PDA

Ver Versão Completa : Seguro obrigatório DPVAT poderá ser parcelado junto com o IPVA



XxUNOxX
03-11-12, 20:56
Os estados não são obrigados a aderir ao parcelamento. Os motoristas de carros novos não terão direito ao benefício e pagarão em parcela única.

Tem mudança também para os motoristas de todo o Brasil. O seguro obrigatório - o DPVAT - agora pode ser parcelado junto com o IPVA. Os estados não são obrigados a aderir ao parcelamento. O DPVAT cobre acidentes de trânsito, desde que alguém tenha se machucado. É um dinheiro para pagar despesas médicas e hospitalares, que indeniza quem estava dentro e fora do veículo. Vítimas de atropelamento podem usar o DPVAT mesmo que não tenham carro.
O valor do seguro varia de acordo com o estado. Em São Paulo, este ano, o DPVAT para carros de passeio estava um pouco acima de R$ 100, e para moto em torno de R$ 280. O parcelamento deve começar a valer a partir do ano que vem para os veículos usados.
Os donos de carros novos não terão direito ao benefício e terão que pagar em cota única, junto com o licenciamento do carro.

fonte: Bom Dia Brasil - Seguro obrigatório DPVAT poderá ser parcelado junto com o IPVA (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/10/seguro-obrigatorio-dpvat-podera-ser-parcelado-junto-com-o-ipva.html)

chriskopsch
03-11-12, 21:07
Sei lá, eu sempre planejo meu orçamento pra pagar toda a documentação numa vez só.

Abs.

Zanca
03-11-12, 22:31
acho uma boa ideia pois a moto esta um abuso esses 280 dilmas de seguro obrigatório, eu tbem tento acertar tudo junto mas sabe o dia dia de pai de família sempre tem imprevistos

loginpadrao
03-11-12, 22:48
DPVAT para mim não é seguro, é imposto, e dos piores que eu nunca vejo sendo revertido para meu uso....

Tem uns 5 anos que eu to motorizado, nunca precisei recorrer ao DPVAT, nunca me acidentei .... Se eu to a 5 anos em uma seguradora e nunca precisei usar teria um desconto de uns 30%. E no DPVAT ? nada ... Tenho maior vontade em ter duas motos, uma para andar FDS e outra pro dia a dia, porém quando penso em pagar mais de mil reais no ano por isso meu coração aperta.

Engraçado é que se eu faço um seguro de acidentes pessoais eu faço em meu nome, o DPVAT é o único seguro de acidentes que é feito "no nome" de um veiculo....

Como diria um conhecido: É de cair o ** da bunda!

- - - Updated - - -

Isso sem contar os valores de reembolso que são ridículos... Pouco mais de 2 mil reais para despesas medicas e 13 mil por invalidez... Com 13 mil vc mal consegue passar um ano vivendo do seguro, e 2 mil por despesas medicas pagam nem um pino no osso ..

chiccoli
04-11-12, 05:41
DPVAT para mim não é seguro, é imposto, e dos piores que eu nunca vejo sendo revertido para meu uso....


olha.., nunca foi revertido pra mim, e espero que tbm nunca seja !, mas da um apoio ao cidadão que num tem nada e arrebento a 125 dele num carro que cruzou a frente como ja vi alguma vezes..

Defeacer
04-11-12, 08:16
DPVAT é uma merda. Quando a minha patroa se acidentou aquela porcaria não cobriu nada, ficou 300 reais o tratamento, ela teve que pagar 50 de cara e mais 250 agora em novembro, agora olha a parte engraçada da história: lááááá em janeiro vai haver uma audiência e TALVEZ ela seja ressarcida, TALVEZ. Não sei se em outros estados é assim, mas aqui em goiás qualquer cidadão tem direito ao DPVAT, mesmo que ele não tenha veículo como no caso da minha patroa, o DPVAT aqui "cobre" acidentes de trânsito. Mas continua sendo uma merda.