PDA

Ver Versão Completa : Escapamento paralelo CBX 250 Twister, vale a pena?



Cláudio W.
27-10-12, 19:23
Olá pessoal, to com uma dúvida aqui, eu to querendo trocar o escapamento da TW, ele está meio feio, bastante riscado e tudo mais. Riscados antigos, não resultantes do meu último acidente que relatei esses dias.

Então, fui na CC aqui da minha cidade e tomei um susto ao perguntar o preço, ou melhor, tomei uma facada, me cobraram mais de R$ 800 na ponteira do escapamento, achei um absurdo. Por esse preço eu compro um Coyote 2 Way que eu uso no silencioso e quando quero faço um barulho.

Fui em outras lojas e encontrei paralelos da Fortuna (modelo original) por R$ 240 e um da Pro-Tork, (modelo original também), por R$ 104, bem mais em conta, agora a pergunta é, esse escapamento da Pro-Tork, quais são as diferenças do original? O barulho vai ser o mesmo, não quero um que seja um barulhento, só quero trocar por estar feio mesmo, a durabilidade diminui muito? Porque se for pouco menor vale a pena, já que com o preço do original eu posso comprar 7 deles e ainda sobra.

Alguém já trocou um escapamento assim, ou de outra moto?

xicova
27-10-12, 19:51
Se não estiver muito amassado quem sabe era melhor mandar cromar.

Rafael WF
27-10-12, 20:50
Cara, naum vale a pena, o ronco fica feiio, ao não ser que vc não se importe com isso.

Yann
28-10-12, 00:25
Amigo tenho uma Twister e recentemente tive essa mesma dúvida.

Fui até a autorizada e o original custava R$ 340,00, em outra loja na cidade o do paralelo custava R$ 160,00. Bem absurda a diferença.

Fui até um parceiro que tem uma TW e tinha acabo de comprar o do paralelo, as diferença são absurdas, o peso principalmente, o Original é muito mais pesado.

Comecei a pesquisar na internet e com um mecânico de confiança e optei pelo Original comprado na autorizada.

Se você pretender vender a moto coloque do paralelo, agora se você quer cuidar da moto e manter toda a originalidade compre o original.


Só mais um comentário, o cano da TW tinha que ter um protetor como tem a CG-150 sport ou a 300, quando raspa na TW já era é direto no cano.

Cláudio W.
28-10-12, 04:33
Se não estiver muito amassado quem sabe era melhor mandar cromar.

Não tinha pensando nessa hipotese, não está muito amassado, aliás de amassado é só tem o lugar onde uma pedrinha pegou e afundou um pouco o resto é só riscos, e não muito profundos. Agora o outro problema seria, onde que eu levo pra cromar? Qual seria o lugar especializado nesse tipo de coisa?


Cara, naum vale a pena, o ronco fica feiio, ao não ser que vc não se importe com isso.

Ah eu me importo, tanto que uma das minhas preocupações já é essa.


Amigo tenho uma Twister e recentemente tive essa mesma dúvida.

Fui até a autorizada e o original custava R$ 340,00, em outra loja na cidade o do paralelo custava R$ 160,00. Bem absurda a diferença.

Fui até um parceiro que tem uma TW e tinha acabo de comprar o do paralelo, as diferença são absurdas, o peso principalmente, o Original é muito mais pesado.

Comecei a pesquisar na internet e com um mecânico de confiança e optei pelo Original comprado na autorizada.

Se você pretender vender a moto coloque do paralelo, agora se você quer cuidar da moto e manter toda a originalidade compre o original.


Só mais um comentário, o cano da TW tinha que ter um protetor como tem a CG-150 sport ou a 300, quando raspa na TW já era é direto no cano.


Poisé, só que na minha cidade as opções são comprar um cano paralelo, ou ficar com o original feio, porque meu amigo, R$ 800 é demais. A cc daqui é assim, impossível de comprar qualquer coisa com eles, o painel completo da Twister, por exemplo tá saindo pela bagatela de R$ 941.

chiccoli
28-10-12, 06:10
por conhecer a qualidade da marca, eu colocaria um fortuna.., dizem que é burulho num é bunitim que nem o original, mas até que fazem umas chapas boas.
mas se só ta riscado, mete uma massa de polir e ja era.., o meu tbm ta.., o cano num é mais preto.., nem esquento a cabeça, algum dia quando eu tiver paciência eu pinto..., escape tbm tava pensando na possibilidade, mas cromado quando pinta vira uma ....,

Zanca
28-10-12, 09:47
cara procura para cromar ele vai ficar bem mais bonito que pagar e um outro novo, a não ser que coloquei um esportivo ai sim fica chique

cone
28-10-12, 09:52
tbm tava kerendo saber. a minha ponteira rasgou na solda do suporte do bacalhau, ta parecendo um esportivo o ronco. agora nao sei se colocou um original ou se uso um esportivo, pq acabei curtindo o barulho!!

Cláudio W.
28-10-12, 11:10
cara procura para cromar ele vai ficar bem mais bonito que pagar e um outro novo, a não ser que coloquei um esportivo ai sim fica chique

Sabe me dizer onde cromam peças assim?

Diogo-RJ
28-10-12, 15:22
Sabe me dizer onde cromam peças assim?

qnd eu kero cromar algum ferro ou aluminio desse tipo...lixo para tirar os arranhoes com lixa dagua 1500+agua depois venho com massa de poli...mas ja aviso, aja braço.

Zanca
28-10-12, 18:42
qnd eu kero cromar algum ferro ou aluminio desse tipo...lixo para tirar os arranhoes com lixa dagua 1500+agua depois venho com massa de poli...mas ja aviso, aja braço.
mas ja é uma peça cromada isso vai danificar o cromo e pode vir a enferrujar com o tempo, cara você teria que estar procurando no google alguma cromadora na sua região

Felipe.s
28-10-12, 22:16
cai fora dessa parceiro eu estorei 3 escapaes paralelos da twister que eu tinha duas soltaram o miolo e a outra arrancou o bocal numa viagemzinha de 10minutos a 120,130km,até que decidi para de jogar dinheiro fora e colocquei o original,vendi a moto pra um amigo meu a até hoje ta lá o escamento,,pra min não foi bom naum,,mass vai do bolso de cada um

Mostarda_69
29-10-12, 08:58
Cara, tive uma com escape original a uns 3 meses atras e estou com uma que veio com um da cromo forte.. O ronco do cromo forte é bem diferente, sinceramente? Prefiri ele, não abafado mas é longe de ser alto, ronca um pouco mais grosso somente, não alto.. Mas se eu fosse comprar, acho que optaria pela originalidade.!

xicova
29-10-12, 10:38
Não tinha pensando nessa hipotese, não está muito amassado, aliás de amassado é só tem o lugar onde uma pedrinha pegou e afundou um pouco o resto é só riscos, e não muito profundos. Agora o outro problema seria, onde que eu levo pra cromar? Qual seria o lugar especializado nesse tipo de coisa?



Ah eu me importo, tanto que uma das minhas preocupações já é essa.




Poisé, só que na minha cidade as opções são comprar um cano paralelo, ou ficar com o original feio, porque meu amigo, R$ 800 é demais. A cc daqui é assim, impossível de comprar qualquer coisa com eles, o painel completo da Twister, por exemplo tá saindo pela bagatela de R$ 941.

Aqui em Floripa existem algumas empresas especializadas que fazem o serviço. Mas na dúvida é sempre bom perguntar pro pessoal que trabalha com portões, grades até latoeiros.
Esses dias vi um spray daqueles em lata, não sei se fica bom.

Diogo-RJ
29-10-12, 10:50
mas ja é uma peça cromada isso vai danificar o cromo e pode vir a enferrujar com o tempo, cara você teria que estar procurando no google alguma cromadora na sua região

nisso vc tem razao...mas tanto no cano original qnd no meu coyote competition duplo, qnd fica fosco ou faco esse procedimento e fica novinho, embora so usei 1x a lixa em ambos as ponteiras. tem foto do meu cano em fotos de motos....

ja vi amigos cromar o suporte das pedaleiras TW e as bengalas tanto TW, Falcao e titan so com massa de polir e muiiiiiiiiiito braco...mas aja braco.

Zanca
29-10-12, 16:32
nisso vc tem razao...mas tanto no cano original qnd no meu coyote competition duplo, qnd fica fosco ou faco esse procedimento e fica novinho, embora so usei 1x a lixa em ambos as ponteiras. tem foto do meu cano em fotos de motos....

ja vi amigos cromar o suporte das pedaleiras TW e as bengalas tanto TW, Falcao e titan so com massa de polir e muiiiiiiiiiito braco...mas aja braco.

não seria bem cromar isso se chama polir toda peça de alumino fica um acabamento perfeito, eu não tenho coragem pq que nem você disse aja braço, e uma pq a preguiça vem da parte de eu trabalhar numa empresa que croma peça

Diogo-RJ
29-10-12, 16:50
não seria bem cromar isso se chama polir toda peça de alumino fica um acabamento perfeito, eu não tenho coragem pq que nem você disse aja braço, e uma pq a preguiça vem da parte de eu trabalhar numa empresa que croma peça

isso msm, polir ate ficar cromado...mas nesse caso pra ele, talvez seja mais barato detonar o braco que pagar para cromarem para ele. kkkkkkkkkkk

usar tinta cromada ou por meios de produtos acidos sei la. nao sei a durabilidade.

mas enfim, vc trabalha sabe explicar melhor. xD

Zanca
29-10-12, 20:06
Kra na verdade o que esta fazendo é polir tem um monte de tutorial aqui ensinando mas isso só da certo em alumínio em de ferro vai enferrujar de um dia para outro, a cromagem consiste da limpeza da peça seja o próprio cromo velho ferrugem ou tinta em acido, depois se passa pelo polimento em politrizes ai sim vai para o banho que consiste em mistura de produtos com aguá primeiro ele passa pelo desengraxante para limpeza de óleo gordura da peça depois vai para o banho de cobre onde recebe uma fina camada de cobre ai vem o níquel e em seguida o cromo que a parte mais brilhante é + - isso o processo é muito interresante na parte da cromagem ou seja cobre, níquel e cromo leva em torno de 1 hora de banho para a peça ficar linda com um belo brilho

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 20:28
Comprei 2 ponteiras de twister da roncar modelo original semana passada e paguei apenas R$ 168,00 cada, acredito ser um das melhores paralelas.

Diogo-RJ
29-10-12, 21:06
Kra na verdade o que esta fazendo é polir tem um monte de tutorial aqui ensinando mas isso só da certo em alumínio em de ferro vai enferrujar de um dia para outro, a cromagem consiste da limpeza da peça seja o próprio cromo velho ferrugem ou tinta em acido, depois se passa pelo polimento em politrizes ai sim vai para o banho que consiste em mistura de produtos com aguá primeiro ele passa pelo desengraxante para limpeza de óleo gordura da peça depois vai para o banho de cobre onde recebe uma fina camada de cobre ai vem o níquel e em seguida o cromo que a parte mais brilhante é + - isso o processo é muito interresante na parte da cromagem ou seja cobre, níquel e cromo leva em torno de 1 hora de banho para a peça ficar linda com um belo brilho

vlw pela explicacao. xD

Guilherme Mcnasty
29-10-12, 21:22
Mandar recromar escapamento algumas vezes não compensa, ainda mais em abafadores grandes como o da twister, que retém água. No banho químico se o escapamento já estiver mais pra lá do que pra cá ele vai acabar "soltando" tudo por dentro.