PDA

Ver Versão Completa : Óleo demais no motor



emersonyamamoto
18-11-12, 22:19
Salve galera!

Fui trocar o óleo da minha YES e acabei colocando alguns ml's a mais. Agora o nível tá passando da marca de máximo. Será que isso pode trazer algum dano ao motor ou à moto? Vale tirar o excesso?

Agradeço!

Abs

nelio
18-11-12, 22:25
yes, se trocar o filtro coloca 1100ml se não trocar coloca 1000ml consulte o manual,eu tenho uma moto superior a honda....

Rodolfo Henrique
18-11-12, 22:27
Tambem tenho essa duvida sempre que troco o oleo da minha moto
Alguns dias depois suja todo o motor da parte de cima fica vazando e tal
seria oleo de mais seila, coloco a quantidade certa...

e se for excesso oque causa na moto?

SKDN
18-11-12, 22:46
Creio que bom não seja, mas é fácil tirar o excesso com uma seringa

LostSoul
18-11-12, 22:48
Se o excesso for pequeno não vai gerar problema algum, se for razoável já pode sim provocar problemas. Quanto você colocou?

emersonyamamoto
18-11-12, 22:56
Se o excesso for pequeno não vai gerar problema algum, se for razoável já pode sim provocar problemas. Quanto você colocou?

O manual manda colocar 1.150 ml. Eu coloquei em torno de 50~100 ml a mais.

Diey
18-11-12, 23:07
É o seguinte. O motor dá sempre um jeito no excesso: Ou ele queima o excesso na câmara junto com a gasolina, ou o óleo acaba vazando por algum lugar.

Eu drenaria o excesso. Afrouxe um pouco o bujão do dreno e deixe escorrer um pouco (lembrando de recolher esse óleo para uso futuro).

emersonyamamoto
18-11-12, 23:12
É o seguinte. O motor dá sempre um jeito no excesso: Ou ele queima o excesso na câmara junto com a gasolina, ou o óleo acaba vazando por algum lugar.

Eu drenaria o excesso. Afrouxe um pouco o bujão do dreno e deixe escorrer um pouco (lembrando de recolher esse óleo para uso futuro).

Então Diey, o problema é que o dreno só deixa escapar óleo quando o parafuso sai todo, aí vai acabar vazando demais. Não seria melhor sugar com alguma seringa ou algo do tipo?

Abs

Diey
18-11-12, 23:35
Bom, se tiver uma seringa por perto é melhor (e mais limpo :))
Mas se não der, afrouxando o bujão também vai de boa. Se por acaso, vazar mais do que vc gostaria, basta medir o nível e completar até o maximo depois.
Um abraço!

StevenROCHA
19-11-12, 00:11
Oleo de mais, sua moto vai começa a transbordar óleo , vai ficar tipo meio lotado de óleo e vai ter que sair por algum luga ai começa os vazamentos de óleo pelos parafusos, e outra vai começar a fumar. minha moto tava fumaçando brando MUITO MESMO, tirei o óleo botei no nivel certo deis umas acelerada e ta mais limpo que oxigênio que agente respira :D

chriskopsch
19-11-12, 00:38
Na tbm está um pouco acima do máximo, mas isso já faz uns 1000km que tá assim, mas não sentí nada de diferente.

Na última vez coloquei 900ml de óleo e 100ml de B12, mas acho que não medí certo as quantidades e no fim passou de 1 litro da mistura, mas tá normal.

Abs.

emersonyamamoto
19-11-12, 00:58
Na tbm está um pouco acima do máximo, mas isso já faz uns 1000km que tá assim, mas não sentí nada de diferente.

Na última vez coloquei 900ml de óleo e 100ml de B12, mas acho que não medí certo as quantidades e no fim passou de 1 litro da mistura, mas tá normal.

Abs.

Pois é, na minha também não senti nenhuma diferença, mas tenho medo que possa aparecer algo a longo prazo.

Vou ver se dou um jeito de drenar um pouco do óleo só por precaução.

sergipe
19-11-12, 06:59
já que, segundo vc, não dá pra tirar só um pouco de óleo
drena ele todo e não recoloca a quantidade toda que vai sair, deixa o um pouco(o excesso que vc colocou na troca)
facinho facinho, já tiz isso na minha antiga moto que pegava 900ml e colocaram o litro todo.

valeu!

Banduleiro
19-11-12, 08:22
na hora que tu rodar com o giro alto, com um tempinho voce vai perceber o que chamamos de "suor", é o excesso de óleo a alta temperatura querendo sair.
mas poquinho não tem problema não.

brunolbo
19-11-12, 08:38
ja aconteceu isso comigo tbm, coloquei alguns mls a mais, a com o tempo esse excesso acabou vazando

Diego.fcs
19-11-12, 09:20
Sair pelos parafusos foi boa.

StevenROCHA
19-11-12, 10:21
o único buraco pra sair é pelos parafusos, o óleo num vai abrir um buraco no motor e vazar, a minha ta vazando óleo , e ele sai é pelos parafusos. e pelo bujão, mas é bem pouco

nando correa
19-11-12, 11:44
me falaram que em casos onde o oleo esta acima do nivel pode não haver lubrificação eficaz, e há esforço de partes onde não deveria.. acho que faz sentido se considerarmos que o virabrequim batendo ali haverá dispersão do óleo se o nivel nao for muito alto (eu me imagino balançando a mao mais a fundo numa piscina e num nivel mais raso, perceberia que no nivel mais raso a água iria espirrar mais do que na primeira suposição).. de qualquer forma, pelo sim pelo não, eu tiraria os excessos..

Eduardo Toda
19-11-12, 11:45
Na minha Titan o óleo em excesso sai pelo escape, ou seja, quando ligo de manhã sai aquela fumaceira branca, com cheiro fedido, e depois de quente para....dá para ver que é excesso pois o nível de óleo passa um pouco do recartilhado da vareta de plástico....depois que ele abaixa um pouco ele para de fumacear....

Diego.fcs
19-11-12, 12:41
o único buraco pra sair é pelos parafusos, o óleo num vai abrir um buraco no motor e vazar, a minha ta vazando óleo , e ele sai é pelos parafusos. e pelo bujão, mas é bem pouco

Então se eu tirar um dos parafusos do motor vai vazar óleo de onde eu tirei o parafuso, ali na rosca do parafuso? Uma coisa é vazar na junta, outra coisa é vazar pelo buraco da rosca do parafuso. O único que vc tira e vaza, é o bujão.

emersonyamamoto
19-11-12, 17:17
Bom, pelo sim e pelo não, preferi tirar todo o óleo e recolocar medindo a quantidade certa.

StevenROCHA
19-11-12, 17:54
Então se eu tirar um dos parafusos do motor vai vazar óleo de onde eu tirei o parafuso, ali na rosca do parafuso? Uma coisa é vazar na junta, outra coisa é vazar pelo buraco da rosca do parafuso. O único que vc tira e vaza, é o bujão.

eu quis dizer isto mas não me lembrava das juntas ai falei parafuso

nil_bad
19-11-12, 18:13
Oleo de mais aumenta a pressão causando vazamentos e tb prejudica a bomba de oleo o que não é nada bom.

Guilherme Mcnasty
19-11-12, 21:49
Se houver óleo demais e a pressão aumentar vai cuspir pelo respiro, somente isso, pode ser que esse excesso seja reaspirado pelo filtro de ar e o motor o queime, causando fumaça, só isso. Fumacear pelos anéis só em caso de má vedação dos mesmos.

2weels
19-11-12, 22:41
Pois eh... isso q ia falar, o motor nao eh vedado, tem a saida do blowby ( respiro ). Sair oleo ali é critico hem, cai dereto na trilha onde passara o pneu traseiro.