PDA

Ver Versão Completa : Xenon titan 150 2011/12



brthesysten
07-12-12, 00:20
boa noite.. tenho uma titan 2011/12. estou com um kit bi-xenon h4-2 6000K ele veio todo com ums plugs ja prontos.(tipo ligou pegou).liguei todos os conectores corretamente no reator e etc...
nisso quando eu ligo o conector da lampada no xenon.. a halogênea funciona mais quando eu boto o farol alto o xenon nao entra. fica apagado. o que devo fazer?
queria usar o mesmo botão original da moto..para nao ficar uma ganbi
no baixo a halogênea e no alto o xenon.


help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chriskopsch
07-12-12, 00:26
Ligou a iluminação direto da bateria? Ou de alguma outra forma por corrente contínua?

brthesysten
07-12-12, 07:43
Cara eu so liguei a lampada xenon direto na bateria para ver se estava funcionando...
funcionou de boa... mais quando eu ligo com o conector da lampada la na frente ela nao liga .. a unica que pega e a amarela.
Mais ai os conectores dela meio que se conectão entre si..
me falaram que para essa titan 2011/12 tinha que fazer um junper.. so nao sei onde...

o unico conector que veio disponivel para ligar na moto foi o conector da lampada.http://www.gohid.com/images/products/hid_conv_kits_large.jpg

- - - Updated - - -

No caso eu tenho que ligar ela direto e ?
essa xenon so funciona se eu ligar direto a bateria e ?
eu queria usar o mesmo botão onde aciono o farol alto... para nao fazer gambiarra.
no aguardo! valewww

chriskopsch
07-12-12, 09:01
Primeiro, arrume o título do tópico, no título não pode conter palavras como ajuda ou help.

O xenon só funciona com corrente contínua, o farol da CG é alimentado direto do estator, ou seja, corrente alternada.

Basta vc desconectar o fio da iluminação do estator e ligar num fio +12v pós chave, tipo no stop do freio ou no +12v dos piscas ou da buzina, aí vai funcionar certo.

E tbm resta saber se o xenon não vai matar sua bateria.

Abs.

Cláudio W.
07-12-12, 10:19
Primeiro, arrume o título do tópico, no título não pode conter palavras como ajuda ou help.

O xenon só funciona com corrente contínua, o farol da CG é alimentado direto do estator, ou seja, corrente alternada.

Basta vc desconectar o fio da iluminação do estator e ligar num fio +12v pós chave, tipo no stop do freio ou no +12v dos piscas ou da buzina, aí vai funcionar certo.

E tbm resta saber se o xenon não vai matar sua bateria.

Abs.

Se for partida elétrica, não demora muito e a bateria vai pro saco. Se for no pedal ainda dura mais tempo porque a bateria pouco se usa. Mas tem casos e casos, já vi gente com Twister que usa lâmpadas 55/60W e tem que trocar a bateria a cada 3 ~ 4 meses. Uso na minha uma 55/60W Diamond Vision a anos, e nunca deu nada.

Esses bi-xenon (H4-2) eu acho meio complicado, tu perde muito, porque a halogênea que vem nele é ruim, se coloca o xenon na baixa, é ótimo pra cidade, mas na estrada não vale nada. Com ele na alta, na cidade, tu não pode usar, porque tu mata os outros motoristas. E se teu pensamento é "To nem aí, taco luz alta na cidade" eu não te respeito.

Xenon pra mim se vai usar, que pegue o que troca o xenon pra baixa e pra alta e o mais importante, REGULEM O FAROL, luz baixa é luz baixa, não coloquem ela lá no céu, nós não somos obrigados a ficar cego pela luxuria dos outros.

brthesysten
07-12-12, 14:33
estou pensando em isolar o cabo (responsavel pelo farol alto )que vem do estator para o rele e fazer um direto da bateria para o rele... para não ter que instalar outro botão, quero usar o original.
preciso mecher no fase? ou o que ja está no conector ja serve..?
ou tem outra forma de fazer que seja mais simples ... sem ter que desmontar tudo?
onde fica o rele responsavel pelo farol ?

chriskopsch
07-12-12, 22:37
estou pensando em isolar o cabo (responsavel pelo farol alto )que vem do estator para o rele e fazer um direto da bateria para o rele... para não ter que instalar outro botão, quero usar o original.
preciso mecher no fase? ou o que ja está no conector ja serve..?
ou tem outra forma de fazer que seja mais simples ... sem ter que desmontar tudo?
onde fica o rele responsavel pelo farol ?

Faz como eu expliquei aí em cima ^^

juscelino
09-12-12, 19:49
Galera, gostaria de tirar uma duvida sei que as lâmpadas xenon são proibidas por lei do detran. tenho uma tenere 250cc e o farol tem lampadas h7 55w e gostaria de saber se as lâmpadas da philips Diamond vision que estão vendendo h7 55w com 5000k são permitidas por lei .

Descrição:
- 12 volts (não necessita instalar relé duplo).
- 55 watts
- Base: P43t.
- Temperatura da luz: 5000K.
- Emissão de luz branca-azulada.
- Ótima performance na emissão de luz com o mesmo consumo das lâmpadas convencionais
- Vidros de Quartzo com tecnologia OE e UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.
- Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo. E se este tipo de lâmpara com esta temperatera danifica o globo otico da moto como : derrete o globo otico , descasca o cromado interno do farol e também se com esta temperatura de 5000k pode causar um curto na parte eletrica da moto . Agradeço pela resposta da minha duvida !!!!!!!!

chriskopsch
09-12-12, 20:19
Galera, gostaria de tirar uma duvida sei que as lâmpadas xenon são proibidas por lei do detran. tenho uma tenere 250cc e o farol tem lampadas h7 55w e gostaria de saber se as lâmpadas da philips Diamond vision que estão vendendo h7 55w com 5000k são permitidas por lei .

Descrição:
- 12 volts (não necessita instalar relé duplo).
- 55 watts
- Base: P43t.
- Temperatura da luz: 5000K.
- Emissão de luz branca-azulada.
- Ótima performance na emissão de luz com o mesmo consumo das lâmpadas convencionais
- Vidros de Quartzo com tecnologia OE e UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.
- Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo. E se este tipo de lâmpara com esta temperatera danifica o globo otico da moto como : derrete o globo otico , descasca o cromado interno do farol e também se com esta temperatura de 5000k pode causar um curto na parte eletrica da moto . Agradeço pela resposta da minha duvida !!!!!!!!

Não vai derreter nada e nem danificar o globo óptico.

E sim, são permitidas.

Abs.

brthesysten
10-12-12, 08:56
onde eu acho essa fiação pos-chave ? bozina, stop e etc..? pelo o que eu percebi os cabos vao todos enrolados por baixo do tanque...vou ter que tirar o tanque e ?
como eu faço para ligar usando o botão original da moto?

chriskopsch
10-12-12, 09:09
onde eu acho essa fiação pos-chave ? bozina, stop e etc..? pelo o que eu percebi os cabos vao todos enrolados por baixo do tanque...vou ter que tirar o tanque e ?
como eu faço para ligar usando o botão original da moto?

Do lado da bateria tem uma parte da fiação da moto, alí vc vai achar um +12v pós chave.

Abs.

brthesysten
10-12-12, 10:52
ok mais como vou fazer para acionar o xenon pelo botão original da moto?

chriskopsch
10-12-12, 11:00
ok mais como vou fazer para acionar o xenon pelo botão original da moto?

Cara, vc tem que desconectar o fio da iluminação lá onde sai do estator, e emendar esse fio num pós chave +12v, ou seja, assim que vc virar a chave o farol vai ligar tbm, aliás, toda a iluminação da moto vai ligar.

Olha esse tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/ligar-iluminacao-da-moto-ao-girar-chave-tipo-twister-39539/

Abs,

brthesysten
10-12-12, 11:36
desculpa te aperriar, mais onde fica esse estator? nunca vi um..

- - - Updated - - -

cara dei uma lida aqui no topico que vc falou... acho que essa de ligar painel luz baixa e tal... tudo ao virar da chave. acho que nao vle tanto a pena.. pois o xenon já puxa bastante e ainda eu ligar todo o painel direto na corrtente continua . acho que vai pesar mais ainda.
queria deixar a lampada amarela no estator , tudo no estator...
so o xenon na continua.

brthesysten
10-12-12, 13:28
teria algum problema ligar ela independente na bateria ?
para simplificar tudo eu puxava negativo e positivo da bateria e botava um botão ..
teria algum problema? corre risco de fil pegar fogo ou algo assim?

juscelino
10-12-12, 20:53
Chriskopsch, obrigado por tirar minha duvida. Gostaria da sua opinião em relação a lâmpada h7 55w 5000k da philips Diamond vision com tonalidade branca-azulada e a lâmpada da osram branca h7 55w 5000k . Qual a que clareia mais e qual você colocaria em uma tenere 250cc azul ?

chriskopsch
10-12-12, 22:38
desculpa te aperriar, mais onde fica esse estator? nunca vi um..

- - - Updated - - -

cara dei uma lida aqui no topico que vc falou... acho que essa de ligar painel luz baixa e tal... tudo ao virar da chave. acho que nao vle tanto a pena.. pois o xenon já puxa bastante e ainda eu ligar todo o painel direto na corrtente continua . acho que vai pesar mais ainda.
queria deixar a lampada amarela no estator , tudo no estator...
so o xenon na continua.

Na minha moto eu coloquei a cheve de luz da Titan 2000, que tem o botão liga/desl. do farol, coloca um desse e faz o esquema que ta naquele tutorial.

Abs,

Chriskopsch, obrigado por tirar minha duvida. Gostaria da sua opinião em relação a lâmpada h7 55w 5000k da philips Diamond vision com tonalidade branca-azulada e a lâmpada da osram branca h7 55w 5000k . Qual a que clareia mais e qual você colocaria em uma tenere 250cc azul ?

Se for uma Osram Night Breaker é boa, melhor que a Philips até, os outros modelos não conheço bem.

Abs.

juscelino
11-12-12, 22:29
Chriskopsch, obrigado pela dica !!!!!!!!!!!

plyndagos
13-12-12, 22:02
Bom, o meu foi ligado direto na bateria e foi colocado um botão adaptado pra ligar o xenon... Acho que é o modo mais fácil de se fazer mesmo. Sei que tem como ligar no botão original, mas não faço a minima ideia de como haha.