PDA

Ver Versão Completa : Pneu foi pro saco com 6200 km



Defeacer
04-11-12, 12:08
Hoje meu pneu furou e ao chegar na borracharia, eu e o rapaz vimos que a camara estava em perfeito estado, mas o pneu estava todo mordido por dentro e estava mordendo a camara, ele me disse que isso aconteceu por eu andar com o pneu furado. Coloquei um Pirelli Mandrake usado :( e ele disse que ele aguenta uns 3 mil kms ainda. Seria melhor eu colocar um novo o mais cedo possível ou eu realmente posso esperar uns 3 mil kms? O pneu está com um bom aspecto, e a marca como todos sabem é ótima.

Seria bom eu colocar o pneu recomendado pela Yamaha, Pirelli City Demon, ou posso comprar algum outro caso eu não ache esse?

DOUGLAS 00
04-11-12, 14:09
Não precisa ser o original. Existem boas opções de pneu paralelo pra tua moto.

Sobre o teu pneu, de fato, roda murcho pode "quebra-lo", fazendo morder a câmera de ar.

Sobre esse mandrake, tem que ver se já atingiu a marca TWI. geralmente eu uso um pouco mais do que o indicado sem problemas, mas o certo é trocar quando atinge o limite especificado.

ninocruz1
04-11-12, 18:41
Antes que voce pergunte eu lhe respondo, o limite TWI fica no proprio pneu e pode ser verificado por voce mesmo a qualquer hora, ele normalmente fica no meio do pneu, veja na imagem:
http://1.bp.blogspot.com/_-0KFkZw3xYs/SRuH8iHtYzI/AAAAAAAAAHM/B7xSSCGxky4/s400/TWI.bmp

chiccoli
04-11-12, 18:57
Se tiver bom usa até o final.., twi ta.., pneu careca só bike que pode.
meu estilo de pilotagem não furava pneu a mais de 3 anos.., mas fui pros sem camara pra não passar mais tanta raiva que nem eu ja passei até aprender..

Defeacer
04-11-12, 22:07
Meu sonho é colocar sem camara, mas aí tem que mudar a roda e num existe roda de liga pra Crypton =\

O limite TW dele tá beijando o fim, acho que num aguenta nem 1000 km. Mês que vem eu troco ou em último caso eu troco este mês.

Já que não há tanta necessidade em ser o original, qual seria um bom pneu pra ela?

Defeacer
05-11-12, 11:36
Nenhuma sugestão? =\

chiccoli
05-11-12, 11:44
Gosto de Levorin.., tem gente que ama Michelin, cada um tem um gosto ..

halvaro
05-11-12, 12:15
A minha vai fechar 6000km essa semana e os pneus estão novinhos ainda

cabra de brasilia
05-11-12, 15:38
Pneu da nova Crypton dura só isso ai mesmo......máximo uns 7.000 km......e o dianteiro se durar é pouquinha coisa mais.

E isso estou me baseando pelo TWI.....porque tem nêgo que o pneu pra ele só se começa a acabar quando começa a aperecer aqueles buraquinhos que fica a armação de arame pouco aparente.

Cachorro
05-11-12, 15:42
Gosto de Levorin.., tem gente que ama Michelin, cada um tem um gosto ..

No dianteiro da minha CGzinha a diferença do Levorin pro Pirelli era de R$8,00...

Nem pensei 2 vezes: Pirelli Mandrake na hora!

Abs,

marys7br
05-11-12, 15:48
mas fui pros sem camara pra não passar mais tanta raiva que nem eu ja passei até aprender..

Qual a grande vantagem de pneu sem câmara? Sempre ouvi isso, mas nunca soube o motivo...

Defeacer
05-11-12, 15:56
Pneu da nova Crypton dura só isso ai mesmo......máximo uns 7.000 km......e o dianteiro se durar é pouquinha coisa mais.

E isso estou me baseando pelo TWI.....porque tem nêgo que o pneu pra ele só se começa a acabar quando começa a aperecer aqueles buraquinhos que fica a armação de arame pouco aparente.

Nada, o meu ainda tinha até aqueles "pelinhos" e o dianteiro está praticamente novo ainda O.O a não ser que ele resolva se desgastar repentinamente

- - - Updated - - -


Pneu da nova Crypton dura só isso ai mesmo......máximo uns 7.000 km......e o dianteiro se durar é pouquinha coisa mais.

E isso estou me baseando pelo TWI.....porque tem nêgo que o pneu pra ele só se começa a acabar quando começa a aperecer aqueles buraquinhos que fica a armação de arame pouco aparente.

Nada, o meu ainda tinha até aqueles "pelinhos" e o dianteiro está praticamente novo ainda O.O a não ser que ele resolva se desgastar repentinamente

chiccoli
05-11-12, 16:05
No dianteiro da minha CGzinha a diferença do Levorin pro Pirelli era de R$8,00...

Nem pensei 2 vezes: Pirelli Mandrake na hora!

Abs,

mandrake até pode ser.., diziam que ele era mais duro.., mas o restante.., gasta muito rapido e não segura taaannnto assim tbm não. hoje em dia vou de matrix da levorin, tanto que laskei 2 matrix sport na minha agora.., quando for trocar vou por sport dragon, dizem que adere melhor.., vamu testa, né 50 conto a mais.., se segurar tanto assim como falam até compensa a menor durabilidade e o custo a mais.
calculo eu que esses meus pneus bão durar 10,12 mil o dianteiro, e uns 7,8 o traseiro..
esperar pra ver né.

- - - Updated - - -


Qual a grande vantagem de pneu sem câmara? Sempre ouvi isso, mas nunca soube o motivo...

o prego entra no pneu e fika, enquanto não muchar totalmente vai vai enchendo ele até achar uma borracharia., ou dependenu fura e vc nem percebe.., passa 3,4 dias..
mais detalhes só no google.

- - - Updated - - -


Nada, o meu ainda tinha até aqueles "pelinhos" e o dianteiro está praticamente novo ainda O.O a não ser que ele resolva se desgastar repentinamente

ja vi pneu na camara com akeles pelinhos.., como se vogasse alguma coisa.,. pode ser que alguém esqueceu de arrancar, ou não andou quase deitando na moto, não passou em barro.., sei la..

Defeacer
05-11-12, 16:10
O Pirelli mandrake é bom? o meu traseiro está com esse, se for bom mesmo vou colocar um 0 desses.

- - - Updated - - -


mandrake até pode ser.., diziam que ele era mais duro.., mas o restante.., gasta muito rapido e não segura taaannnto assim tbm não. hoje em dia vou de matrix da levorin, tanto que laskei 2 matrix sport na minha agora.., quando for trocar vou por sport dragon, dizem que adere melhor.., vamu testa, né 50 conto a mais.., se segurar tanto assim como falam até compensa a menor durabilidade e o custo a mais.
calculo eu que esses meus pneus bão durar 10,12 mil o dianteiro, e uns 7,8 o traseiro..
esperar pra ver né.

- - - Updated - - -



o prego entra no pneu e fika, enquanto não muchar totalmente vai vai enchendo ele até achar uma borracharia., ou dependenu fura e vc nem percebe.., passa 3,4 dias..
mais detalhes só no google.

- - - Updated - - -



ja vi pneu na camara com akeles pelinhos.., como se vogasse alguma coisa.,. pode ser que alguém esqueceu de arrancar, ou não andou quase deitando na moto, não passou em barro.., sei la..

Sim, mas as marcas TW estavam/estão quase intactas e isso obviamente significa muita coisa.

chiccoli
05-11-12, 16:13
O Pirelli mandrake é bom? o meu traseiro está com esse, se for bom mesmo vou colocar um 0 desses.

- - - Updated - - -



Sim, mas as marcas TW estavam/estão quase intactas e isso obviamente significa muita coisa.

se vc usou e não sabe se é bom.., é complicado hein...
sobre o twi, TW é abreviação de Twister usado no forum.
p pneu usado é verificado pela situação da borracha, e possivel uso. pelinho de pneu é o ultimo caso..
quando meu irmão era, pekeno ela arrancava todos.., eu tbm ja tive muito pneu véio com akeles pelinhos

marys7br
05-11-12, 16:18
o prego entra no pneu e fika, enquanto não muchar totalmente vai vai enchendo ele até achar uma borracharia., ou dependenu fura e vc nem percebe.., passa 3,4 dias..
mais detalhes só no google.


Entendi, valeu!