PDA

Ver Versão Completa : Recuperar o Couro do Banco



Bandit
26-11-12, 20:32
Galera minha motoka ta com o banco zuado demais, ele esta inteiro, porem ta com aquela cara de gastado, sem brilho, tanto que a lateral ta mais preto do que a parte de cima do banco, acho q muito sol, por parte do antigo dono, ate q qd eu passo um produto pra hidratar ele da uma melhorada mas e pouco tempo... queria saber se nessas capotarias que fazem e reformam bancos de carros e tals, eles conseguem recuperar o brilho do couro....

LucasPinda
26-11-12, 20:53
Bom brother na minha opinião eu prefiro trocar a capa do banco...

Da minha eu troquei ta zerado heheehe !

Mais sobre o couro oque eu conheço para MANTER e não revitalizar é passar óleo jhonsons baby e depois passar um paninho seco, o couro fica excelente, mais se ja esta todo gasto acho que convém trocar.

magrao tk
26-11-12, 21:37
Boa questão!

Da minha o banco tá bom... não tá esbranquiçado tipo desbotado do sol. Mas quando molha, tipo se pega chuva ou sereno, e até em dia de muita umidade do ar, aparecem várias manchas brancas em todo ele. Mais estranho é que uma vez comecei a esfregar a unha em alguns lugares, e aquilo começou a sair. Mas em outros lugares esfreguei até a chave pra ver e nao saiu.

Já tentei esfregar bastante com sabão em pó e nem cócegas faz. E produtos solventes tenho medo de detonar.
Tudo bem que uma capa nova é baratinha... mas essa é a original e tá boa, então não quero trocar.

Vou revelar minha cagada: passava muito produtinho pra dar brilho nele, coisas tipo preteador, cera, massa de polir, sei lá mais o que... coisa de idiota isso, mas fiz... :o

irai
26-11-12, 21:47
Eu troquei a capa do banco da Intruder, rasguei com uma parte de metal da bota, modelo original na autorizada, custou 30 pilas, então nem vale a pena tentar arrumar, mais jogo é botar uma nova mesmo.

Bandit
27-11-12, 07:27
Nossa é barato assim ? Pow entao vou mandar trocar, eu achei que uma parte de couro tao grande assim, era bem caro...

Vou procurar saber...

pmanika
27-11-12, 07:33
Bandit,

Fiz um tutorial há um tempo atras e postei aqui no forum, como reformar o banco, mas pode ser que te ajude até a fazer o processo,


http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/tutorial-reformar-banco-da-moto-44009/#post796938

No meu caso eu fiz com Courvim o resultado ficou bom, e até hoje está inteiro! mas pode ser feito com couro, talvez seja até mais facil!


Espero que te ajude, falow!

halvaro
27-11-12, 07:42
Galera minha motoka ta com o banco zuado demais, ele esta inteiro, porem ta com aquela cara de gastado, sem brilho, tanto que a lateral ta mais preto do que a parte de cima do banco, acho q muito sol, por parte do antigo dono, ate q qd eu passo um produto pra hidratar ele da uma melhorada mas e pouco tempo... queria saber se nessas capotarias que fazem e reformam bancos de carros e tals, eles conseguem recuperar o brilho do couro....

Acho que é muito mais barato e prático trocar a capa, e outra coisa, as capas dos bancos das motos, dessas motos comuns, não são de couro, são de material sintético, courvin, korino, essas coisas

Diego.fcs
27-11-12, 08:38
Com 10 ou 15 reais você troca a capa do banco.

DOUGLAS 00
27-11-12, 08:47
Eu troquei a minha ontem. É na faixa dos 20 pilas aqui, se não inventar. Mas como eu "inventei", gastei 60 dilmas... mas fico muito legal...

CkOFan
27-11-12, 09:20
Acho que vale mais a pena trocar também.

Esse finde vou trocar a capa do banco da minha por uma anti-derrapante... 30 mangos... assim acho que a nega véia para de subir na minha garupa.

A minha ta igual a do Magrão tk, seca ta de boa, mas molhada aparece um monte de mancha :S
Também não descobri o porquê...

Abs!

pmanika
27-11-12, 13:52
Mas como eu "inventei", gastei 60 dilmas... mas fico muito legal...

E qual foi sua invenção Douglas?

DOUGLAS 00
27-11-12, 14:02
Mandei por uns frisos nele... hj quero ver se lavo ela e tiro umas fotos.

Rafael WF
27-11-12, 16:53
troca a capa, na cc eu paguei 55 colocado, isso que eles tercerizam o serviço

DOUGLAS 00
27-11-12, 23:00
Novo banco da Strada:

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/616_225761700890915_1857998617_n.jpg


http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/r90/198158_225761417557610_2109054818_n.jpg


http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas-30/atualizacoes-da-strada-do-douglas-00-a-45370/