PDA

Ver Versão Completa : Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)



mutilador
04-11-12, 14:30
Amigos venho ate vocês pra receber uma dica de qual moto comprar. Lembrando que seria minha primeira moto.

Eu já andei na Bros 150, Pop 100 e Twister 250.

Eu tava pensando comprar a Shineray XY 150 GY explorer nova 0 KM que esta na faixa dos 5,950,00.

Eu estava pensando em não comprar moto usada pra primeira aquisição pra não ter muitas dores de cabeça, e com uma moto 0 Km mesmo que tiver algum defeito ainda vai esta na garantia.

A faixa de preço que posso gastar né uma moto e 6,000,00 Mil.

Essa Shineray XY 150 GY explorer e boa ? Quais motos vocês recomenda pra primeira aquisição ?

OBS: Eu gostei da Shineray XY 150 GY explorer pois e uma moto alta,bonita i e o estilo que gosto.

chriskopsch
04-11-12, 14:43
Não quer moto usada pra não ter dor de cabeça, mas quer comprar uma Shineray nova?? Fuja dessa marca cara....

A minha Titan peguei usada e nunca me deu dor de cabeça.

Abs,

Neto SP
04-11-12, 14:48
Eu não pegaria esta moto, por este valor tem varias opções melhores novas e usadas...

renanperim
04-11-12, 15:24
O amigo quer uma moto zero para não ter dor de cabeça e ele esta correto. Mas se conseguir algo com pouca kilometragem(2010, 2011 ou 2012) pode ser uma boa.
Eu não sairia de yamaha, suzuki e honda.
Então logo eu descartaria essa moto.
Zero acho que vc só teria Yes , FAN 125 e YBR K.
Eu compraria uma Factor usada, porém a mais nova que encontrar, certeza que vc acha Factor ED com pouca kilometragem por 5-6 mil.

juscelino
04-11-12, 15:59
Compre uma fector 125cc. durabilidade, conforte, economia de combustivel , baixa manutenção, vem com cavalete central e até com marcador de combustivel, que é muito importante em uma moto!!!:)

mutilador
04-11-12, 18:11
O amigo quer uma moto zero para não ter dor de cabeça e ele esta correto. Mas se conseguir algo com pouca kilometragem(2010, 2011 ou 2012) pode ser uma boa.
Eu não sairia de yamaha, suzuki e honda.
Então logo eu descartaria essa moto.
Zero acho que vc só teria Yes , FAN 125 e YBR K.
Eu compraria uma Factor usada, porém a mais nova que encontrar, certeza que vc acha Factor ED com pouca kilometragem por 5-6 mil.

Amigo achei uma Factor ED 2012 O KM por 5990,00 . Quanto ela faz com 1lt ? Manutenção dela e razoável ?

renanperim
04-11-12, 21:06
Imagino que supere os 35 por litro.
Manutenção é barata(claro que um pouco a mais que a cg, mas não muito) e é menos visada.
Tem um pós venda razoável tb e é linda.
Eu compraria fácil por esse preço.
Veja a roxa que linda:
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/factorybr125k.aspx)

mutilador
05-11-12, 00:10
Imagino que supere os 35 por litro.
Manutenção é barata(claro que um pouco a mais que a cg, mas não muito) e é menos visada.
Tem um pós venda razoável tb e é linda.
Eu compraria fácil por esse preço.
Veja a roxa que linda:
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/factorybr125k.aspx)

Acha ela uma boa compra mesmo amigo ? No site achei informando que ela faz 45,1KM por litro. Ela tem ate o comparativo com a Honda CG pela revista 4 rodas.
A versão K pra ED tem diferença de mais de 1,000,00.No site informado a única diferença que encontrei foi o freio a disco e os pneus.
Então amigo posso confiar que e satisfação na certa né ?
Obrigado pela atenção e desculpe pelo questionário e por que sou leigo e tenho pouco tempo em 2 rodas.

Diego.fcs
05-11-12, 00:18
Se eu fosse comprar uma 125 hoje seria ou uma dessas Factor completa ou uma Intruder. Hoje me falaram que uma Intruder 0km tá barato, e compensa. Você pode achar muita moto semi-nova e boa, eu mesmo tenho uma Intruder 2007 com 8000km rodados.

DOUGLAS 00
05-11-12, 09:58
Fan, Factor, Yes, Intruder ou se for apostar, Riva 150.

renanperim
05-11-12, 18:00
Sim eu compraria uma YBR ED de olhos fechados.
Freio a disco é MUITO importante.
Ela tem um desempenho menor que a CG, mas é muito menos visada e um pouco mais barata.
Mas vc que tem que escolher.
A Intruder é uma boa opção tb, eu não pegaria pq eu sou GG(é o tamanho das minhas roupas).

Arthur®
06-11-12, 06:53
Eu iria de factor, assim como eu fui =D
Unico "defeito" (q não defeito é caracteristica de moto 125CC) é ela não ter uma grande performace, com arrancadas brutais e velocidade finais altas.
Quanto ao consumo na minha regiao tem muuuuuuuiitooo morro e no trajeto q eu faço de 15 km tem uns 7 sinais. Nessas condições sem arrancada brusca e mantendo a faixa de velcodiade final entre 60 ~70 kmh eu consigo consumos de 42km/L.
Agora, andando com cabo mais enrolado um pouco, arrancada mais brusca e velocidade finais entre 80 ~90 km/h a média foi de 38km/l.
Quanto a manutençao eu tenho feito na CC. na revisão de 1.000 e 3.000km foi de apenas 20 reais (troca de óleo). Ná de 6.000 foi de R$120,00 (100 de mao de obra +20 de óleo) e ná de 9.000 eu me lembro q foi de R$150,00 (lembro q foi mão de obra, óleo e 30 reais de uma pastilha de freio paralela -original era 90 reais)). Mas detalhe eu pago na CC que é universalmetne conhecido por ser mais caro que um mecanico particular. Mas fica ai uma noção de preços caso vc pretenda manter revisao na CC e eu ach oq esses valores nao mudariam muito se fosse uma titan por exemplo, mudaria muito se fosse feita por um mecanico particular.

Quanto a conforto eu acho excelente para proposta dela e quanto a problemas o q eu tive foi resolvido na revisao de 3000 km(o freio da frente tava falhando, pq tinha dado entrada de ar mas foi resolvido sem problemas). Do contrario a moto pega de primeira no calor, no frio, no seco ou molhado xD....
Bom meu relato sobre a q eu tenho. Espero ter ajudado.
Abraços!

mutilador
08-11-12, 19:08
Obrigado amigos por me responderem e me dado essa atenção. Já tomei a decisão vou de Factor mesmo. Obrigado a todos por me abrir os olhos pra escolha da minha primeira aquisição. Abraços e ate mais.

Rebelc
08-11-12, 20:28
Nossa, velho, saiu de uma fria! Kkkk! Shinarey, Dafra... isso não é moto! Só tem beleza e mais nada! Essa Shinarei tenta imitar a bros de todo jeito!

Walci.xTz
08-11-12, 21:06
Shineray e Dafra pra mim, não rola !

Existem varias opções no mercado ..

Se for semi, escolheria Twister 08 ou FAZER, ( Atenção para conservação da moto )

Se for 0km, comprar a vista eu iria de BROS, Financiada eu iria de Fan 150 ou titan 150 ..

Factor não recomendo pois não conheço nada sobre a moto, apenas os boatos !

Carlos Henrique
09-11-12, 01:07
Parabéns! Ótima escolha, te garanto que nao vai se arrepender ;)
OBS: Depois fala pra gente o que vc achou da moto.

mutilador
11-11-12, 13:51
Parabéns! Ótima escolha, te garanto que nao vai se arrepender ;)
OBS: Depois fala pra gente o que vc achou da moto.

OK amigo assim que pegar conto as experiencias e como ela se comportou. Só estou vendo uma concessionaria na minha região pra pegar.