PDA

Ver Versão Completa : Receita de "Pretinho alguem conhece?



crazykid
19-01-06, 00:37
Fala galera beleza???
bom to meio sumido do forum pq tava de ferias mas agora to de volta

e eu tinha visto varios "pretinhos que os lavajatos passam nos carros e nas motocas,... tem uns que duram mto e ficam mo legal... o meu so fica na hora que eu passo...

alguem por acaso sabe oq é bom passa ae?

pppocos
19-01-06, 00:54
250 ml de alcool
250 ml de groselha
1 tudo de glicelina

mistura tudo e manda bala

essa é a receita dos estacionamento

eu ja trampei em estacionamento

alexandrecatani
19-01-06, 06:13
ppppppppcos eu uso isso dae mas num sabia a mistura... vo anota

Zanca
19-01-06, 06:35
O melhor pretinho fica super escuro não melento e não sai facil só meio dificil de achar pelo menos eu ainda não achei primeiro vc tem que comprar betume alguem conhece vem uma pedra tipo um sabão de coco um pouco maior pegue um litro de diesel e coloque ela dentro deixa ela derreter natural sem mexer depois e so passar na roda ja passei no carro e gostei muito do resultado ele fica meio grosso mas deixa assim

digarne
19-01-06, 07:37
Kra, eu sei da mistura de alcool com groselha tb... sem glicerina... mas esse q eu sei fica melado..

Abraços

TiBiSsA
19-01-06, 07:40
Essa é a que EU tenho

A receita é simples. Para fabricar 1 litro de pretinho:
- 500 Ml de Glicerina (Glicerina se compra em qualquer farmácia)
- 250 Ml de Água (só para engrossar a mistura)
- 250 Ml de Álcool (álcool comum, usado em casa, serve para diluir a glicerina)
Misture tudo, aplique no pneu usando um pincel ou uma esponja. Sempre antes de usar, chacoalhe bem. O resultado fica ótimo, o pneu parece novo e brilhante, fica melhor que qualquer tipo de pretinho que o pessoal usa por aí. Pode ser usado também para deixar os tapetes de borracha do carro bem pretos.

Mr5ouL
19-01-06, 09:17
Eu uso ALCOOL de POSTO com GROSELIA ABACAXI!

Fica bacana!

Mistura o Alcool e a Grosélia MEIO A MEIO

alexandrecatani
19-01-06, 09:22
essa groselia ai é suco??? akeles de sakin?

agm2112
19-01-06, 09:39
Po, eu uso aqueles protetores UV da Grand Prix e similares .. não sai com água e não fica melado. Só é $$$$$.

Eu não passaria betume com diesel ... axo um pouco "hardcore" pra borracha dos pneus ... eles podem vir a ressecar com o tempo ...

erikloko
19-01-06, 09:45
pra ficar preto cera (de chão) com bisnaguinha (akelas de pintura) preta fica preto mas 100 brilho

Lu Carvalho
19-01-06, 10:02
Kra, eu sei da mistura de alcool com groselha tb... sem glicerina... mas esse q eu sei fica melado..

Abraços

Eu tb usava esse...o problema é q minhas cachorras labiam tudo...kkkkk

Mr5ouL
19-01-06, 10:51
Não, GROSÉLIA SABOR ABACAXI, VC ACHA EM SUPERMECADO!!!
É LIGUIDO EM GARRAFA..
MELADINHA, VC DILUE MEIO A MEIO COM ALCOOL DE POSTO DE GASOLINA!!!
RENDE MUITO, COMPREI ANTES DE TER MOTO E TEM Até hoje! :D

andrepessoa
19-01-06, 12:21
cada coisa... vo compra groselha e alcool soh pra ve se da certo mesmo...
hj em dia eu to usando um produto que comprei nu mercado, eh uma solução com Formol, alcool desidratado, glicerol propanotriol e Agua, se passa esse produto no sol ele fica sem brilho, mais se dexa o pneu secar na sombra ele fica com um brilho legalzinho...
sabem se isso ai que eu to usando faz mal pro pneu? resseca?

ateH mais ai raça

Celso Pin
19-01-06, 21:20
água com açucar...
fica brilhando!
e é mais fácil de fazer e barato.

p.s. eu não lavo carro e nem moto e nunca passei esses negócios... mas passava água com açucar no pneu do carro de um amigo, que curte ficar o sábado inteiro alisando o carro ...

BrunoDias
19-01-06, 21:58
Kra, eu sei da mistura de alcool com groselha tb... sem glicerina... mas esse q eu sei fica melado..

Abraços

Eu tb usava esse...o problema é q minhas cachorras labiam tudo...kkkkk
ahuahuahuahu

e as veses jnta formiga tb

Bandidona - Tupã
22-01-06, 12:21
o lance do Betume é certo, só que quando passo é musturado com gasolina e não diesel, um amigo meu borracheiro que tem e vou lá sempre pra passar...fica filé mais tem que esperar secar se pegar terra é phod* pra sair depois

Fernando_Loco
22-01-06, 23:54
opa.. eu tinha era nitroglicerina, uranio enriquecido e outras coisas radioativas pra passar no pneu rsrsrsrsrsrsr realmente era uma bomba ! rsrsrsrs

eu tinha um q era glicerina, alcool e akele liquido XADREZ preto !! meu pai tinha um costume de ir pro sitio, ae tinha encardido q por mais q vc esfregava num saia.. ae tinha pretinho q vc passava.. destacava a sujeira com o brilho...rsrs ae adicionei o XADREZ.. ae sim o pneu fico preto, cobrindo tda a sujeira !