PDA

Ver Versão Completa : Motor CB 125 2 canecos



Stone
01-12-12, 08:18
Apareceu pra mim um motor de CB 125 dois cilindros não muito caro, o problema é que ele é um pouco mais comprido do que um motor de CG, se eu soubesse que ele cabe num chassi de CG eu o compraria, alguém me dá uma luz?

chiccoli
01-12-12, 13:58
Sou louco pra ter um desses, gambiarra eu faço na quadradinha depois..
qt que o cara quer ?

jorgetfs
01-12-12, 17:03
um motor desses ia ficar top numa ml
mas o moto não ta colado nem nada do tipo?

irai
01-12-12, 17:59
Eu curto bastante esses L2 pequenos da Honda, são um pouco pesados, mas rendem bem em comparação ao monocilíndricos com tecnologia equivalante.

A minha CB 200 usa um L2 também, mas estou com dificuldade de acerta-lo, os carburadores não estão bons (não perguntem qual o problema, o mecânico falou mas eu não entendo muito bem, então esqueci, eheh...) e tá difícil de arrumar.

Honda Motors
01-12-12, 18:35
Se ele é mais comprido provavelmente não vai dar, mas pode-se alongar o chassis. Nas mãos de um bom profissional e com material de 1ª torna-se uma tarefa não muito difícil. No caso irá alongar a parte embaixo do tanque e aquela que desce fazendo um triangulo. Como eu já disse usando material apropriado (perfis de aço e eletrodos OK 48, fica um serviço resistente.

Diego Gonzo
01-12-12, 18:37
cara, em se tratando de motos, td é possivel

Limabl
01-12-12, 20:37
É em linha ou em L????

Ivan RJ
02-12-12, 18:50
Stone, eu achei um desses jogado em um galpão no Senai-RJ, Tijuca, quando eu fiz o 1º curso de mecânica. Nem o professor acreditou no que estava diante de nossos olhos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mdorigon
02-12-12, 20:56
Tb ja vi motos com esse motor...alias na general osorio, no começo da rua mesmo, ao lado de uma concessionaria da suzuki, tem uma oficina só de motos antigas, trabalham com restauração. Sempre que vou la fico alguns minutos babando nas maquinas antigas que tem la...e tem algumas 125cc 2 cilindros da honda.

Diego.fcs
02-12-12, 23:00
Stone, mas qual a sua idéia? Já conversei com pessoas que já tiveram essa moto na época, e parece que o motor da bolinha é melhor que esse aí, deve ser complicado hoje em dia achar platinado pra ele e tudo mais. Tá pensando em colocar na bolinha?

halvaro
03-12-12, 07:44
É em linha ou em L???? É em linha, mas não sei onde que vai achar peças pra um motor desses se precisar uma retífica ou qualquer outro reparo

Banduleiro
03-12-12, 08:30
Pega o motor se não estiver caro, claro que você vai penar por peças, mas como você é mecânico facilita, adptar chassi não vai ser coisa de outro mundo.

Stone
03-12-12, 14:21
Não tinha pensado nisso de alongar o chassi debaixo do tanque!

Diego, a idéia seria uma moto de rua, uma CG ou ML antiga com esse motor adaptado, já que um chassi legalizado desses acho que é meio impossível de se achar.

Nesse motor está faltando os dois pistões completos, o cara disse que tem um contato que vende peças para esse motor originais e que é muito barato, se eu querer ele já compra pra mim...

A parte elétrica dele creio que seja possível adaptar dois CDIs, ou um só, dependendo da construção do motor

Diego.fcs
03-12-12, 14:45
No motosantigas.com.br -Preservar Motocicletas Classicas Antigas, Mantendo e Difundindo sua Cultura (http://www.motosantigas.com.br) tem várias peças dela, platinado eu tenho uns aqui que não sei de qual moto é, é original Honda Made in Japan, tá lá como Honda 125cc.

DOUGLAS 00
03-12-12, 14:47
Não tinha pensado nisso de alongar o chassi debaixo do tanque!

Diego, a idéia seria uma moto de rua, uma CG ou ML antiga com esse motor adaptado, já que um chassi legalizado desses acho que é meio impossível de se achar.

Nesse motor está faltando os dois pistões completos, o cara disse que tem um contato que vende peças para esse motor originais e que é muito barato, se eu querer ele já compra pra mim...

A parte elétrica dele creio que seja possível adaptar dois CDIs, ou um só, dependendo da construção do motor

Eu queria esse motorzinho... já to vendo uma Cafe Racer com essa base ai.

top_dog
03-12-12, 15:47
Cafe racer ia ficar show com a 125cc. Se nao me engano vc pode aproveitar e ja colocar os pistoes da 200cc e fica melhor.

Carburador e facil de arrumar fica mais chato o CDI depois.

chiccoli
03-12-12, 15:49
Cafe racer ia ficar show com a 125cc. Se nao me engano vc pode aproveitar e ja colocar os pistoes da 200cc e fica melhor.

Carburador e facil de arrumar fica mais chato o CDI depois.


se caber 2 pistões de cg99 la ja ta bom demais.., deve ir pra umas 200 e pokas cc

Stone
03-12-12, 16:23
muito boa a idéia!

To pensando sériamente em comprar, será que consigo legalizar uma moto com esse motor?

top_dog
03-12-12, 16:29
Cara, diz ai quanto vai sair a brincadeira.

Pecas originais pra ele vai ser foda de achar, com certeza. as vezes e mais vantajoso brincar com uma 2tempos ou outra moto/motor mais comum que ainda tenha pecas facil.

Mas nada que nao se resolva com um torneiro bom. No meu caso se o preco fosse MUITO bom eu abracava.

Pra regularizar o motor tem que ser baixado, levaq o numero num despachante e verifica.

chiccoli
03-12-12, 16:32
muito boa a idéia!

To pensando sériamente em comprar, será que consigo legalizar uma moto com esse motor?


Com nota fiscal, colocando em uma 125, tranquilo.

Diego.fcs
03-12-12, 22:48
Aqui pelo menos não estão regularizando mais esse tipo de adaptação, talvez dê para fazer como um protótipo seu. Dá uma andada nos ferro-velhos que é capaz de você achar uma jogada lá e pega o quadro, nas minhas andanças sempre achei umas motocas raras, tipo a CB 50, Yamaha 50cc...

Neto SP
05-12-12, 05:58
Todo motor conseguido de forma legal pode ser usado, basta consultar o Detran sobre quais procedimentos, devem ser tomados para regularizar a moto, sei que a moto de de passar por uma pericia que comprove que as adaptações feitas são seguras.

Diego.fcs
05-12-12, 08:47
Então NetoSP, aqui o pessoal tava fazendo muito isso em CG com motor de Strada, e legalizando a adaptação, porém não estão conseguindo mais, acho que consegue regularizar mas colocando um outro motor do mesmo modelo.

Stone
05-12-12, 12:39
Vou deixar quieto por enquanto, não adianta comprar na afobação. Preciso acabar de comprar as coisas pra oficina, que é mais importante no momento...
O motor é esse, só que ele fazia bem mais barato pra mim...
Motor Cb 125 K - R$ 980,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444924006-motor-cb-125-k-_JM)

halvaro
05-12-12, 12:42
E tem peça em algum lugar pra um motor desse se der problema ?

Stone
05-12-12, 14:43
Isso se acha, nem que for no ebay, no motosantigas tem algumas coisas tbm

halvaro
06-12-12, 09:21
Isso se acha, nem que for no ebay, no motosantigas tem algumas coisas tbm

É pra quem curte mesmo , ficar se incomodando, correndo atras dessas coisas

Diego.fcs
06-12-12, 13:49
É pra quem curte mesmo , ficar se incomodando, correndo atras dessas coisas

Cara, pior é que isso vira um vício, ainda to passando por isso com minha bolinha, é algo que você nunca fica satisfeito, e nunca termina, tá sempre querendo fazer algo ou melhorar algo.

halvaro
06-12-12, 14:02
Cara, pior é que isso vira um vício, ainda to passando por isso com minha bolinha, é algo que você nunca fica satisfeito, e nunca termina, tá sempre querendo fazer algo ou melhorar algo.

Eu até acho interessante, mas é um hoby caro, e tb não tenho tempo pra isso, tem outras prioridades

Stone
06-12-12, 15:35
Eu até acho interessante, mas é um hoby caro, e tb não tenho tempo pra isso, tem outras prioridades
Bem isso! No momento tbm tenho outras prioridades, senão ja tinha comprado...

top_dog
10-12-12, 17:04
Stone, na boa? investimento demais pra retorno de menos...

Ps.: ta montando uma oficina de motos? Dahroa. To pensando em montar uma tambem. So me falta-me o gramur.

magrao tk
10-12-12, 20:10
Se tivesse dinheiro e tempo sobrando tambem, alem de terminar de deixar 100% as que já tenho ainda ia pegar uma RDZ bagaço pra restaurar.

Hoje ainda esse desejo voltou. Na frente da oficina perto aqui de casa tinha uma RDZ toda detonada, mas toda completa com carenagem, painel... baita potencial! Deu a maior pena de ver a moto destruída daquele jeito. Vontade de levar pra casa...

Era modelo e cor identica a essa:
http://images.quebarato.com.br/T75x75/vendo+rd135z+1992+vendida+vendida+vendida+porto+al egre+rs+brasil__19903_2.jpg

Fazia muito, muuuito tempo que não via uma moto dessas pessoalmente. Que coisa linda! É praticamente uma mini RD350.

guilhermeaugusto
10-12-12, 20:32
deve ser bem legal andar com um motor desses...deveriam fabricar mais atualmente, os modelos antigos deixaram saudades...