PDA

Ver Versão Completa : Nova linha de motores 500CC HONDA



PoWeReD69
28-10-12, 22:05
bom galera, acabei de ver essa noticia e achei interessante compartilhar com vcs :D

trata-se dos novos modelos Honda com motores bicilindricos de 500cc

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/files/2012/10/honda-500-1.jpg

segue o link da noticia:

Nova linha Honda CB500 terá três modelos - Carros (http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2012/10/26/nova-linha-honda-cb500-tera-tres-modelos/)

Fonte: Uol Motos

apu
28-10-12, 22:26
só gostei da naked =/

winzera
28-10-12, 22:33
Verdade, deu pra ver direitinho a naked nas fotos

irai
28-10-12, 22:34
Belíssima noticia! Essa nova estrategia da Honda de padronização mecânica tem tudo para dar muito certo, reduz os custos de desenvolvimento e produção, e provavelmente gerará motos com valores de venda mais acessíveis.

Não acho que teremos os 3 modelos por aqui, mas ao menos a Naked deve vir, quanto às outras duas eu tenho as minhas dúvidas, a CB500X (poderia ser NC500X, eu acho) poderia ser uma boa, tendo em vista o preço da NC700X, acho que a 500 chegaria com o valor que estão cobrando pela Falcon em algumas revendas, uns R$20~21K (acredito mais em 22~23, mas ainda assim não seria ruim), e é uma moto bem mais interessante, acho que ou mataria a Falcon ou faria o preço da 400cc dar uma boa despencada.

A CBR500 não deve chegar ao Brasil, duvido muito que venha, a não ser que a Honda apresente uma política de preços muito agressiva, essa 500cc ficará com valor meio próximo ao da Hornet, e mesmo tendo características distintas, acabam tendo o mesmo cliente, já que o consumidor que busca a Hornet está querendo esportividade (é a naked mais esportiva da categoria, né...), algo associado às carenadas como a CBR500.

ninocruz1
28-10-12, 23:45
Eu gostei da CBR 500, gostaria que viesse, com preço justo, é claro.

Neto SP
29-10-12, 05:41
A CBR 500 esta idêntica a CBR 1000 RR muito bonita pena que ao que tudo indique só tem aparência ja que 45CV é INSUFICIENTE para uma CBR 500 bicilíndrica .

Ja imagino esta CBR 500 tomando pau nas pistas da Ninja 300 :(

Aqui no Brasil devem chegar a carenada e a naked.

Bruno Rafael
29-10-12, 06:00
Se a Bros tá 9500 nem quero imaginar quanto custaria essas :\

ninocruz1
29-10-12, 08:52
Esse limite de 45 CV é derminado por lei na Europa, cã no Brasil não existe essa limitação, pode ser que venham mais alguns pangarés.

Arthur®
29-10-12, 09:04
Belíssima noticia! Essa nova estrategia da Honda de padronização mecânica tem tudo para dar muito certo, reduz os custos de desenvolvimento e produção, e provavelmente gerará motos com valores de venda mais acessíveis.

Não acho que teremos os 3 modelos por aqui, mas ao menos a Naked deve vir, quanto às outras duas eu tenho as minhas dúvidas, a CB500X (poderia ser NC500X, eu acho) poderia ser uma boa, tendo em vista o preço da NC700X, acho que a 500 chegaria com o valor que estão cobrando pela Falcon em algumas revendas, uns R$20~21K (acredito mais em 22~23, mas ainda assim não seria ruim), e é uma moto bem mais interessante, acho que ou mataria a Falcon ou faria o preço da 400cc dar uma boa despencada.

A CBR500 não deve chegar ao Brasil, duvido muito que venha, a não ser que a Honda apresente uma política de preços muito agressiva, essa 500cc ficará com valor meio próximo ao da Hornet, e mesmo tendo características distintas, acabam tendo o mesmo cliente, já que o consumidor que busca a Hornet está querendo esportividade (é a naked mais esportiva da categoria, né...), algo associado às carenadas como a CBR500.

Concordo, acho q não vem pra ca nao..ser vier e tiver um preço muito próximo do da Hornet nao vai compensar e se vier com preço mais baixo, tem q baixar preço da Falcon e consequentemente do resto da linha (pq é de conheicmento universal q as motos da honda custao entre R$1.500 a R$ 2.000 a mais q o sugerido pelo site...pelo menos aqui na minha cidade)...pra q q a Honda via diminuir margem de lucro? só pra trazer um modelo 500CC pra "agradar" brasileiro? Duvido muito....

DOUGLAS 00
29-10-12, 10:12
Estava pensando com meus botões: Na verdade, pelos valores que andam as motos em nosso mercado, essas motos não viram, pois não tem espaço: A Falcon custa um caminhão de dinheiro e uma moto dessas obrigatoriamente teria que custar menos que uma ER-6N, que custa " um nada" a mais que uma falcon... e logo ali" tem as Hornet e NC 700...

halvaro
29-10-12, 12:55
Se a Bros tá 9500 nem quero imaginar quanto custaria essas :\

Vai custar o valor aproximado de uma 500cc, ou tem alguma marca que vende 500cc a preço de 150 ?

Bruno Rafael
29-10-12, 13:02
Vai custar o valor aproximado de uma 500cc, ou tem alguma marca que vende 500cc a preço de 150 ?

Vai custar o valor de uma 500cc da Honda, tem outras motos que são muito mais motos e não cobram um rim como entrada

Diogo-RJ
29-10-12, 13:38
Vai custar o valor de uma 500cc da Honda, tem outras motos que são muito mais motos e não cobram um rim como entrada

kawasaki a prestacao é muito mais caro que a honda...mas a honda continua cara.

Bruno Rafael
29-10-12, 14:29
kawasaki a prestacao é muito mais caro que a honda...mas a honda continua cara.

A prestação depende de quantas vezes o cidadão financia a moto ¬¬

E ao meu ver a Kawasaki cobra um valor justo por uma moto decente, a Honda inventa um preço e o povo paga =D

halvaro
29-10-12, 14:59
A prestação depende de quantas vezes o cidadão financia a moto ¬¬

E ao meu ver a Kawasaki cobra um valor justo por uma moto decente, a Honda inventa um preço e o povo paga =D

Negativo, vários membros do forum aqui já verificaram o preço da Ninja 250, é bem mais caro que da Honda CBR 250 por ex quando se financia, o juro varia, a Honda faz promoções sem juro pra essa moto, enquanto a Kawazaki mete a faca.

O preço das Honda em cada uma de suas faixas realmente é mais caro que Yamaha e outras de renome, mas não é tanta diferença assim, e muitas vezes essa pequena diferença é anulada na revenda. Acho que fazem muito drama com essa questão de preço das Honda.

- - - Updated - - -


Vai custar o valor de uma 500cc da Honda, tem outras motos que são muito mais motos e não cobram um rim como entrada

Qual outra 500 ou parecida que tem no mercado a um preço decente, não vale Kasinski

Diogo-RJ
29-10-12, 15:08
A prestação depende de quantas vezes o cidadão financia a moto ¬¬

E ao meu ver a Kawasaki cobra um valor justo por uma moto decente, a Honda inventa um preço e o povo paga =D

eu pesquisei so por curiosidade sobre a cbr250 e a ninja 250 0km.

ms entrada e numero de prestacoes.

ninja a vista 14mil com entrada 4.400 + prestacoes 23.400

cbr a vista 15.500 com entrada 4.000 + prestacoes 19.000

Bruno Rafael
29-10-12, 15:23
Negativo, vários membros do forum aqui já verificaram o preço da Ninja 250, é bem mais caro que da Honda CBR 250 por ex quando se financia, o juro varia, a Honda faz promoções sem juro pra essa moto, enquanto a Kawazaki mete a faca.

O preço das Honda em cada uma de suas faixas realmente é mais caro que Yamaha e outras de renome, mas não é tanta diferença assim, e muitas vezes essa pequena diferença é anulada na revenda. Acho que fazem muito drama com essa questão de preço das Honda.

- - - Updated - - -



Qual outra 500 ou parecida que tem no mercado a um preço decente, não vale Kasinski

Kasiski não é moto?

Não estou flando exepicionalmente das 500cc
estou dizendo as Hondas no geral, como citei no meu primeiro post nesse tópico "se a bros custa 9000+ quanto vai custar essa 500".

Vamos falar da tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil....

- - - Updated - - -


eu pesquisei so por curiosidade sobre a cbr250 e a ninja 250 0km.

ms entrada e numero de prestacoes.

ninja a vista 14mil com entrada 4.400 + prestacoes 23.400

cbr a vista 15.500 com entrada 4.000 + prestacoes 19.000

Se for somar os juros das prestaçoes uma bros custa 13 mil ¬¬
E é claro que a Honda vai ter condiçoes melhores de financiamentos, quem mais vende mais ganha.

Ninja 250 zerinha verdinha cheirando graxa nova: R$ 14.540,00 (com frete incluso)
Fonte: http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=73

CBR 250 zerinha com as asas da liberdade, se chorar ganha uma camiseta: R$ 15.490,00 (com frete incluso)
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/602537_540234702669433_1998153320_n.jpg

Ai vc escolhe, vai do gosto, uma twister tunada com peças caras mas nada fora da realidade, ou uma 250 2 cilindros com peças no valor de uma 600.

halvaro
29-10-12, 15:27
Kasiski não é moto?

Não estou flando exepicionalmente das 500cc
estou dizendo as Hondas no geral, como citei no meu primeiro post nesse tópico "se a bros custa 9000+ quanto vai custar essa 500".

Vamos falar da tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil....

Kasinski eu não comento

Assa Honda 500, se vier, vai custar a faixa de preço de uma 500, que na realidade brasileira atual creio que seria mais de 20-25k, mas isso é só chute

Se vc acha a Bross cara, eu acho a XTZ 125 da Yamaha pior ainda, custa uns 1000 a menos, mas é mais fraca e carburada, contra uma 150 com ie, entao proporcionalmente acho a Yamaha mais cara

A Tekpix, apesar de ser uma ***ta, mereceria um estudo, se ela é a mais vendida do Brasil, por que nunca se ve uma, eu pelo menos não conheço nem conheci ninguem que tivesse uma, comprar aquela coisa pelo preço que vendem sim é ser um idiota

- - - Updated - - -




Ai vc escolhe, vai do gosto, uma twister tunada com peças caras mas nada fora da realidade, ou uma 250 2 cilindros com peças no valor de uma 600.

Simplesmente ridículo, mas deixa pra la, um abraço e vamos em frente

Diego.fcs
29-10-12, 15:28
Até que enfim voltaram para esse mercado, espero que elas não tenham aquele ronco feio da CB500.

Bruno Rafael
29-10-12, 15:31
A Tekpix, apesar de ser uma ***ta, mereceria um estudo, se ela é a mais vendida do Brasil, por que nunca se ve uma, eu pelo menos não conheço nem conheci ninguem que tivesse uma, comprar aquela coisa pelo preço que vendem sim é ser um idiota


Entendeu?! A tekpix é a filmadora mais vendida do pais por que financia em 60x, sem análise de crédito, e só paga a primeira daqui a 7 anos.

Tem coisas que não valem o que pedem, mas infelizmente é o mais acesivel, comprar é a coisa mais facil só basta querer, depois o banco que se vire com o dono da moto.

Diogo-RJ
29-10-12, 16:07
Kasiski não é moto?

Não estou flando exepicionalmente das 500cc
estou dizendo as Hondas no geral, como citei no meu primeiro post nesse tópico "se a bros custa 9000+ quanto vai custar essa 500".

Vamos falar da tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil....

- - - Updated - - -



Se for somar os juros das prestaçoes uma bros custa 13 mil ¬¬
E é claro que a Honda vai ter condiçoes melhores de financiamentos, quem mais vende mais ganha.

Ninja 250 zerinha verdinha cheirando graxa nova: R$ 14.540,00 (com frete incluso)
Fonte: Ninja 250R* - Sport - Kawasaki Motores do Brasil (http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=73)

CBR 250 zerinha com as asas da liberdade, se chorar ganha uma camiseta: R$ 15.490,00 (com frete incluso)
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/602537_540234702669433_1998153320_n.jpg

Ai vc escolhe, vai do gosto, uma twister tunada com peças caras mas nada fora da realidade, ou uma 250 2 cilindros com peças no valor de uma 600.

kasinski nao eh moto.


sim essa sua observacao sobre a ninja com preco de 600cc e a cbr250 sendo uma TW tunada, realmente foi certa.

Bruno Rafael
29-10-12, 16:55
kasinski nao eh moto.



Que diabos é então?!

Diogo-RJ
29-10-12, 17:00
Que diabos é então?!

hum....talvez um projeto experiencia de como construir motos.... pelo menos eles estao tentando aprender.

irai
29-10-12, 19:11
Os preços da Honda só são realmente altos para as cilindradas pequenas, nas médias e grandes a gigante japa costuma ter preços bem mais interessantes.

Eu ainda acho que a Naked vem pra cá, ela não concorre com a Falcon, são estilos distintos e não deve haver muita diferença de valores (sendo que a Naked tende a ser a mais barata das 3), o modelo crossover sim, entraria em uma fatia de mercado muito próxima à da 400cc, então seria difícil concilia-las, siceraente, se eu fosse diretor da Honda, esqueceria a falcon e apostaria todas as fichas na CB500X e e na CB500 (mas não traria o modelo esportivo), são motos com uma proposta moderna, únicas no país, e provavelmente terão custo de produção bem interessante, acho que a Honda daria com as duas mãos na concorrência ao trazer essas motos.

ninocruz1
29-10-12, 21:55
tava demorando pra virar a velha e batida discussão sobre se Kasinski é moto ou não...se Honda e Yamaha disputam o MOTOGP...
Acho que o ronco delas deve ser o mesmo da CB 500, a menos que façam os pistoes subirem e descerem ao mesmo tempo, como na CB 450, aquele ronco era show de bola, mas acho que fica mais dificil de arrancar potencia de um motor com ess caracteristica.

MPS2000
29-10-12, 22:00
Se essas motos vierem farão um grande sucesso por aqui. Cara, gosto muito das motos da Yamaha então vai um recado prá ela: Acorda Yamaha !!!

madnando1
30-10-12, 09:49
Se vier para o Brasil, custa fácil seus 24,500 a versão Naked e 27000 a versão Trail X. Não vai valer o que pede, como a Falcon não vale.

Mas penso da seguinte maneira... Apesar do preço exorbitante, quem tem dinheiro vai comprar e quem não tem pode financiar e realizar o sonho de ter uma. Pra mim o foda mesmo é pensar que voce tira uma moto dessa da loja e é assaltado na primeira esquina. Isso que é totalmente broxante...

Diego.fcs
30-10-12, 09:53
Não entendo uma coisa, vende-se um carro 1.0 por 22.000,00 reais 0km com 3 anos de garantia, a uma moto de 400cc simples custa quase 20.000,00. Nunca vou entender isso.

DOUGLAS 00
30-10-12, 10:24
Não entendo uma coisa, vende-se um carro 1.0 por 22.000,00 reais 0km com 3 anos de garantia, a uma moto de 400cc simples custa quase 20.000,00. Nunca vou entender isso.

Valor percebido pelo consumidor. Obviamente que o carro custa muito mais pra produzir que uma Falcon veia. A Honda nesse caso deu uma de João Toledo e lançou um produto véio remodelado e com a margem de lucro nas alturas.

halvaro
30-10-12, 10:31
Não entendo uma coisa, vende-se um carro 1.0 por 22.000,00 reais 0km com 3 anos de garantia, a uma moto de 400cc simples custa quase 20.000,00. Nunca vou entender isso.

Sempre foi assim, na época da CB400 ela custava o preço do fusca que era o carro mais barato

Vc. já ouviu falar em economia de escala, a produção de motos desse tipo é muuuuuiiiiitooo menor que de carros populares, logo isso aumenta o preço

Diego.fcs
30-10-12, 13:46
Sim halvaro, mas acho que não era pra ser tão assim, e uma CB400 até que se compara com um fusca, mas uma Falcon com um Ford ka por exemplo tem muita diferença.

halvaro
30-10-12, 13:59
Sim halvaro, mas acho que não era pra ser tão assim, e uma CB400 até que se compara com um fusca, mas uma Falcon com um Ford ka por exemplo tem muita diferença.

É tudo relativo, relativo a época, aos modelos, a CB400 por ex era bicilindrica, mas em contrapartida as suspensões da Falcon custam bem mais que da CB400, então o valor das motos acabaria sendo parecido se vendidas simultaneamente. Um Ka ou Mille basicos, pelados, tb não tem muito que custar, assim como o Fusca não tinha.
E não tem como uma moto que vende tão pouco, concorrer em preço com carros que produção muito maior, o que se traduz em economia de escala

Diego.fcs
30-10-12, 14:04
O que quis dizer é comparar uma CB400 com um Fusca e uma Falcon com um ford Ka, no primeiro caso até dá para comparar em termos de tecnologia e materiais, no segundo não tem como. Mas não cabe essa discussão aqui.

chiccoli
30-10-12, 14:11
cb400, falcon ? ...., a unica semelhança é o carburador e o "400" ..., num entendi a comparação até agora..

DOUGLAS 00
30-10-12, 14:34
Sempre foi assim, na época da CB400 ela custava o preço do fusca que era o carro mais baratoVc. já ouviu falar em economia de escala, a produção de motos desse tipo é muuuuuiiiiitooo menor que de carros populares, logo isso aumenta o preçoÉ que essa comparação, na minha visão, não se justifica, pois a cilindrada é igual, mas a moto é outra.Pois a CB 400 era a top de linha da marca, o que hj se compararia a uma Hornet ou CB 1000.O que seria próxima da proposta seria a XL 250, essa sim próxima de porte e proposta.Sobre economia de escala, obviamente quanto mais se produz, melhor, mas a Falcon já se pagou no desenvolvimento e a matéria prima é bem menor que o de um carro.

halvaro
30-10-12, 15:39
É que essa comparação, na minha visão, não se justifica, pois a cilindrada é igual, mas a moto é outra.Pois a CB 400 era a top de linha da marca, o que hj se compararia a uma Hornet ou CB 1000.O que seria próxima da proposta seria a XL 250, essa sim próxima de porte e proposta.Sobre economia de escala, obviamente quanto mais se produz, melhor, mas a Falcon já se pagou no desenvolvimento e a matéria prima é bem menor que o de um carro.

Agora eu não entendi sua comparação, se a CB400 era top de linha é por que não tinha outra cilindrada maior, simplesmente isso, mas era uma 400cc simples do mesmo jeito assim como ela seria hoje se ainda fabricada. Se naquela época a Honda fabricasse e vendesse aqui a CB1000 custaria o valor de uns 2 fuscas no minimo, assim como uma 1000 hoje custa o dobro de um carro popular, então ta tudo igual na época

DOUGLAS 00
30-10-12, 16:10
Agora eu não entendi sua comparação, se a CB400 era top de linha é por que não tinha outra cilindrada maior, simplesmente isso, mas era uma 400cc simples do mesmo jeito assim como ela seria hoje se ainda fabricada. Se naquela época a Honda fabricasse e vendesse aqui a CB1000 custaria o valor de uns 2 fuscas no minimo, assim como uma 1000 hoje custa o dobro de um carro popular, então ta tudo igual na época


É que são época diferentes: Se hj a CB 400 é simples, na época (fim dos anos 70) era um projeto bem moderno. Já o fusca era o fusca, com mais de 40 anos de produção, apesar de ter evoluções.

Já hoje, os carros de entrada são projetos velhos, (Gol Bola, 1995, Palio, 1996, Celta/corsa de 1992 e por ai vai) mas com exceção do Mille, todos tem projetos com menos de 20 anos. Já a Falcon é um projeto de 2000, que deriva de um projeto de 1990, que deriva de um projeto de 1970 e lá vai pedrada... pois o esquema "Motor RFVC + Pró link" é o mesmo. A Falcon apenas hj tem um ou outro ajuste de ciclística, uma banco melhor e o motor com uma I.E "enjambrada" e um painel novo " da prateleira". Ou seja, é um modelo "que a décadas" está praticamente pronto, não exigindo grandes esforços de engenharia e grandes reestilizações.

Se a Falcon perde em termos de volume para um popular, ganha em economia de matéria prima e pelos incentivos da Zona Franca de Manaus. E por ai vai. Se o lucro Brasil em termos de carros é enorme, eu "chuto" que essa moto deva custar algo em torno de 10-12 mil, com impostos. O resto é lucro da Honda e das concessionárias.

Na época da CB 400, este era um projeto moderno e ainda "não pago".

Gues
31-10-12, 02:55
com o preço da cbr250r sera que da para imaginar o preço dessas, caso venha para o Brasil? Uu:D

chiccoli
31-10-12, 02:59
29 mil reais..

Matheus!
31-10-12, 08:14
Se a Falcon perde em termos de volume para um popular, ganha em economia de matéria prima e pelos incentivos da Zona Franca de Manaus. E por ai vai. Se o lucro Brasil em termos de carros é enorme, eu "chuto" que essa moto deva custar algo em torno de 10-12 mil, com impostos. O resto é lucro da Honda e das concessionárias.

Com certeza o lucro da Honda é de mais de 50%. LUCRO BRASIL. E nas pequenas é maior.

jpedro91
31-10-12, 08:27
Meio que copiou a kawazaki, querendo lançar 3 modelos (er-6n, er-6f, e versys), que utilizam o mesmo motor de 650cc bi-cilindrico em linha..
mas vai ser top ter a 500tona de volta a ativa! :clap:

halvaro
31-10-12, 09:50
29 mil reais..

acho impossível uma vez que a Hornet custa 32-33, teria que ficar abaixo da ER6

Matheus!
31-10-12, 12:38
Se essa Honda, se essa Honda fosse minha, eu faria por 14 mil pra vocês.

Zanca
31-10-12, 13:02
acho impossível uma vez que a Hornet custa 32-33, teria que ficar abaixo da ER6

pq você acha que vira menos que isso eu chuto os 29 tbem isso se a hornet não subir a Honda não perde em preço numa é sempre la em cima ela vai vir refrigerada a aguá e como quase todos nós e ou todos é louco pela 500tinha quem sabe

DOUGLAS 00
31-10-12, 14:32
Justamente, esse 29 seriam impraticáveis. Pois simplesmente a NC 700 custa por ai.

Se viessem, a versão Naked ficaria ali pelos 24-25 mil. Mas dá o "gajo" acabaria logo comprando um Hornet.

Neto SP
31-10-12, 16:10
Se haver alguma pessoa que pague 29 mil nesta moto em vez de pegar uma Bandit ou xj6 ou er 6n acho que chamar o cara de burro e ofender o bicho.

DOUGLAS 00
31-10-12, 16:45
Se haver alguma pessoa que pague 29 mil nesta moto em vez de pegar uma Bandit ou xj6 ou er 6n acho que chamar o cara de burro e ofender o bicho.

Qual das motos no caso?

Se for a NC, é que é para um cara diferente do que compra XJ ou ER-6N. Tá mais pra quem compra Big Trail.

Gues
31-10-12, 17:12
por volta dos 20~25 mil já daria para pegar uma 600+, como o douglas falou.
Isso se a honda não fizer igual a kawa com a nova ninja, baixar o preço das antigas para poder colocar ela assim na honda a cbr250 baixar e a 500 vim em torno dos 18mil(sonho?)

Neto SP
31-10-12, 17:46
Qual das motos no caso?

Se for a NC, é que é para um cara diferente do que compra XJ ou ER-6N. Tá mais pra quem compra Big Trail.novas 500 da honda nào e disto. Que fala o topico..

Marvila
31-10-12, 18:59
Já a Falcon é um projeto de 2000, que deriva de um projeto de 1990, que deriva de um projeto de 1970 e lá vai pedrada... pois o esquema "Motor RFVC + Pró link" é o mesmo. A Falcon apenas hj tem um ou outro ajuste de ciclística, uma banco melhor e o motor com uma I.E "enjambrada" e um painel novo " da prateleira". Ou seja, é um modelo "que a décadas" está praticamente pronto, não exigindo grandes esforços de engenharia e grandes reestilizações.O que há de "errado" com o RFVC ? Sempre acreditei ser robusto, de fácil manutenção, durável...estou enganado ?
Sinceramente, não acredito na vinda dessa 500cc para nosso país. Sei lá, puro achismo por não conseguir imaginá-la numa faixa de preço condizente (para a montadora, claro!).
Vou fazer um adendo porque sempre se fala dos lucros exorbitantes das montadoras de veículos. Não recordo exatamente se em 2005 ou 2006 estive numa "fabricante" (montadora na verdade) de eletroeletrônicos.
Naquela época o DVD estava a todo vapor e o preço de prateleira (varejo) estava na casa dos R$ 600,00. Conheci o modelo que seria lançado em breve, menor e mais fininho e com mais recursos, cujo custo de produção (já inclusos os impostos) era em torno de uns R$ 40,00. Recairia, aí, o ônus do transporte de Manaus para São Paulo (local da montagem x local da distribuição para o país). Obviamente, este "lançamento" custaria bem mais do que os R$ 600,00 daquele modelo até então comercializado.
O que estou querendo chamar atenção é para o fato de que não é somente no setor automotivo que reside a ganância.
Agora mesmo estamos vendo a agonia pelos tablet da vida...gente pagando verdadeiras fortunas para terem seu objeto de desejo...o ser humano é assim :\.

DOUGLAS 00
31-10-12, 21:30
O RFVC era bem eficiente, devido ao posicionamento das válvulas ser radial, otimizando a queima. Mas depois que aquilo ali fica velho...

- - - Updated - - -


novas 500 da honda nào e disto. Que fala o topico..

não viriam a tanto, mas por um "troquinho a mais", a maioria levaria as 600.

Neto SP
01-11-12, 06:23
O que há de "errado" com o RFVC ? Sempre acreditei ser robusto, de fácil manutenção, durável...estou enganado ?
.

Bem tive Falcon zero km de 2007 até o incio de 2011 o RFVC quando novo vai relativamente bem sua maior falha é que mesmo se levando em conta que é um monocilíndrico de 400cc vibra em excesso, a zica vem depois dos 20 mil km as arvores formadas por balancins primários e secundários começam a se desgastar e começam a girar em falso, faz uma barulheira infernal parecida com rolamentos "cantando" com o desgaste os balancins começam a perder o compaço e fazem as válvulas abrirem e fecharem fora da sincronia certa.

Isto faz com que a moto perca o rendimento que ja é baixo para uma 400 devido a baixa potencia do motor e mesmo seu torque que é seu maior trunfo fica reduzido, e a moto começa a beber muito combustível, depois dos 30 mil ou é manutenção direto ou você acaba com o motor.

A Honda a tempos identificou o problema com os RFVC e parou de desenvolver a técnologia por determinar que qualquer vantagem que este motor possa ter se perde devido ao desgaste prematuro das peças e a Falcon é hoje a unica moto Honda do mundo de qualquer categoria que ainda usa este sistema RFVC no motor...

Felipe.s
01-11-12, 16:45
vai servir pra preencher o vazio que existe entre as 300cc e as 600cc,e quem sabe preencher o vazio da minha garagem tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkk