PDA

Ver Versão Completa : Capacete LS2 ou NORISK



lucoelho
04-12-12, 06:05
Pessoal, vou comprar um novo capacete e estou em dúvida entre dois modelos, o FF391 da Norisk e o FF350 da LS2...
não quero saber qual grafismo é mais bonito, mais sim qual marca devido a qualidade vcs recomendam...
valeu!!!

Bruno Rafael
04-12-12, 07:37
Tenho um Norisk e não perde nada em comparação ao LS-2
Recomendo.

halvaro
04-12-12, 07:49
LS2 não tenho então não posso falar, Norisk tenho um , foi meio decepcionante, não copraria de novo, acabamento fraco, em menos de 6 mese já está desmanchando algumas coisas, embasça loucamente, enfim, não valeu o que custou, não compre

Se o LS2 não perde em nada, entao é outra droga

CkOFan
04-12-12, 07:59
Tenho um LS2 FF350 e a nega véia tem um Norisk FF391.

A qualidade do acabamento, do forro interno e da viseira do LS2 são superiores ao Norisk, não é uma coisa muito absurda, porém o LS2 é melhor.
Já no peso, o Norisk é BEM mais leve que o LS2!! Não é o LS2 que é pesado e sim o Norisk que é leve pacaraio.
O maior ponto negativo do Norisk pra mim é a viseira, além de fazer um barulho chato quando se está a mais de 60~70km/h, ela embaça MUITO facilmente.

Observações de quem utiliza os dois modelos no dia a dia :)

Abraço!

Bruno Rafael
04-12-12, 08:02
Tenho um LS2 FF350 e a nega véia tem um Norisk FF391.

A qualidade do acabamento, do forro interno e da viseira do LS2 são superiores ao Norisk, não é uma coisa muito absurda, porém o LS2 é melhor.
Já no peso, o Norisk é BEM mais leve que o LS2!! Não é o LS2 que é pesado e sim o Norisk que é leve pacaraio.
O maior ponto negativo do Norisk pra mim é a viseira, além de fazer um barulho chato quando se está a mais de 60~70km/h, ela embaça MUITO facilmente.

Observações de quem utiliza os dois modelos no dia a dia :)

Abraço!

Realmente a viseira embaça muito mesmooooo
Eu comprei uma viseira escura e a qualidade é melhor até porq a original ficou meio amarelada, mas a escura continua embaçando.

Quando comprei o capacete ele realmente fazia muito barulho, mas hoje não faz mais, não sei por que....

apu
04-12-12, 08:02
até onde eu sei, LS2 nem se compara a NoRisk.. LS2 é uma marca de 'acesso' para os capacetes de alto nível como Shark, AGV, etc...

- - - Updated - - -

ah, e eu tenho um LS2 Caos Vermelho faz 2 anos já. excelente.

halvaro
04-12-12, 08:10
Quando eu fui comprar o LS2 custava 100,00 mais caro que o Noriks, fui na economia, dancei, só o acabamento do LS2 já compensa a diferença de preço

CkOFan
04-12-12, 08:10
até onde eu sei, LS2 nem se compara a NoRisk.. LS2 é uma marca de 'acesso' para os capacetes de alto nível como Shark, AGV, etc...

- - - Updated - - -

ah, e eu tenho um LS2 Caos Vermelho faz 2 anos já. excelente.

Se tu for reparar as duas são distribuidas pelo mesmo fabricante, vem com os mesmos manuais, as fivelas são idênticas, a caixa só muda o desenho... enfim, o Norisk é o irmão mais novo (e mais barato) do LS2. São praticamente a mesma coisa, o que muda é que visivelmente o LS2 é mais bem acabado.

Detalhe que eu to comentando em cima dos dois modelos citados pelo autor do tópico...

Bruno Rafael
04-12-12, 08:13
Se tu for reparar as duas são distribuidas pelo mesmo fabricante, vem com os mesmos manuais, as fivelas são idênticas, a caixa só muda o desenho... enfim, o Norisk é o irmão mais novo (e mais barato) do LS2. São praticamente a mesma coisa, o que muda é que visivelmente o LS2 é mais bem acabado.

Também não vejo diferença nenhuma do LS2 pro NOrisk, sistema de troca de viseira igual, viseira igual, narigueiras servem em ambos, fivela igual, e o acabamento do meu Norisk não deixa nada a desejar, o meu é um 358 e do meu amigo é um 350, ai sim vejo diferença nos norisk

Nickneo
04-12-12, 08:28
Tenho os dois, são basicamente a mesma coisa

chriskopsch
04-12-12, 08:41
Tenho um NoRisk FF311 e um LS2 FF358.

Ambos embaçam igual, mas eu uso antiembaçante, então tá de boa.

Em acabamento LS2 é mais bonito, sem contar que tem seguro contra acidente.

Abs.

CkOFan
04-12-12, 08:52
Tenho um NoRisk FF311 e um LS2 FF358.

Ambos embaçam igual, mas eu uso antiembaçante, então tá de boa.

Em acabamento LS2 é mais bonito, sem contar que tem seguro contra acidente.

Abs.

Bem lembrado! O seguro contra acidente é um ponto a favor!

Quanto ao antiembaçante.. qual o produto que tu utiliza?

chriskopsch
04-12-12, 09:19
Bem lembrado! O seguro contra acidente é um ponto a favor!

Quanto ao antiembaçante.. qual o produto que tu utiliza?

Detergente neutro :D

Duas gotinhas num papel toalha e passa bem na viseira.

Parecido com esse aqui, mas eu não uso o alcool:

http://www.youtube.com/watch?v=lXLrSMdxAEI

E funciona viu!

Abs.

halvaro
04-12-12, 09:56
Se tu for reparar as duas são distribuidas pelo mesmo fabricante, vem com os mesmos manuais, as fivelas são idênticas, a caixa só muda o desenho... enfim, o Norisk é o irmão mais novo (e mais barato) do LS2. São praticamente a mesma coisa, o que muda é que visivelmente o LS2 é mais bem acabado.

Detalhe que eu to comentando em cima dos dois modelos citados pelo autor do tópico...

Exatamente no acabamento que muda tudo, só de olhar já é muito diferente, revestimento mais espesso, provavelmente isolamento acústico bem melhor, a qualidade dos materiais, encaixes, tudo isso, vale com certeza a diferença de preço, até por que a durabilidade tende a ser maior

Agora se ambos embaçam igual, então eu recomendo não comprar nenhum dos 2, deve ter coisa melhor no mercado nessa faixa de preço, se eu fosse compra hoje com essa experiencia e as informações de agora, procuraria outra marca.

CkOFan
04-12-12, 10:01
Exatamente no acabamento que muda tudo, só de olhar já é muito diferente, revestimento mais espesso, provavelmente isolamento acústico bem melhor, a qualidade dos materiais, encaixes, tudo isso, vale com certeza a diferença de preço, até por que a durabilidade tende a ser maior

Agora se ambos embaçam igual, então eu recomendo não comprar nenhum dos 2, deve ter coisa melhor no mercado nessa faixa de preço, se eu fosse compra hoje com essa experiencia e as informações de agora, procuraria outra marca.

A espessura do forro interno do LS2 é o dobro do Norisk!

O meu LS2 não embaça e não encontrei nenhum melhor pelo preço que paguei...
CAPACETE LS2 FF350 Crown, Só R$ 189! SUPER PROMOÇÃO!! (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53421)

halvaro
04-12-12, 10:28
A espessura do forro interno do LS2 é o dobro do Norisk!

O meu LS2 não embaça e não encontrei nenhum melhor pelo preço que paguei...
CAPACETE LS2 FF350 Crown, Só R$ 189! SUPER PROMOÇÃO!! (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53421)

Paguei 264,00 no Norisk com 2 viseiras, branca e fume, não lembro agora o modelo, o LS2 tava 350,00 com 1 viseira, fazer o que né

nil_bad
04-12-12, 12:12
Eu tenho um LS2, portanto posso comentar sobre ele.

Acabamento é muito bom e a qualidade da pintura é um show a parte, eu escolhi esse aqui com uma viseira iridium, onde vc passa o capacete chama atenção.

Outro detalhe é que ele é bem silencioso.

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/Cap_Cutt_Throat_Bc_HD_01.jpg

halvaro
04-12-12, 12:15
Eu tenho um LS2, portanto posso comentar sobre ele.

Acabamento é muito bom e a qualidade da pintura é um show a parte, eu escolhi esse aqui com uma viseira iridium, onde vc passa o capacete chama atenção.

Outro detalhe é que ele é bem silencioso.

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/Cap_Cutt_Throat_Bc_HD_01.jpg

Pelos comentarios da turma que tem o LS2, da pra se notar então que é totalmente diferente do Norisk, acabamento superior, menos embaçamento e menos barulho, ou seja, totalmente diferente

Strada Prata
04-12-12, 12:43
Tenho o LS2 F350 a um ano e meio, uso diário, cidade e rodovia. Não percebo que embaça em excesso, acabamento muito bom, tenho a viseira cristal guardada e uso uma cromada.

Ele é bem pesadinho mesmo em comparação a outros capacetes que tive. A forração interna está perfeita até hoje.

Não tenho o que reclamar e compraria de novo.

http://images.quebarato.com.br/T440x/capacete+ls2+ff350+caos+vermelho+ribeirao+preto+sp +brasil__492353_1.jpg

lucoelho
04-12-12, 12:59
Bom pessoal, agradeço a atenção de todos, até gerou uma discussão positiva sobre as marcas... mas acho q depois de todos estes comentários o modelo da LS2 agrada muito mais e parece ter uma qualidade melhor... já tenho a minha compra definida, vai ser LS2...

CkOFan
04-12-12, 13:07
Bom pessoal, agradeço a atenção de todos, até gerou uma discussão positiva sobre as marcas... mas acho q depois de todos estes comentários o modelo da LS2 agrada muito mais e parece ter uma qualidade melhor... já tenho a minha compra definida, vai ser LS2...

Bela escolha, mesmo gostando bastante de usar o Norisk da nega véia, ainda acho o meu LS2 melhor :P

Abraços!

halvaro
04-12-12, 13:11
Bom pessoal, agradeço a atenção de todos, até gerou uma discussão positiva sobre as marcas... mas acho q depois de todos estes comentários o modelo da LS2 agrada muito mais e parece ter uma qualidade melhor... já tenho a minha compra definida, vai ser LS2...

Faz bem, se eu pudesse voltar atras pegaria esse ou outra marca, não o Norisk

Diogo-RJ
04-12-12, 13:18
nao sei se ajuda... mas de acordo com amigo aki no trampo q so usa capacete de 2k.. LS2 eh um dos melhores capacetes nessa faixa de preco 200 a 400 reais.

LucasPinda
04-12-12, 19:29
Fujindo dos 2 ai de cima eu tenho um Zeus 806A, não me arrependo em ter comprado essa ai, não passa uma gota de chuva por dentro da viseira e confortavel pra caramba e tem a sobre viseira =), um colega meu tem um Norisk (nem sei qual é) peguei para dar um role, gostei tambem mas como ja era meio usado tava um pouco largo hehehe

Se for para te indicar um indico o Zeus por experiencia própria

Bandit
04-12-12, 20:45
Tenho o NoRisk FF391 Branco, muito bom, o forro nao sede facil, o acabamento de de primeira, o grafisco e incrivel, e apesar de ser branco, nao encardi facil... so achei meio barulhento em altas velocidades, o vento faz muito barulho, mas a aerodinamica dele e muito boa, nao balança msm com ventos fortes..

halvaro
05-12-12, 08:43
Tenho o NoRisk FF391 Branco, muito bom, o forro nao sede facil, o acabamento de de primeira, o grafisco e incrivel, e apesar de ser branco, nao encardi facil... so achei meio barulhento em altas velocidades, o vento faz muito barulho, mas a aerodinamica dele e muito boa, nao balança msm com ventos fortes..

É exatamente esse que e eu tenho, pra ver como as pessoas olham as coisas de maneira diferente, eu acho o acabamento bem ruinzinho, forro muito fininho, aquela narigueira ou se la como chama fica saindo, realmente faz muito barulho, enfim, acho que não vale o que custa, já o LS2 mesmo sendo mais caro vale o preço.

Bandit
05-12-12, 11:51
A narigueira ali, realmente sai facil, nao sei se todos sao assim, ja tive outro capacete que saia da msm forma... agora de restante, todas as partes sao bem forradas.. pelo preço que paguei 265,00 acho q foi otimo...

O meu é esse:
http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/capacete-norisk-ff391-batle-bcoVm-1-hd.jpg

Pelo menos meus amigos ficaram impressionados com o grafismo e o acabamento...
inclusive eu..

CkOFan
05-12-12, 12:02
A narigueira do Norisk é exatamente igual a do LS2, porém sai com muito mais facilidade...
O LS2 tem uma base mais rígida nessa parte onde é encaixada a narigueira, acho que é por isso.

chriskopsch
05-12-12, 12:04
No meu NoRisk a narigueira sai fácil tbm, já no LS2 não sai de jeito nenhum!

Abs,

halvaro
05-12-12, 12:37
A narigueira ali, realmente sai facil, nao sei se todos sao assim, ja tive outro capacete que saia da msm forma... agora de restante, todas as partes sao bem forradas.. pelo preço que paguei 265,00 acho q foi otimo...



Pois eu já achei péssimo o custo/ben, o meu tb é desse, depois que eu tinha comprado, eu vi em outra loja um MT Airbone, mais barato e muito, mas muito melhor no acabamento, quase similar ao LS2

De qualquer forma to usando o Norisk, não é de jogar fora, mas não compraria de novo

CkOFan
05-12-12, 13:08
Pois eu já achei péssimo o custo/ben, o meu tb é desse, depois que eu tinha comprado, eu vi em outra loja um MT Airbone, mais barato e muito, mas muito melhor no acabamento, quase similar ao LS2

De qualquer forma to usando o Norisk, não é de jogar fora, mas não compraria de novo

Cara, vi esse MT só na vitrine... É bom? Vi um na sinaleira esses dias, achei muito bonito! Parece o modelo novo do LS2.
E ele é na base de preço do FF391.


http://www.provermotos.com.br/produtos/capacete_mt_italy.jpg

halvaro
05-12-12, 13:59
Então, esses Mt eu achei o acabamento melhor que Noriks, quase similar ao LS2, com preço mais baixo

eumemopq
05-12-12, 15:27
eu tive os dois, o primeiro foi um NORISK
http://www.dynamikmotos.com.br/loja/produtos/cap_norisk_ff301_mono_gloss_transp.jpg
sobre embassar, esse eu conseguia andar com a viseira totalmente fechada, sem problema nenhum, q qdo embassou foi pouca coisas, que não prejudicou a visão...
como tive um acidente, e o "impacto" maior foi no capacete (impacto entre aspas, foi mais ralar o capacete no chão mesmo) preferi comprar outro do q ficar com ele..

e acabei comprando um LS2
http://www.rbmotos.com.br/image/cache/data/7244511833234884892514686-700x500.jpg
não tem uma vez q consigo andar com ele com a viseira totalmente fechada, q não embassa, jah abri e fechei todas as entradas de ar e não adianta, é fechar a viseira totalmente que em menos de 1min embassa.


Sobre acabamento, eu achei os dois acabamentos muito parecidos, mas o LS2 comprei 58, pois parece q ele é maior q o NORISK (o meu norisk era 60).

Gostei dos dois, mais do NORISK, pela fato de não embassar como o LS2.


flw.

Bandit
05-12-12, 16:42
Pois eu já achei péssimo o custo/ben, o meu tb é desse, depois que eu tinha comprado, eu vi em outra loja um MT Airbone, mais barato e muito, mas muito melhor no acabamento, quase similar ao LS2

De qualquer forma to usando o Norisk, não é de jogar fora, mas não compraria de novo

Eu particularmente nao me arrependo de ter comprado o NoRisk, acho muito bom, vai de cada um neh, talves vc tenha tido melhores experiencias com outros capacetes mais baratos... eu tive um peels e um Bieffe... o NoRisk e milhoes de vezes melhor que os dois... e olha q o Bieffe e bem mais caro..

To querendo comprar um viseira Camaleão pra ele, achei bacana pq e muito simples remover a viseira... ai da pra vc troca numa boa..

emerson merighi
05-12-12, 17:50
eu tenho um ls2 targa que e muito bom, tem uma boa aerodinamica ate os 240km/h, mas depois disso ja faz barulho e o arrasto piora bem...nunca tive norisk, mas nao me arrependo do LS2....
tinha vontade de comprar um Arai de fibra de carbono, mas meu bolso nao deixa.....