PDA

Ver Versão Completa : Viagem + bauleto 46 litros



jeisonjsl
11-11-12, 08:52
gurizada do pn, estou para fazer uma viagem em dezembro de uns 200 km na minha moto uma 150, bom essas motinhas ja são meio fracas pra esses tipos de viagem, e meu medo e piorar ainda com um bauleto grande deces, alguem já botou e complica mt ? pq me parece que compromete bastante o arrastro aerodinamico da moto. mas para os entendidos digamos assim sera que um de 33 lt cabe 2 mochilas com bastante roupa ou tem que ser o de 46 lt ? lembrando q vou garupado. abraços galera

cabra de brasilia
11-11-12, 09:34
Só 200 km? meu serviço fica é a 300 km......enfim.

Tenho 125cc com bauleto 33L........bão vento contra na BR faz a motoca sofrer seja com bauleto ou sem......o que ajuda muito a anular umas "rabiadas" que a roda traseira dá quando bate vento contra e está com bauleto é andar com pressão do pneu traseiro na calibragem máxima, conforme manual. Pronto praticamete anula as "rabiadas" que a traseira dá.

Bauleto 33L é espaçoso mas não cabe isso ai tudo que você quer, nese caso tem de ser 46L mesmo.

jeisonjsl
11-11-12, 09:42
Só 200 km? meu serviço fica é a 300 km......enfim.

Tenho 125cc com bauleto 33L........bão vento contra na BR faz a motoca sofrer seja com bauleto ou sem......o que ajuda muito a anular umas "rabiadas" que a roda traseira dá quando bate vento contra e está com bauleto é andar com pressão do pneu traseiro na calibragem máxima, conforme manual. Pronto praticamete anula as "rabiadas" que a traseira dá.

Bauleto 33L é espaçoso mas não cabe isso ai tudo que você quer, nese caso tem de ser 46L mesmo.

sera q não cabe 2 mochilas no de 33 ? pqp acho de 46 mt grande uahusdhscu

cabra de brasilia
11-11-12, 09:48
sera q não cabe 2 mochilas no de 33 ? pqp acho de 46 mt grande uahusdhscu


Não, não cabe. como disse o meu é 33L e sequer cabe capacete e jaqueta juntos.

Nem adianta levar mochilas na loja e tentar testar, seria equivalente a ir na sapataria ver se sapato 38 cabe em pé 42.

jeisonjsl
11-11-12, 09:49
Não, não cabe. como disse o meu é 33L e sequer cabe capacete e jaqueta juntos.

Nem adianta levar mochilas na loja e tentar testar, seria equivalente a ir na sapataria ver se sapato 38 cabe em pé 42.


uehuasx valeu pela resposta cara vou comprar o de 46 então

mdorigon
11-11-12, 09:55
Eu uso um de 45 da pro tork e ta de boa na yes .Apesar que tb não sou leve...e a moto assenta no chão de qq jeito. Ja peguei pista com ele, mas nada de viagens longas ainda. Ja fiz viagens com meu antigo gow de 33 litros lotado, ma a mochila nas costas. É super de boa. Segue a instrução do cabra ai. Ou veja uns alforjes laterais...tinha um topico essa semana rolando.

Marvila
11-11-12, 10:14
Não, não cabe. como disse o meu é 33L e sequer cabe capacete e jaqueta juntos.
Nem adianta levar mochilas na loja e tentar testar, seria equivalente a ir na sapataria ver se sapato 38 cabe em pé 42.Esse cabra é demais...:D
jeisonjsl, não lhe passou a opção dos alforges laterais ?
Também ando pesquisando bauletos e alforges (laterais e aqueles que vão onde se coloca o bauleto) como alternativa para carregar as bagagens.

FRANGOPUNK
11-11-12, 10:46
O vei, na boa, compra um alforge, é melhor, vc vai ter a moto no centro de gravidade, e um par de alforges cabe muita coisa, eu viajei esses tempos atraz com e não deu problema nenhum !

jeisonjsl
11-11-12, 10:55
caras em relação aos alforges eu não gosto mt não e tbm n é fechado com chave, e o preço bem mais caro uehuahud

FRANGOPUNK
11-11-12, 17:50
caras em relação aos alforges eu não gosto mt não e tbm n é fechado com chave, e o preço bem mais caro uehuahud


que nada vei, eu tenho 1 desse aqui ó
Alforge Universal P/ Moto - R$ 78,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442453457-alforge-universal-p-moto-_JM)
é muito bom, e o que é de muito valor msm, nem deixo na motoca, carrego a parte numa mochila !

chriskopsch
11-11-12, 19:06
que nada vei, eu tenho 1 desse aqui ó
Alforge Universal P/ Moto - R$ 78,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442453457-alforge-universal-p-moto-_JM)
é muito bom, e o que é de muito valor msm, nem deixo na motoca, carrego a parte numa mochila !

É impermeavel essa bagaça aí?

FRANGOPUNK
11-11-12, 19:24
É impermeavel essa bagaça aí?

é sim ! aguenta bem chuva, não passa agua de jeito nenhum, de primeira eu desconfiei, e coloquei as roupas em um saco plastico antes de pegar estrada e rodei 200 km's sob chuva, qdo cheguei ao destino, fui ver a parte interna dos alforges e estavam secos. são muito bons, só recomendo que quem tem motos trail, usar os afastadores e tb usar a regulagem dos amortecedores no maximo, dependendo da quantidade de carga que você vai carregar

chriskopsch
11-11-12, 19:50
é sim ! aguenta bem chuva, não passa agua de jeito nenhum, de primeira eu desconfiei, e coloquei as roupas em um saco plastico antes de pegar estrada e rodei 200 km's sob chuva, qdo cheguei ao destino, fui ver a parte interna dos alforges e estavam secos. são muito bons, só recomendo que quem tem motos trail, usar os afastadores e tb usar a regulagem dos amortecedores no maximo, dependendo da quantidade de carga que você vai carregar
Uma coisa que ví no anúncio lá, o cara fala que não precisa afastador, não precisa mesmo?

Ele não pega na roda?

Abs.

jeisonjsl
11-11-12, 20:20
bem legal esses alforges, vou pega um de 35 lt e socar tudo la dentro kkkk

XxUNOxX
11-11-12, 21:11
Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
Por 2 motivos:

1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
Mas a praticidade está acima disso!

irai
11-11-12, 21:13
É bom usar afastadores sim, independente da moto em que se for instalar, ajuda até a fixar os alforjes. Outra opção são as malas laterais rijas, alguns bauletos podem inclusive ser montados na lateral, é uma opção mais segura, mas também mais cara.

Quanto ao uso do bauleto, tenho um Givi de 47L e o tamanho é plenamente satisfatório para o uso diário, mas para viajar eu estava sentindo falta de um pouco mais de espaço, resolvi isso com uma Mala de tanque, também da Givi, de 17L à 28L (quando expandida), cabe muita coisa, é fácil de tirar e colocar e vem com uma capa impermeável (qua ainda não precisei usar).

Sobre o desempenho, o baú oferece mínima resistência aerodinâmica, e quase não faz diferença quando vazio, já quando muito cheio, pode mudar um pouco a dinâmica da moto, mas nada alarmante. Já os alforjes fazem um certo "pêso", seguram a moto de forma perceptível, já que prejudicam mais a aerodinâmica.

winzera
11-11-12, 22:07
Tenho dois bauletos, um GOW de 42 litros e um Givi Simply e450n de 45 litros. Uso o givi para viagens e o Gow para cidade. No Givi eu jogo minha mala la dentro, cabe muita coisa, inclusive 2 capacetes. Quando a prejudicar a aerodinâmica da moto, não é nada perceptível ou que prejudique, faço viagens de 700km com ele na moto de boa.

FRANGOPUNK
11-11-12, 22:16
Uma coisa que ví no anúncio lá, o cara fala que não precisa afastador, não precisa mesmo?

Ele não pega na roda?

Abs.

não pega na roda não, pelo ao menos na minha cg e na kansas do viznho aqui do prédio não pegou não, pq ele tem uns estirantes nas pontas ai dá pra amarrar na balança ou no bacalhau da moto.

- - - Updated - - -


Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
Por 2 motivos:

1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
Mas a praticidade está acima disso!

o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...

Marvila
11-11-12, 22:44
o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...Exatamente, FRANGOPUNK. Talvez aí esteja o principal motivo da quebra do quadro da Lander e de algumas Teneré 250, em relatos pela net :clap:.
Posso estar enganado (ou preguiçoso) mas acho aqueles "bauletos" laterais (ou alforges rígidos, como queiram) meio trabalhosos para retirar, não ?
Imagina chegar numa pousada, já cansado, e ter um trabalhão para retirá-los...:(
Em viagens, quanto mais prático melhor.

irai
12-11-12, 05:49
Os bauletos laterais são, em geral, super fáceis de retirar, mesmo procedimento do bauleto trazeiro, apenas apertar um botão e solta-los, alguns tem até alça para facilitar o transporte. O único inconveniente é mesmo o preço, um modelo simples está na faixa de 600 contos o par (como os Givi E21, ainda penso neles pra minha GSR, quem sabe agoara com 13º, eheh...), mas a maioria custa perto de 1000~1200, oque é meio salgado para quem anda numa moto pequena, e ainda é necessário adiconar na conta o valor dos suportes laterais, em geral uns 400 reais.

Quanto ao limie de pêso, é preciso estar atento mesmo, algumas motos tem bagageiro e quadro mais robustos, outras nem tanto... Eu ha pouco tempo quebrei o suporte do bagageiro da GSR, mas abusei né, estava carregando uns 15Kg em pavimento irregular. Eu estava acostumado com a Intruder, que é muito robusta, acho que dá até pra colocar um 3º passageiro naquele bagageiro dela, de tão reforçado que é, eheh... Mas a GSR já é mais delicada, então já percebi que tenho que maneirar na carga.


PS.:Quando consertei o suporte do bagageiro da GSR, já mandei o torneiro reforçar tudo, é sacanagem um limite de carga de 5Kg, só o bauleto pesa mais de 2Kg, isso significa que eu não poderia nem carregar duas garrafas pet de 2L. É inviável respeitar esse limite de carga, as montadoras deveriam se preocupar mais com isso, e fazer bagageiros com uma capacidade de carga decente, uns 15~20Kg estaria de bom tamanho.

DOUGLAS 00
12-11-12, 09:21
Eu acho super prático baú, mas só de lembrar que aquele treco fica estorvando toda vez que descer da moto e dos balanços que dá em alta velocidade, da batucada que proporciona que eu desisto...

Uso alforges mesmo. Até vou comprar uma churrasqueira para viagens, mas dai amarro a bagagem e era isso...

ThiBecker
12-11-12, 09:36
Eu acho super prático baú, mas só de lembrar que aquele treco fica estorvando toda vez que descer da moto e dos balanços que dá em alta velocidade, da batucada que proporciona que eu desisto...

Uso alforges mesmo. Até vou comprar uma churrasqueira para viagens, mas dai amarro a bagagem e era isso...

Tenho esse mesmo pensamento, na moto do meu serviço eu odiava andar com aquele baú.. tinha horas que achava que a moto simplesmente ia sair voando... uhahuahuauh!

- - - Updated - - -

Mas digamos que em alguns casos ele é um "mal necessário".

Bruno Rafael
12-11-12, 09:45
que nada vei, eu tenho 1 desse aqui ó
Alforge Universal P/ Moto - R$ 78,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442453457-alforge-universal-p-moto-_JM)
é muito bom, e o que é de muito valor msm, nem deixo na motoca, carrego a parte numa mochila !

Muito lgl esse, mas em uma moto como a Bros que o escapamento fica em cima, não ia acabar queimando o alforge? :(

DOUGLAS 00
12-11-12, 09:50
Tenho esse mesmo pensamento, na moto do meu serviço eu odiava andar com aquele baú.. tinha horas que achava que a moto simplesmente ia sair voando... uhahuahuauh!

- - - Updated - - -

Mas digamos que em alguns casos ele é um "mal necessário".

Justamente. Até como disse, pensei nele pra não ter que ficar carregando casco pra lá e pra cá ou pra ir no supermercado, ou pra encher de cerveja e gelo... mas tá loco,e xarope mesmo.

ThiBecker
12-11-12, 09:52
Justamente. Até como disse, pensei nele pra não ter que ficar carregando casco pra lá e pra cá ou pra ir no supermercado, ou pra encher de cerveja e gelo... mas tá loco,e xarope mesmo.

O ruim de andar de moto, pelo menos eu tenho esse pensamento, é vc às vezes sair com a namorada pra algum lugar, tipo um restaurante ou shopping, e ter que ficar levando bolsa, capacetes (às vezes por conta da chuva não tem como deixar na moto), blusas e etc... Nesses casos, o baú realmente ajuda.

DOUGLAS 00
12-11-12, 10:06
Justamente. Mas no meu caso, como sou alto, o baú deixaria o espaço para piloto e garupa bem apertado. Esse é outro motivo por que não uso. Mas nesse caso, eu nunca digo nunca... se achasse um bem baratinho e pequeno, para testar.

ThiBecker
12-11-12, 10:11
Entendo.. Pra mim tbm, só em último caso.

FRANGOPUNK
12-11-12, 19:38
Muito lgl esse, mas em uma moto como a Bros que o escapamento fica em cima, não ia acabar queimando o alforge? :(

Olha bruno rafael, é melhor arrumar um afastador por preucação, já que a saida do escape vai ficar bem ao lado do alforge, agora para as motos tipos street, cruiser, custom, dá pra usar alforge tranquilamente !

XxUNOxX
13-11-12, 16:48
o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...

Acho que o da Falcon deve ser pouco maior, mas claro que consultarei...

FRANGOPUNK
13-11-12, 18:46
Lembrando que as primeiras falcons tiveram o problema de não suportar o peso do bauleto

allancdp
13-11-12, 19:51
na bros precisaria do afastador mas qualquer afastador pra bros serve pra esse alforjes ??

Carleetos
13-11-12, 19:59
Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
Por 2 motivos:

1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
Mas a praticidade está acima disso!

Cara, Falcon com bauzão de 46L deve ser uma beleza. Se eu tivesse R$10000 hoje pra uma moto seria uma Falcon 2007~2008 com um Givi grandão atrás, mais nada :D

mdorigon
13-11-12, 20:24
Não acredito que o suporte dessas motos seja tão fraco. Sempre tive bau na minha yes, que ta la numa etiqueta dizendo que não se deve por mais de 3 kg no bagageiro se naum me falha a memoria. Bem, só o bauleto de 33 litros que tinha ja dava esses 3 kg...e sempre com a capa e as botas de borracha dentro todo dia. Isso quando não coloquei uma maquina aqui da empresa de uns 15 kg no total e fui e voltei varias vezes de jundiaí-sampa=jundiaí com ela no bau. Sem contar as viagens com o bau lotado...e hj tenho um pro tork de 45 litros nela, e a traseira da moto ta la firme e forte, e ela tem 4 anos nessa vida. Não sei como motos maiores não aguentam esse peso.

LostSoul
14-11-12, 09:11
Já levei lata de 18L de tinta no bagageiro de uma YBR que eu tive e aguentou legal, da XTZ também abusava e sobreviveu incólume. Agora estou atrás de um bagageiro reforçado pra minha Today, pra passar a abusar dela também! hehehe