PDA

Ver Versão Completa : Escape Esportivo ou Original p/ Twister ?



LucasPinda
16-11-12, 16:54
Fala ae galera !

Comprei uma Twtw a uma semana ( :p ) e ela esta com o escape coyote tri oval... mais ta meio barulhento... saio todo dia 5:30 da matina pra ir trampar e é fd ligar a moto e sair com aquele barulhão, o antigo dono me deu o escape original, e estou pensando seriamente em colocar ele, ou tem alguma opção de um nem tããão barulhento assim ???


Desde ja agradeço a atenção !!

agnaldogg
16-11-12, 17:08
O escape que fica mais silencioso e um barulho maravilhoso para a twister o da fortuna, dá uma olhada nele: Escapamento Cbx250/ Twister Esportivo/ Torbal Alum Fortuna - R$ 369,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444258909-escapamento-cbx250-twister-esportivo-torbal-alum-fortuna-_JM), eu uso o da roncar rs5 oval de inox. Já vi esse escapamento na twister o barulho fica bonito.

Diogo-RJ
16-11-12, 17:09
acho que no caso de esportivo, todos tem barulho msm.... ae vai do gosto de cada um... as vezes esse pra vc eh alto, mas para outro nao...ae vc ve alguem dizendo q "akele" eh baixo, mas ae vc nao gosto de estilo do som... eu tenho na minha TW um coyote competition duplo e acho um put4 som...

sei la.. se nao ker barulho, coloca o original.

LucasPinda
16-11-12, 17:20
Tem alguma perda em potencia/ aceleração ... tirando esse e colocando o original??

E outra ela já uma senhora twtw ta com os seus 96k rodados hehehe.. levei no mecanico e ele ouviu o motor e deu uma olhada na embreagem, falou q ta tudo beleza...

Voces acham melhor mandar abrir tudo para dar uma revisão geral ou confio na experiencia do ouvido do mecanico ??

demetre
16-11-12, 17:24
tem o coyote two way ,eu acho q é assim q se escreve rsrsr....silencioso e barulhento no mesmo cano ,

#ficadica (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficadica)

Limabl
16-11-12, 17:26
Acho que vc vai ter que repor a lã de vidro do escape, o som original do tri-oval é bem grave e suave !!!!

Diogo-RJ
16-11-12, 18:18
Tem alguma perda em potencia/ aceleração ... tirando esse e colocando o original??

E outra ela já uma senhora twtw ta com os seus 96k rodados hehehe.. levei no mecanico e ele ouviu o motor e deu uma olhada na embreagem, falou q ta tudo beleza...

Voces acham melhor mandar abrir tudo para dar uma revisão geral ou confio na experiencia do ouvido do mecanico ??

meu motor foi todo desmontado para trocar o eixo do piao... alem do mecanico falar e eu ver o motor, foi visto e dito q tudo estava 100%... perguntei sobre a embreagem e ele disse q estava nova... ae eu perguntei como se ja tinha kilometragem alta e tal... ele me mostrou os discos da Fisher que estavam na caixa 0km e os meus discos tinham mais "sulcos/relevos" que o da fisher 0km... nem os separadores estavem com problemas.

imagina uma moto com 16k RPM e nao poder rodar com giro alto pq o motor nao aguenta ??? alem de ser o limite seguro, ainda tem o limite de seguranca "a mais" q os engenheiros produzem, mas nao coloca para poder andar sempre na seguranca.

ou vc compra uma moto ou carro e ta escrito no manual que o motor so dura ate 30mil ??? sem sentido kkkkkkk

minha TW eh 2004 e tem 56mil rodados... e olha q eu so ando com giro alto.. so com motor cheio.

acho q pra acabar com motor e embreagem so se for muito cupim ou ruim de roda msm... nenhum engenheiro vai preduzir um motor para rodar "tantos" kilometros... acho que 100mil ainda esta na meia vida normal do motor (folgas e compressao).

MPS2000
16-11-12, 21:03
Eu tenho uma RX e tenho o mesmo problema que vc. Mas consegui um escape original e ficou melhor. Conclusão: O fabricante sabe o que faz e o escape original já foi testado e aprovado em vários testes de desempenho e ruído então fique com ele, além do mais vc não terá problemas com a vistoria e nem com a PM. Sds Marcio.

LucasPinda
17-11-12, 18:32
Enfim.. coloquei o escape original mesmo até gostei do barulho ! hehehe, depois da revisão a moto ta show de bola... o mecanico retirou o folga do passador de marchas lubrificou todos os cabos.. ta tudo macio pra caramba !! huhuhu .... só o bendito neutro que to apanhando pra colocar mais pelo menos agora entra..

Agora vamos ver até esse motor aguenta hehehe faço uma média de 900 km mes e a garota ta com 96580 km, logo logo ela ta zero km hahaha

demetre
17-11-12, 21:26
o neutro nas primeiras tw até 2003 sempre foi dificil de entrar ,fato.

LucasPinda
18-11-12, 18:47
O escape original é de qual marca ???

O meu ta escrito Pro tork ...

Tava na casa de um amigo hoje.. e ele que me mostrou e falou que não é original...

Entao por isso que ta com um sonzinho meio grave hehehe mais eu gostei isso que importa.

nil_bad
18-11-12, 19:01
o neutro nas primeiras tw até 2003 sempre foi dificil de entrar ,fato.

Isso é loteria, a minha 07 pra entrar no neutro só se ainda estiver andando ou desligada, a do meu tio 07 o cambio parece de titan de tão suave.

Bandit
19-11-12, 08:18
Tenho um Fortuna, realmente o barulho dele e gostoso, qd comprei tinha pouca lã de vidro, entao ficava pipocando demais, coloquei um pouco e melhorou, so com o tempo piorou neh... queria comprar muita lã e encher bastante ele, pq sei que ai sim, ele ia fica bacana...