PDA

Ver Versão Completa : Nova CG150 Sport 2006



jecastro
18-01-06, 18:00
A única diferença que notei foi as rodas que estão iguais a da Twister 2006.

http://www.honda.com.br/fotos/N_IM1_712.jpg


A Honda CG 150 Sport 2006 chega este mês às concessionárias de todo o País com atributos esportivos que a diferenciam dos demais modelos utilitários, como praticidade, durabilidade e robustez. A motocicleta, que está disponível na nova cor vermelha metálica, além da tradicional preta, é feita sob medida para quem valoriza tecnologia, esportividade e diferenciação.

Design esportivo

A motocicleta traz um conjunto arrojado, com design que remete ao estilo naked (sem carenagem) e transmite esportividade e status. As tampas laterais são pintadas na cor prata, e as rodas de liga leve, com a nova tonalidade grafite, juntamente com o escapamento, com elevado ângulo de saída, reforçam o estilo esportivo.

Já o moderno painel de instrumentos tem desenho sofisticado e oferece excelente visualização do velocímetro, das luzes indicadoras de direção, luz alta, neutro, marcador do nível de combustível, hodômetro total e parcial, além do tacômetro analógico elétrico. A rabeta exclusiva, de linhas marcantes, mantém entradas de ar e alças ergonômicas. Seu desenho, assim como o da lanterna traseira, com os refletores integrados, transmite mais modernidade à motocicleta.

O farol baixo acende automaticamente com o acionamento do motor, característica importante para a segurança do piloto, uma vez que trafegar com o farol aceso, mesmo durante o dia, além de ser uma medida preventiva, é exigida por lei.

O escapamento tem desenho moderno e ângulo de saída inclinado, acompanhando o da rabeta, e é dotado de um protetor na maior parte de sua extensão a fim de diminuir a possibilidade de contato com superfícies aquecidas.

Para oferecer ainda mais segurança na pilotagem noturna, o farol com lâmpada de 35/35W, associada ao conjunto de refletores multifocais que incluíram projeto de fotometria para reduzir a dissipação, resulta em uma iluminação com mais eficiência. O modelo traz o Sistema Honda de Proteção, que inclui “Shutter-key” (fechadura adicional com chave sextavada para proteger o miolo da chave de ignição), “Comb-lock” (trava do guidão combinada à ignição) e chave com mais combinações de segredos.

Performance e conforto

A esportividade é o diferencial do potente motor OHC de 149,2cc. O comando de válvulas especial e o carburador de acionamento a vácuo contribuem para que a potência máxima da CG150Sport chegue a 15,3CV a 8.000 rpm e torque máximo de 1,41kgf.m a 7.000 rpm, garantindo respostas precisas, rápida subida de giros e potência inclusive em altas rotações, além de torque disponível desde as baixas rotações..

O motor conta com balancins roletados, que reduzem o atrito no acionamento das válvulas, proporcionando grande durabilidade. O tanque de combustível, que tem capacidade para 14 litros e formato anatômico, permite o encaixe confortável das pernas do piloto e proporciona ao modelo ótima autonomia para realização de longos percursos.

A estabilidade é um dos destaques da CG 150 Sport que conta com pneus de perfil esportivo sem câmera do tipo 80/100 – 18M/C 47P (dianteiro) e 110/80 – 17M/C 57P (traseiro) montados em rodas de liga leve. Os amortecedores traseiros com cinco posições permitem ajustes na tensão das molas de acordo com o peso transportado.

O preço público sugerido da CG 150 Sport é de R$ 7.400,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A motocicleta tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

andrepessoa
18-01-06, 18:11
e ela ta cada vez mais parecida com a TW... da pena isso...

mais ateH que eh boazinha neh, motor legalzinho

flw...

Celso Pin
18-01-06, 18:30
quando a honda começou a vender cg's? alguém sabe?

andrepessoa
18-01-06, 18:35
se nao me engano, akeles Barrigudinhas ja eram CG's nao? 1980... alguma coisa assim... isso se nao eh mais velha neh...

Furious VIPER
18-01-06, 19:55
Bem q essa Sport podia vir com um Spoiler de fábrica.. não axam?? ia ficar mais esportiva ainda... tipo... sem alça do garupa...uns piscas fumê, menores (pq esses de avião da Titan ninguém merece) mesmo q eles cobrem 3 mil a mais (típico da honda).. pelo menos ela ia ficar mais diferente da CG150 e da Twister tb!!

FabricioFabuloso
18-01-06, 21:08
Eh uma motinha bem bonitinha... a 2006 ta pra quanto dineros $$$ ????

Abraços

MarciON
18-01-06, 22:04
Bem q essa Sport podia vir com um Spoiler de fábrica.. não axam?? ia ficar mais esportiva ainda... tipo... sem alça do garupa...uns piscas fumê, menores (pq esses de avião da Titan ninguém merece) mesmo q eles cobrem 3 mil a mais (típico da honda).. pelo menos ela ia ficar mais diferente da CG150 e da Twister tb!!

hehehehe
aí nem rola pagar mil conto numa titan a mais do q numa twister
essas alteraçoes q vc disse aí nao fica caro pra faze "em casa" depois....

Furious VIPER
18-01-06, 22:07
Bem q essa Sport podia vir com um Spoiler de fábrica.. não axam?? ia ficar mais esportiva ainda... tipo... sem alça do garupa...uns piscas fumê, menores (pq esses de avião da Titan ninguém merece) mesmo q eles cobrem 3 mil a mais (típico da honda).. pelo menos ela ia ficar mais diferente da CG150 e da Twister tb!!

hehehehe
aí nem rola pagar mil conto numa titan a mais do q numa twister
essas alteraçoes q vc disse aí nao fica caro pra faze "em casa" depois....
O papo de pagar mais por ela do q pela Tw é brincadeira, óbvio.. ela já não vende muito pq é cara... se ficar mais ainda não rola!!
o foda é q essas alterações vc TEM q fazer... ela já poderia vir prontinha.. bem esportiva mesmo... se bem q por um lado é bom vc personalizar a moto... ou q pelo menos a honda disponibilizasse esses itens nas concessionárias... já iria ajudar... cada um faria como axa melhor...

MarciON
18-01-06, 22:33
soah...
tipo
a unica coisa q eu axo q eles deveriam mudar com toda serteza é akela posiçao da placa trazeira
toooodos meus amigos fizeram suporte pra colocar ela pro alto, akilo la sim é ridiculo

Celso Pin
18-01-06, 22:41
é a fábrica querendo ganhar o dela e que se danem as concessionárias...

se fizessem uma linha de opcionais (umas 100 coisas diferentes...), é claro que mesmo pagando um pouquinho mais o cara sairia com a moto customizada da concessionária... e nem sairia tão caro assim... mas nós somos gado, faz 30 anos que compramos cg's e nem reclamamos... então, o negócio é só mudar a cor da lanterna e fabricar a mesma moto, sempre nas mesmas 3 cores...

mariachirs
18-01-06, 23:57
Celso... realmente vc é um cara de visao... eu vivo falando isso... e ainda querem cobrar tudo isto por uma moto dessas |:( mas ainda vai te burro comprando :-/

Fusquero
19-01-06, 07:53
as bolinha tem 79 tb

TRW
19-01-06, 08:10
vao torce que se Deus quise dia 26 nao tomais d sport to de tututututtutututuutt

Piccoli
19-01-06, 08:46
A Honda começou a produzir a CG 125 em dezembro de 1976.

Quanto à Sport 2006, eu vejo que a Honda está entregando a maioria das suas motos da maneira que o povo gosta: estilo esportivo, guidão baixo, rodas palito escuras, etc. Só falta agora a Honda lançar TW e Sport com rabeta cortada.

A Honda sempre esperta, tenta massacrar a concorrência diminuindo o custo pela padronização das motos (estilo, cores, acessórios, etc.), e colocando no mercado a moto pronta, ninguém precisa mandar pintar motor, escurecer rodas, colocar guidão baixo, etc.

Por essa padronização é que a gente acha que a Sport é parecida com a Twister, que lembra a Hornet, que lembra a Twister, que de longe parece uma Sport. :)
Não seria o mesmo que ver um Corsa, que de frente lembra um Meriva, que lembra um Zafira, que de frente lembra um Astra modelo antigo, que agora no modelo novo com aquele pára-choque estilo locomotiva lembra uma Blazer. :) :)

As montadoras de motos estão seguindo as montadoras de carros: os modelos são variações do mesmo tema.

Nesse ponto estou bem servido com minha Intruderzinha, estilo exclusivo e diferenciado, só ela e a irmã mais velha, a Intruder 250.

Abraço. Até.

Lu Carvalho
19-01-06, 08:56
Celso... realmente vc é um cara de visao... eu vivo falando isso... e ainda querem cobrar tudo isto por uma moto dessas |:( mas ainda vai te burro comprando :-/

Não me acho burra por ter comprado ela!
Não ofende! Cada um com as suas condições e seus gostos!

jecastro
19-01-06, 09:25
A Sport é uma exelente moto, se ela é assim é porque a maioria gosta dela assim, rabeta cortada não tem e nunca vai ter porque é contra a lei, quanto ela ser parecida com a Twister é mais do que natural, cada marca tem o seu estilo e de cada 10 compradores de Sport 9 queriam ter comprado uma Twister mas só poderam comprar a Sport.

BrunoDias
19-01-06, 14:20
Celso... realmente vc é um cara de visao... eu vivo falando isso... e ainda querem cobrar tudo isto por uma moto dessas |:( mas ainda vai te burro comprando :-/
cara, ai vc pegou pesado
mostre seu ponto de vista, mas nao ofenda as pessoas

Stone
19-01-06, 14:29
quando a honda começou a vender cg's? alguém sabe?


Tenho uma CG 81, mas ach que tem bem mais véinhas

Acho meio caro essas 150 sport, antes paga um poco mais e pegá uma twister ]:)