PDA

Ver Versão Completa : Primeira viajem



Defeacer
28-10-12, 23:04
A patroa quer porque quer viajar pra uma cidade perto daqui, coisa de 68 km de ida e de volta, eu falo pra ela que eu não quero mas não adianta. Semana que vem a gente vai. Enfim, alguém tem alguma boa desculpa pra eu dar, já que ela não aceita que a moto é fraca, que ela balança e bla bla bla? Se não tiver uma boa desculpa, tem alguma boa dica pra uma viajem segura em uma motoneta. Não conheço a estrada, só sei qual br pegar, mas a estrada eu não conheço.

Ultimamente aqui temos vivenciado uma bela amostra grátis do inferno, tenho pavor em pegar estrada desequipado, mas é tenso ir pra estrada com sol de quase 40º com jaqueta, luvas e etc. Aquela segunda pele ajuda alguma coisa em caso de acidente?

Enfim, eu queria ir lá pra tirar meu cabaço de viagens e tirar esse medo besta de estrada e ver o que a minha pequena é capaz, minha patroa não tem um pingo de medo e está preparada e animada. Se rolar umas dicas boas oooou umas boas desculpas :P

Ps.: A cidade é histórica e boa parte do asfalto é de paralelepípedo, será que há algum risco já que a Crypton possui pneus um tanto quanto finos?

Marvila
28-10-12, 23:31
Defeacer, eu gostaria de poder ajudar mas suas informações estão muito restritas...:confused:
Por exemplo, não sei de onde para onde você pretende ir. Nem mesmo o Estado. Sendo assim, não há como ajudá-lo por não saber que tipo de pista/estrada ou rodovia irá enfrentar...
Só posso lhe dizer que viajo bastante na CG150 Titan. Pego direto a BR-101 de Salvador para Itabuna, por exemplo. São 450 km...900 km ida e volta.
Tudo depende de planejamento ;).

irai
28-10-12, 23:32
Bah amigo, pode ir sem medo que a Crypton vai bem. Lendo os primeiros paragrafos eu pensei que tu queria ir numa 50cc, eheh...

O negócio é só tu ter consciência da moto que guias, das limitações dela. Segue na velocidade determinada para a pista (ou o mais próximo dela possível, eheh...), andando do meio para a esquerda, nunca no cantinho (ou no acostamento, como costumo ver alguns, acostamento é pra bicicleta), para que os carros não te apertem forçando ultrapassagem, andando assim os carros só irão te ultrapassar se realmente houver espaço para isso, ou se tu abrir espaço para eles, evitas a maioria dos sustos.

Quanto ao equipamento, tua jaqueta não tem forro que possa ser retirado? Faz uma bela diferença. Luvas de couro são inviáveis no verão, mas as de tecido podem ser usadas tranquilamente em dias quentes, eu uso luvas sempre, não abro mão delas, além de ser uma proteção, não só em caso de quedas, mas também contra as pedrinhas que as vezes voam na estrada, ainda tornam a pilotagem mais confortavel. E sobre a segunda pele, dá pra esquecer ela, aquilo só é bom contra o frio, não tem função nenhuma de proteção.

O paralelepipedo é problema em dias de chuva, escorrega muito, mas estando seco não precisas ter grandes cuidados adicionais, o espaço para as frenagens nesse tipo de piso precisa ser maior, mas nada que seja tão preocupante.

No mais, boa sorte com teu passeio, torço para que pegues o gosto pela estrada, não há ambiente mais prazeroso para estarmos com nossas motinhas, mesmo elas sendo pequenas, eheh... Eu não tenho muito tempo de motociclismo (comprei minha primeira moto em 2008), mas nesse tempo minha quilometragem não foi pouca e sempre foi muito maior na estrada que na cidade, antes com Intruder 125 (cheguei a fazer viagem de 2.500Km com ela) e agora com GSR 150i, ambas nunca me deixaram na mão, e sempre me permitiram viagens seguras, mesmo garupado.

DOUGLAS 00
28-10-12, 23:33
As dicas de ouro de como viajar com uma motoneta:

Olho no retrovisor, remendo para pneus e escolher um horário com menos fluxo de trafego. De resto, firma nos 80tinha e vai de boa.

E convenhamos, tu vai curtir demais o 'passeio": 68 km é uma viagenzinha de uma hora amigo... tu vai ver que quando vc vencer o "desafio", a alegria vai ser grande.

Eu quando tinha a minha C 100 Dream, fiz viagens de mais de 100km só de ida e sempre foi de boa.

Sobre equipamento, se vc tem, melhor usar.Mas até hoje viajei "no pelo" e sempre foi tranquilo, pois o melhor do que cair, é prevenir o tombo, antes que ele aconteça. Recomendo filtro solar e se for muito quente mesmo, levar um "moddies" (isso mesmo, absorvente de mulher, sem abas) e colocar na testa e pontos que vc transpira mais, no capacete. Dica do Tite que usei e recomendo.

De resto, desencana e bora pega estrada.

chiccoli
28-10-12, 23:35
paralelepípedos ?? não use o freio dianteiro ^^ hihihihiiii
qt a estrada de moto pekena, 1º, horário de menor movimento, 2º, pode enrolar o cabo daki até la que ainda não vai andar o necessário.
se eu num gostava de fazer isso de 150, de biz quase tive um infarte, em 2 então..., espero que vc volte a postar aki =D

chriskopsch
28-10-12, 23:45
68km é só uma voltinha haha

chiccoli
28-10-12, 23:50
68km é só uma voltinha haha


num fala isso não.., e o prazer de assustar o cara ? eu fui dar uma voltinha com a tw ontem de 180km.., viagem então.., ha.., mas é de cripton.., nunca chega.. =S

irai
28-10-12, 23:56
Bah gente, vocês falam como se a Crypton fosse uma Gareli, a não ser que seja subindo a serra, ela segura uns 80Km/h, o suficiênte para andar com segurança na maioria das estradas, e que seja até subindo serra, nessa cituação tem carro 1.0 aí que também não segura os 80, eheh...

Vai firme Defeacer! Muitos kilometros pra ti!

Ah, e 68Km é uma voltinha na quadra. Não foi nem uma nem duas vezes que eu tava entediado no domingo a tarde e saí pra andar de moto, quando voltava e olhava o odômetro, tinha 300~400km, eheh... Desde o início do ano, tenho feito, ao menos a cada 2 meses, mas as vezes mais seguido, 900Km de ida e volta até a casa dos meus pais, já fiz essa viagenzinha de 125, de 150 e 600, em termos de segurança a 600 não mostra enormes vantagens, na verdade, pra mim foi até mais arriscado, já que acabei mantendo velocidades acima do ideal (e em geral é oque acontece quando se tem uma moto mais forte), imprudencia que não seria possivel com uma moto pequena, eheh...

Bruno Rafael
29-10-12, 05:57
68 kms?!
é a distancia que eu faço pra ir para a escola todo dia 8(

Pode ir deboa que a motinha aguenta simmm :D

mdorigon
29-10-12, 07:40
Bem, 68 km é uma voltinha mesmo hein. Verifica o trecho que vc vai fazer, ve o de menor movimento. Antes de pegar a estrada confere se a motoca ta tudo em ordem, abastecida, nivel de oleo correto, pneus calibrados (vai com garupa né...coloca a pressão maxima nos pneus), preste atenção nos retrovisores, facilite a ultrapassagem, da uma limpada na sua viseira. Evite de viajar a noite se o farol da sua moto não for os dos melhores tb. Qto a jaqueta no calor...cara em movimento na estrada não é tão ruim, pode acreditar. Não costumo usar luvas, mas se for muito quente é bom usar tb... o lance da de se protegar e previnir ferimentos piores numa ralado no asfalto e tb pra não queimar a pele. Do resto vai com juizo e não tente andar mais do que a pequena consegue. Se vc cosneguir manter com ela 80 por hora na rodovia, é uma otima vel de cruzeiro pra sua moto e com certeza não vai te dar problemas.

2weels
29-10-12, 09:03
Procure horarios de menos movimento e evite ficar muito tenso... vai relaxado, dirigindo com prudência, cuidado e olho no retrovisor.

Primeira viagem que fiz foi de Biz 100, que tem pouco menos de 1 cv a menos que a tua, mas fui sozinho. Foram 167km ida e volta até Santa Barbara do Oeste, passando pela Rod. Dom Pedro, Rod. Anhanguera e Rod. Luis de Queiroz. E não se assuste, sozinho foi 95% do tempo em acelerador 100% para tentar acompanhar o transito.

Cláudio W.
29-10-12, 11:28
Da minha parte eu só aconselho a não pegar muita velocidade, porque a estabilidade dessa moto deve ser bem baixa, sem querer assustar, mas uma vez eu fui viajar de carro tenho um Vectra CD 2.2 16V, e como o carro nem anda, eu sempre costumo andar embalado (média 160 ~ 180 Km/h, quando conheço a faixa). Ia indo na faixa o cara numa Crypton (a principio era uma, não consegui ver com clareza), ele tava abaixado na moto, aparentemente dando o que ela podia, quando eu passei por ele, não é que o cara pegou o vácuo e chegou quase a trocar de pista. Não sei se chegou a meio que perder o controle porque pelo retrovisor é ruim de ver, eu só reparei que ele conseguiu voltar pra pista e continuou andando, depois daquela eu comecei a reduzir ao passar por motos, jamais imaginei que ia fazer tal coisa, porque já passei por motos do mesmo jeito e nunca fez isso, então não sei se foi a moto ou o motorista que era meio fraco.

CkOFan
29-10-12, 11:39
Ando 75 kms todo dia!! kkkkkkkkk
Meu vizinho tem uma pop100 e faz o mesmo trajeto que eu todo santo dia.
Se ele consegue, tu também deve conseguir! Vai na fé!

Defeacer
29-10-12, 11:54
Como foi dito, consigo manter 80 nela de boa, então é uma boa velocidade. Andar 68 km eu ando todo dia, o foda é fazer isso direito em estrada hehe. A moto foi pra revisão recentemente, então teoricamente não há nenhum perigo eminente, o tanque aguenta a ida e a volta se estiver cheio, mas se eu ver um posto shell/ale/ipiranga no caminho eu completo hehe. O foda é que eu não acho graça nenhuma em viajar pra cidade histórica e ficar menos de um dia, mas a patroa quer então a gente vai =P queria ficar umas 2 semanas lá,aí ia ser bom :P

halvaro
29-10-12, 12:42
Como foi dito, consigo manter 80 nela de boa, então é uma boa velocidade. Andar 68 km eu ando todo dia, o foda é fazer isso direito em estrada hehe. P

Os 68 kim direto na estrada serão menos cansativos que 68km diários no trânsito com para/anda

80km/h é uma velocidade um tanto temerária pra estrada, mas tb não vais conseguir andar mais que isso numa Crypton com garupa, mas vai, devagar e sempre

nil_bad
29-10-12, 12:46
68km é tranquilo e qualquer moto aguenta, o problema é se nesses km tiver muita subida.

Eu andei mais de 150km em uma biz 100 com garupa, o único problema foi a subida da imigrantes, não passava de 40km/h. ^^

Defeacer
29-10-12, 12:50
68km é tranquilo e qualquer moto aguenta, o problema é se nesses km tiver muita subida.

Eu andei mais de 150km em uma biz 100 com garupa, o único problema foi a subida da imigrantes, não passava de 40km/h. ^^

Aí que tá, não conheco ***** nenhuma da estrada, tenso!

Diego.fcs
29-10-12, 15:27
68km é mamão com açúcar. Ainda mais com uma moto nova igual a sua, basta de paciência, relaxar e curtir o passeio. Eu tenho uma CG bolinha ano 82 e fazia passeis de 200 e poucos km no sábado de tarde para tirar a poeira e as teias de aranha nela.

Eu só ficaria com mais receio se for uma estrada muito movimentada, mas se a pista for boa, nem dá nada. Se possível, junta uns amigos para ir junto.

halvaro
29-10-12, 15:31
Vcs estão esquecendo que a moto dele não é uma 125 e sim uma motoneta de 8cv, com pneus fininhos, e ainda levando garupa.

Da pra ir, claro que dá, vai e volta normalmente, mas eu não iria, fiz uma vez um pequeno passeio de 100 ida e 100 volta com uma CG125 e garupa e não gostei nenhum pouco.

Enfim, é escolha de cada um, tem um cara aqui do forum que parece que faz longas viagens com uma Biz, então tudo da pra fazer, mas nem tudo é bom de fazer

Bruno Rafael
29-10-12, 15:36
Eu acho legal esse tipo viagem, depois quando vc compra uma moto maior vc vai dar muito mais valor nela.

CkOFan
29-10-12, 15:54
Capaz, fiz também, a pouco tempo, uma viajem de 120km ida e 120 volta de cg125 e foi de boa!

Com garupa e bagagem (Baú + Mochila)

Conseguia manter 100/110km/h na reta e 80 na subida.

Defeacer
29-10-12, 16:14
Sobre os horários que falaram aí, pretendemos ir na parte da tarde e voltar a noite. A Br provavelmente estará muiiiiiiito movimentada na parte da noite pelo feriado prolongado que teremos essa semana, procede?

Qual seria um horário que não tivesse taaaaanto movimento?

DOUGLAS 00
29-10-12, 16:24
Fuja dos horários de pico, e sendo em volta de feriado, é cedo da noite. Ou volta na meia tarde ou volta tarde da noite. Se for rodovia movimentada.

irai
29-10-12, 19:23
Penso que 80Km/h seja uma velocidade muito boa para a maioria das rodovias, já fiz viagens longas mantendo essa velocidade, era a tocada ideal para a Intruder 125, vibrava muito pouco e ainda sobrava um tanto de acelerador.

Ha algum tempo eu acompanhava o blog de uma mulher que estava indo ao Canadá de Biz, e sozinha! Aquilo sim é aventura, eheh...

Diego.fcs
29-10-12, 19:32
Jamais ande de noite com uma moto que tenha o farol ruim, ainda mais você que não tem experiência em viagens. Eu acho que para você o melhor horário é sair de tarde, no máximo lá pelas 16:00h. Se for pista simples tenta sair horário tranquilo, tipo na hora do almoço.

irai
29-10-12, 19:36
Andar a noite em uma moto com farol ruim e sem conhecer a estrada, é realmente problemático, então essa é uma dica boa, evitar pegar a noite na estrada.

Defeacer
04-11-12, 22:13
Pois bem, convenci a patroa a desistir da viagem porque seria muito muito ruim ir lá e ficar menos de 1 dia, no fim do ano nós vamos e ficamos uma semana ou mais.
Por outro lado, ela sugeriu da gente ir em um pesq-pag que fica na zona rural entre minha cidade e uma cidade vizinha, coisa de 25 km ida e volta, não sabia como chegar lá, mas tinha placas indicando o caminho e eu apenas segui-as.

A "viajem" foi ótima, sem sustos, a patroa se comportou bem, pista sem buracos, baixíssimo fluxo de carros. Na volta eu vi uma **** de uma descida que eu nunca tinha visto minha vida inteira, cheguei nela e pensei: "deixa ir no embalo?! NÃO! YOLO!!! HAHAHAHA" Enrolei o cabo naquela desgrama, senti a patroa segurando firme, no único desvio que eu olhei pro painel a bixinha tava marcando mais de 100, caraleo, veio uma **** subida e eu subi ela de boa a uns 70 / 80km/h. Eu que sempre esculaxei o freio a tambor da Crypton em altas velocidades, hoje eu paguei pau, eu estava a mais de 80 e me aparece um **** buraco, freei gostoso e a bixinha nem tremeu. Nota 10! HAHA

Enfim, esse foi o relato de uma pequena viagem que eu fiz, e como muitos disseram, eu ia ficar querendo mais, e fiquei mesmo HAHA
Cheguei na cidade e não conseguia andar menos de 80 hora nenhuma HAHA muito bom

Diego.fcs
05-11-12, 00:20
Pô! 68km e quer uma semana para fazer isso? Eu dei uma volta dessas agora no final da tarde para tirar as teias de aranha da minha moto. Isso aí é sussa, dá para fazer no mesmo dia tranquilamente.

chiccoli
05-11-12, 05:38
... --'

Defeacer
05-11-12, 05:59
Pô! 68km e quer uma semana para fazer isso? Eu dei uma volta dessas agora no final da tarde para tirar as teias de aranha da minha moto. Isso aí é sussa, dá para fazer no mesmo dia tranquilamente.

Eu "não quero" uma semana. Acontece que é muito tosco ir lá e passar apenas uma tarde lá.

chiccoli
05-11-12, 06:33
Eu "não quero" uma semana. Acontece que é muito tosco ir lá e passar apenas uma tarde lá.

volta no dia seguinte...., é quase do lado.., 10 reais pra ir e voltar.. =S

DOUGLAS 00
05-11-12, 09:50
Eu "não quero" uma semana. Acontece que é muito tosco ir lá e passar apenas uma tarde lá.

O lance é que o destino é apenas a justificativa. Esse dias fiz um passeio de 70km só de ida entre 14 motos e passamos no máximo umas duas horas lá...

halvaro
05-11-12, 10:09
Viagens, melhor dizendo passeio de até 150km de ida e mais 150 de volta, pra mim é pra ir e voltar no memo dia, acima disso melhor 2 dias, 1 semana é pra trajetos longos mesmo. O último que fiz de carro foram 1000km no total, 3 dias

LostSoul
05-11-12, 10:58
Daqui umas 5 ou 6 semanas farei Porto Alegre - Uruguaiana de CG 125... ~630km por trecho, para passar só uns 3 dias lá e já encarar a estrada de volta. Vou dar uma geral na moto e ir de boa, curtindo a estrada e o visual.

- - - Updated - - -

E já vou aproveitar para ir em Bella Union pra comprar umas muambas! :P

Defeacer
05-11-12, 11:37
Putz, geral não está entendendo.

Eu não quero uma semana porque é um longo trajeto ou não e bla bla bla. Lá é uma cidade linda e histórica, cheia de cachoeiras e outras merdas eu quero ir lá pra curtir, pegar uma posada e talz. Oxi é díficil entender?

LostSoul
05-11-12, 12:02
Vai mais vezes então! :D

halvaro
05-11-12, 12:16
Vai mais vezes então! :D

E qual o problema de ele ficar uma semana la, melhor ainda

LostSoul
05-11-12, 14:41
E qual o problema de ele ficar uma semana la, melhor ainda

Nenhum, é só porque eu não perco a oportunidade de pegar uma estrada...