PDA

Ver Versão Completa : Intruder não pega na partida



Cláudio Lima
15-11-12, 09:35
Bom, primeiro quero deixar claro que pesquise antes de criar este post, e se já existe eu não encontrei.
E o seguinte toda vez que lavo minha intruder 125cc 2009, ela não pega na partida, ontem mais uma vez aconteceu de novo, eu cheguei com ela parei, troquei o oleo motor, troquei o filtro de combustível, depois dei uma rodada de uns 5kms, desliguei e lavei, quando terminei de lavar ela não pegou na partida, isso sempre acontece, as vezes lavo ela ligada por conta disso, alguém já passou por isso e pode me falar o que esta acontecendo?

Diogo-RJ
15-11-12, 09:40
Bom, primeiro quero deixar claro que pesquise antes de criar este post, e se já existe eu não encontrei.
E o seguinte toda vez que lavo minha intruder 125cc 2009, ela não pega na partida, ontem mais uma vez aconteceu de novo, eu cheguei com ela parei, troquei o oleo motor, troquei o filtro de combustível, depois dei uma rodada de uns 5kms, desliguei e lavei, quando terminei de lavar ela não pegou na partida, isso sempre acontece, as vezes levo ela ligada por conta disso, alguém já passou por isso e pode me falar o que esta acontecendo?

cara uma boa pergunta... essa semana chuveu horrores aki... deixei a intruder parada no trampo....qnd fui sair no final da tarde, nao pegou nem a pau....acabei com a bateria....so pegou depois de um cara aparecer na via e me empurrar com a moto dele...mas msm assim demorou pacas... e olha que eu ate tirei a vela pra ver se tava molhada e nao tava.

vou ficar no aguardo de uma resposta tb. xD

Cláudio Lima
15-11-12, 09:58
Toda vez que isso acontece eu fico de ligar para concessionaria para saber qual o segredo, mas, o sufoco passa e acabo deixando de lado, sempre que levo ela na concessionaria eles lavam e isso não acontece, quero saber qual o segredo!

JAMES MENDES
15-11-12, 10:43
A minha esses dias ão estava pegando. Como ja tinha passado por isso anteriormente, achei que era a bateria e no fim era mesmo.

Comprei água destilada e enchi ela e pegou numa boa. A minha ta com 28 mil km.

Cachorro
15-11-12, 10:55
Tá com mal contato em algum lugar da parte elétrica, é uma das coisas mais chatas de descobrir.

Nem adianta ligar pra concessionária nesse caso.

Ontem fui mexer na minha XTZ de trilha e aconteceu a mesma coisa, dava partida e nada, nem virava.

Fiquei mexendo no chicote até que pegou, agora tenho que descobrir onde era o problema exatamente.

Abs,

Cláudio Lima
15-11-12, 11:00
a minha esta com 4.700km, não eh bateria eu paguei 189 dilmas em uma tudor, sempre que lavo ela faz isso, preciso descobrir o segredo!

- - - Updated - - -


Tá com mal contato em algum lugar da parte elétrica, é uma das coisas mais chatas de descobrir.

Nem adianta ligar pra concessionária nesse caso.

Ontem fui mexer na minha XTZ de trilha e aconteceu a mesma coisa, dava partida e nada, nem virava.

Fiquei mexendo no chicote até que pegou, agora tenho que descobrir onde era o problema exatamente.

Abs,
veja bem, ela está normal, dai se eu lavo, ela não liga, acontece que depois que consigo ligar a primeira vez, dai por diante fica normal, até a proxima lavada

- - - Updated - - -

como falei antes, geralmente lavo ela ligada para evitar isso, mas quando esqueço...

Diogo-RJ
15-11-12, 12:00
a minha ficava tentando ligar.... so sentia o motor girando com a partida...mas nao pegou nem a pau.

agora ja fico com medo de quando chove e a moto fica pegando chuva.

Jduarte
15-11-12, 19:12
certa vez minha Yes ficou de lado num local em que ventou e choveu muito... depois disso não queria funcionar.

Levei-a para o lugar de estacionamento dela, e fui procurando a causa. Encontrei ÁGUA dentro do carburador (no pistonete, na agulha, e um pouco junto do difusor).

Essa água escorreu pela capa do cabo do acelerador. Depois de ter trocado o carburador pelo BS26 nunca mais aconteceu, já que ele não tem por onde entrar (a não ser que a mangueira de respiro não esteja encaixada).

Cláudio Lima
15-11-12, 21:28
pesquisando, encontrei uma provável responsável; água no carburador ou na vela
Fórum Motonline :: Topic: Possivel problema com minha intruder 125 (1/2) (http://comunidade.motonline.com.br/forum/ate-250/433523-possivel-problema-com-minha-intruder-125.html?limitstart=0)
amanhã ligo para concessionaria para ver o que eles dizem a respeito

magrao tk
15-11-12, 21:50
Tá, mas afinal ela vira o arranque normal e o motor não pega? Ou aperta o botão de partida e não faz nada (nem o arranque não vira)?

Cláudio Lima
15-11-12, 22:32
justamente ela vira o arranque normal e o motor não pega!

magrao tk
16-11-12, 18:54
justamente ela vira o arranque normal e o motor não pega!
Quando ela não pegar tira a vela e ve se tem faísca. Aí tu já descobre se é na carburação ou na ignição o problema.

Se não tiver faísca faz o teste: tira o banco, tanque e laterais. Pega um daqueles borrifadores tipo de veja multiuso e põe água. Aí com ela virando o arranque, borrifa água ao longo do cabo de vela, e tambem na bobina de ignição. Faz isso num lugar meio escuro.
Ali tem alta tensão, e se um desses componentes tiver rachado na isolação, vai pular faísca dali pra algum ponto do chassi da moto por causa da umidade, e aí não vai faísca pra vela.

Caso tiver faísca e não pegar tem mesmo de procurar algum ponto que a água deve tá escorrendo de fora pra dentro do carburador ou filtro.

Seriam os testes que eu faria aqui.

Ivan RJ
16-11-12, 19:13
Claudio, vamos resolver o seu problema de uma vez:
Desatarrache o cachimbo do cabo de vela, corte com um alicate 2mm do cabo de vela, limpe bem a ponta, passe silicone e atarrache de novo o cachimbo.
Está resolvido para todo o sempre.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Desculpa João, mas nunca entrou água no carburador de minha moto, mesmo com os incontáveis temporais que ela pegou nas estradas ou parada.

Jduarte
17-11-12, 17:37
Claudio, vamos resolver o seu problema de uma vez:
Desatarrache o cachimbo do cabo de vela, corte com um alicate 2mm do cabo de vela, limpe bem a ponta, passe silicone e atarrache de novo o cachimbo.
Está resolvido para todo o sempre.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Desculpa João, mas nunca entrou água no carburador de minha moto, mesmo com os incontáveis temporais que ela pegou nas estradas ou parada.


isso é para mim?... se é, pô, desculpo sim, sem grilo, fique em paz, ninguém é obrigado a concordar com as experiencias dos outros, sem problemas...






Mas acho que todos devem desculpar, também, essa "dica" que talvez faça-os pensarem que isso nunca ocorrerá para todo o sempre com eles... por que o dia em que acontecer, talvez eles estraguem inutilmente parte do cabo de vela, para depois ainda terem que tirar o carburador fora a fim de sanar o problema.

E a propósito, minha moto era bem nova ainda, quando isso aconteceu... não cortei cabo nenhum, havia apenas desencaixado e encaixado o cachimbo para garantir o contato dele, o que não resolveu nada. Só depois de tirar o carburador, soprar tudo, substituindo também toda a gasolina da cuba dele é que funcionou sem dificuldade nenhuma. Mas é o que eu disse acima... foi a minha experiência.
Melhor para aqueles que não descartam esse conhecimento.

magrao tk
17-11-12, 17:45
Pow, mas 2mm do cabo de vela nem é nada... na verdade ao tirar o cachimbo se a ponta do cabo tiver toda esbranquiçada ou mesmo esverdeada é bom cortar até mais que isso! Até sumir a parte enzinabrada.

Aqui é bom porque saem várias dicas por experiencias próprias. Aí quem tá com o problema basta ver qual das dicas é a mais fácil de fazer primeiro naquele instante... se não resolve tem a outra, e outra...

Ivan RJ
17-11-12, 20:35
João vou lhe explicar meu ponto de vista, em 42 anos de motociclismo, nunca entrou água no carburador de nenhuma moto que eu tive e eu nunca vi isso em nenhuma moto que veio as minhas mãos para um conserto, não disse que é impossível de acontecer, mas as probalidades são ínfimas, talvez vc tenha sido premiado. Já a entrada de água entre o cabo da bobina e o cachimbo é um defeito corriqueiro que eu pego sempre na oficina.
Toda a moto que eu faço revisão, nem aviso ao cliente, faço esse procedimento gratuitamente. O gasto com o silicone Abro é quase zero e o pedacinho que eu corto do cabo JAMAIS fará alguma diferença. Já ouvi relatos de clientes que em viagens várias motos do comboio pararam devido a forte chuva e a dele continuou perfeita. Quando faço esse simples trabalho não comento nada com o dono da moto.
Pode fazer isso na sua moto, principalmente agora que São Paulo está virando um piscinão com as chuvas. Depois me diga o resultado.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quanto a tirar o carburador, caso entre água, não é necessário. Basta abrir o ladrão da cuba, esvaziar, fechar o parafuso de novo e por desencargo de consciência trocar o óleo do motor para ter certeza que o mesmo não foi contaminado pela água.
Não devemos nos esquecer, em mecânica sempre vamos do mais fácil para o mais difícil, caso contrário corremos o risco de estragar o que está direito.

Jduarte
17-11-12, 20:52
é, Ivan... durante 3 anos eu rodei exclusivamente com meu submarino de 2 rodas até comprar um carro... desde que peguei a Yes, em setembro de 2005, já ví e tomei chuvas como nunca havia tomado antes. Rodovia Dutra, com pontos de lâminas de água de uns 5 cm, caminhões e carros lançando isso prá todo lado, onde frequentemente eu estava, que era uma beleza... você sabe como é, tomar aquelas pancadas de água no corpo, que às vezes até dói... ah, claro, isso alcança toda parte de baixo e lateral da moto, certo?

Gozado que nunca houve um problema com o cachimbo ou vela nesses "mergulhos". Mas foi chover forte com vento, e a moto parada de lado para esse vento, e entrou água no carburador.

E foi só essa vez, por que aprendí no ato!
Eu, entendí o que aconteceu.

Charlie_b_jr
03-01-13, 12:20
Pessoal.

Sei que o post é bem antigo, mas queria ratificar uma coisa aqui.
Entra água mesmo no carburador da intruder 125.
A minha toda vez que chave muito forte, que ela fica parada na chuva, quando vou ligar pega e apaga. Só liga depois de fechar o registro do tanque, abrir o ladrão do carburador, fechar e abrir o registro denovo para poder ligar a moto.
Só não descobri até agora por onde está entrando a bendita água. Não é pelo suspiro porque já eliminei essa possibilidade.
Não sei se poderia ser por alguma brecha da entrada do filtro de ar.
Lendo os posts, vi que pode ser pelo cabo do acelerador. Essa possibilidade não vi ainda.


é, Ivan... durante 3 anos eu rodei exclusivamente com meu submarino de 2 rodas até comprar um carro... desde que peguei a Yes, em setembro de 2005, já ví e tomei chuvas como nunca havia tomado antes. Rodovia Dutra, com pontos de lâminas de água de uns 5 cm, caminhões e carros lançando isso prá todo lado, onde frequentemente eu estava, que era uma beleza... você sabe como é, tomar aquelas pancadas de água no corpo, que às vezes até dói... ah, claro, isso alcança toda parte de baixo e lateral da moto, certo?

Gozado que nunca houve um problema com o cachimbo ou vela nesses "mergulhos". Mas foi chover forte com vento, e a moto parada de lado para esse vento, e entrou água no carburador.

E foi só essa vez, por que aprendí no ato!
Eu, entendí o que aconteceu.

Ivan RJ
04-01-13, 00:04
Água no carburador, só se for pelo filtro de ar ou pelo cabo do acelerador.
Vamos eliminar:
Cabo do acelerador, tem uma borracha que veda a entrada do cabo na tampa do carburador, isso se for no carburador VM 22, passe um silicone nesse acabamento junto ao conduite do cabo.
Pelo filtro de ar, acho impossível, só se vc jogar a moto dentro de uma piscina.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Damaged
04-01-13, 00:57
bom aproveitando a deixa, peguei uma chuva esses dias voltando pra casa a tardezinha, guardei a moto blz.
Rapaiz no outro dia e pra pegar? ela sempre pega na primeira pedalada, mas akele dia acho que foi mais de vinte e emeio metro de lingua de fora, mas pegou .
E quando lavo nao da isso, estranho.