PDA

Ver Versão Completa : Curso Virabrequim XR 200



johnny22
01-12-12, 13:45
Olá pessoal, antes de mais nada gostaria de agradecer as dicas de preparação que me ajudaram e mto, mas como a gente nunca tah satisfeito com a makina, e depois que a minha XR mto bem fuçada foi ultrapassada na reta por outra XR como se eu estivesse pisando no freio, decidi melhorar ainda mais...

Eis a receita: Pistão de XT 225 (70mm)
- biela da cg 83 (1mm mais curta e mesmo pino)
- tampa feita
- volante alivianado
- kit ignição magnetron
- carburador feito

Porém não mexi no virabrequim por medo de não aguentar, e a dúvida agora é: curso sim ou não? Se sim de quanto? e se aguenta, lembrando que é pra veloterra (mão trancada o tempo todo)
Ouvi falar no virabrequim da CRF, porém não sei as especificações do mesmo, se vai dar diferença!
Desde já obrigado a todos!

Limabl
01-12-12, 20:41
Que comando vc tá usando meu caro????

johnny22
03-12-12, 13:34
Que comando vc tá usando meu caro????

Ah esqueci...
Comando wgk

Stone
03-12-12, 14:28
Comece por um comando forte, e se fosse eu colocaria uma biela mais comprida do que essa que está usando

johnny22
05-12-12, 11:20
Comece por um comando forte, e se fosse eu colocaria uma biela mais comprida do que essa que está usando


Olá stone, já me falaram que com essa biela que tah ela perde mto em final, só que o pistão da xt é mais alto 1mm qual biela e o que fazer com o pistão vc recomendaria??? valew
abç

- - - Updated - - -

Pretendo passar ela pra alcool tbém, qual seria a taxa ideal?

Stone
05-12-12, 12:32
Se fica muito alto faça uma flange ou uma junta de alumínio na base do cilindro para que fique na altura correta. A taxa pro álcool deve ficar acima de 12:1.
Te recomendo um comando do AMP racing, instalei um na 230 do meu primo, cabeçote preparado, carburador de XL e ignição, ficou uma ótima preparação, moto muito solta pra andar, muito mais forte do que original, e valeu a pena pq meu primo ficou em primeiro no estadual de cross country!

johnny22
17-12-12, 10:18
Se fica muito alto faça uma flange ou uma junta de alumínio na base do cilindro para que fique na altura correta. A taxa pro álcool deve ficar acima de 12:1.
Te recomendo um comando do AMP racing, instalei um na 230 do meu primo, cabeçote preparado, carburador de XL e ignição, ficou uma ótima preparação, moto muito solta pra andar, muito mais forte do que original, e valeu a pena pq meu primo ficou em primeiro no estadual de cross country!


E o comando ferzza o que vc acha?

Stone
18-12-12, 16:16
Já ouvi falar bem, porém nunca usei