PDA

Ver Versão Completa : Engasgando na retomada de marcha.



APFS
05-11-12, 23:50
Pessoal hoje comprei uma Factor ed 2010, e notei um problema, mais ou menos assim estou andando normal em qualquer marcha, no caso eu estou em uma velocidade compatível com a marcha então solto o acelerador, com cuidado, não de vez. O motor segura bastante a moto, diminuindo bastante a velocidade. mas o problema não é esse, o problema é quando vou retomar a aceleração e mesmo indo bem suave no acelerador a moto dá tipo uns socos para frente depois para mas cada vez que mudo a marcha acontece a mesma coisa alguém sabe pq acontece isso?

chiccoli
05-11-12, 23:59
não seria rotação baixa demais ? se vc sair em 2ª com o motor a 1500rpm ele vai te dar um soco e até afogar dependendo..

APFS
06-11-12, 00:14
não seria rotação baixa demais ? se vc sair em 2ª com o motor a 1500rpm ele vai te dar um soco e até afogar dependendo..


Amigo acho q não pois quando eu saio arrancando na "violência", acelerando forte também acontece isso, vai dando uns socos cada vez que faço a mudança bem no inicio da marcha!?

chiccoli
06-11-12, 00:22
eu hein., excesso só quando acelera.., nova pra mim..

magrao tk
06-11-12, 00:49
Esses socos são tipo falhas do motor ou tu sente a moto soquear tipo na roda? Pode ser os coxins de borracha da coroa na roda que estão gastos. Quando acelera - desacelera dá um joguinho na relação da moto.

Se for pelo giro do motor a falha, tem 3 coisas que podem resolver: vela, limpeza e regulagem do carburador.

- - - Updated - - -

4 - filtro de ar tambem.

CkOFan
06-11-12, 13:30
A minha ta com um problema parecido...

Ela segura bastante quando solto o acelerador e dá um som tipo um "cloc" dando uma travada mais aguda.
A impressão que dá é que alguma coisa "fecha" dando esse som.
Já revisei a vela, está ok, o filtro do ar também, está ok.
Vou ter que dar uma geral no carburador, tenho quase certeza que o problema está lá!

APFS
06-11-12, 19:07
Resolvido podem rir de mim, foi só esticar a correia que o "problema" parou! perdoem a minha experiência. obrigado pela ajuda!

nil_bad
06-11-12, 19:11
Esses socos são tipo falhas do motor ou tu sente a moto soquear tipo na roda? Pode ser os coxins de borracha da coroa na roda que estão gastos. Quando acelera - desacelera dá um joguinho na relação da moto.

Se for pelo giro do motor a falha, tem 3 coisas que podem resolver: vela, limpeza e regulagem do carburador.

- - - Updated - - -

4 - filtro de ar tambem.


Eu estava exatamente com esse problema, ja estava pensando ser o carburador, ao lavar a moto essa semana estava limpando a corrente e sem querer descobri essa folga na coroa.

Troquei os coxins e o problema está resolvido. :D