PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada do freio traseiro



Defeacer
12-11-12, 19:29
Desde que peguei minha Crypton reparei que ela tem uma frescura, se a folga do pedal ficar muito pequena, a lâmpada simplesmente não acende, só se eu aperto com força até o fim, isso se resolve com a folga um pouco maior, mas eu não gosto da folga grande e o próprio manual não recomenda isso. O próprio manual explica como ajustar o interruptor do freio traseiro, mas tem que tirar a carenagem toda, mas o mesmo manual diz que é necessário tirar a carenagem toda apenas pra regular marcha lenta, logo... Enfim, há alguma forma de regular este interruptor sem tirar toda a carenagem?

Eu sei que não é normal, mas vou perguntar assim mesmo, é normal a lâmpada simplesmente não acender com a folga do pedal curta?

Defeacer
12-11-12, 20:16
nada??? =\

Luks
12-11-12, 20:39
Q ano é a sua Crypton?

Se a sua for desse modelo:

http://www.pensecarros.com.br/imagesrc/35/18/3518373/3518373_1.jpg?w=520&h=390&fr=2&hex=EFEFEF

Eu acho q dá pra regular somente tirando aquela tampinha acima do pedal de partida. ;)

SKDN
12-11-12, 21:05
É normal sim, pois ao pressionar o pedal com folga pequena ele não chega a acionar o interruptor, dependendo da folga do mesmo..

O jeito é diminuir a folga do interruptor ou aumentar a folga do freio.

chriskopsch
12-11-12, 22:28
Como já falaram, é só regular a folga do interruptor do freio.

Abs.

Defeacer
12-11-12, 22:40
Sim, mas pra regular essa folga do interruptor eu teria que tirar toda carenagem?

A minha é modelo 2012

sergipe
12-11-12, 23:54
certamante não, faz o seguinte... vai no pedal de freio, e "segue" ele que certamente terá uma mola bem cumprida que aciona o interrupitor de plástico, no interrupitor tem uma porca que ajusta a sensibilidade de acionamento, é bem facinho.

Sim, mas pra regular essa folga do interruptor eu teria que tirar toda carenagem?

A minha é modelo 2012

- - - Updated - - -

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/_site_galeria-download_2012_crypton_grande_12.jpg

Defeacer
13-11-12, 09:34
Valeu Sergipe, era exatamente neste local, e tinha que tirar a carenagem sim se eu quisesse usar uma chave pra ajustar, mas como dá pra ajustar com a mão não é necessário. Agora a folga tá certa e a luz também :D