PDA

Ver Versão Completa : Pintura de moto



StevenROCHA
22-11-12, 14:25
Fala ae galera , to reformando minha bizinha que comprei , ela ta bem zoada o antigo dono não cuidava muito bem dela rs;

então as carenagens quando vo abrir os buraquinho que entra o parafuso tava tudo quebrado ruido lascado.. na merda

aí queria pintar as carenagens pra dar um charme, no momento nao da pra mim comprar carenagens novas, e essa carenagem atual nao vale a pena mandar um profissional pintar então quero pintar com spray aqueles colorgin, porém tenho medo de ficar todo escorrido etc, ou poderia envelopar também. mas não tenho nenhuma experiencia com nenhuma das duas idéias aí, se alguém puder dar dicas e me dizer qual é melhor valeu;

CkOFan
22-11-12, 14:56
Se não experiência, o menos arriscado é envelopar.
E essas tintas spray não foram concebidas pra pintar carenagem, então fica um M*rda

StevenROCHA
22-11-12, 15:04
Se não experiência, o menos arriscado é envelopar.
E essas tintas spray não foram concebidas pra pintar carenagem, então fica um M*rda

também to achando que vai dar cagada com spray, aí to querendo envelopar mas to com medo de ao invéz de ficar envelopado, ficar igual aqueles plástico bolha :SSS

CkOFan
22-11-12, 15:07
também to achando que vai dar cagada com spray, aí to querendo envelopar mas to com medo de ao invéz de ficar envelopado, ficar igual aqueles plástico bolha :SSS

Bom, pra ficar legal é bom ter um soprador térmico. Se não tiver, usa um secador de cabelo no nível mais quente que tiver.
Corte o vinil depois de aplicado, pq se não vai dar merda! As bolhas são inevitáveis (para um amador) então retire o máximo que puder e as que ficarem tu fura com uma agulinha bem fina e tira o ar com um raspador de borracha.
O processo é praticamente o mesmo da aplicação de insulfilm.
Na área de tutoriais tem um post sobre envelopamento, dá uma olhada lá!

Abraço!

StevenROCHA
22-11-12, 15:14
Bom, pra ficar legal é bom ter um soprador térmico. Se não tiver, usa um secador de cabelo no nível mais quente que tiver.
Corte o vinil depois de aplicado, pq se não vai dar merda! As bolhas são inevitáveis (para um amador) então retire o máximo que puder e as que ficarem tu fura com uma agulinha bem fina e tira o ar com um raspador de borracha.
O processo é praticamente o mesmo da aplicação de insulfilm.
Na área de tutoriais tem um post sobre envelopamento, dá uma olhada lá!

Abraço!

Po valeu, acho que vou encomendar o adesivo mesmo, será que a policia não pertuba não pq minha moto é verde bandeira do brasil. se eu botar verde kawasaki eles vão querer implicar?

CkOFan
22-11-12, 15:34
Po valeu, acho que vou encomendar o adesivo mesmo, será que a policia não pertuba não pq minha moto é verde bandeira do brasil. se eu botar verde kawasaki eles vão querer implicar?

Não tem problema não, sendo verde é a conta! Até pq não tem o tom exato descrito no doc. Eles vão olhar o doc ... verde. Olhar a moto ... verde. Tudo OK!

Zanca
22-11-12, 15:35
A cor desde que seja a mesma não importa a tonalidade, pois no documento esta verde ai qualquer tonalidade verde vai ser a mesma coisa para o policial

DOUGLAS 00
22-11-12, 16:05
Eu to me arriscando com o spray na Strada, mas é no motor. Também penso em envelopar o tanque, laterais e rabeta.

CkOFan
22-11-12, 16:10
Eu to me arriscando com o spray na Strada, mas é no motor. Também penso em envelopar o tanque, laterais e rabeta.

Se tudo der certo até o fim do ano eu envelopo a rabeta, o para-lama dianteiro e as carenagens laterais da minha!
O Spray no motor eu não me arrisco, fiz nas rodas para ver como se comportavam. Faz uns 4 meses e ta feio pacaraio! :P
Vou ter que refazer a pintura...

DOUGLAS 00
22-11-12, 16:12
Olha, o pessoal lá no motogrupo botou preto fosco e tá firme e forte... ontem comecei o processo, com colorgin preto fosco de alta temperatura. Vamo ve o que dá.

Christian
22-11-12, 16:35
Cara, eu nunca me dei bem com envelopamento.
Raras as vezes que eu não fazia cagada.
Ai fui me "especializando" na pintura com spray mesmo.

Tu pode pegar uma peça menor pra teste (pode ser a rabeta).
Começa com uma lixa mais grossa e vai pra mais fina pra dar acabamento.
Depois lava a peça e deixa secar bem. Ai pode começar aplicar a tinta.
Vai aplicando de 10 a 15cm de distância da peça e em camadas finas, assim tu dá umas 3 mãos de tinta e já fica bom e não vai escorrer.

O problema da tinta escorrer é quando tu quer pintar a peça com uma mão de tinta apenas, ai carrega demais na tinta e ela escorre mesmo.

Abraço!

CkOFan
22-11-12, 16:46
Se for pintar, vai BEEEEM na manha. Uma poeira de tinta a cada demão.
E escolha um local sem vento nem muita poeira.

Como disse o irmão ali de cima, a preparação é fundamental!

Abraço!

- - - Updated - - -


Olha, o pessoal lá no motogrupo botou preto fosco e tá firme e forte... ontem comecei o processo, com colorgin preto fosco de alta temperatura. Vamo ve o que dá.

Não me arrisco mais nesse colorgin... Se tu ver a minha moto tu vai saber porque.
Pintei a roda da frente e os espelhor com a Renner, aí acabou e eu comprei uma colorgin pra pintar só a roda de trás. PQP
Tu olha o espelho, tá lá, com arranhões, mas brilhoso! E a roda ta opaca e descascando.
Só a de trás. A da frente ta arranhada mas ta brilhosa e tudo.

Só uso Tintas Renner apartir de agora, até a válvula é melhor.

magrao tk
22-11-12, 18:37
Olha, o pessoal lá no motogrupo botou preto fosco e tá firme e forte... ontem comecei o processo, com colorgin preto fosco de alta temperatura. Vamo ve o que dá.

Se tu sai com a moto na chuva não aconselho nunca a pintar um motor, cubo ou qualquer parte de baixo da moto que pegue a sujeira do asfalto ou barro com preto fosco, principalmente se for spray, muito menos se for da Colorgin! Cores foscas absorvem a sujeira, principalmente se tiverem quentes, que os poros se abrem mais, a sujeira entra, depois de frio parece que a sujeira se funde a tinta. Se for pra pintar pintaria com preto brilhante mesmo, no mínimo um semi brilho.

augustothalison
23-11-12, 08:39
Pessoal, to querendo pintar a roda da minha moto, so que e aro de liga, e nao quero rancar a roda inteira pra pintar, então to querendo pintar so a parte do que seria o aro, como proceder? devo lixar com qual lixa? e qual tinta spray me recomendam? quero pintar na cor preta meio brilho.

Diego.fcs
23-11-12, 08:53
Tem experiência com pintura? Com envelopamento? Se não tem, acho melhor não fazer, pois vai fazer cagada, e terá que gastar mais ainda para outro arrumar. Você pode conseguir em um ferro-velho um jogo de carenagens semi-nova, por um preço bom. Tem também uns kits de carenagem paralela, bem mais baratas que as originais, que compensa mais. Se mandar pintar ela, vai ficar mais caro que comprar o kit de carenagens.

DOUGLAS 00
23-11-12, 08:55
Se tu sai com a moto na chuva não aconselho nunca a pintar um motor, cubo ou qualquer parte de baixo da moto que pegue a sujeira do asfalto ou barro com preto fosco, principalmente se for spray, muito menos se for da Colorgin! Cores foscas absorvem a sujeira, principalmente se tiverem quentes, que os poros se abrem mais, a sujeira entra, depois de frio parece que a sujeira se funde a tinta. Se for pra pintar pintaria com preto brilhante mesmo, no mínimo um semi brilho.

Agora tá feito... menos mal que rodo pouco em dias chuvosos com ela.

Só arrisquei pois tá saindo bem barato mesmo. Pois aqui na cidade, os caras queriam me cobrar 400 pilas pra pintar rodas, tampas do motor, canelas, balança e o espelho... enfim, pior do que tava não fica...

chriskopsch
23-11-12, 10:36
Pintar com spray é furada, por mais que vc cuide, vai dar m*, e o resultado final não é lá aquelas coisas...

Abs.

DOUGLAS 00
23-11-12, 11:05
Até que o motor ficou razoável até... o lance agora é rodar ver o que dá.

Diego.fcs
23-11-12, 14:23
Se pintar com spray, quando for lavar ela com querosene ou algo assim, vai sair a pintura.

DOUGLAS 00
25-11-12, 15:04
Se pintar com spray, quando for lavar ela com querosene ou algo assim, vai sair a pintura.

Justamente... terei que tomar cuidado e evitar esse tipo de produto e evitar a lavagem com alta pressão.

To fazendo a pintura eu mesmo, e como é minha "primeira vez", alguns detalhes não ficaram perfeitos. Mas apesar dos pesares, estou bem satisfeito com o resultado até. O "pretinho básico" fez um baita bem pr visual da Stradinha. Quando eu terminar o trampo, posto as fotos.