PDA

Ver Versão Completa : Pintura dos aros de liga leve da YES



emersonyamamoto
26-11-12, 17:08
Fala galera!

Eu to querendo pintar os aros da minha YES de preto e to querendo saber uma boa maneira de fazer isso.

Pintar com tinta em spray vale a pena? Porque nesse caso seria bem fácil.

Ouvi falar em tinta automotiva PU também, mas pelo que li tem que ter pistola para aplicar a tinta, e eu não tenho esse equipamento.

Agradeço as opiniões.

Abs

nando correa
26-11-12, 17:29
meu amigo pintou o aro da yrb dele com spray, ficou horroroso, mas nao sei se é porque ele nao soube aplicar

Bandit
26-11-12, 19:30
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/bandit-suzuki-yes-black-edition-atualizada-pag-1-a-28304/

Minha antiga Yes, pra vc ter uma noção, pintei usando compressor, tinta automotiva preta fosco, o cara pintou tudo de preto, depois veio limpando as partes polidas, sem duvida fica bem melhor q pintar ela toda de preto, pois tira os detalhes da roda... deve ter ficado dois anos comigo pintada, e nao descascou nada... to pensando em pintar as da Twister...

augustothalison
27-11-12, 08:55
Eu tbm to querendo pintar o aro da minha yes de preto pra colocar os frisos, pois o lugar onde os frisos ficam é meio cromado e o friso nao destaca nada quando voc coloca em cima daquele cromado, e fica aparecendo um pedaço do cromado ainda! e tbm estou querendo pintar com tinta spray, acho que o esquema mesmo e dar uma boa lixada, e ir passando as demãos, camadas finas pra tinta pegar bem.

nando correa
27-11-12, 12:30
experimente passar uma camada fina de vaselina solida ou graxa onde é diamantado, para ficar facil de remover depois a tinta

emersonyamamoto
27-11-12, 12:43
experimente passar uma camada fina de vaselina solida ou graxa onde é diamantado, para ficar facil de remover depois a tinta

Se colocar uma fita crepe ali onde é diamantado, não tem como pintar não por cima da fita não?

DOUGLAS 00
27-11-12, 13:20
Eu pintei as rodas da Strada no Spray. Como sou bem verde nisso, alguns detalhezinho ficaram, mas tá bem razoável até. Fiz isso por que é reversível e não tava afim de gastar horrores, e bem como a ideia é montar uma moto mais "rustica".

REVOLED
27-11-12, 13:23
eu pintei as rodas da minha yes com spray, ficou muito bom, nem parece que foi pintado com spray.

augustothalison
27-11-12, 13:28
eu pintei as rodas da minha yes com spray, ficou muito bom, nem parece que foi pintado com spray.

Mais então cara, compartilhe com a gente ai como voce fez pra pintar pra ficar bom, vamos ficar agradecidos!

DOUGLAS 00
27-11-12, 13:45
A Vantagem do Spray é que é barato e reversível. O ruim é que de vez enquanto é preciso dar uns retoques.

REVOLED
27-11-12, 14:38
A Vantagem do Spray é que é barato e reversível. O ruim é que de vez enquanto é preciso dar uns retoques.
é verdade, quando raspa a roda em algum lugar, é preciso dar um retoque

- - - Updated - - -


Mais então cara, compartilhe com a gente ai como voce fez pra pintar pra ficar bom, vamos ficar agradecidos!

cara, primeiro as rodas devem estar muito limpas, em seguida deve-se botar fita onde vc não quer que fique preto, em seguida pinte com o spray, mas cuidado para não escorrer, não tem segredo.
quem tiver a disponibilidade de tirar as rodas da moto, fica melhor ainda.
Eu usei o spray da marca Resicolor, ficou muito bom.

halvaro
27-11-12, 14:40
Mais então cara, compartilhe com a gente ai como voce fez pra pintar pra ficar bom, vamos ficar agradecidos!

No frasco da tinta tem as instruções, provavelmente tem que aplicar algum fundo antes pra ficar melhor,deve estar escrito tb

DOUGLAS 00
27-11-12, 14:58
é verdade, quando raspa a roda em algum lugar, é preciso dar um retoque

- - - Updated - - -



cara, primeiro as rodas devem estar muito limpas, em seguida deve-se botar fita onde vc não quer que fique preto, em seguida pinte com o spray, mas cuidado para não escorrer, não tem segredo.
quem tiver a disponibilidade de tirar as rodas da moto, fica melhor ainda.
Eu usei o spray da marca Resicolor, ficou muito bom.


Justamente... eu mandei lavar a moto e mesmo assim tinha o raio da gordura... da mesma forma que tem que ir na manha, pois escorre mesmo.

- - - Updated - - -


No frasco da tinta tem as instruções, provavelmente tem que aplicar algum fundo antes pra ficar melhor,deve estar escrito tb

é que justamente, se for preparar o fundo, lixar, fica bom, mas perde o lance de poder voltar atrás.

Bandit
27-11-12, 16:22
O Spray é pratico, mas a roda traseira sofre muito com, Oleo de Corrente, misturado com sujeira, e no dia a dia msm, percebe-se que ela suja muito, com detritos.. eu ficaria com o pé atras de pintar com Spray, igual disse pintei com compressor profissional, e tintar automotiva.. a vantagem da roda da Yes, é q tirando a parte cromada ali, o resto e bem aderente, entao a tinta pega firme...

nando correa
27-11-12, 16:58
Se colocar uma fita crepe ali onde é diamantado, não tem como pintar não por cima da fita não?
se tiver paciencia de colocar seria melhor, o foda é que pra pintar certinho por dentro principalmente nos cantos tem que cortar a fita ali

Diego Gonzo
27-11-12, 18:44
qdo tinha minha YES, pintei com Spray AT fosco...ficou perfeito e duravel...em 2 anos, nunca requeriu retoque

emersonyamamoto
27-11-12, 19:02
Será que vai precisar lixar a roda?

magrao tk
27-11-12, 20:48
Quem quiser usar tinta automotiva melhor, e não tem compressor em casa tem uma saída... caso a pessoa não tenha preguiça! É utilizar uma bombinha dessas:
http://4.bp.blogspot.com/-aOMTTT1p90Q/TvNJjal9KUI/AAAAAAAAACM/oz1uFuDRP-o/s320/boma_inseticida.jpg
O bom é que pra quem não tem prática com pintura é quase impossível de escorrer a tinta, como acontece com o spray.
O ruim é que dependendo do tamanho da peça cansa os braços que é uma beleza! Alem de que dependendo da tinta tem que misturar o catalisador... mas isso indica no rótulo da lata sempre! Mas enfim, o trampo é bem maior, mas resultado mais duradouro.

Uma dica: PU é bom e fica brilhoso, não precisa verniz.
Preto vinílico é semi brilho. Na minha opinião a tonalidade melhor pra se usar em tampas de motor, cubos e rodas...
E tinta poliéster fica fosca, precisa de verniz por cima pra dar brilho.

Todas essas 3 não sai com gasolina, ou diesel, querosene. Pode lavar a vontade as rodas depois.

taliban
27-11-12, 21:15
http://www.walmart.com.br/arquivos/ids/736735esse é melhor magrao

- - - Updated - - -

http://www.walmart.com.br/arquivos/ids/736735esse é melhor magrao

magrao tk
27-11-12, 21:52
http://www.walmart.com.br/arquivos/ids/736735esse é melhor magrao


Opa! Aonde eu acho um brinquedinho desses?

Neto SP
28-11-12, 06:20
Opa! Aonde eu acho um brinquedinho desses?

magrão se não me engano estas bombas são para aplicar pesticida em plantas.

- - - Updated - - -


Opa! Aonde eu acho um brinquedinho desses?

magrão se não me engano estas bombas são para aplicar pesticida em plantas.

augustothalison
28-11-12, 09:47
Oque fazer pra tinta spray nao escorrer?

DOUGLAS 00
28-11-12, 11:12
Resultado do Spray:

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/616_225761700890915_1857998617_n.jpg

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/558847_225761890890896_1064005503_n.jpg

halvaro
28-11-12, 12:30
Muito bonita a Stradinha, ficou de muito bom gosto, esse banco ficou muito legal e as rodas tb, eu só não gosto do motor preto, mas é questão de gosto pessoal, no mais parabéns pelo trabalho

Defeacer
28-11-12, 12:32
Vou mandar pintar a minha que é raiada, se for ver saí mais barato e mais rápido. Massss....

DOUGLAS 00
28-11-12, 12:58
Muito bonita a Stradinha, ficou de muito bom gosto, esse banco ficou muito legal e as rodas tb, eu só não gosto do motor preto, mas é questão de gosto pessoal, no mais parabéns pelo trabalho

Valeu Halvaro. Pintei o motor pois o aspecto dele estava pavoroso:

http://imageshack.us/a/img685/3278/img4659cy.jpg

Sobre o banco, uns gostam, outros estranham. Me inspirei nas personalizações europeias, onde usam direto esse tipo de banco.

augustothalison
28-11-12, 13:05
Cara sua Strada ficou top! gostei do resultado da pintura com spray, agora animei de fazer na minha yes hehe.

taliban
29-11-12, 10:44
Opa! Aonde eu acho um brinquedinho desses?
Cara, se interessar te mando uma :)

DOUGLAS 00
29-11-12, 10:54
Cara sua Strada ficou top! gostei do resultado da pintura com spray, agora animei de fazer na minha yes hehe.

Valeu chefe. O resultado, se fizer com calma fica relativamente bom sim. Mas vendo as dicas que o magrão postou ai, eu arriscaria esse metodo com a bombinha de flit ai... creio que fique bem melhor.

No meu caso, se chegar pertinho, vai ver sim uma imperfeições do trampo, mas a proposta foi fazer algo mais "rustico" mesmo: Não to muito preocupado com pequenas imperfeições, mas quiz dar um visual apresentável pra Strada, principalmente pois agora ela frequentando locais onde tem muita coisa legal rodando.

emersonyamamoto
29-11-12, 12:10
Onde eu consigo comprar essa tinta PU? E quanto deve sair tinta, catalisador e o thinner para diluir??

Abs

augustothalison
29-11-12, 13:36
Valeu chefe. O resultado, se fizer com calma fica relativamente bom sim. Mas vendo as dicas que o magrão postou ai, eu arriscaria esse metodo com a bombinha de flit ai... creio que fique bem melhor.

No meu caso, se chegar pertinho, vai ver sim uma imperfeições do trampo, mas a proposta foi fazer algo mais "rustico" mesmo: Não to muito preocupado com pequenas imperfeições, mas quiz dar um visual apresentável pra Strada, principalmente pois agora ela frequentando locais onde tem muita coisa legal rodando.

Ham... sei, eu sei que nao vai ficar aquela perfeição quando eu for pintar, até pq nao quero pintar so por causa da cor, quero pintar pra colocar um friso lateral vermelho, pq se eu colocar somente o friso, vai ficar estranho, por causa do cromado que tem na lateral da roda da YES, vi umas somente com o friso, ficou muito estranho. to querendo pintar no final de semana agora, hehe, quando pintar coloco umas fotos pra vocs verem.

DOUGLAS 00
29-11-12, 13:39
Ham... sei, eu sei que nao vai ficar aquela perfeição quando eu for pintar, até pq nao quero pintar so por causa da cor, quero pintar pra colocar um friso lateral vermelho, pq se eu colocar somente o friso, vai ficar estranho, por causa do cromado que tem na lateral da roda da YES, vi umas somente com o friso, ficou muito estranho. to querendo pintar no final de semana agora, hehe, quando pintar coloco umas fotos pra vocs verem.

Então vai lá e faz... se der merda, nada que uma lata de tinner não dê jeito... antigamente eu tinha muito medo de tirar a moto da originalidade. Hoje eu já encaro de boa isso. Ou seja, era "careta" quando garotão e depois de "veio" que to sem medo de mexer.

augustothalison
29-11-12, 13:47
Então vai lá e faz... se der merda, nada que uma lata de tinner não dê jeito... antigamente eu tinha muito medo de tirar a moto da originalidade. Hoje eu já encaro de boa isso. Ou seja, era "careta" quando garotão e depois de "veio" que to sem medo de mexer.
Pois é rs, eu tenho 18 anos hehe, e nao to com medo de mexer nao, mas so em coisas assim tbm, pretendo fazer apenas coisas reversiveis facilmente, como a pintura da roda, e um escape esportivo e uns retrovisores legais hehe, unica coisa que mexi foi isso os retrovisores, por enquanto, estou a procura de um escape esportivo com um bom ronco, que nao prejudique a moto, pois é novinha, tem menos de 1,500 km rodados, 2 meses de uso.

DOUGLAS 00
29-11-12, 13:58
Deixa passar a garantia pra por o cano. Depois, pra Yes, tem várias opções (Os canos para CG Sport dão quase que certinhos).

augustothalison
29-11-12, 14:07
Deixa passar a garantia pra por o cano. Depois, pra Yes, tem várias opções (Os canos para CG Sport dão quase que certinhos).

É verdade vou esperar acabar a garantia pra colocar o cano heim.

# BinhO #
29-11-12, 14:10
1º pintar com spray é mais pratico, porém, não espere que dure a vida toda, pois é a roda da moto
ou seja, pega pedrinha, sujeira, graxa....
eu pintei a minha de preto (spray), ficou mto bom, mais já esta na hora de retoques...(faz + de 01 ano)

no spray não tem segredo, tampe as partes que vc ñ quer pintar, e vai "pulverizando" na primeira mão,
nada de querer tampar tudo e já era... eu pintei em 3 mãos...

2º augustothalison a minha yes tem cano esportivo.....o ronco dela fica irado, chama mto atenção,
coloquei apos o termino da garantia...

augustothalison
29-11-12, 14:15
1º pintar com spray é mais pratico, porém, não espere que dure a vida toda, pois é a roda da moto
ou seja, pega pedrinha, sujeira, graxa....
eu pintei a minha de preto (spray), ficou mto bom, mais já esta na hora de retoques...(faz + de 01 ano)

no spray não tem segredo, tampe as partes que vc ñ quer pintar, e vai "pulverizando" na primeira mão,
nada de querer tampar tudo e já era... eu pintei em 3 mãos...

2º augustothalison a minha yes tem cano esportivo.....o ronco dela fica irado, chama mto atenção,
coloquei apos o termino da garantia...


Binho, voc colocou qual cano esportivo? poderia mostar uma foto de como ficou, ou se voc tiver uma foto dele mesmo ai que achar na net, para que eu possa pesquisar aqui os preços.

# BinhO #
29-11-12, 14:32
Binho, voc colocou qual cano esportivo? poderia mostar uma foto de como ficou, ou se voc tiver uma foto dele mesmo ai que achar na net, para que eu possa pesquisar aqui os preços.

só não vai rir...pq como foi o primeiro q comprei e não queria gastar mto,
não é nada de coyote (q é lindo, porém meio salgado o $$)
comprei um "polimet" paguei $ 125, a principio era pra testar só...
e assim foi passando o tempo...2 anos e ele ta la "barulhento" e perfeito... :D

http://www.polimet.com.br/produtos/tipo3/grd/M%200574.jpg

augustothalison
29-11-12, 15:07
só não vai rir...pq como foi o primeiro q comprei e não queria gastar mto,
não é nada de coyote (q é lindo, porém meio salgado o $$)
comprei um "polimet" paguei $ 125, a principio era pra testar só...
e assim foi passando o tempo...2 anos e ele ta la "barulhento" e perfeito... :D


Rs, rlx pow, eu nao entendo muita coisa sobre escapes rs, sou meio leigo ainda, mas o escape é bonito, e to querendo comprar um nessa faixa de preço nao quero gastar um horror e depois nao gostar nao é, e é tenso pra nos que somos donos das YES, pq nao tem muita variedade de escapes pra ela nao é, queria aquele devil 788, ele é triangular muito massa, so que nao tem pra yes ainda :( direto vejo um cara aqui na city com uma yes com um escape do jeito que eu quero mas, nao da pra ver o nome dele, uma hora dessas paro esse cara na rua so pra perguntar rs, o ronco tbm me agradou muito, é grave e encorporado, muito top, o RONCO da sua como é? grave?

taliban
29-11-12, 22:40
Onde eu consigo comprar essa tinta PU? E quanto deve sair tinta, catalisador e o thinner para diluir??

Abs
com 50 pila tu pinta as 2 rodas e ainda sobra pra umas cevas...

# BinhO #
30-11-12, 09:42
o RONCO da sua como é? grave?

Grave...e põe grave nisso, quando ele (scap) é novinho, fica um grave baixinho.....
agora quando já está com vários km's de uso...a historia muda....
para vc ter uma noção, saindo da escola com a moto reparei que o povo olhava para trás e iam saindo da frente,
pensei, nossa sera que tão barulhenta (grave) assim ?!? pq vc (como piloto) ñ tem o som real...
pedi pro meu irmão sair com ela, subindo a rua de casa, e eu parado, para ver se realmente esta tão grave...cara tava mto grave, ai eu vi pq povo sai da frente...kkkkkkk

(obs:- é um som de motok maior (só o som, kkkk) grave na medida...pelo menos pra mim) :D

augustothalison
30-11-12, 10:45
Grave...e põe grave nisso, quando ele (scap) é novinho, fica um grave baixinho.....
agora quando já está com vários km's de uso...a historia muda....
para vc ter uma noção, saindo da escola com a moto reparei que o povo olhava para trás e iam saindo da frente,
pensei, nossa sera que tão barulhenta (grave) assim ?!? pq vc (como piloto) ñ tem o som real...
pedi pro meu irmão sair com ela, subindo a rua de casa, e eu parado, para ver se realmente esta tão grave...cara tava mto grave, ai eu vi pq povo sai da frente...kkkkkkk

(obs:- é um som de motok maior (só o som, kkkk) grave na medida...pelo menos pra mim) :D

Caramba que coisa looca kkkk, to muito animado pra colocar o escape, mas pena que falta uns 10 meses ainda kkkk, mas até la ja vou ter um em mente pra comprar com certeza, vi uma yes aqui com um aluminum SS muuito massa o som, grave muito massa, alem do mais achei dele no ML por menos de 200 conto, to animado, agorinha saido do serviço e vou atras da tinta pra pintar o aro da minha Suzika!

Defeacer
30-11-12, 14:57
com 50 pila tu pinta as 2 rodas e ainda sobra pra umas cevas...

Fui pintar a minha achando que ia dar 50 conto, deu 25... o resto vai pra cerva HAHAHAHAHA

DOUGLAS 00
30-11-12, 15:48
Fotos então o Defeacer

emersonyamamoto
30-11-12, 16:29
Fui pintar a minha achando que ia dar 50 conto, deu 25... o resto vai pra cerva HAHAHAHAHA

Tudo deu 25, Defeacer?

Com PU?

Niick
30-11-12, 17:22
ai gente, tava querendo pintar as minhas tambem =/ e ainda colocar o escape esportivo... mais ta faltando dim dim... qual o escape melhor pra moto? ASSIM nao quero algo barulhento de mais, quero algo só pra dar o charme na yeszinha...

taliban
30-11-12, 18:07
Tudo deu 25, Defeacer?

Com PU?
meio barato demais né...

emersonyamamoto
30-11-12, 19:20
meio barato demais né...

Sim, por isso to perguntando...

Defeacer
30-11-12, 19:27
Tudo deu 25, Defeacer?

Com PU?

Sei lá que diabos é PU HAHAHA

O tiozinho só foi la e pintou, e usou compressor, ficou muito bem feito.

demetre
30-11-12, 20:38
deve ser resto de tinta de algum outro serviço,por isso foi barato .

Defeacer
30-11-12, 21:09
deve ser resto de tinta de algum outro serviço,por isso foi barato .

Então a tinta está sobrando há uns 3 dias, por que faz 3 dias que eu fui lá e perguntei o preço e voltei hoje pra ele fazer o serviço. O lugar é grande e só hoje tinha umas 20 motos pra pintar O.O

Mania de desdenhar as coisas dos outros. Eu fui lá e pintei e pronto, não precisa passar tinta a base de ouro com diamante no meio e enriquecido com platina. É só uma pintura em dois aros de uma moto. Não é nada demais pra custar uns 100 reais ou mais.