PDA

Ver Versão Completa : Duvida da regulagem certa da embreagem !!



Mrscheffer
16-11-12, 20:33
hj levei a moto pra dar uma revisada eo mecanico falou q a embreagem estava ''enforcada'' entao ele baixo ela pra min,
logo q sai estranhei ,a moto parece q fico amarrada , e fico ruim de arrancar , acho q fico muito baixa e queria sabe
qual ea regulagem boa pra ela ?agradeço http://img24.imageshack.us/img24/4263/img076zn.jpg

chriskopsch
16-11-12, 23:15
Isso depende de cada um, se a pessoa gosta da embreagem alta, usa alta, se gosta dela baixa, usa baixa...

Abs.

magrao tk
16-11-12, 23:25
Se tiver o manual nele diz a folga recomendada.
Particularmente eu regulo pra que o neutro entre fácil com a moto parada, se deixa muito baixa a maioria das motos engancha pra sair das marchas e pegar o neutro, e tambem se deixar alto demais fica um pouco mais pesada as vezes, alem que é chato tu solta, e solta o manete e a porr@ nunca começa a andar, kkkkkk

chiccoli
16-11-12, 23:30
a regulagem CORRETA, é quando vc virar o guidão, pra qualquer um dos lados, ela ter uma folga pra não ser acionada e assim os discos patinarem e gerar um desgaste, E quando acionada, ter espaço para um giro mais livre dos discos, levando em conta a mesma situação de quando vc virar o guidão pros 2 lados, a moto não sair andando sozinha.
mais pra cima ou mais pra baixo ja é gosto pessoal.
e uma coisa que eu vejo muito por aki, é mo pessoal parar no sinal com a moto, ou o carro, e ficar segurando a embreagem com o veiculo engatado.
gera desgaste da embreagem e vc vai comprar um kit mais cedo ^^

magrao tk
16-11-12, 23:53
a regulagem CORRETA, é quando vc virar o guidão, pra qualquer um dos lados, ela ter uma folga pra não ser acionada e assim os discos patinarem e gerar um desgaste, E quando acionada, ter espaço para um giro mais livre dos discos, levando em conta a mesma situação de quando vc virar o guidão pros 2 lados, a moto não sair andando sozinha.
mais pra cima ou mais pra baixo ja é gosto pessoal.
e uma coisa que eu vejo muito por aki, é mo pessoal parar no sinal com a moto, ou o carro, e ficar segurando a embreagem com o veiculo engatado.
gera desgaste da embreagem e vc vai comprar um kit mais cedo ^^

Por isso que eu digo, regular pra que entre o neutro fácil. Imagina, ter que parar num sinal e ficar lá fazendo ginástica pra enatar o neutro... abre o sinal e nem conseguiu...

- - - Updated - - -

Apesar que se vier reduzindo certinho não precisa nem de embreagem. Parar de vez com as marchas lá em cima que é ruim.

chiccoli
17-11-12, 00:09
Por isso que eu digo, regular pra que entre o neutro fácil. Imagina, ter que parar num sinal e ficar lá fazendo ginástica pra enatar o neutro... abre o sinal e nem conseguiu...

- - - Updated - - -

Apesar que se vier reduzindo certinho não precisa nem de embreagem. Parar de vez com as marchas lá em cima que é ruim.


legal é akele pessoal que a embreagem fika na posição, "soltou 1mm, saiu!" parado no transito, a gente ia fazer a troca de oleo, via akela limalha, ja meio que adivinhava kkk

Mrscheffer
18-11-12, 12:10
legal é akele pessoal que a embreagem fika na posição, "soltou 1mm, saiu!" parado no transito, a gente ia fazer a troca de oleo, via akela limalha, ja meio que adivinhava kkk
é fico muito sensivel vo almenta ela pq fico muito ruim de arranca ela