PDA

Ver Versão Completa : DR 125 SM a Suzuki que a Suzuki não quer !!



Neto SP
28-10-12, 09:23
Esta e´uma das bikes legais da Suzuki que ainda não deu as caras por aqui, esta é a super motard da marca japonesa para quem gosta de curvas e não se preocupa muito com alto desempenho incompreensivelmente a j toledo não vende esta moto no Brasil, mesmo sendo uma moto com tudo para fazer sucesso no pais.

O fato se torna ainda mais absurdo se levarem em conta que até hoje não existe uma trail de pequena cilindrada da marca no Brasil.

Suzuki por favor manda manda a j toledo para o inferno e traz estas monstrinhas para nós!!

A moto em si é simples mas tem um acabamento muito bom (ja vi uma de perto pois um amigo a trouxe para correr em competições) e tem uma mecânica primorosa pelo menos um nível acima das concorrentes que teria aqui.

a Suzuki não revela a potencia mas testada no dinamômetro de rolo usando apenas um escape esportivo e filtro esportivo ela chegou 13,2 CVs creio que os originais seria algo em torno de 11 ou 12 cvs.

Comprimento total: 2.040 milímetros (80.3in)
Largura total: 800 milímetros (31.5in)
Altura total: 1.135 milímetros (44.7in)
Distância entre eixos: 1.340 milímetros (52.8in)
Altura do assento: 836 milímetros (32.9in)
Massa Kerb: 130 kg (£ 286,6)
Capacidade de combustível: 9.0litres (2 galões do Reino Unido)

As especificações do motor
Capacidade do motor: 124cc
Motor: 4 tempos, refrigerado a ar, SOHC
Diâmetro: 57,0 milímetros X 48,8 milímetros
Taxa de compressão: 9.2:1
lubrificação: cárter úmido
de ignição: ignição eletrônica (transistorizada)
Sistema de combustível: Injeção
Transmissão: 5 velocidades malha constante
Unidade: Cadeia

Especificação do gabinete
Suspensão dianteira: Telescópica, mola, óleo amortecida
Suspensão traseira: Tipo de braço oscilante, mola, óleo e gás amortecido
freios da frente: Disco
travões traseiros: Disco
pneus frente: 100/80/17M/C 52H, tipo tubo
pneus traseiros: 130 / 70/17M/C 62H, tipo de tubo

http://www.bikewalls.com/pictures/Suzuki_DR-Z125SM_2010_01_1024x768.jpg



http://www.asphoon.com/wp-content/uploads/newbikes/DR125%20SM.jpg
http://images.motofan.com.br/A/6/7/0/suzuki-dr-125-sm-tablier_hd_525.jpg

http://images.motofan.com.br/A/6/7/0/suzuki-dr-125-sm-freno-trasero_hd_528.jpg
http://images.motofan.com.br/A/6/7/0/suzuki-dr-125-sm-freno-delantero_hd_526.jpg

Matheus!
28-10-12, 11:32
Gosto muito das motardinhas.
Com XTZ permanecendo como está, sem previsão dos motores 150cc 14cv, esta Suzuki teria um lugar no mercado.
Tb pq a CRZ 150 SM não é, ainda, um produto bem feito, com probleminhas que a XTZ não apresenta.

- - - Updated - - -

http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2008/Suzuki_DR_125_SM_st2pz.jpg

Neto SP
28-10-12, 12:50
Com certeza teria lugar no mercado daqui quem quer uma moto bonita e segura para usar na cidade ou para viagens curtinhas de até uns 150 km mas esta enjoado das streets da vida ou quer menos tracos na coluna teria um prato cheio com esta moto.

Mas parece que quem tem o poder de traze-la acha que brasileiro só quer trail 125/150cc feia ultrapassada e com freio a a tambor...

Defeacer
28-10-12, 12:53
Primeira coisa que vão reclamar se trouxerem: "QUE P0RRA DE PAINEL FEIO!"

Eu amo paineis assim, mas a maioria gosta daquela coisa digital sem graça

Neto SP
28-10-12, 13:01
Primeira coisa que vão reclamar se trouxerem: "QUE P0RRA DE PAINEL FEIO!"

Eu amo paineis assim, mas a maioria gosta daquela coisa digital sem graça

Não é que não goste de painéis digitais mas também acho legal um painel analógico bem desenhado.

E ela é moderna aonde interessa que é no motor , ciclística e na mecânica no exterior ela concorre pau a pau com a kawasaki D-Traker 125 com as melhores super motos 125 da europa.

sergipe
28-10-12, 14:09
assim que "chegou" por aqui, pensei que a Suzuki seria uma concorrente pra dar muito trabalho pra marca líder já que a 2ª colcada parou no tempo,
potencial sei que ela tem, mas.....

irai
28-10-12, 16:10
Me parece uma motinha interessante, eu já tinha dado uma olhada nela ha algum tempo, e no geral, deve ser uma concorrente à altura do que temos por aqui. Só achei um pouco pesada, bem que poderia emagrecer uns 20Kg, eheh... Está com peso de 250cc.

Ademais, é uma bonita, apenas com um painel um pouco pobre, caberia alí um conta giros e mostradores de LCD para o odômetro.

Neto SP
28-10-12, 16:42
Me parece uma motinha interessante, eu já tinha dado uma olhada nela ha algum tempo, e no geral, deve ser uma concorrente à altura do que temos por aqui. Só achei um pouco pesada, bem que poderia emagrecer uns 20Kg, eheh... Está com peso de 250cc.

Ademais, é uma bonita, apenas com um painel um pouco pobre, caberia alí um conta giros e mostradores de LCD para o odômetro.

O peso é normal acontece que nas fichas europeias se usa pesar a moto com todos o líquidos e fluidos completos, e não a seco como se usa no brasil ou seja este é o peso dela com tanque cheio fluido de freio e óleo de motor completo isto é chamado de peso em ordem de marcha ou MVOM.

Sem isto tudo seu peso seco deve ser por volta de 112 kg algo normal para uma 125 com freio a disco nas duas rodas e partida eletrica.

apenas como exemplo a yes em ordem de marcha pesa 128 Kg.

E a yamaha XTZ 125 pesa 105 kg a seco mas com 11 litros de gasolina e 1,2 litros de oleo e umas 500 gramas de fluido ela fica quase com com o mesmo peso isto sem ter a partida elétrica e o sistema a disco traseiro que soma mais uns kg ainda.

irai
28-10-12, 17:28
Ah, valeu Neto, eu não tinha me dado conta que isso era pêso em ordem de marcha, sendo assim está normal. Em geral os fabricantes informam pêso seco para que a moto pareça mais leve...

A Suzuki tem umas motinhas bem interessantes lá fora, mas poucas delas atenderiam as exigências do promot, essa DR 125 parece ser uma delas, já que é injetada, não seria extranho se ela desembarcasse por aqui, só espero que o J. Toledo se dê conta disso.

halvaro
29-10-12, 12:59
Primeira coisa que vão reclamar se trouxerem: "QUE P0RRA DE PAINEL FEIO!"

Eu amo paineis assim, mas a maioria gosta daquela coisa digital sem graça

Eu já não gostei do painel não por não ser digital, mas por não ter conta giros, mas a XTZ e a Bros tb não tem, então não da nada. Mas gosto dos digitais tb

y_btt
29-10-12, 14:09
Se viesse, o que acho muito dificil (por se tratar da J. Toledo), não sei se seria uma opção viável.


Ela é bonita e tal, mas pediriam um preço absurdo, assim como é o da XTZ 125, mais de 8 mil e nem um marcador de combustivel tem.


É justamente por causa do preço que se vê poucas por ai. Pois por 8 mil dá pra comprar uma lander usada em estado razoável (e é muito mais moto em todos os sentidos).

DOUGLAS 00
29-10-12, 14:15
O João Toledo poderia trazer, mas acho que venderia pouco ( Supermotard no Brasil vende pouco) tanto que a linda XTZ 250 X caiu fora, e as XTZ da Yamaha Motard não vendem nada.

halvaro
29-10-12, 15:07
O mercado de 125cc no Brasil é quase que exclusivmente de motos para entregas ou transporte barato, então qualquer moto diferenciada não vende, logo não os fabricantes não tem interesse em trazer, as vezes trazem mas logo tiram, por que da prejuízo. O povo acha que é facil trazer todos os modelos, linhas completas, isso simplesmente não funciona no Brasil. No fim todo mundo compra a mesma coisa, e os outros modelos ficam mofando

Defeacer
29-10-12, 16:17
O mercado de 125cc no Brasil é quase que exclusivmente de motos para entregas ou transporte barato, então qualquer moto diferenciada não vende, logo não os fabricantes não tem interesse em trazer, as vezes trazem mas logo tiram, por que da prejuízo. O povo acha que é facil trazer todos os modelos, linhas completas, isso simplesmente não funciona no Brasil. No fim todo mundo compra a mesma coisa, e os outros modelos ficam mofando

What???

Xre, CB 300, Fazer, Tenere 250. Desculpa, mas manter uma moto dessas não é barato igual uma 125/150, e a pessoa tem que ser muito tonta pra usar ela pra entrega. Eu me lembro de ver muitas dessas que eu citei pelas ruas, muitas mesmo O.o e não estavam aparentavam estar mofando, muito pelo contrário. O.O

DOUGLAS 00
29-10-12, 16:43
What???

Xre, CB 300, Fazer, Tenere 250. Desculpa, mas manter uma moto dessas não é barato igual uma 125/150, e a pessoa tem que ser muito tonta pra usar ela pra entrega. Eu me lembro de ver muitas dessas que eu citei pelas ruas, muitas mesmo O.o e não estavam aparentavam estar mofando, muito pelo contrário. O.O

Os loco usam até falcon...

Ai que tá: O pessoal se rala, gasta mais do que poderia pelo status... se a prestação cabe no bolso, o cara compra uma 250 e não uma 150.

Aqui é raro ver XTZ, Bros, etc. Ou é modelo popular ou é 250.

Neto SP
30-10-12, 06:39
O mercado de 125cc no Brasil é quase que exclusivamente de motos para entregas ou transporte barato, então qualquer moto diferenciada não vende, logo não os fabricantes não tem interesse em trazer, as vezes trazem mas logo tiram, por que da prejuízo. O povo acha que é facil trazer todos os modelos, linhas completas, isso simplesmente não funciona no Brasil. No fim todo mundo compra a mesma coisa, e os outros modelos ficam mofando

Depende muito do lugar esta regra não é geral para o Brasil inteiro aqui tem muita XTZ 125 X fora que inúmeras pessoas convertem suas trail em super motards e muitas vezes até mechem no motor.

E outra se é verdade ninguém quer motos pequenas diferenciadas então porque é mais fácil ver uma Apache ou uma Riva do que uma Intruder ou YBR em são paulo?

Aquela STX 200 motard da Sundown mesmo sendo uma porcaria vendeu tanto aqui por causa do visual que ainda se vê varias aqui.
http://images03.olx.com.br/ui/20/43/06/1338171561_58043706_1-Sundown-STX-Motard-2008-prata-so-R-4290-n-e-Yamaha-Honda-Buell-Cagiva-BMW-Aprilia-Interlagos.jpg
Outra coisa que não estão levando em conta é que esta pequena Suzuki é uma motard de verdade não uma trail disfarçada como as duas XTZ 125/250 não tem como comparar super motards originais como a Kawasaki D-Traker 125/250 e a DR 125/400 com estas motos a ciclística e o desempenho são muito superiores.


http://www.youtube.com/watch?v=lCcomfVsUns&feature=related

sergipe
30-10-12, 07:00
só sei de uma coisa, no vídeo mostra realmente o que é uma placa, isso sim é uma placa monstra!!! cacildsss!!!