PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 esi



Tiago_KA
22-10-12, 22:31
Olá pessoal

Queria saber se é possível rebaixar a bengala e a traseira da fan para uma pessoa de estatura baixa conseguir andar com maior segurança?

No caso essa pessoa tem 1,5m de altura...e acaba de pegar sua CNH.

Podem me ajudar?

A moto é uma fan 150 esi

Strada Prata
22-10-12, 22:50
A dianteira é bem simples, é só afrouxar as mesas e subir um pouco os cilindros da suspensão dianteira, qualquer mecânico faz.
Já a suspensão traseira, só trocando os amortecedores originais por outros mais curtos. Talvez só rebaixando a dianteira já ajude.

chiccoli
23-10-12, 00:50
A dianteira é bem simples, é só afrouxar as mesas e subir um pouco os cilindros da suspensão dianteira, qualquer mecânico faz.
Já a suspensão traseira, só trocando os amortecedores originais por outros mais curtos. Talvez só rebaixando a dianteira já ajude.

pior que nem.., pensei que era assim porém ela tem tipo uma eba pra encaixar o final do cilindro, dali não passa.
suspenção traseira da pra colocar um amortecedor de 99 ^^

Tiago_KA
23-10-12, 08:03
Pois é, foi o que o mecânico me respondeu, só consegue rebaixar trocando o amortecedor traseiro, e fica ruim pra andar com garupa,

a dianteira não tem como rebaixar, eu insisti que dava, pois já tinha feito na minha factor uma vez mas....pelo visto não da...

Peguei essa fan numa troca numa twister 2003 x fan 150 esi 2011

chiccoli
23-10-12, 12:10
eu ja fiz o contrario..., to de tw agora,
bom.., vamos dizer que "da" pra vc serrar as molas, tanto traseiras, como dianteiras.., mas vai bater no fim do curso e vc pode sofrer um acidente, e sei la mais qts possiveis problemas de uma mola serrada, e tem que abaixar o descanso tbm.., se não é colocar e ver cair do outro lado

Neto SP
24-10-12, 06:31
Possível é mas vai acabar com a estabilidade da moto, eu não faria....

- - - Updated - - -

Possível é mas vai acabar com a estabilidade da moto, eu não faria....

Tiago_KA
24-10-12, 06:46
É tão perigoso assim??

Rebaixando uns poucos centimetros iria afetar tanto a estabilidade da moto assim??

Tipo, se eu trocar a mola dela por uma de 14 voltas

E existe alguma maneira de rebaixar a frente?
Alguns dizem que sim outros dizem que não..:(

Diego.fcs
24-10-12, 08:35
Para rebaixar a frente, basta vc prender a mesa do guidão mais baixo na bengala. A traseira só trocando amortecedor. Mas sei lá, não sei se é interessante, eu não faria, não gosto de mudar suspensão em motos, você consegue alcançar o pé no chão?

Neto SP
24-10-12, 08:35
É tão perigoso assim??

Rebaixando uns poucos centimetros iria afetar tanto a estabilidade da moto assim??

Tipo, se eu trocar a mola dela por uma de 14 voltas



E existe alguma maneira de rebaixar a frente?
Alguns dizem que sim outros dizem que não..:(


Cortando as molas como o colega falou da sim, mas muda toda geometria da moto todos aqueles calulos de engenharia que são feitos para que a moto tenha uma ciclística estável vão para o espaço em suspensão e freios de moto só devem mexer que conhece muito mas muito mesmo de mecânica.

Diego.fcs
24-10-12, 08:43
Se cortar a mola, ela vai ficar solta, e vai ficar perigoso. Na minha bolinha eu coloquei um par de amortecedores das novas, e ia colocar a mola da bolinha, mais baixa, e aconteceu isso.

Tiago_KA
24-10-12, 09:35
Malemá consegue por 1 pé no chão e outro malemá rela no freio rsrs

demetre
24-10-12, 09:40
o jeito é pegar uma intruder ,ela eu acho bem baixinha o assento