PDA

Ver Versão Completa : Lançamento Yamaha - Desafio



Páginas : [1] 2

Defeacer
20-11-12, 13:18
A Yamaha provavelmente estará lançando seus novos modelos pra 2013, embora talvez serão mudanças mínimas mas provavelmente eles farão isso nos próximos dias. Enfim, a Honda já anunciou os seus, a Kawasaki já e a Suzuki também, e em todos tópicos se falam de tudo, menos de tais lançamentos.

Vamos desafiar a nós mesmos, a limitarmos apenas a falar dos lançamentos, quando o assunto enjoar, deixamos o tópico morrer. Melhor 3 páginas falando apenas do lançamento em si, do que 28738173987 páginas falando de preços, comparações absurdas, outros falando que com o preço da moto da pra comprar 2 iates e uma casa em Fernando de Noronha e bla bla bla.

Já tá um saco todo tópico de lançamento é a mesma ladainha, então vamos nos desafiar ;)

Não é porque é Yamaha, e sim em respeito aos possíveis compradores e a usuários novatos que entram aqui pra falar sobre a moto e chega lá e vê discussão até sobre o PIB do Haiti, menos sobre a moto em si. E isso será bom pras gerações futuras HAHAHA

Então, quem topa?

;)

Limabl
20-11-12, 13:58
KKKKKKKKKKKKKKKK

Ai,ai,ai ???????????????

2weels
20-11-12, 14:43
Topico propenso a alta tensao huahauha zuera

Estive navegando no site da Yamaha e vi que o ultimo lançamento "oficial" foi a Fazer Flex, em julho, moto q alias admiro mto.

Na minha opniao, Yamaha sempre teve bons produtos e quem faz bem uma vez, nao precisa ficar fazendo de novo toda hora. Por outro lado, entre as 2 gigantes Honda e Yamaha, vejo q quase na linha toda, a Honda sempre primou pela performance, potencia. Ja a Yamaha por motos doceis e confortaveis. Quem esta certo? acho que o mercado prefere a primeira opçao...

Se pudesse escolher uma moto hj, independente de $, seria a XT1200Z.

chiccoli
20-11-12, 15:11
Carma Defeacer... a gente sabe que vc é fã da yamaha.
ao contario da honda, a yamaha meche nas 250 1º, então esperasse la pra 2015, factor por volta de 2017, alguma mudança mais drástica, não adianta vc ficar querendo mudança todo ano que ele tem que ganhar dinheiro pra pagar os engenheiros e lucrar tbm, se não num vence =S
as titans e fans 150 ja tão vencendo o prazo, vamos esperar pra ver qq vem, cb300 não entendi pq mudou agora, era pra ser alguma coisa por volta de 2017 tbm..

bom.., eu como consumidor, espero um modelo que fique um tempo de pelo menos uns 4,5 anos só com atualização de adesivos pra não ter uma desvalorização de modelo como quem comprou as 1ªs 150 injeção gasolina/mix

halvaro
20-11-12, 15:34
Os lançamentos já não sairam ? Fazer Flex e mais uma cor na Teneré

Podiam relançar a RD135, aí a turma ia pirar

danielfnicolau
20-11-12, 15:34
Cara, respeito as motos da Honda, mas particularmente não gosto delas. Possuem bom desempenho, mas perdem no conforto, que aliás são as piores para se viajar. Já tive 1 honda titan, e ja tive 3 ybr, atualmente tenho a factor e não pretendo mudar de moto a não ser pegar uma Fazer de preferência a mais nova. Parece que a yamaha vai lançar em 2013 uma nova fazer (algumas alterações na fazer atual), e se for do meu agrado pego pra mim.

halvaro
20-11-12, 15:50
Cara, respeito as motos da Honda, mas particularmente não gosto delas. Possuem bom desempenho, mas perdem no conforto, que aliás são as piores para se viajar. Já tive 1 honda titan, e ja tive 3 ybr, atualmente tenho a factor e não pretendo mudar de moto a não ser pegar uma Fazer de preferência a mais nova. Parece que a yamaha vai lançar em 2013 uma nova fazer (algumas alterações na fazer atual), e se for do meu agrado pego pra mim.

Mas essas motos citadas não foram projetadas pra viajar, são motos urbanas

E quanto a Fazer 2013, já está no site da Yamaha faz tempo, mudou a cor e é flex, nada mais

Defeacer
20-11-12, 16:14
Não sou fã da Yamaha e nem de marca nenhuma, aliás ando com um pé atrás com a Yamaha.

Acontece que todo tópico sobre lançamento de moto, acaba terminando com qualquer assunto, exceto o lançamento em si.
De qualquer forma, vai haver lançamentos, nem que a Factor ganhe uma listra azul no adesivo lá embaixo, mas alguma coisa vai ter e certamente será postado aqui. E certamente vai terminar falando sobre a guerra lá na Faixa de Gaza HAHAHA então podíamos tentar falar só sobre a moto e claro, descer o pau na Yamaha. Mas que é f0da nego ficar postando "com esse valor eu compro duas BMW ano 1965 e ainda levo duas Yes de troco", e tudo mais, isso enche o saco. Eu mesmo já fui dessa turma, hoje quando o assunto desanda eu ligo o f0da-se e nem abro mais o tópico, mas o f0da é que isso acontece com todo tópico de lançamentos.

Motaro
20-11-12, 16:32
A Yamaha já lançou todos os seus modelos 2013. Todas as motos sofreram apenas mudança de adesivo ou cor. Lander e Fazer não mudaram nada. Tenre mudou grafismos, assim como XT660R. Tenre 660Z e 1200 Super Tenere ganharam a cor branca. Yamaha já lançou seus modelos 2013, você só não percebeu pelo fato de não ter havido mudança alguma. (O q digo tem propriedade, pois visitei o Salão da MOtocicleta, onde estavam a venda os modelos 2013. A Yamaha ainda não atualizou o site por completo, ms no item "catálogo de peças" já se pode ver o ano do modelo atualizado)

Alterações em Fazer, Factor e outras só lá pra 2015~2017, creio eu.

Abrçs.

diego_fernandes05
20-11-12, 16:35
Fazer, xtz, xj6, teneré, xt660, teneré 660, midnight... todas com modelo 2013 no site da yamaha... Parece falta do que fazer e querer criar intriga com coisa boba... eu hein!!

DOUGLAS 00
20-11-12, 17:27
Eu tenho um carinho especial pelas Yamaha, mas confesso que fora Fazer, TN 250 ou XJ, tá difícil

Limabl
20-11-12, 17:40
Podiam relançar a RD135, aí a turma ia pirartá loko,os hospitais iam ficar lotados de hondeiros com parada cardiaca KKKKKKK!!!!!!!!

Banduleiro
20-11-12, 19:32
Não entendo essa necessidade de querer que as montadoras mudem algo todo ano.
Alguns projetos não precisam de mudança tão rápido assim.

Matheus!
20-11-12, 22:34
Pois é, o site afirma sobre modelos 2013.

Mas eu lembro que ao mesmo tempo que anunciavam sobre a Honda CRF250L (trail com bengala invertida, refrigeração liquida), falava-se sobre a equivalente da Yamaha - EU LEMBRO!

Mas... bem vindos ao Brasil.

Outra que deve lançar trail com bengala invertida é a Traxx, uma 150 e outra 250.

- - - Updated - - -

http://www.yamaha-motor.jp/mc/lineup/sportsbike/wr250x/color/img/pic_003zoom.jpghttp://www.yamaha-motor.jp/mc/lineup/sportsbike/wr250x/color/img/pic_004zoom.jpg

http://www.yamaha-motor.jp/mc/lineup/sportsbike/wr250x/color/

halvaro
21-11-12, 07:36
Não entendo essa necessidade de querer que as montadoras mudem algo todo ano.
Alguns projetos não precisam de mudança tão rápido assim.

Concordo plenamente contigo

Bruno Rafael
21-11-12, 08:01
Fazer, xtz, xj6, teneré, xt660, teneré 660, midnight... todas com modelo 2013 no site da yamaha... Parece falta do que fazer e querer criar intriga com coisa boba... eu hein!!

A gente pesa igual...

Banduleiro
21-11-12, 08:12
Concordo plenamente contigo

Então, sem falar que desvaloriza mais o modelo anterior.

Bruno Rafael
21-11-12, 08:18
Se a moto muda o público reclama, se não muda reclama também, como que faz então?

Cachorro
21-11-12, 09:51
Lançamentos da Yamaha?

Tópico tem tudo pra morrer cedo eheheh

Abs,

danielfnicolau
21-11-12, 10:23
Lançamentos da Yamaha?

Tópico tem tudo pra morrer cedo eheheh

Abs,

Não são lançamentos da yamaha, mas as motos existentes vem em 2013 com algumas alterações de cor, pneus (mais largo ou mais fino), ajustes melhores, essas coisas. Não é uma nova moto, mas uma moto melhor ajustada para a cidade (caso da fazer e YBR) e melhor para a trilha (caso da linha Xtz e Xt).

Kbça 2T
21-11-12, 10:26
Defeacer eu acabei de ver um tópico seu falando de Rede Globo...
Se vc pode falar da Rede Globo, balada, baile funk e carnaval... pq que eu não posso falar do PIB....rsrsrs
Zueira velho, um abraço

Cachorro
21-11-12, 11:40
Não são lançamentos da yamaha, mas as motos existentes vem em 2013 com algumas alterações de cor, pneus (mais largo ou mais fino), ajustes melhores, essas coisas. Não é uma nova moto, mas uma moto melhor ajustada para a cidade (caso da fazer e YBR) e melhor para a trilha (caso da linha Xtz e Xt).

Pois é, a Yamaha é tão lerda que o máximo que se pode esperar é mudança de cores mesmo.

Mudou medida de algum pneu recentemente? Me parece meio ilógico mudar isto...

Infelizmente a Yamaha é uma marca que tem excelentes motos mas vai ficar cada vez com menos participação no mercado devido à sua "inércia"...

Abs,

Defeacer
21-11-12, 11:54
Putz, quando eu fui fazer revisão, um cara lá me disse que já tinha saído a Factor 2013, e eu duvidei porque não mudava p0rra nenhuma.

E agora eu vejo que é verdade isso, aí é f0da.

Eu também não concordo com moto mudar de ano em ano, até disse isso quando o cara flagrou o lançamento da Cb 300. Mas a Factor pede por mudanças, apesar de ser linda, mas como já disseram, ela deve que vai mudar lá pra 2014 quando vão colocar IE nela. Esperava também uma Crypton com rodas de liga leve pra eu colocar as rodas na minha, esperava uma Fazer com abs e uma scooter a nível da Lead ou daquela outra que a Honda lançou que eu esqueci o nome, já que a Neo aparentemente vai sair mesmo de linha.

Putz, to chatiado HAHA se eu soubesse que a Yamaha já tinha lançado seus "novos" modelos pra 2013 eu nem teria feito este tópico =\

Cachorro
21-11-12, 12:06
Os grandes lançamentos da Yamaha vão sair depois do lançamento da Ynazuma pelo J.Tolete aushuashhs

E enquanto isso tem outra marca infestando o mercado com motos de todos os tipos e preços com excelente qualidade e atendimento.

Abs,

halvaro
21-11-12, 12:09
Putz, to chatiado HAHA se eu soubesse que a Yamaha já tinha lançado seus "novos" modelos pra 2013 eu nem teria feito este tópico =\

Mas era só ter olhado no site da Yamaha antes né

- - - Updated - - -




E enquanto isso tem outra marca infestando o mercado com motos de todos os tipos e preços com excelente qualidade e atendimento.

Abs,

Com certeza

Defeacer
21-11-12, 12:43
Mas era só ter olhado no site da Yamaha antes né


Olhei, e tem um "2012" na foto da maioria das motos, isso deve significar algo.

Cachorro
21-11-12, 13:00
Olhei, e tem um "2012" na foto da maioria das motos, isso deve significar algo.

Significa que até pra atualizar o site eles são lerdos!!!

Abs,

Piccoli
21-11-12, 13:18
Se houver algum lançamento Yamaha até o fim do ano, provavelmente será somente algum substituto do Neo que saiu de linha faz tempo (apesar dele ainda estar no site).
A Yamaha está tão devagar que periga a Inazuma 250 chegar antes da Factor injetada!

halvaro
21-11-12, 13:27
Olhei, e tem um "2012" na foto da maioria das motos, isso deve significar algo.

Sim, significa que são modelos 2012

Mas tb tem 8 modelos 2013 lá

Arthur®
21-11-12, 15:19
A yamaha não é lenta em lançamento, ela só nao ta se movendo junto com a concorrencia pq o mundo acaba mes que vem mesmo =D

Carlos Henrique
21-11-12, 17:34
A yamaha não é lenta em lançamento, ela só nao ta se movendo junto com a concorrencia pq o mundo acaba mes que vem mesmo =D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa arthur, o mundo vai acabar mes que vem mesmo que se f0da essa p0rra toda SHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUASHUASH

emersonyamamoto
21-11-12, 17:42
Vai dar nem tempo de eu me formar :\

E lá estamos nós mudando o rumo do tópico!!

Defeacer vai ficar puto!! Hahahahahahahaa

AbdonFeitosa
21-11-12, 20:18
Os grandes lançamentos da Yamaha vão sair depois do lançamento da Ynazuma pelo J.Tolete aushuashhs

E enquanto isso tem outra marca infestando o mercado com motos de todos os tipos e preços com excelente qualidade e atendimento.

Abs,
kkkkkkkkkkkk pow man "J. tolete" rir demais aki ... kkkkkkk

Issa
21-11-12, 21:37
Tem um lançamento da Yamaha, ela mudou a cor de algumas motos e a data no site! SÓ! KKKKKKK
As motos dela (a grande maioria) são bem vistas, pra que mudar? Tsc Tsc Tsc, Yamaha decepciona!
As novidades parecem até que eles pegam e Yamaha e não largam mais... (piadinha infame) =P

halvaro
22-11-12, 08:14
Tem um lançamento da Yamaha, ela mudou a cor de algumas motos e a data no site! SÓ! KKKKKKK
As motos dela (a grande maioria) são bem vistas, pra que mudar? Tsc Tsc Tsc, Yamaha decepciona!
As novidades parecem até que eles pegam e Yamaha e não largam mais... (piadinha infame) =P

São bem vistas, mas pouca gente compra

Defeacer
22-11-12, 08:53
A Honda faz mudanças pequenas em suas motos e elas acabam ficando mais bonitas, olha o tanto que a Fan era feia, hoje é uma moto bonita, porém pelada :P a Biz ficou bem mais bonita ao longo dos anos, a Bros também. Não precisa mudar totalmente a moto, mas umas mudanças pequenas acabam fazendo a diferença. Mas a Factor desde que foi lançada, até hoje só mudou três coisas que eu reparei, a primeira tinha o adesivo na tampa lateral, protetor de escape mais feinho e manetes pretos (se bem que já vi uns modelos cromados), de lá pra cá mudou apenas o adesivo, o manete e o protetor de escape, e o modelo 2012 apenas colocou um detalhe vermelho no adesivo. Eles nem se esforçam pra pensar em qualquer coisinha que possa ser mudada. É f0da =\

halvaro
22-11-12, 09:12
A Honda faz mudanças pequenas em suas motos e elas acabam ficando mais bonitas, olha o tanto que a Fan era feia, hoje é uma moto bonita, porém pelada :P a Biz ficou bem mais bonita ao longo dos anos, a Bros também. Não precisa mudar totalmente a moto, mas umas mudanças pequenas acabam fazendo a diferença. Mas a Factor desde que foi lançada, até hoje só mudou três coisas que eu reparei, a primeira tinha o adesivo na tampa lateral, protetor de escape mais feinho e manetes pretos (se bem que já vi uns modelos cromados), de lá pra cá mudou apenas o adesivo, o manete e o protetor de escape, e o modelo 2012 apenas colocou um detalhe vermelho no adesivo. Eles nem se esforçam pra pensar em qualquer coisinha que possa ser mudada. É f0da =\

Uma boa solução então é vc comprar uma Honda

Quanto a Factor, ela já nasceu bonita, se mudar estraga, o que precisa é atualizar a mecânica

Carleetos
22-11-12, 10:49
Não consigo entender como alguém fica tão incomodado porque uma marca não atende às suas expectativas.

Bixo, se a Yamaha não te satisfaz, compra uma moto de outra marca.

- - - Updated - - -


Uma boa solução então é vc comprar uma Honda

Pronto. :D

halvaro
22-11-12, 11:15
Não consigo entender como alguém fica tão incomodado porque uma marca não atende às suas expectativas.

Bixo, se a Yamaha não te satisfaz, compra uma moto de outra marca.

- - - Updated - - -



Pronto. :D

Crise existencial de um anti-honda, kkkkkk

ThiBecker
22-11-12, 11:28
Falaram Honda? Ixi, agora vai começar... rs

chriskopsch
22-11-12, 11:32
Boas irmãos, Yamaha atualizou o site.

Abs.

halvaro
22-11-12, 12:12
Boas irmãos, Yamaha atualizou o site.

Abs.

Atualizou o que ? Olhei agora, e do jeito que tá, já faz várias semanas que ta assim, 2013 só da Fazer pra cima

Defeacer
22-11-12, 13:03
Anti-honda, eu sou esse? Há muito tempo deixei de odiar a Honda, e só não gosto das pequenas literalmente, como Biz, Fan e Titan. O resto eu admiro muito, tanto que já tenho olhado a CB com outros olhos pra um futuro up, até fiz test drive nela. Acontece que eu tenho opinião e o fato de eu achar a Fan bonita não quer dizer que eu tenho que comprá-la.

y_btt
22-11-12, 14:35
E a xtz125x que só mudaram os adesivos dela e anunciam: "NOVA XTZ125X, agora mais esportiva"......

Não precisa mudar todo ano, mas já passou da hora!!!

Nesse modelo especifico eu já ficava feliz com um marcador de combustivel e um farol melhor!!!



obs.: E de quebra IE para ficar compativel com preço absurdo cobrado. Mas ai já é pedir demais.

halvaro
22-11-12, 14:47
E a xtz125x que só mudaram os adesivos dela e anunciam: "NOVA XTZ125X, agora mais esportiva"......

Não precisa mudar todo ano, mas já passou da hora!!!

Nesse modelo especifico eu já ficava feliz com um marcador de combustivel e um farol melhor!!!



obs.: E de quebra IE para ficar compativel com preço absurdo cobrado. Mas ai já é pedir demais.

Pelo preço que a Yamaha cobra eu acho justo que viesse IE

y_btt
22-11-12, 14:55
Pelo preço que a Yamaha cobra eu acho justo que viesse IE


Todo nos achamos isso!!!! Menos a yamaha!!!

Issa
22-11-12, 15:54
Acho que o nome do tópico faz todo o sentido "Lançamento Yamaha - Desafio"!
Realmente, é um desafio pra Yamaha fazer algum lançamento de verdade! ahuaHuaHUA
Eu gostava da Fazer, mas depois de ver que em 2013 ela "só vem flex" me desanimou. A Lander, nadica de nada que mudou.
Então, a concorrente vem com 293 modelos diferentes e atualizações de estética que fazem mais ainda ela se firmar como campeã de vendas!

madnando1
22-11-12, 16:34
Yamaha tá morta no mundo todo. Só se renascer das cinzas como a GM tá fazendo, o que é muito dificil.

As lojas da Yamaha estão bem menores que as da Dafra ultimamente. E o atendimento ainda fica muito aquém do minimo aceitável.

Deixei de comprar uma Teneré por conta do péssimo atendimento em 5 lojas. Fiquei com a Next...

Issa
22-11-12, 17:06
Yamaha tá morta no mundo todo. Só se renascer das cinzas como a GM tá fazendo, o que é muito dificil.

As lojas da Yamaha estão bem menores que as da Dafra ultimamente. E o atendimento ainda fica muito aquém do minimo aceitável.

Deixei de comprar uma Teneré por conta do péssimo atendimento em 5 lojas. Fiquei com a Next...

Reparei isso também quando fui em algumas lojas aqui no Rj, parecem que não querem vender moto, estranho!
Imagina na cidade que eu vou morar que só tem uma CC? Infelizmente não posso arriscar, assim como a Dafra, então como já li outras vezes aqui, como vou morar no interior, terei que ir de Honda, mas o estilo de moto que eu quero (On/Off) a Tenere não me agrada e a XRE eu acho mais bonita! =P

Defeacer
24-11-12, 12:54
Novas cores e adesivos na Crypton, ficou bonito, queria colocar esses adesivos na minha

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/cryptoned.aspx)

emersonyamamoto
24-11-12, 14:35
Novas cores e adesivos na Crypton, ficou bonito, queria colocar esses adesivos na minha

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/cryptoned.aspx)


Até que enfim saíram mais cores para a Crypton. A branca é linda!!

Gostei muito!

Arthur®
24-11-12, 15:22
As duas motos q eu mais to curioso pra ver ate hj nada....nada da Factor e da Lander 2013..provavelemente so novas cores, mas eu to cuirosop ra ver o q q vai vir =D

Matheus!
24-11-12, 20:38
Flagra na cidade de Gramado RS!!

Um motociclista cansado da demora nos lançamentos decentes da Suzuki, resolvei ir para a concorrência...

E parou em frente da concessionária esperando UM lançamento da Yamaha:
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/483615_467151723336121_1559125718_n.jpg

chiccoli
24-11-12, 20:43
Essa foi boa kkkk

nil_bad
24-11-12, 21:28
Hhahahhahahahahhahahhahahahahahahahahaha.

demetre
24-11-12, 22:20
ta dificil hein....

Issa
25-11-12, 02:15
A Crypton agora tem "Verde Kawasaki" hehe Ou sempre teve? =x Não lembro! Sei que o branco é novidade! Mas infelizmente, mais uma vez só estética que muda nas Yamaha =/ Ela podia voltar com a Lander X né? Assim mesmo só tendo uma CC na cidade do interior que vou morar, eu comprava ela sem dúvidas em vez da XRE! hehe Acho aquela moto linda! =D

Roger SC
25-11-12, 03:39
Cadê a Factor 2013??Vai sair de linha??A Yamaha ta fechando??Cadê a FZ16??Sei não,acho que a Yamaha quer viver de Cryptom...

Matheus!
25-11-12, 08:00
Cadê a Factor 2013??Vai sair de linha??A Yamaha ta fechando??Cadê a FZ16??Sei não,acho que a Yamaha quer viver de Cryptom...
Boa observação. A Yamaha Factor está no site como modelo 2012 !! isso significa algo. Quando virar promoção vai ser indício de que vem noviade. Se neste fim de ano não baixou o preço (ainda), deve ser p ano que vem.

É galera, todas as Factor no site são 2012!

A Fazer a gasolina é apenas 2012.
A Fazer flex é 2013.

A Lander é 2012 (!!!)

Ténéré 250 é 2013.

XTZ 125X é 2013.

Ou seja, FACTOR e LANDER não tem modelo 2013.

Bruno Boo
25-11-12, 08:36
Yamaha tá morta no mundo todo. Só se renascer das cinzas como a GM tá fazendo, o que é muito dificil.

As lojas da Yamaha estão bem menores que as da Dafra ultimamente. E o atendimento ainda fica muito aquém do minimo aceitável.

Deixei de comprar uma Teneré por conta do péssimo atendimento em 5 lojas. Fiquei com a Next...


Yamaha tá morta no mundo todo. Só se renascer das cinzas como a GM tá fazendo, o que é muito dificil.

As lojas da Yamaha estão bem menores que as da Dafra ultimamente. E o atendimento ainda fica muito aquém do minimo aceitável.

Deixei de comprar uma Teneré por conta do péssimo atendimento em 5 lojas. Fiquei com a Next...

Quanto besteira, em vários países do mundo a Yamaha vende tanto quanto ou mais que a Honda, essa descrepância de mercado ocorre no Brasil apenas, por uma série de razões que se formos começar a discutir aqui o tópico teria 40 páginas.

Com relação à SP-Capital, as lojas da Yamaha são maiores, melhores e mais bem equipadas de peças e motos que as da Dafra, fora daqui eu não conheço e não vou julgar.

Com relação à atendimento, você fez bem, se não for bem atendido não tem que comprar mesmo.

Antes que falem que eu estou defendendo, não trabalho mais na Yamaha e não teria porque defender, mas o que é justo é justo. Aqui no Brasil o puxa-saquismo com a Honda é muito alto, a Honda lança a Bros 125 ( Que usa peças da Bros 2012 e motor de CG 125, aliás ótima sacada da Honda ) e todo mundo diz que a Honda pensa no povo, que é inovadora e quando outra marca muda um adesivo é achincalhada pelo povo.

Hoje o line-up mais completo realmente é o da Honda, todavia ela tem certa facilidade para trabalhar lançamentos e mudanças, em tempos de crise quem tem 80% do mercado sofre menos do que o resto das marcas. A maioria da galera aqui fala algumas coisas sem saber, o setor está vivendo uma crise das piores da história, Europa, EUA e América do Sul nunca venderam tão pouco em proporção ao grande crescimento dos últimos anos, dificuldades para se liberar crédito entre outros problemas, hoje, investir milhões(sim, milhões) no projeto, engenheiro, maquinário e tudo mais está inviável, o retorno financeiro não existe e ninguém no mundo vai trabalhar só para te ver feliz, todo mundo visa $$$ e quer a sua parte, sei lá, não quero ser advogado do diabo mas criticar sem embasamento nenhum é fácil, mas só quem está vivendo o dia à dia do setor sabe o porque dessa marcha lenta engatada.

Algumas marcas ainda conseguem lançar alguma coisa porque usam o processo CKD, por exemplo a Dafra, Kasinski, e as outras chinesas em geral, vão na China, Taiwan e etc... compram um projeto pronto, compram as peças e apenas montam no Brasil, a conta vem na hora que a gente precisa de peças de reposição ou de manutenção específica, é um jogo de perde e ganha, se ganha por um lado e se perde no outro, o mesmo cara que cria um tópico metendo o pau na Yamaha, Honda ou Suzuki e idolatra sua Dafra, Kasinki e Xing-Lings em geral é o cara que fica louco da vida quando leva um tombo e fica sem peças de reposição.

Eu não tenho nada contra apostar em novas marcas, acho que precisamos disso para crescer, mas eu aindo quero para mim a segurança e o acerto das marcas tradicionais à comprar uma moto honesta mas sem a metade do capricho.

Muita gente critica YBR, CG e etc... mas podem chorar e espernear a vontade, não tem Riva, Apache ou Comet 150 tão acertadinha e gostosa de andar como as "velhas" nacionais, além da facilidade de manutenção e principalmente o acabamento e durabilidade do conjunto.

Pensem da seguinte forma, criar um projeto novo do zero, é muito mais custoso que comprar uma moto pronta na China, então antes de meter o pau em qualquer marca vamos analisar a mesma como um todo, e não só como lançamentos.

E uma última coisa, todo mundo critica, tira-sarro e fala mal, mas no final a maioria aqui tem Honda, Yamaha ou Suzuki.

Defeacer
25-11-12, 08:38
A Crypton agora tem "Verde Kawasaki" hehe Ou sempre teve? =x Não lembro! Sei que o branco é novidade! Mas infelizmente, mais uma vez só estética que muda nas Yamaha =/ Ela podia voltar com a Lander X né? Assim mesmo só tendo uma CC na cidade do interior que vou morar, eu comprava ela sem dúvidas em vez da XRE! hehe Acho aquela moto linda! =D

Nunca teve, achei horrível.

O que mata a Crypton é aquela roda raiada, pqp coisa mais ridícula.

2weels
25-11-12, 10:19
Tem razao Defeacer... Vejo bastante Biz EX pela rua hj, uma amiga msm tem uma. Apesar do preço bem mais alto.

Banduleiro
25-11-12, 11:12
Quanto besteira, em vários países do mundo a Yamaha vende tanto quanto ou mais que a Honda, essa descrepância de mercado ocorre no Brasil apenas, por uma série de razões que se formos começar a discutir aqui o tópico teria 40 páginas.

Com relação à SP-Capital, as lojas da Yamaha são maiores, melhores e mais bem equipadas de peças e motos que as da Dafra, fora daqui eu não conheço e não vou julgar.

Com relação à atendimento, você fez bem, se não for bem atendido não tem que comprar mesmo.

Antes que falem que eu estou defendendo, não trabalho mais na Yamaha e não teria porque defender, mas o que é justo é justo. Aqui no Brasil o puxa-saquismo com a Honda é muito alto, a Honda lança a Bros 125 ( Que usa peças da Bros 2012 e motor de CG 125, aliás ótima sacada da Honda ) e todo mundo diz que a Honda pensa no povo, que é inovadora e quando outra marca muda um adesivo é achincalhada pelo povo.

Hoje o line-up mais completo realmente é o da Honda, todavia ela tem certa facilidade para trabalhar lançamentos e mudanças, em tempos de crise quem tem 80% do mercado sofre menos do que o resto das marcas. A maioria da galera aqui fala algumas coisas sem saber, o setor está vivendo uma crise das piores da história, Europa, EUA e América do Sul nunca venderam tão pouco em proporção ao grande crescimento dos últimos anos, dificuldades para se liberar crédito entre outros problemas, hoje, investir milhões(sim, milhões) no projeto, engenheiro, maquinário e tudo mais está inviável, o retorno financeiro não existe e ninguém no mundo vai trabalhar só para te ver feliz, todo mundo visa $$$ e quer a sua parte, sei lá, não quero ser advogado do diabo mas criticar sem embasamento nenhum é fácil, mas só quem está vivendo o dia à dia do setor sabe o porque dessa marcha lenta engatada.

Algumas marcas ainda conseguem lançar alguma coisa porque usam o processo CKD, por exemplo a Dafra, Kasinski, e as outras chinesas em geral, vão na China, Taiwan e etc... compram um projeto pronto, compram as peças e apenas montam no Brasil, a conta vem na hora que a gente precisa de peças de reposição ou de manutenção específica, é um jogo de perde e ganha, se ganha por um lado e se perde no outro, o mesmo cara que cria um tópico metendo o pau na Yamaha, Honda ou Suzuki e idolatra sua Dafra, Kasinki e Xing-Lings em geral é o cara que fica louco da vida quando leva um tombo e fica sem peças de reposição.

Eu não tenho nada contra apostar em novas marcas, acho que precisamos disso para crescer, mas eu aindo quero para mim a segurança e o acerto das marcas tradicionais à comprar uma moto honesta mas sem a metade do capricho.

Muita gente critica YBR, CG e etc... mas podem chorar e espernear a vontade, não tem Riva, Apache ou Comet 150 tão acertadinha e gostosa de andar como as "velhas" nacionais, além da facilidade de manutenção e principalmente o acabamento e durabilidade do conjunto.

Pensem da seguinte forma, criar um projeto novo do zero, é muito mais custoso que comprar uma moto pronta na China, então antes de meter o pau em qualquer marca vamos analisar a mesma como um todo, e não só como lançamentos.

E uma última coisa, todo mundo critica, tira-sarro e fala mal, mas no final a maioria aqui tem Honda, Yamaha ou Suzuki.

E não é que você está certo.

Limabl
25-11-12, 11:20
E não é que você está certo.
E como!!!!

A Aprilia por ex:gastou 25,000,000 de dolares para desemvolver a RSV4 !!!!

Diego Gonzo
25-11-12, 11:51
cara, ja ta na hora do mercado de motos evoluir..chega de carroças ultrapassadas e motos absurdamente caras

nos carros, tivemos uma larga evolução nos ultimos anos, e agora vemos Hyundai e GM lanlando carros modernos nos sgementos de base

e nas motos, ainda temos projetos ultrapassados, carburadores, pedais...

nos carros, um projeto hje dura 4,5 anos..ja nas motos, 10 anos só trocando grafismos e cores...ridiculo

Bruno Boo
25-11-12, 12:14
cara, ja ta na hora do mercado de motos evoluir..chega de carroças ultrapassadas e motos absurdamente caras

nos carros, tivemos uma larga evolução nos ultimos anos, e agora vemos Hyundai e GM lanlando carros modernos nos sgementos de base

e nas motos, ainda temos projetos ultrapassados, carburadores, pedais...

nos carros, um projeto hje dura 4,5 anos..ja nas motos, 10 anos só trocando grafismos e cores...ridiculo

O público de motos é totalmente diferente do público de carros, o poder aquisitivo é outro, os interesses são outros, a utilização do veículo é outra.

O grande problema não é ter moto com partida à pedal e freio à tambor, é não ter outra opção melhor e mais moderna que CG, YBR, experimenta chegar em uma pizzaria de noite, ou em uma empresa de moto-frete e falar para os motoboys que eles só vão poder usar agora motos com partida elétrica, freio à disco e injeção eletrônica, se eles não te baterem você vai assistir um suícidio coletivo, e acredite, o grande público comprador de moto é a classe mais baixa e não a classe média, alta. Basta ver que a CG 125 Fan KS é a moto mais vendida do Brasil disparado.

Em outros mercados como o Europeu a mentalidade é outra, a moto é para lazer, não um veículo de trabalho, então se você vender uma moto com freio à tambor dianteiro ninguém compra, por isso existem opções muito melhores lá, porém também mais caras, uma YZF-R 125 ou uma Aprilia RSV 125 custam 4 mil euros, se alguém traz essas máquinas para o Brasil elas custariam entre 12 e 15 mil reais, ai a ladainha é outra, dizendo que é caro, que é um absurdo pagar isso em um 125 e tal, sem ao menos olhar para a moto e ver que ela tem freio à disco nas 2 rodas, motor de 4 válvulas, arrefecimento líquido, 6 marchas, carenagem integral, painel digital, suspenções de grife ( Showa, Ohlins e etc... ) e por aí vai, nego vai xiar e falar que prefere a boa e velha CGzola...

Eu pagaria 15 mil fácil nessa moto:

http://www.motorcyclenews.com/upload/273850/images/aprilia-rs4-125.jpg

Issa
25-11-12, 14:17
O público de motos é totalmente diferente do público de carros, o poder aquisitivo é outro, os interesses são outros, a utilização do veículo é outra.

O grande problema não é ter moto com partida à pedal e freio à tambor, é não ter outra opção melhor e mais moderna que CG, YBR, experimenta chegar em uma pizzaria de noite, ou em uma empresa de moto-frete e falar para os motoboys que eles só vão poder usar agora motos com partida elétrica, freio à disco e injeção eletrônica, se eles não te baterem você vai assistir um suícidio coletivo, e acredite, o grande público comprador de moto é a classe mais baixa e não a classe média, alta. Basta ver que a CG 125 Fan KS é a moto mais vendida do Brasil disparado.

Em outros mercados como o Europeu a mentalidade é outra, a moto é para lazer, não um veículo de trabalho, então se você vender uma moto com freio à tambor dianteiro ninguém compra, por isso existem opções muito melhores lá, porém também mais caras, uma YZF-R 125 ou uma Aprilia RSV 125 custam 4 mil euros, se alguém traz essas máquinas para o Brasil elas custariam entre 12 e 15 mil reais, ai a ladainha é outra, dizendo que é caro, que é um absurdo pagar isso em um 125 e tal, sem ao menos olhar para a moto e ver que ela tem freio à disco nas 2 rodas, motor de 4 válvulas, arrefecimento líquido, 6 marchas, carenagem integral, painel digital, suspenções de grife ( Showa, Ohlins e etc... ) e por aí vai, nego vai xiar e falar que prefere a boa e velha CGzola...

Eu pagaria 15 mil fácil nessa moto:

http://www.motorcyclenews.com/upload/273850/images/aprilia-rs4-125.jpg

Entendo bem seu ponto de vista, mas pagaria 15mil nessa moto? Uma 125 correto?
Eu penso da seguinte maneira: Se você pode comprar, compre! Se gostou, leve!
Mas 15mil numa 125 por mais tecnologia que tenha, acho que por um pouquinho mais você pega uma moto parecida (tecnologia) e maior CC tipo a Ninja300.
Não to vindo com os papos de "Pegava uma CB500 conservada", veja lá! kkkkkkk
Tipo, pra mim HOJE 15mil é muito dinheiro, então 15mil numa 125 pra mim é triste!
Mas se eu tivesse "sobrando", sem dúvida minha garagem teria uma dessas! hehe

Defeacer
25-11-12, 14:55
Bruno Boo eu sei que tu é rico, não precisa humilhar HAHAHAHA

Mas p0rra, nem se eu fosse rico eu compraria uma 125 por 15 mil nem fudendo. Mas vai de cada um, se o cara é ricão vai lá.

Agora comprar uma moto dessas só pra encher o ego aí é tenso, eu não faria isso, mas...

FelipeLiposo
25-11-12, 16:37
Entendo bem seu ponto de vista, mas pagaria 15mil nessa moto? Uma 125 correto?
Eu penso da seguinte maneira: Se você pode comprar, compre! Se gostou, leve!
Mas 15mil numa 125 por mais tecnologia que tenha, acho que por um pouquinho mais você pega uma moto parecida (tecnologia) e maior CC tipo a Ninja300.
Não to vindo com os papos de "Pegava uma CB500 conservada", veja lá! kkkkkkk
Tipo, pra mim HOJE 15mil é muito dinheiro, então 15mil numa 125 pra mim é triste!
Mas se eu tivesse "sobrando", sem dúvida minha garagem teria uma dessas! hehe

Em que parte uma CB 300 tem tecnologia similar a essa??? Só se for na injeção eletrônica e no fato de ter 1 cilindro.
Essa moto provavelmente conta com Pinças de freio da Brembo com bomba e pinça radial, suspensões Ohlins ou Showa, quadro de alumínio, rodas Marchesini, refrigeração à liquido e se bobear até controle de tração. E ainda é capaz de pegar até uns 120 ou 130 na reta tipo superman (isso eu não posso comprovar, mas vai saber.... rsrs). Vai pedir pra dona Honda colocar toda essa tecnologia na CB 300..... junto ao ABS que essa Aprilia também deve ter, ela iria custar fácil fácil uns 25 mil reais....
Então vc não está comprando uma "simples" moto 125cc....

PS: Não estou dizendo que eu teria uma....

Strada Prata
25-11-12, 17:30
Aprilia RS 125 dá top speed de 150 km/h, só procurar no youtube...

Issa
25-11-12, 19:48
Em que parte uma CB 300 tem tecnologia similar a essa??? Só se for na injeção eletrônica e no fato de ter 1 cilindro.
Essa moto provavelmente conta com Pinças de freio da Brembo com bomba e pinça radial, suspensões Ohlins ou Showa, quadro de alumínio, rodas Marchesini, refrigeração à liquido e se bobear até controle de tração. E ainda é capaz de pegar até uns 120 ou 130 na reta tipo superman (isso eu não posso comprovar, mas vai saber.... rsrs). Vai pedir pra dona Honda colocar toda essa tecnologia na CB 300..... junto ao ABS que essa Aprilia também deve ter, ela iria custar fácil fácil uns 25 mil reais....
Então vc não está comprando uma "simples" moto 125cc....

PS: Não estou dizendo que eu teria uma....

Primeiro: Aonde eu falei de CB300?
Segundo: Não falei que a Honda tem nenhuma moto neste esquema tecnológico, a comparação que eu fiz foi a uma Ninja300.
Terceiro: Aonde eu disse que era uma "simples moto"?

As pessoas te uma mania HORRÍVEL de querer contrariar a SUA opinião! A opinião é MINHA você goste ou NÃO!
Fique com a sua opinião e eu fico com a minha, certo parceiro? (=

Diogo-RJ
25-11-12, 20:07
Entendo bem seu ponto de vista, mas pagaria 15mil nessa moto? Uma 125 correto?
Eu penso da seguinte maneira: Se você pode comprar, compre! Se gostou, leve!
Mas 15mil numa 125 por mais tecnologia que tenha, acho que por um pouquinho mais você pega uma moto parecida (tecnologia) e maior CC tipo a Ninja300.
Não to vindo com os papos de "Pegava uma CB500 conservada", veja lá! kkkkkkk
Tipo, pra mim HOJE 15mil é muito dinheiro, então 15mil numa 125 pra mim é triste!
Mas se eu tivesse "sobrando", sem dúvida minha garagem teria uma dessas! hehe

essa 125 eh um motao... ja vi na rua a um tempo atras...

por esse valor... sera que vale a ninja 250 ??? ela realmente vale esse valor e esta bem acima das 250/300 atuais ???

Issa
25-11-12, 20:15
essa 125 eh um motao... ja vi na rua a um tempo atras...

por esse valor... sera que vale a ninja 250 ??? ela realmente vale esse valor e esta bem acima das 250/300 atuais ???

Eu não sei se vale ou não, mas EU se tivesse 15mil eu juntaria mais um pouquinho e pegaria uma Ninja300 como disse...
Porque acredito que a tecnologia empregada provavelmente seja bem semelhante! No caso de eu ter que "contar moedas".
Agora se eu tivesse grana sobrando, sem dúvidas teria uma dessas na garagem!

chiccoli
25-11-12, 20:25
aprilia 125, 15 mil ?!?!!!!
é 2t e tem uns 30cv pelo menos ?

Defeacer
25-11-12, 22:23
Em que parte uma CB 300 tem tecnologia similar a essa??? Só se for na injeção eletrônica e no fato de ter 1 cilindro.
Essa moto provavelmente conta com Pinças de freio da Brembo com bomba e pinça radial, suspensões Ohlins ou Showa, quadro de alumínio, rodas Marchesini, refrigeração à liquido e se bobear até controle de tração. E ainda é capaz de pegar até uns 120 ou 130 na reta tipo superman (isso eu não posso comprovar, mas vai saber.... rsrs). Vai pedir pra dona Honda colocar toda essa tecnologia na CB 300..... junto ao ABS que essa Aprilia também deve ter, ela iria custar fácil fácil uns 25 mil reais....
Então vc não está comprando uma "simples" moto 125cc....

PS: Não estou dizendo que eu teria uma....

Pois é, mas no fim das contas é uma 125 e ainda importada e ainda de "luxo". Imagina ela esbarrar na garagem e estragar a carenagem. Imagina ter uma 125 que tu só usa pra fds. Sei lá, pra mim é demais, eu jamais teria uma, a moto é linda e realmente vale o que custa. Mas sei lá, parece mais uma grande necessidade de auto-afirmação do que necessidade propriamente dita. Eu não teria, mas...

- - - Updated - - -


aprilia 125, 15 mil ?!?!!!!
é 2t e tem uns 30cv pelo menos ?

Pelo que vi no site é 4t e não mostra a potência

Roger SC
26-11-12, 00:27
Bruno Boo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/bruno-boo-5848/)

É na crise que se conhece os vencedores,a Honda ta aí enchendo o mercado de modelos de tudo quanto é cilindrada e preço,o que vende mais são as pequenas,125/150cc ,um pouco de 250 e o resto é pouco.

A Yamaha não precisa projetar mais nada,tem Scooters lindos e prontos de 125/250 X-MAX e o 500cc T-Max,também tem vários modelos prontos de 150cc com diferentes motores,R15 e FZ16,então o que falta é coragem,ou vergonha na cara,sei lá...

halvaro
26-11-12, 07:35
O público de motos é totalmente diferente do público de carros, o poder aquisitivo é outro, os interesses são outros, a utilização do veículo é outra.

O grande problema não é ter moto com partida à pedal e freio à tambor, é não ter outra opção melhor e mais moderna que CG, YBR, experimenta chegar em uma pizzaria de noite, ou em uma empresa de moto-frete e falar para os motoboys que eles só vão poder usar agora motos com partida elétrica, freio à disco e injeção eletrônica, se eles não te baterem você vai assistir um suícidio coletivo, e acredite, o grande público comprador de moto é a classe mais baixa e não a classe média, alta. Basta ver que a CG 125 Fan KS é a moto mais vendida do Brasil disparado.

Em outros mercados como o Europeu a mentalidade é outra, a moto é para lazer, não um veículo de trabalho, então se você vender uma moto com freio à tambor dianteiro ninguém compra, por isso existem opções muito melhores lá, porém também mais caras, uma YZF-R 125 ou uma Aprilia RSV 125 custam 4 mil euros, se alguém traz essas máquinas para o Brasil elas custariam entre 12 e 15 mil reais, ai a ladainha é outra, dizendo que é caro, que é um absurdo pagar isso em um 125 e tal, sem ao menos olhar para a moto e ver que ela tem freio à disco nas 2 rodas, motor de 4 válvulas, arrefecimento líquido, 6 marchas, carenagem integral, painel digital, suspenções de grife ( Showa, Ohlins e etc... ) e por aí vai, nego vai xiar e falar que prefere a boa e velha CGzola...



:clap::clap::clap:

Perfeito o seu comentário, venho falando sobre isso a tempos aqui, e me contestam, a realidade é exatamente essa, vivem metendo o pau na motos com freio a tambor e partida a pedal ( que eu tb não compraria), mas se os fabricantes tirarem essas de linha morrem, o público comprador de motos no Brasil é pra essas motos, o dia que os fabricantes não tiverem mais esse mercado, podem fechar e apenas importar motos sofisticadas para os poucos compradores que terão.

FelipeLiposo
26-11-12, 09:57
Primeiro: Aonde eu falei de CB300?
Segundo: Não falei que a Honda tem nenhuma moto neste esquema tecnológico, a comparação que eu fiz foi a uma Ninja300.
Terceiro: Aonde eu disse que era uma "simples moto"?

As pessoas te uma mania HORRÍVEL de querer contrariar a SUA opinião! A opinião é MINHA você goste ou NÃO!
Fique com a sua opinião e eu fico com a minha, certo parceiro? (=

Primeiro "parceiro" vamos com calma, para podermos conversar.
Segundo é muito fácil dar opinião e depois de contrariado você mudar o que postou. Agora teremos que printar a tela que as pessoas postam para podermos debater democraticamente neste fórum??? É claro que eu li CB 300 lá. Mas já que você mudou tudo bem......
E terceiro, se ninguém pode te contrariar é melhor siar do fórum. Eu em nenhum momento te desrespeitei, apenas mostrei argumentos dizendo o porque do preço exorbitante que uma simples moto 125 viria a ter aqui no Brasil.

Sem mais "parceiro".

Segue o jogo.

halvaro
26-11-12, 10:19
Primeiro "parceiro" vamos com calma, para podermos conversar.
Segundo é muito fácil dar opinião e depois de contrariado você mudar o que postou. Agora teremos que printar a tela que as pessoas postam para podermos debater democraticamente neste fórum??? É claro que eu li CB 300 lá. Mas já que você mudou tudo bem......
E terceiro, se ninguém pode te contrariar é melhor siar do fórum. Eu em nenhum momento te desrespeitei, apenas mostrei argumentos dizendo o porque do preço exorbitante que uma simples moto 125 viria a ter aqui no Brasil.

Sem mais "parceiro".

Segue o jogo.


Precisa de uns óculos aí, fiquei procurando minunciosamente onde que tava escrito CB300 lá, e não achei, e não houve edição do post

FelipeLiposo
26-11-12, 10:26
Precisa de uns óculos aí, fiquei procurando minunciosamente onde que tava escrito CB300 lá, e não achei, e não houve edição do post

É por isso que uso uma tela bem grande e em letras garrafais. E ainda por segurança, releio o post cujo qual eu vou responder pelo menos umas 3 vezes pra não escrever bobagem. Mas para não ficar criando polêmica (esse titulo eu deixo para outros) já informei o nosso companheiro que respeito a opinião dele. E qualquer moto de 250 ou 300 cc que venham para o Brasil com todos esses equip's vão custar no minimo 25k. Se for usar o exemplo da NINJA 300 que vem com ABS e embreagem antiblocante ela já custa 20k....

Defeacer
26-11-12, 11:41
Só intrometendo na briga, os dois nervosinhos releiam direitinho, e veja que o Felipe quotou outra pessoa e o Halvaro se meteu e achou que estava falando com ele.

Povinho estressado

Diogo-RJ
26-11-12, 11:53
sem stress nao tem topico que renda. kkkkkk

FelipeLiposo
26-11-12, 12:04
Ao nosso amigo Issa, se foi ou não um equívoco de qualquer um de nós a opinião continua válida tanto de um quanto de outro. Viva a democracia.
Agora com relação ao assunto base do tópico: Ninguém consegue manter um tópico sem citar o tema: Honda x outras.....rsrsrs, já faz parte de nossa cultura motociclística.....:p

E se for esperar por algum lançamento da Yamaha, é melhor sentar em um lugar bem cômodo e esperar. Por todos os motivos já apresentados por todos os users.

Limabl
26-11-12, 12:13
O público de motos é totalmente diferente do público de carros, o poder aquisitivo é outro, os interesses são outros, a utilização do veículo é outra.

O grande problema não é ter moto com partida à pedal e freio à tambor, é não ter outra opção melhor e mais moderna que CG, YBR, experimenta chegar em uma pizzaria de noite, ou em uma empresa de moto-frete e falar para os motoboys que eles só vão poder usar agora motos com partida elétrica, freio à disco e injeção eletrônica, se eles não te baterem você vai assistir um suícidio coletivo, e acredite, o grande público comprador de moto é a classe mais baixa e não a classe média, alta. Basta ver que a CG 125 Fan KS é a moto mais vendida do Brasil disparado.

Em outros mercados como o Europeu a mentalidade é outra, a moto é para lazer, não um veículo de trabalho, então se você vender uma moto com freio à tambor dianteiro ninguém compra, por isso existem opções muito melhores lá, porém também mais caras, uma YZF-R 125 ou uma Aprilia RSV 125 custam 4 mil euros, se alguém traz essas máquinas para o Brasil elas custariam entre 12 e 15 mil reais, ai a ladainha é outra, dizendo que é caro, que é um absurdo pagar isso em um 125 e tal, sem ao menos olhar para a moto e ver que ela tem freio à disco nas 2 rodas, motor de 4 válvulas, arrefecimento líquido, 6 marchas, carenagem integral, painel digital, suspenções de grife ( Showa, Ohlins e etc... ) e por aí vai, nego vai xiar e falar que prefere a boa e velha CGzola...

Eu pagaria 15 mil fácil nessa moto:

X2

Pra mim essa resposta fecha esse tópico e mais uns 15 que tem aqui no PN desse genero!!!!!

E digo mais, brasileiro é pobre até de esperito,começando pelos comentários de alguns aqui, o povinho sem noção ta loko !!!

Já tem gente falando que não paga 15,000 em uma 125cc que por esse preço pegaria uma ninja 250,em outro tópico as mesmas pessoas falam que não paga 18,000 em uma ninja 300 que por esse preço pegariam uma 10 cilindros de 20,000cc,mas que na réal não compram p.o.r.r.a nem uma, não tem condição nem de comprar uma 125 KS a vista e depois fica falando merda em todos os tópicos desse genero no pn,pelo amor de deus né!!!!

halvaro
26-11-12, 12:32
Só intrometendo na briga, os dois nervosinhos releiam direitinho, e veja que o Felipe quotou outra pessoa e o Halvaro se meteu e achou que estava falando com ele.

Povinho estressado

E vc pra variar não entendeu coisa nenhuma do que está escrito, eu não achei que ele tava falando comigo, apenas fiz um comentário da briguinha, pra por um pouco mais de lenha na fogueira

FelipeLiposo
26-11-12, 12:41
Logo mais teremos que convidar um dos juízes do UFC para serem moderadores aqui do PN......rsrsrsrs
E o Limabl resumiu e fechou a conta sobre esse tópico...

sandro lara
26-11-12, 12:47
Só sei que fui la na loja ver a tenere 250 de perto , e to bobo até agora hehe , subi na danada e fiquei todo "bonitão" , quem sabe um dia né ? mais por enquanto tenho que consertar uma certa viatura kkk.

Issa
26-11-12, 14:58
Precisa de uns óculos aí, fiquei procurando minunciosamente onde que tava escrito CB300 lá, e não achei, e não houve edição do post

Pessoal não aceita a opinião dos outros, não aceita as diferenças e quer impor a sua opinião, ai ficar procurando no post dos outros algum "erro" pra poder debater. Não editei, não mudei absolutamente nada do meu post e apenas expressei minha opinião como todos aqui estão, né? (=

E no mais FelipeLiposo, não te desrespeitei em momento algum, certo?
Um abraço pra você!

AbdonFeitosa
26-11-12, 19:41
Essa aki é a Yamaha V-ixion 150cc 2013 lançada em outubro no salão Jakarta 2012 na Idonésia .. taii as fotos
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/yamaha-v-ixion-2013_02.jpg
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/cbe8da955cb93cf177515fcdf87d952a.jpg

demetre
26-11-12, 22:12
Essa aki é a Yamaha V-ixion 150cc 2013 lançada em outubro no salão Jakarta 2012 na Idonésia .. taii as fotos
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/yamaha-v-ixion-2013_02.jpg
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/cbe8da955cb93cf177515fcdf87d952a.jpg

sempre tem um q vem e posta uma foto de moto super bonita ,na minha opinião , q nunca vai chegar aqui nessa terra tropical kkkkkkkk
ai meu Deus isso ainda me mata sabe rsrs

halvaro
27-11-12, 07:48
coisa horrível aquele tubo de escape fininho saindo do motor, muito estranho, mais uma Jaspion

Um detalhe, parece que é refrigerada a água

Issa
27-11-12, 08:51
Yamaha podia fazer uma Lander nova pra competir de verdade com a XRE.
Porque já vem mudando só os grafismos a alguns anos né? =/
Eu até acho a Lander bem acertada de motor e tals, não vejo quase reclamações dela assim como a Fazer (visto que é o mesmo motor).
Único problema da Lander é o banco de Caloi10 nada confortável. =S

halvaro
27-11-12, 08:56
Yamaha podia fazer uma Lander nova pra competir de verdade com a XRE.
Porque já vem mudando só os grafismos a alguns anos né? =/
Eu até acho a Lander bem acertada de motor e tals, não vejo quase reclamações dela assim como a Fazer (visto que é o mesmo motor).
Único problema da Lander é o banco de Caloi10 nada confortável. =S

A Yamaha que concorre com a XRE é a Teneré

CkOFan
27-11-12, 10:06
coisa horrível aquele tubo de escape fininho saindo do motor, muito estranho, mais uma Jaspion

Concordo...

Acho a Factor uma baita moto, só que está manca graças aos PROMOTs que acabaram com os seus cavalinhos.
Se não fosse isso, ainda não haveria necessidade de mudar nada nela, ao meu ver...

Quanto a Lander, só acho que a versão X era muito linda, mas em questão de venda, como se saía? Não adianta ter uma moto que fica emperrada na venda... Isso pensando como a empresa.

AbdonFeitosa
27-11-12, 10:10
Essa aki é a Yamaha V-ixion 150cc 2013 lançada em outubro no salão Jakarta 2012 na Idonésia .. taii as fotos
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/yamaha-v-ixion-2013_02.jpg
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/cbe8da955cb93cf177515fcdf87d952a.jpg
A Yamaha não precisa projetar nenhum novo modelo de moto para o Brasil, basta apenas trazer suas motos ki vendem na Asia ou Europa, fazer os ajustes necessários e honrar o nome e fama ki tem ... Siim e na minha opinião a moto é show !!!

Roger SC
27-11-12, 21:11
No site da Yamaha tem a Cryptom racingblue e a Fazer racingblue listadas como 2013,a Factor 125 ainda continua 2012 e a Factor blue racing nem tem na lista.

O legal é que ninguém sabe de nada...

Defeacer
27-11-12, 21:22
Vi a Crypton branca ao vivo, pqp, a moto ficou linda. Sempre quis moto branca :( quando eu fui comprar não tinha :(

emerson merighi
28-11-12, 07:31
yamaha em termos de lancamento de novidades pra 2013 ta um zero a esquerda...nao tem nada, mas nada mesmo!

halvaro
28-11-12, 07:51
Vi a Crypton branca ao vivo, pqp, a moto ficou linda. Sempre quis moto branca :( quando eu fui comprar não tinha :(

Branco é bonito mesmo, mas eu gostei da verde

Defeacer
28-11-12, 10:09
Branco é bonito mesmo, mas eu gostei da verde

Eu tenho uma queda por motos brancas, exceto as cargos da vida HAHA

A verde até que ficou legal, mas eu não compraria nem fudendo HAHA

halvaro
28-11-12, 10:21
Eu tenho uma queda por motos brancas, exceto as cargos da vida HAHA

A verde até que ficou legal, mas eu não compraria nem fudendo HAHA

Eu achei a mais bonita, agora quanto a comprar, se não compra por que não gosta da cor tudo bem, agora muitos deixam de comprar mesmo gostando , só por que depois vai desvalorizar na revenda, ai é complicado.

CkOFan
28-11-12, 10:26
Eu achei a mais bonita, agora quanto a comprar, se não compra por que não gosta da cor tudo bem, agora muitos deixam de comprar mesmo gostando , só por que depois vai desvalorizar na revenda, ai é complicado.

Mas isso é um fator a ser considerado.
Minha tia comprou um "Novo" Uno cor "destaca texto" amarelo. Ela adorou!!
Mas agora quer vender pra comprar um Palio... Os caras oferecem quase 5 mil a menos só por causa da cor!
Valia mais ela ter comprado um prata.

halvaro
28-11-12, 10:29
Mas isso é um fator a ser considerado.
Minha tia comprou um "Novo" Uno cor "destaca texto" amarelo. Ela adorou!!
Mas agora quer vender pra comprar um Palio... Os caras oferecem quase 5 mil a menos só por causa da cor!
Valia mais ela ter comprado um prata.

Engraçado é que quando alguem fala aqui que é melhor comprar uma moto Honda ou outra marca consagrada, por causa do valor de revenda melhor depois, a negada cai de pau, diz que moto não é investimento, que não compra pra vender, mas as se preocupam até com a cor pra não perder valor depois.

5 mil a menos num Uno por causa da cor eu achei meio pesado, inclusive por que no caso do Uno essa cor amarela é bem procurada

Eu detesto carro cor prata justamente por isso, por que todo mundo compra só pensando na revenda

CkOFan
28-11-12, 10:32
Engraçado é que quando alguem fala aqui que é melhor comprar uma moto Honda ou outra marca consagrada, por causa do valor de revenda melhor depois, a negada cai de pau, diz que moto não é investimento, que não compra pra vender, mas as se preocupam até com a cor pra não perder valor depois.

5 mil a menos num Uno por causa da cor eu achei meio pesado, inclusive por que no caso do Uno essa cor amarela é bem procurada

Eu detesto carro cor prata justamente por isso, por que todo mundo compra só pensando na revenda

Se comprou e sabia o que tava fazendo, não porque reclamar... eu acho isso.
Se comprou, pensando em vender, já vai naquele que perde menos valor.

E quanto a cor.. não sei como é aí no Paraná, mas aqui no RS ninguém compra esses carros em revenda, só em cc mesmo :P

Defeacer
28-11-12, 12:34
Nossa, a Fazer não mudou nem os adesivos. PQP Yamaha PQP!

Cachorro
28-11-12, 12:51
Nossa, a Fazer não mudou nem os adesivos. PQP Yamaha PQP!

kkkkkkkkk

Nem te estressa mano, é assim mesmo.

Tô pra dizer que os últimos grandes lançamentos da Yamaha foram a Fazer (isso lá em 2008, por ser a primeira moto injetada de baixa cilindrada) e mais recentemente a Super Teneré 1200 que tem grandes avanços tecnológicos e a Honda não tem nada parecido no estilo (acho que dá pra comparar só com BMW GS1200 e Versys 1000).

Abs,

FelipeLiposo
28-11-12, 13:17
kkkkkkkkk

Nem te estressa mano, é assim mesmo.

Tô pra dizer que os últimos grandes lançamentos da Yamaha foram a Fazer (isso lá em 2008, por ser a primeira moto injetada de baixa cilindrada) e mais recentemente a Super Teneré 1200 que tem grandes avanços tecnológicos e a Honda não tem nada parecido no estilo (acho que dá pra comparar só com BMW GS1200 e Versys 1000).

Abs,
A Honda lançou uma trail com o motor V4 da VFR 1200 que até cambio automático tem.
Tentei colocar a foto dela e não consegui. O nome dela é CrossTourer 1200.

emerson merighi
28-11-12, 13:19
eita povinho bravo desse topico....

Cachorro
28-11-12, 13:57
A Honda lançou uma trail com o motor V4 da VFR 1200 que até cambio automático tem.
Tentei colocar a foto dela e não consegui. O nome dela é CrossTourer 1200.

Sim, concordo.

Mas a Honda lançou depois, logo, ponto pra Yamaha que sai na frente nessa área.

Mas a CrossTourer não é tão Trail como a Super Teneré... e o preço dela aqui no RS será de míseros 82 paus!

Vai morrer na casca devido ao preço, tal como aconteceu com a VFR1200.

Abs,

nil_bad
28-11-12, 13:57
kkkkkkkkk

Nem te estressa mano, é assim mesmo.

Tô pra dizer que os últimos grandes lançamentos da Yamaha foram a Fazer (isso lá em 2008, por ser a primeira moto injetada de baixa cilindrada) e mais recentemente a Super Teneré 1200 que tem grandes avanços tecnológicos e a Honda não tem nada parecido no estilo (acho que dá pra comparar só com BMW GS1200 e Versys 1000).

Abs,

E que na verdade foi no fim de 2005.

halvaro
28-11-12, 15:39
eita povinho bravo desse topico....

Vai e acostumando, kkkkk

FelipeLiposo
28-11-12, 17:03
Sim, concordo.

Mas a Honda lançou depois, logo, ponto pra Yamaha que sai na frente nessa área.

Mas a CrossTourer não é tão Trail como a Super Teneré... e o preço dela aqui no RS será de míseros 82 paus!

Vai morrer na casca devido ao preço, tal como aconteceu com a VFR1200.

Abs,

Kraka!!!!! Não sabia desse preço não....... achei que ia ser uns 60, 62 mil......
Apesar que a BMW vende bastante GS 1200 apesar do precinho dela, que se não me engano custa 62 mil a mais barata.
No mais concordo contigo, o último lançamento de verdade da Yamaha foi a Fazer, pois foi ela quem mais inovou em sua respectiva categoria.

Roger SC
30-11-12, 04:42
Factor 125 K 2012/2013 disponível 209,22 entrada + 44 de 209,22 ...Então parece que nada de novidade,a RacingBlue já ta 2013.

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/factorybrk125_verao.aspx)

emersonyamamoto
01-12-12, 13:15
Como ficou feia essa Crypton Racing Blue!!!!

FelipeLiposo
01-12-12, 14:52
Como a Factor tá cara!!!! R$ 7160 em uma 125cc carburada????? Na boa fiz um ótimo negócio na minha Yes que é tão defasada quanto por R$ 4500.......

nfedatto
01-12-12, 16:02
ta louco 7 mil numa moto 125 com 10 cv de potencia e carburada kkkkk, compra quem quer né longe de mim, mas chega ser um desaforo.

Defeacer
01-12-12, 22:47
Como a Factor tá cara!!!! R$ 7160 em uma 125cc carburada????? Na boa fiz um ótimo negócio na minha Yes que é tão defasada quanto por R$ 4500.......

Santa ignorância! A Factor a qual se refere é a edição limitada.

A Factor ED está quase igual o preço da Fan, entre a Fan e a Factor eu prefiro mil vezes a Factor

FelipeLiposo
01-12-12, 23:16
Santa ignorância! A Factor a qual se refere é a edição limitada.

A Factor ED está quase igual o preço da Fan, entre a Fan e a Factor eu prefiro mil vezes a Factor

A Factor ED esttá custando R$ 6920, ou seja, menos de R$ 200 de diferença, pra mim as duas versões estão caras pelo que oferecem. Se você acha isso em conta, um preço justo, ai é a sua opinião. Pra mm não vale.
Eu já tive uma Factor por 2 anos e 30 mil km's e digo: Se for o mesmo preço da Fan, eu prefiro a Honda. Eu tenho 1,85 e 105 kg e afirmo esses 10 pôneis malditos sofrem.
Bom negócio mesmo foi minha Yes, até agora não me deu um único problema sequer, enquanto a Factor com a mesma km já tinha me dado muita dor de cabeça. E ainda paguei R$ 4500 por uma moto que faz a mesma coisa que a Factor de 7k......

Diego Gonzo
02-12-12, 11:21
preço de moto aqui é palhaçada...80% das nossas motos, de quaisquer marcas, são velharias ultrapassadas e caras...otimo negocio nosso mercado para as fabricas

Defeacer
02-12-12, 12:26
preço de moto aqui é palhaçada...80% das nossas motos, de quaisquer marcas, são velharias ultrapassadas e caras...otimo negocio nosso mercado para as fabricas

bla bla bla e mais bla bla bla

- - - Updated - - -


A Factor ED esttá custando R$ 6920, ou seja, menos de R$ 200 de diferença, pra mim as duas versões estão caras pelo que oferecem. Se você acha isso em conta, um preço justo, ai é a sua opinião. Pra mm não vale.
Eu já tive uma Factor por 2 anos e 30 mil km's e digo: Se for o mesmo preço da Fan, eu prefiro a Honda. Eu tenho 1,85 e 105 kg e afirmo esses 10 pôneis malditos sofrem.
Bom negócio mesmo foi minha Yes, até agora não me deu um único problema sequer, enquanto a Factor com a mesma km já tinha me dado muita dor de cabeça. E ainda paguei R$ 4500 por uma moto que faz a mesma coisa que a Factor de 7k......

Não é questão de ser justo, eu jamais compraria a Factor completa, se eu fosse comprar eu pegava a KS e ficaria muito feliz. Você tem a melhor custo x benefício do mercado. Só achei errado a forma que você colocou, igual se a Factor completa custasse aquele rombo, parece uma forma alienada de formar opinião.

FelipeLiposo
02-12-12, 13:07
bla bla bla e mais bla bla bla

- - - Updated - - -



Não é questão de ser justo, eu jamais compraria a Factor completa, se eu fosse comprar eu pegava a KS e ficaria muito feliz. Você tem a melhor custo x benefício do mercado. Só achei errado a forma que você colocou, igual se a Factor completa custasse aquele rombo, parece uma forma alienada de formar opinião.

Não é forma alienada de formar opinião. Isso é analisar de forma racional aonde você vai colocar o seu dinheiro. Pelo menos pra mim não vale a pena investir essa quantia (que é sim muito dinheiro) em uma moto 125cc carburada, e mesmo que seja o modelo K, pois depois da minha primeira moto que era um CG KS, eu coloquei pra mim que não terei uma moto sem partida e freio a disco.
Se for olhar pelo custo x benefício que é mais importante que tudo, a Factor não vale a pena, pois não encontrei uma concessionária que me atendesse bem, as peças de carenagem em caso de queda não são tão fáceis de encontrar com o muitos pensam (é mais fácil encontrar peças pra YBR antiga) e no caso da revenda se perde muita grana, além de ser tão visada quanto uma Honda em SP. Tudo isso pra mim conta
Podem falar que eu entrei em contradição por ter comprado a Yes e ela é exatamente como descrevi a Factor, porém pelo preço que paguei nela vale a pena. E com relação a revenda, eu também sou extremamente contra esse pensamento, porém deixei aquela utopia de que tem que ficar sempre remando contra a maré, o mercado é assim e pronto. Então se eu tivesse disposto a pagar o que a Yamaha pede pela Factor ED, eu compraria sem dúvida a Fan 150 ESDi. E como não ligo pra valor de revenda eu comprei a Yes, que se perder ou ganhar não me interessa, ela é pouco visada e não me dá problemas.

Defeacer
02-12-12, 13:16
Não é forma alienada de formar opinião. Isso é analisar de forma racional aonde você vai colocar o seu dinheiro. Pelo menos pra mim não vale a pena investir essa quantia (que é sim muito dinheiro) em uma moto 125cc carburada, e mesmo que seja o modelo K, pois depois da minha primeira moto que era um CG KS, eu coloquei pra mim que não terei uma moto sem partida e freio a disco.
Se for olhar pelo custo x benefício que é mais importante que tudo, a Factor não vale a pena, pois não encontrei uma concessionária que me atendesse bem, as peças de carenagem em caso de queda não são tão fáceis de encontrar com o muitos pensam (é mais fácil encontrar peças pra YBR antiga) e no caso da revenda se perde muita grana, além de ser tão visada quanto uma Honda em SP. Tudo isso pra mim conta
Podem falar que eu entrei em contradição por ter comprado a Yes e ela é exatamente como descrevi a Factor, porém pelo preço que paguei nela vale a pena. E com relação a revenda, eu também sou extremamente contra esse pensamento, porém deixei aquela utopia de que tem que ficar sempre remando contra a maré, o mercado é assim e pronto. Então se eu tivesse disposto a pagar o que a Yamaha pede pela Factor ED, eu compraria sem dúvida a Fan 150 ESDi. E como não ligo pra valor de revenda eu comprei a Yes, que se perder ou ganhar não me interessa, ela é pouco visada e não me dá problemas.

Calma lá meu jovem, se não vamos entrar pra aquela velha ladainha Honda x Yamaha x o resto e eu não tenho mais saco pra isso.

Você disse que a Factor estava custando mais de 7 mil reais, só que você não especificou que a é versão limitada com aqueles adesivos azuis. É uma Factor, é cara e está com um preço abusivo, maaaas é uma versão especial, compra quem quer. A versão completa está no mesmo preço que sempre esteve e que está pareada com a Fan 150.

Acontece que você colocou a informação de uma forma errada, ao invés de deixar bem especificado que era a versão especial, você simplesmente disse que Factor está custando mais de 7 mil. Eu só não acho isso certo, maaas segue a vida e deixa essas discussões infinitas e sem propósito pra quem quer. Porque você tem uma moto que tu não se importa com revenda ou com asinha no tanque, eu tenho uma da mesma forma, e eu você estamos felizes com ambas, então segue a vida ;) tenho quase certeza que você também nem tem mais saco pra essas ladainhas :P

FelipeLiposo
02-12-12, 14:30
Calma lá meu jovem, se não vamos entrar pra aquela velha ladainha Honda x Yamaha x o resto e eu não tenho mais saco pra isso.

Você disse que a Factor estava custando mais de 7 mil reais, só que você não especificou que a é versão limitada com aqueles adesivos azuis. É uma Factor, é cara e está com um preço abusivo, maaaas é uma versão especial, compra quem quer. A versão completa está no mesmo preço que sempre esteve e que está pareada com a Fan 150.

Acontece que você colocou a informação de uma forma errada, ao invés de deixar bem especificado que era a versão especial, você simplesmente disse que Factor está custando mais de 7 mil. Eu só não acho isso certo, maaas segue a vida e deixa essas discussões infinitas e sem propósito pra quem quer. Porque você tem uma moto que tu não se importa com revenda ou com asinha no tanque, eu tenho uma da mesma forma, e eu você estamos felizes com ambas, então segue a vida ;) tenho quase certeza que você também nem tem mais saco pra essas ladainhas :P

Tranquilo meu querido.
Eu sofro de um problema, não gosto de disussões sem fundamento. Eu gosto de conversar com que tem argumentos pra rebater e não aquela ladainha que estamos acostumados a ver por aqui. Como você citou seus argumentos, eu me empolguei e se deixar a conversa vai longe, mas não por defender marca a ou b e sim por gostar de conversas construtivas até para o próprio tópico. E por isso que meus posts geralmente saem enormes......
No mais sem problemas, rssrsrs

emersonyamamoto
02-12-12, 14:42
Não é questão de ser justo, eu jamais compraria a Factor completa, se eu fosse comprar eu pegava a KS e ficaria muito feliz. Você tem a melhor custo x benefício do mercado. Só achei errado a forma que você colocou, igual se a Factor completa custasse aquele rombo, parece uma forma alienada de formar opinião.

Cara, depois que eu comprei a Crypton pelada, eu nunca mais repito essa burrice. Comprar moto pelada não dá.

Moto hoje em dia sem freio a disco e partida elétrica é triste! Eu sofria com a Crypton!

Defeacer
02-12-12, 15:10
Eu não acho a Crypton pelada, só queria uma roda de liga leve. Mas vai de cada um.

Tu sofria com o que exatamente? Motinha boa aquela :D

Limabl
02-12-12, 15:29
Tranquilo meu querido.
Eu sofro de um problema, não gosto de disussões sem fundamento. Eu gosto de conversar com que tem argumentos pra rebater e não aquela ladainha que estamos acostumados a ver por aqui. Como você citou seus argumentos, eu me empolguei e se deixar a conversa vai longe, mas não por defender marca a ou b e sim por gostar de conversas construtivas até para o próprio tópico. E por isso que meus posts geralmente saem enormes......
No mais sem problemas, rssrsrs
Coisa que poucos tem rsrsrsrs!!!!

emersonyamamoto
02-12-12, 19:24
Eu não acho a Crypton pelada, só queria uma roda de liga leve. Mas vai de cada um.

Tu sofria com o que exatamente? Motinha boa aquela :D

Sem dúvidas que a moto é boa!!

Eu gostava muito dela!

Mas ter que ficar quicando a moto toda hora é um saco! E usando hoje o freio a disco, vejo a diferença do tambor.

Só esses dois pontos que não gostava nela.

Mas a Crypton me deu muitas alegrias, certamente!!

Eu me arrependi só de ter comprado ela pelada! Se fosse comprar hoje, compraria o modelo ED, com certeza!!

Abs

Defeacer
02-12-12, 22:31
Sem dúvidas que a moto é boa!!

Eu gostava muito dela!

Mas ter que ficar quicando a moto toda hora é um saco! E usando hoje o freio a disco, vejo a diferença do tambor.

Só esses dois pontos que não gostava nela.

Mas a Crypton me deu muitas alegrias, certamente!!

Eu me arrependi só de ter comprado ela pelada! Se fosse comprar hoje, compraria o modelo ED, com certeza!!

Abs

Nunca tive problemas em dar partida nela, nem de manha, isso porque tem dia que eu dou partida nela 6 da manha, e pega de boa sem afogador.

Minha patroa tá doida que eu transfira a moto pra ela e eu compre outra moto, mas só de pensar naquela bixinha na mão de outra pessoa até dói o coração HAHAHAHA

emersonyamamoto
02-12-12, 23:11
Nunca tive problemas em dar partida nela, nem de manha, isso porque tem dia que eu dou partida nela 6 da manha, e pega de boa sem afogador.

Minha patroa tá doida que eu transfira a moto pra ela e eu compre outra moto, mas só de pensar naquela bixinha na mão de outra pessoa até dói o coração HAHAHAHA

O problema não é ela pegar, cara. EU nunca precisei usar o afogador tb, pegava de primeira.

O problema é quicar enquanto você pode apertar um botão.

Defeacer
02-12-12, 23:26
O problema não é ela pegar, cara. EU nunca precisei usar o afogador tb, pegava de primeira.

O problema é quicar enquanto você pode apertar um botão.

Falar a verdade pra você eu só sinto falta da partida quando a patroa tá na garupa e a moto morre do nada (o que raramente acontece) ou quando ela resolve subir na moto quando eu estou saindo de ré do estacionamento, fora isso...

Enfim, tu saiu de uma boa moto e foi pra uma ótima, não vejo 125 melhor que a Yes, tanto que eu quase peguei ela :D

halvaro
03-12-12, 07:47
Santa ignorância! A Factor a qual se refere é a edição limitada.

A Factor ED está quase igual o preço da Fan, entre a Fan e a Factor eu prefiro mil vezes a Factor

Como se fizesse diferença, da na mesma, são absurdamente caras as Factor, só a KS que é mais baratinha, mas é tão pelada quanto a Fan, e ainda vai valer bem menos na revenda, moto com partida a coisa e freo a tambor ninguém merece
A Factor é muita bonita, isso tenho que tirar o chapéu, mas o custo/ben é disparado o pior da categoria

Defeacer
03-12-12, 09:28
Como se fizesse diferença, da na mesma, são absurdamente caras as Factor, só a KS que é mais baratinha, mas é tão pelada quanto a Fan, e ainda vai valer bem menos na revenda, moto com partida a coisa e freo a tambor ninguém merece
A Factor é muita bonita, isso tenho que tirar o chapéu, mas o custo/ben é disparado o pior da categoria

Rapaz... fala assim não, pra mim a Fan 125 é a pior. Pelo menos a Factor é mais macia, tem lampejador e corta corrente, e isso é muito util, sem contar o design.

Enfim, só minha opinião, não precisamos ir pro velho e "bom" Honda x Yamaha

halvaro
03-12-12, 10:06
Rapaz... fala assim não, pra mim a Fan 125 é a pior. Pelo menos a Factor é mais macia, tem lampejador e corta corrente, e isso é muito util, sem contar o design.



Com certeza, um espetáculo de diferença, mas em fim, seja Factor KS ou Fan Ks, eu nem considero essas motos, deixa pros fretistas

emersonyamamoto
03-12-12, 12:12
Falar a verdade pra você eu só sinto falta da partida quando a patroa tá na garupa e a moto morre do nada (o que raramente acontece) ou quando ela resolve subir na moto quando eu estou saindo de ré do estacionamento, fora isso...

Enfim, tu saiu de uma boa moto e foi pra uma ótima, não vejo 125 melhor que a Yes, tanto que eu quase peguei ela :D

Pois é, depois de um ano de Crypton eu sentia falta todo o tempo. Não aguentava ter que quicar a moto toda hora que ia sair.

De fato a YES está me surpreendendo. Não é a toa que a gente tá vendo no fórum cada vez mais YES.

A moto é muito boa, e mais completa não tem na categoria 125!

To muito satisfeito e recomendo pra qualquer pessoa, as duas motos (dependendo da necessidade de cada um, claro).

Abs

Roger SC
04-12-12, 04:07
Não sei de onde a galera tira os preços aí,mas aqui no interior de SP ta assim:

Factor 125 K - 45 x 209,22 = 9.414,00

Fan 125 KS! - (tava na promoção) 50 x 225,00 = 11.250,00

Minha Fac ED 2011 - 36 x 299,00 = 10.764,00

Uma Fan ESD não sai menos de 7.500,00 À VISTA!

Joao XTZ
04-12-12, 05:16
Gosto da Fan ESDI, pelo fato de poder usar o etanol em SP , e por ser mais barato o combustivel , tambem pelo fato de a moto ser uma Titan sem a carenagem , e vir mais completinha ... mas a diferença de preço da Fan ES e das 125 Yamaha e Suzuki pra ela , paga o doc , um bom capacete (preciso aposentar o Bieffe , que mesmo quase sem uso é meio antigo , de 2006!!!) , um bom tenis street , e ainda sobra muito para um bom arguile e muita essencia e carvão(quem me conhece sabe que curto um arguile) , fora pagar os docs posteriores ...

Mas me seduz muito a Yes , e a Factor , exatamente por elas serem tanques de guerra , boas motos , não dão problema e ainda por cima são pouco visdas , ao contrario das Fan 125/150...

a Factor para mim , só faltaria uma IE ... ai ficava 150% ...

valeu ...

halvaro
04-12-12, 07:57
Uma Fan ESD não sai menos de 7.500,00 À VISTA!

Normal, a Factor ED custa 7.100,00 na CC aqui, tem roda de liga leve, mas em contrapartida a FAN é 150, mais potente e tem Ie que é bem mais util que rodas

Defeacer
04-12-12, 08:05
V-Power aqui ta 2,95, Etanol ta beirando os 2,00... 11 conto pra completar o tanque da minha, 11 conto dia sim dia não... uma injetada cairia muiiiiito bem agora :P

Bruno Rafael
04-12-12, 08:08
V-Power aqui ta 2,95, Etanol ta beirando os 2,00... 11 conto pra completar o tanque da minha, 11 conto dia sim dia não... uma injetada cairia muiiiiito bem agora :P

oloco....
etanol aqui tah 1.57
gasolina 2.60

mas na cidade vizinha está bem mais alto, já que muda aqui também

Defeacer
04-12-12, 08:55
oloco....
etanol aqui tah 1.57
gasolina 2.60

mas na cidade vizinha está bem mais alto, já que muda aqui também

Pois é, e aqui é etanol da Shell ainda =\ moto com tanque pequeno é muito ruim =\

FelipeLiposo
04-12-12, 09:00
Pois é, e aqui é etanol da Shell ainda =\ moto com tanque pequeno é muito ruim =\

Isso me faz lembrar o Yamaha Neo que tinha em casa, quando eu resolvia usá-lo, tinha que abastecer praticamente todo dia......kkkkkkk

JuniorDT
04-12-12, 09:06
Tão reclamando de preço da gasolina é ? e eu que ando de DT huahushau ? lol mesmo gastando um pouquinho mais não troco a 2T por nenhuma dessas 4T de hj, motoboys na arrancada do farol que o digam KkKkKk :D

Diego.fcs
04-12-12, 09:14
Só me digam uma coisa, essas motos 150cc com injeção, estão mais econômicas que as carburadas?

Bruno Rafael
04-12-12, 09:21
Só me digam uma coisa, essas motos 150cc com injeção, estão mais econômicas que as carburadas?

35~37 a minha bros faz

- - - Updated - - -


Isso me faz lembrar o Yamaha Neo que tinha em casa, quando eu resolvia usá-lo, tinha que abastecer praticamente todo dia......kkkkkkk
É bom que acumula cupom de promoção

DOUGLAS 00
04-12-12, 09:45
Enquanto esperamos os lançamentos, andamos com a motoca do momento...


https://www.youtube.com/watch?v=yumjylcZv7A

halvaro
04-12-12, 09:47
Tão reclamando de preço da gasolina é ? e eu que ando de DT huahushau ? lol mesmo gastando um pouquinho mais não troco a 2T por nenhuma dessas 4T de hj, motoboys na arrancada do farol que o digam KkKkKk :D

Prefiro mil vezes economizar gasolina e não andar com cheiro de fumaça, não estou nem aí se alguém arranca na minha frente, menos ainda os motoboys

DOUGLAS 00
04-12-12, 09:53
Pior que raramente eu ficava "perfumado" ... simplesmente por que a fumaça sempre ficava bem pra trás, devido aos "arregaços"... e eu adoro o cheirinho de motor 2T.

JuniorDT
04-12-12, 10:27
Prefiro mil vezes economizar gasolina e não andar com cheiro de fumaça, não estou nem aí se alguém arranca na minha frente, menos ainda os motoboys

Esse manja kkkkkkk fede se vc usa olho de cozinha na moto cara XD . Maluko de intruder querendo pagar de fodão XD

FelipeLiposo
04-12-12, 10:28
É bom que acumula cupom de promoção

KKKKKKKK isso é legal...... como sempre abasteço no posto Shell aqui perto de casa, tenho todos os brindes de promoção deles. Agora tô fazendo a coleção do Batmam........meus filhos adoram!!!!! kkkkkk

JuniorDT
04-12-12, 10:29
Pior que raramente eu ficava "perfumado" ... simplesmente por que a fumaça sempre ficava bem pra trás, devido aos "arregaços"... e eu adoro o cheirinho de motor 2T.

Moto é 2T, 4T quebra um galho XD o cheiro nem me incomoda MOTUL nela jovem.

DOUGLAS 00
04-12-12, 10:43
Eu gosto de 2T, mas em certas motos, só 4 tempos mesmo: Custom, por exemplo, ficaria ridícula se fossem 2T.

Defeacer
04-12-12, 11:43
Cupom aonde? Nunca ganhei um cupom dessa merda :(

O f0da não é a economia e sim a autonomia, a minha faz 37 ~ 42 km/l, mas do tanto que eu rodo, geralmente eu abasteço dia sim e dia não, ou também a cada 2 dias :S

- - - Updated - - -


Esse manja kkkkkkk fede se vc usa olho de cozinha na moto cara XD . Maluko de intruder querendo pagar de fodão XD

Cadê o respeito jovem? Não se esqueça que você é um "maluko" de 2t querendo pagar de fodão ;)

Bruno Rafael
04-12-12, 12:05
KKKKKKKK isso é legal...... como sempre abasteço no posto Shell aqui perto de casa, tenho todos os brindes de promoção deles. Agora tô fazendo a coleção do Batmam........meus filhos adoram!!!!! kkkkkk

Poha man
isso que to cabrero, to loco por aqueles batmovel, mas como eu faço pra colocar 25 lt de gasosa na broisinha? :(
Vc abastece com o carro?

- - - Updated - - -


Cupom aonde? Nunca ganhei um cupom dessa merda :(

O f0da não é a economia e sim a autonomia, a minha faz 37 ~ 42 km/l, mas do tanto que eu rodo, geralmente eu abasteço dia sim e dia não, ou também a cada 2 dias :S

- - - Updated - - -



Cadê o respeito jovem? Não se esqueça que você é um "maluko" de 2t querendo pagar de fodão ;)
Á partir do momento que uma pessoa sobe em uma moto ela já é considerada maluca intependente de 2t ou 4t, então deixemos de tentar descobrir quem é o mais maluco....

halvaro
04-12-12, 12:09
Esse manja kkkkkkk fede se vc usa olho de cozinha na moto cara XD . Maluko de intruder querendo pagar de fodão XD

Se vc usa OLHO de cozinha, o que eu posso fazer, kkkkkkk

Entro agora aqui e já ta se achando o tal, que eu saiba aqui não é um forum de motos 2T, apesar da turma que gosta delas e que usa de respeito com os demais ser bem vindo aqui

FelipeLiposo
04-12-12, 13:29
Poha man
isso que to cabrero, to loco por aqueles batmovel, mas como eu faço pra colocar 25 lt de gasosa na broisinha? :(
Vc abastece com o carro?

Na maioria das vezes é com a moto mesmo, e sempre em um posto Carrefour, eu sempre chego lá no caixa e peço. Ninguém nunca me perguntou quantos litros foi que eu abasteci. Tenta ver se consegue, ainda mais se você sempre abastece no mesmo posto.
Esse é o último que peguei, e por sinal foi o que eu achei mais legal.

http://img204.imageshack.us/img204/4172/sam2406ek.jpg

Desculpem o super off topic.

Bruno Rafael
04-12-12, 13:31
Na maioria das vezes é com a moto mesmo, e sempre em um posto Carrefour, eu sempre chego lá no caixa e peço. Ninguém nunca me perguntou quantos litros foi que eu abasteci. Tenta ver se consegue, ainda mais se você sempre abastece no mesmo posto.
Esse é o último que peguei, e por sinal foi o que eu achei mais legal.

http://img204.imageshack.us/img204/4172/sam2406ek.jpg

Desculpem o super off topic.

VIXIIII!
Demaissssss
Eu sempre abasteço no mesmo posto Shell, vo ir lá hj pra ver se consigo, quanto vc pagou em cada um?

FelipeLiposo
04-12-12, 13:44
VIXIIII!
Demaissssss
Eu sempre abasteço no mesmo posto Shell, vo ir lá hj pra ver se consigo, quanto vc pagou em cada um?

Foi R$ 15,00, mais o abastecimento. Minha esposa fica fula da vida, ela diz que não posso ver essas promoções que saio comprando tudo.......kkkkkk
Certa vez fui fazer um serviço no carro e tinha uma promoção que ganhava umas miniaturas brasileiras, e era só R$15,00 mangos também.....
É o meu xodó:

http://imageshack.us/a/img825/3540/sam2407j.jpg

Bruno Rafael
04-12-12, 13:46
Foi R$ 15,00, mais o abastecimento. Minha esposa fica fula da vida, ela diz que não posso ver essas promoções que saio comprando tudo.......kkkkkk
Certa vez fui fazer um serviço no carro e tinha uma promoção que ganhava umas miniaturas brasileiras, e era só R$15,00 mangos também.....
É o meu xodó:

http://imageshack.us/a/img825/3540/sam2407j.jpg

Uiiii
lindonaaa essa miniatura hey
eu tenho váriooos da Hotwhells
mais esse opala nem se compara

halvaro
04-12-12, 14:06
Belíssima a miniatura

Roger SC
04-12-12, 14:36
Só me digam uma coisa, essas motos 150cc com injeção, estão mais econômicas que as carburadas?

Nenhuma 150cc injetada gasta menos que a Factor 125,injeção muda duas coisas,a moto anda sem falhas,mas fica menos potente,isso noto na prática,as 150cc injetadas não conseguem acompanhar as 125 carburadas.

A Factor faz 45 km/l tranquilo,as 150cc injetadas 40 km/l,as 150cc carburadas 30/35 km/l.

halvaro
04-12-12, 14:44
Nenhuma 150cc injetada gasta menos que a Factor 125,injeção muda duas coisas,a moto anda sem falhas,mas fica menos potente,isso noto na prática,as 150cc injetadas não conseguem acompanhar as 125 carburadas.

A Factor faz 45 km/l tranquilo,as 150cc injetadas 40 km/l,as 150cc carburadas 30/35 km/l.

não é bem assim, o que determina o quanto a moto anda é a potencia, uma 150 injetada como a Fan tem 14cv, então obviamente anda mais que uma 125 carburada de 11 ou 12 cv como são a maioria
Quanto ao consumo tb vai ser um pouco maior nas 150, pelo mesmo motivo obvio da potencia

Bruno Rafael
04-12-12, 14:47
Nenhuma 150cc injetada gasta menos que a Factor 125,injeção muda duas coisas,a moto anda sem falhas,mas fica menos potente,isso noto na prática,as 150cc injetadas não conseguem acompanhar as 125 carburadas.

A Factor faz 45 km/l tranquilo,as 150cc injetadas 40 km/l,as 150cc carburadas 30/35 km/l.

Injeção falha sim, se vc acelera de uma vez, ou fexa de uma vez ocorre raramente de desligar a moto, e nunca ví uma 150cc IE não acompanhar uma 125cc carburada

Defeacer
04-12-12, 15:04
Engraçado, quando eu fui comprar moto eu ficava pensando: "Moto geralmente faz de 35 ~45 km/l, eu ando isso em uma semana". Hoje eu faço 100 kms ou mais em um dia HAHAHA Acontece que quando a gente tem uma moto, vai pra qualquer lugar, num para queto, final de semana e feriado nem se fala HAHAHA

Factor faz 45 km/l? As pessoas que eu conheço que tem Factor não conseguem essa proeza, geralmente fica nos 38 km/l, sem andar igual bixa e nem igual cachorro louco, andando normal.

Esse negócio de média é muiiiito incerto, não dá pra afirmar com certeza, tem vezes que eu faço 28 km/l com a minha, tem que vez que é 45 km/l, mas geralmente fica mais no 35 ~ 40 km/l. Duvido muito ter alguém que sempre faça a mesma média sempre O.O
Eu tinha até parado de tirar a média da moto, mas aí eu fiquei sem gasosa 2 vezes seguidas e parei com essa palhaçada HAHAHA

- - - Updated - - -


Injeção falha sim, se vc acelera de uma vez, ou fexa de uma vez ocorre raramente de desligar a moto, e nunca ví uma 150cc IE não acompanhar uma 125cc carburada

Acelerar de uma vez? Fechar de uma vez?

vixxxx preciso aprender certas coisas antes de partir pra uma injetada :P ainda bem que tu disse 'raramente' :P

Bruno Rafael
04-12-12, 15:07
Acelerar de uma vez? Fechar de uma vez?

vixxxx preciso aprender certas coisas antes de partir pra uma injetada :P ainda bem que tu disse 'raramente' :P

Coisa rara mesmo, tipo quando o moto está com o giro lá em cima e eu estou chegando em casa, acontece da moto morrer, ou vc fecha o acelerador e aperta a embreagem e a moto apaga, mais são coisas bem raras, tipo uma vez a cada duas semanas..

Teve uma epoca que fazia 10x no dia, dai levei na Honda e eles remapearam a injeção, agora é raro....

halvaro
04-12-12, 15:14
Engraçado, quando eu fui comprar moto eu ficava pensando: "Moto geralmente faz de 35 ~45 km/l, eu ando isso em uma semana". Hoje eu faço 100 kms ou mais em um dia HAHAHA Acontece que quando a gente tem uma moto, vai pra qualquer lugar, num para queto, final de semana e feriado nem se fala HAHAHA

Factor faz 45 km/l? As pessoas que eu conheço que tem Factor não conseguem essa proeza, geralmente fica nos 38 km/l, sem andar igual bixa e nem igual cachorro louco, andando normal.

Esse negócio de média é muiiiito incerto, não dá pra afirmar com certeza, tem vezes que eu faço 28 km/l com a minha, tem que vez que é 45 km/l, mas geralmente fica mais no 35 ~ 40 km/l. Duvido muito ter alguém que sempre faça a mesma média sempre O.O
Eu tinha até parado de tirar a média da moto, mas aí eu fiquei sem gasosa 2 vezes seguidas e parei com essa palhaçada HAHAHA

- - - Updated - - -



Acelerar de uma vez? Fechar de uma vez?

vixxxx preciso aprender certas coisas antes de partir pra uma injetada :P ainda bem que tu disse 'raramente' :P

Eu nem ligo mais pra essas médias, é exatamente como vc disse, varia muito, como o cara anda, e principalmente o tipo de trajeto, se é curto ou longo, travado ou mais livre e vários outros fatores.
E a turma quando fala de médias tem muita gente que viaja , exagera ou faz umas medições sem noção

emerson merighi
04-12-12, 22:25
gente falando que 125cce 150cc da 140km/h e o que mais tem em forum....o que vem a confirmar o exagero e a medicao sem nocao que o halvaro disse....

FelipeLiposo
04-12-12, 23:51
Engraçado, quando eu fui comprar moto eu ficava pensando: "Moto geralmente faz de 35 ~45 km/l, eu ando isso em uma semana". Hoje eu faço 100 kms ou mais em um dia HAHAHA Acontece que quando a gente tem uma moto, vai pra qualquer lugar, num para queto, final de semana e feriado nem se fala HAHAHA

Factor faz 45 km/l? As pessoas que eu conheço que tem Factor não conseguem essa proeza, geralmente fica nos 38 km/l, sem andar igual bixa e nem igual cachorro louco, andando normal.

Esse negócio de média é muiiiito incerto, não dá pra afirmar com certeza, tem vezes que eu faço 28 km/l com a minha, tem que vez que é 45 km/l, mas geralmente fica mais no 35 ~ 40 km/l. Duvido muito ter alguém que sempre faça a mesma média sempre O.O
Eu tinha até parado de tirar a média da moto, mas aí eu fiquei sem gasosa 2 vezes seguidas e parei com essa palhaçada HAHAHA

A minha Factor era diferente de todas, ela fazia boas médias quando ia pra praia pois lá ela anda mais solta. Agora aqui em SP, com pneu 100/90 e eu com 110 kg encima, além de andar com a faca nos dentes o tempo todo, pois pros 10 pôneis malditos impurrar tudo isso tinha que andar com o punho colado....... ela dava nessas condições no máximo 36 km/l.
Até a Yes que tem fama de beberrona, acho que por ser um pouco mais forte, tem feito em torno de 37 km/l, já descontando como o Halvaro disse: as medições sem noção......kkkkkkkk

Cachorro
05-12-12, 07:50
Esse negócio de média é muiiiito incerto, não dá pra afirmar com certeza, tem vezes que eu faço 28 km/l com a minha, tem que vez que é 45 km/l, mas geralmente fica mais no 35 ~ 40 km/l. Duvido muito ter alguém que sempre faça a mesma média sempre O.O

Tem coisa errada aí.

Ou tua moto tá com problema ou tu não sabe fazer média de consumo.

Não tem como uma Cripton, com um motorzinho de 115ccs, fazer médias tão diferentes assim (28 ~ 45km/l).

E sempre ouvi falar das Factor fazendo +40, o que é excelente!

Minha CGzinha tenho feito média de 29~30 sempre, sendo que eu ando rapidinho...

Abs,

Defeacer
05-12-12, 08:05
Tem coisa errada aí.

Ou tua moto tá com problema ou tu não sabe fazer média de consumo.

Não tem como uma Cripton, com um motorzinho de 115ccs, fazer médias tão diferentes assim (28 ~ 45km/l).

E sempre ouvi falar das Factor fazendo +40, o que é excelente!

Minha CGzinha tenho feito média de 29~30 sempre, sendo que eu ando rapidinho...

Abs,

Já disse aqui, ando garupado com minha mãe, ela tem uns 95 kg, eu 83, somando os dois a moto fica no limite de carga, mais um punho pesado... eu tambem acho que tem algo errado, mas ela nem sempre faz essa media, se fosse sempre aí eu ia ficar preocupado...

Roger SC
06-12-12, 02:57
Se a Factor tiver original e reguladinha faz tranquilo entre 40 e 45 km/l andando normal,se esgoelar o tempo todo cai pra 30!!
Só que uma 150cc andando normal não faz 40 ,se esgoelar vai fazer 25!!

Certas coisas tem que ser tiradas a limpo e na estrada,minha moto é original,nada de escape esportivo ou transmissão diferente,as 125cc (motores atuais)da ronda são uma piada,ficam fácil pra trás,e muito pra trás.
As 150cc carburadas andam muito,mas consigo acompanhar até o fim do mundo...
As 150cc injetadas tem algum tipo de limitador,essas eu passo fácil e vou embora.

Fora isso é papo furado,a Fazer tem 21cv e acompanha fácil a "300" que tem 26cv,tem uma série de fatores além da potência que influenciam no desempenho de uma moto,a taxa de compressão (capacidade do motor gerar energia) é uma delas,a da Factor é 10:1 ,quem souber a da Titan posta aí,mas é menor,aí tem peso,aerodinâmica,transmissão...

- - - Updated - - -


gente falando que 125cce 150cc da 140km/h e o que mais tem em forum....o que vem a confirmar o exagero e a medicao sem nocao que o halvaro disse....

Ok vamos falar de velocidade real nas pequenas:
Uma 125cc não passa de 110 km/h
Uma 150cc não passa de 115 km/h
Uma 250/300 não passa de 135 km/h

Mas aí perde a graça,o painel marca os 140 km/h,então vamos continuar iludidos que estamos a 140 km/h,hehe.


Agora voltando ao assunto lançamentos,passei ontem na cc e é o seguinte,a Yamaha não tem a Factor ED pra vender para as concessionárias,,nem 2012 e nem 2013,e aí,saiu de linha??
Acho que a resposta só em Janeiro...

Defeacer
06-12-12, 08:02
Depois das velhas discussões de carburador x ie, vamos ter uma nova... ie mais manca x carburador mais forte, ie bebe mais x carburador bebe menos.

Espero que a nasa tenha errado e que o fim do mundo esteja próximo, porque a coisa tá feia

Marvila
06-12-12, 08:38
Não sei de onde a galera tira os preços aí,mas aqui no interior de SP ta assim:
Factor 125 K - 45 x 209,22 = 9.414,00
Fan 125 KS! - (tava na promoção) 50 x 225,00 = 11.250,00
Minha Fac ED 2011 - 36 x 299,00 = 10.764,00
Uma Fan ESD não sai menos de 7.500,00 À VISTA!
Plagiando o rei RC, preço de moto "...é questão de momento". Isto porque, nesta semana, a FAN ESDi tá por R$ 6.820,00 na minha cidade. A FAN KS tá por R$ 5.990,00. Provavelmente devem ser 12/12 (não posso afirmar).
Vou comentar um pouquinho sobre o preço da gasolina: é totalmente irreal. Isto mesmo, irreal. A atual política do governo para incentivar a indústria automobilística represa há uns 5 anos o preço da gasolina na refinaria. Isto não vai durar para sempre. O preço do barril de petróleo tá aí na faixa dos US$ 100 (1 ba = 159 litros). Não tardará e esses preços começarão a ser realinhados (etanol está nesse meio). Daí, toda a atenção com modelos mais econômicos para não ficar triste no futuro com o consumo da sua moto (que doerá diretamente no bolso).

Diego.fcs
06-12-12, 08:46
O pessoal fala que Fan anda pra caramba, que anda a 140k/h e tudo mais, já disse várias vezes, então todos os carros e motos que dirijo marcam errado pra menos, porque de carro e CBzona eu colo no 110km/h na pista e vou embora, passo na maior tranquilidade um monte de FAN e Titan 150, as 150 até conseguem acompanhar esse ritmo, mas as 125 não, e não vejo diferença entre as 125cc, é como o Roger citou aí as velocidades, é no máximo isso aí e boa.

AbdonFeitosa
06-12-12, 08:59
Agora voltando ao assunto lançamentos,passei ontem na cc e é o seguinte,a Yamaha não tem a Factor ED pra vender para as concessionárias,,nem 2012 e nem 2013,e aí,saiu de linha??
Acho que a resposta só em Janeiro...
Acho ki a partit de Janeiro a Yamaha vem com coisa por aii ... Por exemplo a Honda da uma reestilizada em seus modelos geralmente cada 5 anos, então ja ki a factor foi lançada em 2008 e ja vamos pra 2013, acho ki ja ta na hora da Yamaha fazer alguma coisa né ...

FelipeLiposo
06-12-12, 10:14
Se a Factor tiver original e reguladinha faz tranquilo entre 40 e 45 km/l andando normal,se esgoelar o tempo todo cai pra 30!!
Só que uma 150cc andando normal não faz 40 ,se esgoelar vai fazer 25!!

Certas coisas tem que ser tiradas a limpo e na estrada,minha moto é original,nada de escape esportivo ou transmissão diferente,as 125cc (motores atuais)da ronda são uma piada,ficam fácil pra trás,e muito pra trás.
As 150cc carburadas andam muito,mas consigo acompanhar até o fim do mundo...
As 150cc injetadas tem algum tipo de limitador,essas eu passo fácil e vou embora.

Fora isso é papo furado,a Fazer tem 21cv e acompanha fácil a "300" que tem 26cv,tem uma série de fatores além da potência que influenciam no desempenho de uma moto,a taxa de compressão (capacidade do motor gerar energia) é uma delas,a da Factor é 10:1 ,quem souber a da Titan posta aí,mas é menor,aí tem peso,aerodinâmica,transmissão...

- - - Updated - - -



Ok vamos falar de velocidade real nas pequenas:
Uma 125cc não passa de 110 km/h
Uma 150cc não passa de 115 km/h
Uma 250/300 não passa de 135 km/h

Mas aí perde a graça,o painel marca os 140 km/h,então vamos continuar iludidos que estamos a 140 km/h,hehe.


Agora voltando ao assunto lançamentos,passei ontem na cc e é o seguinte,a Yamaha não tem a Factor ED pra vender para as concessionárias,,nem 2012 e nem 2013,e aí,saiu de linha??
Acho que a resposta só em Janeiro...

Amigo quanto você pesa? Porque a minha Factor não passava nem Biz (tá bom to exagerando), mas com meus 110 kg na época que tinha a bichinha sofria.... Ela só segurava as xing lings, porque de Yes pra cima eu só via a traseira das motos........
Agora com a Yes e depois de perder 15 kg a coisa deu uma melhorada, mas falta mais uns 15 kg ai acho que chego nesse nível de caminhada que o povo fala......

E com relação a Vaynamaha eu acho que só no fim de 2013 que tem o salão do motociclismo que vem coisa nova......

halvaro
06-12-12, 10:23
Não da pra uma 125 de 10,2 cv (factor) acompanhar uma 150 de 14cv, com pilotos de mesmo peso, isso é fato

JuniorDT
06-12-12, 10:50
Nas antigas já andei muito de 125 150, sempre encostava o ponteiro mas pelo que estou lendo aqui 140 é só papo duvido ela passar de 115 mesmo, meu peso tbm ajuda nem 70kg XD

- - - Updated - - -

Não curto muito street, mas na boa essa serie limitada ta muito linda em ..


http://i.imgur.com/yGHdN.jpg


http://i.imgur.com/bVf73.jpg

http://i.imgur.com/a2iDi.jpg

CkOFan
06-12-12, 11:49
Minha Fan 08 tem 12cv e consigo manter uma velocidade boa quando vou pra praia: 110/115km/h no painel.

Contando que tenho uns 70kg e a nega véia uns 56, mais o Baú de 35lt cheio.

Não espero mais que isso da minha pequena, e não tenho coragem de esgoelar ela mais ainda pra chegar nos 140 do painel :P

Quando vou com meu bruxo que tem uma Bros 150 2013, não fico pra trás nunca, nem nas ultrapassagens. A única diferença é que a dele à 110km/h (painel) não vibra tanto quanto a minha Fan. A factor mais nova, assim como a Fan 125 nova, nascem mancas por causa do PROMOT, mas não sei se a diferença é tanta pq não andei em nenhuma das duas. A Factor mais antiguinha (2008) andava legal! Meu primo tem uma e ela tem mais torque que a minha, mas de final é a mesma coisa.

halvaro
06-12-12, 13:05
Quando vou com meu bruxo que tem uma Bros 150 2013, não fico pra trás nunca, nem nas ultrapassagens. A única diferença é que a dele à 110km/h (painel) não vibra tanto quanto a minha Fan. A factor mais nova, assim como a Fan 125 nova, nascem mancas por causa do PROMOT, mas não sei se a diferença é tanta pq não andei em nenhuma das duas. A Factor mais antiguinha (2008) andava legal! Meu primo tem uma e ela tem mais torque que a minha, mas de final é a mesma coisa.

Bros é bem diferente, é uma trail, normalmente relação mais curta, não prioriza velocidade final e sim força em baixa, por isso a transmissão diferente, então vai ter mesmo velocidade final menor, menor por ex que da Titan 150 que usa o mesmo motor

Essa Factor azulzinha amica ta realmente muito bonita, pena é a pouca potencia, se essa moto tivesse Ie e um pouco mais de potencia seria muito legal

Joao XTZ
06-12-12, 13:29
Sei lá , mas pelo que eu sempre vi as 150 carburadas são muito fortes e as 150 IE acompanham , se trocam escape , colocando um ML gemoto ou Roncar (mesmo a carburada andando de original)... as 125 carburadas , principalmente Fan antiga e Yes andam um pouco menos , mas ainda evoluem bem , agora as motos carburadas depois de 09 , parece que esses catalisadores amarram demais as motos ...

essa edição especial é linda hein , quem dera eu pegar essa Factor ou a Fazoca !!!

valeu ...

Diego.fcs
06-12-12, 13:47
Essa YBR aí é a 125cc mais bonita vendida no Brasil, minha opinião, não sei porque insistem na Titan.

CkOFan
06-12-12, 13:51
Essa YBR aí é a 125cc mais bonita vendida no Brasil, minha opinião, não sei porque insistem na Titan.

Pq essa 125 só tem 10 pôneis enquanto a Titan tem 14.

também acho a Factor a peuqena mais bonita do Brasil, mas não compraria pelo simples motivo de ela ser muito manca :P

halvaro
06-12-12, 13:56
Essa YBR aí é a 125cc mais bonita vendida no Brasil, minha opinião, não sei porque insistem na Titan.

Por que a Titan é mais potente, tem Ie, tem revenda melhor, mas realmente a Factor é mais bonita, só isso.

Joao XTZ
06-12-12, 14:03
Até acho a Fan 150 Bonita , exatamente pq já acho a Titan legal , mas a carenagem mata a moto , as Fan 150 com as rodas das Titan EX (aqui em SP tem de monte) , ficam muito lindas ... as Factor só acho legal com roda de liga, as rodas raiadas parece que estão ali por gambiarra!!!

valeu ...

DOUGLAS 00
06-12-12, 14:05
A Factor é mais bonita e o motor dura bem mais.

Mas tá na hora de meterem a I.E nela.

halvaro
06-12-12, 14:10
A Factor é mais bonita e o motor dura bem mais.

Mas tá na hora de meterem a I.E nela.

A maioria troca de moto muito antes do motor chegar ao fim, sem contar que durabilidade do motor depende mais do modo que se cuida dele do que da marca da moto

DOUGLAS 00
06-12-12, 14:17
A maioria troca de moto muito antes do motor chegar ao fim, sem contar que durabilidade do motor depende mais do modo que se cuida dele do que da marca da moto

Também sei disso: A maioria quando quita o carnê, troca. Mas mesmo assim, o motorzinho da YBR raramente vai pro pau, ao ponto que é bem comum ver os da 150 abertos. A sorte que fazer um motor desses custa uma mixaria. E se EU comprasse uma moto dessas, usaria por vários anos, pois ficar trocando "motinha" utilitária toda hora é uma besteira sem tamanho.

O que "mata" a Factor hoje é que a moto é muito cara pelo o que oferece. Se a baixa performance numa moto dessas não é o fim do mundo, o valor que pedem nela não é condizente. Ao menos nas versões mais completas.

Joao XTZ
06-12-12, 14:26
Concordo 150% com o Douglas , sobre o preço das Factor ... Mas ooo Douglas geralmente , aqui em SP e em TO vejo muito , o pessoal só troca 125/150 por outra se ganha pouco ou é moto taxi (caso de minas), se não , pula pruma 250/300 ou as vezes até maior (caso nas 2 cidades , mas vejo com mais frequencia em SP)...

valeu...

Defeacer
06-12-12, 14:40
Uma coisa estranha, a minha Crypton tem 115 cc, 8 cavalos, e eu não passo aperto com ela. Mesmo com garupa eu consigo fazer ultrapassagens, consigo dar pau em biz que é minha maior alegria HAHAHA, consigo andar na faixa de 60 ~70 sem esguelar ela, isso com garupa. Hoje de manha eu estava numa br que tem aqui, e estava andando de boa com ela a uns 80 km/h, sozinho, resolvi enrolar o cabo, eu senti que a moto ainda tinha muita potência, ia chegar nos 100 e ficar querendo explodir como sempre, voltei a acelerar normal e mantive os 80. PRA MIM, 60 ~ 80 km/h na cidade é mais que perfeito, não preciso e nem quero mais que isso, tenho amor a vida. Minha Crypton é ótima pra pegar Br sozinho, mas se for garupado é uma merda, mas ela não é feita pra isso...

Enfim, a Factor é uma moto voltada pra cidade, se ela conseguir fazer pelo menos 60 km/h sem esguelar, já está ótimo, a não ser que o cara goste de tirar racha nas marginais de vida e tirar onda com a cara da sorte ;) e não é possível que a Factor não faça pelo menos uns 80 km/h sem esguelar, mesmo garupado. Se for assim, eu vou viver de Crypton eternamente. Agora querer que a moto ande a uns 140 km/h de boa, aí é demais, falar que ela é manca porque chora pra passar do 110... Eu só animo de andar tranquilo pra cima de 100 km/h com uma 250, tenho amor a vida acima de qualquer coisa :P

Joao XTZ
06-12-12, 14:42
Bom pensamento , defeacer , concordo 150% ...

valeu ...

Roger SC
06-12-12, 14:49
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/statusicon/user-online.png

Engarupado e na subida,qualquer pequena,seja 150cc ou 125cc tem que esgoelar pra manter 80 km/h.

Sozinho a Factor 125 roda tranquilamente na estrada 110 km/h (no painel) sem forçar.

Se a Factor 125 é manca,a Fan125 é manca ² ,e a 150cc da Honda é igualmente manca com seus 14 cv imaginários,a verdade é que só muda o torque,nada além disso,é que o pessoal gosta de endeusar a Honda,normal no Brasil.

halvaro
06-12-12, 14:49
Uma coisa estranha, a minha Crypton tem 115 cc, 8 cavalos, e eu não passo aperto com ela. Mesmo com garupa eu consigo fazer ultrapassagens, consigo dar pau em biz que é minha maior alegria HAHAHA, consigo andar na faixa de 60 ~70 sem esguelar ela, isso com garupa. Hoje de manha eu estava numa br que tem aqui, e estava andando de boa com ela a uns 80 km/h, sozinho, resolvi enrolar o cabo, eu senti que a moto ainda tinha muita potência, ia chegar nos 100 e ficar querendo explodir como sempre, voltei a acelerar normal e mantive os 80. PRA MIM, 60 ~ 80 km/h na cidade é mais que perfeito, não preciso e nem quero mais que isso, tenho amor a vida. Minha Crypton é ótima pra pegar Br sozinho, mas se for garupado é uma merda, mas ela não é feita pra isso...

Enfim, a Factor é uma moto voltada pra cidade, se ela conseguir fazer pelo menos 60 km/h sem esguelar, já está ótimo, a não ser que o cara goste de tirar racha nas marginais de vida e tirar onda com a cara da sorte ;) e não é possível que a Factor não faça pelo menos uns 80 km/h sem esguelar, mesmo garupado. Se for assim, eu vou viver de Crypton eternamente. Agora querer que a moto ande a uns 140 km/h de boa, aí é demais, falar que ela é manca porque chora pra passar do 110... Eu só animo de andar tranquilo pra cima de 100 km/h com uma 250, tenho amor a vida acima de qualquer coisa :P

A questão não é chegar a 60 ou 80 km/h, a questão é manter velocidades mais elevadas em vias expressas ou até rodovias, por que tem gente que anda em rodovia para o trabalho e anda rápido

Mas de um modo geral a maioria das pequenas atende bem sim ao uso urbano, a Biz 125 por ex, arranca tranquilo na frente da minha Intruder, por que, muito mais torque em baixa apesar da potencia menor. Então num trecho travado vai melhor que motos mais potentes

Joao XTZ
06-12-12, 14:51
Nossa , a Biz 125 , principalmente a modelo antigo na cidade, anda demais!!! Faz estrago no transito ...

valeu ...

Roger SC
06-12-12, 15:10
Amigo quanto você pesa? Porque a minha Factor não passava nem Biz (tá bom to exagerando), mas com meus 110 kg na época que tinha a bichinha sofria.... Ela só segurava as xing lings, porque de Yes pra cima eu só via a traseira das motos........
Agora com a Yes e depois de perder 15 kg a coisa deu uma melhorada, mas falta mais uns 15 kg ai acho que chego nesse nível de caminhada que o povo fala......


Aí é sacanagem,entra naquela parte que falei sobre peso,olha lá,peso da moto e do piloto,afinal os cavalos tem que se virar pra empurrar tudo isso,eu no auge dos meus 60kg ando tranquilo nas velocidades que falei com minha Factor 125.

- - - Updated - - -

[QUOTE=Joao XTZ;831067]Sei lá , mas pelo que eu sempre vi as 150 carburadas são muito fortes e as 150 IE acompanham , se trocam escape , colocando um ML gemoto ou Roncar (mesmo a carburada andando de original)... as 125 carburadas , principalmente Fan antiga e Yes andam um pouco menos , mas ainda evoluem bem , agora as motos carburadas depois de 09 , parece que esses catalisadores amarram demais as motos ...

essa edição especial é linda hein , quem dera eu pegar essa Factor ou a Fazoca !!!valeu ...

As novas carburadas tem o escape entupido de catalisadores,é só tirar e colocar um esportivo que você tem a YBR 125 com 12,5 cv de volta,mas de final não mudou não,tive uma 2005 e andava igual,pelo menos de final.

As injetadas tem limitadores,aí só mecânico pra explicar,a Fazer corta aos 155 km/h,se alguém disser que deu 160 km/h no painel é mentira,só se for mexida,as Titan 150 são limitadas também,não sei por que,deve ser limitação de giro,sei lá.

Cachorro
06-12-12, 15:31
Consumo deve ser considerado tbém, mas beeem capaz que eu ia trocar uma Factor por uma Cripton ou Biz!

Não me vejo andando de "iscúts"...

Meu negócio é moto!

Embreagem, tênis esquerdo furado, tanque na frente, etc..

Abs,

CkOFan
06-12-12, 15:55
Consumo deve ser considerado tbém, mas beeem capaz que eu ia trocar uma Factor por uma Cripton ou Biz!

Não me vejo andando de "iscúts"...

Meu negócio é moto!

Embreagem, tênis esquerdo furado, tanque na frente, etc..

Abs,

Tamo junto! kkkkk

Joao XTZ
06-12-12, 15:57
Mas uma Biz 125 , pra andar na city , ta de otima escolha anda bem demais!!!

valeu ...

halvaro
06-12-12, 15:58
Biz e Crypton não é "scúts", é "motonetiss", kkkkkkk

Joao XTZ
06-12-12, 16:21
Concordo plenamentisss!!!

valeu ...

Defeacer
06-12-12, 17:17
A questão não é chegar a 60 ou 80 km/h, a questão é manter velocidades mais elevadas em vias expressas ou até rodovias, por que tem gente que anda em rodovia para o trabalho e anda rápido

Mas de um modo geral a maioria das pequenas atende bem sim ao uso urbano, a Biz 125 por ex, arranca tranquilo na frente da minha Intruder, por que, muito mais torque em baixa apesar da potencia menor. Então num trecho travado vai melhor que motos mais potentes

Justamente, eu disse, Crypton é pra cidade. Por que diabos eu vou xingar a Yamaha pelo fato da minha Crypton chorar pra ficar nos 100 em uma br? Chorar pra chegar nos 80 engarupado em br, a moto é pra cidade. Em vias expressas ela anda muito bem, o problema é que alguns acham que as marginais são iguais br, aí querem andar a 400 km/h num avenida Brasil achando que está em perímetro rural.

- - - Updated - - -


A questão não é chegar a 60 ou 80 km/h, a questão é manter velocidades mais elevadas em vias expressas ou até rodovias, por que tem gente que anda em rodovia para o trabalho e anda rápido

Mas de um modo geral a maioria das pequenas atende bem sim ao uso urbano, a Biz 125 por ex, arranca tranquilo na frente da minha Intruder, por que, muito mais torque em baixa apesar da potencia menor. Então num trecho travado vai melhor que motos mais potentes

Justamente, eu disse, Crypton é pra cidade. Por que diabos eu vou xingar a Yamaha pelo fato da minha Crypton chorar pra ficar nos 100 em uma br? Chorar pra chegar nos 80 engarupado em br, a moto é pra cidade. Em vias expressas ela anda muito bem, o problema é que alguns acham que as marginais são iguais br, aí querem andar a 400 km/h num avenida Brasil achando que está em perímetro rural.

- - - Updated - - -



Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/statusicon/user-online.png

Engarupado e na subida,qualquer pequena,seja 150cc ou 125cc tem que esgoelar pra manter 80 km/h.

Sozinho a Factor 125 roda tranquilamente na estrada 110 km/h (no painel) sem forçar.

Se a Factor 125 é manca,a Fan125 é manca ² ,e a 150cc da Honda é igualmente manca com seus 14 cv imaginários,a verdade é que só muda o torque,nada além disso,é que o pessoal gosta de endeusar a Honda,normal no Brasil.

Sim, esqueci de citar, a minha pena em subidas dá até raiva, mas em retas e em descidas ela não deixa nada a desejar.

FelipeLiposo
06-12-12, 19:01
Aí é sacanagem,entra naquela parte que falei sobre peso,olha lá,peso da moto e do piloto,afinal os cavalos tem que se virar pra empurrar tudo isso,eu no auge dos meus 60kg ando tranquilo nas velocidades que falei com minha Factor 125.

- - - Updated - - -



As novas carburadas tem o escape entupido de catalisadores,é só tirar e colocar um esportivo que você tem a YBR 125 com 12,5 cv de volta,mas de final não mudou não,tive uma 2005 e andava igual,pelo menos de final.

As injetadas tem limitadores,aí só mecânico pra explicar,a Fazer corta aos 155 km/h,se alguém disser que deu 160 km/h no painel é mentira,só se for mexida,as Titan 150 são limitadas também,não sei por que,deve ser limitação de giro,sei lá.


KKKKKKKK tá explicado!!! Caso contrario a bichinha sofre...... o problema é que eu moro de cara pra Marginal Pinheiros e pra sair com a patroa que pesa 80 kg na garupa de manhã é osso......

emerson merighi
09-12-12, 22:45
nao gosto de dar palpite, mas 80kg e muilt na garupa duma 125....compra umas saladas pra sua patroa e fica com a feijoada e batata frita so pra vc.

FelipeLiposo
09-12-12, 23:44
nao gosto de dar palpite, mas 80kg e muilt na garupa duma 125....compra umas saladas pra sua patroa e fica com a feijoada e batata frita so pra vc.

Se for contar que a Factor, por exemplo, a capacidade de carga é de 200 kg então 80 kg não seria muito pra uma 125cc. Com relação a deselegância do seu comentário eu não preciso nem comentar né? Até porque se minha patroa resolve responder o negócio ia ficar osso. Até pq eu sigo a filosofia que eu que pesava 110kg que tinha que emagrecer e ela por ter acabado de ter um bebê também está nesse processo junto comigo....
No mais segue o jogo.

Roger SC
12-12-12, 16:57
Factor 125ED 2013 disponível,mesma mecânica.

Yamaha 150cc só em Agosto,essa foi a promessa da Fábrica aos concessionários.

japatwist
13-12-12, 02:34
http://apertaenter.com.br//wp-content/uploads/2012/06/yamaha-fz-s-2013-vermelha.jpg

tai a fazer 2013

EU CURTI talvez essa será meu up da twister 03 ! se deus quiser (yn)

halvaro
13-12-12, 08:20
http://apertaenter.com.br//wp-content/uploads/2012/06/yamaha-fz-s-2013-vermelha.jpg

tai a fazer 2013

EU CURTI talvez essa será meu up da twister 03 ! se deus quiser (yn)

Fazer 2013 ta aqui, bem diferente dessa


Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerBlueFlex.aspx)

Piccoli
13-12-12, 08:24
Essa Fazer está sendo vendida em qual país? Coisa linda essa moto! Eita Yamaha, sabe fazer moto bonita! :clap:

Quanto a scooter e moto, eu hoje tenho os dois estilos. E digo isto: scooter como transporte urbano é fantástico, agilidade, praticidade, condução confortável pelo câmbio CVT, além de ser muito, muito divertido mesmo de pilotar essas "enceradeirazinhas" como alguns chamam. Mas tem hora que não tem jeito, moto é moto: abraçar tanque, cambiar, inclinar mais nas curvas, pegar rua esburacada com mais estabilidade (e confiança), usar pedais e guidão para melhorar a condução, esticar mais em rodovias, etc.
Uso o Lead e a Intruder parelho, dias em que sou o motoboy da famíilia (mercado, banco, lojas, etc.), vou de scooter. Outros dias em que o compromisso é só comigo mesmo, transporte ou lazer, quem vai para a rua é a moto. Além claro, das ocasiões em que pego alguma estradinha até uns 150 Km de casa quando ponho a Intruder para trabalhar, no meu ritmo de 80/90 Km/h.

halvaro
13-12-12, 08:46
Além claro, das ocasiões em que pego alguma estradinha até uns 150 Km de casa quando ponho a Intruder para trabalhar, no meu ritmo de 80/90 Km/h.

Eu nunca peguei estrada, mas será que 80/90 nas estradas não é loucura, com as carretas monstruosas babando em cima de vc, quase passando por cima ?

Cachorro
13-12-12, 08:52
Eu nunca peguei estrada, mas será que 80/90 nas estradas não é loucura, com as carretas monstruosas babando em cima de vc, quase passando por cima ?

Hoje em dia eu acho que sim.

Já aconteceu comigo várias vezes de caminhões "colarem" atrás da motinho e eu ficar pensando: "se dá uma m3rda nessa moto esse caminhão passa por cima de mim e nem vai perceber"...

Por isso que sou a favor de se ter no mínimo uma 250cc usada ao invés de uma 125/150 nova.

Abs,

cabra de brasilia
13-12-12, 09:04
Terça feira (11) passei por um trecho muito enlameado que a moto"sambava"....problema não era nem esse....problema era um fel* da put*, desgraçad*, etc etc em um Fiesta vermelho fumegando no meu lombo........queria ser polícia e meter o cano na boca dele e dizer " se num respeita a vida dos outros por livre e espontânea vontade então que respeite na marra desgraçad* porque na próxima vez talvez você não tenha a sorte de ter somete a arma na boca e sim um balaço.

Isso aconteceu com um colega meu que era folgado pra cacete.....levou um revolvão na cara por ser folgado e não respeitar o direito e a dignidade a vida dos outros......sabe o resultado? cara ficou manezão tipo quaaaase retardado.

halvaro
13-12-12, 09:06
Hoje em dia eu acho que sim.

Já aconteceu comigo várias vezes de caminhões "colarem" atrás da motinho e eu ficar pensando: "se dá uma m3rda nessa moto esse caminhão passa por cima de mim e nem vai perceber"...

Por isso que sou a favor de se ter no mínimo uma 250cc usada ao invés de uma 125/150 nova.

Abs,

Então não estava errado no meu pensamento, nesse fds viajei de carro pra SC, trânsito muito pesado na BR-101, e vi algumas motos pequenas ali no meio, sinceramente, acho uma total loucura, mas acho que a turma acostuma, sei la.

emerson merighi
13-12-12, 11:32
oi elipe liposo, esse e um assunto delicado mesmo e eu estou falando com todo o respeito!...nem mostra esse treco aqui pra sua patroa.....
sei que esse assunto de peso e o pior do mundo quando se trata de mulher....
a carga maxima de uma ybr e 160kg incluindo dois passageiros e bagagem, pode olhar no manul dela...
a outra coisa importante, eque o sr . e bem leve, nao e? entao todo o desequilibriio e causado porque tem mais peso na trazeira do que na regiao central da moto.....poderia ser uma moto de 1000cc, se botar mais peso atras do que na regiao central fica pessimo e perde a estabilidade, sitiacao que e agravada numa moto leve e fraca como a 125

Roger SC
13-12-12, 13:29
Fazer 2013 ta aqui, bem diferente dessa


Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerBlueFlex.aspx)


Essa não é Fazer 2013,é apenas a FZ16 vendida em todos os países vizinhos ao nosso e que foi lançada originalmente na Índia.

- - - Updated - - -


Então não estava errado no meu pensamento, nesse fds viajei de carro pra SC, trânsito muito pesado na BR-101, e vi algumas motos pequenas ali no meio, sinceramente, acho uma total loucura, mas acho que a turma acostuma, sei la.

Ando de moto a mais de 20 anos e sempre andei na estrada de 125cc sem problemas,basta a moto estar em ordem e ser de confiança,uma 125cc tem potência suficiente pra rodar à frente dos caminhões,quando a boca não der é só usar a direita,rodar sempre próximo à faixa da direita é o mais correto em motos pequenas,a coisa muda em duas pessoas,aí,dependendo do peso piloto/garupa complica.

Não adianta comprar uma 250cc e depois não ter grana pra bancar manutenção adequada,uma 250cc sem manutenção se torna mais perigosa que uma 125 toda revisada.

Piccoli
13-12-12, 15:58
Hoje em dia eu acho que sim.

Já aconteceu comigo várias vezes de caminhões "colarem" atrás da motinho e eu ficar pensando: "se dá uma m3rda nessa moto esse caminhão passa por cima de mim e nem vai perceber"...

Por isso que sou a favor de se ter no mínimo uma 250cc usada ao invés de uma 125/150 nova.

Abs,Depende Cachorro... para você que é do Sul, por exemplo, na Freeway é complicado, apesar de ser possível. Estive nela agora final de outubro fazendo um bate-volta de Porto Alegre a Capão e foi tranquilo (80/90 Km/h), era de dia e numa quarta-feira de pouco movimento. Mesmo assim, um olho na estrada, outro no espelho, sempre.
Vejo como maior perigo nas estradas gauchas com maior velocidade os carros potentes com despreparados que não sabem ultrapassar uma moto ou com assassinos ao volante. Na freeway nunca tive problema com caminhão e ônibus, em geral eles respeitam a gente.
Outra possibilidade de andar a 80/90 Km/h é escolher estradas secundárias ou estradas de máxima 80 Km/h. Por exemplo, para ir ao litoral você pode usar a RS 030 (Santo Antônio, Glorinha, etc.), a RS 040 (Viamão, Capivari), a RS 389 (Estrada do Mar) ao invés da Freeway e da BR 101 onde a tocada realmente tem que ser mais forte.
Além disso, tem outros segredos, rode sempre na faixa da direita, não dispute espaço com veículos maiores, fique perto de algum carro mais lento e use ele como "escudo", etc.

FelipeLiposo
13-12-12, 16:09
Depende Cachorro... para você que é do Sul, por exemplo, na Freeway é complicado, apesar de ser possível. Estive nela agora final de outubro fazendo um bate-volta de Porto Alegre a Capão e foi tranquilo (80/90 Km/h), era de dia e numa quarta-feira de pouco movimento. Mesmo assim, um olho na estrada, outro no espelho, sempre.
Vejo como maior perigo nas estradas gauchas com maior velocidade os carros potentes com despreparados que não sabem ultrapassar uma moto ou com assassinos ao volante. Na freeway nunca tive problema com caminhão e ônibus, em geral eles respeitam a gente.
Outra possibilidade de andar a 80/90 Km/h é escolher estradas secundárias ou estradas de máxima 80 Km/h. Por exemplo, para ir ao litoral você pode usar a RS 030 (Santo Antônio, Glorinha, etc.), a RS 040 (Viamão, Capivari), a RS 389 (Estrada do Mar) ao invés da Freeway e da BR 101 onde a tocada realmente tem que ser mais forte.
Além disso, tem outros segredos, rode sempre na faixa da direita, não dispute espaço com veículos maiores, fique perto de algum carro mais lento e use ele como "escudo", etc.

Exatamente o que eu acho. Aqui na Imigrantes o problema maior são os "Ayrton Senna" em seu carros pequenos. O problema sempre ouvi dizer que são nas Federais, que geralmente são vias de mão dupla, nelas acontecem todo tipo de barbaridade sejam em 2, 4 ou 28 rodas......
Sempre vou a Baixada Santista e rodo de boa a 90 km/h, nesse esquema que o Picolli falou: escolho um carro e vou meio que seguindo ele e se vejo um caminhão mais lento ou até mais rápido no caminho, dou passagem e é só seguir caminho....

DOUGLAS 00
13-12-12, 16:59
Eu nunca peguei estrada, mas será que 80/90 nas estradas não é loucura, com as carretas monstruosas babando em cima de vc, quase passando por cima ?

Eu não diria loucura. Mas tem que ter um certo "juízo" e prática pra rodar com uma moto dessas, ao menos quando se está sozinho. Rodando em moto grupo, os outros motoristas respeitam um pouco mais já.

- - - Updated - - -


Depende Cachorro... para você que é do Sul, por exemplo, na Freeway é complicado, apesar de ser possível. Estive nela agora final de outubro fazendo um bate-volta de Porto Alegre a Capão e foi tranquilo (80/90 Km/h), era de dia e numa quarta-feira de pouco movimento. Mesmo assim, um olho na estrada, outro no espelho, sempre.
Vejo como maior perigo nas estradas gauchas com maior velocidade os carros potentes com despreparados que não sabem ultrapassar uma moto ou com assassinos ao volante. Na freeway nunca tive problema com caminhão e ônibus, em geral eles respeitam a gente.
Outra possibilidade de andar a 80/90 Km/h é escolher estradas secundárias ou estradas de máxima 80 Km/h. Por exemplo, para ir ao litoral você pode usar a RS 030 (Santo Antônio, Glorinha, etc.), a RS 040 (Viamão, Capivari), a RS 389 (Estrada do Mar) ao invés da Freeway e da BR 101 onde a tocada realmente tem que ser mais forte.
Além disso, tem outros segredos, rode sempre na faixa da direita, não dispute espaço com veículos maiores, fique perto de algum carro mais lento e use ele como "escudo", etc.

* Exato, um olho na estrada e outro no retrovisor!

** Estrada de pista dupla em horário de pico é foda... até com uma 250 é perigoso, pois os loco passam pra lá dos 140 km/h...

*** A RS 040 é uma boa estrada pra se ir ao litoral de moto mesmo.

Defeacer
13-12-12, 17:05
Engraçado, já fiz viagem de uns 60 km de bicicleta, em grupo. Mas me borro de pegar a mesma distância de moto, mesmo que seja em grupo O.O acho que ainda me falta confiança =\

Vocês falam que viajar de moto é perigoso, isso porque nunca viajaram de bike, se tu tiver sozinho, rapaz, nem motociclista respeita :(

cabra de brasilia
13-12-12, 17:10
Muita BR hoje virou espécie de perímetro urbano de média/alta velocidade por assim dizer....vixi aqui no DF as cidades vão crescendo acompanhando a BR.....

Diey
13-12-12, 19:49
Bom, senhores... Sobre o tema do tópico...
Yamaha nega nova esportiva 250 em 2013 ~ MotoReport (http://www.motoreport.com.br/2012/12/yamaha-nega-nova-esportiva-250-em-2013.html)

"A Yamaha negou oficialmente que vá lançar uma nova esportiva 250 em 2013. Os rumores eram por causa das recentes atualizações das rivais japonesas, especialmente a Kawasaki Ninja 300.

Além disso, a KTM já começa a entrar na disputa pelas pequenas esportivas. Em 2013, a Yamaha confirmou apenas um novo scooter.

No entanto, em 2014, a marca japonesa deverá lançar uma nova esportiva 250 com motor dois cilindros paralelos e pelo menos 30 cv de potência"

Fonte: Yamaha nega nova esportiva 250 em 2013 ~ MotoReport (http://www.motoreport.com.br/2012/12/yamaha-nega-nova-esportiva-250-em-2013.html#ixzz2EyW3upvN)

Arthur®
13-12-12, 20:35
Bom, senhores... Sobre o tema do tópico...
Yamaha nega nova esportiva 250 em 2013 ~ MotoReport (http://www.motoreport.com.br/2012/12/yamaha-nega-nova-esportiva-250-em-2013.html)

"A Yamaha negou oficialmente que vá lançar uma nova esportiva 250 em 2013. Os rumores eram por causa das recentes atualizações das rivais japonesas, especialmente a Kawasaki Ninja 300.

Além disso, a KTM já começa a entrar na disputa pelas pequenas esportivas. Em 2013, a Yamaha confirmou apenas um novo scooter.

No entanto, em 2014, a marca japonesa deverá lançar uma nova esportiva 250 com motor dois cilindros paralelos e pelo menos 30 cv de potência"

Fonte: Yamaha nega nova esportiva 250 em 2013 ~ MotoReport (http://www.motoreport.com.br/2012/12/yamaha-nega-nova-esportiva-250-em-2013.html#ixzz2EyW3upvN)




A yamaha ta é doida pro mundo acabar pra ela nao ter o trabalho de ter q lançar mais nada....auhahuahuahuahuahuahuahauahahuauh
Vamo la, 2014 sai a nova esportiva da yamaha...te falar ta.....

halvaro
14-12-12, 08:08
Depende Cachorro... para você que é do Sul, por exemplo, na Freeway é complicado, apesar de ser possível. Estive nela agora final de outubro fazendo um bate-volta de Porto Alegre a Capão e foi tranquilo (80/90 Km/h), era de dia e numa quarta-feira de pouco movimento. Mesmo assim, um olho na estrada, outro no espelho, sempre.
Vejo como maior perigo nas estradas gauchas com maior velocidade os carros potentes com despreparados que não sabem ultrapassar uma moto ou com assassinos ao volante. Na freeway nunca tive problema com caminhão e ônibus, em geral eles respeitam a gente.
Outra possibilidade de andar a 80/90 Km/h é escolher estradas secundárias ou estradas de máxima 80 Km/h. Por exemplo, para ir ao litoral você pode usar a RS 030 (Santo Antônio, Glorinha, etc.), a RS 040 (Viamão, Capivari), a RS 389 (Estrada do Mar) ao invés da Freeway e da BR 101 onde a tocada realmente tem que ser mais forte.
Além disso, tem outros segredos, rode sempre na faixa da direita, não dispute espaço com veículos maiores, fique perto de algum carro mais lento e use ele como "escudo", etc.

Eu não concordo que as 125 tenham velocidade suficiente pra andar na frente dos caminhões nessas rodovias, viajando de carro outro dia na BR-101 eu estava a 120 numa descida e carreta me passando

Piccoli
17-12-12, 11:10
O que eu comentei foi sobre respeito dos motoristas em relação a motos pequenas. Caminhão e ônibus em geral me respeitam mais do que os carros.
Estrada com caminhão a 120 Km/h eu nem chego perto, minha Intruder esbagaça para chegar a 110 Km/h, que dirá rodar a 120. Prefiro estradas secundárias como existem alguma aqui na terra gaucha, tem estrada aqui que se você rodar a 80 direto, bem provável que ultrapasse alguns carros. Esse é o chão para uma moto 125, o resto é risco total.

halvaro
17-12-12, 12:17
O que eu comentei foi sobre respeito dos motoristas em relação a motos pequenas. Caminhão e ônibus em geral me respeitam mais do que os carros.
Estrada com caminhão a 120 Km/h eu nem chego perto, minha Intruder esbagaça para chegar a 110 Km/h, que dirá rodar a 120. Prefiro estradas secundárias como existem alguma aqui na terra gaucha, tem estrada aqui que se você rodar a 80 direto, bem provável que ultrapasse alguns carros. Esse é o chão para uma moto 125, o resto é risco total.

Aí sim, é que eu estava me referindo a rodovias principais mesmo, tipo BR-101 e outras, essas de pista dupla, onde os caminhões e Onibus descem o pau mesmo

Defeacer
17-12-12, 23:07
Cade o tal do scooter que vai vir? Estão só esperando o PCX pra lançar um mais bonito, mais barato e que o povo vai meter o pau porque ela num fica "ligando e desligando" mesmo que a maldita seja injetada?!

halvaro
18-12-12, 07:45
Cade o tal do scooter que vai vir? Estão só esperando o PCX pra lançar um mais bonito, mais barato e que o povo vai meter o pau porque ela num fica "ligando e desligando" mesmo que a maldita seja injetada?!

Tu é traumatizado mesmo, só pode, kkk

Piccoli
18-12-12, 08:32
Voltemos às apostas do futuro Yamaha. As minhas previsões de mãe Dinah:
- até junho de 2013 a Yamaha vai "lançar" - reparem a sutileza das aspas nesta palavra - "lançar" a Factor ED com injeção eletrônica. A YBR 125 tem motor injetado há anos no exterior, a Yamaha insiste em motor carburado aqui no Brasil talvez porque deve estar estocada até o gargalo de Factor. Afinal de contas, este foi um mau ano para o mercado de motos. A Factor K continuaria carburada com o preço atual.
- ali por março/2013 deve aparecer algum substituto do Neo, injetado. A Yamaha é devagar mas não é boba, ela precisa obrigatoriamente oferecer algum produto na categoria scooter porque a pressão é grande: Honda, Suzuki, Kasinski, Dafra, até Shineray oferece algum modelo de scooter, bom ou ruim, caro ou barato. Por questão de mercado, a Yamaha não pode se omitir.

A propósito, não condeno a Yamaha, o ano foi ruim, os estoques estão altos, é complicado ficar lançando e modernizando modelos a torto e a direito. Na atual conjuntura a Yamaha não está tão mal assim, ela tem dois modelos que agradam bastante: Fazer e Té 250, motos que a meu ver resistem uns 5 anos ainda sem precisar de atualização radical. Vejam o outro lado, a Honda anda tirando motos descontinuadas do baú, a J. Toledo lançou sua linha GSR 125 em 31/08/2012 e pelo menos aqui em Porto Alegre, até hoje essas motos não apareceram na concessionária Suzuki. E por falar em Suzuki, cadê a categoria 250 da Suzuki que foi embora em 2002 e nunca mais voltou? Dafra e Kasinski continuam as mesmas de sempre, pós venda simplesmente medonho. Acho que só se saiu bem a Kawasaki com suas Ninjinhas 250 e 300.
E na alta cilindrada, Harley e BMW que devem estar bem faceiras com esse ano de 2012.

Diego Gonzo
18-12-12, 12:04
sinceramente..a Yamaha deveria sair do mercado...alipas, todas as outras deveriam sair..ficar investindo pesado para ter no maximo, 2,3% do mercado é muita tolice...

halvaro
18-12-12, 13:13
sinceramente..a Yamaha deveria sair do mercado...alipas, todas as outras deveriam sair..ficar investindo pesado para ter no maximo, 2,3% do mercado é muita tolice...

Esses 2,3 % devem dar uma graninha boa

emerson merighi
18-12-12, 13:19
inovacao ,design e marketing sao coisas completamente desconhecidas da yamaha no brasil....os japa da yamaha brasil ficam e bebendo saque!

halvaro
18-12-12, 14:09
inovacao ,design e marketing sao coisas completamente desconhecidas da yamaha no brasil....os japa da yamaha brasil ficam e bebendo saque!

E mesmo assim vc prefere a Yamaha do que a Honda, vai entender o pensamento das pessoas

stcowboy
18-12-12, 18:34
Vi na semana passada duas Yamahas de placa verde na Marginal Pinheiros. Uma era um Teneré 250 (Blueflex talvez?) e a outra era uma street pequena, mas não a Factor (também não era a FZ16, podem tirar o cavalinho da chuva). Não pude acompanhar para fotografar, passaram muito rápido, mas acho que vem novidades por aí.

Diey
18-12-12, 20:49
Eu li no MotoReport (http://www.motoreport.com.br) que a Y tá bolando um scooter pro ano que vem...

emerson merighi
18-12-12, 21:48
E mesmo assim vc prefere a Yamaha do que a Honda, vai entender o pensamento das pessoas
e porque a yamaha nao atualiza as coisas e fica tudo com cara de antigo e tals....ja a honda atualiza bastante tipo...pega uma moto que nao presta faz um design novo, lanca no mercado com outro nome, mais caro e pior....

Tqf2
19-12-12, 12:27
Só queria poder ter o direito de comprar uma 400cc com I.E , sendo 2 canecos, fisicamente parecida com a XJ6 por uns 18k

No Brasil... só sonho.

halvaro
19-12-12, 13:02
Só queria poder ter o direito de comprar uma 400cc com I.E , sendo 2 canecos, fisicamente parecida com a XJ6 por uns 18k

No Brasil... só sonho.

E só vc sair do Brasil, aqui pode esperar deitado eternamente

emerson merighi
19-12-12, 13:10
pode esperar mesmo..deitado..
eu nunca vi uma classe de motos tão esquecida no mundo igual são as médias cc no Brasil....
ou voce compra uma moto de base, utilitária ou então tem que enfiar uma montanha de dinheiro e comprar uma moto grande....não entendo essa postura das montadoreas...

halvaro
19-12-12, 14:59
pode esperar mesmo..deitado..
eu nunca vi uma classe de motos tão esquecida no mundo igual são as médias cc no Brasil....
ou voce compra uma moto de base, utilitária ou então tem que enfiar uma montanha de dinheiro e comprar uma moto grande....não entendo essa postura das montadoreas...

Não somos nós que temos que entender as montadoras e sim as montadora que devem entende o mercado, o que tem demanda e da algum lucro pra eles eles vendem, eles não vão fazer moto de média cilindrada pra vender pra remediados que reclamam que 250 a 15.000,00 é caro.

emerson merighi
19-12-12, 18:31
mas é mais que verdade que 15.000,00 numa 250cc é caro mesmo....o brasileiro não tá reclamando injustamente não....
moto de 250cc de otima qualidade é pra custar 10.000,00, mais que isso já é roubo.

halvaro
20-12-12, 08:24
mas é mais que verdade que 15.000,00 numa 250cc é caro mesmo....o brasileiro não tá reclamando injustamente não....
moto de 250cc de otima qualidade é pra custar 10.000,00, mais que isso já é roubo.

Eu não to dizendo que não é justa a reclamação, mas com reclamação não vão conseguir baixar o preço nunca

250 de otima qualidade já é esse preço que vc falou, pouco mais de 10 mil, por 11 e pouco compra uma Fazer, agora com mais firulas estéticas e tecnologicas custa bem mais

Roger SC
25-02-13, 15:09
Novidade Yamaha 2013/2014:

Factor 125K1 manca e totalmente depenada igual a Fan125,sem marcador de combustível,menor preço e duas cores disponíveis.

Nova Factor ED com novos plásticos,mesmo motor,nada de IE.

...'

Carlos Henrique
25-02-13, 15:40
Novidade Yamaha 2013/2014:

Factor 125K1 manca e totalmente depenada igual a Fan125,sem marcador de combustível,menor preço e duas cores disponíveis.

Nova Factor ED com novos plásticos,mesmo motor,nada de IE.

...'
Mostre-nos fontes concretas.....

leonardo gonçalves
27-02-13, 00:03
Eu acredito que é mais facil esperar por esta moto do que a fz16 :
http://1.bp.blogspot.com/-yTKXNlNu5QY/UG9hp8XDUAI/AAAAAAAAgVg/TXRks5r_zxE/s1600/motos-+yamaha-+2013+%289%29.jpg
:D brincadeira.
Infelizmente o mercado brasileiro aceita bem moto de baixo custo; Exemplo disso é a quantidade de titan ks com freio a tambor.

emerson merighi
27-02-13, 12:24
é melhor esperar que a yamaha não faca nada porque aí vc nao se desepciona....e por algum milagre..... se ela fizer algo de positivo, voce fica alegre!

Carlos Henrique
27-02-13, 12:33
é melhor esperar que a yamaha não faca nada porque aí vc nao se desepciona....e por algum milagre..... se ela fizer algo de positivo, voce fica alegre!
hehehehe verdade isso emerson

corsani
27-02-13, 12:56
é melhor esperar que a yamaha não faca nada porque aí vc nao se desepciona....e por algum milagre..... se ela fizer algo de positivo, voce fica alegre!
que nada, ela ja deve ter algum super kit de faixas esportivas ou comemorativas para melhorar a performance das suas motos

Carlos Henrique
27-02-13, 14:35
que nada, ela ja deve ter algum super kit de faixas esportivas ou comemorativas para melhorar a performance das suas motos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk galera não perdoa mesmo kkkkkkkkkkk se bem que é bem capaz de ser isso msm

carlos.laitarte
27-02-13, 15:17
o Cara q trabalha na CC de Naviraí-MS falo q vai sair a Factor 150!

Bruno Boo
28-02-13, 17:25
Eu fui hoje na Yamaha que eu trabalhava trocar a pastilha de freio traseiro da Lander e conversei com meu antigo patrão sobre isso, já foi apresentada aos concessionários a nova Factor e continuará sendo 125 e pasmen, ainda carburada, segundo eles ela passou por um face-lift e o carburador tem um cabo de retorno(?) que segundo a Yamaha deve fazer com que a moto ganhe 1 ou 2cv. Pode até ser que no futuro ou já a Yamaha lance uma 150, mas a principio é isso que vai ocorrer...

O bacana é que os preços vão baixar e serão bem agressivos e o bacana2 é que o grande estoque de Factor que as lojas tem vai ser vendido por preços promocionais, tem Factor ED Blue Racing saindo por R$ 6,290,00 e Factor K saindo por R$ 4,990,00.

Por outro lado é um absurdo que a Yamaha não tenha uma YBR injetada, já está mais do que na hora...

Carlos Henrique
28-02-13, 18:03
Eu fui hoje na Yamaha que eu trabalhava trocar a pastilha de freio traseiro da Lander e conversei com meu antigo patrão sobre isso, já foi apresentada aos concessionários a nova Factor e continuará sendo 125 e pasmen, ainda carburada, segundo eles ela passou por um face-lift e o carburador tem um cabo de retorno(?) que segundo a Yamaha deve fazer com que a moto ganhe 1 ou 2cv. Pode até ser que no futuro ou já a Yamaha lance uma 150, mas a principio é isso que vai ocorrer...

O bacana é que os preços vão baixar e serão bem agressivos e o bacana2 é que o grande estoque de Factor que as lojas tem vai ser vendido por preços promocionais, tem Factor ED Blue Racing saindo por R$ 6,290,00 e Factor K saindo por R$ 4,990,00.

Por outro lado é um absurdo que a Yamaha não tenha uma YBR injetada, já está mais do que na hora...

Como que um mísero cabo vai fazer a moto ganhar 1 ou até 2 cv??? O.o

stcowboy
28-02-13, 18:20
FZ16 é a Fan da Argentina... Tem MUITA por lá!