PDA

Ver Versão Completa : Conta Giros vs Moto Injetada



jobarte
17-11-12, 19:14
Boa noite a todos,

Atualmente eu pretendo colocar em minha moto (Honda NXR Bros 2010) um painel digital uma vez que ja me cansei da quantidade de desmultiplicadores que estragam com 1 mês de uso (falo da engrenagem de plastico de desgasta), porém vem uma questão a minha cabeça.

Eu ouvi falar por ai que o conta giros não funciona de forma correta nas motos injetadas (tirando as que vem com isto de fábrica) e por conta disto me lembrei que meu primo tinha uma titan 2011 e colocou o painel da titan sport e o conta giros dele funcionava muito ruim.

Então venho perguntar a comunidade, isto é misticismo ou realmente os conta-giros não funciona nas injetadas? O painel que vou comprar é aquela réplica da KOSO. Painel De Moto Digital Universal - Entrega Imediata - R$ 269,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442767213-painel-de-moto-digital-universal-entrega-imediata-_JM)

Grato a todos.

Diogo-RJ
17-11-12, 19:22
eu gostei do sensor de temperatura.... vendo esse anuncio tem um com 14k RPM... a tentacao de comprar um desses e tirar o limitador é grande. kkkkkkkkkkkk

irai
17-11-12, 20:05
Existe um modelo de painel da Shad, comercializado pela Roncar, que dizem ser muito bom, é bem estiloso, conta-giros analógico e velocimetro digital, com várias funcões.


http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9273&dsc=painel-eletrônico-shad-cg-150-fan-09%2f...-injetada
(http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9273&dsc=painel-eletr%u00f4nico-shad-cg-150-fan-09%2f...-injetada)
Eu não compraria essa replica do Koso, há muitas reclamações sobre ele, dificuldades para configurar, falhas no funcionamento...

nando correa
17-11-12, 20:34
não sei que tipo de influencia haveria no fato dela ser injetada, o conta giros é ligado na bobina e ela trabalha da mesma forma..

jobarte
18-11-12, 20:48
não sei que tipo de influencia haveria no fato dela ser injetada, o conta giros é ligado na bobina e ela trabalha da mesma forma..

Realmente, eu ouço falar a mesma coisa, porém, ontem por exemplo, fui ver a titan que falei acima, o contagiros da sport vai até 11 x 1000 rpm, mas quando ele liga e acelera ao máximo o ponteiro não passa de 4 x 1000 rpm, o que é muito estranho.

jobarte
19-11-12, 15:15
É, conversei com outro parceiro aqui e dizem por ai que conta giros não funciona direito em motos injetadas, triste isto.

nando correa
19-11-12, 15:59
Tem gente usando o kozo na ninjinha, que aliás é injetada, e funciona legal!!! o painel original é por cabos, salvo engano

Limabl
19-11-12, 16:49
não sei que tipo de influencia haveria no fato dela ser injetada, o conta giros é ligado na bobina e ela trabalha da mesma forma..Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

Admição
Compreção
Combustão
Escape

jobarte
19-11-12, 17:59
Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

Admição
Compreção
Combustão
Escape

Desculpas por te fazer explicar denovo, pois eu não consegui encontrar nada relacionado a conta-giros na busca.
Quanto ao processo da ignição, que legal, eu não sabia disto, agora falando a nível de elétrica/eletrônica, é possível corrigir isto de alguma forma com algum componente? Pois eu vi que a shad tem um painel digital para as titans injetadas, então presumo eu que deve haver uma forma de contornar ou corrigir esta questão que você citou.

Limabl
19-11-12, 20:57
Desculpas por te fazer explicar denovo, pois eu não consegui encontrar nada relacionado a conta-giros na busca.
Quanto ao processo da ignição, que legal, eu não sabia disto, agora falando a nível de elétrica/eletrônica, é possível corrigir isto de alguma forma com algum componente? Pois eu vi que a shad tem um painel digital para as titans injetadas, então presumo eu que deve haver uma forma de contornar ou corrigir esta questão que você citou.m até porque a Shad é a unica marca no mercado nacional que se protificou a disponibilizar o produto para motos injetadas!!!

Quanto a modificar o produto para efetuar a leitura corretamente, creio que isso será um tanto arriscado!!!

nando correa
19-11-12, 21:45
Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

Admição
Compreção
Combustão
Escape

muito obrigado pela atenção!!! e nunca ia imaginar que o sistema desperdiçava centelhas!! mas então está explicado!!!

jobarte
20-11-12, 08:03
Uma simples e mera curiosidade, nas injetadas maiores como a CB e a XRE, é outro dispositivo que pega o RPM ou o painel ja é condicionado para elas?

Limabl
20-11-12, 10:14
Uma simples e mera curiosidade, nas injetadas maiores como a CB e a XRE, é outro dispositivo que pega o RPM ou o painel ja é condicionado para elas?
Qualquer moto de fabrica carburada ou injetada,tem uma saida propria do CDI ou ECM (ECU) para o contragiro !!!!

mike bros 150
30-12-16, 18:31
Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

Admição
Compreção
Combustão
Escape




vc teria alguma solução? tem como fazer alguma adaptação para que o conta giros marque normal?

Vulcan
31-12-16, 08:33
vc teria alguma solução? tem como fazer alguma adaptação para que o conta giros marque normal?

tenta pegar sinal (com resistor adequado, claro) da bobina de pulso/sensor de ponto