PDA

Ver Versão Completa : Proteja-se ! Leia com atenção !



Bruno Boo
07-12-12, 10:42
Boa tarde Galera.

Seguem 2 textos sobre a violência que assola esse mundo do motociclismo, os textos são da autoria de um jornalista que eu curto muito, que atinge o público "motociclístico" de uma forma diferente da maioria do pessoal, sem forçar na parte técnica ele fala a real e esses 2 textos são uma boa base para quem está iniciando nesse mundo de 2 rodas e ainda não tem a exata noção de certos perigos...

Textos retirados do site "Motite" de Geraldo "Tite" Simões:

Proteja-se - @Motite (http://motite.blogs.sapo.pt/102516.html)
Olhai por nós, os moradores! - @Motite (http://motite.blogs.sapo.pt/101963.html)

http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B0a11b4e3/14095853_lyfbq.jpeg

DOUGLAS 00
07-12-12, 10:43
Eu tinha lido já, bem bacanas.

Diogo-RJ
07-12-12, 10:58
de todo coracao... da ate vontade de chorar pelo desespero nessas horas e a total impotencia q vc sente na hora... ja passei por isso.

um vazio enorme... depois q vc ve sua moto sumir... vc olha ao redor e se sente um fantasma nesse mundo.


Aqui msm. fiquei sabendo q levaram uma Z750 de um amigo aqui no trampo essa semana, eram 09:00hr, rua lotada (via principal), parado no sinal... e todos fingiram q nao estava acontecendo nada.

Triste essa nossa realidade.

Bruno Rafael
07-12-12, 12:32
Felizmente ainda não sofri isso, espero n sofrer

JuniorDT
07-12-12, 12:49
Sem comentários.

Diego.fcs
07-12-12, 13:31
Por isso sou contra a campanha do desarmamento, é um risco que corremos em andar armados, mas muito bandido iria morrer, e com certeza iriam repensar antes de tentar roubar alguém.

JuniorDT
07-12-12, 13:45
Por isso sou contra a campanha do desarmamento, é um risco que corremos em andar armados, mas muito bandido iria morrer, e com certeza iriam repensar antes de tentar roubar alguém.

Concordo cara, por isso que votei não acho que em 2006 sei lá sobre o desarmamento, porem sou a favor de um controle rígido da posse e porte de arma. Não quero parecer um tiozao revoltado e tal mas bandido bom é bandido morto;

mdorigon
07-12-12, 14:02
Esses dias fiquei sabendo de um colega meu, hj uma pessoa regenerada, mas que no passado trabalhou no trafico, foi abordado por um ladrão de motos...ele tava andando de boa no bairro dele, com a xre, e do nada um cara entra a pé na frente dele, ele parou e o cara começou a puxar ele de cima da moto...ele pensando que era brincadeira até na hora que ouviu...perdeu perdeu e viu a arma na mão. Pulou da moto e a mesma caiu no chão. Qdo o meliante absixou de costa pra ele pra erguer a moto...o meu camarada que é um tronco de musculos só seu uma porrada bem dada atras da orelha do cara e o mesmo caiu por cima da moto largando a arma...em fim tirou a arma do cara e pediu pro pessoal em volta chamar a policia. Resumindo...o meliante teve traumatismo craniano com a porrada, estorou o timpando e o delegado chamou ele pra pagar as contas do remedio do *** do bandido...é assim que vivemos. Se temos uma coisa boa temos que viver com esse medo de perder, sem falar na vida e ainda temos que ouvir merda do delegado.

halvaro
07-12-12, 14:33
Aqui em Curitiba essa semana 2 caras de moto assaltaram um plantão de vendas de um prédio novo e levaram notebook e outras coisas, ai sairam correndo pegar a moto que tava parada na rua ao lado, um dos corretores saiu atras pegou o carro, e tocou em cima dos caras da moto, os caras voaram longe, mas por incrivel que pareça ainda sairam correndo, aí a policia pegou um deles.

Acho que se eu morasse em São Paulo nao teria moto, mas é triste isso, por que é uma necessidade para muitos

Diogo-RJ
07-12-12, 14:38
Aqui em Curitiba essa semana 2 caras de moto assaltaram um plantão de vendas de um prédio novo e levaram notebook e outras coisas, ai sairam correndo pegar a moto que tava parada na rua ao lado, um dos corretores saiu atras pegou o carro, e tocou em cima dos caras da moto, os caras voaram longe, mas por incrivel que pareça ainda sairam correndo, aí a policia pegou um deles.

Acho que se eu morasse em São Paulo nao teria moto, mas é triste isso, por que é uma necessidade para muitos

foi msm... vi isso na globo.com kkkkk

se eh com pessoas como nos honesta... passou um bicicleta em cima do nosso pe... ja temos q amputar a perna. kkkkkk

JuniorDT
07-12-12, 15:09
foi msm... vi isso na globo.com kkkkk

se eh com pessoas como nos honesta... passou um bicicleta em cima do nosso pe... ja temos q amputar a perna. kkkkkk


Passou na Bandnews isso ae kkkk

Matheus!
07-12-12, 15:33
É GALERA, precisamos viver um momento de TOLERÂNCIA ZERO. Enquanto não houver isso, nada vai mudar. A situação já ultrapassou o "estado crítico" quando percebemos policiais sendo assaltados e perdendo suas motos.

Arthur®
07-12-12, 16:07
Muito interessante esse texto das dicas pra evitar ser furtado. Ja tinha lido algo parecido em outro site, são dicas bem valiosas.
Eu mesmo quase fui abordado no portao da garagem, sorte (leia-se graças a Deus) meu pai estava chegando na hora e por estar de carro os malandrinhos ficaram com medo e fugiram.
Mas eu sigo varias dessas dicas, sempre muito atento quando vou chegar em casa, olho no retrovisor e ao redor, qualquer coisa estranha é mais uma volta no quarteirao e se nao rolar é ligar pra policia sem pensar duas vezes =D.

Abraços e aproveitem as dicas são muito boas e simples.

Diogo-RJ
07-12-12, 16:17
somos prisoneiros dentro da nossa casa. kkkkkk

por isso minha velhinha e guerreira TW so anda FDS qnd eh em passeios e roles EM GRUPO.... fora isso no maximo dou uma volta no quarteirao e ja coloco ela debaixo da coberta... as vezes fico 2 semanas sem tirar da coberta. rsrsrsrs

LucasPinda
07-12-12, 18:44
Muito bom o segundo texto...

Nunca fui assaltado e espero que não chegue tão logo a minha vez.... :sad:

Limabl
07-12-12, 19:17
Por isso sou contra a campanha do desarmamento, é um risco que corremos em andar armados, mas muito bandido iria morrer, e com certeza iriam repensar antes de tentar roubar alguém.Concordo plenamente!!!!

O bandido já sabe que o cara esta desarmado e então já chega esculaxando o cidadão e levando aquilo que levou anos para comprar,acho engraçado é que em alguns estados do EUA o porte de arma é liberado,e justamente nesses estado o indice de assalto é baixo!!!!

Matheus!
07-12-12, 19:33
E estado do RS é um dos mais armados do Brasil, e não é o mais violento em armas de fogo.

emerson merighi
07-12-12, 20:38
eu ja tive uma motoca roubada com um revolver na cara...ruim a sensacao de impotencia....pior ainda quando voce pensa que podia estar morto de graça....

M_Turim
08-12-12, 00:39
Adepto da leitura que sou, li ambos os textos e posso dizer que pensar em perder assim, me dá até um aperto no coração...
Sempre defendi a ideia de que o Estado está a defender valores errados no que se trata de bandidagem. Como um amigo citou anteriormente, os bandidos acabam sendo os coitados e não é assim que tem que ser, poxa.

É a coisa mais comum do mundo, policial matar bandido por qualquer motivo e ter arma recolhida e ser afastado do cargo pra acompanhamento psiquiatrico, e isso é ridiculo!

Em São Paulo tempos atrás, algumas equipes da PM participaram de uma ação de busca em que houve troca de tiro e bandido morto. 27 policiais efetuaram disparo naquele dia e todos eles foram afastados do cargo e tiveram armas recolhidas por uma ação dos direitos humanos. Agora me digam se é justo a população de bem ter 27 policiais a menos pra garantir nossa segurança por causa de um bandido morto.

Cadê direitos humanos quando é gente de bem que morre? Policia é pra ser policia, mas policia hoje em dia, precisa pensar muito antes de efetuar um disparo, pra não se complicar... Exemplo disso, é o caso em que um policial, com arma em punho, foi esfaqueado e não teve reação alguma... Só levou facadas até seu parceiro efetuar disparo e conter o agressor... isso é policia?

emerson merighi
08-12-12, 08:02
esse direitos humanos é uma DESGRAÇA COMPLETA , pois só funciona pra bandidagem...e o direitos humanos da familia que perdeu o pai, a mae, a filha ASSASSIANADA, ESTUPRADA E SEI MAIS O QUE.....QUERIA QUE ESTAS MERDAS ACONTECECEM NA FAMILIA DESSES PUTOS DOS DIREITOS HUMANOS, PRA VER SE ELES IAM CONTINUAR NESSA ONDA DE PROTEGER E DEFENDER BANDIDO.......

Walci.xTz
08-12-12, 12:31
2 Belos textos, apesar de relatar uma atualidade deprimente em que vivemos, somos obrigados a viver presos na própria liberdade !
Até onde isso vai ? eis a questão!

emerson merighi
14-12-12, 00:17
ja fui assaltado e e uma merda muito grande...a sensacao de impotencia e medo da hora do ocorrido...aquilo fica martelando dentro da cabeca um bom tempo,...sem falar da raiva e do prejuizo sofrido...que no meu caso faltava pagar 12 parcelas de 400,00 pro ladrao ficar com a moto, que nunca foi encontrada....
ladrao bom e ladrao morto, esquartejado e queimado...