PDA

Ver Versão Completa : Projeto de lei quer criar 3 categorias de habilitação para motos



Strada Prata
21-10-12, 20:33
Projeto quer criar 3 categorias de habilitação A. Mais uma forma de arrancar dinheiro do povo ou uma mudança que pode trazer segurança no trânsito?



A1, A2 e A3 | Projeto de lei cria 3 categorias de habilitação para motos : Duas Rodas (http://duasrodas.blog.br/2012/04/09/a1-a2-e-a3-projeto-de-lei-3-categorias-habilitacao-motos/)




Qual a opinião dos colegas a respeito dessa possível mudança?

chriskopsch
21-10-12, 20:42
As auto-escolas terão que comprar Hornet's pra dar aula uhauhahahu'

chiccoli
21-10-12, 20:47
Olhaaa...., em certo ponto eu seria a favor.., porééémmmm...., quem da trabalho pro sistema de saúde é as pekenas..,
Eu sou a favor de umas provas mais difíceis pra se ter cnh, com uma parte teórica e pratica mais avançada. e talvez uma lei tipo, PPD não pode andar em mais do que 300cc, ou 150, sei la.., eu num quis meter a cara numa 250 quando eu tirei a carta pq eu sabia que eu ia me matar. mas sei la.., antigamente tbm era. não acho justo voltar a ser não.

Strada Prata
21-10-12, 20:49
Esta é a classificação

Categorias:
A1 - motos até 150cc
A2 - motos até 400cc
A3 - motos de qualquer cilindrada

Matheus!
21-10-12, 20:55
Esta é a classificação

Categorias:
A1 - motos até 150cc
A2 - motos até 400cc
A3 - motos de qualquer cilindrada
Poderia ser focado em direção defensiva sobre as tais categorias. Direção defensiva em pista e não sentado ouvindo um monólogo de um professor que provavelmente nunca ligou uma acima de 400cc.

CkOFan
21-10-12, 20:56
Acho interessante, porém antes é necessário mudar a forma de ensino atual dos CFCs.
Fazer o 8 e andar na rampa é uma vergonha. Depois reclamam que o cara sai da auto-escola e faz um monte de barberagem.

Mas né, no fim das contas a intenção é lucrar mais e não ensinar mais...

nil_bad
21-10-12, 21:03
É só uma forma de arrancar dinheiro do povo, talvez uma medida que na primeira abilitação ( provisória ) fosse proibido a condução de motocicletas acima de 150cc.

Matheus!
21-10-12, 21:04
Assim como criar, ao invés desse método, fazer como nas habilitações para 4rodas, o fulano ter que provar que pilota moto até 150cc por 2 anos para subir as 400cc, e mais 2 anos nessa para ir acima.

winzera
21-10-12, 21:44
O exame pra tirar CNH A é ridículo. Meu exame foi feito inteiramente em 1a marcha sendo que o trajeto não permite passar de 20 km/h. Durante uma das aulas práticas usei o freio da frente e acabei tocando na faixa branca e o instrutor teve a coragem de falar pra mim que era pra esquecer o freio da frente pois em moto so se usa o freio de trás... O cara que tira a CNH nesses circuitos fechados não aprende a pilotar mas sim se equilibrar em cima da moto. Acho válida a divisão da CNH pra moto mas esse exame como é feito hj ta muito errado parece piada, tem que mudar e já.

Duomo
21-10-12, 21:58
O exame pra tirar CNH A é ridículo. Meu exame foi feito inteiramente em 1a marcha sendo que o trajeto não permite passar de 20 km/h. Durante uma das aulas práticas usei o freio da frente e acabei tocando na faixa branca e o instrutor teve a coragem de falar pra mim que era pra esquecer o freio da frente pois em moto so se usa o freio de trás... O cara que tira a CNH nesses circuitos fechados não aprende a pilotar mas sim se equilibrar em cima da moto. Acho válida a divisão da CNH pra moto mas esse exame como é feito hj ta muito errado parece piada, tem que mudar e já.

Amigo meu tava tirando a carteira e comentou isso comigo, entrei com reclamação formal no órgão responsavel
para reavaliar a CFC, isso chega a ser um crime contra os aprendizes ( não encontrei palavra melhor) ensinar eles
a no perigo se matar mais ainda.

Defeacer
21-10-12, 22:50
O exame pra tirar CNH A é ridículo. Meu exame foi feito inteiramente em 1a marcha sendo que o trajeto não permite passar de 20 km/h. Durante uma das aulas práticas usei o freio da frente e acabei tocando na faixa branca e o instrutor teve a coragem de falar pra mim que era pra esquecer o freio da frente pois em moto so se usa o freio de trás... O cara que tira a CNH nesses circuitos fechados não aprende a pilotar mas sim se equilibrar em cima da moto. Acho válida a divisão da CNH pra moto mas esse exame como é feito hj ta muito errado parece piada, tem que mudar e já.

Igualzinho comigo HAHA, mas eu usava ainda assim, só que era a disco e dava uns tranco bruto :P Seu exame não foi nada anormal, anormal seria se tivesse sido diferente disso.

Esse negócio de categoria eu acho meio besta, porque muito muito muito dificilmente um cara que nunca pegou numa moto vai começar de cara com uma de 500 cc pra cima. E 250 cc não é um bixo de sete cabeças pra precisar de outra categoria. Mas já rolou este projeto antes e não deu em nada, acho que vai dar na mesma denovo.

Bruno Rafael
21-10-12, 22:50
Estados unidos é mais ou menos assim n eh?

chiccoli
21-10-12, 23:27
nas minhas aulas era eu e mais um disputando quem fazia o percurso em menos tempo..
saída do oitão, tinha hora que trava a roda dianteira,hora a traseira numas pedrinhas la..,empinava na rampa, ficava brincando de bater o retrovisor em todas as balizas, fazia o percurso que nem um jato,se abria muito no oitinho mandava um RL pra corrigir e voltar certo..foi uma uma zona.., mudei de professor 3 vezes pq eles num gostava muito de mim ^^
teve um que viu a gente brincando e quis fazer igual, saiu rodando no meio do asfalto ... =S

chiccoli
22-10-12, 01:28
Se evitar esse tipo de acidente eu ja to feliz.. kkk
Legal de scooter é que sai voando carenagem pra todo lado.. o.O


http://www.youtube.com/watch?v=12M070Rb2Yg&feature=related

Neto SP
22-10-12, 05:49
Eu concordo plenamente se mudarem o curso preparatório também para algo mais próximo da realidade se for só para dizer que agora tem 3 categorias igual a Europa. sou contra porque aqui no Brasil o numero de motos grandes é irrelevante perante as pequenas.

Agora ja vi em muitos fóruns por ai gente dizendo que limitação de cc era frescura que basta ter responsabilidade para ja começar a andar em uma 600cc , 1000cc ou até maior, coisa absurda dita por quem não sabe nada e nunca andou em uma maquina destas, uma 150 cc passa pouco de 115 por hora e demora infindáveis segundos para chegar a 100 km/h enquanto qualquer naked 600 moderna chega a 100km/h em primeira marcha acelera de 0 até 100 em 3,5 segundos e chegam a velocidades máximas entre 190 e 220 km/h fora freios brutais e direções que quase não esterçam e que exigem uma técnica bem mais evoluída de pilotagem.

nando correa
22-10-12, 06:13
Acho isso ridículo.. Qualquer presidente que não seja um imbecil sabe que não é certo sancionar esta porcaria, se quer evitar acidentes tem é que criar uma lei que autoriza decapitar os motoristas e motociclistas que não usam setas..

Bruno Rafael
22-10-12, 06:18
Se evitar esse tipo de acidente eu ja to feliz.. kkk
Legal de scooter é que sai voando carenagem pra todo lado.. o.O


http://www.youtube.com/watch?v=12M070Rb2Yg&feature=related

Meu deus.... esse povo chines,japones,koreano não devem passar por nenhum treinamento para poder dirigir, é muita barberagem....
E tem umas scotter que sai inteirinhas, mas tem outras que se desintegram com uma pancadinha minima o.O

LostSoul
22-10-12, 07:45
Acho besteira, acho que o sistema atual é uma m&rda, se melhorassem o formato atual seria muito melhor.

Pra carros vão fazer isso também?

Até 1.0, de 1.0 a 2.0 e acima de 2.0... Que tal?

mdorigon
22-10-12, 07:47
Antigamente, acho que até antes do codigo de transito de 1997 (é isso né kkk) era divido em categorias. Não me lembro como era exatamente as faixas de cilindrada por categoria...alguem mais experiente que viveu essa epoca deve lembrar. Mas acho uma boa sim...desde que realmente se tenha um curso de aprendizagem de verdade e não essa vergonha que tem hoje. Teria que ser mais complexo para conseguir a habilitação e mais caro tb $$$$. Assim ja mata os cara que só querem ter a moto pra zuar.

Neto SP
22-10-12, 08:00
Acho besteira, acho que o sistema atual é uma m&rda, se melhorassem o formato atual seria muito melhor.

Pra carros vão fazer isso também?

Até 1.0, de 1.0 a 2.0 e acima de 2.0... Que tal?

Concordo que o problema principal é o curso, mas sem querer ser chato ou desrespeitoso não tem como comparar carro com moto são veículos completamente diferentes.

E se for comparar desempenho bruto uma 500cc como a GS 500 ou a CB 500 são muito mais velozes do que a imensa maioria dos carros 2.0 ou mesmo 2.5, uma Z 750 ou uma CB 600 Hornet ganham de carros considerados velozes, como a maioria BMWs e Porches com seu motores de 6 ou 8 cilindros com grande facilidade e se for uma esportiva 600 ou 1000 A maioria das Ferraris Audis não vêem nem a placa.

halvaro
22-10-12, 08:08
A minha quando tirei era assim, era A3, fiz o teste com uma Yamaha RX180, mas a classificação da época era diferente, A2 era pra 125, acima de 125 já era A3

Jordano
22-10-12, 11:43
Esta é a classificação

Categorias:
A1 - motos até 150cc
A2 - motos até 400cc
A3 - motos de qualquer cilindrada

injusto, teriam que criar categorias por potênca pros carros tambem, afinal nao é a mesma coisa andar de corsa ou de camaro

Defeacer
22-10-12, 11:50
Eu concordo plenamente se mudarem o curso preparatório também para algo mais próximo da realidade se for só para dizer que agora tem 3 categorias igual a Europa. sou contra porque aqui no Brasil o numero de motos grandes é irrelevante perante as pequenas.

Agora ja vi em muitos fóruns por ai gente dizendo que limitação de cc era frescura que basta ter responsabilidade para ja começar a andar em uma 600cc , 1000cc ou até maior, coisa absurda dita por quem não sabe nada e nunca andou em uma maquina destas, uma 150 cc passa pouco de 115 por hora e demora infindáveis segundos para chegar a 100 km/h enquanto qualquer naked 600 moderna chega a 100km/h em primeira marcha acelera de 0 até 100 em 3,5 segundos e chegam a velocidades máximas entre 190 e 220 km/h fora freios brutais e direções que quase não esterçam e que exigem uma técnica bem mais evoluída de pilotagem.


Rapaz, aí tu forçou hein, nunca vi ninguém querendo começar em moto maior de 500 cc, muito menos "muita" gente, isso é loucura. Qualquer pessoa que já andou de mobilete na vida, sabe muito bem o que é cilindrada, e sabe muito bem o que é uma moto grande. Essa "muita" gente que você se refere, provavelmente nunca pegou numa moto e nem pegará, são pessoas que apenas pensam que sabem algo, mas se montar numa Pop, a hora que ela passar de 20 km/h ela já começa a chorar HAHA

Bruno Rafael
22-10-12, 13:52
Só mais um jeito de ganhar dinheiro, como disseram o maior problema é as pequenas, deveriam focar mais em preparação nas auto escola não em ficar rodando com a moto feito um tonto

DOUGLAS 00
22-10-12, 14:13
Sou favorável em termos, pois lá fora é assim. Mas a chance de NÃO DAR CERTO NO BRASIL E VIRAR CAÇA NÍQUEL É ENORME.

mdorigon
22-10-12, 14:26
injusto, teriam que criar categorias por potênca pros carros tambem, afinal nao é a mesma coisa andar de corsa ou de camaro

Não que vão fazer...mas tb acho justo. Mas que precisa disso aqui no Brasil urgentemente para motos...a precisa viu, não só criar as classes que nem o projeto fala, mas realmente melhorar a formação dos condutores de moto...e em geral.

halvaro
22-10-12, 14:50
Rapaz, aí tu forçou hein, nunca vi ninguém querendo começar em moto maior de 500 cc, muito menos "muita" gente, isso é loucura. Qualquer pessoa que já andou de mobilete na vida, sabe muito bem o que é cilindrada, e sabe muito bem o que é uma moto grande. Essa "muita" gente que você se refere, provavelmente nunca pegou numa moto e nem pegará, são pessoas que apenas pensam que sabem algo, mas se montar numa Pop, a hora que ela passar de 20 km/h ela já começa a chorar HAHA

Que mundo vc vive amigo, ta cheio de carinha rico, ou com pai rico que começa de 600cc pra cima, obivamente não andam na periferia como os pobres aqui, mas que ta cheio, isso ta

mdorigon
22-10-12, 15:02
Aqui na minha cidade um garotão de 18 anos, a uns 3 anos mais ou menos...naum lembro mais quando foi...ganhou de presente do papai e da mamãe por fazer 18 anos e passar no vestibular naum sei pra que facul, uma hornet amarela zero km. Eles duraram um dia...pegou ela no sabado de manhã e a noite ja deu de frente com um caminhão numa super ousada ultrapassagem... não sobrou nada pra contar a história.

Defeacer
22-10-12, 16:10
Que mundo vc vive amigo, ta cheio de carinha rico, ou com pai rico que começa de 600cc pra cima, obivamente não andam na periferia como os pobres aqui, mas que ta cheio, isso ta

Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.

LostSoul
22-10-12, 16:24
Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.

Concordo! E não tenho números mas mesmo assim tenho certeza que muito mais gente se mata em 125/150cc do que em motos maiores, e não estou falando de números absolutos (onde a diferença seria absurdamente elevada) e sim em relação ao número de veículos em circulação.

winzera
22-10-12, 16:52
Essa proposta de divisão da CNH é uma solução equivocada do problema que é o exame de motos. A divisão é justa no sentido de diminuir o impacto que o cara que tira a carteira vai ter sobre a realidade, pois o exame é uma fantasia de mau gosto. O recém habilitado não sabe: frear corretamente, trocar as marchas, tem noção zero de velocidade, noção zero sobre o trânsito de verdade e etc. Ou seja, pro cara que não sabe nada, é melhor começar com uma moto que tem seus próprios limites técnicos que vão impedir que o cara acelere além da conta. Mas o ideal mesmo seria um processo de habilitação que forme pilotos de verdade, de forma que o cara que tirasse a habilitação poderia escolher livremente a sua moto, independente da cilindrada.

DOUGLAS 00
22-10-12, 16:55
Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.


Tá rico de rico retardado, pode ter certeza. Eu conheço uma penca deles. Tem uns loco que vc nem imagina de como arrumou grana pra comprar moto/carro caro.

Só sei que os caras compram e ficam doce doce doce...

cleverson80
22-10-12, 17:08
Essa proposta de divisão da CNH é uma solução equivocada do problema que é o exame de motos. A divisão é justa no sentido de diminuir o impacto que o cara que tira a carteira vai ter sobre a realidade, pois o exame é uma fantasia de mau gosto. O recém habilitado não sabe: frear corretamente, trocar as marchas, tem noção zero de velocidade, noção zero sobre o trânsito de verdade e etc. Ou seja, pro cara que não sabe nada, é melhor começar com uma moto que tem seus próprios limites técnicos que vão impedir que o cara acelere além da conta. Mas o ideal mesmo seria um processo de habilitação que forme pilotos de verdade, de forma que o cara que tirasse a habilitação poderia escolher livremente a sua moto, independente da cilindrada.
Absolutamente nada a acrescentar.
Lembro quando peguei minha primeira moto, só não morri porque o cara la de cima não me queria, mas fiz muita MERD# involuntária.

Defeacer
22-10-12, 17:21
Concordo! E não tenho números mas mesmo assim tenho certeza que muito mais gente se mata em 125/150cc do que em motos maiores, e não estou falando de números absolutos (onde a diferença seria absurdamente elevada) e sim em relação ao número de veículos em circulação.

Justamente! E é dificil ver um cara com uma moto de 500 cc pra cima usando san marino, blusa regata, empinando, cortado giro. Sinceramente, eu respeito muito mais um cara que tá numa moto de alta cc, do que o cgzeiro cortando giro.

Enfim, esse assunto é velho e não deu em nada, só a velha discussão aqui de que alguns que acham que existem MUITAS PESSOAS que nunca nem andaram de bike pilotando moto de alta cc. Sendo que eu nunca conheci uma, dá pra contar nos dedos as vezes que um se mata nas cidades ou nas estradas. Acidente de moto quase sempre é com moto de baixa cc. Mas esse tal brasilzão é grande, talvez tenha uma região por aí cheia de bixo doido andando de R1 sendo que nem sabe frear um triciclo.

Mudando um pouco de assunto, nego acha que todo mundo que é rico é burro, ainda mais se for filhinho de papai. Putz, tenho um amigo que nem carteira de trabalho tem, o cara só vive na putaria, mas cadê que ele joga dinheiro no lixo? cade que ele só faz burrada? o cara tem um Corola e uma Hilux, só vive com dinheiro da herança do pai que morreu, mas num pega nem na chave do carro se tiver bebado. Geral generaliza tudo, aquele retardado do Thor assassinou o tiozinho de bike, e todo mundo acha que filhinho de papai é tudo doido. Filhinho de papai quer curtir a vida, viajar, pegar mulher, pra que ele quer se matar ou ficar respondendo processo e quem sabe ser preso?

Certas coisas eu não entendo mesmo

FelipeLiposo
22-10-12, 17:59
Como aqui é o Brasil, podem aprovar essa lei apenas para enriquecer os cofres do governo. Ai quando verem que não mudou nada porque o pessoal que mais se mata é quem anda de moto 250cc pra baixo e não mudaram a forma de ensino. A mídia vai cair em cima dos políticos porque a moto continua sendo um problema de saúde pública e o que els vão fazer? Mais uma vez como aqui é o Lisarb, das dua uma: Ou vão proibir de vender moto abaixo de 250cc ou então vão proibir pobre de tirar a CNH.......rsrsrs
Parece loucura, mas do nosso querido país eu não dúvido de mais nada......

Lucas TXS
22-10-12, 18:27
Assim como criar, ao invés desse método, fazer como nas habilitações para 4rodas, o fulano ter que provar que pilota moto até 150cc por 2 anos para subir as 400cc, e mais 2 anos nessa para ir acima.

Concordo! É no mínimo uma palhaçada o modo como os motoqueiros são maltratados e extorquidos.

Basta obrigar o indivíduo a ter um bom tempo de carteira pra subir de cilindrada.

Dessa maneira, quanto maior a "experiência" do piloto, teoricamente, mais apto a pegar uma moto mais parruda ele estaria... TEORICAMENTE...

Mas, ao menos seria uma medida funcional e barata, porém, não sei se é esse o interesse do PL... ¬¬'

- - - Updated - - -


Acho isso ridículo.. Qualquer presidente que não seja um imbecil sabe que não é certo sancionar esta porcaria, se quer evitar acidentes tem é que criar uma lei que autoriza decapitar os motoristas e motociclistas que não usam setas..

Rolei de rir com essa!!!!!!!!!!!! Não deixa de ser verdade...

Felipe.s
22-10-12, 18:30
axo uma lei Pru%@,,e se ocara tirou crta pra moto pequena,e um dia quando tiver mais experiente e quizer pegar uma moto maior ,vai ter que gastar com carta de novo???? axo mais facil o gonvero colocar logo o revolver na cabeça e pedir logo o nosso dinheiro é bem mais rapido,,,e outra duvi como ficamos noós que ja temos carteira???ficaremos em qual categoria???pq se eu for ficar na A1 vendo a minha moto compro uma bomba e vou lá em brasilia resolver o problema...affss já não basta o tanto que eles nos roubam ainda ficam inventando mais e mais maneiras de nos roubar,,haaa dalicença tio

Lucas TXS
22-10-12, 18:42
Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.

Hehehe... pobre animal... me lembrei da cena do cara saindo da CC com os pneus lambuzados e comendo asfalto... que dó da motinho...

Quanto à questão de começar sem experiência com motos de média e alta cilindradas creio que seja mínimo o número de pessoas, apesar de também concordar que elas existam, todavia são exceções, basta compararmos a distribuição de renda no Brasil, ou em qualquer Estado...

Os ricos são a pequena minoria que pode largar com um monstrão, enquanto que a maioria de classe média e baixa tem que se virar nos 30 começando com as de baixa cilindrada, isso quando consegue sair delas...

Strada Prata
22-10-12, 18:47
axo uma lei Pru%@,,e se ocara tirou crta pra moto pequena,e um dia quando tiver mais experiente e quizer pegar uma moto maior ,vai ter que gastar com carta de novo???? axo mais facil o gonvero colocar logo o revolver na cabeça e pedir logo o nosso dinheiro é bem mais rapido,,,e outra duvi como ficamos noós que ja temos carteira???ficaremos em qual categoria???pq se eu for ficar na A1 vendo a minha moto compro uma bomba e vou lá em brasilia resolver o problema...affss já não basta o tanto que eles nos roubam ainda ficam inventando mais e mais maneiras de nos roubar,,haaa dalicença tio


Acredito que a lei valeria apenas para as novas CNH's. Quem já é habilitado teria a A3 pois a lei não pode ter validade retroativa à data de sua publicação.

Eu acho que um sistema em que a pessoa fique de 2 a 3 anos em uma categoria de moto para depois subir, junto com uma reestruturação completa do curso de formação de condutores pode melhorar muito a qualidade do trânsito. Tem que ter uma prova muuuito mais difícil pra eliminar esses rodas quadradas que andam por aí.

nil_bad
22-10-12, 19:10
E quem ainda não tem CNH, aproveitem irmãos. :p

Dazuzu
22-10-12, 21:28
Concordo com oq o CkoFan falou, aki oq importa e os empresarios encher o bolso msm
A verdade todos sabemos, auto escola nao ensina nada, nem pra A, B ou qlqr outra
tenho AB e oq eu aprendi? nada
so a estacionar o carro da escola com os macetes pra passar no exame

Olha como as coisa sao nos nossos vizinhos, no Paraguai,pra tirar a de moto, vc so precisa fazer um requerimento, os exames de saude e tirar um antecedentes criminais
ja e ,dps d uns dias ja pod ir retirar se nao sair na hora
na Argentina
vc so tem q fazer a prova teorica sobre lei de transito e fazer um exame pratico parecido com o nosso daki
detalhe importante, tanto pra A ou B, vc pode ir com o veiculo de um conhecido q atenda as exigências (o carro nao pode ser muito velho e nao pode ser automatico se eu nao me engano) ou seja, nao e necessario "fazer auto escola" e gastar akela grana atoa

Nao so na Europa e assim, no Uruguai tbm e assim
la qm tem B, pod dirigir motos ate 50cc

Pra vcs verem q cursinho nao e nada, pq temos tanto acidentes quanto o paraguai e argentina juuntos
nao somos campioes em mortes no transito todos os anos?(pelo menos aki nas americas tenho certeza q sim)

Por mim, auto escola pra A e B é bobeira
As leis tinha q ser mais rigidas e pra todos, ai assim as pessoas tomariam mais cuidado
So aki no Brasil q agente se ferra ,pq nao sabe votar e tem memoria curta
Lembro d uma frase q vi em um muro q era mais ou menos assim "Povo bundao geram politico ladrao"

Defeacer
22-10-12, 22:17
Concordo com oq o CkoFan falou, aki oq importa e os empresarios encher o bolso msm
A verdade todos sabemos, auto escola nao ensina nada, nem pra A, B ou qlqr outra
tenho AB e oq eu aprendi? nada
so a estacionar o carro da escola com os macetes pra passar no exame

Olha como as coisa sao nos nossos vizinhos, no Paraguai,pra tirar a de moto, vc so precisa fazer um requerimento, os exames de saude e tirar um antecedentes criminais
ja e ,dps d uns dias ja pod ir retirar se nao sair na hora
na Argentina
vc so tem q fazer a prova teorica sobre lei de transito e fazer um exame pratico parecido com o nosso daki
detalhe importante, tanto pra A ou B, vc pode ir com o veiculo de um conhecido q atenda as exigências (o carro nao pode ser muito velho e nao pode ser automatico se eu nao me engano) ou seja, nao e necessario "fazer auto escola" e gastar akela grana atoa

Nao so na Europa e assim, no Uruguai tbm e assim
la qm tem B, pod dirigir motos ate 50cc

Pra vcs verem q cursinho nao e nada, pq temos tanto acidentes quanto o paraguai e argentina juuntos
nao somos campioes em mortes no transito todos os anos?(pelo menos aki nas americas tenho certeza q sim)

Por mim, auto escola pra A e B é bobeira
As leis tinha q ser mais rigidas e pra todos, ai assim as pessoas tomariam mais cuidado
So aki no Brasil q agente se ferra ,pq nao sabe votar e tem memoria curta
Lembro d uma frase q vi em um muro q era mais ou menos assim "Povo bundao geram politico ladrao"

Discordo em partes, pra mim o exame da categoria B e as aulas realmente ensinam o aluno a dirigir, ensina o básico, mas ensina. Muita gente não tem nem ideia de fazer rampa, nem baliza, isso são coisas que ajudam muito no dia a dia no trânsito, principalmente a rampa. Agora querer que o professor ensine a andar numa Br a 100 km/h aí é foda. As aulas ensinam o básico, o resto se aprende no dia a dia. Mas um cara que nunca dirigiu na vida e pega umas 20 aulas de carro, ele saí de lá sabendo o básico, diferente da moto que o cara saí de lá aprendendo a se equilibrar numa rampa inútil e fazendo um "8".

newbah
22-10-12, 23:49
Mas um cara que nunca dirigiu na vida e pega umas 20 aulas de carro, ele saí de lá sabendo o básico, diferente da moto que o cara saí de lá aprendendo a se equilibrar numa rampa inútil e fazendo um "8".

A CArta de carro vc realmente aprende um pouco mais que o basicão, pois vc vai no transito, e avenida ( pelo menos quando eu tirei foi assim ) ...

Moto é examente isso que vc falow ... eh um 8 ,.,,, umas curvinhas baba .. e uma rampa .. pufff.... até um mongol passa risos... pelo menos eu passei de primeira... jah carro ueheuheu .. carro eu repeti 2x ... e soh passei na 3x....

Bruno Rafael
23-10-12, 06:13
Discordo em partes, pra mim o exame da categoria B e as aulas realmente ensinam o aluno a dirigir, ensina o básico, mas ensina. Muita gente não tem nem ideia de fazer rampa, nem baliza, isso são coisas que ajudam muito no dia a dia no trânsito, principalmente a rampa. Agora querer que o professor ensine a andar numa Br a 100 km/h aí é foda. As aulas ensinam o básico, o resto se aprende no dia a dia. Mas um cara que nunca dirigiu na vida e pega umas 20 aulas de carro, ele saí de lá sabendo o básico, diferente da moto que o cara saí de lá aprendendo a se equilibrar numa rampa inútil e fazendo um "8".

Se eu vou andar a 100km/h hora na BR eu TENHO que aprender a fazer isso, imagina um retardado (que tem de monte) cata a moto pela primeira vez, baixa o espirito do bátima e resolve andar na Fernão Dias, em vez de rampa devia ser um corredor com um monte de retrovisor colado na parede em diferentes alturas, e em vez do 8 devia ser uma curva com areia |o/

nando correa
23-10-12, 06:27
Palhaçada quero ver se vão criar uma categoria só pra pilotar McLaren igual a do T. Batista.. não tem nada haver o que acontece com os carros é muito diferente dessa palhaçada, as categorias são para tipo de veículos e não potência do motor.. caraca os políticos tão querendo deitar e rolar nesse lugar não podemos deixar!! tome manifestação neles!!!

Bruno Rafael
23-10-12, 06:33
Ainda sou a favor de andar somente de bicicleta onibus ou metrô, carros e motos só final de semana

Neto SP
23-10-12, 07:21
Rapaz, aí tu forçou hein, nunca vi ninguém querendo começar em moto maior de 500 cc, muito menos "muita" gente, isso é loucura. Qualquer pessoa que já andou de mobilete na vida, sabe muito bem o que é cilindrada, e sabe muito bem o que é uma moto grande. Essa "muita" gente que você se refere, provavelmente nunca pegou numa moto e nem pegará, são pessoas que apenas pensam que sabem algo, mas se montar numa Pop, a hora que ela passar de 20 km/h ela já começa a chorar HAHA

Então amigo eu acho que a sua região é um pouco privilegiada nesta areá de educação no transito porque tem um tópico aqui que você estranhou o fato de uma moça aqui de são Paulo dizer que era muito difícil quase impossível andar fora do corredor em grandes avenidas daqui algo que é verdade total .

quanto a não conhecer pessoas que começam de motos grandes digo a voce que aqui é tão comum que existem até 3 tipos diferentes de pessoas que fazem isto os moleques e os tiozinhos do tipo 1 e do tipo 2 kkkk.

Os moleques são aqueles caras de famílias abonadas que geralmente são universitários e que acham horríveis qualquer moto pequena(não é bem assim eles não querem porque não tem status) também não são motociclistas no sentido da palavra querem motos somente para zuar e porque as periguetes amam motos não se preocupam em fazer cursos de pilotagem e só existem para irritar os outros motoristas e por suas vidas e de terceiros em perigo um fato interessante é que logo param de andar de moto, que para eles é uma fase, de suas vidas, eles são tão comuns aqui que os seguros tem uma tabela não oficial para eles diferenciada, basta dizer que o seguro para minha moto que para mim fica 3 mil para eles ficaria uns 7 mil.

O segundo tipo são os tiozinhos do tipo 1 que sempre sonharam em ter moto mas não tiveram coragem, quando passam dos 30 anos e são profissionais bem sucedidos resolvem realizar o sonho e ja compram de cara uma custom de grande cilindrada um colega de trabalho meu que dirige carros a 20 anos e nunca tinha subido em uma moto comprou uma Harley como primeira moto fui la buscar a moto com ele pois so tinha andado de CG na moto escola tentou aprender a pilotar sozinho alguns dias mas só aceitou meu conselho de fazer um curso depois de destruir a roda e o para lama dianteiro da moto, agora parece que esta se virando bem.

o terceiro tipo são os tiozinhos do tipo 2 são parecidos com os outros que são boa gente na origem, porem perigosos, arrogantes e mal educados tem em geral muito dinheiro andam de nakeds ou esportivas raramente Custom usam os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar e são a grade maioria dos retardados que andam a mais de 250 km/h na bandeirantes.

Agora o que esta explicação tem haver com o tópico simples todos estes "grupos" formados por pessoas responsáveis ou não puderam comprar maquinas de altíssima performance sem nenhum treinamento e acreditem uma Custom de 300 quilos a 160 por hora mata até o motorista de um caminhão pequeno....

halvaro
23-10-12, 07:53
Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.

Eu não falei que os caras que fazem isso são inteligentes ou um exemplo a seguir, eu só disse que tem bastante que começa já com moto maior que 600cc, e tem mesmo

Agora, se onde vc mora é diferente, não posso fazer nada

O Neto acima, resumiu bem a coisa

mdorigon
23-10-12, 08:05
Eu não falei que os caras que fazem isso são inteligentes ou um exemplo a seguir, eu só disse que tem bastante que começa já com moto maior que 600cc, e tem mesmo

Agora, se onde vc mora é diferente, não posso fazer nada

O Neto acima, resumiu bem a coisa

Não podia ter falado melhor. Em uma rapida pesquisa, vc acha hornet por 19 mil aqui em sampa. Isso sem contar que vc pode achar cb500, gs500, srad´s 750 das mais antigas, algumas ninjas por preços mais acessiveis, e tem muito molecão que encara pegar sem se importar. To vendo que aqui muita galera acha que é perseguição contra motociclistas, e ja falaram se vai ter o mesmo pra carro... o correto devia ser tb ter pra carros isso, mas não acredito que va acontecer, mas não é desculpa pra que não se faça isso no mundo do motociclismo. Ia ser bem melhor para todos que andam de moto. Claro se for bem feito e levado a sério a formação dos condutores.

César
23-10-12, 08:05
E verdade, tem gente que a primeira moto e uma R1, e so ver la no mad.
So queria saber com as carteiras atuais de quem ja tem cnh a um tempo vai ter que tirar novamente???

Bruno Rafael
23-10-12, 08:39
Oq mais tem é nego pegando HORNÉTI e se lascando pra pagar, depois dá busca e apreenção e vai pro leilão....
Infelizmente vivemos em um mundo onde dinheiro vale mais que carater.

Eurich
23-10-12, 09:55
Criar 3 categorias...ok
Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?

LostSoul
23-10-12, 10:32
Criar 3 categorias...ok
Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?

Essa é a pergunta que não quer calar... obviamente isso tem caráter puramente arrecadatório.

mdorigon
23-10-12, 10:38
Criar 3 categorias...ok
Os acidentes continuaram com as pequenas, ou seja, com a habilitação A1. E aí?
Se isso acontecer...só vai mostrar que ainda precisa melhorar a formação dos condutores...e se isso acontecer, na minha opinião o projeto não foi bem planejado, pois fatalmente a formação dos condutores ainda sera falha. Mas tudo isso ainda tem que acontecer um dia...

y_btt
23-10-12, 11:41
Mais uma vez tão copiando o que dá certo em outros paises!!! E vão copiar só metade!!!!


De que adianta criar novas categorias e continuar como o metodo?!

Essa coisa que existe hoje não ensina ninguem a conduzir no transito. Ser "habilitado" não significa saber se equilibrar no veiculo e usar o freio traseiro, nem ter vistos aqueles videos de acidentes e conhecer as "pracas" de transito (meu instrutor teorico falava assim).

Tem que remodelar todo o programa para habilitação. E regras mais severas para punir infrações!!!



Isso ai que tão querendo fazer é pura firula.

- - - Updated - - -

Em Londres, se um pedestre poe o pé na faixa, os motoristas e motociclistas param na hora!!! Sabem muito bem o quanto vão se f$#$%er se atropelam alquem!!!

Aqui é do jeito que todo mundo sabe (cestinhas basicas a rodo).


Lá a habilitação é dificil de conseguir. O interessante é que para dirigir carros, se o habilitado é novo, precisa estar acompanhado sempre por alguem com carteira a mais tempo. E pasmem, colocar um adesivo na frente e no fundo do carro com a letra L (learner) que informar pros outros que voce é um cabaço!!!!

- - - Updated - - -

Nas motos também viu.

http://is01.thegumtree.com/image/big/149920825.jpg

http://www.bbc.co.uk/blogs/x-ray/red-drive_learner.jpg

- - - Updated - - -

Não sei se alguém falou isso. E peço desculpas se tomo palavras para mim (não li todo o topico). Mas acho que o correto seria "começar" com um curso compulsório de direção.

Gratuito, promovido pela CET, sem testes ou classificações. Apenas exigido que se faça até o final do primeiro ano sob pena de suspensão da habilitação.

Coisa basica, que todos deveríamos aprender na autoescola: condução segura; posicionamento na moto; uso correto dos freios, etc.

Dazuzu
23-10-12, 13:08
Deveriamos ter essas materias no ensino médio esta previsto na lei isso (o proprio prof do cfc nos disse isso), mas... nem ler e fazer "continha" a maioria aprende...

Eu nao aprendi a fazer rampa com a moto, tive q aprender na rua msm, ate pq no exame so tinha q passar por uma prancha (aonde a maioria se desiquilibra e cai), fazer o zig-zag nos cones, parar, dar uma volta na pista, parar outra vez, entrar no 8, voltar pra os cones e passar na prancha outra vez. Parabens, dai uns dias vc ja pode pegar uma moto e sair andando por ond quiser

Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.

LostSoul
23-10-12, 13:14
Deveriamos ter essas materias no ensino médio esta previsto na lei isso (o proprio prof do cfc nos disse isso), mas... nem ler e fazer "continha" a maioria aprende...

Eu nao aprendi a fazer rampa com a moto, tive q aprender na rua msm, ate pq no exame so tinha q passar por uma prancha (aonde a maioria se desiquilibra e cai), fazer o zig-zag nos cones, parar, dar uma volta na pista, parar outra vez, entrar no 8, voltar pra os cones e passar na prancha outra vez. Parabens, dai uns dias vc ja pode pegar uma moto e sair andando por ond quiser

Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.

Quando eu fiz minha habilitação nem precisava da segunda volta no circuito... Felizmente eu sabia das minhas limitações e trafeguei com atenção e cuidado redobrados nas primeiras semanas, evitando qualquer manobra mais "ousada".

CkOFan
23-10-12, 13:18
Por isso concordo q esse sistema de ter q andar com alguem habilitado por mais tempo e colar o adesivo muito mais eficaz.

Cm assim andar com alguém habilitado?

E, em relação a prova atual de moto, é uma VERGONHA. Não aprende NADA do que se vai andar na rua. Até andando de bicicleta o cara aprende mais.
Isso sim deveria mudar.

y_btt
23-10-12, 13:36
Cm assim andar com alguém habilitado?

E, em relação a prova atual de moto, é uma VERGONHA. Não aprende NADA do que se vai andar na rua. Até andando de bicicleta o cara aprende mais.
Isso sim deveria mudar.

Na Inglaterra, se voce acabou de tirar a carta, é obrigatorio dirigir com alguem habilitado do lado à no minimo 3 anos.

Isso acho exagero.

CkOFan
23-10-12, 13:49
Na Inglaterra, se voce acabou de tirar a carta, é obrigatorio dirigir com alguem habilitado do lado à no minimo 3 anos.

Isso acho exagero.

Putz, se fosse assim eu não teria tirado a carteira nucna. Isso é bem sem lógica... coisa de Inglês mesmo :P

halvaro
23-10-12, 13:54
Na Inglaterra, se voce acabou de tirar a carta, é obrigatorio dirigir com alguem habilitado do lado à no minimo 3 anos.

Isso acho exagero.

Quando vc diz ao lado ta falando de carro ? Por que de moto não tem como né, ou tem que andar com alguem na garupa ? Seria pior do que sozinho

y_btt
23-10-12, 14:28
Quando vc diz ao lado ta falando de carro ? Por que de moto não tem como né, ou tem que andar com alguem na garupa ? Seria pior do que sozinhoExatamente!Dá uma olhada nos 3 posts anteriores... Foi a resposta de uma pergunta do CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/).

Jordano
23-10-12, 22:46
Aqui na minha cidade um garotão de 18 anos, a uns 3 anos mais ou menos...naum lembro mais quando foi...ganhou de presente do papai e da mamãe por fazer 18 anos e passar no vestibular naum sei pra que facul, uma hornet amarela zero km. Eles duraram um dia...pegou ela no sabado de manhã e a noite ja deu de frente com um caminhão numa super ousada ultrapassagem... não sobrou nada pra contar a história.


Concordo! E não tenho números mas mesmo assim tenho certeza que muito mais gente se mata em 125/150cc do que em motos maiores, e não estou falando de números absolutos (onde a diferença seria absurdamente elevada) e sim em relação ao número de veículos em circulação.

se melhorassem a formação, nao precisariam criar classes.
e eu pergunto daqueles que tem motos de grande CC usadas pq não tem $$ pra comprar zero, vão ter que mudar de categoria depois? pagar mais uma mudança de carteira? depois de terem ralado pra comprar suas motos?
é injusto sim, mesmo pq tu nao precisa de moto grande pra correr ou pra se matar
isso só vai prejudicar quem tem experiência de moto mas não vai ter $$ pra mudar de classe
eu até concordaria se fosse uma restrição de tempo de carteira
por exemplo
só poder pilotar motos acima de 500cc depois de 3 anos de carteira de moto, até daria pra concordar, mas aina assim acho errado

Tqf2
24-10-12, 00:48
se melhorassem a formação, nao precisariam criar classes.

eu até concordaria se fosse uma restrição de tempo de carteira
por exemplo
só poder pilotar motos acima de 500cc depois de 3 anos de carteira de moto, até daria pra concordar, mas aina assim acho errado

Concordo plenamente..
O problema é a formação.

Strada Prata
24-10-12, 11:54
Acredito que a lei valeria apenas para as novas CNH's. Quem já é habilitado teria a A3 pois a lei não pode ter validade retroativa à data de sua publicação.

Nenhuma lei pode ter efeito retroativo, só valerá para novas habilitações, isso se for aprovada.

Jordano
24-10-12, 17:43
Concordo plenamente..
O problema é a formação.

Concordo, a formação é um problema.
Hoje no jornal ao meio dia eu vi que no salão do automóvel de SP tem um novo simulador de direção que vai ser adotado ano que vem nas autoescolas, isso só vai servir pra tornar as aulas mais caras e pra ter menos prática real de direção durante a formação.

Eu passei nos testes de 3 classes diferentes de avião e 2 classes de helicópteros com 97% de aproveitamento no simulador da infraero no expositor da Globalteck alguns anos atrás, mas nem por isso eu tenho Brevê pra pilotar.


Nenhuma lei pode ter efeito retroativo, só valerá para novas habilitações, isso se for aprovada.

Mas será que eles não podem aplicar isso na hora da renovação?
Afinal, Brasil é Brasil né, eles sempre dão um jeito de ferrar com a gente!

Lucas TXS
25-10-12, 08:26
se melhorassem a formação, nao precisariam criar classes.
e eu pergunto daqueles que tem motos de grande CC usadas pq não tem $$ pra comprar zero, vão ter que mudar de categoria depois? pagar mais uma mudança de carteira? depois de terem ralado pra comprar suas motos?
é injusto sim, mesmo pq tu nao precisa de moto grande pra correr ou pra se matar
isso só vai prejudicar quem tem experiência de moto mas não vai ter $$ pra mudar de classe
eu até concordaria se fosse uma restrição de tempo de carteira
por exemplo
só poder pilotar motos acima de 500cc depois de 3 anos de carteira de moto, até daria pra concordar, mas aina assim acho errado

Pois é né velho, mas, isso não dá dinheiro né... ¬¬'

É bucha!!!

E o povo que se lasca, SEMPRE!!!

"A solução é alugar o Brasil!...
Nós não vamos pagar nada
Lalalalá!" (8)