PDA

Ver Versão Completa : Moto não sai faisca por nada no mundo :/



StevenROCHA
18-11-12, 15:45
Olá, sou novo no forum aqui , comprei uma motinha uma biz, falar a verdade numca gostei de moto, depois que comprei a minha só pra andar final de semana com os amigos, num é que eu gostei :D, aí ta mechendo na bobina da minha biz ai de boa lá fui ligar e paro de faiscar do nada, foi só eu mecher na bobina, tava sem faisca, comprei bobina nova, e nada, fiz vários teste e nada de faisca, pra mim não está chegando carga na bobina, eu tenho 99% de certeza que bobina e vela estão ok, e também tenho 99% de certeza que nao está chegando carga na bobina, o:ou nao está chegando a faisca na bobina, bateria zeradaaa, e mesmo assim a moto é kick e start memso com bateria ruim era pra funcionar, eu ligava ela sem bateria quando fico ruim, a moto fico parada uns 2 meses, aí acho que descarregou a peça que manda energia pra bobina, que não sei o nome, mas na minha teoria esse é o problema, e outra coisa é que vou aproveitar o topico pra pergunta aqui, minha moto está com bolhas de ar na mangueira de gasolina, numca teve isso, começo isso no dia que acabo a gasolina toda da moto ai botei mais e fui liga, tava fraquinha fraquinha, filtro de gasolina cheio de areia, troquei e ta cheio de bolha agora, acho qque isso depois vai atrapalhar , tem como tirar isso ou só rodando mesmo? obrigadoo gente :D se puder ajudar vou agradecer !=D

demetre
18-11-12, 16:29
estator ruim.. pode ser .

já viu se sua ignição esta boa?

magrao tk
18-11-12, 17:59
Olá, sou novo no forum aqui , comprei uma motinha uma biz, falar a verdade numca gostei de moto, depois que comprei a minha só pra andar final de semana com os amigos, num é que eu gostei :D, aí ta mechendo na bobina da minha biz ai de boa lá fui ligar e paro de faiscar do nada, foi só eu mecher na bobina, tava sem faisca, comprei bobina nova, e nada, fiz vários teste e nada de faisca, pra mim não está chegando carga na bobina, eu tenho 99% de certeza que bobina e vela estão ok, e também tenho 99% de certeza que nao está chegando carga na bobina, o:ou nao está chegando a faisca na bobina, bateria zeradaaa, e mesmo assim a moto é kick e start memso com bateria ruim era pra funcionar, eu ligava ela sem bateria quando fico ruim, a moto fico parada uns 2 meses, aí acho que descarregou a peça que manda energia pra bobina, que não sei o nome, mas na minha teoria esse é o problema, e outra coisa é que vou aproveitar o topico pra pergunta aqui, minha moto está com bolhas de ar na mangueira de gasolina, numca teve isso, começo isso no dia que acabo a gasolina toda da moto ai botei mais e fui liga, tava fraquinha fraquinha, filtro de gasolina cheio de areia, troquei e ta cheio de bolha agora, acho qque isso depois vai atrapalhar , tem como tirar isso ou só rodando mesmo? obrigadoo gente :D se puder ajudar vou agradecer !=D
Bom, acho que essa parte em vermelho ficou confusa e é a mais importante pra gente começar a entender pra tentar ajudar:
Ela tava boa... aí tu foi mexer na bobina... seria isso? Foi isso que entendi.

Se foi, no que exatamente tu mexeu, como e por que?

StevenROCHA
18-11-12, 23:48
estator ruim.. pode ser .

já viu se sua ignição esta boa?
sim está boa

Bom, acho que essa parte em vermelho ficou confusa e é a mais importante pra gente começar a entender pra tentar ajudar:
Ela tava boa... aí tu foi mexer na bobina... seria isso? Foi isso que entendi.

Se foi, no que exatamente tu mexeu, como e por que?
sim só meti a mão ali e paro as faisca, tava trocando filtro de gasolina ai me apoiei na bobina ai o parafuso terra do fio verde tipo forcei a bobina ai o parafuso girou, e a bobina saiu do luga, parafusei de volta e nada de faisca, bobina nova e nada de faisca os fios estão novos, na minha cabeça a bobina nem energia está recebendo, a pecinha que manda a faisca pra bobina nao está mandando tipo, a faisca nem chega na bobina , algo antes da bobina acho que ta dando ruim, falei com os amigos da velha guarda, os experientes em moto e o cara acha que pode ser um tal de magneto, acho que ele quiz dizer estator, já eu suspeito do estator e CDI

magrao tk
19-11-12, 12:20
sim está boa

sim só meti a mão ali e paro as faisca, tava trocando filtro de gasolina ai me apoiei na bobina ai o parafuso terra do fio verde tipo forcei a bobina ai o parafuso girou, e a bobina saiu do luga, parafusei de volta e nada de faisca, bobina nova e nada de faisca os fios estão novos, na minha cabeça a bobina nem energia está recebendo, a pecinha que manda a faisca pra bobina nao está mandando tipo, a faisca nem chega na bobina , algo antes da bobina acho que ta dando ruim, falei com os amigos da velha guarda, os experientes em moto e o cara acha que pode ser um tal de magneto, acho que ele quiz dizer estator, já eu suspeito do estator e CDI
Se ao mexer nessa bobina tu fechou algum curto pode ter sido o CDI mesmo. Mas aí só tendo outro pra por no lugar.

- - - Updated - - -

Já queimei um CDI por causa de um curto no fio da entrada dessa bobina. O fio ficou desencapado e raspou na lata.

StevenROCHA
19-11-12, 12:30
Se ao mexer nessa bobina tu fechou algum curto pode ter sido o CDI mesmo. Mas aí só tendo outro pra por no lugar.

- - - Updated - - -

Já queimei um CDI por causa de um curto no fio da entrada dessa bobina. O fio ficou desencapado e raspou na lata.

suspeitei do cdi, mas não levei tanto pq não queimo nada nele , agora essa outra pecinha que manda a faisca pra bobina eu nao sei aonde fica por isso nao sei o estado dela ai to suspeitando dela, ia levar hoje no macanico mas tava fechado :/ aceito mais informações. não quero deixa esses mecânico me enrola , vlw.

magrao tk
19-11-12, 12:41
Não tem nenhum amigo teu aí parceirão com outra Biz pra tu pagar uma cerveja e fazer um testezinho rápido?
Se bem que dependendo de onde fica o CDI na Biz pode não ser tão prático assim rsrs.
Mas se for fácil a troca, já descobria logo se é ele ou não.

Não sei se a Biz é igual a Titan que o CDI funciona pela bateria... pode ser só um fusível. Mas nesse caso as outras coisas não funcionariam tipo luz de freio, neutro, piscas... e não entendi ainda qual a pecinha que tu desconfia.

StevenROCHA
19-11-12, 16:03
Não tem nenhum amigo teu aí parceirão com outra Biz pra tu pagar uma cerveja e fazer um testezinho rápido? Se bem que dependendo de onde fica o CDI na Biz pode não ser tão prático assim rsrs. Mas se for fácil a troca, já descobria logo se é ele ou não. Não sei se a Biz é igual a Titan que o CDI funciona pela bateria... pode ser só um fusível. Mas nesse caso as outras coisas não funcionariam tipo luz de freio, neutro, piscas... e não entendi ainda qual a pecinha que tu desconfia. Nem tem ninguém pra testar, a galera ta tudo com titan =/ , a pecinha que desconfio é o seguinte, a bobina manda faisca pra vela certo? antes da bobina, qual peça manda a faisca pra bobina? essa aí que desconfio

FGo_
19-11-12, 16:25
certa vez tive o mesmo problema com minha yes, mas saia faisca depois de muitas tentativas até quase esgotar a bateria.
o problema era o CDI em curto. foi só trocar que parou.
quase certeza que deve ser CDI

StevenROCHA
19-11-12, 16:50
- - - Updated - - -


certa vez tive o mesmo problema com minha yes, mas saia faisca depois de muitas tentativas até quase esgotar a bateria.
o problema era o CDI em curto. foi só trocar que parou.
quase certeza que deve ser CDI

Já estou começando a pensar em CDI, tipo o estranho foi, forcei a bobina ai ela fica parafusada , aí tava só com 1 parafuso ai nisso que me apoiei nela ela girou uuns 90º ai botei no luga apertei o parafuso, e paro as faiscas, incrivel, o CDI já estava com zinabre mas funcionava ai nem mechi nele, ai depois que troquei a bobina nao funcionou, limpei os contatos do CDI e continua sem funcionar, vai ser complicado, se eu comprar CDI e não for ele .. pois não tenho um pra testar, tem como fazer um teste de CDI pra ver se ele está funcionando ou não? sem precisar ligar em outra moto, se puder me digam valeu.

- - - Updated - - -


certa vez tive o mesmo problema com minha yes, mas saia faisca depois de muitas tentativas até quase esgotar a bateria.
o problema era o CDI em curto. foi só trocar que parou.
quase certeza que deve ser CDI

FGo_ vc disse que a sua soltava faisca mesmo com problema no CDI, a minha nem solta então estou pensando assim, a faisca nem na bobina está chegando, acho que o problema está antes da bobina, a peça que envia faisca pra bobina acho que está dando ruim, será que é estator?

magrao tk
19-11-12, 18:17
Nem tem ninguém pra testar, a galera ta tudo com titan =/ , a pecinha que desconfio é o seguinte, a bobina manda faisca pra vela certo? antes da bobina, qual peça manda a faisca pra bobina? essa aí que desconfio
Que eu saiba é assim: no estator tem a bobina de pulso que envia os pulsos pro CDI em cada ciclo realizado> o CDI recebe esse sinal e recebe tambem alimentação da bateria (ou de outra bobina no estator dependendo da moto), pra com isso gerar o disparo da faísca > e esse disparo sai do CDI e vai direto pra bobina de ignição, que é tipo um transformador que transforma esse disparo do CDI em alta tensão que é a faísca na vela.

Ou seja, a sequencia é: estator -> CDI -> bobina.
Onde o CDI é o que recebe mais informação como os pulsos, a alimentação e tambem o corte da chave quando se desliga o motor. Tudo isso tem de ver.

FGo_
19-11-12, 18:24
Acho que em qualquer oficina se consegue verificar, ou se nao mengano com um multimetro da pra fazer um teste

StevenROCHA
19-11-12, 18:27
Que eu saiba é assim: no estator tem a bobina de pulso que envia os pulsos pro CDI em cada ciclo realizado> o CDI recebe esse sinal e recebe tambem alimentação da bateria (ou de outra bobina no estator dependendo da moto), pra com isso gerar o disparo da faísca > e esse disparo sai do CDI e vai direto pra bobina de ignição, que é tipo um transformador que transforma esse disparo do CDI em alta tensão que é a faísca na vela.

Ou seja, a sequencia é: estator -> CDI -> bobina.
Onde o CDI é o que recebe mais informação como os pulsos, a alimentação e tambem o corte da chave quando se desliga o motor. Tudo isso tem de ver.

isso que eu queria saber, da onde surge a faisca, vo ter que procurar as falhas agora no cdi e no estator. da pra testar algum de algum modo?

magrao tk
19-11-12, 18:31
isso que eu queria saber, da onde surge a faisca, vo ter que procurar as falhas agora no cdi e no estator. da pra testar algum de algum modo?
Aí já fica um pouquinho mais complicado. Tem de no mínimo usar um multiteste. Dá pra medir as resistencias das bobinas do estator e talvez algum valor no CDI. Tambem ver se ele recebe os 12v por exemplo. Mas pra fazer esses testes de nada adianta sem saber os valores exatos que tem de ter. Isso eu já passo pro pessoal mais experiente te responder.

StevenROCHA
19-11-12, 21:19
Aí já fica um pouquinho mais complicado. Tem de no mínimo usar um multiteste. Dá pra medir as resistencias das bobinas do estator e talvez algum valor no CDI. Tambem ver se ele recebe os 12v por exemplo. Mas pra fazer esses testes de nada adianta sem saber os valores exatos que tem de ter. Isso eu já passo pro pessoal mais experiente te responder.

nem precisa não vo levar no mecânico mesmo que lá eles testam outra peça direitinho , depois posto o resultado.

StevenROCHA
20-11-12, 12:43
Aí já fica um pouquinho mais complicado. Tem de no mínimo usar um multiteste. Dá pra medir as resistencias das bobinas do estator e talvez algum valor no CDI. Tambem ver se ele recebe os 12v por exemplo. Mas pra fazer esses testes de nada adianta sem saber os valores exatos que tem de ter. Isso eu já passo pro pessoal mais experiente te responder.


ae GENTE BOTEI A MOTOCA PRA ANDAR ! , um pessoal aqui da rua , a velha guarda motoqueira, haha , pediram pra levar a moto na casa deles lá, nem botei fé que eles iam saber oq era, ele abriu o motor, tinha lá o magneto, ai tem uma pecinha preta fininha que prende o magneto pra ele nao girar, aquilo tava quebrado, ai boto outra, e ta ai a bixinha faiscando , valeu pelas ajudas agradeço a todos obrigado vlws, abraço.

magrao tk
20-11-12, 13:18
Ha! a chaveta... tinha saído do ponto então.

Agora vai entender né? O que tem a ver se apoiar na bobina e fazer a chaveta quebrar. Cada coisa inexplicável que acontece kkkkkk

StevenROCHA
20-11-12, 13:30
Ha! a chaveta... tinha saído do ponto então.

Agora vai entender né? O que tem a ver se apoiar na bobina e fazer a chaveta quebrar. Cada coisa inexplicável que acontece kkkkkk

é isso ai mesmo, saiu do ponto nao quebro mesmo em vários pedaços,kkkkk
deve ter quebrado após a ultima faisca que ela gerou, ai desliguei a moto ai mechi na bobina e as faiscas pararam ai po já acusei a bobina, a antiga bobina cheia de zinabre la dentro os ferrinho todo amassado, fui testar e tava boa , que doidera, mas o importante é que a moto ta viva :D

magrao tk
20-11-12, 13:34
Com certeza, o bom que o prejú foi pequeno.

gvgrussai
05-11-16, 12:33
Olá, sou novo no forum aqui , comprei uma motinha uma biz, falar a verdade numca gostei de moto, depois que comprei a minha só pra andar final de semana com os amigos, num é que eu gostei :D, aí ta mechendo na bobina da minha biz ai de boa lá fui ligar e paro de faiscar do nada, foi só eu mecher na bobina, tava sem faisca, comprei bobina nova, e nada, fiz vários teste e nada de faisca, pra mim não está chegando carga na bobina, eu tenho 99% de certeza que bobina e vela estão ok, e também tenho 99% de certeza que nao está chegando carga na bobina, o:ou nao está chegando a faisca na bobina, bateria zeradaaa, e mesmo assim a moto é kick e start memso com bateria ruim era pra funcionar, eu ligava ela sem bateria quando fico ruim, a moto fico parada uns 2 meses, aí acho que descarregou a peça que manda energia pra bobina, que não sei o nome, mas na minha teoria esse é o problema, e outra coisa é que vou aproveitar o topico pra pergunta aqui, minha moto está com bolhas de ar na mangueira de gasolina, numca teve isso, começo isso no dia que acabo a gasolina toda da moto ai botei mais e fui liga, tava fraquinha fraquinha, filtro de gasolina cheio de areia, troquei e ta cheio de bolha agora, acho qque isso depois vai atrapalhar , tem como tirar isso ou só rodando mesmo? obrigadoo gente :D se puder ajudar vou agradecer !=D


Estou com um problema parecido!
Comprei uma biz+ 125 2010, mas ela não sai centelha por nada.
Já troquei CDI, BOBINA, REGULADOR VOLTAGEM, BATERIA, FUSÍVEIS, SENSOR DE ÂNGULO(acho q é esse o nome). Já retirei o estator e medi em escala de 200ohms e deu 1.4ohms, na bobina de pulso deu 250 na escala de 2k, pois na de 200ohms não mediu nada. Onde fica essa "chaveta"? Como testar? Alguém teria mais alguma dica?

Moras
05-11-16, 14:11
chaveta e uma trava que serve pra travar o magneto no eixo do vira.

fica na tampa esquerda do motor.

gvgrussai
05-11-16, 19:22
chaveta e uma trava que serve pra travar o magneto no eixo do vira.

fica na tampa esquerda do motor.

A biz+ 2010 tem essa peça?
Alguém teria uma imagem para me mostrar?
Só pode ser esse o problema, pois não tem mais nada além disso para verificar.

Vulcan
06-11-16, 07:06
Estou com um problema parecido!
Comprei uma biz+ 125 2010, mas ela não sai centelha por nada.
Já troquei CDI, BOBINA, REGULADOR VOLTAGEM, BATERIA, FUSÍVEIS, SENSOR DE ÂNGULO(acho q é esse o nome). Já retirei o estator e medi em escala de 200ohms e deu 1.4ohms, na bobina de pulso deu 250 na escala de 2k, pois na de 200ohms não mediu nada. Onde fica essa "chaveta"? Como testar? Alguém teria mais alguma dica?


A biz+ 2010 tem essa peça?
Alguém teria uma imagem para me mostrar?
Só pode ser esse o problema, pois não tem mais nada além disso para verificar.

cara, tem que ver essa injeção aí... parece que não ta legal.

ó a chaveta:

https://s21.postimg.org/6dyq86buv/hfhfghgyhg.png

gvgrussai
06-11-16, 08:03
cara, tem que ver essa injeção aí... parece que não ta legal.

ó a chaveta:

https://s21.postimg.org/6dyq86buv/hfhfghgyhg.png

Obrigado Vulcan!
Vou verificar a injeção, porém ela liga e arma a bomba de combustível normalmente!
Mesmo assim vou verificar!

gvgrussai
09-11-16, 18:57
Estou com um problema parecido!
Comprei uma biz+ 125 2010, mas ela não sai centelha por nada.
Já troquei CDI, BOBINA, REGULADOR VOLTAGEM, BATERIA, FUSÍVEIS, SENSOR DE ÂNGULO(acho q é esse o nome). Já retirei o estator e medi em escala de 200ohms e deu 1.4ohms, na bobina de pulso deu 250 na escala de 2k, pois na de 200ohms não mediu nada. Onde fica essa "chaveta"? Como testar? Alguém teria mais alguma dica?


Boa noite pessoal!
Chegou ao fim meu tormento!
Era o bendito do terminal da bobina que estava partido! Agora eu pergunto: Como um terminal fixo, por baixo do baú, onde ninguém tem acesso partiu? De qualquer forma fica aí a solução! Agradeço a todos que tentaram me ajudar! MUITO OBRIGADO!!!

Vulcan
12-11-16, 16:15
ah, então é biz KS?