PDA

Ver Versão Completa : Manutenção necessária para moto muito tempo parada



emersonyamamoto
14-11-12, 15:21
Salve pessoal da PN!

Ontem vendi minha Cryptonita e peguei uma YES 2011 com apenas 1.300 Km rodados, por incrível que pareça. O motor ainda está amaciando, segundo o manual o período de amaciamento vai até 1.600 Km. A moto está impecável, o dono comprou a moto e logo após comprou um carro. Não se acostumou e deixou a moto parada na garagem. Peguei ela em Cosmos e vim com ela até onde eu moro na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Aproximadamente 60 Km de distância. A moto se comportou muito bem e logo percebi a diferença de estabilidade de uma moto grande comparado a uma moto pequena. Parecia que eu tava flutuando, muito diferente da Crypton. Em breve postarei fotos da máquina.

O problema é que antes disso a moto estava parada há 3 meses na garagem. Então gostaria de saber o que é legal de trocar nela, visto que não vou fazer a revisão de 1.000 Km, por não valer a pena. Se a manutenção fosse feita no tempo certo, custaria R$ 60, como já se passaram 6 meses da compra, o valor da revisão sai a R$ 213, o que é inviável para uma primeira revisão. Então quero fazer a manutenção por conta própria, no meu mecânico. Eu já vou trocar o óleo dela, o que vocês me recomendariam mais fazer? Sem exageros, é só uma manutenção preventiva!

Agradeço desde já!

Abs

Diogo-RJ
14-11-12, 15:32
"eu" trocaria: oleo, filtro de oleo e de ar... "talvez" vela e uma limpeza e regulagem no bura.

chiccoli
14-11-12, 15:36
oleo e gasolina.., 3 meses parada ja..
paga a 2ª revisão que não deve ser mais gratuita na cc, e ja era !
agora vc entendeu pq a gente fala das biz/cripton né.. kkkk

Cachorro
14-11-12, 15:55
"eu" trocaria: oleo, filtro de oleo e de ar... "talvez" vela e uma limpeza e regulagem no bura.

Filtro de ar se troca só lá pelos 15 ou 20 mil kms...

Filtro de óleo nem tem na Yes...

Troca o óleo e a gasolina e tá de boa, 3 meses não é nada.

Minha moto de trilha já ficou meses sem ligar. Dei carga na bateria, esgotei a gasolina velha (inclusive do carburas) e pau na máquina!

Abs,

_rocha
14-11-12, 16:29
cachorro, tem filtro de oleo sim!!

cara a minha ficou parada de dois a tres meses, nem mexi em nada, so bati ligou na boa, e fui...
se a revisao dos 1000 km nao foi feita, troca so oleo e filtro e seja feliz!!
e a revisao de 1000 na CC é só isso que eles fazem mesmo.

Diogo-RJ
14-11-12, 16:30
Filtro de ar se troca só lá pelos 15 ou 20 mil kms...

Filtro de óleo nem tem na Yes...

Troca o óleo e a gasolina e tá de boa, 3 meses não é nada.

Minha moto de trilha já ficou meses sem ligar. Dei carga na bateria, esgotei a gasolina velha (inclusive do carburas) e pau na máquina!

Abs,

por isso eu falei oq "eu" faria.... geralmente eu troco meu filtro de ar a cada 6k rodado... filtro de oleo sempre com a troca do oleo (1,5km raramente 2k) na TW e 1K a 1,5k na intruder.

emersonyamamoto
14-11-12, 17:07
A YES tem filtro de óleo sim!

nando correa
14-11-12, 19:52
ele dava umas voltinhas ou pelo menos umas partidinhas de vez em quando??? o que me preocupa é essa embreagem seca por esse tempo "todo"..

Diogo-RJ
15-11-12, 08:53
ele dava umas voltinhas ou pelo menos umas partidinhas de vez em quando??? o que me preocupa é essa embreagem seca por esse tempo "todo"..

podes crer.... ja soube de um amigo q a embreagem colou pelo tempo q a moto tava parada.... era 1 Fazer... foi nada demais, mas teve q abrir o motor, para soltar os discos e deixar de molho no oleo, depois colocou no lugar e ficou 100%.

nando correa
15-11-12, 09:49
podes crer.... ja soube de um amigo q a embreagem colou pelo tempo q a moto tava parada.... era 1 Fazer... foi nada demais, mas teve q abrir o motor, para soltar os discos e deixar de molho no oleo, depois colocou no lugar e ficou 100%.
sim as vezes cola mas nao oxida tanto, o problema é que você troca o óleo (da moto) e conforme vai rodando, vai despregando no óleo, aí só polvo paulo pra saber o que isso pode fazer com o filtro de oleo ou com o motor, que no caso dele é novinho!!!!

chriskopsch
15-11-12, 10:50
Bom, leva numa oficina e manda dar uma geral.

Aconteceu assim comigo tbm, comprei a Titan(ano 2006) em janeiro de 2010, estava com 5060kms só, mas já estava parada fazia uns 6 meses, a moto nem ligava.

Os cara da oficina foram lá de pickup buscar a moto e deram uma geral nela.

Tá andando até hj :D

Abs.

brunolbo
15-11-12, 12:35
troca o óleo,filtro de óleo, tira a gasolina antiga, da uma limpeza no carburador, se precisar da uma carga na bateria e bora rodar

sandro lara
15-11-12, 15:08
Tópico lindo !, limpo , faz o que o pessoal falou e pronto , eu trocaria só oleo mesmo ; a moto é nova não tem porque trocar filtro .