PDA

Ver Versão Completa : Rd 350



carlosssj3
04-11-12, 15:48
Boa tarde pessoal,

me surgiu um dinheiro e eu pensei em comprar uma moto pra curtir.

Fiquei bem interessado na RD 350.

Gostaria de tirar algumas dúvidas:
Essa moto tem alguma zica crônica?
Ela corre como as 7 galo mesmo?
Eu tou mais à procura de uma moto para o final de semana e algumas viagens, para a emana já tenho a minha apache.
Tem algum detalhe específico para essa moto que eu tenhp que olhar antes de comprar?

Pretendo gastar até uns 7 mil na motoca.

Além dessa, alguma sugestão de moto neste estilo?

Obrigado


PS: Se for pra falar besteira, falar que a moto não presta, sem dizer o porque, nem comenta. Eu busco mesmo é críticas construtivas.

Neto SP
04-11-12, 16:18
Boa tarde pessoal,

me surgiu um dinheiro e eu pensei em comprar uma moto pra curtir.

Fiquei bem interessado na RD 350.

Gostaria de tirar algumas dúvidas:
Essa moto tem alguma zica crônica?
Ela corre como as 7 galo mesmo?


1- Não tem defeitos crônicos mas é difícil achar peças.

2-Ela arranca mais rápido do que as 750 mas perdia em final ela passa pouco de 200 km/h a gala chega uns 215.

3- Tenha ideá que é uma moto clássica o motor e as carenagens tem de estar impecáveis para valer a pena e não se pode viajar todo dia para não ter de dar muita manutenção a ela.

PS: esta moto é muito nervosa como um cavalo enfurecido, tenha cuidado principalmente devido ao fato de não ter freio motor.

Cachorro
04-11-12, 16:26
Boa tarde pessoal, Boa tarde!

me surgiu um dinheiro e eu pensei em comprar uma moto pra curtir. Ótima idéia!

Fiquei bem interessado na RD 350. Pensa bem... eu adoro as 350, mas não sei se compraria uma atualmente... há muita coisa melhor por aí!

Gostaria de tirar algumas dúvidas: Vamos lá:
Essa moto tem alguma zica crônica? Sim, vários! Aquece, gasta bastante, freios subdimensionados, quadro ruim, manutenção frequente, etc...
Ela corre como as 7 galo mesmo? Sim, no 1/4 de milha deixa ela pra trás, inclusive.
Eu tou mais à procura de uma moto para o final de semana e algumas viagens, para a emana já tenho a minha apache. Procure outras opções, RD não é a moto + recomendada p/ viagens... existem várias opções melhores.
Tem algum detalhe específico para essa moto que eu tenhp que olhar antes de comprar? Sugiro que acesse o www.trintaecinco.com.br (http://www.trintaecinco.com.br/) e dê uma boa olhada.

Pretendo gastar até uns 7 mil na motoca. É muito pouco pra pegar uma RD350 em boas condições, dor de cabeça na certa se pegar uma bixada. Uma em bom estado não baixa de 10 mil.

Além dessa, alguma sugestão de moto neste estilo? CBR450SR é uma opção + indicada pra viajar, bem + confiável que RD. Pra pegar estrada com moto de até 7 mil nesse estilo não vejo nada muito diferente duma trail (Falcon, XTE, etc...)

Obrigado De nada!


PS: Se for pra falar besteira, falar que a moto não presta, sem dizer o porque, nem comenta. Eu busco mesmo é críticas construtivas. Espero que considere minhas opiniões construtivas, pois senão tbém posso ser bem arrogante.

Abs,

sergipe
04-11-12, 17:49
nossa! o Cachorro tão de boa assim?!
feriadão fez bem em! hehe

ninocruz1
04-11-12, 18:23
Caraca!! também estranhei toda a "delicadeza" dele, vou discordar em algumas poucas coisas, já frequentei muito o site trintaecinco e conversei com alguns donos de RD e eles não relatam nenhum problema cronico da moto, a manutenção ser mais frequente eu concordo em termos, toda 2T tem manutenção mais frequente que 4T, caracteristica desses motores, os freios não são subdimensionados, pelo contrario, são bem coerentes com a moto, estou me referindos ás RD nacionais, nao aquelas importadas dos anos 70 que sim, tinham freios subdimensionados, sobre a 450SR concordo com ele, é uma boa moto, boa de estrada como voce pretente, mas conheço proprietário de CBs que reclamam pra caramba do preço das peças delas.
Como uma terceira opção te sugiro uma Comet GT ou GTR até 2009 que pode ser encontrada por esse valor que voce diz que dispõe, faça uma busca no moto.com.br ou no ML e veja voce mesmo, é uma moto muito mais nova, a mecanica dela é baseada na da Suzuki, inclusive quadro e caso vc não ache peças compativeis, que são muitas, ainda pode importar ás vezes com preço melhor que o das CCs.

nil_bad
04-11-12, 18:43
É uma excelente moto e agressiva, mas uma moto dessas pra viagens tem que estar com tudo em cima.

carlosssj3
04-11-12, 18:49
Muito obrigado pelas resposta, pessoal!
Eu não queria pegar uma 250 porque creio ser meio fraca, apesar de sempre querer pegar uma comet.
MAs nino, me dig uma coisa: E os defeitos cronicos das comet? Aconteceram em que anos de fabricação? Se fosse pra pegar uma dessa, podia pegar logo uma gtr, será que dá pra andar na cidade com ela?


Cachorro, muito obrigado pela resposta. Eu de fato cnsiderei a xt 600e. Daria menos manutenção, certo? E nesse caso daria pra usar pra ir pro trampo eventualmente, né?
Eu considerei a sahara tambem, mas tenho receio de honda, pelo fato de ser visada.

corsani
04-11-12, 19:48
rd 350 e cbr 450 são só motos para passeios de fim de semana mesmo. dia a dia se tornam caras porque suas peças de reposição são muito caras. mesmo assim uma rd em estado perfeito e com uso de óleo semi sintetico ou sintetico não exige tamta manutenção periodica. só pra se ter uma idéia certa vez avia deixado minha rd na garagem por 6 meses e mesmo com a gasolina velha no tanque só puxei o afogador e pegou na quinta pedalada. a ciclistica , freio, estabilidade e maniabilidade da rd ainda são superiores do que muita moto nova por ai. ja a cbr tambem é uma boa, pena que tem performance minima coisa superior a uma ninjinha por ser muito pesada e larga. fica mais pra passeio do que esportiva.
se for mesmo pra viagem e quer uma moto um pouco grande tente encontrar uma teneré 600, xt600, ou mesmo uma saara 350 ou falcom 400 inteira que essas pegam qualquer chaõ. ja vi teneré com mais de 20 anos com motor stander e olha que era usada. xtg 600 e teneré 600 são motos muito confiaveis se pegar uma em bom estado. vlw

Cachorro
04-11-12, 20:11
Caraca!! também estranhei toda a "delicadeza" dele, vou discordar em algumas poucas coisas, já frequentei muito o site trintaecinco e conversei com alguns donos de RD e eles não relatam nenhum problema cronico da moto, a manutenção ser mais frequente eu concordo em termos, toda 2T tem manutenção mais frequente que 4T, caracteristica desses motores, os freios não são subdimensionados, pelo contrario, são bem coerentes com a moto, estou me referindos ás RD nacionais, nao aquelas importadas dos anos 70 que sim, tinham freios subdimensionados, sobre a 450SR concordo com ele, é uma boa moto, boa de estrada como voce pretente, mas conheço proprietário de CBs que reclamam pra caramba do preço das peças delas.
Como uma terceira opção te sugiro uma Comet GT ou GTR até 2009 que pode ser encontrada por esse valor que voce diz que dispõe, faça uma busca no moto.com.br ou no ML e veja voce mesmo, é uma moto muito mais nova, a mecanica dela é baseada na da Suzuki, inclusive quadro e caso vc não ache peças compativeis, que são muitas, ainda pode importar ás vezes com preço melhor que o das CCs.

Acredite em mim, ela é problemática sim.

Quando falo em freios, digo que são subdimensionados pois mesmo os 3 discos não são suficientes p/ pará-la à contento, haja visto que são de diâmetro normal (precisavam ser maiores, com certeza).

Vai ser difícil encontrar uma com autolub funcionando...

YPVS gambiarrado é o que mais tem... a central nova custa + de 1 barão e é dificílima de encontrar (com procedência...).

O quadro é frágil, custuma trincar sob o motor e próximo às pedaleiras. Pode ver no fórum das 35, a maioria que reforma as RDs aproveita pra reforçar o quadro pois se não tá rachando falta pouco. Além disso, não é rígido o suficiente p/ ciclística da moto, ele torce muito.

RD é moto pra quem tem grana pra manter e usar só de vez em quando, se o cara não tiver $$$ o suficiente vai acabar fazendo gambiarra e a moto nunca fica boa, daí dizem que a moto não é boa.

Agora, sugerir Comet pro cara não dá, né?

A Comet nova tem mais problemas que a RD véia!

Abs,

Rafael WF
04-11-12, 20:21
Cara rd350 foi boa no tempo dela, estamos em 2012, naum arruma sarna pra se cossa, compra algo mais moderno ja que tu tem a verba pra compra. E mesmo se vc acha uma nova, por varios mecanicos e mexanicos ela ja deve te passado. Que tal uma falcona??

carlosssj3
04-11-12, 20:26
Cara rd350 foi boa no tempo dela, estamos em 2012, naum arruma sarna pra se cossa, compra algo mais moderno ja que tu tem a verba pra compra. E mesmo se vc acha uma nova, por varios mecanicos e mexanicos ela ja deve te passado. Que tal uma falcona??

Cara, falcon está completamente fora de cogitação. Vem com ladrão na garupa de brinde.

Fiquei mais tentado na xt 600 msm, ou na sahara.


Agora, ela é carburada, não? Não vai dar dor de cabeça por isso?

Cachorro
04-11-12, 20:34
Agora, ela é carburada, não? Não vai dar dor de cabeça por isso?

Depende...

Tua Apache é carburada, né?

O que tu acha?

Abs,

carlosssj3
04-11-12, 21:17
Depende...

Tua Apache é carburada, né?

O que tu acha?

Abs,

Ela não dá problema nenhum. Mas ela é nova e é pequena.

Li em algum lugar que motor grande carburado é dor de cabeça, ainda mais velho, mas não sei se é verdade. Tem que mandar limpar, algo assim, não? Não manjo nada de mecânica.

Cachorro
04-11-12, 21:32
Ela não dá problema nenhum. Mas ela é nova e é pequena.

Li em algum lugar que motor grande carburado é dor de cabeça, ainda mais velho, mas não sei se é verdade. Tem que mandar limpar, algo assim, não? Não manjo nada de mecânica.

Tem que ter em mente o seguinte: quando se compra moto usada obrigatoriamente tem que se fazer uma revisão completa, inclusive carburação.

Na minha F por exemplo, é 97 e tem 4 carburadores, gastei 200tão na carburação (revisão + carburação) e certamente posso rodar + de 2 anos sem pensar em mexer de novo só usando gasolina de qualidade.

Abs,

renanperim
04-11-12, 21:43
Eu concordo com o cachorro, a RD não é tão simples de se manter.
Eu por exemplo pegaria fácil para CBR 450 como segunda moto.

leonoronha
04-11-12, 21:50
Rd se tiver conservada vale a pena sim, o problema e que as RDs boas tao custando mais de 10contos fora que as peças pra ela hj em dia sao caras pq tem muita coisa que tem que se importar. Cbr 450 boa moto tbm porem alem de ser meio fracona sofre o mesmo problema da RD as peças sao carissimas e dificil de se encontrar. Ja pensou numa GS 500 ? Essa e uma moto bonita muito boa e nao vai te dar problema, na minha cidade se econtrava delas ate conservadas no valor de 7 a 10mil.

trick
04-11-12, 22:12
A CBR 450 me parece ser a opção q mais se encaixa o q vc está querendo mesmo!!

ninocruz1
04-11-12, 23:21
Cachorro, indiquei Comet porque tenho e até agora não tive problemas, Carlos ce me perguntou dos problemas " cronicos" da Comet, além dos "defeitos" que os que nunca tiveram ou andaram nela colocam, assim como devem ter feito com a sua/nossa Apache, as de 2006 até 2009 são as carburadas e essas, principalmente as 2009 não apresentaram nenhum problema em especial, a partir de 2010 vieram as injetadas e essas sim, apresentavam um problema de acender a luz FI no painel devido a uma regulagem errada na ativação da moto( borboleta do TPS), e até desligavam sozinhas caso isso não fosse solucionado, dependendo da CC que ativava o problema aparecia ou nao, inclusive a minha veio com esse problema, mandei na CC na sexta feira, peguei no sábado pela manha e nunca mais vi essa luz FI acender. Morrer sozinha ela nunca morreu.
De resto só óleo e gasolina, ah sobre o desempenho dela, já andei a 170km/h na Rodovia dos Bandeirantes, pra deixar uma Fazer que pensou que podia andar junto pra trás.
Sobre andar com ela na cidade, se for uma vez ou outra pra dar uma trégua pra apache sem problemas, mas se for pra ser sua moto de uso diário, a menos que voce pegue via expressa ou rodovia ela pode ficar cansativa.Afinal ela é uma moto esportiva e não uma Street.

- - - Updated - - -

Inclusive semana passada fizemos um passeio pra Itu, fui com minha Comet n meio das Apaches, da uma olhada:
http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,2041.300.html
A partir da pagina 20n tem as fotos.

halvaro
05-11-12, 08:03
Apesar de não ser entusiasta de kasinski, eu tb duvido muito que uma Comet nova vai dar mais problemas que uma RD 350, por melhor que essa esteja, se for as de 7 mil ou menos então, nem se fala. Mas se quiser ficar todo esfumaceado e pedalando moto pra pegar, va em frente com a RD

Se for pegar uma 250 nova, uma boa pedida seria a Ninja, bem melhor que a Comet e ainda acho que ta mais em conta

DOUGLAS 00
05-11-12, 09:25
Com 7 pilas na mão... vai ter Sahara, Falcon e talvez XT 600 das mais antigas por esse preço.

CBR anda na faixa dos 9 mil. Sobre a RD, foi meu sonho por muito anos. Até teria uma, mas sei que as boas valorizaram bastante e as zuadas não compensam.

Rafael WF
05-11-12, 11:09
Cara, falcon está completamente fora de cogitação. Vem com ladrão na garupa de brinde.

Fiquei mais tentado na xt 600 msm, ou na sahara.


Agora, ela é carburada, não? Não vai dar dor de cabeça por isso?

Se for pra roouba, eles robam sua bicicleta, vai pensando por esse lado que vc naum compra nd naum.

Limabl
05-11-12, 11:37
Espero que considere minhas opiniões construtivas, pois senão tbém posso ser bem arrogante.

Abs,Rd350 não é moto pra qualquer um,tanto em noção de pilotagem quanto em manutenção e noções basica de mecânica!!!!!

Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

Vc sabe pilotar motos 2t ???

Conhece de manutenção e mecânica de 2t????

Caso não saiba duas dessas três perguntas, então devemos desconsiderar sua opinião !!!

Yuri_RN
05-11-12, 12:08
Rd350 não é moto pra qualquer um,tanto em noção de pilotagem quanto em manutenção e noções basica de mecânica!!!!!

Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

Vc sabe pilotar motos 2t ???

Conhece de manutenção e mecânica de 2t????

Caso não saiba duas dessas três perguntas, então devemos desconsiderar sua opinião !!!

Calma Garoto Pra que o stress?

vamos la! Quantas RD's você viu em dias na sua cidade?

na minha até hoje so vi duas,a mecanica dela da trabalho? Da sim e muito!
e dependendo do Cupim de ferro que ande em cima dela ai que piora a situação.

até mesmo que vale frisar que "MOTO 2T NÃO É PRA TODO MUNDO!" por isso termina
piorando a situação,os cara mete a mão na moto e acelera sem saber tocar a moto
termina fervendo a moto ferrando tudo..

Mecanicos que não sabem acertar a moto + Piloto meia Boca.. vixxiii quero nem pensar
é pistão furando é motor torando em Banda rs..rs

Rapaz convenhamos que elas são motos pra curtir role na moral é raro achar RD350
novissima que aguente altas rotações toda hora..

RD350 Exige um dono Cuidadoso!
Um Mecanico Responsavel
e Principalmente Saber tocar ela.

Não uso 2T pois sei que não é moto pra minha tocada
Não basta querer usar uma 2T tem que saber oque é uma 2T.
Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=17733) essa é uma RD350 que estava montando junto com uns amigos
o Chassis é ate Mais o Menos.. porem não vejo esse reforço todo não.

essa tava começando a tomar forma ainda ;)
http://i47.tinypic.com/25kr3op.jpg

halvaro
05-11-12, 12:19
Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

Vc sabe pilotar motos 2t ???



Se não me engano ele já explicou direitinho em outro posto essas questões da RD, que não tem nada a ver com ela ser 2T ou 4T

Acho muito engraçado quando alguem coloca uma opinião contrária sobre determinado modelo, e vem um e leva pro lado pessoal, se sente ofendido por que não gostam da moto que ele gosta, é hilário

Cachorro
05-11-12, 13:10
Se não me engano ele já explicou direitinho em outro posto essas questões da RD, que não tem nada a ver com ela ser 2T ou 4T

Acho muito engraçado quando alguem coloca uma opinião contrária sobre determinado modelo, e vem um e leva pro lado pessoal, se sente ofendido por que não gostam da moto que ele gosta, é hilário

Deixa ele, nem vou perder tempo respondendo.

Ele é mexânico da Ronda, sabe tuuuudo.....

Abs,

- - - Updated - - -


Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

Aliás, não me contenho e acabo resondendo quando leio essas bobagens.

Primeiro de tudo: não estou brincando nem tampouco estou embriagado.

Pra tua informação, sou abstêmio por opção. Mas isso não vem ao caso.

Eu disse que ela tem chassis ruim. Fato. O chassis é fraco, frequentemente trinca ou racha e muitas já tem reforços no quadro. Além disso, não tem a rigidez necessária p/ o motor/comportamento SS da moto.

Freios são subdimensionados sim. Aliados à falta de freio motor, característica das 2T, torna-a incrivelmente arriscada p/ os menos experientes.

Suspensão ruim eu não havia comentado, mas já que tu citou.... grande parta das RDs em bom estado atualmente rodam com amortecedores traseiros de Hornet ou até mesmo de FZR600. Por que? Porque os originais não davam conta do recado, são ultrapassados.

Eu sou aficcionado por RD350R, já estive em vias de fato de adquirír uma... mais de uma vez inclusive.

Mas a razão sempre acabou falando mais alto.

Abs,

magrao tk
05-11-12, 13:26
Acho que a mesma coisa que postei em outro tópico vale aqui tambem:

O perfil de usuário do PN é o motociclista prático e atual! Usa a moto no dia a dia, no transito, pra viagens curtas e longas. Onde a moto tem de ser prática tambem. De manutenção barata, simples, economica, peças acessíveis, de boa revenda pra ups...

Preferencialmente zero ou seminova, pois nem com uma moto que tenha esses atributos, se for de uns 4, 5 anos pra cima já não sentem confiança, e não gostam por ter mais manutenção.

Então é perda de tempo esss tipos de tópicos aqui na área de debate. Só serve pra nós chatos saudosistas ficarmos sonhando como seria, ou relembrando a época dessas motos.

Fora isso é so pro público perfil do fórum vir aqui postar a opinião deles, o gosto preferencial, o preconceito, a falta de conhecimento do assunto, etc, etc, etc. Não digo que todos sejam assim, mas muitos que falam não tiveram ou nem sequer montaram em cima de uma pra poder falar nada.

Me lembrei de um tópico que teve tempos atrás perguntando quantas e quais motos voce já teve. Eu fui lendo a descrição de muitos usuários já conhecidos. Fiquei só cuidando as motos que tiveram e pensava comigo: tá explicado!

Acho que poderiam excluir tópicos com assuntos sobre essas motos, só dá discórdia!
Deixa lá as fumacentas na área de restauração e reformas que é o lugar delas no fórum, onde nós que gostamos ainda damos vida a elas quase 30 anos depois.

Sei que foi uma dúvida que o autor queria tirar, mas acho que já deve ter tomado sua decisão.
Daí em diante é perda de tempo ficar falando coisa aqui sobre moto que ninguem quer.

Limabl
05-11-12, 14:21
Deixa ele, nem vou perder tempo respondendo.

Ele é mexânico da Ronda, sabe tuuuudo.....

Abs,

- - - Updated - - -



Aliás, não me contenho e acabo resondendo quando leio essas bobagens.

Primeiro de tudo: não estou brincando nem tampouco estou embriagado.

Pra tua informação, sou abstêmio por opção. Mas isso não vem ao caso.

Eu disse que ela tem chassis ruim. Fato. O chassis é fraco, frequentemente trinca ou racha e muitas já tem reforços no quadro. Além disso, não tem a rigidez necessária p/ o motor/comportamento SS da moto.

Freios são subdimensionados sim. Aliados à falta de freio motor, característica das 2T, torna-a incrivelmente arriscada p/ os menos experientes.

Suspensão ruim eu não havia comentado, mas já que tu citou.... grande parta das RDs em bom estado atualmente rodam com amortecedores traseiros de Hornet ou até mesmo de FZR600. Por que? Porque os originais não davam conta do recado, são ultrapassados.

Eu sou aficcionado por RD350R, já estive em vias de fato de adquirír uma... mais de uma vez inclusive.

Mas a razão sempre acabou falando mais alto.

Abs,Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!


Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!

ninocruz1
05-11-12, 14:33
KKKKKKKKKK que te falei Carlos???
Gostei do que o magrão falou sobre a maioria dos usuários aqui do PN, concordo em genero, numero e grau e concordo com o Lima tb, pra ter RD tem de saber o que tem nas mãos e como voce mesmo disse é inexperiente tanto em motos como em mecanica, sugiro partir pra outra moto.

Limabl
05-11-12, 14:39
Calma Garoto Pra que o stress?

vamos la! Quantas RD's você viu em dias na sua cidade?

na minha até hoje so vi duas,a mecanica dela da trabalho? Da sim e muito!
e dependendo do Cupim de ferro que ande em cima dela ai que piora a situação.

até mesmo que vale frisar que "MOTO 2T NÃO É PRA TODO MUNDO!" por isso termina
piorando a situação,os cara mete a mão na moto e acelera sem saber tocar a moto
termina fervendo a moto ferrando tudo..

Mecanicos que não sabem acertar a moto + Piloto meia Boca.. vixxiii quero nem pensar
é pistão furando é motor torando em Banda rs..rs

Rapaz convenhamos que elas são motos pra curtir role na moral é raro achar RD350
novissima que aguente altas rotações toda hora..

RD350 Exige um dono Cuidadoso!
Um Mecanico Responsavel
e Principalmente Saber tocar ela.

Não uso 2T pois sei que não é moto pra minha tocada
Não basta querer usar uma 2T tem que saber oque é uma 2T.
Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=17733) essa é uma RD350 que estava montando junto com uns amigos
o Chassis é ate Mais o Menos.. porem não vejo esse reforço todo não.

essa tava começando a tomar forma ainda ;)
http://i47.tinypic.com/25kr3op.jpg
Yuri concordo com quase tudo que tu falou, porem devo acrescentar algo,existe varios tipos de chassis uma para cada situação,motos esportivas não tem chassis projetado para ser robusto e sim para ter rigidez e flexibilidade de acordo com o tipo de suspenção,motor,balança traseira e tipo de pneu e largura e ...etc.

Um trail por exemplo é vantajoso ter um chassis robusto forte contra impactos a rigedez e flexibilidade na medida do possivel...Bom esse é uma assunto muito extenso e complexo mais acho que já deu pra ter uma idéia.

Voltando ao chassis da rd350 na sua época ela era de fato uma esportiva,e seu chassis é deriavado das yzr500 no final da decada de 70 a decada de 80,e em termos exportivos sua estrutura é satisfatória.

"Mas não devemos esperar que uma chassis de 25~30 anos de idade venha ter a mesma durabilida e resistencia de quando ele era novinho em folha, sem ferrugem interna,sem impactos e etc.. caso contrario seria até tolice né !!!"

LostSoul
05-11-12, 14:48
Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!


Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!

Acho que quem deve explicações aqui não é o Cachorro, pois a postagem dele foi clara e argumentativa.

Já as suas... bom, pode começar explicando o que é "intende" e "rigindez", pois sequer conheço estas duas palavras.

A deficiência de freios e a ausência de freio motor foram duas das características que fizeram a moto ganhar o apelido de "Viúva Negra", pela dificuldade na sua pilotagem, e são características já há muito conhecidas.

Cachorro
05-11-12, 14:50
Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!

Traduzindo pro bom português: fez cursinho do SENAI e pegou uma "boca" na loja da Honda.


Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!

Cara, não disvirtua o assunto...

Eu não sei o motivo técnico pelo qual o chassis não é rígido o suficiente, talvez pelo material empregado ou a espessura dos tubos... a forma construtiva, tratamento térmico, sei lá!

Fato é que o troço é ruim e ultrapassado, numa tocada esportiva a moto se torce toda nas curvas.

Tu tem essa mania de te ofender quando falam mal de 2T e daí vem com esses termos técnicos como se só tu entendesse alguma coisa... só lamento pra ti.

A moto é boa sim, mas pra usar tranquilamente láááá de vez em quando.

O cara que depender duma 350 tem que entender de mecânica ou vai morrer na mão de mexânico.

Mas vai lá, continua.... tô com tempo hoje!

Abs,

Diego.fcs
05-11-12, 15:32
Nem li todo o tópico, mas vou dizer algo que eu sei bem, SIM, eu sei. Tenho uma moto totalmente restaurada (CG 82), outra antiga que nem necessitou de restauro (CB400), tem também carro restaurado, ajudei muitos amigos com restauro de carros, com restauro de motos, tinha época que eu vivia em oficinas e ferro-velhos, to sempre no melhor mecânico daqui, e é pra lá que vai tudo essas motos que o pessoal restaura. E lhe digo o seguinte:

Tem 7 mil para gastar? Então pega uma CG bolinha para restaurar ou uma RD135. Por esse preço só tem RD bagaceira pelo menos por aqui, se quiser te arrumo uma impecável de tudo, somente a carenagem não é original, mas por 12.000. Se quer uma moto para viajar, andar com garupa, curtir, ter conforto e próximo a esse preço, compre uma CB400.

Limabl
05-11-12, 15:44
Traduzindo pro bom português: fez cursinho do SENAI e pegou uma "boca" na loja da Honda.

,Meu bom homen,no inicio comesei a me intereçar com mecânica de motocicletas por que gostava e gosto,mas trabalhava com outras funções,quando eu entrei na "consecionaria" fui direto para ser técnico mecânico,que na maioria começa como montador ,alem de técnico tambem sou instrutor de mecânica em curso na minha cidade.
Recentimente estava em recife PE fazendo cursos de atualização no CTH(centro de treinamento honda) hospedado no fator palace com vista para o mar com meros 150m da praia no bairro boa viagem,creio que isso não se parece na com o SENAI !!!

halvaro
05-11-12, 15:46
Acho que a mesma coisa que postei em outro tópico vale aqui tambem:

O perfil de usuário do PN é o motociclista prático e atual! Usa a moto no dia a dia, no transito, pra viagens curtas e longas. Onde a moto tem de ser prática tambem. De manutenção barata, simples, economica, peças acessíveis, de boa revenda pra ups...

Preferencialmente zero ou seminova, pois nem com uma moto que tenha esses atributos, se for de uns 4, 5 anos pra cima já não sentem confiança, e não gostam por ter mais manutenção.

Então é perda de tempo esss tipos de tópicos aqui na área de debate. Só serve pra nós chatos saudosistas ficarmos sonhando como seria, ou relembrando a época dessas motos.

Fora isso é so pro público perfil do fórum vir aqui postar a opinião deles, o gosto preferencial, o preconceito, a falta de conhecimento do assunto, etc, etc, etc. Não digo que todos sejam assim, mas muitos que falam não tiveram ou nem sequer montaram em cima de uma pra poder falar nada.

Me lembrei de um tópico que teve tempos atrás perguntando quantas e quais motos voce já teve. Eu fui lendo a descrição de muitos usuários já conhecidos. Fiquei só cuidando as motos que tiveram e pensava comigo: tá explicado!

Acho que poderiam excluir tópicos com assuntos sobre essas motos, só dá discórdia!
Deixa lá as fumacentas na área de restauração e reformas que é o lugar delas no fórum, onde nós que gostamos ainda damos vida a elas quase 30 anos depois.

Sei que foi uma dúvida que o autor queria tirar, mas acho que já deve ter tomado sua decisão.
Daí em diante é perda de tempo ficar falando coisa aqui sobre moto que ninguem quer.

Gostei do comentário equilibrado, eu como já tive motos, pequenas é claro nos anos 80, tb sou meio saudosista das motos daquela época que eu não tinha condições de comprar, mas prefiro ser prático e ficar só na saudade, e nem sequer gosto de recomendar a alguém nos dias atuais comprar essas motos pelo motivos que vc já elencou. Não são motos para a maioria. Mas foi uma boa consideração.

- - - Updated - - -


Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!

A causa da falta de rigidez torcional do chassi nem vem ao caso, não tem por que ele ter que explicar isso

E uma dica, procure escrever melhor, pra quem fez cursos, é um técnico em mecânica e tal, não fica bem a maneira como vc escreve

Diego.fcs
05-11-12, 15:51
Olha galera, sinceramente, vejo muita bobagem quando alguém vem falar de motos antigas, vejo que muita gente é discutir besteiras, e nunca ajudam o cara, acho o seguinte, aqueles que nunca tiveram, ou que nunca restauraram uma moto ou carro, nem participe, fique olhando e tudo mais, será muito melhor para todos interessados e para o fórum.

Todo post sobre moto antiga que vejo é que ela não é confiável, sabe qual não é confiável? Aquelas motos onde os tontos acham que sabem de mecânica, só compram peça vagabunda, dá uma pintada tosca na moto e chama isso de restauração. Minha moto é ano 1982, toda restaurada, revisei até todos os parafusos, porcas arroelas, todas as peças mecânicas são novas, e originais, até os amortecedores são originais cofap, todos os rolamentos são novos originais e tudo mais, nunca tive problema. Só tem problema quem quer economizar e só faz merda.

Limabl
05-11-12, 15:54
Olha galera, sinceramente, vejo muita bobagem quando alguém vem falar de motos antigas, vejo que muita gente é discutir besteiras, e nunca ajudam o cara, acho o seguinte, aqueles que nunca tiveram, ou que nunca restauraram uma moto ou carro, nem participe, fique olhando e tudo mais, será muito melhor para todos interessados e para o fórum.

Todo post sobre moto antiga que vejo é que ela não é confiável, sabe qual não é confiável? Aquelas motos onde os tontos acham que sabem de mecânica, só compram peça vagabunda, dá uma pintada tosca na moto e chama isso de restauração. Minha moto é ano 1982, toda restaurada, revisei até todos os parafusos, porcas arroelas, todas as peças mecânicas são novas, e originais, até os amortecedores são originais cofap, todos os rolamentos são novos originais e tudo mais, nunca tive problema. Só tem problema quem quer economizar e só faz merda.Pra mim essa postagem feixa o pacote!!!

Cachorro
05-11-12, 16:08
A causa da falta de rigidez torcional do chassi nem vem ao caso, não tem por que ele ter que explicar isso

E uma dica, procure escrever melhor, pra quem fez cursos, é um técnico em mecânica e tal, não fica bem a maneira como vc escreve

Bah, nem adianta falar disso... vão citar mil e um exemplos de gente que ganhou fortuna sem saber escrever direito lá no tempo do guaraná de rolha.

Abs,

chiccoli
05-11-12, 16:17
Bah, nem adianta falar disso... vão citar mil e um exemplos de gente que ganhou fortuna sem saber escrever direito lá no tempo do guaraná de rolha.

Abs,


duro que é verdade.. kkkk
quem escreve errado é o amp, to tentando descobrir o que é "estalação" até hoje.

cara.., eu sou péssimo em gramatica.., mas péssimo, péssimo msm !!, eu num tinha aprendido nem a regra antiga, quando eu sai da escola mudaram pra nova.., e ai, como que faz ?
mas temos o Google Chrome ^^, que ele msm acha que o nome dele esta escrito errado, da uma ajudazinha ^^

DOUGLAS 00
05-11-12, 16:30
O pessoal leva as coisas muito pro pessoal e esquece a interpretação de texto.

Nesse tópico, o Cachorro afirma que em comparação com os projetos mais atuais, a RD pode ser considerada ruim de estabilidade e os freios são apenas razoáveis, o Lima diz que a RD se bem mantida fica gostosa e que para época é um motaço e o Diego fala que restauração é bem diferente de reforma.

Na verdade, todos tem razão nas suas colocações: A RD é um mito, foi muito boa na época, mas hoje a moto é velha e o tempo é implacável e a maioria das RD é mal cuidada e raramente aparece uma vale a pena de se ter, pois neguinho só tapeia e não faz a moto como devia ser. E a moto não é pra quem só sabe apertar o botãozinho e sair andando.

Simples assim.

Obs: Sobre ortografia, não creio que criticas sejam adequadas aqui, pois esse não é o foco do forum.

A Viúva Negra é a RD 350 A AR. A LC era danada, mas esse apelido não pertence a ela.

leonoronha
05-11-12, 17:01
Olha galera, sinceramente, vejo muita bobagem quando alguém vem falar de motos antigas, vejo que muita gente é discutir besteiras, e nunca ajudam o cara, acho o seguinte, aqueles que nunca tiveram, ou que nunca restauraram uma moto ou carro, nem participe, fique olhando e tudo mais, será muito melhor para todos interessados e para o fórum.

Todo post sobre moto antiga que vejo é que ela não é confiável, sabe qual não é confiável? Aquelas motos onde os tontos acham que sabem de mecânica, só compram peça vagabunda, dá uma pintada tosca na moto e chama isso de restauração. Minha moto é ano 1982, toda restaurada, revisei até todos os parafusos, porcas arroelas, todas as peças mecânicas são novas, e originais, até os amortecedores são originais cofap, todos os rolamentos são novos originais e tudo mais, nunca tive problema. Só tem problema quem quer economizar e só faz merda.

eu concordo nesse exato momento estou em um projeto quebrando cabeça e estou na situaçao parecida com o que vc passou na sua moto cada hora que vejo uma ferrugem ou escuto um barulho diferente fico me remoendo para econtrar o que e a parte eletrica entaum ta quase me arrancando os cabelos rsrsrsrsrsr. Mas hj pegar uma RD bagaçada e deixa-la Full vai muita grana paciencia e tempo, colocaria ai no minimo uns 8 mil pra deixar a coisa descente. Se eu tivesse essa grana com certeza eu faria pois sair com uma classica tirando a maior onda no fim de semana isso ai nao tem preço. Mas para o autor do topico acredito que nao e esse o interesse restaurar e investir em um projeto.

Limabl
05-11-12, 17:27
O video fala por sí só o que é uma 350 com tudo emcima !!


http://www.youtube.com/watch?v=Mio5siSml1s

Rodolfo Henrique
05-11-12, 17:29
Como ja falaram uma ninjinha ou uma comet seria melhor opção se nao quer gastar tanto
Essas 250 atuais andam muito bem, moto nova IE e tal vale a pena, e andam muito bem na pista

ou entao gasta mais e vai de 4 cilindros rs

ninocruz1
05-11-12, 19:01
Vem cá... Só eu que percebi que o Limabl ta tirando com a cara de vocês escrevendo algumas palavras erradas ?

Carlos, se voce quer uma opinião abalizada procura um site especializado em RD, o melhor é o trintaecinco.com.br

Stone
05-11-12, 19:16
Concordo completamente com o Diego. Com 7 mil tu compra uma CG, ML ou RD e restaura ela, dependendo do caso nem consegue fazer isso com esses 7 mil, quem dera comprar uma RD 350 e restaurar ela...
Quer comprar uma RD 350 boa, toda em dia? na minha cidade tinha um cara vendendo uma preta, toda original, motor lacrado com pouquíssima kilometragem, por R$ 19.000,000 ele vende ela, aí você terá uma moto "inteira"!

Quer opinião de quem entende? Manda uma MP pro Corsani, ninguém melhor que ele pra te ajudar, ele teve uma por muitos anos e te garanto que ele pode te ajudar.

Se você quer uma moto pro final de semana e pra viagens eu não iria de moto esportiva, tenta uma CB 450, ou melhor, com uns 13 mil vc pega uma shadow, aí vc terá um motão pra viajar!

- - - Updated - - -

Mais uma coisa, entrar no mundo das 2T com uma RD 350 vc já está começando errado, ideal seria começar com uma menor pra "aprender" a lhe dar com elas

nil_bad
05-11-12, 19:16
Bah, nem adianta falar disso... vão citar mil e um exemplos de gente que ganhou fortuna sem saber escrever direito lá no tempo do guaraná de rolha.

Abs,

Um exemplo é tiririca. ^^

Diego.fcs
05-11-12, 21:28
Um lugar que você vai achar motos clássicas em bom estado é no Motos Clássicas 70 (http://www.motosclassicas70.com.br)

leonoronha, só que realmente se interessa e tem uma dessas antigas sabe como é, é como eu disse, não é simplesmente pegar peças baratas dar um banho de tinta e andar. 1° terá que pegar um mecânico dos melhores, e isso vai grana, e isso tá cada vez mais difícil de achar, um cara que deixa uma moto dessas 100%.

Outra coisa que sempre falam besteira, que ela é instável, que tem freio ruim e blá blá blá, falam a mesma coisa com a CB400, e deito nas curvas com ela quase ralando a pedaleira a 160km/h e tudo de boa, esse negócio que fica torcendo, que num tem estabilidade, que freio é uma porcaria é pra quem não sabe tocar o negócio. Lembrem-se que na época delas, além de elas estarem 100%, as estradas eram ruins, e não era obrigatório usar capacete, por isso muitos morriam de acidente de moto.

E outra, essas aí é a viúva-negra, as mais antigas que eram, como disseram aí.

Leandro Nascimento
05-11-12, 21:52
alguem me ajude estou com problemas com a merda da dafra

Diego.fcs
05-11-12, 22:02
Leandro, vai lá na busca e digite aquilo que você necessita, tem vários tópicos falando de diversos problemas, inclusive com a Dafra.

chiccoli
05-11-12, 22:04
alguem me ajude estou com problemas com a merda da dafra

Só apagar esse post pra não atrapalhar o desenrolamento do tópico da rd350, e criar o seu próprio explicando o problema sem "ajude, help, ou coisa do tipo."

Lucas TXS
05-11-12, 23:57
O pessoal leva as coisas muito pro pessoal e esquece a interpretação de texto.

Nesse tópico, o Cachorro afirma que em comparação com os projetos mais atuais, a RD pode ser considerada ruim de estabilidade e os freios são apenas razoáveis, o Lima diz que a RD se bem mantida fica gostosa e que para época é um motaço e o Diego fala que restauração é bem diferente de reforma.

Na verdade, todos tem razão nas suas colocações: A RD é um mito, foi muito boa na época, mas hoje a moto é velha e o tempo é implacável e a maioria das RD é mal cuidada e raramente aparece uma vale a pena de se ter, pois neguinho só tapeia e não faz a moto como devia ser. E a moto não é pra quem só sabe apertar o botãozinho e sair andando.

Simples assim.

Obs: Sobre ortografia, não creio que criticas sejam adequadas aqui, pois esse não é o foco do forum.

A Viúva Negra é a RD 350 A AR. A LC era danada, mas esse apelido não pertence a ela.

Tá aí um comentário que merece o meu aplauso. Não podemos levar as coisas tão "à ponta de faca", afinal "sêmo" tudo brother!

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Voltando ao assunto do tópico, apesar de eu ser um grande fã das RD 350 LC, não te recomendo elas não, pelos motivos já expostos.

O que posso te acrescentar é te recomendar o que já te recomendaram:

Compra uma trail!

XT600 era uma boa. Dá esses 7 contos de entrada numa e fica devendo mais uns "pilas"... não vais te arrepender. É literalmente todo-terreno. Confortável e flexível para o que tu queres. E ainda leva um motorzão "bagualudo" de brinde.

Yuri_RN
06-11-12, 00:20
Meu bom homen,no inicio comesei a me intereçar com mecânica de motocicletas por que gostava e gosto,mas trabalhava com outras funções,quando eu entrei na "consecionaria" fui direto para ser técnico mecânico,que na maioria começa como montador ,alem de técnico tambem sou instrutor de mecânica em curso na minha cidade.
Recentimente estava em recife PE fazendo cursos de atualização no CTH(centro de treinamento honda) hospedado no fator palace com vista para o mar com meros 150m da praia no bairro boa viagem,creio que isso não se parece na com o SENAI !!!

Eu estava no CETH em Recife-PE fazendo Test Rider de Lançamentos 2012 em Abril deste ano ;) e Hospedado no mesmo Hotel que você
e fiz em 2010 o curso de Pilotagem Avançado com os Pilotos da Honda no CETH também.

halvaro
06-11-12, 08:03
alguem me ajude estou com problemas com a merda da dafra

Tem uns topicos da Dafra, la eles falam que as Dafra são maravilhosas

Cachorro
06-11-12, 08:11
Tem uns topicos da Dafra, la eles falam que as Dafra são maravilhosas

Tinha um atal de W@lloks, acho que era esse o nome, que só falava bem da Apache.

Ficava brabo se alguém dissesse o contrário... mas sumiu do mapa!

Será que ainda tem a motoca?

Abs,

DOUGLAS 00
06-11-12, 08:54
O video fala por sí só o que é uma 350 com tudo emcima !!


http://www.youtube.com/watch?v=Mio5siSml1s


Bem bacana. Mas como foi falado, esse é o tipo de projeto que vai uma nota alta, e nesse caso, já daria para comprar uma 4 caneco e teria performance semelhante.

Mas nesse caso, é coisa de quem não quer ser mais um na "multidão 4 caneco / 4 stroke.

Até ando me coçando pra começar num projetinho 2T também, mas por enquanto estou só na base das ideias.

Limabl
06-11-12, 09:16
Eu estava no CETH em Recife-PE fazendo Test Rider de Lançamentos 2012 em Abril deste ano ;) e Hospedado no mesmo Hotel que você
e fiz em 2010 o curso de Pilotagem Avançado com os Pilotos da Honda no CETH também.KKKKKK errei a cigla.... o correto é CETH mesmo,mas tá valendo.

A estrutura lá é muito boa!!!

corsani
06-11-12, 09:19
Acredite em mim, ela é problemática sim.

Quando falo em freios, digo que são subdimensionados pois mesmo os 3 discos não são suficientes p/ pará-la à contento, haja visto que são de diâmetro normal (precisavam ser maiores, com certeza).

Vai ser difícil encontrar uma com autolub funcionando...

YPVS gambiarrado é o que mais tem... a central nova custa + de 1 barão e é dificílima de encontrar (com procedência...).

O quadro é frágil, custuma trincar sob o motor e próximo às pedaleiras. Pode ver no fórum das 35, a maioria que reforma as RDs aproveita pra reforçar o quadro pois se não tá rachando falta pouco. Além disso, não é rígido o suficiente p/ ciclística da moto, ele torce muito.

RD é moto pra quem tem grana pra manter e usar só de vez em quando, se o cara não tiver $$$ o suficiente vai acabar fazendo gambiarra e a moto nunca fica boa, daí dizem que a moto não é boa.

Agora, sugerir Comet pro cara não dá, né?

A Comet nova tem mais problemas que a RD véia!

Abs,
o pessoal andava com moto esportiva em estradas esburacadas na época dela. não existia moto esportiva que aguentava.
os freios dela são super dimensionados e se quiser travam as duas rodas com facilidade, o problema é que por ser motor 2 t muitos saiam de uma 4t e quebravam a cara porque ela não possui tanto freio motor. precisa pegar o jeito de ir baixando marcha para conseguir o freio motor.
o ypvs tem o servitec que esta por menos de um quarto do preço do original como tambem tem uma empresa confiavel aqui perto em blumenau que conserta o original deixando 0 bala.
Obs: o ypvs só queima se andar com a bateria descarregada ou detonada.
é só problematica pra quem sabe criar problemas, mas tambem se o cara for pegar um mico detonado a unica coisa que vai fazer é meter o pau.
toda moto antiga, pode ser rd 350, cbr 450, cbx 750, cb 500, cb 450, se tiver detonada não compensa a não ser se for por amar muito.

DOUGLAS 00
06-11-12, 10:12
o pessoal andava com moto esportiva em estradas esburacadas na época dela. não existia moto esportiva que aguentava.
os freios dela são super dimensionados e se quiser travam as duas rodas com facilidade, o problema é que por ser motor 2 t muitos saiam de uma 4t e quebravam a cara porque ela não possui tanto freio motor. precisa pegar o jeito de ir baixando marcha para conseguir o freio motor.
o ypvs tem o servitec que esta por menos de um quarto do preço do original como tambem tem uma empresa confiavel aqui perto em blumenau que conserta o original deixando 0 bala.
Obs: o ypvs só queima se andar com a bateria descarregada ou detonada.
é só problematica pra quem sabe criar problemas, mas tambem se o cara for pegar um mico detonado a unica coisa que vai fazer é meter o pau.
toda moto antiga, pode ser rd 350, cbr 450, cbx 750, cb 500, cb 450, se tiver detonada não compensa a não ser se for por amar muito.

Talvez ai que seja o problema... uma moto sem freio motor ou que tem freios que hora travam ou hora não funcionavam bem, por causa dos discos "rigidos".

Ouvi relatos do Tite, que correu com ela na época e é uma fonte confiável, a respeito dos chassi e freios:

" importante Este teste foi escrito em 1991 e você pode notar que havia mais liberdade para comentar os problemas das motos. Mesmo assim o efeito kick-back que sempre foi crônico na RD 350LC foi levemente mencionado. No modelo 1991 em diante o problema foi parcialmente reduzido em função dos pneus MT 75, mas a solução sempre foi o amortecedor de direção. Curiosamente, em competições nós continuamos usando o MT 90, de desenho mais antigo, mas de melhor performance na pista. Para rodar na rua o novo Pirelli é muito mais eficiente.
Fazer o motor dessa moto era fácil e barato. Com poucas mexidas minha RD de corrida pegava fácil 212 km/h (cronometrados). Depois de alterar as curvas de escape (fora do regulamento, é claro) e descobrir as palhetas de carbono, ela ganhou mais velocidade ainda e chegou a 220 km/h. Tudo isso num quadro que torcia loucamente, uma suspensão de Tonka e freios de matar qualquer cardíaco!
Outro dado importante sobre a RD 350 é com relação aos freios. Os discos eram fixos, por isso às vezes a frenagem se tornava um exercício de sorte e coragem. Como a frente dela sempre foi problemática, ao pegar alguma ondulação, a roda dianteira ficava doida de um lado pra outro. Como os discos eram fixos, eles torciam e empurravam as pastilhas. Na frenagem seguinte era preciso bombar a manete para o fluido empurrar as pastilhas de volta pro lugar. Imagine isso durante uma corrida! E mais, na pista antiga de Interlagos, com 7.960 metros e retas gigantes. Antes de cada frenagem forte eu já vinha bombando o freio, mesmo assim foram vários passeios pela grama. Uma coisa não posso negar: a RD 350 foi uma das motos mais emocionantes da minha vida e é admirada até hoje em vários países. Hoje em dia eu teria uma RD 350LC pré-91 (não gostei do farol duplo), com todas aquelas receitas de veneno (que não adianta pedir, porque não vou falar!) mas só para passear de vez em quando, com gasolina avigas e óleo 2T sintético. Foi uma moto que deixou muita saudade e várias marcas pelo corpo, algumas em raio-x!"

Fonte: A última Yamaha RD 350LC | Motonline (http://www.motonline.com.br/a-ultima-yamaha-rd-350lc/)

Cachorro
06-11-12, 10:33
uahsusahuha

Não, não fala isso... o quadro dela é bom, o problema sou eu que não sei explicar o motivo da torção.

Quadro parece feito de arame aushuash

Abs,

DOUGLAS 00
06-11-12, 10:45
uahsusahuha

Não, não fala isso... o quadro dela é bom, o problema sou eu que não sei explicar o motivo da torção.

Quadro parece feito de arame aushuash

Abs,

kkkk, eu não exageraria tanto assim, pois pra época, era um baita dum projeto, especialmente lá fora... as RD davam ralo fácil na pesadas 750 e 1000 4 tempos... e custando uma mixaria em comparação.

A merda foi na nacionalização: Demorou muito até ficar com um padrão bom de qualidade.

Mas entre nós: A RD 350 é uma das motos mais "orgasmicas" que se pode pilotar... quando bate nos 6 mil giros...

halvaro
06-11-12, 12:18
kkkk, eu não exageraria tanto assim, pois pra época, era um baita dum projeto, especialmente lá fora... as RD davam ralo fácil na pesadas 750 e 1000 4 tempos... e custando uma mixaria em comparação.



Mas as RD350 antigas, importadas eram piores ainda em ciclística, pré historica. E quanto a dar ralo em moto maior e mais pesada não é tão dicícil, é questão de relação peso/pot, a moto era muito leve

DOUGLAS 00
06-11-12, 13:01
Mas as RD350 antigas, importadas eram piores ainda em ciclística, pré historica. E quanto a dar ralo em moto maior e mais pesada não é tão dicícil, é questão de relação peso/pot, a moto era muito leve

Até estava me referindo a primeira RD LC, essa aqui que não tivemos por aqui e serviu de base pra evolução das posteriores, que tinha o YVPS:

http://www.motoinfo.it/public/images/scheda/YAMAHA-RD350LC-1982-l.jpg



http://www.youtube.com/watch?v=tdSVHIfe_II&feature=related


Sobre as viúvas negras, na verdade TODAS as japas da década de 70 eram ruins de ciclística , em comparação as europeias, mas compensavam na performance e na ausência de problemas. Só nas de 80 pra cá que aprenderam a fazer chassi que preste.

Diego.fcs
06-11-12, 13:32
O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.

Limabl
06-11-12, 13:49
Espero que alguns aqui saiba diferenciar entre um disco de freio fixo de um flutuante,entre uma pinção de freio simples de uma monobloco ou radial e etc....

Caso contrário estão descutindo por uma coisa que nem almenos conhece !!!

- - - Updated - - -


O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.Eu ia falar quase a mesma coisa,mas deixei de lado,mas já que vc exclareceu as coisas para uns leigos aqui vou terminar a aula.....

Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.

EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!

Tem gente que andou a vida inteira de 125 no maximo uma 250cc, e vem querer discutir sobre motos de alta cc,eu não tenho nem uma esportiva muito menos de media cc,mas no trabalho me proporciona equipalas,efetuar manutenção, reparos e pilotalas e averiguar o que tem de errado com o motor,ciclistica,freios e etc... e conhecer o limite de cada modelo !!!!

Dessa forma, poço dizer em algumas ocasiões que conheço a moto mais que o proprio dono!!!

Yuri_RN
06-11-12, 14:07
Eu vo ficar olhando pois so ando de Cinquentinha =D

Limabl
06-11-12, 14:12
Eu vo ficar olhando pois so ando de Cinquentinha =DQuando o negocio é motocicletas vc são uns dos poucos que concidero a opinião,porque sei que vc sabe o que fala e não porque viu em uma matéria ou coisa do gênero !!! rsrsrsrsrsrs..........

Cachorro
06-11-12, 14:20
Quando o negocio é motocicletas vc são uns dos poucos que concidero a opinião,porque sei que vc sabe o que fala e não porque viu em uma matéria ou coisa do gênero !!! rsrsrsrsrsrs..........

Pô, e eu não?

Já tive FZR1000cc, CBR450SR, CB500, GS500, atualmente tenho uma GSX750F.

Já rodei de Hornet, CBR600RR, Bandit....

Faço trilhas em mato fechado de moto off-road, já rodei de CRF, KTM...

Desaprendi tudo porque ando de CG véia no dia-a-dia???

kkkkkkkkkkk

Abs,

halvaro
06-11-12, 14:24
Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.

EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!

Tem gente que andou a vida inteira de 125 no maximo uma 250cc, e vem querer discutir sobre motos de alta cc,eu não tenho nem uma esportiva muito menos de media cc,mas no trabalho me proporciona equipalas,efetuar manutenção, reparos e pilotalas e averiguar o que tem de errado com o motor,ciclistica,freios e etc... e conhecer o limite de cada modelo !!!!

Dessa forma, poço dizer em algumas ocasiões que conheço a moto mais que o proprio dono!!!

Assim como tb tem um monte de gente, eu mesmo conheço uns assim, que tem experiência em andar em tudo que é tipo de moto, inclusive de mecher com mecânica de motos, porém não tem nenhum embasamento técnico de nada, repetem conceitos a décadas ultrapassados e assim por diante, simplesmente por que nunca leram alguma matéria séria tratando da técnica motociclistica.
Ou seja, não é só andar com motos que torna alguém conhecedor

A RD350 sem dúvida tem seus méritos, mas não é a melhor moto do mundo, nem nunca foi, agrada em cheio a alguns mas não a outros, e já teve seu tempo, se fosse hoje fácil e barato conseguir uma em condições que reamente valesse a pena, até seria uma brincadeira legal. Mas o buraco é mais em baixo

DOUGLAS 00
06-11-12, 14:55
Espero que alguns aqui saiba diferenciar entre um disco de freio fixo de um flutuante,entre uma pinção de freio simples de uma monobloco ou radial e etc....

Caso contrário estão descutindo por uma coisa que nem almenos conhece !!!

- - - Updated - - -

Eu ia falar quase a mesma coisa,mas deixei de lado,mas já que vc exclareceu as coisas para uns leigos aqui vou terminar a aula.....

Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.

EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!

Tem gente que andou a vida inteira de 125 no maximo uma 250cc, e vem querer discutir sobre motos de alta cc,eu não tenho nem uma esportiva muito menos de media cc,mas no trabalho me proporciona equipalas,efetuar manutenção, reparos e pilotalas e averiguar o que tem de errado com o motor,ciclistica,freios e etc... e conhecer o limite de cada modelo !!!!

Dessa forma, poço dizer em algumas ocasiões que conheço a moto mais que o proprio dono!!!

É que se fosse só Tite que falasse isso, tudo bem... mas usei essa fonte apenas como exemplo. Tem uma pancada de dono e ex dono que sabe disso.

Obviamente se o cara andar "normal", a RD dá conta... mas o bravo é que como uma RD, ninguém anda "na maciota". E é visto que, apesar de ser legal, a bagaça tem seus problemas, pois é um projeto antigo. da mesma forma que a "galo" tb tinha, como a CB 400/450 tb tinha e por ai vai... o tempo não para.



Sobre motos DE ALTA CILINDRADA eu não discuto, mas a RD por mais que ande ( E anda muito), é uma pequena, e como já andei, sei um pouco sobre... talvez em uso não tão "radical" a ponto de torcer o quadro, mas quanto a freios deu pra ver sim... e sobre esses problemas de quadro, não é nada que uma boa pesquisada não confirme.

Ou seja, por mais que eu goste da RD 350, não sou xiita a ponto de achar que é a melhor maravilha do mundo... a moto é um mito, mas até mitos tem "o seu tempo".

OBS: * Sobre o freio ser "flutuante", basicamente é que esse permite que o disco tenha uma fixação "que trabalhe", lindando de uma forma melhor com as tensões com as que sofre. Mas enfim, não cabe aqui ficar provando o que sei aqui e nem vou me sujeitar a fazer prova... da mesma forma que não vou aplicar "prova" de outras matérias...

** Sobre as esportivas atuais, essas não servem como argumento, pois é óbvio que pra andar "rápido' não é só tirar da caixa... esse trecho do texto nem se aplica muito ao tópico... apenas deixei, pra manter o relato "integro".

Limabl
06-11-12, 14:58
mecher com mecânica de motos, porém não tem nenhum embasamento técnico de nada, repetem conceitos a décadas ultrapassados e assim por diante

Ou seja, não é só andar com motos que torna alguém conhecedor

O que não é o meu caso né filhote :cool:!!!

DOUGLAS 00
06-11-12, 15:02
O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.

É que esse relato vai ao encontro do que já se sabe. Obviamente a maioria das motos não é tão exigida a fundo, mas serve para comprova que a moto tem suas limitações. Mas que foi excelente, pra época dela.

- - - Updated - - -


Pô, e eu não?

Já tive FZR1000cc, CBR450SR, CB500, GS500, atualmente tenho uma GSX750F.

Já rodei de Hornet, CBR600RR, Bandit....

Faço trilhas em mato fechado de moto off-road, já rodei de CRF, KTM...

Desaprendi tudo porque ando de CG véia no dia-a-dia???

kkkkkkkkkkk

Abs,

Vc foi contaminado com o virus zumbi que habita nas CG´s véia... kkkkk Vc é um Cgzeiro que não vê que RD é a melhor moto do universo e que o Chuck Norris tem uma...

Limabl
06-11-12, 15:03
** Sobre as esportivas atuais, essas não servem como argumento, pois é óbvio que pra andar "rápido' não é só tirar da caixa... esse trecho do texto nem se aplica muito ao tópico... apenas deixei, pra manter o relato "integro".Meu deus, quer saber desisto tô jogando a toalha KKKKKKK...... o negócio é brabo,que é isso, quanto mais vc explica mais complicado fica rsrsrsrsrsrsrs !!!!!

marcelofreitas
06-11-12, 15:05
rd 350 e cbr 450 são só motos para passeios de fim de semana mesmo. dia a dia se tornam caras porque suas peças de reposição são muito caras. mesmo assim uma rd em estado perfeito e com uso de óleo semi sintetico ou sintetico não exige tamta manutenção periodica. só pra se ter uma idéia certa vez avia deixado minha rd na garagem por 6 meses e mesmo com a gasolina velha no tanque só puxei o afogador e pegou na quinta pedalada. a ciclistica , freio, estabilidade e maniabilidade da rd ainda são superiores do que muita moto nova por ai. ja a cbr tambem é uma boa, pena que tem performance minima coisa superior a uma ninjinha por ser muito pesada e larga. fica mais pra passeio do que esportiva.
se for mesmo pra viagem e quer uma moto um pouco grande tente encontrar uma teneré 600, xt600, ou mesmo uma saara 350 ou falcom 400 inteira que essas pegam qualquer chaõ. ja vi teneré com mais de 20 anos com motor stander e olha que era usada. xtg 600 e teneré 600 são motos muito confiaveis se pegar uma em bom estado. vlw

tenho dois amigos virtuais pelo facebook de anos, que estaum fazendo agora uma viagem com 3 teneres de tres gerações diferentes, e ambas apanham do mesmo jeito e naum reclamam, tai uma palinha:



http://www.youtube.com/watch?v=6c6c1yHVlTI&feature=relmfu


http://www.youtube.com/watch?v=zySMc81OPWY


obs: moto para viajar, eh a familia XT da yamaha, afinal foram feitas para o Rally Dakar, nada menos que o maior do mundo.

DOUGLAS 00
06-11-12, 15:50
Meu deus, quer saber desisto tô jogando a toalha KKKKKKK...... o negócio é brabo,que é isso, quanto mais vc explica mais complicado fica rsrsrsrsrsrsrs !!!!!


O relato que eu falo é esse do tite:

" importante Este teste foi escrito em 1991 e você pode notar que havia mais liberdade para comentar os problemas das motos. Mesmo assim o efeito kick-back que sempre foi crônico na RD 350LC foi levemente mencionado. No modelo 1991 em diante o problema foi parcialmente reduzido em função dos pneus MT 75, mas a solução sempre foi o amortecedor de direção. Curiosamente, em competições nós continuamos usando o MT 90, de desenho mais antigo, mas de melhor performance na pista. Para rodar na rua o novo Pirelli é muito mais eficiente.
Fazer o motor dessa moto era fácil e barato. Com poucas mexidas minha RD de corrida pegava fácil 212 km/h (cronometrados). Depois de alterar as curvas de escape (fora do regulamento, é claro) e descobrir as palhetas de carbono, ela ganhou mais velocidade ainda e chegou a 220 km/h. Tudo isso num quadro que torcia loucamente, uma suspensão de Tonka e freios de matar qualquer cardíaco!
Outro dado importante sobre a RD 350 é com relação aos freios. Os discos eram fixos, por isso às vezes a frenagem se tornava um exercício de sorte e coragem. Como a frente dela sempre foi problemática, ao pegar alguma ondulação, a roda dianteira ficava doida de um lado pra outro. Como os discos eram fixos, eles torciam e empurravam as pastilhas. Na frenagem seguinte era preciso bombar a manete para o fluido empurrar as pastilhas de volta pro lugar. Imagine isso durante uma corrida! E mais, na pista antiga de Interlagos, com 7.960 metros e retas gigantes. Antes de cada frenagem forte eu já vinha bombando o freio, mesmo assim foram vários passeios pela grama. Uma coisa não posso negar: a RD 350 foi uma das motos mais emocionantes da minha vida e é admirada até hoje em vários países. Hoje em dia eu teria uma RD 350LC pré-91 (não gostei do farol duplo), com todas aquelas receitas de veneno (que não adianta pedir, porque não vou falar!) mas só para passear de vez em quando, com gasolina avigas e óleo 2T sintético. Foi uma moto que deixou muita saudade e várias marcas pelo corpo, algumas em raio-x!"


dai vc respondeu o seguinte (creio em relação a preparação de motos e no caso, da RD):

"Ex:80% dos que debate sobre motos de alta cc nem almenos andou ou tocou em uma é só fala coisa porque viu alguma matéria na net,revistas e etc.. uma zx10r,cbr1000rr,r1,gsx-r 1000 etc.. são motos de sobra para uso em vias publicas mas em autodromos são meia boca um "PILOTO",só pra vcs terem uma idéia para vc correr na categoria 1000gp nacional vc precisa ter uma boa moto e gastar quase o triplo do seu preço em equipamentos para ser no minimo competitivo.


EX: uma zx10r custa em média ente R$58~60.000.00 vc vai ter que gastar com motor,escape,freios,suspenção,pneus e carenagens homologada pela CBM mais uns R$100~150,000,00 com esses equipamentos, e isso em um campeonato nacional meia boca!!!!"

Dai eu afirmei que o foco do relato não era a preparação de motos, mas a questão do chassi que "torce" e os freios que não são lá tudo isso. Só não "editei" o texto do Tite para não falarem que eu extrai só o que falava mal. Dai a opção de deixar a citação "integra". O texto ainda fala da preparação, mas isso nesse tópico, na minha opinião, pouco vem ao caso.






- - - Updated - - -


tenho dois amigos virtuais pelo facebook de anos, que estaum fazendo agora uma viagem com 3 teneres de tres gerações diferentes, e ambas apanham do mesmo jeito e naum reclamam, tai uma palinha:



http://www.youtube.com/watch?v=6c6c1yHVlTI&feature=relmfu


http://www.youtube.com/watch?v=zySMc81OPWY


obs: moto para viajar, eh a familia XT da yamaha, afinal foram feitas para o Rally Dakar, nada menos que o maior do mundo.

XT é outro departamento. E do tipo de projeto tipo CG ou Fusca, que de tão simples, não podia ser melhor na confiabilidade. Nesse tipo de moto, se a elétrica estiver em dia, é difícil ficar empenhado devido há algum problema mecânico.

Yuri_RN
06-11-12, 15:54
Quando o negocio é motocicletas vc são uns dos poucos que concidero a opinião,porque sei que vc sabe o que fala e não porque viu em uma matéria ou coisa do gênero !!! rsrsrsrsrsrs..........

Odeio Revistinha kkkkkkkkkk é Noiis! ;)

DOUGLAS 00
06-11-12, 15:58
Odeio Revistinha kkkkkkkkkk é Noiis! ;)

Revistinha não é tudo. Mas aprendi muita coisa boa ali. É preciso saber interpretar e tira o que é informação do que é propaganda.

Levo em conta o que as revistas dizem, bem como os usuários e se possível, as minhas impressões ao rodar.

Cachorro
06-11-12, 16:17
Revistinha não é tudo. Mas aprendi muita coisa boa ali. É preciso saber interpretar e tira o que é informação do que é propaganda.

Aí é que o bicho pega, Douglas.

Tem muita gente que não tem a mínima noção de interpretação de texto e acha que tá "cempre serto"...

Abs,

DOUGLAS 00
06-11-12, 16:32
Aí é que o bicho pega, Douglas.

Tem muita gente que não tem a mínima noção de interpretação de texto e acha que tá "cempre serto"...

Abs,

É verdade. Quanto a questão de gramática, eu nem me preocupo com isso, pois aqui é um bate papo informal. Mas usar o corretor ortográfico do navegador seria uma boa ( Eu uso, pois tb não sou mestre em ortografia). Mas o que incomoda é que muitos que leem meio na pressa e acham que o cara tá condenando algo só por condenar, pra encher o saco.

Da mesma forma que quando alguém lê revista, acha que tudo que tá lá é verdade ou então que é jabá... nem um, nem outro.

Limabl
06-11-12, 16:37
Aí é que o bicho pega, Douglas.

Tem muita gente que não tem a mínima noção de interpretação de texto e acha que tá "cempre serto"...

Abs,
Meu caro cachorro vc não sabe fazer outra coisa não meu velho....isso já tá ficando chato,vc poderia montar um forum ou um curso de ligual portuguesa coisa tipo seilá e ganhar a vida com isso,ao imvés de ficar tentando expor os outros ao ridiculo,que coisa chata !!!!

DOUGLAS 00
06-11-12, 16:41
É que querendo ou não, tem assuntos que o tempo sempre fecha, pois as opiniões são diversas. Como disse ai em cima, fórum é local de discussão informal, por isso não levo tão a sério e nem esquento muito a cabeça com o que falam.

E esse tópico tá "tenso". Por isso que tá divertido, pois uma "buia" é boa pra agitar o forum....

Diego.fcs
06-11-12, 22:02
Galera, sinceramente, vou mudar o tom da conversa para que vocês entendam, porque não sei outro jeito melhor de explicar. Nosso amigo quer comprar uma moto antiga, RD e tal, vejo que muita gente paga pau para revista e tem sua opinião baseada nisso sem nunca ter usado a moto. Qualquer moto que sua finalidade não seja competição, será uma porcaria se usada ao extremo e pronto, vamos parar com essa encheção de saco. Vejo que todo tópico aqui tem várias páginas de discussões inúteis.

O cara tem 7000,00 e quer uma motor para curtir e ponto final, se a liga da roda da RD da época não era boa quanto às da moto GP atual, foda-se. Tenho vários amigos aqui que tem RDs que parecem que saíram da agência agora, viajam com elas, vão em encontros e tudo mais e não tem problemas.

E lembrem-se: Quem não atrapalha já está ajudando.

carlosssj3
06-11-12, 22:49
**** merda, voces só sabem ficar discutindo.

ninocruz1
06-11-12, 23:08
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu te disse num disse ???? :p

Yuri_RN
06-11-12, 23:31
Revistinha não é tudo. Mas aprendi muita coisa boa ali. É preciso saber interpretar e tira o que é informação do que é propaganda.

Levo em conta o que as revistas dizem, bem como os usuários e se possível, as minhas impressões ao rodar.

Rapaz.. Aprendi muito pouco do que sei Hoje em Revista,Aprendi muito aqui no Forum e com meus amigos da minha cidade
fiz alguns cursos porem o maior aprendizado é o dia dia ;)

magrao tk
06-11-12, 23:59
**** merda, voces só sabem ficar discutindo.
Eu falei! Esse tópico não devia estar na área de debate. Devia estar lá na área de restaurações e reformas, no boteco, qualquer outro lugar, menos aqui.
Aqui é o lugar pra falar de moto 4t. Ou seja, moto atual pro dia a dia e pra usuário normal.

DaniloSS7
07-11-12, 01:29
Definitivamente as motos 2T não são bem-vindas no PN, a não ser lá bem escondidas no topico de restauração... Quem tem RD 135, DT 180, DT 200 e outras pequenas 2T, procurem os grupos dessas motos no Facebook, e se tem uma RD 350 procure o forum trintaecinco. Nesses grupos vcs seram bem vindos e a galera realmente vai ajudar, já aqui no PN... A galera se perde nas discussões, levam o negocio pro lado pessoal.
Agradeço a ajuda que tive aqui no grupo quando comprei minha RD, mas o PN já não é um bom espaço pra motos 2T...


O cara aí quer pegar uma moto antiga com 7 mil e tal, talvez a melhor opção pra ele realmente não seja uma RD 350... Motos 2T hoje em dia é pra quem é maluco! pra quem gosta mesmo dessas motos, e tá disposto a superar todas as dificuldades de mante-las , em busca do prazer que ela proporcionam. Muitos ai falam mau das 2T, mas nunca pilotaram uma...eu nunca pilotei uma RD 350, e aqui na cidade só vejo uma rodando ( e pouco conservada) então nem posso opinar sobre a moto...

Tenho uma RD 135 96 ( alguns acompanharam a reforma dela aqui no forum) e rodo com ela no dia-a-dia, cerca de 15km por dia. O pessoal mete o pau na RD, mas tudo é questão de manutenção, de conhecer a maquina e saber como cuidar dela. Nesses quase um ano de RD e 6 meses usando ela todo dia, ela me deixou na mão 3 vezes por problemas no estator ( agora com estator original novo, espero não ter problemas tão cedo, hehe) e não tive outro problema grave com ela. Não vejo problema de usar uma RD todo dia, contanto que ela esteja em boa condições, e com manutenção correta. Nem me importo com o consumo da RD, mas quero comprar outra moto e deixar a RD só pra curtir fds...a tendencia é as RDs ficarem cada vez mais raras e as peças mais cara, aí é bom preservar a fumacenta.

Voltando ao caso da RD 350... muitos falam sem saber, mas a viuva negra eram as primeiras RDs 350, as com freio a tambor... todo aquele motor e com freios a tambor, aí já viu né... matava muito carinha metido a piloto!kkkkkkkkkk
Toda moto antiga é complicado de manter, mas se tratando de 2T pode multiplicar isso muitas vezes. Deixar uma RD 135 em otimas condições não é fácil, imagine uma 350...Se não tivesse muito dinheiro, eu nem arriscava...

OBS: e nada a ver isso de ficar criticando o jeito do Limabl escrever... se ele escreve errado ou não, o problema é dele...ninguem está aqui no forum pra ficar corrigindo erros de português do outros.
Continuem falando das sensacionais motos 4T e deixem nossas motos velhas, fumacentas, problemáticas, mas prazerosas motos 2T lá escondidas no tópico de reforma e restauração.
Valeu!

chiccoli
07-11-12, 02:25
Tem 2 problemas em se tem 2t hoje em dia..
2t pra descuidados e que não gostam muito de dar manutenção é um caso sério., agora se cb450 a exemplo já não é muito recomendada, isso pq 4t é só fazer uma manutenção de vez em quando, a como ja ta antiga vão surgindo mais coisas pra se ver., imagina uma 2t dessa época , por isso a encheção de saco.
O caso do Limabl, o pessoal cobra pois é um mecânico de Concessionaria, Honda, então digamos, se espera um pouco mais. toda vez que eu escrevo um post eu volto revisando o que eu escrevi., Google chrome que o diga..
twister que não tem tantos defeitos crônicos eu ja fikei revoltado com uns que eu achei.., imagina uma moto que ja é conhecida por diversos problemas, isso que o pessoal fala aki, imagina a raiva que não poderia se passar.

Neto SP
07-11-12, 06:31
Eu falei! Esse tópico não devia estar na área de debate. Devia estar lá na área de restaurações e reformas, no boteco, qualquer outro lugar, menos aqui.
Aqui é o lugar pra falar de moto 4t. Ou seja, moto atual pro dia a dia e pra usuário normal.

Não concordo moto é moto e o correto é que as pessoas aprendam a respeitar o gosto das outras, se começarem a fragmentar o fórum só porque a a maioria aqui usa motos 125/150 4 T logo vão querer que usuários de moto antiga tenha um sub-fórum, assim como quem tem moto grande e média ou quem gosta de trail e supermotards.

Isto só serve para dificultar o acesso a informação e fazer usuários abandonar o fórum duvidam? Vide motonline



Nem todo mundo gosta só de moto atual 4 tempos e não estou falando de poucas pessoas, o problema maior que vejo aqui é que quem não tem uma opinião construtiva sobre um assunto, perde varias oportunidades de ficar calado....

mdorigon
07-11-12, 06:57
Minha opinião...de quem andou procurando uma 2t de menor cilindrada, mas acabou pesquisando sobre as rd 350cc : uma rd de 350cc por 7 mil é bucha de canhão. A não ser que vc acerte na loteria... Se vc quer comprar uma meia boca e restaurar...ai sim. E não vai ser rapido e nem barato.
E como falaram aqui ja....moto 2t não é pra qq um, tem que gostar, aprender a colcoar a mão na massa. Começar com uma que é tão forte e mais complexa que as menores é missão impossivel.

Cachorro
07-11-12, 07:20
Mas tão desvirtuando tudo de novo kkkkkkkkkkk

Tô falando, tem erro de interpretação pra tudo quanto é lado...

Eu não tava criticando 2T não, não acho que deva ter um local separado só pra esse tipo de moto. Só deixei bem claro que pra função que o autor do tópico queria uma RD350 não é nem de longe a moto mais indicada. Existem várias opções melhores, porém todas 4T.

Daí quando citei alguns problemas característicos da RD os amantes das 2T se ofenderam e "caíram de pau" em cima.

Quanto à ortografia, deixaram bem claro aí num outro post (que não foi meu!!!) uma recomendação pra que ele estude gramática pois não pegava bem um ultra-mega-blaster-técnico-mecânico-de-concessionária-Honda escrever assim tendo toda a qualificação e experiência que ele arrota.

No mais, era isso... acho que o assunto já rendeu mais do que devia.

Abs,

magrao tk
07-11-12, 08:01
Enfim, já falaram repetidamente tudo que devia ser dito. Que por 7 mil só vai pegar bomba, que tem que realmente gostar de moto 2t pra ter uma, já falaram dos problemas que a moto apresenta de projeto e pela idade dela, de que vai gastar muuuuuito alem disso pra ter uma boa dessas e que no caso compensa outras opções de moto por esse valor e pra esse propósito... pronto.

Então fechou! Porque daqui há pouco aparece alguem caindo de paraquedas no tópico pra dizer que não vale a pena de forma alguma! Que vai ficar com o maldito fedor de óleo 2t impregnado até por baixo da pele, que vai ficar surdo pro resto da vida com a zuada de Mobilete nas orelhas até enquanto dorme, e vai ter que antes de comprar a moto já ir procurando uma filha de dono de posto de combustível de preferencia com irmão mecanico pra casar (que não seria má idéia!) kkkkkkk

Diogo-RJ
07-11-12, 08:22
Que vai ficar com o maldito fedor de óleo 2t impregnado até por baixo da pele, que vai ficar surdo pro resto da vida com a zuada de Mobilete nas orelhas até enquanto dorme, e vai ter que antes de comprar a moto já ir procurando uma filha de dono de posto de combustível de preferencia com irmão mecanico pra casar (que não seria má idéia!) kkkkkkk

kkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
07-11-12, 08:44
Galera, sinceramente, vou mudar o tom da conversa para que vocês entendam, porque não sei outro jeito melhor de explicar. Nosso amigo quer comprar uma moto antiga, RD e tal, vejo que muita gente paga pau para revista e tem sua opinião baseada nisso sem nunca ter usado a moto. Qualquer moto que sua finalidade não seja competição, será uma porcaria se usada ao extremo e pronto, vamos parar com essa encheção de saco. Vejo que todo tópico aqui tem várias páginas de discussões inúteis.

O cara tem 7000,00 e quer uma motor para curtir e ponto final, se a liga da roda da RD da época não era boa quanto às da moto GP atual, foda-se. Tenho vários amigos aqui que tem RDs que parecem que saíram da agência agora, viajam com elas, vão em encontros e tudo mais e não tem problemas.

E lembrem-se: Quem não atrapalha já está ajudando.

Não é nem a questão da moto ser utilizada em competição... pois se fosse por isso, a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio... Como já foi falado antes, eu catei esse relato "como exemplo" de quem usou a moto. Não é a intenção ser a verdade absoluta, mas serve como ilustração.

É óbvio que "em uso normal", a RD não vai torcer quadro, pois raramente em uma viagem, o pessoal "usa ela no limite real" a ponto de ela apontar seus defeitos. Quantos aos freio, são ruins, mas ela não é a única tem tem esse problema... motos atuais tb padecem desse mal.

- - - Updated - - -


Mas tão desvirtuando tudo de novo kkkkkkkkkkk

Tô falando, tem erro de interpretação pra tudo quanto é lado...

Eu não tava criticando 2T não, não acho que deva ter um local separado só pra esse tipo de moto. Só deixei bem claro que pra função que o autor do tópico queria uma RD350 não é nem de longe a moto mais indicada. Existem várias opções melhores, porém todas 4T.

Daí quando citei alguns problemas característicos da RD os amantes das 2T se ofenderam e "caíram de pau" em cima.

Quanto à ortografia, deixaram bem claro aí num outro post (que não foi meu!!!) uma recomendação pra que ele estude gramática pois não pegava bem um ultra-mega-blaster-técnico-mecânico-de-concessionária-Honda escrever assim tendo toda a qualificação e experiência que ele arrota.

No mais, era isso... acho que o assunto já rendeu mais do que devia.

Abs,

É assim que enxergo essa discussão... o cara não pode falar uma virgula sobre uma 2T que o pessoal cai matando. Já cansei de dizer que a RD é uma baita moto, um mito, mas o pessoal insiste em acreditar que a moto é "acima de qualquer crítica".

Sobre a gramática, como falei antes, não faz a miníma diferença... mas sobre a interpretação, faz uma diferença enorme. E o pessoal anda pecando muito nisso aqui e acaba desvirtuando a discussão.

halvaro
07-11-12, 08:47
Quanto à ortografia, deixaram bem claro aí num outro post (que não foi meu!!!) uma recomendação pra que ele estude gramática pois não pegava bem um ultra-mega-blaster-técnico-mecânico-de-concessionária-Honda escrever assim tendo toda a qualificação e experiência que ele arrota.



Concordo plenamente, aqui é um fórum, onde muitas vezes as pessoas procuram informações técnicas, não é MSN ou Orkut e essas coisas onde não faz mau escrever da forma que for.
Todos aqui cometem alguns erros eventuais, mas escrever de forma displicente detrai do próprio nível do fórum e como vc bem colocou, não condiz com a pretenção dele. :clap:

DOUGLAS 00
07-11-12, 08:48
O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.

Justamente... é só comparar com o Chassi e freios da CBR 450, bem melhores... mas a bagaça não andava nada.

halvaro
07-11-12, 08:49
Que vai ficar com o maldito fedor de óleo 2t impregnado até por baixo da pele, que vai ficar surdo pro resto da vida com a zuada de Mobilete nas orelhas até enquanto dorme, e vai ter que antes de comprar a moto já ir procurando uma filha de dono de posto de combustível de preferencia com irmão mecanico pra casar (que não seria má idéia!) kkkkkkk

Não ta longe da realidade, kkkkkk

DOUGLAS 00
07-11-12, 08:54
Definitivamente as motos 2T não são bem-vindas no PN, a não ser lá bem escondidas no topico de restauração... Quem tem RD 135, DT 180, DT 200 e outras pequenas 2T, procurem os grupos dessas motos no Facebook, e se tem uma RD 350 procure o forum trintaecinco. Nesses grupos vcs seram bem vindos e a galera realmente vai ajudar, já aqui no PN... A galera se perde nas discussões, levam o negocio pro lado pessoal.
Agradeço a ajuda que tive aqui no grupo quando comprei minha RD, mas o PN já não é um bom espaço pra motos 2T...


O cara aí quer pegar uma moto antiga com 7 mil e tal, talvez a melhor opção pra ele realmente não seja uma RD 350... Motos 2T hoje em dia é pra quem é maluco! pra quem gosta mesmo dessas motos, e tá disposto a superar todas as dificuldades de mante-las , em busca do prazer que ela proporcionam. Muitos ai falam mau das 2T, mas nunca pilotaram uma...eu nunca pilotei uma RD 350, e aqui na cidade só vejo uma rodando ( e pouco conservada) então nem posso opinar sobre a moto...

Tenho uma RD 135 96 ( alguns acompanharam a reforma dela aqui no forum) e rodo com ela no dia-a-dia, cerca de 15km por dia. O pessoal mete o pau na RD, mas tudo é questão de manutenção, de conhecer a maquina e saber como cuidar dela. Nesses quase um ano de RD e 6 meses usando ela todo dia, ela me deixou na mão 3 vezes por problemas no estator ( agora com estator original novo, espero não ter problemas tão cedo, hehe) e não tive outro problema grave com ela. Não vejo problema de usar uma RD todo dia, contanto que ela esteja em boa condições, e com manutenção correta. Nem me importo com o consumo da RD, mas quero comprar outra moto e deixar a RD só pra curtir fds...a tendencia é as RDs ficarem cada vez mais raras e as peças mais cara, aí é bom preservar a fumacenta.

Voltando ao caso da RD 350... muitos falam sem saber, mas a viuva negra eram as primeiras RDs 350, as com freio a tambor... todo aquele motor e com freios a tambor, aí já viu né... matava muito carinha metido a piloto!kkkkkkkkkk
Toda moto antiga é complicado de manter, mas se tratando de 2T pode multiplicar isso muitas vezes. Deixar uma RD 135 em otimas condições não é fácil, imagine uma 350...Se não tivesse muito dinheiro, eu nem arriscava...

OBS: e nada a ver isso de ficar criticando o jeito do Limabl escrever... se ele escreve errado ou não, o problema é dele...ninguem está aqui no forum pra ficar corrigindo erros de português do outros.
Continuem falando das sensacionais motos 4T e deixem nossas motos velhas, fumacentas, problemáticas, mas prazerosas motos 2T lá escondidas no tópico de reforma e restauração.
Valeu!

Sobre a questão das fumacentas aqui, acho que são bem vindas, apesar de foruns específicos serem bem mais ricos de informação a respeito... mas na verdade, mesmo se eu ainda tivesse uma 2T, ainda frequentaria aqui, pois é preciso conhecer e debater sobre diversos assuntos e áreas.

Sobre usar 2T todo dia, vai bem de boa sim, especialmente se a elétrica estiver em ordem... eu mesmo, no meus tempos de 2T, usava direto. As vezes dava problemas sim, mas até era divertido. Mas no caso do cara aqui, a RD 350 não o negócio mais indicado, a não ser que ele tenha um tesão pela moto e nenhuma preguiça de ir a mecânico ou meter a mão na massa.

Limabl
07-11-12, 09:02
[QUOTE=DOUGLAS 00;824886] a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio...
QUOTE]
Isso porque não tinha motor pra torcer o chassis rsrssrrsrs e não ninguem reclamava de freio pelo mesmo motivo.KKKKKK

Aliais, torções de chassis só acontece em reacelerações fortes em saidas de curvas e mudanças de tragetórias rápidas em altas e médias velocidade !!!!

Só pra esclarecer,pois a maioria que anda de moto não tem abilidade pra isso ou não faz no dia a dia com uma moto potênte!!

halvaro
07-11-12, 09:14
Pensei que o tópico era da RD 350

Eu também não tenho "abuilidade em pilotar moto potênte"

DOUGLAS 00
07-11-12, 09:19
[QUOTE=DOUGLAS 00;824886] a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio...
QUOTE]
Isso porque não tinha motor pra torcer o chassis rsrssrrsrs e não ninguem reclamava de freio pelo mesmo motivo.KKKKKK

Aliais, torções de chassis só acontece em reacelerações fortes em saidas de curvas e mudanças de tragetórias rápidas em altas e médias velocidade !!!!

Só pra esclarecer,pois a maisoria que anda de moto não tem abuilidade pra isso ou não faz no dia a dia com uma moto potênte!!

Justamente isso que to tentando fala nobre colega. A maioria dos usuários mal sabe toca uma moto de forma radical( por isso do relato do Tite). Na verdade, a grande maioria só sabe torcer cabo na reta, e isso é geral, desde CG a R1... na verdade, a maioria dos usuário nunca vai sentir o chassi da RD torcer. Mas o fato é como vc falou, ele realmente torce, pois querendo ou não, é um chassi tubular antigo. Foi sensacional pra época e pelo preço da moto. E se pegar uma RD hoje, provavelmente pelo peso dos anos e pelo desgaste, essa situação pode ser piorada (por isso de alguns chassis quebrando, pois querendo ou não, se vão mais de 20 anos da ultima RD 350 produzida).

O lance é bem simples. A moto é incrível, mas não é perfeita. Simples assim.

No caso da CBR 450, o chassi é superdimensionado... aquilo aguentaria tranquilamente bem mais potência do que o motor 450 oferecia... se socassem um motor de RD 350 trabalhadinho, seria a esportivinha perfeita...

Yuri_RN
07-11-12, 12:06
Vamos Parando de Zuar com o Português de nosso amigo ok? isso fica pra todos!
ele pode não escrever BEM,Porem tem bom conhecimento técnico e ajuda a muitos
que por muitas vezes fica tirando com a cara dele.


Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=17733) vamos aliviar também ok? Porque as vezes eu também tenho vontade de
dar um Bicudo em certas pessoas,porem temos que aliviar pois aqui precisamos uns
dos outros.

Aprendo e ensino a cada dia e assim que vamos vivendo.

Diego.fcs
07-11-12, 12:07
No fim das contas o dono do tópico já vazou fora. huahuahua...

Outra coisa, vamos escrever certo galera, é um saco ficar lendo esses textos onde tudo está escrito errado.

Yuri_RN
07-11-12, 12:12
**** merda, voces só sabem ficar discutindo.

Uiaaaaaa chegou ontem e ja ta assim soltinho? Pisa devagar camarada,não sei se você sabe
mais o intuito de um forum é "DISCUSSÃO/DEBATER",coisa onde sempre vai Haver Bate Boca!

então sente e relaxe ai camarada.

- - - Updated - - -


No fim das contas o dono do tópico já vazou fora. huahuahua...

Outra coisa, vamos escrever certo galera, é um saco ficar lendo esses textos onde tudo está escrito errado.

Diego então não ler Meu Nobre,certas coisas no forum eu nem leio até evita stress ;)

halvaro
07-11-12, 13:17
Vamos Parando de Zuar com o Português de nosso amigo ok? isso fica pra todos!
ele pode não escrever BEM,Porem tem bom conhecimento técnico e ajuda a muitos
que por muitas vezes fica tirando com a cara dele.




É só ele cuidar um pouquinho de nada, que ninguém vai zuar, não é tão difícil assim, na maioria das vezes me parece que é mais displicência na hora de teclar que desconhecimento. Na maioria das vezes não são erros gramaticais que todos cometemos, mas sim palavras escritas escandalosamente erradas.

Como ele é técnico numa CC Honda, acredito que faça parte da rotina dele emitir por escrito pareceres, relatórios, etc, e duvido que la ele escreve desse jeito.

magrao tk
07-11-12, 13:29
Eta povo complicado!

Limabl
07-11-12, 14:26
É só ele cuidar um pouquinho de nada, que ninguém vai zuar, não é tão difícil assim, na maioria das vezes me parece que é mais displicência na hora de teclar que desconhecimento. Na maioria das vezes não são erros gramaticais que todos cometemos, mas sim palavras escritas escandalosamente erradas.

Como ele é técnico numa CC Honda, acredito que faça parte da rotina dele emitir por escrito pareceres, relatórios, etc, e duvido que la ele escreve desse jeito.No fim das contas te intendo nobre colega !!!!

Deixa as aguas rolarem que tudo passa rsrsrssrsr!!!!!!

- - - Updated - - -


Eta povo complicado!Rsrsrsrsrsrs......... o que rola aqui é que ninguem quer desligar o PC saindo por baixo KKKKKK!!!!

DOUGLAS 00
07-11-12, 16:14
rsrsrsrs......... o que rola aqui é que ninguem quer desligar o PC saindo por baixo KKKKKK!!!!

Pior que é verdade.

corsani
08-11-12, 09:49
comparem a durabilidade de uma 2t cross especial de 10 anos atras com uma 250 4t atual pra ver qual dura mais o motor e quantos cvs ainda uma 2t tem a mais.
quanto a freio, qualquer 2t existente no mundo sempre vai ser diferente de uma 4t. ou vc aprende a frear uma 2t ou se mata mesmo. mas hoje em dia seria uma coisa facil de resolver com freios abs.

agora voltando ao assunto da rd 350,
a rd 350 era taõ ruim de durabilidade do motor que venceu quase todas as edições das12 horas de interlagos perdendo só uma para uma ducati 750 na época. sendo que andou bem na frente das cbx 750, cbr 450 cb 450.
freios e cilclistica eram tão ruins que num teste que a revista moto show fez na época ela fazia a volta em interlagos mais de 4 segundos mais rapido que a bem mais nova cbr 450 . coisa que no fim de uma corrida daria mais de duas voltas sobre a rival.
e por ultimo o nome dela diz tudo. que foi desenvolvida em competições.´pode até ser meia dura para se andar na rua, mas uma moto que era vencedora nas pistas e feito poucas modificações para rua eu acho que tem que aprender a andar nela. se não for piloto comprem uma cg .

DOUGLAS 00
08-11-12, 10:03
O motor da RD 350 era acima de qualquer crítica, apesar de beberrão. Por isso dos "arregaços" que dava nas pequenas 4T e a 750 por mais canhão que fosse, era pesada pra cacete. Natural que socasse 4 segundo em interlagos, pois querendo ou não, interlagos é uma pista que exige muita potência para virar rápido (Na subidas do boxes até o fim da reta, aposto que abria fácil mais de 2 segundos.)

Cachorro
08-11-12, 10:26
Pô, comparar RD350R com CBR450SR na pista é covardia né?

Mesmo a CBR tendo um conjunto ciclisticamente muito mais acertado, o motor da RD compensa a diferença e vence fácil!

Em tempo, Corsani: não sei se tu leu todo o tópico, mas o intuito não era falar mal da RD e sim indicar ao colega que abriu o tópico que atualmente existem motos muito mais indicadas p/ o uso que ele pretende. Depois que virou lavação de roupa-suja uashuashuha

Abs,

DOUGLAS 00
08-11-12, 10:30
Pô, comparar RD350R com CBR450SR na pista é covardia né?

Mesmo a CBR tendo um conjunto ciclisticamente muito mais acertado, o motor da RD compensa a diferença e vence fácil!

Em tempo, Corsani: não sei se tu leu todo o tópico, mas o intuito não era falar mal da RD e sim indicar ao colega que abriu o tópico que atualmente existem motos muito mais indicadas p/ o uso que ele pretende. Depois que virou lavação de roupa-suja uashuashuha

Abs,

Lavação de roupa suja fedendo a óleo 2T... kkkk.

Na verdade eu adorava o perfume que exalava do motorzinho da minha RX 125... eta saudade!

mdorigon
08-11-12, 10:55
Covardia comparar a rd350z com a cbr450...a rd tinha o que ? 56 cv´s ? A cbr tem 43 ? Ta certo...a cbr é mais pesada, mas tinha conjunto melhor...ai falam das galos, ai sim...tinha muito mais motor né e mesmo assim não ganhava da rd na volta do circuito...não levava 4 s por volta...mas mesmo assim perdia. O que vai ser justo pra comparar com a rd então kkkk. Em tempo, me lembro aki na cidade qdo começara aparecer as primeiras gsxr 750 da suzuki...teve um maluco de rd350z que levou benga o fim de semana inteiro do cara em racha numa avenida aqui...até que no domingo a noite ele resolveu desistir e dar o braço a torcer, mas ele no começo tava pensando que aquilo la era igual a galo, ai quando o cara falou pra ele a potencia e o peso da moto...ele caiu na real. Era muito diferente da galo em todos os sentindos. Mas mesmo assim...naum foi tão feio se parar pra pensar. O cara da rd tocava muito na epoca. Se fosse a irmã maior dela...a rd500 queria ver aonde eles iam terminar !!!!

Limabl
08-11-12, 14:44
Se fosse a irmã maior dela...a rd500 queria ver aonde eles iam terminar !!!!A rd500 só tinha 100cv, isso é uma potência fajuta para um 2t de 500cc tetracilindrico....não precisava subir a cc do motor e sim evoluir o 350cc,e 100cv vinha facil para esse bicilindrico.Para vc ter uma idéia a rd350 tem 55 cv,uma tz125,ns125,rs125 tem 45cv, uma tz 250 tem 92cv, isso em motores para pilotos amadores.

As 125 2t gp tinha,aliais, tem 60cv e as 250 gp 2t bicilindricas geram 130cv ,as antigas 500 gp de 2002 geravem 240cv a 13,500 rpm ,isso em 2002 a 10 anos atrás........ rsrsrsrrsrsrs,o que parou mesmo foi o raciocinio de alguns que comparam motores "2t "com motres de rd135,350,dt180 e 200 e achar que motores 2t é aquilo KKKKKKK....

mdorigon
08-11-12, 14:57
A rd500 só tinha 100cv, isso é uma potência fajuta para um 2t de 500cc tetracilindrico....não precisava subir a cc do motor e sim evoluir o 350cc,e 100cv vinha facil para esse bicilindrico.Para vc ter uma idéia a rd350 tem 55 cv,uma tz125,ns125,rs125 tem 45cv, uma tz 250 tem 92cv, isso em motores para pilotos amadores.

As 125 2t gp tinha,aliais, tem 60cv e as 250 gp 2t bicilindricas geram 130cv ,as antigas 500 gp de 2002 geravem 240cv a 13,500 rpm ,isso em 2002 a 10 anos atrás........ rsrsrsrrsrsrs,o que parou mesmo foi o raciocinio de alguns que comparam motores "2t "com motres de rd135,350,dt180 e 200 e achar que motores 2t é aquilo KKKKKKK....

500 cc com 100cv e vc fala que é fajuta ainda ???? kkkk Com certeza deixaria uma das primeira gsxr 750 pra tras. Relação de peso potencia seria muito a favor da rd 500cc.
Agora vc disse uma coisa...motor de competição é uma coisa Lima...vamos pegar o 4t de competição e conversar...sai muita coisa legal. Só que ainda estamos falando de motos na rua. Não da pra querer usar eles em rua...e comparar com os 2t mais antigos que nem o da rd, que gera menos potencia sim...mas creio ter mais durabilidade.

DOUGLAS 00
08-11-12, 15:27
A rd500 só tinha 100cv, isso é uma potência fajuta para um 2t de 500cc tetracilindrico....não precisava subir a cc do motor e sim evoluir o 350cc,e 100cv vinha facil para esse bicilindrico.Para vc ter uma idéia a rd350 tem 55 cv,uma tz125,ns125,rs125 tem 45cv, uma tz 250 tem 92cv, isso em motores para pilotos amadores.

As 125 2t gp tinha,aliais, tem 60cv e as 250 gp 2t bicilindricas geram 130cv ,as antigas 500 gp de 2002 geravem 240cv a 13,500 rpm ,isso em 2002 a 10 anos atrás........ rsrsrsrrsrsrs,o que parou mesmo foi o raciocinio de alguns que comparam motores "2t "com motres de rd135,350,dt180 e 200 e achar que motores 2t é aquilo KKKKKKK....

Potência hoje em dia é algo tranquilo de se conseguir, tanto nas 2T como nas 4T. Bem como durabilidade, baixas emissões, etc. Mas infelizmente os fabricantes não querem comprar a bandeira dos 2T.

Yuri_RN
08-11-12, 15:49
Moto 2T pra mim só as de 500cc pra cima ai sim tem graça de escutar elas afinando
da pra sentir a traseira saindo de lado nas arrancadas a frente subindo a cada troca
de marcha e o ponteiro querendo torar ;)

Limabl
08-11-12, 16:41
Não da pra querer usar eles em rua...e comparar com os 2t mais antigos que nem o da rd, que gera menos potencia sim...mas creio ter mais durabilidade.Bom, então vamos olocar no cardapio as aprilia de rua,a rs125 com 35cv e a 250 de 80cv e a honda ns400 tricilindrica de 65v !!!!!!

mdorigon
08-11-12, 16:49
Bom, então vamos olocar no cardapio as aprilia de rua,a rs125 com 35cv e a 250 de 80cv e a honda ns400 tricilindrica de 65v !!!!!!

Ai sim hein !!!!

halvaro
09-11-12, 07:52
Bom, então vamos olocar no cardapio as aprilia de rua,a rs125 com 35cv e a 250 de 80cv e a honda ns400 tricilindrica de 65v !!!!!!

Pro dia a dia um carro é mais econômico que essas motos, mas devem ser divertidas

Limabl
09-11-12, 13:56
Pro dia a dia um carro é mais econômico que essas motos, mas devem ser divertidasNão sei se vc sabe,mas a palavra 'ESPORTIVA" não se enquadra na referencia "VERSATILIDADE",bom resumindo, vc não compra um veiculo esportivo para o dia a dia,caso contrário, é só andar de cg,pop, e etc.. ai sim,vc vai ter economia KKKKKKKK !!!!

halvaro
09-11-12, 14:09
Não sei se vc sabe,mas a palavra 'ESPORTIVA" não se enquadra na referencia "VERSATILIDADE",bom resumindo, vc não compra um veiculo esportivo para o dia a dia,caso contrário, é só andar de cg,pop, e etc.. ai sim,vc vai ter economia KKKKKKKK !!!!

Exato, só comentei por que a turma aqui no PN que vive babando em ter essas esportivas, reclamando que aqui no Brasil não tem dessas motos, são justamente a turma que mau consegue manter a CG, não sabem nem o que tão falando.

Diego.fcs
09-11-12, 14:15
pois é halvaro, vocês tocaram em um ponto interessante, aqui o pessoal sempre reclamam que não vem essas motos invocadas, mas na hora que precisam de peça de CG, procuram por paralelas, pneus dos mais baratos, espelhos paralelos, lanternas de 5,00 reais e por aí vai, imagina se tivesse uma esportiva dessas.

Cachorro
09-11-12, 14:23
Por isso as montadoras não trazem essas motos pra cá!

Toda semana tem um tópico aberto sobre motos vendidas em outros países, daí sempre reclamam: "A Honda tá se lixando pro povo Brasileiro... vende CG com freio à tambor e na Europa tem 250cc carenada por preço de pinga!". Mesma coisa com Yamaha e assim por diante.

Abs,

DOUGLAS 00
09-11-12, 14:26
Exato, só comentei por que a turma aqui no PN que vive babando em ter essas esportivas, reclamando que aqui no Brasil não tem dessas motos, são justamente a turma que mau consegue manter a CG, não sabem nem o que tão falando.

Justamente. Esse tipo de moto, é moto de "nicho". O pessoal ai em cima falou em 2T com mais de 500cc, mas isso vai na contra mão do que se procura atualmente, que é uma faixa de torque bem plana e maior controle, tanto que hoje estão enchendo as motos de controles eletrônicos de tração, etc... 2 tempos querendo ou não é brutalidade e tudo lá em cima, em termos de rotações. Ou seja, moto pra quem sabe guiar, e não para simples mortais. Porém, o que sabem pilotar de fato são poucos, os "simples mortais" é que geram números de venda.

EU já acho que as 2T poderiam voltar nas cilindradas menores, sendo leves e agressivas e divertidas. Motos voltadas parao esporte /pistas de corrida / Off road. Agora pro dia a dia, acho que o 4T tem muito a evoluir ainda (A sobrealimentação está com tudo nos carros, e creio que nas motos chegará em breve e ai a potencia saltará absurdamente).

Cachorro
09-11-12, 14:48
EU já acho que as 2T poderiam voltar nas cilindradas menores, sendo leves e agressivas e divertidas. Motos voltadas parao esporte /pistas de corrida / Off road..

Mas aí já tem!A Aprilla RS2 por exemplo é uma 2T ótima pra pista.

Pra off-road temos ótimos modelos da Gas-Gas e SNME da Husaberg 2T e até com partida elétrica!

Mas não tem demanda que justifique o investimento em desenvolvimento.

Abs,

DOUGLAS 00
09-11-12, 14:54
Mas aí já tem!A Aprilla RS2 por exemplo é uma 2T ótima pra pista.

Pra off-road temos ótimos modelos da Gas-Gas e SNME da Husaberg 2T e até com partida elétrica!

Mas não tem demanda que justifique o investimento em desenvolvimento.

Abs,

É mais ou menos por ai mesmo. Falo em "voltar", nas marcas japonesas mesmo.

Até rolou aquele boato de uma possível volta da RD 350:

http://duasrodas.blog.br/wp-content/gallery/2rodas/yamaha_rd_350.jpg

Seria do "caraio". Muito mais legal que as superesportivas atuais.

halvaro
09-11-12, 15:11
Por isso as montadoras não trazem essas motos pra cá!

Toda semana tem um tópico aberto sobre motos vendidas em outros países, daí sempre reclamam: "A Honda tá se lixando pro povo Brasileiro... vende CG com freio à tambor e na Europa tem 250cc carenada por preço de pinga!". Mesma coisa com Yamaha e assim por diante.

Abs,

Eu vivo falando isso mas sempre sou criticado :clap:

Cachorro
09-11-12, 15:23
Até rolou aquele boato de uma possível volta da RD 350:

Isso aí é uma montagem tosca de XJ6 com farol de Hornet e traseira de SS.

Assim como a Super-Teneré 1200 que não tem nada a ver com a antecessora 750cc, e foi muito mais inspirada nos modelos KTM.

Abs,

halvaro
09-11-12, 15:31
Isso aí é uma montagem tosca de XJ6 com farol de Hornet e traseira de SS.

Assim como a Super-Teneré 1200 que não tem nada a ver com a antecessora 750cc, e foi muito mais inspirada nos modelos KTM.

Abs,

Horrível mesmo, como a maioria das motos esportivas atuais, nesse ponto tenho que admitir que prefiro as antigas, a RD350LC, a despeito de seus problemas, era muito bonita, a CBR450 idem.

Limabl
09-11-12, 15:34
e creio que nas motos chegará em breve e ai a potencia saltará absurdamente).
É ai que vc se enganou redondamente meu caro,a tendencia agora pra frente é diminuir a potência nas motos de média e baixa cc,para ficarem dentro dos PROMOTs, exemplo disso é as 125 que tinha 12,5cv e cairam para 11cv,a falcon tinha 30, e alguma coisa e caiu para meros 28,5cv,o que é um potência miséravel para uma 400c.E não creio que as fabricas tenha intenção de encrementar técnologias de performace nestas motos!!!

DOUGLAS 00
09-11-12, 15:37
Isso aí é uma montagem tosca de XJ6 com farol de Hornet e traseira de SS.

Assim como a Super-Teneré 1200 que não tem nada a ver com a antecessora 750cc, e foi muito mais inspirada nos modelos KTM.

Abs,

Hoje até parece com essas motos citadas, mas na época, me lembro que essa imagem fez "furor" nos fóruns de moto. Parece que foi um exercício de estilo, um desenho puro e simplesmente, mas o boato foi bem forte.

Limabl
09-11-12, 15:43
Hoje até parece com essas motos citadas, mas na época, me lembro que essa imagem fez "furor" nos fóruns de moto. Parece que foi um exercício de estilo, um desenho puro e simplesmente, mas o boato foi bem forte.
Pense em uma moto que iria vender bem !!!!

DOUGLAS 00
09-11-12, 15:48
É ai que vc se enganou redondamente meu caro,a tendencia agora pra frente é diminuir a potência nas motos de média e baixa cc,para ficarem dentro dos PROMOTs, exemplo disso é as 125 que tinha 12,5cv e cairam para 11cv,a falcon tinha 30, e alguma coisa e caiu para meros 28,5cv,o que é um potência miséravel para uma 400c.E não creio que as fabricas tenha intenção de incrementar tecnologias de performance nestas motos!!!

No caso das nossas pequenas, de fato, a tecnologia não tem acompanhado, sendo "mais simples" e barato, dar um up de cilindrada do que evoluir. Mas na esportivas maiores, acredito que a sobrealimentação é questão de tempo. Principalmente pelo fato de o "turbo" ser algo "atraente". Digo isso por que o "downsizing " é uma tendência bem forte nos carros, pois hoje o "turbo lag" acabou. O proprio Fiat 500, tem uma versão 800cc bicilíndrica turbo que faz 25 km/l e anda muito bem. Na europa, o novo Focus tem um motor 1.0 com performance de 1.6.

No caso das pequenas, essa evolução só virá se o cerco contra a emissão de gases se apertar a tal ponto de eles terem que investir mais em tecnologia.

ninocruz1
09-11-12, 15:49
Falaram tudo ai em cima, pessoal quer desempenho de moto esportiva, mas a primeira coisa que perguntam é: e se quebrar uma carenagem? vai custar muito caro, será que a relação é cara? se for mais caro que a da CG ou da POP num presta! Meu, moto esportiva é esportiva, tem carenagem e relação cara, é do projeto!

DOUGLAS 00
09-11-12, 15:57
Pense em uma moto que iria vender bem !!!!

Se o preço fosse bom, venderia. Ai que está o X da questão.

Por exemplo, no lançamento da primeira RD 350 LC (A Naked que não veio pra cá), esse vendeu horrores lá fora, por andava muito e custava uma "mixa" perto das grandes.

No caso atual, existiram duas posssíbilidades: Ou essa moto teria que custar algo a menos que uma 600cc atual, para ser competitiva se fosse pensada para vender em grandes volumes. Ou então cara demais, mas com o nível tecnológico elevado, como a as MV Augusta fazem hoje em dia.

- - - Updated - - -


Falaram tudo ai em cima, pessoal quer desempenho de moto esportiva, mas a primeira coisa que perguntam é: e se quebrar uma carenagem? vai custar muito caro, será que a relação é cara? se for mais caro que a da CG ou da POP num presta! Meu, moto esportiva é esportiva, tem carenagem e relação cara, é do projeto!

É que tudo é questão de publico alvo: No Brasil, querendo ou não vivemos um bom momento econômico, ao contrário da Europa. Ou seja, daqui pra frente vai pipocar produtos de luxo, marcas caras, simplesmente por que aqui cada vez tem mais gente com bala na agulha pra comprar... e o Brasileiro ainda por cima se propõe a pagar mais caro que os gringos... é uma mina de ouro isso.

Limabl
09-11-12, 17:45
acredito que a sobrealimentação é questão de tempo. Principalmente pelo fato de o "turbo" ser algo "atraente". Digo isso por que o "downsizing " é uma tendência bem forte nos carros, pois hoje o "turbo lag" acabou. O proprio Fiat 500, tem uma versão 800cc bicilíndrica turbo que faz 25 km/l e anda muito bem. Na europa, o novo Focus tem um motor 1.0 com performance de 1.6.

.Turbo em motocicletas é algo desnecessario,motos tem pouco peso em relação aos carros,um motor 1000cc de uma esportiva é mais potênte que um 2,0 turbo,alem disso,os F1 antigos eram turbos,hoje a F1 usa motores V8 3,0 aspirados.

Falando em turbo,detesto motores turbinados,prefero aspirados rsrssrsr!!!!

magrao tk
09-11-12, 18:22
Exato, só comentei por que a turma aqui no PN que vive babando em ter essas esportivas, reclamando que aqui no Brasil não tem dessas motos, são justamente a turma que mau consegue manter a CG, não sabem nem o que tão falando.


Por isso as montadoras não trazem essas motos pra cá!

Toda semana tem um tópico aberto sobre motos vendidas em outros países, daí sempre reclamam: "A Honda tá se lixando pro povo Brasileiro... vende CG com freio à tambor e na Europa tem 250cc carenada por preço de pinga!". Mesma coisa com Yamaha e assim por diante.

Abs,

Por isso mesmo que nem participo desses tópicos falando sobre lançamento de moto tal, em tal país... É sempre umas 10 páginas e a maioria das vezes se resumem na mesma choradeira do pessoal daqui do Brasil kkkkkk
Prefiro os tópicos falando sobre motos que eu possa ter ou ao menos ver nas ruas. Motos zero e motos véias, bem na minha realidade.

- - - Updated - - -

Tinha largado de mão esse tópico mas a turma até que tá se entendendo agora :)

ninocruz1
09-11-12, 23:16
Pra que turbo em moto ? os motores aspirados já sao absurdamente potentes, veja uma Ducati Pannigale por exemplo, 200 cv de potencia, onde que voce pode explorar toda essa potencia ? Só em pista mesmo e olhe lá.
Na minha opinião as motos de baixa cilindadrada deviam ser 2T e as de média alta( mais de 500) ser 4t como eram nos anos 80.
Sobre o assunto do tópico, que era se o CArlos compraria uma RD 350 ou não, acho que já está mais que claro que NAO deve comprar.

DOUGLAS 00
10-11-12, 16:22
Turbo em motocicletas é algo desnecessario,motos tem pouco peso em relação aos carros,um motor 1000cc de uma esportiva é mais potênte que um 2,0 turbo,alem disso,os F1 antigos eram turbos,hoje a F1 usa motores V8 3,0 aspirados.

Falando em turbo,detesto motores turbinados,prefero aspirados rsrssrsr!!!!

Mas justamente a F1 está voltando para os motores turbo com cilindrada menor... e sobre as motos, eu acredito que em sugiram motores 500 turbo dando coro nessas 1000 atuais e gastando menos.

Limabl
12-11-12, 14:42
Mas justamente a F1 está voltando para os motores turbo com cilindrada menor... e sobre as motos, eu acredito que em sugiram motores 500 turbo dando coro nessas 1000 atuais e gastando menos.KKKKK Só deus sabe o porque vc achar que motor turbo não bebe menos que um aspirado ?????

E quem te falou que a F1 esta voltando para os motores turbo ??????

Pelo simples fato de um motor 500cc turbo,alcançar um 1000cc aspirado faz ele por si só um beberrão filhote!!!!!

Vou simplificar pra vc,a moto 2 usa motores 600cc da CBR600RR de 140cv,a autonomia deles é de 6km/L,a moto gp usa motores de 1000cc de 260cv e tem amesma autonomia dos 600cc da moto 2,que é de 6km/L.A moto3 usa motores monocilindrico de 250cc 4t de 55cv e de autonomia de 8/L,bom,estamos falando de motores de ultima geração agora o que vc me diz disso heiimm!!!

mdorigon
12-11-12, 15:15
KKKKK Só deus sabe o porque vc achar que motor turbo não bebe menos que um aspirado ?????

E quem te falou que a F1 esta voltando para os motores turbo ??????

Pelo simples fato de um motor 500cc turbo,alcançar um 1000cc aspirado faz ele por si só um beberrão filhote!!!!!

Vou simplificar pra vc,a moto 2 usa motores 600cc da CBR600RR de 140cv,a autonomia deles é de 6km/L,a moto gp usa motores de 1000cc de 260cv e tem amesma autonomia dos 600cc da moto 2,que é de 6km/L.A moto3 usa motores monocilindrico de 250cc 4t de 55cv e de autonomia de 8/L,bom,estamos falando de motores de ultima geração agora o que vc me diz disso heiimm!!!

Bem, Lima, leio sempre as noticias fa f1 e acompanho as corridas e a previsão é sim de motores v6 turbo, agora não lembro a cilindrada exata, mas são menores que 2 litros (atuais são v8 e 2.4). Acho que é 1,5 cc que vai ser...mas me falha a memoria. Pra temporada de 2014 viu...
Qto ao motor turbo... sim realmente se pode ter um motor moderno turbinado de menor cilindrada mais economico que um digamos maior de potencia equivalente. La na europa tem muitos casos indo nessa direção. E me lmbro do gol 1.0 16v turbo nacional, que tinha 112cv´s e meus amigos falavam que tinham diziam que em comparação com o velho ap2000 de potencia similar, ele era ligeiramente mais economico. Tirando a manutenção cara deles...pelo menos fazia uns poucos km/litro a mais que um gol bola 2.0, que existiu na versão 4 portas...naum vou falar pra comparar com o gti, tsi 2.0 e outros que existiram e nem sei...pq esses bebiam mesmo porque eram feitos pra andar mais. Vai tudo da tecnologia e do que o engenheiro quer fazer...agora o que me preocupa é manutenção dessas coisas....preocupa não, me deixa curioso saber o qto isso custa e se vale a pena.

Cachorro
12-11-12, 15:38
...naum vou falar pra comparar com o gti, tsi 2.0 e outros que existiram e nem sei...pq esses bebiam mesmo porque eram feitos pra andar mais.

Eu que sei, tenho uma encrenca dessas (GTI com AP2000).

Ow troço que bebe, Dêuzulivre!

Andando muuuito na maciota faz 7km/l.

Abs,

mdorigon
12-11-12, 15:40
Diretor da Williams critica adoção dos novos motores da F1 - Tazio (http://tazio.uol.com.br/f1/diretor-da-williams-critica-adocao-dos-novos-motores-da-f1)

v6 1.6 cc turbo...confirmado e para 2014.

- - - Updated - - -


Eu que sei, tenho uma encrenca dessas (GTI com AP2000).

Ow troço que bebe, Dêuzulivre!

Andando muuuito na maciota faz 7km/l.

Abs,
Opa...bebe hein. Mas diz ai, anda bem né?

Cachorro
12-11-12, 15:52
Sim, anda bem... tem uma "pegada esportiva" mesmo com bastante troca de marchas...

Mas eu ando bem na manha, praticamente só em dias de chuva ehehehe

Pra mim qualquer 1.0 já serve.

Abs,

DOUGLAS 00
12-11-12, 16:02
KKKKK Só deus sabe o porque vc achar que motor turbo não bebe menos que um aspirado ?????

E quem te falou que a F1 esta voltando para os motores turbo ??????

Pelo simples fato de um motor 500cc turbo,alcançar um 1000cc aspirado faz ele por si só um beberrão filhote!!!!!

Vou simplificar pra vc,a moto 2 usa motores 600cc da CBR600RR de 140cv,a autonomia deles é de 6km/L,a moto gp usa motores de 1000cc de 260cv e tem amesma autonomia dos 600cc da moto 2,que é de 6km/L.A moto3 usa motores monocilindrico de 250cc 4t de 55cv e de autonomia de 8/L,bom,estamos falando de motores de ultima geração agora o que vc me diz disso heiimm!!!

Sobre motores turbo V-6 1.6 na F1, estes sim estavam sendo desenvolvidos:

Confirmado: Formula 1 terá motores V6 Turbo de 1600 cc a partir de 2014 (http://www.motorpasion.com.br/formula-1/confirmado-formula-1-tera-motores-v6-turbo-de-1600-cc-a-partir-de-2014)

A **** é que os defensores dos motores aspirados defendem que o ronco desses motorzinho são "chatos". Quanto a se vai voltar ou não, é uma questão que não tenho como afirmar, mas esses pequenos motores andavam batendo na faixa dos 700cv... nada mal para um 1.6... mesmo que eles não sejam colocados em prática, a possibilidade existe e é viável.

Quanto a motores turbo serem beberrões, está sendo provado pela indústria automobilística o contrário...

AUTOentusiastas: BMW 528i: MOTOR PEQUENO, POTÊNCIA DE SOBRA (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/10/bmw-528i-motor-pequeno-potencia-de-sobra.html)

AUTOentusiastas: BMW 328i, NO USO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/07/bmw-328i-no-uso.html)

AUTOentusiastas: FIAT CINQUECENTO BICILÍNDRICO TURBO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2010/07/fiat-cinquecento-bicilindrico-turbo.html)

Obviamente que são carros de luxo, com uma realidade bem diferente das nossas pequenas... mas o que quero ressaltar é que hoje o turbo oferece uma pegada fortíssima praticamente um caminhão de torque em baixa... e querendo ou não, foi pelo turbo lag, que os motores turbo se mantiveram afastados das motos... não pretendo fazer futorologia, mas é visível que com a tecnologia de hoje, o turbo poderia voltar as motos, tranquilamente.

Sobre as motos da MotoGP x Moto 2, é meio complicado de comparar: Um motor " de série" preparado contra um motor protótipo... sem falar que as mil compensam no possível caminhão de torque que estes tem em relação as 600cc, que precisam girar bem mais...

corsani
13-11-12, 07:52
lembro que li em uma revista que o piquet na época pilotava um formula 1 com 1500cc e bquase 1000cvs de potencia. esses motores na época foram banidos porque explodiam com facilidade e jogavam óleo na pista. hoje em dia as tecnologias são diferentes e acho que até podem retornar.
agora quanto a motos ja foram feito muitos testes e provado que motos de até 500cc não enchem o turbo de maneira correta. sempre ha alguma falha em determinada rotação fora o peso e espaço que ocuparia numa moto esportiva.
quanto a se fabricarem 2t de rua acho que motos até 750cc seriam legais e não só de baixas cilindradas até poque seriam leves e potentes. se fazem motos de 1400cc 4t com 250cvs porque tambem não podem fabricar uma 500, 600 ,750cc 2t com a mesma velocidade só que bem mais facil de manobrar por ser mais leve.
pelo menos da pra sonhar.

halvaro
13-11-12, 08:15
Pior que se vc fala pra um leigo, desses que só assistem corrida no fim de semana por que tem brasileiro na frente, eles te eculacham se vc fala que carro de fórmula 1 tinha motor 1.5 ou que vai ter motor 1.6 agora, falam onde já se viu que formula 1 só tem isso de potência, a esmagadora maioria das pessoas confunde cilindrada com potência.

DOUGLAS 00
13-11-12, 09:32
lembro que li em uma revista que o piquet na época pilotava um formula 1 com 1500cc e bquase 1000cvs de potencia. esses motores na época foram banidos porque explodiam com facilidade e jogavam óleo na pista. hoje em dia as tecnologias são diferentes e acho que até podem retornar.
agora quanto a motos ja foram feito muitos testes e provado que motos de até 500cc não enchem o turbo de maneira correta. sempre ha alguma falha em determinada rotação fora o peso e espaço que ocuparia numa moto esportiva.
quanto a se fabricarem 2t de rua acho que motos até 750cc seriam legais e não só de baixas cilindradas até poque seriam leves e potentes. se fazem motos de 1400cc 4t com 250cvs porque tambem não podem fabricar uma 500, 600 ,750cc 2t com a mesma velocidade só que bem mais facil de manobrar por ser mais leve.
pelo menos da pra sonhar.

Concordo que muito testes foram feitos, mas se nos carros a coisa evoluiu muito, creio que que com o tempo, a coisa possa chegar as motos. Falo em uma 500, mas até acho que uma 750 turbo seria " o canhão", indo brigar com as 1300 e 1400 em termos de cavalaria.

Sobre as 2T de alta cilindrada, como disse, o problema é que pela característica "tudo ou nada", seria um bicho que poucos saberiam guiar. Mas é claro, acredito que com desenvolvimento, poderia se criar sim um 2T com um torque mais "plano".

Na verdade, as possibilidades são infinitas. Esses dias estava lendo um artigo sobre "válvulas rotativas" e fico pensando que seriam perfeitas para as motos, fazendo um 4T render absurdamente bem.

corsani
13-11-12, 10:01
Pior que se vc fala pra um leigo, desses que só assistem corrida no fim de semana por que tem brasileiro na frente, eles te eculacham se vc fala que carro de fórmula 1 tinha motor 1.5 ou que vai ter motor 1.6 agora, falam onde já se viu que formula 1 só tem isso de potência, a esmagadora maioria das pessoas confunde cilindrada com potência.

sim, um motor de formula 1 hoje tem limite maximo de 8 cilindros e se não me engano a cilindrada maxima não cega a 3.0
na era dos motores turbos eles tinham que trabalhar com cilindradadas bem abaixo dos motores aspirados por motivo de regras nas quais um motor turbo levaria muita vantagem sobre um aspirado em caso de mesma cilindrada.

Diego.fcs
13-11-12, 12:55
Sinceramente, acho que deveriam trancar esse tópico, já estamos falando de Moto GP, Gol GTI, Fórmula 1... Tá mais variado o assunto que no boteco.

Cachorro
13-11-12, 13:17
Deixa rolar equanto a galera tá empolgada, eheheh

Cria um tópico na área específica (pouco frequentada) e no outro dia já tá na 2a página.

Daqui a pouco os caras vão chegar à conclusão de que o motor da RD350 é melhor que os atuais da MotoGP!

Abs,

Banduleiro
13-11-12, 13:19
Né.
Né.
Né.


Né.

corsani
13-11-12, 17:02
Os encomodados que se retirem

Limabl
13-11-12, 18:12
Os encomodados que se retirem
KKKKKKKKKKKK.....................

Faço das tuas palavras as minhas nobre amigo !!!!!!!!!!!