PDA

Ver Versão Completa : Guidão Amassado - Alerta



Lu Carvalho
19-01-06, 15:15
Em BH o guidão amassado para dentro para ficar mais estreito está
sendo fiscalizado, uma vez que isso é considerado alteração de
característica da moto. A multa é de R$ 128 mais a retenção da
moto até a regularização do equipamento.

Este tipo de alteração é feito para melhorar as manobras entre os carros,
mas os retrovisores ficam para dentro e perdem a sua utilidade. Numa
emergência , onde a visão do tráfego, em sua traseira, poderia ajudar
numa decisão para evitar um acidente, o motociclista enxerga apenas o
seu peito e ombro.

pppocos
19-01-06, 15:16
isso é vero...

na strada eu derrubei ela...e aparentemente nao entortou o guidao...

mais só funcionava 1 retrovisor...

agm2112
19-01-06, 15:17
Amassar o guidão tb deve reduzir sua resistência ...

Christiano
19-01-06, 16:19
Algumas motos tem o guidão tão amassado q dá pra tocar um polegar no outro......kkkkkkk

brakerpepi
19-01-06, 19:15
guidão alto e fechado é o q há, mas tem gente que fecha d+, ai fica feio, ilegal e ruim pra ver no retrovisor

SKID OI!
19-01-06, 19:22
e nao ter o qeu multar multar por guidon torto nossa

Furious VIPER
19-01-06, 20:13
Axo certo multar por guidon entortado sim... se tivesse um mtipo de guidon mais fechado, a venda no mercado, mas q ainda possibilitasse a visão pelos retrovs... tudo bem.. mas como não tem (ou se tem não é tão conhecido) o pessoal se empolga e entorta demais... aí realmente os retrovs são enfeite.. não servem pra nada... tem mais é q multar mesmo.. tá pondo em risco a vida e/ou segurança dos outros usuários das vias...
Enqto não puser em risco a vida dos outros... deixa mexer na motoporra.. mas qdo compromete algo qto a isso.. aí mete a caneta mesmo!!hehehe

Celso Pin
19-01-06, 22:04
tudo isso porque o FHC foi um bundão de primeira e vetou o artigo que proibia moto de andar no corredor, quando sancionou o código de trânsito...

Fran
20-01-06, 06:55
imagina moto naum poder andar no corredor... perderia a vantagem!
Nada a ver...

thiago proton.
20-01-06, 07:14
Tbm sou de bh, a galera aqui entorta mesmo,mas ja vi um cara que colocou o retrovisor grudado no arco do farol.nao sei como acho que fez um soquete,fica ridiculo mas pelo menos ele fraga quem ta atras.

Celso Pin
20-01-06, 07:34
imagina moto naum poder andar no corredor... perderia a vantagem!
Nada a ver...

Se a vantagem da moto fosse andar no corredor, não haveria vantagem nenhuma!

Fran
20-01-06, 08:02
imagina moto naum poder andar no corredor... perderia a vantagem!
Nada a ver...

Se a vantagem da moto fosse andar no corredor, não haveria vantagem nenhuma!

isso na sua opinião...
eh uma das vantagens!
fik plantado atrás dos carros eh q naum dah. Se vejo q tah tranquilo e que vai demorah pros carros passar, passo msm...

alexandrecatani
20-01-06, 08:38
eu nem retrovisor uso

Celso Pin
20-01-06, 19:10
as vantagens (reais ) da moto (não é minha opinião, mesmo porque, dificilmente coloco opinião aqui, como vocês todos já notaram...):

1. Baixo custo
2. Baixo consumo

3. fácil de estacionar (para grandes centros urbanos)

bem... até a terceira nada de arriscar a segurança...
precisa continuar?

Roberval2005
20-01-06, 19:19
as vantagens (reais ) da moto (não é minha opinião, mesmo porque, dificilmente coloco opinião aqui, como vocês todos já notaram...):

1. Baixo custo
2. Baixo consumo

3. fácil de estacionar (para grandes centros urbanos)

bem... até a terceira nada de arriscar a segurança...
precisa continuar?

nem adianta discutir, cada um curte moto de um jeito, uns gostam de arriscar, outros de curtir a paisagem, outros de fazer barulho, outros sempre chegar na frente

Celso Pin
20-01-06, 19:55
nem adianta discutir, cada um curte moto de um jeito, uns gostam de arriscar, outros de curtir a paisagem, outros de fazer barulho, outros sempre chegar na frente

é por isso que eu dificilmente coloco opinião aqui... só fatos.

quando eu era mais joven, uns 20 anos atrás, a gente brincava de apostar corrida (de moto, é claro)... na mureta na beira do rio (1,5 metros, vou por uma foto quando achar...)... um de cada lado do rio...

o máximo que acontecia, era alguém cair dentro do rio (com moto e tudo)...

mas qual o motivo de contar essa estória que ninguém tá interessado: a gente fazia burradas, mas só nós corriamos risco.

andar no corredor, é mais rápido... 2 por semana em são paulo vão mais rápido para o cemitério por isso, e uns 15 mais rápido para o hospital... nesse sentido, a carona que eles ganham do resgate é mais rápida que qualquer moto.

talvez eu esteja um pouco amargo porque, durante anos, via todos os dias alguém estendido no chão logo de manhã. e a tarde. e as vezes a noite também!

Cyber
21-01-06, 07:25
Tudo o que se faz na moto é proibido ou cai em alteração de características, e agora quanto as motos dos policiais??? aquele monte de porcariada e luzinha parece um pinheirinho, akilo também é alteração de característica, e vê se tem alguma coisa no documento das motos...

Só porque são "autoridades" podem? acho que o pessoal da lei deve rever um pouco seus conceitos... :<0>:

Tá certo que entortando o guidão vc tem uma visão um pouco pior de tem tá atrás, mais discordo e afirmo que é possivel ver quem está vindo pelo retrô...

Outra dizem que tira a dirigibilidade da moto, é pura mentira, já fiz até cone na auto escola aki bem fechado com o guidão torto e nem relei em nenhum, outra que passar no corredor ou no meio dos carros é facílimo com guidão torto.

Mas também tem aqueles que exageram e quaze encosta um lado do guidão no outro, aí sim fica ruim...

Dá uma olhada no guidão que eu usava ontem, só alterei ele porque comecei da dar uns empinão e eh melhor guidão aberto pra isso.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/imgbc1.jpg

Zanca
21-01-06, 07:39
as vantagens (reais ) da moto (não é minha opinião, mesmo porque, dificilmente coloco opinião aqui, como vocês todos já notaram...):

1. Baixo custo
2. Baixo consumo

3. fácil de estacionar (para grandes centros urbanos)

bem... até a terceira nada de arriscar a segurança...
precisa continuar?

4.Não paga zona azul pelo menos na minha região tem issa merda.


Agora eu sempre usei guidão fechado claro que não fechado = ao do cyber pois tbem colocava guidão um pouco mais alto na dirigibilidade era otimo curva nem se fale se faiz que nem sente muitos me criticavam mas depois que andavam colocavam na deles tbem quanto ao retrovisor numca tive problemas em olhar quem tava atras de min

fred_black
21-01-06, 08:36
imagina moto naum poder andar no corredor... perderia a vantagem!
Nada a ver...
Bem que vc poderia comprar um helicoptero ou um jatinho, ai não teria que ficar esperando atras dos carros, heeheheehehhhehheheh

passar no corredor é suicidio não se sabe que é o doido do carro ao lado

Celso Pin
21-01-06, 10:52
as vantagens (reais ) da moto (não é minha opinião, mesmo porque, dificilmente coloco opinião aqui, como vocês todos já notaram...):

1. Baixo custo
2. Baixo consumo

3. fácil de estacionar (para grandes centros urbanos)

bem... até a terceira nada de arriscar a segurança...
precisa continuar?

4.Não paga zona azul pelo menos na minha região tem issa merda.



5. não paga pedágio na estrada.

Furious VIPER
21-01-06, 11:40
as vantagens (reais ) da moto (não é minha opinião, mesmo porque, dificilmente coloco opinião aqui, como vocês todos já notaram...):

1. Baixo custo
2. Baixo consumo

3. fácil de estacionar (para grandes centros urbanos)

bem... até a terceira nada de arriscar a segurança...
precisa continuar?

4.Não paga zona azul pelo menos na minha região tem issa merda.



5. não paga pedágio na estrada.

Está convidado pro Encontro dos Gaúchos do PN na praia de Tramandaí.... vamos ver se moto não paga pedágio.... axo melhor vc levar uma graninha extra!!hehehehehehehe

Celso Pin
21-01-06, 20:07
em são paulo (ainda) não paga...

Drão
24-01-06, 18:34
aki tbmmm tah loko R$ 5,30 pra desser pra praia
absurdoo!!
e ainda ficam botando barreiras nos desvios do pedagio
cada dia q passa eu fico mais revoltado com esse sistema ***!!!!!

Stone
25-01-06, 06:41
Tudo o que se faz na moto é proibido ou cai em alteração de características, e agora quanto as motos dos policiais???

Na minha cidade tem uma twister da polícia com um scap boca 8

Piccoli
25-01-06, 08:34
Eu não vejo problema em andar no corredor com o trânsito parado ou engarrafado. Eu acredito que seja esse o motivo do veto do FHC na época, o governo imaginava que não haveria porquê impedir as motos de circularem entre os carros com o trânsito parado.

Mas andar no corredor com o trânsito em movimento, pelo menos aqui em Porto Alegre, é pedir para dar um passeio de SAMU, ou pedir para descansar no jazigo da família.

Aqui em POA as avenidas são estreitas, e existem motoristas bandidos e abobados, tem gente que joga o carro em cima da moto, e tem gente que não olha para os lados ou para os espelhos, só para a frente.
Mas uma prática comum de qualquer tipo de motorista: trocar de faixa de repente, ou desviar de bueiro ou buraco de repente.

Querem se encontrar com o Criador mais cedo? Andem no corredor aqui em POA.

Abraço. Até.

Celso Pin
25-01-06, 17:03
Eu não vejo problema em andar no corredor com o trânsito parado ou engarrafado. Eu acredito que seja esse o motivo do veto do FHC na época, o governo imaginava que não haveria porquê impedir as motos de circularem entre os carros com o trânsito parado.



conforme declarações de autoridades na época, o veto foi político e não técnico. FHC só não queria perder o voto dos motoqueiros (os que sobrassem vivos).

DouglasM
25-01-06, 17:41
e o que nao da multa nesse meu brasil?

Celso Pin
25-01-06, 18:24
e o que nao da multa nesse meu brasil?

mais coisas que nos nossos vizinhos... menos do que nos países (com trânsito) civilizados...

para vocês terem uma idéia, esse nosso código de trânsito tabajara que permite motos no corredor e não obriga TODOS a andarem com farol aceso, quando foi lançado, foi um terror para as companhias que fabricam tintas de repintura automotiva... os acidentes caíram tanto que as vendas de tintas caíram pela metade (principalmente pelo código, antes que alguém fale que houveram outros fatores, o que é verdade).

o interessante é que os seguros por colisão não diminuíram de preço, como deveriam...

gargamel
25-01-06, 20:54
Quantos acidentes em q um carro bate na traseira d outro vcs veem por dia ?
Experimentem andar atras d uma carro e estar no meio d dois na hora d um choque...

Aqui em BSB recentemente um motociclista q andava numa super tenerre faleceu desta maneira, pra mim a regra é andar sempre mais rapido q o transito d autos e nunca atras d nenhum.

Claro q enrolar o cabo em corredor é se espor demais né ? Vai na manha q não pega nada !

Celso Pin
25-01-06, 21:48
Quantos acidentes em q um carro bate na traseira d outro vcs veem por dia ?
Experimentem andar atras d uma carro e estar no meio d dois na hora d um choque...

Aqui em BSB recentemente um motociclista q andava numa super tenerre faleceu desta maneira, pra mim a regra é andar sempre mais rapido q o transito d autos e nunca atras d nenhum.


em são paulo morrem de 2 a 3 por semana...
não há estatísticas das causas, mas pelos acidentes que já vi (como disse outro dia, diariamente e durante anos), a maioria foi por velocidade e principalmente por andar no corredor. aposto que dos 150 a 200 que morrem na cidade por ano (só de moto), não deve ter mais de 2 prensados entre dois carros... eu particularmente nunca tinha ouvido falar disso...

Blacaman
26-01-06, 21:02
O guidon torto fica mais fraco tb...

Bibes
27-01-06, 12:24
mas guidaum torto é feim dimais sô! :stop:

Alan_Ricardo
28-01-06, 14:14
NOSSSSAAAAA!!!! MAS COMO ESTE GUIDÃO TORTO FICA FEIO, HEIN!!! :-/

Na minha cidade, é colocar o guidão para frente. Pertinho do painel. Mas esta moda é apenas para os b.b.s

gargamel
31-01-06, 11:44
não deve ter mais de 2 prensados entre dois carros... eu particularmente nunca tinha ouvido falar disso...



Por q normalmente não se anda d moto atras d carro né ? Imagine se em toda colisão entre dois carros houvesse uma moto ? As estatisticas seriam bem piores pra gente.

Se alguem consegue bater na traseira d um outro carro, não seria uma moto entre os dois q impediria a colisão...

Coltz
31-01-06, 13:14
o lance é uma xtr 660, o guidão passa por cima dos retrovisor dos carango :e :e :e

Celso Pin
31-01-06, 18:00
não deve ter mais de 2 prensados entre dois carros... eu particularmente nunca tinha ouvido falar disso...



Por q normalmente não se anda d moto atras d carro né ? Imagine se em toda colisão entre dois carros houvesse uma moto ? As estatisticas seriam bem piores pra gente.

Se alguem consegue bater na traseira d um outro carro, não seria uma moto entre os dois q impediria a colisão...

no trânsito mundial, as motos não andam em corredor... e isso não ocorre...

é gargamel, esse chutão bateu na trave!

o que eu escrevi é sobre fatos do trânsito de sp. Os caras morrem por andar no corredor. e além de andar no corredor, com excesso de velocidade. e para quem não conhece são paulo, o que mais tem de manhã é batida na traseira, sim, mas de moto no corredor... e quando isso acontece, os que vem atrás se arrebentam (porque estão em alta velocidade). se alguém duvida, fique na 23 de maio ou na radial leste de manhã observando...

danilo-japa
01-02-06, 10:59
nao paga pedagio no estado de Sao Paulo.. pq nos outros..... pfff

wqmartins
01-02-06, 12:07
imagina moto naum poder andar no corredor... perderia a vantagem!
Nada a ver...

Se a vantagem da moto fosse andar no corredor, não haveria vantagem nenhuma!

magina aqui em sampa onde fizeram um lei que não vingou, mas os motoboys não poderiam andar entre os carros.....(corredor)
....

Fran
01-02-06, 12:41
imagina moto naum poder andar no corredor... perderia a vantagem!
Nada a ver...

Se a vantagem da moto fosse andar no corredor, não haveria vantagem nenhuma!

magina aqui em sampa onde fizeram um lei que não vingou, mas os motoboys não poderiam andar entre os carros.....(corredor)
....

daqui a uns dias vão proibir andar de moto...

quer andar anda, naum quer, fik atrás esperando, oras!

Celso Pin
01-02-06, 18:40
bom... já tem dePUTAdo querendo proibir garupa durante a semana, porque houveram uns 2 ou 3 assaltos onde os assaltantes estavam em 2 na moto...

vamos resumir:
1. Não pode andar no corredor (não tem lei mas o bom senso diz que não se deve... eu não ando...)
2. não pode andar com garupa durante a semana.
3. Tem que andar com a placa da moto na jaqueta (lembram dessa)
4. tem que ter antena.
5. não pode usar pneu remanuaturado

daqui uns dias vai ficar mais fácil andar de ônibus espacial do que de moto...