PDA

Ver Versão Completa : Corrente frouxa em um parte e justa em outra!!!



Dinomura
26-10-12, 12:12
E ai Galera Blz?? Tenho uma GSR 150i e estou com o seguinte problema: no final de semana passado levei minha moto na Suzuki pra trocar o oleo e pedir pra esticar a corrente, porem o mecânico que me atendeu falo que eu não tava lubrificando bem a corrente e por isso ela ficou com o seguinte problema: frouxa em um parte e justa em outra e por isso não dava pra deixar muito ajustada... ai fica a dúvida isso acontece mesmo? não posso pular um gomo da corrente pra corrigir??? po a relação ta com 9mill a da minha Yes anterior troquei com 14...

chiccoli
26-10-12, 12:16
Olha.., eu ja fiz isso muitas vezes.., mas não recomendo, uma corrente custa 30, 40 reais kmc .., ou uns 130 com retentor,
mas oleo é bom e correntes gostam.., o geral recomendado aki é o sae90, tem um amigo meu que troca relação de 12 em 12 mil.

Guilherme Mcnasty
26-10-12, 14:05
Por essa e outras fico pensando o porquê de tanta gente especialmente aqui no forum achando as suzukinhas "as motos". Na boa, pra mim só são as piores pseudo japas disparadas.

Cachorro
26-10-12, 14:08
Isso acontece muito com que anda empinando ou arrancando forte, a relação fica "ovalizada".

Pode andar assim que não dá nada, ou troca logo pois nem é tão caro.

Abs,

mdorigon
26-10-12, 14:34
Isso que seu mecanico falou foi desculpa de manco...isso aconteceu provavelmente pq o ultimo que esticou a corrente, deixou a roda desalinhada. Ai da isso ai mesmo. Da pra andar um tempo ainda...mas fique de olho pra ver se na parte que folga a corrente não escape a mesma dos dentes da coroa ou pinhão e com isso cause um acidente.

2weels
26-10-12, 15:14
Minha Strada tb tá assim... A Biz tb era. Achei que era normal isso!

Dinomura
26-10-12, 15:18
Por essa e outras fico pensando o porquê de tanta gente especialmente aqui no forum achando as suzukinhas "as motos". Na boa, pra mim só são as piores pseudo japas disparadas.

Guilherme seu comentário soa com um timbre de inveja, preconceito ou estou enganado? Se não gosta das suzukinhas parabéns! A Honda também precisa vender e ganhar seu dinheiro.. limite-se a comentar referente ao assunto do tópico por favor! Ps. "Por essa e outras fico pensando..." vá cata coquinho cara, pq minha relação ficou zuada a culpa é da suzuki? Ou será pq eu costumo deixar para traz o bando de hondinhas que acham que estão pilotando "as motos"? Gosto é que nem ú... deseja que eu prefira o seu? rsrsrss
Quem tem uma Suzuki gosta e duvido que pretenda trocar a sua por outra marca da mesma categoria, no meu caso só trocarei a minha quando for pegar um ninjinha 2013, na qual estou apaixonadooooooooooo..... Vlw galera, vou segurar mais um tempo mais logo logo troco a relação pq como pego rodovia todos os dias e vivo a 130, vai que numa dessas a corrente quebra ou escapa, já viu né...

FelipeLiposo
26-10-12, 15:36
Guilherme seu comentário soa com um timbre de inveja, preconceito ou estou enganado? Se não gosta das suzukinhas parabéns! A Honda também precisa vender e ganhar seu dinheiro.. limite-se a comentar referente ao assunto do tópico por favor! Ps. "Por essa e outras fico pensando..." vá cata coquinho cara, pq minha relação ficou zuada a culpa é da suzuki? Ou será pq eu costumo deixar para traz o bando de hondinhas que acham que estão pilotando "as motos"? Gosto é que nem ú... deseja que eu prefira o seu? rsrsrss
Quem tem uma Suzuki gosta e duvido que pretenda trocar a sua por outra marca da mesma categoria, no meu caso só trocarei a minha quando for pegar um ninjinha 2013, na qual estou apaixonadooooooooooo..... Vlw galera, vou segurar mais um tempo mais logo logo troco a relação pq como pego rodovia todos os dias e vivo a 130, vai que numa dessas a corrente quebra ou escapa, já viu né...

Primeiramente Dinomura Well Come você!!!! rsrsrsrs
Com relação ao comentário do colega ai acima, nem se liga. O importante é o que você está achando da sua motoca, eu por exemplo não troco minha Suzy 125 por uma Honda equivalente.
No mais procura sempre manter a corrente bem lubrificada, não aguarda as trocas de óleo pra fazer isso não, se você anda muito em pista procura jogar um óleo pelo menos a cada 500km.
No mais felicidades com sua motoca.

Dinomura
26-10-12, 15:52
Vlw FelipeLiposo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/felipeliposo-13887/), realmente não tenho tido os mesmo cuidados que tinha com minha YES ( que foi roubada no ano passado :mad: ). Eu estiva a corrente com mais regularidade e sempre lubrificava.. com a GSR fiquei meio relaxado :o.. A moto é boa de mais só levo pra fazer revisão por fazer mesmo (e pra não perder a garantia) pq não tenho reclamação... Legal ver que neste forum tem bastante gente que curte as Suzuketas....

Guilherme Mcnasty
26-10-12, 19:26
Não é inveja nem preconceito, é fato. Mecho com motos todo santo dia(até no domingo mesmo), sou mecânico. Não é normal trocar kit de relação com 14 mil nem desgaste irregular com 9 mil, isso é falta de qualidade mesmo, queira ou não nem titan nem ybr vejo esse tipo de problema nessa kilometragem, não importa o quanto mal cuidadas sejam. Se eu for ficar aqui citando os probleminhas das yes, intruder aqui vai faltar espaço pra uma página... sei que não tem moto perfeita, sei também que as hondas e yamahas são sim mais caras em relação a suzuki (afinal de contas qualidade é diretamente proporcional ao preço). O que eu quis dizer, pra que vc entenda, é que tem uns caras, aqui nesse forum por exemplo que idolatram essas motos e detonam outras que eu afirmo por experiência profissional serem melhores.

Rafael WF
26-10-12, 19:38
mas oleo é bom e correntes gostam..

raxei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FelipeLiposo
26-10-12, 19:45
Não é inveja nem preconceito, é fato. Mecho com motos todo santo dia(até no domingo mesmo), sou mecânico. Não é normal trocar kit de relação com 14 mil nem desgaste irregular com 9 mil, isso é falta de qualidade mesmo, queira ou não nem titan nem ybr vejo esse tipo de problema nessa kilometragem, não importa o quanto mal cuidadas sejam. Se eu for ficar aqui citando os probleminhas das yes, intruder aqui vai faltar espaço pra uma página... sei que não tem moto perfeita, sei também que as hondas e yamahas são sim mais caras em relação a suzuki (afinal de contas qualidade é diretamente proporcional ao preço). O que eu quis dizer, pra que vc entenda, é que tem uns caras, aqui nesse forum por exemplo que idolatram essas motos e detonam outras que eu afirmo por experiência profissional serem melhores.

Por essas e outras Guilherme que afirmo que eu sou um dos caras mais azarados do mundo pra umas motos e mais sortudo do mundo pra outras.....
Minha YBR 125 Factor (que comprei 0km) me deu tanto problema que eu precisaria de 2 páginas pra contar. Antes da revisão de 1000 km já tinha trocado o carburador 3 vezes, fora peças plásticas sem qualidade, chassi enferrujando, relação que durou 5 mil kms (isso pq sou zeloso), pintura descascando e muitos outros problemas. Consegui contornar a maioria e minha moto foi roubada com 30 mil kms.
Agora estou com uma Suzuki Yes e até o momento não me deu nenhum problema. Então eu que já tive Honda (dava sorte quando conseguia andar com ela mais de 5km sem quebrar), Yamaha e agora uma Suzuki e por incrivel que pareça a única com o qual estou totalmente satisfeito é a Yes 125.
E eu não sou um cara xiita, pois já até cogitei comprar uma Shineray pra testar e ver se as peças daquela cópia da CG eram compatíveis com ela.
Então levando em conta que a maioria dos usuários das motos Suzuki 125 estão satisfeitos, creio que sua opinião esteja equivocada (sem querer faltar com respeito), visto que a maior parte dos mecânicos com quem eu conversei mal sabem acertar a carburação da minha Yes, apenas falam: "Se não for da Honda, não presta".

Ivan RJ
27-10-12, 01:32
Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/), calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
"Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.

chiccoli
27-10-12, 01:39
Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/), calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
"Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.


com o oleo certo não vão dar retifica com 50 mil não.., até 2008 era certeza ^^

Nick666
27-10-12, 02:13
Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/), calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
"Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.

bater motor da titan 150 com 50mil! se essa for a regra a minha é a excessão. minha desde 0Km (ano 2007-2008) tá com 70 mil e o gasto maior que tive com ela foi a troca do rolamento da embreagem e engrenagens da 3ª marcha. troco o oleo a cada 1500Km-2000Km. detalhe: só ando esmerilhando ela direto. o restante tudo original. ñ solta fumaça característica de quaima de óleo pelo escape. e essa é minha 1ª moto! já andei na yes e achei ela confortavel assim como a ybr. o professor do curso de injeção eletrônica que frequentava me falou que moto melhor que suzuki ñ tinha pois as folgas de componentes são mínimos. nada contra outras marcas mas tô satisfeito com minha honda titan 150.

Carleetos
27-10-12, 03:10
Bom, a minha Titan está com 42800km, ainda estou no segundo kit de relação (só troquei uma vez), mas nas duas a corrente era assim. E eu lubrifico umas 3 vezes por semana, mesmo sem chuva ou barro ou outra coisa. Eu mesmo aperto a corrente da minha, deixo a roda alinhada e mesmo assim ela apresenta ligeiramente a mesma característica. Não acredito que seja um problema, mantenha ela na medida certa (com uma pequena folga, geralmente de 10cm assim > ¯ ) e lubrifique com óleo SAE90, ou óleo de motor mesmo.

Ah, o motor da minha até agora está ótimo, sem perda de potência, sem barulho excessivo, sem baixar óleo (troco entre 1500~2000km). Enfim.

FelipeLiposo
27-10-12, 11:43
"Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.

E muito engraçado quando vem um cara super sério como o Ivan e me posta uma dessas........ri muito aqui....

No mais é isso mesmo, apenas lubrifique e regule a corrente e seja feliz.....segue o jogo.

jott257
27-10-12, 12:44
Galerinha... a corrente da moto e assim mesmo... e normal 1 parte acochada e o resto frouxa... Se seu mecanico disse que isso era problema entao ele nao entende de nada... Toda corrente tem 1 parte frouxa e uma apertada, e quando voce for regular a corrente tem de regular pela parte apertada! Oq a maioria dos mexanicos desconhecem... ai a corrente na parte apertada fica mais apertada ainda desgastando a relaçao e ainda correndo o risco de a corrente quebrar.

Dinomura
27-10-12, 19:09
Mecânicos como o Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/) que fazem orçamentos que deixam o povo de boca aberta, vc chega pra ele com a moto com a válvula de combustível fechada e fala que a moto não ta pegando e ele logo condena o carburador ou a injeção...kkkkkk vo ti falar viu... minha relação da marca "Suzuki" não presta vou compra uma da "Honda" qu e não tem erro kkkkkk... onde já se viu comparar uma marcar por um item que nem é fabricado por ela..kkkkk OMG....

magrao tk
27-10-12, 19:47
Vish! Prevejo peleia no tópico.

Relação com uma parte mais esticada que outra é normal. Mas tem que ser POUCA diferença. Senão estará sim ligado a qualidade das peças, desde centralização de pinhão e coroa na usinagem até a qualidade da corrente.

Ivan RJ
27-10-12, 22:13
Eu falo das 150 injetadas, novas, já peguei varias e continuo faturando bem fazendo esses motores, não só eu, todos os mecânicos do Rio. Obrigado honda por fazer um Natal muito feliz para todos nós.
As hondas antigas eram fantásticas, acabar com uma motor de fan125 OHV era praticamente impossível. No entanto, hoje, o motores não duram mais que a quilometragem que eu sitei.
Penso que meus irmãos ficaram tão surpresos com a verdade que postei, que nem leram o que escrevi sobre a relação.
Então vai mais uma para ajudar a todos, evitem adquirir a relação da Vaz. Houve uma grande queda na qualidade, infelizmente.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não fiquem chateados comigo, acho que o meu trabalho não é só moderar, punir... é passar informação do que eu vejo na minha oficina para que os meus irmãos possam se prevenir de chateações futuras. Não digo para não comprarem essa ou aquela marca de moto, nenhuma delas me patrocina, apenas os previno do que pode acontecer.

winzera
28-10-12, 17:13
Minha titan chegou aos seus 37300 km sem problema algum, espero que o limite dos 50 mil dito pelo Ivan não se aplique a minha...

bruno almeida
28-10-12, 19:15
minha cg 150 2004 está com 94000 km e nunca bateu motor...
começou a fumar lá pelos 60 mil ai gastei R$ 200 e ele ta lindão até hj
comando de válvulas(roletado),embreagem e cambio tudo zero...
querer comparar uma Honda pequena com uma suzuki(chinesa)pequena é covardia
é como comparar o Pelé com o Maradona

sandro lara
28-10-12, 19:38
A minha fanzinha ja deu tanto problema ,mais, tanto problema que a batizei com o nome de "pobrema" a yes é sim uma ótima moto , mais pra minha altura não da , a bros é legal mais ja estou meio que esperto com a dona honda , yamaha eu gosto de todas ,e, vou falar uma coisa de todas as oficinas que rodo é 98% de cg quebrada contra 1% de yamaha e suzuki, o resto são marcas "capeta" ,agora eu não sei se é porque tem muito mais hondas no mercado ou se é porque não presta mesmo .

winzera
28-10-12, 21:11
O fato da honda ter 80% do mercado deve sanar essa dúvida

Ivan RJ
28-10-12, 21:39
bruno almeida (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/bruno-almeida-14953/), vc tem uma excelente moto, excelente ano , ainda bem que não é IE. De fato não dá para comparar, uma moto pelada, pneu com câmara de ar e por aí vai com uma moto completa feita pela Hajoue (Suzuki na China). Fique tranquilo não se pode mais negar a qualidade de diversos tipos de produtos chineses, inclusive o seu próprio PC. A honda Lead, totalmente chinesa, os motores dos carros BMW são totalmente chineses. O perigo está no sucateamento do nosso parque industrial o que beneficia, no segmento motociclístico, os países asiáticos. Muitas fábricas brasileiras estam seguindo o caminho inverso, estam montando linhas de produção na China e exportando para o Brasil.
Isso é assunto para um outro tópico sobre micro e macro economia.
Sandro, de fato tem muito mais motos da honda que de outras marcas. Porque?
A honda ficou no Brasil sozinha por mais de 30 anos, sem nenhuma concorrente, tanto a Yamaha como a Suzuki foram embora do país por falta de interese em nosso mercado, com isso acostumou ao povo, que quando falavam de moto, falavam de honda. Honda virou sinônimo de motocicleta no Brasil. Igual a Volkswagen, Bombril, Gillete...
Porém um dia isso muda, o véu cai e descobre-se que está sendo enganado por produtos muito caros, com qualidade igual ou muitas vezes pior que o dos concorrentes. Compare o preço de uma Bros completa com o de uma Fazer. É uma piada a diferença.
Eu não defendo nenhuma marca de moto, porque não me patrocinam. Meu lema é "BBB", Bom, Bonito e Barato. Eu compro a qualidade, seja que produto for, e não a marca.
Espero ter sido claro para não ter que dar BAN em ninguém,rsrsrsrsrsrsrsrsr.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dinomura
28-10-12, 21:57
Isso aí galera...agradeço os comentários mais acho q o tópico já deu né.. Se não vou ter q pedir pro moderador trocar o título para " batalha das marcas"... Abrcs a todos sem recentimentos e me perdoe se magoei alguém..;)

Ivan RJ
28-10-12, 22:28
Não esquenta Dinomura, depois de tantos anos no PN como moderador, já estamos acostumados. Quando nós achamos que já deu, passamos o cadeado.
Espero que as respostas tenham sido esclarecedoras para vc. Um grande abraço.

Defeacer
28-10-12, 22:36
PEEEERA LA! O Rapaz tem quase 20 mil kms de experiência e ainda não sabe esticar e lubrificar a corrente? É isso mesmo?

chiccoli
29-10-12, 00:12
PEEEERA LA! O Rapaz tem quase 20 mil kms de experiência e ainda não sabe esticar e lubrificar a corrente? É isso mesmo?


e vc por acaso sabia até esses dias ?? ...

DOUGLAS 00
29-10-12, 10:41
Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/), calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
"Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.

Conheço Hondas 150 lacradinhas ( As Sport raramente quebram!!!) com mais de 50.000 km. Esses dias um colega estourou a parte de cima de uma 150 por não ter trocado o óleo. Gastou uma "fortuna": 200 pila na troca da parte de cima e por ai vai.

Sobre as 300, só tenho ouvido falar desse problema de cabeçote aqui. Aposto que em breve não vai se ouvir mais falar disso, pois de boba a Honda não tem nada.

Da mesma forma que o povo esquece que as Suzuki 125 das primeiras safras eram resistentes, mas vibravam e falhavam sem parar, etc. As Primeiras YBR trincavam virabrequim, que a nova Fazer tem um problema crônico de bateção da rabeta e cobre corrente e que algumas safras de bielas dos modelos mais antigos não prestavam, sem fala no problema das borrachinhas de vedação da I.E...

Enfim, é relativo isso de uma moto ou outra não prestar.

mdorigon
29-10-12, 10:53
Conheço Hondas 150 lacradinhas ( As Sport raramente quebram!!!) com mais de 50.000 km. Esses dias um colega estourou a parte de cima de uma 150 por não ter trocado o óleo. Gastou uma "fortuna": 200 pila na troca da parte de cima e por ai vai.

Sobre as 300, só tenho ouvido falar desse problema de cabeçote aqui. Aposto que em breve não vai se ouvir mais falar disso, pois de boba a Honda não tem nada.

Da mesma forma que o povo esquece que as Suzuki 125 das primeiras safras eram resistentes, mas vibravam e falhavam sem parar, etc. As Primeiras YBR trincavam virabrequim, que a nova Fazer tem um problema crônico de bateção da rabeta e cobre corrente e que algumas safras de bielas dos modelos mais antigos não prestavam, sem fala no problema das borrachinhas de vedação da I.E...

Enfim, é relativo isso de uma moto ou outra não prestar.

Vibrar elas vibram mesmo, eu tenho 125cc suzuki desde 2006 é garanto que vibram mesmo. Não é um defeito. Agora falhar ? Carburação vc diz ? Elas realmente saiam muito mal ativadas da maioria das cc´s. Eu até que dei sorte nas duas que tive zero km, não apresentaram esse problema.

Dinomura
29-10-12, 10:58
Realmente a Yes vibra de mais, quando peguei a minha (2010) fiquei com dor nos braços na primeira semana.. mais depois acostumei :D.. Mais garanto que esse problema foi solucionado na GSR 150i, ela é simplesmente sensacional.

DOUGLAS 00
29-10-12, 11:07
Vibrar elas vibram mesmo, eu tenho 125cc suzuki desde 2006 é garanto que vibram mesmo. Não é um defeito. Agora falhar ? Carburação vc diz ? Elas realmente saiam muito mal ativadas da maioria das cc´s. Eu até que dei sorte nas duas que tive zero km, não apresentaram esse problema.

As novas de agora até não digo, mas todos sabemos do perrengue que eram as intruders a vácuo. Sim, as motos eram muito mal ativadas e reguladas, fora que o lance do "macete do tubo era quase obrigatório".

No teu caso, as 2006 já eram melhores que as primeiras e as de hj são bem melhores que as mais antigas.

Eu gosto da linha Suzuki, pois é resistente e barata. Mas entendo o que o Guilherme fala, pois as primeiras eram uma tranqueirinhas mesmo, cheias de "detalhezinhos".

Defeacer
29-10-12, 11:55
e vc por acaso sabia até esses dias ?? ...

FOi a primeira coisa que aprendi, inclusive aqui, só que como eu disse, eu estava fazendo cabacisse por conta da pressa -.-

- - - Updated - - -


e vc por acaso sabia até esses dias ?? ...

FOi a primeira coisa que aprendi, inclusive aqui, só que como eu disse, eu estava fazendo cabacisse por conta da pressa -.-

chiccoli
29-10-12, 11:58
FOi a primeira coisa que aprendi, inclusive aqui, só que como eu disse, eu estava fazendo cabacisse por conta da pressa -.-

Sei.., sei.., finjo que acredito.. kkk
e a viagem ? é 68, ou 68 + 68 ? medo pra q ?

Dinomura
29-10-12, 12:08
Querido amigo Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/),lhe confesso que "corretamente" aprendi só agora com as dicas e informações passadas... esticar por esticar e jogar oleo é facil... agora saber os pqs é outra coisa bem diferente.. fuçar todo curioso faz (inclusive eu) agora sem estragar só os mais astutos :p...

mdorigon
29-10-12, 12:19
Dinomoura, a gsr é outro motor ja...realmente colocaram um eixo balanceador sei la o que que diminui a vibração. Pontos pro pra suzuki.
Douglas, tirei uma intruder 2006/2006 zero km com bs26 a vacuo. Nada a reclamar...mas realmente eu dei sorte, ela veio bem ativada. Mas depois de uma revisão feita pelos proprios cara da cc...o dor de cabeça. Em fim...da 2002 pra 2006 naum muda nada pelo que me lembro. A 2006/2007 ja muda cdi, carburador e umas coisas a mais...essa sim tambem deu muito trampo pra galera hein, que fez o JDuarte escrever o macete do tubo, que é algo que os mecanicos da cc deviam saber fazer...regular um carburador direito. Mas isso não é defeito da moto. Minha yes 2008 que tirei zero nunca teve os sintomas que as outras tinham...pq foi bem ativada (sorte minha de novo). Mão de obra ainda é um fator que determina o sucesso desses produtos aqui no Brasil, e infelizmente as marcas que vendem menos não ligam pra isso...e gera essas má famas. Qto aos 150 hondas...acho que caiu de qualidade sim, mas a mão do cara que toca a moto ainda é responsavel por uns 90 % desses motores indo pro saco prematuramente nas 150cc injetadas.

magrao tk
29-10-12, 13:14
Confesso que estou decepcionado com a minha CG. Não passou muito de seus 58000 km rodados e agora começou a fumar de leve. :sad:.
Sempre tive o maior cuidado, andava igual tiozão, ligava e deixava esquentar por mais de 1 minuto o motor antes de sair, nunca acelerava forte com motor frio. Manutenção de filtro e etc... e me acontece isso.

E a minha nem é 150 e nem injetada! é uma Titan125 ohv de 2004.
Só a possível cagada foi talvez de usar um óleo diferente nela: Moto GP sintético 10W40. Acho que devia ter mantido o Mobil preto ultrapassado que consta no manual dela...

Fedor desgraçado que dá essas moto 4t fumando!!! To preferindo sair com minhas 2t soltando fumaça de óleo 2t do que com aquela desgranha fedorenta!!!!!!

Irmão
29-10-12, 19:12
Ivan concordo com vccê no que disse sobre marca.
Mas ninguém conseguiu (o mais importante) tirar a duvida do dinomura.
Vou falar só pra vc dino mas num fala pra esses caras que vem com ideias
contrarias ao tópico que nem vão ler o que escrevi:
Acontece o seguinte, o parafuso (prisioneiro) que segura a coroa geralmente
é 10mm e o furo da coroa e um pouco maior, com isso na hora de montar o
mecanico nem centra a coroa e aperta os parafusos deixando-a oval isso não
tem nada a ver com a marca da relação quer fazer o teste compra uma coroa
de marca inferior leva em uma tornearia e pede pro torneiro centra-la aí eu
duvido a corrente tem oscilação (um lugar mais esticado que o outro).
O problema é simples mas os cara num sabe e fica falando besteira e condenando
a moto inteira, vê se as motos da Suzuki (se feitas as manutenções corretemante)
dá problema igual as outras.

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 19:15
Mecânicos como o Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/) que fazem orçamentos que deixam o povo de boca aberta, vc chega pra ele com a moto com a válvula de combustível fechada e fala que a moto não ta pegando e ele logo condena o carburador ou a injeção...kkkkkk vo ti falar viu... minha relação da marca "Suzuki" não presta vou compra uma da "Honda" qu e não tem erro kkkkkk... onde já se viu comparar uma marcar por um item que nem é fabricado por ela..kkkkk OMG....

Peraí rapaz vc chegou aqui ontem, NÃO ME CONHECE, NÃO SABE O QUANTO JÁ CONTRIBUÍ E CONTRIBUO nos meus posts, nunca escondi o pouco de informações que possuo, sempre compartilhei quando tenho tempo nesse forum, vc não faz idéia do número de motociclistas que ajudo no meu dia a dia sem cobrar um centavo, apenas pelo prazer de servir e ver a satisfação estampada num rosto. E vc está querendo AFIRMAR o quê? que não conheço nada de mecânica ou que sou pilantra? foi o que seu post indicou!

bruno almeida
29-10-12, 20:03
Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/),aprovitando que vc ta online me diz se tu aprova o carburador audax pra cg 150
gosto de suas opiniões,pois me parecem ser de quem realmente entende

chiccoli
29-10-12, 20:09
Ivan concordo com vccê no que disse sobre marca.
Mas ninguém conseguiu (o mais importante) tirar a duvida do dinomura.


corrente gasta irregularmente, coroa ou pinhão gasto de modo errado, dependendo do projeto da moto, rolamento do suporte da coroa ou prisioneiro, cubo, eixo do pinhão..,
não existe mais do que isso, só vendo a moto pra saber.

- - - Updated - - -


Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/),aprovitando que vc ta online me diz se tu aprova o carburador audax pra cg 150
gosto de suas opiniões,pois me parecem ser de quem realmente entende

dizem os mecanicos por aki que é um dos que ainda presta.

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 20:13
Guilherme Mcnasty (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/guilherme-mcnasty-2981/),aprovitando que vc ta online me diz se tu aprova o carburador audax pra cg 150
gosto de suas opiniões,pois me parecem ser de quem realmente entende
Não gosto, a cuba dele corroe rápido. Se quer comprar um carburador paralelo vai de Scud ou tem um mais novo X motos que também é bom. Autotec é ruim também.

bruno almeida
29-10-12, 20:16
to usando um scud,o material dele é bom mas o parafuso de mistura pra dar lenra +ou- tem que ficar apenas 1/8 de volta
sinto que isso não é normal
sei que o assunto não tem nada aver com o tópico,mais o que importa é informações

chiccoli
29-10-12, 20:19
ops.., confundi a marca.. ^^

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 20:23
Voltando no tópico: não é normal desgaste irregular na relação, não é normal a corrente ficar frouxa e apertada ao mesmo tempo, só se for minimamente, coisa de um centímetro de oscilação da corrente, o que sujeira ou má lubrificação pode ocasionar, acima disso é defeito. Isso indica que houve mais desgaste num setor do que em outro do kit, o que denuncia má qualidade. No caso de colocar um kit novinho e na hora da instalação já ficar com a corrente oscilando pode ser sim coroa desalinhada em relação aos furos, mas isso normalmente indica coroa mal feita, logo pode se afirmar que é de má qualidade. Outro caso comum é nas cg 125 que muito normalmente acontece desgaste no cubo e suas buchas de coroa, o que também desalinha a coroa e causa oscilação, mas é fácil resolver.

- - - Updated - - -

Bruno já experimentou diminuir o giclê da lenta para um 35? às vezes ajuda, senão tem que ver ainda se sua moto está vedando bem as válvulas.

bruno almeida
29-10-12, 20:28
coloquei um da cg 99 e ela nem lenta deu a válvulas estão vedando bem poi a compressão ta ótima
acho que não dei foi sorte com esse carburador paralelo mesmo
o foda é que o original é o olho da cara,
ah se eu pegasse o cara que roubou o meu...

Stone
29-10-12, 20:32
Bruno, isso é normal, se diminuir um pouco o giclê da baixa vai aumentar o número de voltas.

Sobre a corrente, normal tbm, nenhuma corrente gasta por igual, sempre terá um ponto mais esticado do que o outro e o procedimento de esticar o pessoal já explicou.

Dinomura, cuidado com o que você posta, você fez uma acusação grave sem sequer conhecer a pessoa a quem acusou. O Guilherme expôs a opinião dele e você não tem o direito de acusar ninguém da forma que você fez. Da próxima será punido.

Sobre as motos da Suzuki, são muito boas, mas não acredito que aguentem a pressão que uma CG de algum entregador de gás aguente, nunca vi um entregador de YES, mas acredito que a parte estrutural dela não aguente o tranco igual uma honda, e uma Yamaha tbm não guenta igual a Honda. Minha opinião do que eu observo no meu dia-a-dia...

Dinomura
29-10-12, 20:46
Peraí rapaz vc chegou aqui ontem, NÃO ME CONHECE, NÃO SABE O QUANTO JÁ CONTRIBUÍ E CONTRIBUO nos meus posts, nunca escondi o pouco de informações que possuo, sempre compartilhei quando tenho tempo nesse forum, vc não faz idéia do número de motociclistas que ajudo no meu dia a dia sem cobrar um centavo, apenas pelo prazer de servir e ver a satisfação estampada num rosto. E vc está querendo AFIRMAR o quê? que não conheço nada de mecânica ou que sou pilantra? foi o que seu post indicou!

Guilherme desculpe se lhe magoei, porem vc não se achou meio inoportuno ao vir no meu topico e criticar minha moto em vez de me ajudar com sua vasta experiencia? Simplesmente lhe comparei com diversos mecânicos que por não saberem o que estão falando e saem "chutando", não é mais honroso não falar nada ou falar não sei?? vc esta colhendo o que plantou e não retiro o que dice. Vc pode ate ser um bom mecanico que ajuda muita gente, porem tem a mente fechada e só sabe avaliar o que é bom quando sabe (conhece bem) de resto fala que não presta porque lhe convem...

- - - Updated - - -


Voltando no tópico: não é normal desgaste irregular na relação, não é normal a corrente ficar frouxa e apertada ao mesmo tempo, só se for minimamente, coisa de um centímetro de oscilação da corrente, o que sujeira ou má lubrificação pode ocasionar, acima disso é defeito. Isso indica que houve mais desgaste num setor do que em outro do kit, o que denuncia má qualidade. No caso de colocar um kit novinho e na hora da instalação já ficar com a corrente oscilando pode ser sim coroa desalinhada em relação aos furos, mas isso normalmente indica coroa mal feita, logo pode se afirmar que é de má qualidade. Outro caso comum é nas cg 125 que muito normalmente acontece desgaste no cubo e suas buchas de coroa, o que também desalinha a coroa e causa oscilação, mas é fácil resolver.

- - - Updated - - -

Bruno já experimentou diminuir o giclê da lenta para um 35? às vezes ajuda, senão tem que ver ainda se sua moto está vedando bem as válvulas.


Ta vendo doeu muito contribuir com uma informação util??? Obrigado !!Era desse tipo de informação que eu buscava na abertura do topico!

- - - Updated - - -


Bruno, isso é normal, se diminuir um pouco o giclê da baixa vai aumentar o número de voltas.

Sobre a corrente, normal tbm, nenhuma corrente gasta por igual, sempre terá um ponto mais esticado do que o outro e o procedimento de esticar o pessoal já explicou.

Dinomura, cuidado com o que você posta, você fez uma acusação grave sem sequer conhecer a pessoa a quem acusou. O Guilherme expôs a opinião dele e você não tem o direito de acusar ninguém da forma que você fez. Da próxima será punido.

Sobre as motos da Suzuki, são muito boas, mas não acredito que aguentem a pressão que uma CG de algum entregador de gás aguente, nunca vi um entregador de YES, mas acredito que a parte estrutural dela não aguente o tranco igual uma honda, e uma Yamaha tbm não guenta igual a Honda. Minha opinião do que eu observo no meu dia-a-dia...


Stone não foi minha intenção agredir a indo-le do guilherme porem acho um absurdo a segunda atualização do topico ser uma critica contra a marca que optei adquerir... um cumulo mesmo, não teve cabimento nem necessidade. Se for me punir por isso seja parcial... sei que só foi um aviso... mas o que acho engraçado é que nem desculpas recebi ate o momento..

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 20:55
Não achei inoportuno não, o único pecado foi não ter esclarecido pra vc de cara o que causa o problema, que pra mim é falta de qualidade pelos motivos acima descritos. Eu julgo sim um item que vem numa moto original sendo esse fabricado ou não pela montadora afinal de contas o que conta no final é o produto inteiro, por exemplo eu não compraria uma moto nova pensando em trocar logo tudo o que eu achasse que não presta nela ou ficasse preocupado com a qualidade de alguns itens. Partiria pra outro modelo com certeza.
O Stone descreveu de forma suscinta o exato pensamento que tenho a respeito das suzukinhas, são boazinhas são, nas mãos de um ideal motociclista vão que vão sem problemas, mas não aguentam da mesma forma duma honda ou até mesmo yamaha o uso metal esmerilheitor relaxado comum dos usuários brasileiros.

mdorigon
29-10-12, 21:04
Não achei inoportuno não, o único pecado foi não ter esclarecido pra vc de cara o que causa o problema, que pra mim é falta de qualidade pelos motivos acima descritos. Eu julgo sim um item que vem numa moto original sendo esse fabricado ou não pela montadora afinal de contas o que conta no final é o produto inteiro, por exemplo eu não compraria uma moto nova pensando em trocar logo tudo o que eu achasse que não presta nela ou ficasse preocupado com a qualidade de alguns itens. Partiria pra outro modelo com certeza.
O Stone descreveu de forma suscinta o exato pensamento que tenho a respeito das suzukinhas, são boazinhas são, nas mãos de um ideal motociclista vão que vão sem problemas, mas não aguentam da mesma forma duma honda ou até mesmo yamaha o uso metal esmerilheitor relaxado comum dos usuários brasileiros.

Aguentar os cupim de ferro só as titan 95 a 99 e olha la hein. A diferença é que fica mais barato arrumar uma honda do que uma suzuki...sem fazer gambitechs e piorar a situação cada vez mais.

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 21:15
Dinomoura acredito que vc seja um motociclista novo, comprou uma moto nova, deve estar faceiro com ela, Ok que bom pra vc. Mas não precisa ficar magoadinho só pq falei que as suzukinhas chininhas não prestam, é só a minha opinião(na verdade estão apenas um passo atrás de yamaha e honda pra mim). Se ela é boa pra vc, se te atende é o que importa. Como eu disse não existe moto perfeita e se existisse eu teria que arrumar outra profissão. Dá próxima vez que vc postar sobre um problema prometo não mais opinar, pq se for pra opinar poderei eventualmente acabar criticando e poderá não ser o que vc espera.

- - - Updated - - -

Também não concordo que as hondas mais antigas são tão melhores assim. O que concordo é que houveram mudanças mecânicas pra melhorar os níveis de vibração, torque, ruídos e conforto que podem depois de anos de rodagem ocasionar problemas. Por outro lado as motos ficaram muito mais confiáveis sim no sentido de te deixar na mão mesmo, principalmente por problemas elétricos, por exemplo. Nesse sentido o que eu acredito é que vieram novidades que evoluíram as motos e essa evolução trouxe resoluções de problemas antigos e a criação de novos. Espero que continue assim pro meu bem rsrsrsrs...

Stone
29-10-12, 23:12
Stone não foi minha intenção agredir a indo-le do guilherme porem acho um absurdo a segunda atualização do topico ser uma critica contra a marca que optei adquerir... um cumulo mesmo, não teve cabimento nem necessidade. Se for me punir por isso seja parcial... sei que só foi um aviso... mas o que acho engraçado é que nem desculpas recebi ate o momento..

Sem problema maninho, só tome cuidado com comentarios agressivos, até pq isso é uma coisa que deixa o fórum desagradável para todos. Se não gostou de algum post ou opinião, simplesmente ignore ou use MP, é a melhor maneira...

romanex
30-10-12, 06:02
O correio daqui usa intruder...e os caras são cupim de ferro...
dai você vê essa intruder arrebentada e diz...ela não aguenta o tranco...(que nem as cgs deles, que também estão arregaçadas)
quem faz a moto é o dono, tenho uma intruder desde 2008, está com 30.000, fui trocar a relação com 23000 (deve ser uma giraia, pela média que postaram), até hoje só troquei lonas, pastilhas e pneus....nunca tive um problema de mecanica, já subi a serra varias vezes com garupa e bagagem (detalhe: nem eu nem a patroa somos leves).
E já tive varias Honda (Strada, titan, CG - várias -4 strok e um loki(o pessoal brincava na epoca), cb 400) e todas tiveram caracteristica semelhante: nunca me deram dor de cabeça, só a manutenção normal. Isso só leva a uma conclusão: o dono faz a moto, por meio do cuidado que tem com ela. Exceção? Teve uma, que em 93 dos 6 primeiros meses que ficou comigo, três passou na cc e só resolveu depois de entrar no PROCON. Peguei a moto zero e nunca passei tanta raiva....adivinha a marca???? HONDA, então, como disseram antes, a marca ser ruim é muito relativo, tá mais para o dono - ou sorte(devo dizer azar)....caracteristica errada no projeto, ai até concordo, só que isso é uma coisa que acontece em todas as marcas e tende a ser temporário, pois nenhuma marca quer ficar para trás no mercado.
Só um defeito me fez nunca mais comprar honda (embora já tenha ficado tentado): os amigos do alheio. Tive uma strada 94 roubada em 98...depois dela desgostei da marca, pois quase todos (na verdade, todos, disse quase todos pois estou contando com os amigos do forun) os meus amigos que tem honda já foram roubadas......parar despreocupado em um semaforo em São Paulo - não tem preço.

GuilhermeBl
11-04-16, 15:13
Descobriram qual foi a causa da corrente ficar frouxa e ao mesmo tempo esticada?

Estou com uma xr 250 tornado na mesma situação, troquei toda a relação pela original e em um dia de uso voltou a ficar como estava a antiga.


Tá foda .

brunogtecno
14-04-16, 06:10
Kkkk. Próxima quero uma yes ...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

JeffersonCGdS
17-04-16, 08:39
Tenho esse problema com a minha apache. Como peguei ela usada e andei com a corrente completamente seca no primeiro dia (loja me entregou assim dizendo que estava revisada) achei que estava com esse problema apenas na corrente, então troquei a corrente. Claro que isso não resolveu:\

Após trocar a corrente precisava esticar ela a cada duas semanas e isso me intrigava muito, era batata, deu mais ou menos 10 dias a corrente começava a bater no protetor nas reduzidas.

Como achei que meu problema era na coroa e tentei um teste para ver se realmente poderia estar ali o problema. Em uma noite deixei a moto ligada no cavalete com a segunda engatada, segurei um pedaço de papel atras da coroa, onde dava pra ver os dentes, e iluminei com uma lanterna e notei uma pequena oscilação na sombra da coroa, tipo um engorda/emagrece, então fui girando a roda até a corrente ficar esticada e marquei na coroa e vi que sempre que a marca ficava pra fora a corrente ficava mais esticada. Minha diminuição do problema foi afrouxar os parafusos da coroa e forçar ela, nessa parte onde ficava mais tensa a corrente, e reapertar os parafusos na tentativa de posicionar melhor a coroa. Ainda é visível a corrente oscilando, porém tem mais de um mês que não preciso esticar a corrente e ela continua exatamente com a mesma folga que deixei antes.

Não sei se a coroa é mal feita ou tem algo torto na roda traseira ou é mais um dos meus azares, mas foi dessa forma que diminui o meu problema. Não troquei toda a relação porque a coroa estava praticamente sem desgaste e o pinhão também, só a corrente que rodou com graxa seca que quebrou alguns daqueles roletes que ficam no elo e decidi trocá-la.

emersonyamamoto
18-04-16, 02:37
Também sofro com esse problema. Eu tenho uma Factor, e já utilizei relações Riffel e YTeq (original Yamaha), e tive esse problema com as duas.

Também tinha/tenho essa dúvida se é normal ou não, mas já até abstraí. Só não sabia dessa dica de esticar onde ela estiver mais esticada. Vou passar a usar.

Um abraço a todos.

Vulcan
20-04-16, 10:43
na minha eu coloquei um guia de corrente caseiro, estico a corrente somente com amortecedores soltos e eixo frouxo, movimentando a balança para checar se ta esticado demais.

é bem brutal mas parei de ajustar corrente toda semana, todo mês... agora só jogo o óleo 140 com seringa semana-a-semana e olhe lá.