PDA

Ver Versão Completa : Câmbio duro depois da troca de embreagem.



Honda Motors
20-11-12, 15:24
Troquei a embreagem da minha Titan, completa. O que acontece é que o câmbio ficou duro nas reduzidas, sendo difícil engatar marcha. De manhã quando saio, engato a 1ª e dá um tranco da moto dar um solavanco pra frente. O que pode ser isso? Obrigado a quem ajudar.

nil_bad
20-11-12, 15:39
Talvez seja só regulagem do cabo, como tá o acionamento do manete de embreagem?

Honda Motors
20-11-12, 15:52
tá no limite, quase sem folga

Stone
20-11-12, 16:49
Foi montada corretamente? tem separador empenado? qual marca dos discos?

Cláudio W.
20-11-12, 19:41
Se é normal eu não sei, mas quando meu amigo trocou a embreagem da moto dele, ele falou que a moto virou um trator, câmbio duro, solta a embreagem devagar ela já agarrava bastante, as vezes até apagava. Mas depois de um tempo voltou ao normal, não sei se vai acontecer isso com a tua, mas é uma ideia.

chiccoli
20-11-12, 20:08
que oleo que vc usa ?

magrao tk
20-11-12, 21:06
Os discos não estão desacoplando bem.
Ou o ajuste não deixa abrir o suficiente pra separar o conjunto dos discos, ou tem algum disco separador empenado. Aí mesmo abrindo bem o maldito empenado continua encostando nos discos de embreagem e faz pesar tudo. Aí dá tudo isso que tu falou.

Não lembro se na Titan tem algum ajuste dentro na campana, ou é só no cabo mesmo. Porque nas Yamahas velhas tem uma porca no acionamento da campana, e quando se troca os discos as vezes tem de reajustar essa porca pra dar ajuste bom lá no cabo.

- - - Updated - - -

Agora que li que tá a embreagem quase sem folga né? Provavelmente tem separadores empenados mesmo. Porque se o manete não tem folga é porque lá dentro tá abrindo bastante! Aproveitando todo o movimento que o manete faz. Era pra desacoplar completamente se tivesse tudo alinhado nessa condição.

bruno almeida
20-11-12, 21:26
campana com folga...
a do meu pai ta assim,a campana ta com tanta folga que tenho até medo de moer tudo...
separador empenado dificilmente encaixa no cubo

Honda Motors
21-11-12, 09:22
A marca dos discos é Fisher, comprei as peças separadas, platô original e campana Scud, só não troquei as molas pq não achei mas estavam na medida limite. (Será isso o problema?). Só depois o vendedor me mostrou todo o conjunto vendido montado...afff . Uso Yamalube. Os separadores estão ok depois de vrificados numa superficie de vidro. Bem desculpe ficar enchendo vcs com isso, é que dá a impressão que vou quebrar meu cambio principalmente com a moto fria, quando reduzo a marcha parece sem embreagem...

Stone
21-11-12, 10:04
Não conheço essa marca de discos, mas eu diria que são os discos ou alguma coisa não foi montada certa, teria que abrir pra dar uma olhada...

Honda Motors
21-11-12, 10:20
valeu Stone

magrao tk
21-11-12, 13:22
Esses discos eram da marca boa aqui no Sul, não sei se ainda são mas usei várias vezes e nunca deu problema assim.

As molas se umas tiverem mais pressão que as outras o platô não abre retinho, ele sai meio atravessado aí o lado que abre menos fica segurando. Confere isso tambem.

- - - Updated - - -

Tipo assim:


http://www.youtube.com/watch?v=rcjnJe8Ybuk&list=UUj9odm4eWeEcVHTGENlCZRA& index=30&feature=plcp

Honda Motors
22-11-12, 07:06
é isso cara, vou abrir tudo e colocar molas novas