PDA

Ver Versão Completa : Teremos carburadores em modelos ano 2014?



Matheus!
03-12-12, 12:41
Leio coisas.
-Com que frequência?
O tempo todo!

Eu gostaria de saber sobre a legislação de poluentes. E já li que em 2014 todas as motos deverão ter INJEÇÃO EETRÔNICA. É verdade?

Pois isso decreta o fim do motor 125 Yamaha e todos os outros carburados. Decretando tb o fim "dos modelos", exigindo renovação.

Isso procede?

http://bimg2.mlstatic.com/motor-yamaha-ybr-partida-eletrica-so-fhille-moto-pecas-_MLB-F-202985759_7052.jpg
Ilustração, motor 125 Yamaha.

chiccoli
03-12-12, 12:49
Num é 2015 o promot 4 ?

Cachorro
03-12-12, 12:50
E já li que em 2014 todas as motos deverão ter INJEÇÃO EETRÔNICA. É verdade?

Acho que tem alguma coisa errada aí.

O PROMOT fala em níveis máximos de emissão de poluentes que as montadores devem seguir, tanto faz se com carburação ou IE.

A diferença é que com IE é mais fácil de ajustar e não exige manutenção.

Quanto à tua dúvida, se teremos ou não carburadores em 2014, acho que a Honda tá se encaminhando pra de fato injetar toda sua linha.

Só não o fez anda em sua linha de entrada e produtos + baratos por conta do custo, pois assim consegue manter uma linha extremamente acessível.

Quanto à Yamaha, vejo 2 opções: ou está fazendo seu trabalho às escondidas e ninguém sabe ou não está fazendo nada!!!

Vão ficar estrangulando carburadores e prejudicando o desempenho (e a própria imagem) até quando???

Abs,

FelipeLiposo
03-12-12, 12:57
Pelo que andei lendo uns tempos atrás à partir do momento em que entrar a nova legislação será muito difícil as motos carburadas se enquadrarem na mesma. Porém vi em um artigo que a lei entrará em duas etapas: A primeira em 2014 que pelo que entendi são mais normas técnicas que algo que realmente reduza a poluição. E a segunda entra em vigor em 2016, e é essa que faz o bicho pegar.
Então podemos esperar que a Yamaha só se mecha em 2015.......


PS: Pra garantir que não estou falando nenhuma besteira, estou procurando este artigo e qualquer coisa posto aqui.

halvaro
03-12-12, 13:01
Fim de motores por que ? Se com Ie ou até mesmo com carburador, ou qualquer outra coisa conseguirem atender ao Promot, o motor continua, motor é uma coisa, sistema de alimentação é outra. Claro que alguns motores nem com reza braba atendem, mas não sei se é o caso desses citados.

Tomara que não exista mais carburador em 2014, a coisa tem que caminhar pra frente, o carburador funciona, claro que funciona, mas não tem por que ficar insistindo nisso o resto da vida

chiccoli
03-12-12, 13:01
to até vendo.., troca de filtro de ar e catalizador de 12 em 12 mil km.. kkk

Eduardo Toda
03-12-12, 13:22
Leio coisas.
-Com que frequência?
O tempo todo!




Pensei que era uma citação daquele filme "Sexto Sentido"..onde o menino vê gente morta andando pela casa....kkkkkk...bom, enfim...tem uma matéria legal sobre injeção e o proximo PROMOT que vem aí...

Motocast #4 – Injeção Eletrônica | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/8980/motocast-4-injecao-eletronica/)

Marcelo de Barros é um cara que manja muitíssimo de injeção eletrônica, além de ser um camarada meu, conhece muito bem os tipos de injeção de carro e de motos, portanto oque e;e diz não é nada de absurdo....escutem e tirem as suas opniões...

magrao tk
03-12-12, 13:22
Lá vem guerra carburador x ie... prevejo as tretas.

Piccoli
03-12-12, 13:29
O Promot determina os limites máximos de emissões de gases dos motores.
Nada impede que em 2014 com o Promot 4, existam ainda motores carburados. Desde que eles obedeçam às regras vigentes do Promot.

O que acontece é que muitos motores carburados não conseguirão atingir o nível do Promot 4 sem comprometer a potência e torque. Isso certamente vai decretar o desaparecimento de muitos modelos do mercado, principalmente de marcas tranqueiras como Traxx e Shineray, pouco comprometidas com qualidade e continuidade de uma linha de produto.

Por outro lado, uma moto como a Falcon, na versão carburada foi tirada de linha porque não atendia o Promot 3. Se atendesse com e carburação, a Falcon perderia muita potência, o que na época a Honda achou que não era viável. Agora, com injeção, a Falcon renasce com o mesmo motor de antes, porém atendendo ao Promot (com alguma perda de potência mas que não compromete o desempenho geral da moto).

halvaro
03-12-12, 13:32
O Promot determina as emissões de gases dos motores. Nada impede que em 2014 com o Promot 4, existam ainda motores carburados. Desde que eles obedeçam às regras do Promot.
O que acontece é que muitos motores carburados não conseguirão atingir o nível do Promot 4 sem comprometer a potência e torque. Isso certamente vai decretar o desaparecimento de muitos modleos do mercado, principalmente de marcas tranqueiras como Traxx e Shineray, pouco comprometidas com qualidade e continuidade de uma linha de produto.
Por exemplo, a Falcon carburada foi tirada de linha porque não atendia o Promot 3. Se atendesse com carburação, a Falcon perderia muita potência. Agora, com injeção, a Falcon renasce com o mesmo motor de antes, atendendo ao Promot, com alguma perda de potência mas que não compromete o desempenho geral da moto.

Exatamente o que eu falei, motor é uma coisa, sistema de alimentação é outro, se conseguir atender o promot com carburador continua, fica uma M mas continua

Piccoli
03-12-12, 13:46
Exato, Halvaro!
Um exemplo, a YBR 125 desde seu lançamento lá no início dos anos 2000, foi perdendo potência e ganhando uma parafernália de sensores, catalisadores, manguerinhas, sei lá... para acompanhar as regras do Promot, sem necessidade de injeção eletrônica. A engenharia da Yamaha conseguiu manter o bom torque dessa moto em nível satisfatório. A potência atual de 10,2 CV provavelmente diminuiu a velocidade final. Mas isso é relativo porque se você pegar uma YBR atual e começar a aliviar peso nela, deve andar parelho com uma das primeiras YBR que tem mais potência que essa modelo 2012.
A escolha entre manter a carburação ou migrar para injeção não depende apenas do trabalho da engenharia. Envolve outras coisas como custo, preço final da moto, preparação da rede de assistência técnica para a evolução do modelo, visão da área de marketing sobre o mercado, etc.
Se dependesse dos engenheiros da montadora ou de muitos de nós, injetava-se tudo, e pronto!

Christian
03-12-12, 13:54
Se vai acabar ou não eu não sei.
Minha moto (XTZ) é carburada e não vejo problemas nisso.
Mas já tive moto com IE, e tanto a manutenção, quanto o conforto são melhores.

Como disse um amigo acima, temos que evoluir.
Ainda espero ver uma XTZ 125 injetada enquanto eu viver. :)

Bruno Rafael
03-12-12, 14:07
Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....

Bruno Boo
03-12-12, 14:10
Não acredito que vá sumir, mas acho que é um caminho irreversível para as grandes fábrias como Honda, Yamaha e Suzuki.

Acredito que ao menos elas terão que aos poucos tirar de linha o carburador e implantar a IE, quanto à chinesada em geral, acredito que vão estrangular o quanto for possível para continuar vendendo xing-ling por 5k completinha, quem compra essas motos não sabe nem o que é "cv" ou "kgfm", só se preocupa que ela parece com a Bros e da para por adesivo da Honda ou que ela tem máquina de capuccino embutida no tanque, luz de advertência do celular, suporte para cachorro entre outras perfumarias mal-acabadas.

Diey
03-12-12, 14:13
Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....

Que isso, cara. Tem muita moto F0dida também que polui pra c@ralho!
Independente do segmento do veículo, seja ele moto, carro, ônibus ou caminhão, existem as regras e tolerâncias de poluição.
É preciso lembrar que as novas regras só valem para veiculos 0 km, ou seja: mesmo com PROMOT bem apertado sempre existirão veiculos antigos muito poluidores (até que o governo incentive a troca deles...)
Essa discussão rende... mas sempre saem coisas boas.

Bruno Rafael
03-12-12, 14:16
Que isso, cara. Tem muita moto F0dida também que polui pra c@ralho!
Independente do segmento do veículo, seja ele moto, carro, ônibus ou caminhão, existem as regras e tolerâncias de poluição.
É preciso lembrar que as novas regras só valem para veiculos 0 km, ou seja: mesmo com PROMOT bem apertado sempre existirão veiculos antigos muito poluidores (até que o governo incentive a troca deles...)
Essa discussão rende... mas sempre saem coisas boas.

Entendo que tem muita moto poluidora por ai, mas nem se compara ás coisas que eu vejo pelas ruas, eu acho que o governo devia investir MUIIIIITOOOO no etanol, e ainda mais nas motos, a soma desses dois ia gerar muito menos transito e muito menos poluição, mas ai ia ter mais acidente e mais gasto com hospital, dai eu acho que devia se tornar obrigatória jaqueta+luva+calçado fexado+capacete todos sem impostos nenhum.

Mas isso é outra conversa......

Bruno Boo
03-12-12, 14:21
Entendo que tem muita moto poluidora por ai, mas nem se compara ás coisas que eu vejo pelas ruas, eu acho que o governo devia investir MUIIIIITOOOO no etanol, e ainda mais nas motos, a soma desses dois ia gerar muito menos transito e muito menos poluição, mas ai ia ter mais acidente e mais gasto com hospital, dai eu acho que devia se tornar obrigatória jaqueta+luva+calçado fexado+capacete todos sem impostos nenhum.

Mas isso é outra conversa......

Cara, de novo vou parecer o advogado do diabo, mas em SP o controlar é para carros também e eles não sofrem tanto com isso devido a usar IE à quase 10 anos já.

Com relação ao PROMOT é uma legislação mundial, e tudo que puder ser feito para melhorar a qualidade do ar que respiramos está de parabéns e devia ter o nosso apoio. Afinal ela atinge não só motos, mas carros, caminhões e praticamente todo tipo de motor à combustão.

halvaro
03-12-12, 14:26
Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....

Se todos tiverem esse pensamentozinho, ninguém faz nada e estamos todos lascados

Bruno Rafael
03-12-12, 14:30
Cara, de novo vou parecer o advogado do diabo, mas em SP o controlar é para carros também e eles não sofrem tanto com isso devido a usar IE à quase 10 anos já.

Com relação ao PROMOT é uma legislação mundial, e tudo que puder ser feito para melhorar a qualidade do ar que respiramos está de parabéns e devia ter o nosso apoio. Afinal ela atinge não só motos, mas carros, caminhões e praticamente todo tipo de motor à combustão.

Mas ao invés do Brasil apenas seguir essa lei mundial, poderiamos fazer mais do que isso, o Brasil podia sair na frente e explorar uma das maiores riquezas que temos hoje que é o etanol, um combustivel muito pouco poluente e de faço acesso mas infelizmente sofre as duras taxas de impostos ditadas pelo nosso governo capitalista.
E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

- - - Updated - - -


Se todos tiverem esse pensamentozinho, ninguém faz nada e estamos todos lascados

E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

Serve para vc também Halvaro

sandro lara
03-12-12, 14:31
A unica vantagem do carburador ao meu ver , é que eu mesmo fuço nele ,enquanto a injeção eu não manjo nada .

halvaro
03-12-12, 14:32
Mas ao invés do Brasil apenas seguir essa lei mundial, poderiamos fazer mais do que isso, o Brasil podia sair na frente e explorar uma das maiores riquezas que temos hoje que é o etanol, um combustivel muito pouco poluente e de faço acesso mas infelizmente sofre as duras taxas de impostos ditadas pelo nosso governo capitalista.
E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

- - - Updated - - -



E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

Serve para vc também Halvaro

Motos fazem parte desse contexto, portanto tem que entrar na jogada tb, não tem motivo algum para ficarem de fora, de terem privilégios especiais, todos tem que fazer sua parte

Quanto ao etanol, justamente as motos mai modernas, com Ie estão dando essa opção de usar o Etanol

Bruno Rafael
03-12-12, 14:37
Motos fazem parte desse contexto, portanto tem que entrar na jogada tb, não tem motivo algum para ficarem de fora, de terem privilégios especiais, todos tem que fazer sua parte

Quanto ao etanol, justamente as motos mai modernas, com Ie estão dando essa opção de usar o Etanol

Novamente eu volto a repetir: E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

E ter a opção para usar etanol é facil, ter a vantagem de usar etanol é outra conversa.

Posso colocar etanol quando quiser na minha moto, afinal eu tenho essa opção, mas será que é viavel? A moto vai fazer quase metade do consumo, vai perder autonomia, e o valor do etanol nem é tão abaixo da gasolina assim, então não convem usar etanol.

halvaro
03-12-12, 14:54
Novamente eu volto a repetir: E não sou contra obrigatoriedade da Injeção não, sou super á favor mas acho que temos problemas maiores do que as motos para resolver...

.

Se temos problemas maiores pra resolver, e realmente temos, não significa que vamos simplesmente deixar esse pra la. E não vejo problema nenhum em resolverem o problema dessa forma, não nos prejudica em nada, uma Ie pode me custar um pouco mais na compra, mas é outra coisa.

Alias, esse conceito que tem coisas mais importantes pra resolver é uma desculpa pra não resolver um monte de coisas que tem tb sua importância

Quanto ao Etanol, atualmente, depois da última alta da gasolina estou usando novamente no meu carro, e é beeem viável, aqui onde moro é claro, sei que tem regiões que não vale a pena mesmo, por isso prefiro o flex apesar de estar ciente das limitações e defeitos dele.

Diego.fcs
03-12-12, 14:58
Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....

Um motor de moto polui muito mais que um de carro, devido a tecnologia dos nossos motores ainda ser a mesma de décadas atrás. Não é porque é menor, que polui menos.

halvaro
03-12-12, 15:02
Um motor de moto polui muito mais que um de carro, devido a tecnologia dos nossos motores ainda ser a mesma de décadas atrás. Não é porque é menor, que polui menos.

A emissão de poluentes normalmente é proporcional ao volume de combustível queimado, então as motos pequenas que gastam pouco poluem menos que os carros, já as grandes e hiper potentes, essas sim poluem mais

Bruno Rafael
03-12-12, 15:04
Se temos problemas maiores pra resolver, e realmente temos, não significa que vamos simplesmente deixar esse pra la. E não vejo problema nenhum em resolverem o problema dessa forma, não nos prejudica em nada, uma Ie pode me custar um pouco mais na compra, mas é outra coisa.

Alias, esse conceito que tem coisas mais importantes pra resolver é uma desculpa pra não resolver um monte de coisas que tem tb sua importância

Quanto ao Etanol, atualmente, depois da última alta da gasolina estou usando novamente no meu carro, e é beeem viável, aqui onde moro é claro, sei que tem regiões que não vale a pena mesmo, por isso prefiro o flex apesar de estar ciente das limitações e defeitos dele.

Claro que não podemos esquecer das pequenas, mas o Brasil omite muita coisa, atualmente eu estou cursando logística, e eu tava vendo um documentário aonde os motoristas de caminhão relatavam que não trocavam de caminhão por que as taxas de financiamento são incompatíveis com os salários, e muitos estão deixando a profissão de caminhoneiro por não ter um caminhão.

E aqui ainda não chegou essa alta da gasolina, ainda continua o mesmo preço, mas já ouvi falar que vai mudar.... :(

- - - Updated - - -


Um motor de moto polui muito mais que um de carro, devido a tecnologia dos nossos motores ainda ser a mesma de décadas atrás. Não é porque é menor, que polui menos.

Dúvido que um motor de fusca, brasilia, kombi, opala e afins polua menos que uma moto.

Esses são os "carros velhos" que citei.

halvaro
03-12-12, 15:05
Claro que não podemos esquecer das pequenas, mas o Brasil omite muita coisa, atualmente eu estou cursando logística, e eu tava vendo um documentário aonde os motoristas de caminhão relatavam que não trocavam de caminhão por que as taxas são incompatíveis com os salários, e muitos estão deixando a profissão de caminhoneiro por não ter um caminhão.



E esse é um problema mais importante que a poluição atmosférica do do mundo, que afeta a todos nós ?

Caminhõe realmente não deveriam existir no Brasil, não na quantidade atual, deveriam ser substituidos por Trens, aí sim é um problema importante, que tb é deixado de lado por que tem coisas "mais importantes"

Diego.fcs
03-12-12, 15:10
Acho interessante o pessoal começar a se informar antes de dar opiniões e tumultuar os tópicos: Folha Online - Ambiente - Motos poluem até quatro vezes mais que carros - 14/09/2009 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u622875.shtml)

Bruno Rafael
03-12-12, 15:14
E esse é um problema mais importante que a poluição atmosférica do do mundo, que afeta a todos nós ?

Caminhõe realmente não deveriam existir no Brasil, não na quantidade atual, deveriam ser substituidos por Trens, aí sim é um problema importante, que tb é deixado de lado por que tem coisas "mais importantes"

Um caminhao fudido, babando óleo, soltando fumaça faz parte da poluição atmosférica

halvaro
03-12-12, 15:16
Acho interessante o pessoal começar a se informar antes de dar opiniões e tumultuar os tópicos: Folha Online - Ambiente - Motos poluem até quatro vezes mais que carros - 14/09/2009 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u622875.shtml)

Vivendo e aprendendo, apesar que com a intrudução de normas mais rígidas, Ie e outras traquitanas, esses índices da matéria tendem a melhorar, afinal o teste foi feito em 2008, maioria das motos antigas ainda.

Mas enfim, baseado nesse fato, mais um motivo ainda pras motos, mesmo pequenas entrarem na dança, ainda mais levando em conta o numero cada vez maior de motos nas ruas, algo tem que ser feito


É obvio que em parelo com isso tb é necessário tirar os carros velhos hiper poluidores de circulação.

Bruno Rafael
03-12-12, 15:16
Acho interessante o pessoal começar a se informar antes de dar opiniões e tumultuar os tópicos: Folha Online - Ambiente - Motos poluem até quatro vezes mais que carros - 14/09/2009 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u622875.shtml)

Não sabia dessa, mas o exemplo que dei trata dos carros antigos, que andam pelas ruas e nenhuma autoridade faz nada.

halvaro
03-12-12, 15:17
Não sabia dessa, mas o exemplo que dei trata dos carros antigos, que andam pelas ruas e nenhuma autoridade faz nada.

Nessa parte dos carros velhos tens razão mesmo

Bruno Rafael
03-12-12, 15:20
Mas... se tudo der certo o mundo acaba dia 21 e ninguem vai precisar se preocupar mais com isso.

Vamos torcer.

halvaro
03-12-12, 15:22
Mas... se tudo der certo o mundo acaba dia 21 e ninguem vai precisar se preocupar mais com isso.

Vamos torcer.

A Nasa desmentiu, kkkkkkk

Bruno Rafael
03-12-12, 15:24
A Nasa desmentiu, kkkkkkk

Prefiro acreditar nos Maias....

Melhor acabar logo do que continuar assim.

Carlos Henrique
03-12-12, 16:26
Ainda continuo achando que as motos poluem menos que os carros, como é possivel uma moto de 125/150cc poluir mais que um carro 1000cc???? Os carros são 8 vezes mais potentes que as motos, consomem cerca de 4 vezes mais combustível que as motos e ainda conseguem ser menos poluidores??? Não acredito nessa matéria ae não...

Diego.fcs
03-12-12, 16:26
Mas os Maias não disseram que o mundo vai acabar, enfim... A Matéria é de 2008, mas pouca coisa mudei desde lá, lembrem-se que no início dos anos 90 os carros começaram a vir com catalizadores e tudo mais, e somente agora, 20 anos mais tarde pensaram algo relacionado a isso com motocicletas, porque se verem bem, nada foi feito nas motos nesse sentido, se pegar uma CG bolinha das primeiras, irá poluir tanto quanto uma de 30 anos depois.

Outra coisa, lembrei disso porque já discutimos algumas vezes essa questão da poluição de nossas pequenas, deve ter alguns tópicos falando sobre isso perdido por aí.

chiccoli
03-12-12, 16:36
Ainda continuo achando que as motos poluem menos que os carros, como é possivel uma moto de 125/150cc poluir mais que um carro 1000cc???? Os carros são 8 vezes mais potentes que as motos, consomem cerca de 4 vezes mais combustível que as motos e ainda conseguem ser menos poluidores??? Não acredito nessa matéria ae não...

nada é impossivel, fora a parte de que a queima errada é que produz esses tais temerosos poluentes, então, queimou demais polui, queimou de menos polui tbm.

Diego.fcs
03-12-12, 16:46
A questão num é o tamanho, é o produto final dessa queima. Não tem nada haver com potência e tudo mais, carro tem um sistema de alimentação melhor dimensionado do que as motos, tem catalizador e tudo mais, motores modernos, pega um motor 1.6 dos anos 70 e pega um motor 1.6 atual, além dos atuais serem muito mais potentes, são mais econômicos e ainda poluem menos, e porque? Por causa de tecnologia.

Pega um motor 125cc de CG dos anos 70 e pega um das últimas CGs 125, vai mudar quase nada, o rendimento é praticamente o mesmo, o consumo também, e poluição também, além de não ter catalizador.

Querem duvidar da matéria, tudo bem, acho que uma matéria publicada na Folha de São Paulo por pesquisadores é algo de se pensar, ao invés de ir no achismo, se estão com dúvidas, o google tá aí pra isso.

Bruno Rafael
03-12-12, 16:47
Ainda continuo achando que as motos poluem menos que os carros, como é possivel uma moto de 125/150cc poluir mais que um carro 1000cc???? Os carros são 8 vezes mais potentes que as motos, consomem cerca de 4 vezes mais combustível que as motos e ainda conseguem ser menos poluidores??? Não acredito nessa matéria ae não...

Também não acreditava, mas se for ver escape do carro é muito maior que os da motos, tem vários filtros, vc liga um carro 1000cc e mal ouve o barulho do motor,vc liga uma moto 600cc e faz muito mais barulho que um carro

Joao XTZ
03-12-12, 17:18
Moto a Carburador ainda terá , a Honda acabou de lançar numa coletiva , vi no momento moto , a nova Bros 125 KS e ES , a carburador e motor iguais aos da Fan 125 ... então ela , as Cg Fan 125 e as Biz/Pop 125 irão continuar certeza !!!

sobre a questão da Polu~ição , eu nem esqueno , por morar em SP , a Controlar é "Rigida" o bastante , pra ajustar as motos!!!

valeu...

Caique
03-12-12, 17:40
Cheio de carro velho soltando pedaço de escapamento, caminhão parecendo maria fumaça, onibus cada acelerada é uma nuvem...
E o governo resolve encanar com as motinhas que consomen uma merrequinha de combustivel....

Cara,trabalho com injeçao diesel,se vc soubesse o trabalho e a encheção de saco pra tirar fumaça de caminhoes e onibus mecanicos(q nao tem gerenciamento eletronico!) vc tem q ver a quantidade de eletronica embarcada e "porcarias"q eles tão colocando no novos camihoes,vcs fazem ideia de a qts bar pode chegar a preçao nos bicos injetores?
A media maxima é 1500 bar..........

chiccoli
03-12-12, 18:02
Cara,trabalho com injeçao diesel,se vc soubesse o trabalho e a encheção de saco pra tirar fumaça de caminhoes e onibus mecanicos(q nao tem gerenciamento eletronico!) vc tem q ver a quantidade de eletronica embarcada e "porcarias"q eles tão colocando no novos camihoes,vcs fazem ideia de a qts bar pode chegar a preçao nos bicos injetores?
A media maxima é 1500 bar..........

tem bico com mais pressão, mas é outro sistema, num tem nada a ver com empurra o oleo com tantos bar de pressão.

Defeacer
03-12-12, 20:34
Nissan March... Hyundai Hb20... Renault já é quase uma popular... as montadoras que no passado eram referências de carros mais sofisticados ou de luxo, hoje apostam em modelos populares. O cara que vai comprar um Gol prefere mil vezes comprar um Hb20 ou March, mesmo sem nem saber p0rra nenhuma da marca, se tiver uma cc na cidade dele, já era...

É estranho, o governo "incentiva" a venda de carros, abaixa IPI, incentiva construção de novas fábricas/montadoras e não investe em malha viária, cidades grandes vivem com engarrafamento, aonde eu moro não é cidade grande, mas vive com engarrafamentos que há 10 anos não existiam.

De que adianta essas baboseiras de PROMOT e bla bla bla se a cada dia tem mais carros no trânsito, mais motos, mais veículos automotores. Enquanto isso a cada dia fica mais difícil alguém optar pelo transporte público ou até mesmo pela bicicleta. Um carro pode até poluir menos que uma moto, mas se comparar uma Fan 125 com um Gol, no final das contas o Gol sempre vai fazer mais uso de combustível fóssil, 4 pneus descartados fazem muito mais desgraça que dois pneus igualmente descartados, o lixo gerado por ambos (peças estragadas, equipamentos estragados e etc...) sempre vai ser maior no carro, e eu creio que é beeem melhor 100 Fans juntas do que 100 gols juntos. O segredo seria em um combustível renovável, ou uma gasolina de melhor qualidade, diminuindo assim o consumo, mas no Brasil as coisas só funcionam pra fuder com a vida do cidadão brasileiro, quando tem que sair um centavo de investimento do bolso do estado, a conversa muda. E parece que ninguém lá pensa em investir em ciclovias, em abaixar impostos de bicicletas, investir no transporte público também está fora de cogitação, quanto mais carro, mais IPVA, mais multas, mais gasolina e tudo isso é mais $$$$ pro bolso dos nossos honestos governantes.

Diego Gonzo
03-12-12, 21:20
o problema é que hoje 80% so compra Honda pelo nome...ai acontece o fenomeno

a Honda aproveita e vende projetos velhos, ja amortizados e se mercado estrangeiro a preço alto

a Yamaha, sem condições de competição, não investe, pois não vai ter sucesso, então vai empurrando

A Dafra ea Kasinski tentam em vão lutar contra, mas viram piada

a J Toledo não sabe o que faz

e uma duzia de empresario tentam ganhar alguma coisa vendendo chinesas montadas nas coxas...

então, 2013 será de Carburadores Mikuni, partida a pedal, rodas raiadas, Falcon de 15 anos atrás a 20 mil, YBR de 10 anos atrás remendada, Twsitona Elza Soares,Suzuki YES GSR R 150 iX super sport e afins

e viva os Indianos e Tailandeses, que rodam em suas belas 150 modernas..paises de primeiro mundo

FRANGOPUNK
03-12-12, 22:37
Não acredito que vá sumir, mas acho que é um caminho irreversível para as grandes fábrias como Honda, Yamaha e Suzuki.

Acredito que ao menos elas terão que aos poucos tirar de linha o carburador e implantar a IE, quanto à chinesada em geral, acredito que vão estrangular o quanto for possível para continuar vendendo xing-ling por 5k completinha, quem compra essas motos não sabe nem o que é "cv" ou "kgfm", só se preocupa que ela parece com a Bros e da para por adesivo da Honda ou que ela tem máquina de capuccino embutida no tanque, luz de advertência do celular, suporte para cachorro entre outras perfumarias mal-acabadas.

lembrando que, as motocas da dafra e da kasinski na linha acima de 250cc ja tem ingeção eletronica "se eu não me engano"

Bruno Rafael
04-12-12, 05:49
Cara,trabalho com injeçao diesel,se vc soubesse o trabalho e a encheção de saco pra tirar fumaça de caminhoes e onibus mecanicos(q nao tem gerenciamento eletronico!) vc tem q ver a quantidade de eletronica embarcada e "porcarias"q eles tão colocando no novos camihoes,vcs fazem ideia de a qts bar pode chegar a preçao nos bicos injetores?
A media maxima é 1500 bar..........

Imagino que dê trabalho, tem uma parte que eu disse que os caminhoneiros não trocam os caminhões porque não conseguem financiar.

E como dizia minha vózinha: sem trabalho não há conquista, por mais difícil que seja vamos por as 1500 bar nesses motorzinho

- - - Updated - - -


Nissan March... Hyundai Hb20... Renault já é quase uma popular... as montadoras que no passado eram referências de carros mais sofisticados ou de luxo, hoje apostam em modelos populares. O cara que vai comprar um Gol prefere mil vezes comprar um Hb20 ou March, mesmo sem nem saber p0rra nenhuma da marca, se tiver uma cc na cidade dele, já era...


Logo isso vai mudar, o Brasileiro está comprando esses carros porq o governo faz taxas ótimas pra ir empurrando com a barriga o emprego dos funcionários da montadoras, logo teremos duras taxas de financiamentos, centenas de funcionários sendo mandado embora. O Brasil caminha á passos largos para uma crise.

halvaro
04-12-12, 07:54
o problema é que hoje 80% so compra Honda pelo nome...ai acontece o fenomeno

a Honda aproveita e vende projetos velhos, ja amortizados e se mercado estrangeiro a preço alto

a Yamaha, sem condições de competição, não investe, pois não vai ter sucesso, então vai empurrando

A Dafra ea Kasinski tentam em vão lutar contra, mas viram piada

a J Toledo não sabe o que faz

e uma duzia de empresario tentam ganhar alguma coisa vendendo chinesas montadas nas coxas...

então, 2013 será de Carburadores Mikuni, partida a pedal, rodas raiadas, Falcon de 15 anos atrás a 20 mil, YBR de 10 anos atrás remendada, Twsitona Elza Soares,Suzuki YES GSR R 150 iX super sport e afins

e viva os Indianos e Tailandeses, que rodam em suas belas 150 modernas..paises de primeiro mundo

Essa foi de matar agora, o povo comprar Honda por nome é a culpa de tudo

A Honda foi justamente a pioneira em motos de baixa cilindrada (150cc) aqui no Brasil, os motores e sistemas que ela utiliza em suas motos hoje são muito, mas muito mais atuais do que as marcas que trazem motos de tecnologia dos anos 80 da China aqui.

Diego.fcs
04-12-12, 09:20
Diego Gonzo, qual é a sua moto?

Bruno Rafael
04-12-12, 09:39
Honda melhor que Yamaha
Yamaha melhor que Honda


E Lá vamos nós....

http://4.bp.blogspot.com/_fDWZvQuSt5E/TM2K5-IlZcI/AAAAAAAAACE/Y0FNl6YSwHg/s1600/vassoura_bruxa.jpg

brunolbo
04-12-12, 10:31
Honda melhor que Yamaha
Yamaha melhor que Honda

kkkkkkk... é isso ae

CkOFan
04-12-12, 12:09
Mudando de saco pra mala...

Alguém aí viu o novo modo de criar gasolina? Com o CO² captado do ar e água!
A melhor parte é que é gasolina mesmo, não seria necessário alterar os motores já existentes.

Assim que eu achar uma matéria sobre, eu coloco aqui...
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/11/engenheiros-produzem-gasolina-baseados-em-mistura-de-ar-com-agua.html

halvaro
04-12-12, 12:18
Mudando de saco pra mala...

Alguém aí viu o novo modo de criar gasolina? Com o CO² captado do ar e água!
A melhor parte é que é gasolina mesmo, não seria necessário alterar os motores já existentes.

Assim que eu achar uma matéria sobre, eu coloco aqui...
Jornal Nacional - Engenheiros produzem gasolina baseados em mistura de ar com água (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/11/engenheiros-produzem-gasolina-baseados-em-mistura-de-ar-com-agua.html)

Legal mesmo, mas infelizmente vai ser outra experiencia que vai cair no esquecimento, como outras similares no passado, por que não interessam aos grande grupos industriais.

Vai ver que a Honda não vai deixar ir pra frente, kkkkkkk

Diego Gonzo
04-12-12, 12:20
nenhuma é melhor, mas sejamos francos, tems um dos maiores mercados de motos do mundo, porem temos motos ultrapassadas e caras..e me di\, a honda não renova pq vende de qqr jeito (tai a "modernissima" Falcon que não me deixa mentir), e as outras não renovam pq não vale investir para vender pouco

CkOFan
04-12-12, 12:21
Legal mesmo, mas infelizmente vai ser outra experiencia que vai cair no esquecimento, como outras similares no passado, por que não interessam aos grande grupos industriais.

Vai ver que a Honda não vai deixar ir pra frente, kkkkkkk

Realmente, o boicote das grandes indústrias petroleiras é um impeditivo desgraçado...

Mas vai que um empresário milionário e de bom coração banca essa ideia...

Diego Gonzo
04-12-12, 12:25
e minha ultima moto foi uma YES, mas ja tive Titan, Strada e por um breve periodo uma YBR, alem de ter rodado frequentemente durante uns anos em uma CB450

e em breve, terei minha Mirage 250

- - - Updated - - -


Realmente, o boicote das grandes indústrias petroleiras é um impeditivo desgraçado...

Mas vai que um empresário milionário e de bom coração banca essa ideia...


isso me lembra dos motores ELKO para automoveis, que rodariam até com oleo de cozinha, e as montadoras americanas investiram para sumir com ele do mapa

halvaro
04-12-12, 12:27
nenhuma é melhor, mas sejamos francos, tems um dos maiores mercados de motos do mundo, porem temos motos ultrapassadas e caras..e me di\, a honda não renova pq vende de qqr jeito (tai a "modernissima" Falcon que não me deixa mentir), e as outras não renovam pq não vale investir para vender pouco

Os motores atuais da Honda, na faixa das pequenas são projetos muito, mas muito mais atuais que da maiorias da chinesas que estão entrando em nosso mercado, o motor da minha Intruder mesmo, é projeto arcaico do inicio dos anos 80 com enorme vibração, perde feio pros motores Honda atuais.
Então a Honda pelo menos investe em atualização, enquanto essas outras compram projetos ultrapassados para vender barato aqui.

Bruno Rafael
04-12-12, 12:44
Realmente, o boicote das grandes indústrias petroleiras é um impeditivo desgraçado...

Mas vai que um empresário milionário e de bom coração banca essa ideia...

Se ele é empresário milionário ele não ficou milionário fazendo caridade, e mesmo se ele tivece a intenção ele ia acabar morrendo trágicamente....

Diego.fcs
04-12-12, 12:46
Enquanto tivermos petróleo, os motores serão a gasolina.

Carlos Henrique
04-12-12, 15:23
Os motores atuais da Honda, na faixa das pequenas são projetos muito, mas muito mais atuais que da maiorias da chinesas que estão entrando em nosso mercado, o motor da minha Intruder mesmo, é projeto arcaico do inicio dos anos 80 com enorme vibração, perde feio pros motores Honda atuais.
Então a Honda pelo menos investe em atualização, enquanto essas outras compram projetos ultrapassados para vender barato aqui.

Essa parte das chinesas é verdade, mas mesmo assim não acho que você deve desmerecer a Suzuki, ainda mais essas intrunderzinhas elas são muito valentes e resistentes.. A Suzuki faz o melhor que ela pode pelo preço que cobra, eu mesmo teria uma se essas Suzukis fossem mais bonitas, elas são bem feinhas..
O que a Honda faz aqui no Brasil é propaganda e tacar peças de suas motos até em padaria.. Mas os motores em si, são tudo a mesma coisa, todos tem os mesmos problemas, mesmas características.. Nunca ví ninguém dizer que um motor de YBR, é pior que o de CG, pelo contrário, esses motores Yamaha são os que mais duram, eu mesmo já ví ybr com quase 100mil km sem retifica, e quem trouxe a injeção eletrônica pro Brasil mesmo? E o cilindro revestido em cerâmica e pistão forjado(Duram quase o dobro que os tradicionais)? Ah foi a Yamaha com a Fazer e a Lander, depois é só a Honda que é tecnológica, só o motor Honda que presta.. No youtube mesmo ta a prova do que eu estou dizendo, procura por videos gringos e ve se tem tanta Honda lá como tem aqui no Brasil.. O caso da Honda é a fácil manutenção e muita propaganda.. Ela está certíssima, merece estar em primeiro nas vendas, mas isso não significa que ela é melhor que as outras só pq vende mais.. Devemos analisar a MOTO e não comprar pela MARCA..

halvaro
04-12-12, 15:36
Essa parte das chinesas é verdade, mas mesmo assim não acho que você deve desmerecer a Suzuki, ainda mais essas intrunderzinhas elas são muito valentes e resistentes.. A Suzuki faz o melhor que ela pode pelo preço que cobra, eu mesmo teria uma se essas Suzukis fossem mais bonitas, elas são bem feinhas..


Vc leu o que eu escrevi ?

Eu tenho uma Intruder, está na assinatura, uso ela quase diariamente, não desmereci ela, apenas falei a verdade, que o motor dela é um projeto do início dos anos 80, isso se não for mais antigo, por isso algumas características como a alta vibração. Falar a verdade não é desmerecer, eu gosto da minha moto, mas não sou cego aos seus defeitos.

Carlos Henrique
04-12-12, 16:00
Vc leu o que eu escrevi ?

Eu tenho uma Intruder, está na assinatura, uso ela quase diariamente, não desmereci ela, apenas falei a verdade, que o motor dela é um projeto do início dos anos 80, isso se não for mais antigo, por isso algumas características como a alta vibração. Falar a verdade não é desmerecer, eu gosto da minha moto, mas não sou cego aos seus defeitos.

E você viu o que eu escrevi?
Eu disse que a suzuki faz o melhor pelo preço que cobra, você pagou pouco por isso, então não exija nem compare o que motos mais caras tem e a sua não tem.. Até pq a FAN 125cc tem o mesmo problema de vibração..
Abraço ;)

Limabl
04-12-12, 22:06
Quanto à Yamaha, vejo 2 opções: ou está fazendo seu trabalho às escondidas e ninguém sabe ou não está fazendo nada!!!

Vão ficar estrangulando carburadores e prejudicando o desempenho (e a própria imagem) até quando???

Abs,A honda trouxe em 2012 e 2013 a biz100 e bros125 carburada e etc...e não ví niguem aqui reclamando..

Toda linha 100 e 125cc honda são carburadas !!!

emerson merighi
04-12-12, 22:19
bom do jeito q o brasil gosta duma coisa atrasada, pode ter certeza que vao ter algumas marcas vendendo moto com carburador...

Neto SP
05-12-12, 06:56
Com certeza vai ter moto carburada por algum tempo ainda, não acho moto carburada este desastre todo até na Europa tem moto carburada ainda catalizadores são um saco mais com eles a moto não polui mais do que um injetada,porem o mesmo não se pode dizer de coisas realente arcaicas como pneu com câmara,freios a tambor e partida a pedal que alem de ultrapassados ainda prejudicam de forma seria a segurança do veiculo, o povo fica bravinho mas esta é a verdade

- - - Updated - - -

Com certeza vai ter moto carburada por algum tempo ainda, não acho moto carburada este desastre todo até na Europa tem moto carburada ainda catalizadores são um saco mais com eles a moto não polui mais do que um injetada,porem o mesmo não se pode dizer de coisas realente arcaicas como pneu com câmara,freios a tambor e partida a pedal que alem de ultrapassados ainda prejudicam de forma seria a segurança do veiculo, o povo fica bravinho mas esta é a verdade

halvaro
05-12-12, 07:35
E você viu o que eu escrevi?
Eu disse que a suzuki faz o melhor pelo preço que cobra, você pagou pouco por isso, então não exija nem compare o que motos mais caras tem e a sua não tem.. Até pq a FAN 125cc tem o mesmo problema de vibração..
Abraço ;)

Quer dizer que se eu tenho uma moto eu não posso falar de nenhum dos seus defeitos e nem comparar com outras motos, ta bom então

Um abraço

PS: A Fan 125 atual é bem suave, não chega nem perto da vibração da Intruder, e custa muito pouco a mais que a Intruder, só nao tem acessórios

Diego Gonzo
05-12-12, 19:38
fan,intruder,yes,ybr,falcon..enfim..td carroça velha, infelizmnte

Banduleiro
05-12-12, 21:00
A tendência é realmente com o tempo só fabricar motos com alimentação por injeção eletrônica. Eu mesmo vou guardar a minha pra mostrar pros meus netos o que "era" um carburador. hehehe

Mas acredito que a Yamaha está sim planejando algo. Vide Fazer em 2005.

- - - Updated - - -


A honda trouxe em 2012 e 2013 a biz100 e bros125 carburada e etc...e não ví niguem aqui reclamando..

Toda linha 100 e 125cc honda são carburadas !!!
Acho legal o Limabl porque mesmo sendo um mecânico da Honda ele não fica cego aos fatos.

Diego.fcs
06-12-12, 08:37
Carburador para mim é o menor dos problemas, porque ninguém se importa com a porcaria do sistema elétrico da CG, que o farol fica fraco em baixa rpm e acelera fica forte? Esse tipo de coisa que me irrita nessas motos, fora o acabamento, conta-giros é lenda.

Pelo menos noto que o pessoal tem mudado de opinião, afinal, quando entrei aqui acho que só a Fazer e a Lander tinham injeção, e todos metiam o pau, que carburador era mais confiável.

CkOFan
06-12-12, 08:56
Sem dúvida a IE é mais eficiênte que o carburador, principalmente em motos de 250cc pra cima, mas como já disse aqui uma vez, ainda acho que os projetos de IE pra 150cc devem ser melhorados.
A honda tem a velha mania de testar seus produtos com os clientes. Bota pra vender e vê o que vai dar merda, se não for muito custo, arruma na próxima versão.
Vide CB300/XRE, Titan Mix, Twister 2002, etc...

Agora uma dúvida minha:
Existe alguma moto 125cc injetada no Brasil?

Se não existe, é por motivos mecânicos ou mercadológicos?

Abraço!