PDA

Ver Versão Completa : Programas que salvam tudo que é digitado. Como se previnir?



Mostarda_69
24-11-12, 23:12
Galera, existem programa que salvam tudo que é digita e depois mandam por email.. como saber se tenho instalado um deve no meu pc?? existe um programa que rastreia?

Cláudio W.
25-11-12, 02:24
Existir, eles existem, mas são raros. Difíceis de pegar, os vírus mais encontrados pela internet são de Spam, que abrem janelas de publicidade, que deixam o computador lendo, começam a dar travamentos, tela azul e alguns que começam a corromper arquivos.

A regra de prevenção é sempre a mesma, usar um anti-vírus bom, e mantê-lo atualizado. Mas lembre-se o melhor anti-vírus é a gente, sabendo onde se navega, ou o que se baixa, nem se precisa de anti-vírus, eu sou um que só tenho um pra escanear patch's, jogos e coisas do tipo.

Ferramentas que prometem remover vírus e spywares são inúteis, todos anti-vírus atuais já vem com tais ferramentas, e geralmente são mais eficientes. Tem programas como esses que tu escaneia e encontra uns 200 vírus, o impressionante que se tu formatar um computador e instalar ele direto, vai encontrar a mesma quantia. (:

Sobre o vírus que salva tudo o que se digita, a regra básica é o seguinte, quando for digita algo importante, tipo usuário e senha, de qualquer coisa, use o teclado virtual, ele mata completamente a ação de tal vírus. Tanto que alguns bancos já usam tal ferramenta pra isso. Se você tiver num lugar onde possam ver tua senha, pra não ter que digitá-la no Virtual, digite o seu usuário/e-mail no teclado virtual, e a senha no teclado.

Abraço.