PDA

Ver Versão Completa : Que moto usada comprar com R$4000.00



ymaz
03-11-12, 14:34
Estou querendo comprar uma moto preferencialmente de 150cc, mas nao entendo nada de motos. Como tenho em torno de R$ 4000,00 ela terá que ser usada. Que motos vcs me indicam?

Gosto muito da Dafra Apache, embora uma usada seja mais cara que 4000,00. Mas a marca ainda é mal vista? O que acham?

Neto SP
03-11-12, 14:45
a Dafra esta em evolução pode ainda dar "errado" ter uma moto assim mas o risco é menor do que antes quanto , a moto em si você quer uma 150 cc e não abre mão disto o mais indicado é uma Titan 150 carburada.

As Dafra 150 como a kansas estão no valor mas são pouco indicadas e as mais novas e melhores apache e Riva estão fora do preço.

mas por este valor também pode pegar uma moto 125 como Yes 125 ou uma intruder praticamente novas ou uma Yamaha YBR um pouco mais velha.

chiccoli
03-11-12, 14:49
da pra comprar uma titan 150 esd ..,provavelmente 2006..

ymaz
03-11-12, 15:04
Neto,
pois é, embora goste da Apache ela está um pouco fora do que quero gastar.
Várias pessoas ja falaram da Titan, mas por ser 2006 meu medo é que começa a dar manutenção.

Me ofereceram uma XR200R 2002. O que acham dela? Considerando que nao pretendo fazer trilhas com ela, apenas andar no asfalto

chiccoli
03-11-12, 15:09
ta com medo da titan mas cogita uma xr200 ..., mais cada uma que eu vejo por aki.. kkk

Neto SP
03-11-12, 15:11
Neto,
pois é, embora goste da Apache ela está um pouco fora do que quero gastar.
Várias pessoas ja falaram da Titan, mas por ser 2006 meu medo é que começa a dar manutenção.

Me ofereceram uma XR200R 2002. O que acham dela? Considerando que nao pretendo fazer trilhas com ela, apenas andar no asfalto

Se estiver em bom estado é uma boa moto ,mas tanto a titan quanto as XR costumam ser maltratadas pela maioria dos donos então o mais importante é pegar a moto no melhor estado possível.

A vantagem da Titan é manutenção mais fácil por ser mais nova e devido a grande massa de motos que existem.

jf k1
03-11-12, 16:00
nesse preco compra ate uma 250 pelo menos aqui onde moro

halvaro
03-11-12, 16:00
Por 4.000,00 eu creio que consiga facilmente uma Apache, é a média de preço, um pouco mais, mas se chegar com o dinheiro a vista duvido que não soltem, por que não conseguem vender Dafra facilmente, fica encalhada

Eu paguei 3.200,00 na minha Intruder 2011, mas não sei se é uma moto de estilo que te agrada

Strada Prata
03-11-12, 16:32
Aqui em MS tem Fan KS 125 2010 a R$3500 ~ 3700 ou Titan 150 ESD 2006 na mesma faixa de preço.
ou Factor K 2008/2009 a R$3500 ~ 3900

ymaz
03-11-12, 20:21
ta com medo da titan mas cogita uma xr200 ..., mais cada uma que eu vejo por aki.. kkk

por que Chiccoli. Qual o problema da XR? Como falei nao entenndo nada de motos, por isso as perguntas

Ramon05
03-11-12, 20:35
Vc acha a Twister no ano 2002, talvez 2003 pra comprar e se procurar bastante acha uma XT225 e a Tornado 2002 tbm, mas precisa procurar bastante!

Dazuzu
03-11-12, 21:21
vc tem q ver q quanto maior a cilindrada maior o preço das peças, por exemplo kit relaçao, pneu, e outras coisa q vc troca em um certo periodo. Entao primeiro vc tem q ver se tera grana pra manter uma 250.
Nao sei aonde vc mora, mais acdo lugar e dificil achar peça pra dafra, geralmente o pessoal adapta peças das cg e ybr
pq na concesionaria e muito caro.

Com essa grana eu comprava uma titan 150 sem medo, logico q procuraria uma bem cuidada, ate pq se der na titan vc arruma com menos da metade doq gastaria nessa 200
aki em foz vc acharia facil, vi uma esd por 3800 07

DOUGLAS 00
03-11-12, 21:30
Diga ai algumas motos que te agradam que a gente dá um parecer. Pois as opções são inumeras.

Ramon05
03-11-12, 21:44
É justamente isso...são muitas opções, muitas motos...de XT 225 ate a CBX 250...estilos de motos totalmente diferentes

Ghaleon
03-11-12, 22:08
Neto,
pois é, embora goste da Apache ela está um pouco fora do que quero gastar.
Várias pessoas ja falaram da Titan, mas por ser 2006 meu medo é que começa a dar manutenção.

Me ofereceram uma XR200R 2002. O que acham dela? Considerando que nao pretendo fazer trilhas com ela, apenas andar no asfalto

Relaxa meu amigo, acabei de comprar uma Titan 150 KS 2007 (Que também é minha primeira moto e não entendo nada hehe, eh noiz ! ) cara, 42MIL KM/Rodado. E até agora só gastei:

-Retrovisor q eu mesmo quebrei R$ 9,00
-Argola do escapamento R$ 1,00
-Oleo R$ 20,00

Nada mais... Claro, o dono cuidava SUPER bem dela... Basta você achar uma em boa estado. Não tenho nada a reclamar da Titan. Moto Excelente e manutenção barata. Paguei pouco menos de R$4.000 nela ;D

lukinhasb
03-11-12, 22:44
Ow, a factor é uma boa moto, tenho uma, gosto muito. Recomendo pegar moto com partida elétrica, pedal, pelo menos na minha opinião, é muito chato...

A minha Factor ED 2009/2010 com uns 20 mil km foi 4500, mas vc acha mais barata

chiccoli
04-11-12, 05:27
por que Chiccoli. Qual o problema da XR? Como falei nao entenndo nada de motos, por isso as perguntas

vc pode pegar uma titan 2006, e pensa na possibilidade de pegar uma xr200
1º !, as peças são mais caras
2º!, é mais antiga.., vai achar carenagem disso.. =S
3º.., como é mais antiga, e o estilo da moto ja sugere isso, vai estar mais paulada.., vai ver o preço do amortecedor traseiro dela, recondicionado é o valor de 3 par de cofap pra 150..

juscelino
04-11-12, 08:38
Compre uma fector 125cc. Durabilidade, conforto, economia de combustivel, baixa manutenção e painel com mardador de combustivel, que é muito importante em uma moto !!!!! tive uma só rodei 140000km.Vendir ainda com o motor bom e comprei outra okm.:clap:

jeger
04-11-12, 09:15
Eu recomendo a suzuki yes de olhos fechados. Além de ser a mais completa da categoria, o motor é muito bom. Tive uma e não tive nenhum problema. Vendi e até hoje o dono que eh meu amigo não abriu o motor. Ano 2008.

ymaz
04-11-12, 10:50
Ow, a factor é uma boa moto, tenho uma, gosto muito. Recomendo pegar moto com partida elétrica, pedal, pelo menos na minha opinião, é muito chato...

A minha Factor ED 2009/2010 com uns 20 mil km foi 4500, mas vc acha mais barata

entao, quero mesmo com partida elétrica.

- - - Updated - - -


Eu recomendo a suzuki yes de olhos fechados. Além de ser a mais completa da categoria, o motor é muito bom. Tive uma e não tive nenhum problema. Vendi e até hoje o dono que eh meu amigo não abriu o motor. Ano 2008.

tenho um amigo que tem a YES e até me ofereceu ela, mas entra ela e a Titan, a Titan é superior né? Sem contar que são 150cc contra 125cc. Não é muito, mas já faz uma diferença ne?

lukinhasb
04-11-12, 11:01
entao, quero mesmo com partida elétrica.

- - - Updated - - -



tenho um amigo que tem a YES e até me ofereceu ela, mas entra ela e a Titan, a Titan é superior né? Sem contar que são 150cc contra 125cc. Não é muito, mas já faz uma diferença ne?

Tipo, fazer diferença deve fazer, mas eu dou rolé com um amigo meu que tem uma Titan ESD 150, ele costuma andar com o cabo enrolado, e nós sempre andamo junto, qnd ele pegou minha moto pra andar ficou de cara que ela era 125, falou que não sentiu diferença nenhuma... Pra cidade vc não vai sentir diferença não, talvez pra estrada a 150 tenha um final maior

ymaz
04-11-12, 11:06
Tipo, fazer diferença deve fazer, mas eu dou rolé com um amigo meu que tem uma Titan ESD 150, ele costuma andar com o cabo enrolado, e nós sempre andamo junto, qnd ele pegou minha moto pra andar ficou de cara que ela era 125, falou que não sentiu diferença nenhuma... Pra cidade vc não vai sentir diferença não, talvez pra estrada a 150 tenha um final maior

entao, como moro em Ponta Grossa, pretendo uma vez por mes ir para Curitiba, que fica a 110 km daqui. Então acho que a 150 seria mais indicado, embora a prioridade vai ser mesmo andar no centro urbano para trabalhar, sair, essas coisas...

Neto SP
04-11-12, 11:12
entao, quero mesmo com partida elétrica.

- - - Updated - - -



tenho um amigo que tem a YES e até me ofereceu ela, mas entra ela e a Titan, a Titan é superior né? Sem contar que são 150cc contra 125cc. Não é muito, mas já faz uma diferença ne?

Até existe diferença de desempenho mas o que a Titan ganha em desempenho (que é bem pouco) a Yes oferece em dobro em conforto acessórios e por ser mais nova.

A titan tem algo a mais de torque, mais em velocidade é menos de de 10 km/h mais rápida.

lukinhasb
04-11-12, 11:12
entao, como moro em Ponta Grossa, pretendo uma vez por mes ir para Curitiba, que fica a 110 km daqui. Então acho que a 150 seria mais indicado, embora a prioridade vai ser mesmo andar no centro urbano para trabalhar, sair, essas coisas...

Pegar estrada com moto pequena é rabo viu, já tive YBR Factor, YES (me deu mto problema), e uma chinesa 200cc (tbm dava mto pau), pra pegar estrada acho que tem que ser 250 viu, digo isso pelas experiências que tive, adoro viajar de moto..

Foda que às vezes fica apertado né, mas se der pra pegar uma Twister, vc ficaria mto mais tranquilo. Só tem que tomar cuidado com furto, pq twister é osso nesse ponto

DOUGLAS 00
04-11-12, 13:58
Até existe diferença de desempenho mas o que a Titan ganha em desempenho (que é bem pouco) a Yes oferece em dobro em conforto acessórios e por ser mais nova.

A titan tem algo a mais de torque, mais em velocidade é menos de de 10 km/h mais rápida.

Não necessariamente: A Yes vibra bastante e o posicionamento é mais esportivo. A titan não vibra nada e tem posicionamento "mais sentado".

tanto titan como factor como yes são boas motos. Pode pegar qualquer uma que são boas. o lance é ir pesquisando a respeito, vendo as características que são mais importantes pra ti, etc.

jeger
04-11-12, 17:11
Pegar estrada com moto pequena é rabo viu, já tive YBR Factor, YES (me deu mto problema), e uma chinesa 200cc (tbm dava mto pau), pra pegar estrada acho que tem que ser 250 viu, digo isso pelas experiências que tive, adoro viajar de moto..

Foda que às vezes fica apertado né, mas se der pra pegar uma Twister, vc ficaria mto mais tranquilo. Só tem que tomar cuidado com furto, pq twister é osso nesse ponto


Qual problema vc teve com a yes? Abs

Metal
04-11-12, 17:47
Vai de Titan 150cc, é uma ótima moto e quase não te dará despesas. Dá pra achar algumas muito bem conservadas, principalmente se comprar de 'particular'. Eu acho que não compensa tu sair atrás de algo acima de 150cc com essa grana, pois é será difícil achar algo bom com esse valor. Compra a moto à vista, começa a juntar grana que tu upa pra uma 250cc rapidinho :).

Abs.

ninocruz1
04-11-12, 18:32
Raapz eu recomendaria uma Apache, sem medo, tive por dois anos, acabo de repassar ela pro meu filho, peguei uma moto maior, fora umas peças que precisei trocar por causa de um tombo, gastei só oleo e filtro, nada mais, moto boa, bonita e barata, com esses 4000,00 ce consegue achar uma sim, bem conservada, já que ela costuma ser bem cuidada pelos donos, procure no ML ou no moto.com.br e caso queira opinião de quem TEM APACHE entre e se cadastre nesse site: Forum Comunidade RTR - Especializado em motos Dafra (http://www.comunidadertr.net)
Repare que repassei pro MEU filho, se fosse ruim eu não faria isso.

DOUGLAS 00
05-11-12, 09:31
Já que tão sugerindo vários modelos, olhe com carinho para as Strada.

Com 4 mil pega uma mais do que filé.

Tqf2
05-11-12, 11:21
eu ficaria com uma TBR Factor ED por volta de 2008/2009 completinha.
Econômica, Confortável, não vibra.

Viajar 110KM com ela,, é de boa........