PDA

Ver Versão Completa : Sangria de freio - Mirage 250



Punker
05-11-12, 22:07
Olá gurizada!

Alguém sabe como fazer a sangria de freio da mirage 250?
Ressalto que não tenho experiência em mecânica, se acharem inviável eu fazer sozinho estou pronto para ler isto. Mas estou tentando entender mais sobre mecânica e resolver as coisas mais simples sem gastar com a CC.

Abraços!

chiccoli
05-11-12, 22:10
12 reais num fluido, e 10 pra trocar numa oficina de ano em ano..., vou na oficina hein..

Punker
05-11-12, 22:44
12 reais num fluido, e 10 pra trocar numa oficina de ano em ano..., vou na oficina hein..
ta! me convenceu... podemos fechar o tópico. =/
rsrsrs

chiccoli
05-11-12, 22:51
ta! me convenceu... podemos fechar o tópico. =/
rsrsrs



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem coisas que compensa vc msm fazer, um ajuste, ou coisa do tipo, regular um carburador, trocar uma pastilha de freio.., filtro de ar
mas pense.., vc vai la e compra um fluido, blz.., faz a sangria, troca, e larga o fluido la.., isso tem prazo de validade ? por quantidade dura mais de 10 anos.., por validade.., sei la.., e vc vai descartar isso onde ?, no ralo ?, num pode nem jogar oleo.
ai vc fala assim, poW, eu vou comprar todas as peças de uma oficina pra mim poder mecher o que eu quiser na minha moto.
blz.., ai tua moto é zera, ou usada bem e vc nunca o raio da ferramenta, e nunca abre o motor, quando precisa, vc esta ocupado e tem 2 dias pro mecanico pra fazer pra vc..
num compensa montar uma oficina em casa pra quem só tem 1 moto e da uma geral nela a cada 1,2 anos né...
agora se vc tiver uma moto fuçada, conhecimento, sim, é indicado, pra economia não., um veiculo bem revisado numa oficina de confiança sai mais barato do que ter uma oficina parada em casa.

Defeacer
05-11-12, 22:57
Putz, o dia que eu achar simples regular um carburador eu vou ser o homem mais feliz do mundo HAHAHA

Punker
05-11-12, 23:02
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem coisas que compensa vc msm fazer, um ajuste, ou coisa do tipo, regular um carburador, trocar uma pastilha de freio.., filtro de ar
mas pense.., vc vai la e compra um fluido, blz.., faz a sangria, troca, e larga o fluido la.., isso tem prazo de validade ? por quantidade dura mais de 10 anos.., por validade.., sei la.., e vc vai descartar isso onde ?, no ralo ?, num pode nem jogar oleo.
ai vc fala assim, poW, eu vou comprar todas as peças de uma oficina pra mim poder mecher o que eu quiser na minha moto.
blz.., ai tua moto é zera, ou usada bem e vc nunca o raio da ferramenta, e nunca abre o motor, quando precisa, vc esta ocupado e tem 2 dias pro mecanico pra fazer pra vc..
num compensa montar uma oficina em casa pra quem só tem 1 moto e da uma geral nela a cada 1,2 anos né...
agora se vc tiver uma moto fuçada, conhecimento, sim, é indicado, pra economia não., um veiculo bem revisado numa oficina de confiança sai mais barato do que ter uma oficina parada em casa.

Saquei! Mas a idéia n era virar rotina não, era apenas conhecer um pouco e entender caso precise fazer algo no meio de uma viagem por exemplo. Ta no meio da estrada n vou trocar oleo mas tu entendeu! ushaushahushuas
Era apenas pra me familiarizar e n passar aperto quando n tiver um mecânico por perto.

- - - Updated - - -


Putz, o dia que eu achar simples regular um carburador eu vou ser o homem mais feliz do mundo HAHAHA
Se vc sabe onde fica o carburador já está um passo a minha frente! ushaushahusahushuahs

chiccoli
05-11-12, 23:07
tem varias apostila de mecanica de motos na net.., só pesquisar, ler..

Defeacer
05-11-12, 23:11
Saquei! Mas a idéia n era virar rotina não, era apenas conhecer um pouco e entender caso precise fazer algo no meio de uma viagem por exemplo. Ta no meio da estrada n vou trocar oleo mas tu entendeu! ushaushahushuas
Era apenas pra me familiarizar e n passar aperto quando n tiver um mecânico por perto.

- - - Updated - - -


Se vc sabe onde fica o carburador já está um passo a minha frente! ushaushahusahushuahs

Putz cara, aí tu forçou HAHAHA o carburador tá bem 'ali' O.O HAHAHAHA

- - - Updated - - -


tem varias apostila de mecanica de motos na net.., só pesquisar, ler..

Quando eu começo a ler como se desmonta o carburador e aquele tanto de peça eu desanimo =\

Punker
05-11-12, 23:20
tem varias apostila de mecanica de motos na net.., só pesquisar, ler..
Sim, eu queria saber se era algo que um leigo conseguiria fazer facilmente ou se é algo arriscado. Mas to achando melhor levar na mecânica já que também preciso trocar o óleo. rsrs

- - - Updated - - -


Putz cara, aí tu forçou HAHAHA o carburador tá bem 'ali' O.O HAHAHAHA
Não não! Falei sério. rsrs Até pq as duas que tive era injetadas então nem faço idéia mesmo e meu lance é mexer com imagens. Nunca me imaginei mexendo em moto até ter comprado a shineray! sahgshaushaushauhshu

chiccoli
05-11-12, 23:35
KKKKKKkkkkk, eu que manjo, num ta com coragem de mecher na minha.., qualquer coisa tem que tirar o tanke =S ( vtc!! )
então eu largo a bucha pro mecanico.., vou ver se consigo fazer uma revisão completa, desmontar por inteiro, motor.., talvez fazer akela gambiarra do pistonete subir com o cabo.., ta que nem pc.., entendo, evito mecher quando não tenho ferramentas e muito menos paciência.
e fora a parte que se der alguma coisa eu tenho quem xingar.., e não ficar 5,6 horas lendo tópicos ou esperando respostas pra acabar de mecher na bixinha.
pra mim, é só passar raiva.
a cg foi um exemplo, 6 meses pra fazer um ajuste perfeito pra cidade.., 46 por litro enrolado o cabo. pegava pista.., kd ?!?!!!, la vai nóis ajustar de novo..

Lucas TXS
06-11-12, 00:04
Tá querendo virar mexânico hein Punker!???


kkkkkkkkkkk

Punker
06-11-12, 00:11
Tá querendo virar mexânico hein Punker!???


kkkkkkkkkkk
Não não! Continuo sendo fotógrafo e designer! suhashahsuahus
Só não quero depender de mecânico para coisas mais simples. :)

Defeacer
06-11-12, 07:12
Sim, eu queria saber se era algo que um leigo conseguiria fazer facilmente ou se é algo arriscado. Mas to achando melhor levar na mecânica já que também preciso trocar o óleo. rsrs

- - - Updated - - -


Não não! Falei sério. rsrs Até pq as duas que tive era injetadas então nem faço idéia mesmo e meu lance é mexer com imagens. Nunca me imaginei mexendo em moto até ter comprado a shineray! sahgshaushaushauhshu

A injeção é no mesmo lugar do carbura, só que lá tem a injeção :P

halvaro
06-11-12, 07:55
Olá gurizada!

Alguém sabe como fazer a sangria de freio da mirage 250?
Ressalto que não tenho experiência em mecânica, se acharem inviável eu fazer sozinho estou pronto para ler isto. Mas estou tentando entender mais sobre mecânica e resolver as coisas mais simples sem gastar com a CC.

Abraços!

Vem cá, vc comprou a Mirage 250 ?

Punker
06-11-12, 08:53
Vem cá, vc comprou a Mirage 250 ?
Sim! Comprei semana passada.
Neste link tem as fotos dela, não vou ficar postando aqui pra não poluir o tópico. :)
Image hosting, free photo sharing & video sharing at Photobucket (http://s1359.beta.photobucket.com/)

halvaro
06-11-12, 12:20
Sim! Comprei semana passada.
Neste link tem as fotos dela, não vou ficar postando aqui pra não poluir o tópico. :)
Image hosting, free photo sharing & video sharing at Photobucket (http://s1359.beta.photobucket.com/)

Aqui não abre esse link, só em casa vou poder ver, parabéns, é uma bela moto, mas estranhei por que é um estilo totalmente diferente do que vc vivia dizendo que gostava (esportivas carenadas).
Coprou usada ? Está gostando ? tomara que a marca não te decepciona como a outra.

DOUGLAS 00
06-11-12, 13:25
Bora posta as fotos ai cara. E nos mantenha informado sobre a moto.

Bruno Rafael
06-11-12, 14:15
Vixi... muito lindaaa a moto...
Mas acho que no caso da sangria do freio é mais vantajoso levar em um mecanico, não é um serviço que vc 'precise' saber fazer....

Punker
06-11-12, 19:50
Então gurizada, vou fazer um post sobre minhas impressões e vou seguindo com a "história" dela. :)

- - - Updated - - -

Como prometido está aí gurizada!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/mirage-250-primeiras-impressoes-45161/#post824785

Piccoli
06-11-12, 23:17
Já fiz sangria de freio e troquei óleo de bengala. Quer saber? NUNCA MAIS!
Bota servicinho chato para fazer em casa! O fluido de freio é altamente corrosivo para pintura e partes polidas, você tem que tomar cuidado para não acionar o manete que gruda as pastilhas, precisa ter certeza que não fica ar na mangueira de freio. Um saco!
Bengala? Tem que desmontar a frente da moto, abrir a bengala, virar o óleo, jogar a quantidade exata em cada bengala. Mais saco!
Tem coisa que é melhor levar em um mecânico mesmo.

Punker
07-11-12, 08:42
Já fiz sangria de freio e troquei óleo de bengala. Quer saber? NUNCA MAIS!
Bota servicinho chato para fazer em casa! O fluido de freio é altamente corrosivo para pintura e partes polidas, você tem que tomar cuidado para não acionar o manete que gruda as pastilhas, precisa ter certeza que não fica ar na mangueira de freio. Um saco!
Bengala? Tem que desmontar a frente da moto, abrir a bengala, virar o óleo, jogar a quantidade exata em cada bengala. Mais saco!
Tem coisa que é melhor levar em um mecânico mesmo.

Piccoli, acabei de desistir completamente de fazer isso! Obrigado pelos detalhes, achei que era algo mais tranquilo de fazer. :D
Abraço!

nil_bad
07-11-12, 18:05
Eu fiz esse serviço no mecânico segunda feira, tão barato que nem compensa fazer em casa.

Trocou lona de freio, pastilhas de freio, fluido de freio, guia de corrente ( saboneteira ) e coxins de coroa, me cobrou 20 dilmas pelos serviços.

Na CC honda queriam me cobrar 50 reais só pra trocar a guia de corrente, nem quis saber o resto das peças. :p