PDA

Ver Versão Completa : Tentar,a,vida,nos,EUA,vale,a,pena ???



Rodolfo Henrique
09-11-12, 17:52
Boa pessoal

ontem vendo um video de um moto filmador Brasileiro nos EUA que tem uma R1 amarela...


Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=_XXvIUdEOI0&feature=g-all-c

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=EF3UmykdxFQ&feature=relmfu

fiquei com uma ideia maluca na cabeça, matutando e tal
todo mundo acho que tem vontade de um dia conhecer os EUA nem se for a passeio que for, conhecer algum ponto turistico sei la
na minha familia temos amigos proximos que mandaram seus filhos pra fora...EUA mas eles tem um pouco de $$$ pra isso entao foram so
pra estudar mesmo enfim....

Entao des de criança pequeno, vi esses conhecidos falar disso etc...dai meio que peguei vontade,gosto disso mas eu sou pobre nao tenho $$$ entao
vendo o video do cara vi que tem como ir pra la pra trabalhar e tentar a vida a sorte nao sei quem sabe ... estou fazendo faculdade isso ajuda em alguma coisa?

Dai pergunto pra vcs vale a pena ir pros EUA pra trabalhar ganhar uma grana la pra tentar ser um pouco melhor na vida???
E como funciona esse negocio de passaporte , imigração nem sei se é assim que escreve....
ja estou ate cotando preço de curso de ingles

e ai galera falam oque vcs acham vlw

bom FDS ai!!!!!!!!!!

taliban
09-11-12, 18:12
boa pergunta, assunto interessante, vamos aguardar as respostas de quem sabe.

NiveaC
09-11-12, 19:51
cara, vários países de primeiro mundo estão em crise, não é muito negócio mais fazer isso, alias, se estiver por dentro sabe q o negócio ta tão ruim q os americanos estão vindo trabalhar aqui, assim como pessoas de outros países, se quer ganhar dinheiro não existe outra alternativa, estude, estude pra valer, se for alguma engenharia da vida então melhor ainda, principalmente da área petrolífera, ganha salário fácil na casa dos 8mil reais. Essa idéia de ir trabalhar nos states é tão inteligente qnt quem acha q é negócio ir trabalhar em sp (exceto poucas áreas q ainda são).

E outra, vc disse q não tem dinheiro, além do tempo q leva tirar o passaporte pra conseguir visto de lá o ideal é q vc seja fluente em inglês, só pra avaliarem a possibilidade de te darem o visto custa dinheiro, e não é barato, tem gente q paga mais de uma vez e mais de uma vez o visto é negado, fora q, o q eles menos querem é gente querendo ganhar a vida lá, se falar q é a trabalho vai ser negado de cara, talvez consiga um de turista se souber enganar bem mas quem é q quer turista sem dinheiro pra gastar? negado de novo... se conseguir o de turista resta trabalhar ilegalmente num empreguinho mixuruca q talvez mesmo ganhando bem não dará pra vc fazer a vida já q como demonstrou iria gastar com superficialidades.. correria o risco de ser preso e o sistema judiciário de lá é coisa séria, advogado lá custa mais caro do q aqui, vai pagar como?

Enfim, já se foi o tempo q qqr um ia pra lá e fazia a vida, se quiser tentar ganhar a vida, aprenda francês e tenta intercambio/emprego na parte francesa do Canadá, é mais fácil além de ser um país mais avançado em todos os sentidos. Não vou me lembrar qual, mas tem país na Europa q por o índice de filhos por casal ser baixissima oferece naturalização pro casal q tiver filho lá.

Tem outras alternativas mas querer amanhã morar na California q ficar rico é ilusão demais, não digo impossível mas pouco provável ter essa sorte hoje em dia. Se quer assim mesmo, boa sorte

Obs: nem deu vontade de ver o vídeo desse moto cinegrafista, lembra um estralador aquele escape rsrsrs

Cláudio W.
09-11-12, 20:48
Olha amigo, sonho é sonho, mas é muito complicado, tudo já começa a complicar pelo visto. Tu tem que tirar um visto que tu vai ir pra trabalhar lá. Se você tirar o visto de turista, ele tem validade e tu não vai poder trabalhar. E pra conseguir um visto pra trabalho, tu já tem que ter alguém lá de dentro de diga que vai te empregar, caso contrário tu não consegue, tu precisa ter até seguro de vida pra entrar lá, entrar no Estados Unidos não é nada, nada fácil, afinal, se fosse não teria ninguém atravessando clandestinamente.

Esse sonho de tentar a vida lá, não é nada fácil se tu não conhecer ninguém lá dentro, só pra quem tem dinheiro mesmo e ainda assim é complicado. Meu pai é americano naturalizado, e pra mim mesmo com sobrenome "Williams" foi ruim de entrar lá na primeira vez, eu vou com ele algumas vezes por ano pra visitar os parentes que ficaram por lá. Ir pra lá pra tentar crescer é um sonho em vão, ao menos que se tenha um bom estado financeiro ou tenha gente conhecida por lá. E não está muito fácil crescer por lá não, ainda mais com a crise agora. Eu já pensei de ir pra lá, mas tenho uma boa vida aqui e optei por não ir.

Sobre o inglês não te preocupa muito não, tu sabendo o básico, tu vai pra lá e em uma semana convivendo com eles tu já começa a falar inglês tranquilo. Eu mesmo, aprendi muito com meu pai, tá certo, sabia falar razoavelmente bem o inglês quando fui pra lá. Mas apanhei um pouco até porque eles usam muitas gírias que tu não entende. Mas em menos de uma semana eu já conversava tranquilo. É incrível tudo por lá, mas pra viver lá é complicado.

Pra ti que tá estudando tu pode tentar o intercâmbio, é uma boa, alguns conseguem ficar por lá, mas não sai barato também, tu tem que ter um dinheiro, deve ter sido assim que os amigos próximos da tua família conseguiram mandar eles pra lá e agora eles conseguiram viver pra lá.

magrao tk
09-11-12, 21:28
Não tenho muito conhecimento do assunto, mas o que sempre ouvi falar é o que a Nivea e o Claudio W disseram.

Aqui ouço muito nas rádios anúncio de intercambio pra Austrália. Dizem que é bem mais de boa ir pra lá. Agora até quanto isso é vantajoso não sei.

Defeacer
09-11-12, 22:23
Esse negócio de ir pro "states" funcionava antes do Bush declarar guerra mundial contra o terrorismo, depois disso, ir pra lá é furada. Nunca vi ninguém ficar rico indo pros states, depois dessa época que dura até hoje e provavelmente será eternamente, porque os americanos estão mais se sentindo mais seguro.

Sempre foi mais negócio ir pra Irlanda, Portugal, Espanha, Inglaterra, mas a Europa tá a beira da falência então ir pra lá é tiro no pé.
Hoje, pelo que vejo, países bons pra tentar a sorte continua sendo a Austrália que é um país ótimo pra se viver, pode tentar também diversos países da Oceânia e se destaca também a Nova Zelândia. Se quiser correr menos riscos $$$$$$ tenta Africa do Sul, que tem custo de vida semelhante ao Brasil. Nos Europeus talvez o leste europeu ainda seja uma boa jogada, mas lá tem muito frio, muita língua difícil e muita dificuldade em adaptação.

EU prefiro me formar no Brasil e tentar a sorte no setor da Indústria que cresce muito a cada ano, e como a Nivea disse, se tu for engenheiro de qualquer coisa, a grana vai ser boa. Tem muita cidade pequena no Brasil com grandes industrias e carentes de mão de obra qualificada. Temos que valorizar nosso Brasil que apesar de ser uma merda em vários setores, é possível sim ter uma vida digna e de qualidade, mas só que brasileiro quer tudo fácil, aí fica complicado. Aprendi que na vida é "fácil" ganhar um salário mínimo, difícil é tirar mais de 10 mil por mês, é muito raro alguém andar só de Audi e nunca ter tirado uma gota de suor da testa, me refiro a pessoas dignas.

Enfim, eu não entendo alguns brasileiros, preferem se matar $$$$ pra tirar passaporte e viver ilegal nos EUA do que fazer o mesmo esforço e tirar uma grana boa no Brasil. Já trampei em supermercado, de entrar 8 da manha e sair 10 da noite sem ter nem 2 horas de intervalo, trabalhar de domingo a domingo, ter que arrumar atestado pra pegar 1 mísero dia de folga, mas nunca me faltou dinheiro, felizmente começava o mês com grana e terminava com grana, saí dessa área essa semana e pretendo não voltar nunca mais. Quer ganhar dinheiro tem que ralar e quanto mais dinheiro mais ralação, só quem é dono do negócio e tem um monte de funcionário é que fica em casa só enchendo o bucho de grana, mas esse trabalhou muito no passado pra chegar a este ponto.

O segredo é trabalhar, até porque se o cara for pros states, o Obama não vai depositar 10 mil doláres por mês na conta dele sem ele fazer nada, ele vai ter que ralar e ralar muito e ser humilhado ainda por cima, porque estrangeiro ilegal nos EUA é uma vergonha. Vai de cada um, eu prefiro ficar no Brasil mesmo.

ninocruz1
09-11-12, 23:06
Ir pros States e ficar rico é conto da carochinha, não vira não, tenho parentes lá que foram a mais de 8 anos,e na boa, mal arrumam dinheiro pra vir visitar os parentes aqui, uma coisa é certa, sua vida lá pode ser melhor que aqui, casa melhor, carro melhor,moto muito melhor e mais fácil de conseguir, estudo melhor, mas para por ai, pra arrumar uma grana boa ce tem trabalhar duro e dar sorte, a mesma coisa que teria de fazer por aqui.

César
10-11-12, 12:52
Cara eu já fiz isso, só que nao foi nos EUA, foi pro Japão mas eh pais de primeiro mundo do mesmo jeito. Eu, hoje, prefiro morar no Brasil mesmo com todos os problemas que tem este pais prefiro aqui. De lá gostava do dinheiro que ganhava, e só. E o piores que hoje, a coisa tá feia, tanto no Japão quanto nos EUA, tem muito brasileiro desempregado lá, passando fome ate, pesquise comunidade de brasileiros no Japão, e nos EUA, você só vê tópicos falando que já era, que o negocio eh voltar pro Brasil, que nao tem mais emprego, etc... Esses países agora tá pior que o Brasil em termos de emprego.

Rodolfo Henrique
10-11-12, 13:00
entendi e

a respeito do intercambio como funciona alguem pode resumir ai e tal

Expedito
10-11-12, 15:50
assista os videos desse cara que vai tirar suas duvidas
Realidade Americana - YouTube (http://www.youtube.com/user/realidadeamericana/videos?view=0)
ele tem ate um site para tirar duvidas mais não sei se posso postar aqui.

NiveaC
11-11-12, 14:53
intercambio tem q ter dinheiro pra pagar seus custos lá, a mensalidade da faculdade de lá, moradia, comida, não existe nada de graça cara, não se esqueça q se cortar um dedinho não existe saúde pública nos states o q implica em deixar muitos dólares nos hospitais, então não adianta ir, montar numa R1 pra tirar onda, se estatelar no chão e achar q vai ficar tudo bem, te cobram até a gasosa da ambulância

romanex
11-11-12, 16:41
Recentemente o Canadá estava com um projeto em que contratava pessoas em inicio de carreira (recem formados) onde ajudava no custeio da passagem e financiava a casa, além de você já ir com emprego...o acesso era feito pelo site do consulado e entre as exigências estava o Inglês fluente....
só um detalhe: a crise é mundial, mas o padrão de vida depende do país...
Há um ditado que diz: "O lixo de um é o luxo do outro"
o fato de estrangeiros serem contratados no país, é porque o nosso sistema de educação é uma mercadoria, dai os grandes empresarios confiam mais na cultura e conhecimentos de quem é formado lá fora (além de que as multinacionais já deixam os melhores cargos reservados para pessoal do país de origem, que já faz parte da empresa).....
A australia, no inicio do ano, estava com um sitema parecido....
O site UNIVERSIA traz muitas bolsas de estudo na Europa e em outros países...é interessante dar uma pesquisada lá...
A Fundacion Carolina tem sistema de bolsas para alunos da America Latina poderem estudar na Espanha.
É dificil de se conseguir, mas exitem bolsas integrais, que acabam virando uma porta de entrada para outros países...
O maior problema em sair do país é o sentimento de solidão, pois embora você esteja cercado de gente, você sempre será um estranho no ninho....

Yuri_RN
11-11-12, 17:42
Eu não Troco meu Oxenteee por nada! ;)

Alex985
12-11-12, 04:16
por causa da crisis os vistos estao sendo mais faceis de obter hoje mais que nunca. Tenta cara, trata esses entrevistadores friamente e vc nao saia do papo que só tem vontade de ir de turista, nao deixe eles intimidar vc com perguntinhas busca pes nem fale pra eles em ingles, ou vao pensar que vc quer morar lá.

uma vida chata lá... só por que eu nao conhecia de motos senao ficaba mais anos

ao final de contas vc vai morar para pagar as contas dia a dia como cualquer lugar.

Rodolfo Henrique
12-11-12, 17:39
é vou começar a planejar pra valer isso pro final de 2013 inicio de 2014
juntar uma boa grana
e arriscar....

o duro vai ser a familia TOTALMENTE CONTRA

DOUGLAS 00
12-11-12, 22:14
Não tenho muito conhecimento do assunto, mas o que sempre ouvi falar é o que a Nivea e o Claudio W disseram.

Aqui ouço muito nas rádios anúncio de intercambio pra Austrália. Dizem que é bem mais de boa ir pra lá. Agora até quanto isso é vantajoso não sei.

Austrália é quente. tenho um amigo lá. Limpando chão, comprou, carro, tá comprando equipamentos fotograficos pra trazer pra cá, entre varias outras coisitas... a vantagem é que lá "pobre" consegue ter acesso a bens de consumo.

Diego.fcs
13-11-12, 13:00
Sabe o problema? Tenho alguns amigos que fizeram isso, a questão é que aqui eles normalmente tem preguiça de trabalhar, quer ter carro 0km, moto, ir nas baladas todo final de semana e tal, aí vão pro exterior, morar num AP pequeno, dividido com muitos amigos, trabalhando os 3 períodos como garçom, pintor, pedreiro, sem carro, sem baladas e tudo mais.

Aí me pergunto: Porque num fazem isso aqui? Começa a trabalhar os 3 períodos, ter uma vida bem simples, com o mínimo de gastos e juntando dinheiro, vai ficar bem de vida também.

César
15-11-12, 18:08
O que muitos estão esquecendo ou não tão acompanhando as notícias internacionais é que o mundo está em crise, a crise de 2008 não passou, inclusive hoje saiu uma noticia no terra dizendo que a europa está em recessão, a china está desacelerando como nunca antes, japão sem empregos, eua idem, e no exterior se não tiver emprego passa fome mesmo, não é que nem brasil que dá-se um jeitinho, parente ajuda, etc..., lá no exterior não existe isso, conheço casos de brasileiros no japão que ficaram sem emprego, perderam o alojamento que eh da fabrica, foram parar na rua, armaram barraca em baixo da ponte e morreram congelados, porque lá a neve é temperatura negativa, e pior, casos com criança, maluco levou filho, é uma baita de uma irresponsabilidade isso, carregar família num panorama mundial como tá agora... Por isso que falo, principalmente se alguém quer ir pro japão e pede minha opinião eu digo, vai sozinho, pelo menos só voce sofre.
Concordo com o post acima, amigo meu que voltou com dimdim levava a vida trabalho casa casa trabalho esquece balada esquece role, esquece compra eletronicos, esquece carro, só trabalha, anda de trem ou bicicleta, esses que fizeram isso juntaram e hoje estão bem. Mas também, esses caras tem que ter uma força de vontade e paciência ninja, coisa que eu não tenho, fui quatro vezes pro japão, vivia de rolê de trem bala pra cima e pra baixo, balada, mandei camera digital eletronicos pra um monte de gente da família, comia em restaurante direto,ia da role em Tokio que tudo eh caro perdi até a conta de quantas vezes, resultado, o único que sobrou do japão é a minha Fazer, não tenho mais um pito no bolso. Só o meu salário que agora graças à Deus to trabalhando. Fiquei defasado do mercado por esses anos fora, fiquei sem estudo porque parei, depois que voltei fiz uma faculdade a distância que não serviu pra nada e estou aí, pelo menos empregado.

magrao tk
16-11-12, 13:19
Sabe o problema? Tenho alguns amigos que fizeram isso, a questão é que aqui eles normalmente tem preguiça de trabalhar, quer ter carro 0km, moto, ir nas baladas todo final de semana e tal, aí vão pro exterior, morar num AP pequeno, dividido com muitos amigos, trabalhando os 3 períodos como garçom, pintor, pedreiro, sem carro, sem baladas e tudo mais.

Aí me pergunto: Porque num fazem isso aqui? Começa a trabalhar os 3 períodos, ter uma vida bem simples, com o mínimo de gastos e juntando dinheiro, vai ficar bem de vida também.

Esse comentário merece aplausos!!!:clap::clap::clap::clap:

Acho que a visão dessas pessoas é que o Brasil é como a casa da gente quando criança, e o exterior é tipo a escola.
Na escola tem de estudar, respeitar professores, andar na linha... em casa volta deita no sofá, olha televisão, arrota, peida...

Lucas TXS
16-11-12, 14:39
Esse comentário merece aplausos!!!:clap::clap::clap::clap:

Acho que a visão dessas pessoas é que o Brasil é como a casa da gente quando criança, e o exterior é tipo a escola.
Na escola tem de estudar, respeitar professores, andar na linha... em casa volta deita no sofá, olha televisão, arrota, peida...

Pois é Magrão e o governo brasileiro continua contribuindo com alguns programas do tipo "dá o peixe", ao invés de ensinar a pescá-lo...

Conheço algumas pessoas que já fizeram isso: Inglaterra, EUA, Austrália e inclusive já me foi ofertado intercâmbio para a Inglaterra...

Porém só digo uma coisa: O sonho pode virar pesadelo.

Curto o país demais (EUA) e tenho vontade de conhecer várias cidades de lá, mas, como turista mesmo.

Medite no que a Nívea, o Cláudio e outros já disseram aqui...

Não existe dinheiro fácil (adquirido dignamente) como passe de mágica, de uma hora para outra. Tem que ralar.

marys7br
16-11-12, 16:37
Sobre o inglês não te preocupa muito não, tu sabendo o básico, tu vai pra lá e em uma semana convivendo com eles tu já começa a falar inglês tranquilo. Eu mesmo, aprendi muito com meu pai, tá certo, sabia falar razoavelmente bem o inglês quando fui pra lá. Mas apanhei um pouco até porque eles usam muitas gírias que tu não entende. Mas em menos de uma semana eu já conversava tranquilo. É incrível tudo por lá, mas pra viver lá é complicado.

Uma semana, falar tranquilo? Pra você pode ter sido fácil por ter um convívio com o idioma pelo seu pai e tudo mais, deve ter feito inglês algum dia na vida, etc. Mas com inglês básico, pode ficar 6 meses lá, vc ainda vai falar como um 'latino' que mal sabe conjugar. Tem que ralar, estudar, estudar e estudar. Não adianta "meter as caras" sem um preparo. Se vai mesmo seguir com esse plano, larga o Facebook, o fórum, o Youtube e enfia a cara nos livros antes.

Rodolfo Henrique
16-11-12, 18:04
Eu nao digo conseguir dinheiro FACIL mas, apenas ter uma oportunidade a mais, que aqui no Brasil a maioria nao teria nem mesmo trabalhando a vida inteira.
Pelo que eu vejo, é que lá , a aquisição de bens é mais facil e rapido do que aqui no Brasil, talvez pelos impostos e tal. A diferença de preço é absurda, e com uma chance de conseuir um emprego mesmo que "baixo" ainda consegue se juntar uma graninha se tiver cabeça pra isso...

me corrigem se estiver errado enfim é oque eu penso

Neto SP
18-11-12, 16:08
Tenho alguns amigos que foram quase todos ilegalmente passando pelo México (perigoso ao extremo pelo que contaram), ou que foram com visto de estudante/turista mas não voltaram no período determinado o que me contaram é que la sul-americano é tudo igual , descriminado e criminalizado trabalharam dias e noites comiam mal por não estarem acostumados com o paladar americano,tinham de viver de forma muito parecida como os Bolivianos e Peruanos ilegais vivem aqui em São Paulo em condições quase de escravidão, e que era preciso economizar em tudo uma vez que so trabalhavam em serviços que pagam salários muito baixos e o custo de vida la não é nada pequeno.

A maioria ficou entre 5 e 7 anos voltaram envelhecidos e deslocados em relação ao que é viver no Brasil.

È uma coisa muito sacrificante fora que é como aquela historia de ter somente uma bala na agulha, você volta e só tem uma chance de investir corretamente o suado dinheiro que ganhou se fizer errado ja era.

De todos que conheço que fizeram a tentativa 9 pessoas, somente 2 pessoas se deram realmente bem o os outros estão piores ou iguais a antes e teve quem voltou doente de lá.

- - - Updated - - -

romanex
21-11-12, 16:34
Dois links interessantes para quem pensa em estudar no exterior:
Início - Ciência sem fronteiras (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf)
Ciência sem Fronteiras abre vagas para graduação sanduíche em 15 países (http://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2012/11/21/983473/ciencia-sem-fronteiras-abre-vagas-graduaco-sanduiche-em-15-paises.html)