PDA

Ver Versão Completa : Problemas DT 180



diegog174
09-12-12, 17:30
Bom galera, ontem fui buscar minha DT 180, com nota tudo certinho, mas tive uma surpresa na hora de fazer ela pegar, o que me fez não levar ela.
Bom tudo começa quando eu cheguei na casa do cara, e pedi pra ele ligar a dtzinha, ele fez ela pegar, tudo certo...
Porem ela morreu, dai ele foi fazer pegar de novo, e parecia que o pedal girava solto, tipo ele voltava pra cima, mas parecia que a moto tinha perdido totalmente a compressão, mas , no tranco ela pega normalmente, tudo tranquilo.

O que sera que pode ser esse problema ?

Valeu !

Roga
09-12-12, 20:35
Da uma lida neste tópico... pode ser que te ajude!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/%5Bduvida%5D-pedal-de-partida-34891/

diegog174
09-12-12, 20:44
Cara, o problema na verdade, é tipo ele não da pressão em nenhum momento...
Parece que esta solto, porem ele volta pra cima ainda.
tipo eu consigo abaixar com a mão só encostando nele, e depois de soltar ele volta pra cima devagar....
Porem nem move o pistão.

magrao tk
09-12-12, 20:48
Pedal descendo muito solto indica que tem pouca compressão, os anéis já eram. Muito gastos.
Uma retífica no cilindro com pistão e anéis novos fica tudo ok denovo!
Conforme o caso se já tiver meia boca aproveita e abre a parte de baixo pra trocar biela, retentores e rolamentos do virabrequim.
No caso da DT sai bem barato tudo isso.

diegog174
09-12-12, 20:50
Entendi cara...
Mas então ainda não é esse problema, pois a primeira vez que pegou, ela estava com uma compressão bem forte, na primeira vez era até difícil de baixar o pedal, significando que estava com uma alta compressão, ai depois parece que o eixo do pedal ta virando livre lá dentro, sem estar encostando em nada...
Pois a moto continua com potencia.

magrao tk
09-12-12, 20:50
Cara, o problema na verdade, é tipo ele não da pressão em nenhum momento...
Parece que esta solto, porem ele volta pra cima ainda.
tipo eu consigo abaixar com a mão só encostando nele, e depois de soltar ele volta pra cima devagar....
Porem nem move o pistão.

Ah, agora entendi o caso. É a engrenagem louca do pedal de partida com problema. Pode ser uma mola ou o conjunto ali do eixo.
Achei que o pedal só descia leve, mas não solto.

diegog174
09-12-12, 20:54
É isso ai cara, a moto tem compressão, tanta que eu não conseguia descer o pedal com a mão na primeira partida...
Ele desce totalmente solto, sera que sai muito caro essa brincadeira ?

JuniorDT
09-12-12, 21:09
Mola/Eixo/Cilindro se necessário não fica caro amigo, se não dá pressão nenhuma pode ser válvula tbm ;

diegog174
09-12-12, 21:19
então, não da pressão nenhuma no pedal, mas no tranco ela pega que é uma beleza...
Uns 50 reais sera que eu arrumo isso ?

Estava vendo, e a manete de embreagem esta com um curso bem pequeno, sera que a embreagem já esta no fim ?

magrao tk
09-12-12, 21:54
então, não da pressão nenhuma no pedal, mas no tranco ela pega que é uma beleza...
Uns 50 reais sera que eu arrumo isso ?

Estava vendo, e a manete de embreagem esta com um curso bem pequeno, sera que a embreagem já esta no fim ?
Sim, creio que não passe de uns 50.
Sobre a embreagem, se ela não patina disco andando talvez seja questão de ajuste apenas.

diegog174
09-12-12, 22:07
É que eu peguei na manete, apertei e ela esta com um curso bem pequeno, creio que seja a manete também que esteja ruim né ?
Bom vou levar no mecânico ela, junto com o cara, pra dar uma olhada né ?

diegog174
10-12-12, 08:06
Bom vou ir hoje pegar ela para levar no mecanico então, vamos ver no que vai dar.

JuniorDT
10-12-12, 08:20
Não há de ser nda grave cara, na DT dificilmente é XD , eu tbm to comprando mais uma pra mim ! se rolar essa semana to com ela

diegog174
10-12-12, 08:36
Entendi amigo, é vou pegar ela hoje se tudo der certo...
Tomara que seja uma coisa boba essa do pedal, agora da embreagem to meio preocupado tmb, mas vou pedir pro mecânico ver e tal né !

magrao tk
10-12-12, 08:41
Embreagem é geralmente simples tambem. Depende do estado de conservação da moto. Se foi sempre moto de rua e bem cuidada pelos antigos donos é tranquilo. O ruim é quando pega DT batizada nas trilhas, geralmente é cheio de gambiarra, aí que f... tudo.

JuniorDT
10-12-12, 08:48
Embreagem é geralmente simples tambem. Depende do estado de conservação da moto. Se foi sempre moto de rua e bem cuidada pelos antigos donos é tranquilo. O ruim é quando pega DT batizada nas trilhas, geralmente é cheio de gambiarra, aí que f... tudo.


Ae magrao vc manja mais que eu, fica muito refazer o motor inteiro da 180 ? inteiro mesmo pega geral e começa do ZERO.

diegog174
10-12-12, 08:58
Então, o cara comprou no leilão faz 4 meses, e só usou pra subia a pedra grande aqui de atibaia...
Fiquei meio encanado com a manete meio solta sabe ?
E o curso da embreagem é muito pequeno.

- - - Updated - - -

Então, o cara comprou no leilão faz 4 meses, e só usou pra subia a pedra grande aqui de atibaia...
Fiquei meio encanado com a manete meio solta sabe ?
E o curso da embreagem é muito pequeno.

diegog174
10-12-12, 14:03
vou lá as 17 ver a moto, e levar no meu mecanico, se ele falar OK, já deixo nele pra consertar !
Pois o cara que esta me vendendo vai abater do preço !
Valeu pela ajuda galera !

diegog174
10-12-12, 17:10
Bom galera, fui lá pegar a moto e deixar no mecanico.
Chegando no mecanico o mesmo falou que deveria ser algo no motor, para ela estar daquele jeito... Ele pensou que tinha travado o motor, porem falamos para ele que ela pegava no tranco.
Fizemo ela pegar no tranco, pegou rapidinho, ai a bixinha roncou forte, e então o mecanico falou que o motor ta fino, sem barulhos no motor, a moto não treme, esta bem legal.
Ele falou que provavelmente encavalou o dente da engrenagem louca, ou algo assim, ele ia abria amanha antes do alomoço para ver.
Já a embreagem falou que é só regular e ele vai fazer tambem.
Vai carburar ela, pois ta muito tempo parada tambem.
Bom espero estar com ela até o fds haha.

magrao tk
10-12-12, 18:46
Ae magrao vc manja mais que eu, fica muito refazer o motor inteiro da 180 ? inteiro mesmo pega geral e começa do ZERO.
Varia muito eu acho. Mas de peças desde retentores, rolamentos, retífica, biela, pistão e aneís acho que varia aí de uns 350 tudo peça top, até menos de 200 de peças 2ª linha. Mão de obra aí depende do mecanico, não sei porque as minhas eu montava em casa mesmo.


Bom galera, fui lá pegar a moto e deixar no mecanico.
Chegando no mecanico o mesmo falou que deveria ser algo no motor, para ela estar daquele jeito... Ele pensou que tinha travado o motor, porem falamos para ele que ela pegava no tranco.
Fizemo ela pegar no tranco, pegou rapidinho, ai a bixinha roncou forte, e então o mecanico falou que o motor ta fino, sem barulhos no motor, a moto não treme, esta bem legal.
Ele falou que provavelmente encavalou o dente da engrenagem louca, ou algo assim, ele ia abria amanha antes do alomoço para ver.
Já a embreagem falou que é só regular e ele vai fazer tambem.
Vai carburar ela, pois ta muito tempo parada tambem.
Bom espero estar com ela até o fds haha.
Quem bom ein. Vai sair pouco e é bom, aliás muito importante que se faça limpeza e regulagem do carburador tambem. Essas motos são muito exigentes com regulagem do carburador.

JuniorDT
10-12-12, 19:00
Varia muito eu acho. Mas de peças desde retentores, rolamentos, retífica, biela, pistão e aneís acho que varia aí de uns 350 tudo peça top, até menos de 200 de peças 2ª linha. Mão de obra aí depende do mecanico, não sei porque as minhas eu montava em casa mesmo.


Blz vlw cara, em todo caso vou separar umas 600 Dilmas aqui pra nova DT que vou pegar, eu ate poderia me arriscar a montar por mim mesmo, mas acho que não tenho as moral ainda KkKk .

diegog174
10-12-12, 20:48
Valeu amigos, vou pedir para ele olhar tambem o filtro de ar e tal...
Acho que ela vai ficar legal :)

JuniorDT
10-12-12, 21:11
Vai fica show sua DT cara, a minha segunda já ta no jeito tbm !

diegog174
10-12-12, 21:44
Cara tomara que fique, meus pais estão falando um monte da moto.
Vou comprar os equips de proteção, aquele equip, que protege a coluna funciona mesmo ?
Estou afim de comprar ele.

Já tenho capacete, pois eu praticava DH antigamente.
Estou pensando em pega este colete, que tem cotoveleira tambem.
Pegar uma bota ASW.
Camisa e calça.
E uma joelheira( precisa ser articulada ?)
E Neck Brace precisa ?

Valeu

JuniorDT
10-12-12, 22:10
Não saquei mas pelo jeito se vai bota essa DT em trilha certo ? já fiz Muita trilha muita mesmo XD e todos esses equipamentos que vc citou são necessários pra um trilheiro consciente sem duvida o proteror de coluna ajuda sim porem v vera poucos usando ele em trilhas veloterra e tal, só o Neck brace que não costumava a usar muito, e adicione uma boa luvinha nessa sua lista tbm recomendaria uma bolsa de hidratação tbm paguei 190 na minha p/ 1,5 Litros, quanto a joelheira eu já tive essa é barata mas é melhor que nda Joelheira POLISPORT DEVIL (http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=154&nome=Joelheira%20POLISPORT%20DEVIL) bons tempos de corrida e trilha saudades da TTR...

diegog174
10-12-12, 22:14
Cara é trilha mesmo, estradas de terra.
É que não tenho muitas experiencias com motos, ai to meio encanado hahaha
A coluna acho que é o mais perigoso né ?
Acho que esses coletes devem segurar bem

JuniorDT
10-12-12, 22:23
Sim a coluna é f.... porem lembre-se de todos os tombos que vc cairá a maioria sera coisa mais leve, e o que vc leva primeiro no chão ??? A mão ! claro, sem luva e tombo = fim de trilha pra vc ! então se preocupe sim com o equipamento de parte vital, porem não subestime a importância dos mais simples, experiencia própria já esfolei minha mão ate ficar branca XD hj em dia uso luva ate pra ir no mercado SHUSHUAHUSA, no começo todos são Roia mesmo mas quando vc pegar o jeito da DT fica tranquilo pq não tem TTR que peque essa diaba na trilha kkkk experiencia de quem já teve TTR 230 e agora tem duas DT de rua e uma XTZ que não sou muito fan lol .

diegog174
10-12-12, 22:37
Blz cara, vou comprar uma luvinha boa então.
No caso esse colete já tem cotoveleira, cinta abdominal, uns protetores no tórax e na clavícula .
Dai já ajuda né

JuniorDT
10-12-12, 22:55
Opa ae vc já ta blindado XD pode ir na paz que estará protegido cara, e cuidado por esses caminhos ae ! tbm é legal uma pochete pra por ferramentas pra reparos simples, no mais poder trilhar a vontade manolo.

diegog174
11-12-12, 08:12
Valeu man é isso ai, melhor gastar um pouco na segurança e tal né.

diegog174
11-12-12, 10:45
Que óleo eu uso no motor galera ?
Qual a proporção certa ?
onde comprar o óleo ?

top_dog
11-12-12, 13:15
Eu uso e recomendo o motul scooter, acha em motopecas, pago na faixa dos 30R$ 1l, uso a 15ml por litro, nao faz fumaca e o cheiro sai rapido. eu nao uso autolub.

diegog174
11-12-12, 20:39
Existe algum problema em não usar ponteira na dt ?
Lá ta com cano reto.

diegog174
12-12-12, 09:56
Uhul, hoje a dtzinha fica pronta.
Dai mais tarde coloco fotos dela !

JuniorDT
12-12-12, 10:05
Uhul, hoje a dtzinha fica pronta.
Dai mais tarde coloco fotos dela !

Opa isso ae cara, quando pegar a minha 2ª fumacenta posto umas tbm XD cuidado em jovem ! DT é um canhão, quando vc der pal em tornado e crf nas trilhas lembre-se de mim kKKkKk

diegog174
12-12-12, 10:38
kkkk dmr !

diegog174
12-12-12, 15:11
Galera, acho que ferrou...
Bom o mecânico pensando ser a engrenagem louca, abriu a tampa para trocar, ai vem a surpresa, engrenagem intacta. E o eixo do cambio quebrado. e a carcaça onde vai o eixo trincada do lado.
Agora restaram duas opções, trocar o cambio completo mais a carcaça o que o mecânico falou que vai sair uns 600 reais..
Ou trocar só o eixo.

Agora tem um outro amigo meu vendendo uma XL 350 com motor 250( na verdade ele nao sabe qual é o quadro da moto, se é 250 ou 350)
Mas precisa trocar os discos da embreagem, ele quer 1250.
Sera que vale a pena ?
O motor ta redondo.

halvaro
12-12-12, 15:16
Galera, acho que ferrou...
Bom o mecânico pensando ser a engrenagem louca, abriu a tampa para trocar, ai vem a surpresa, engrenagem intacta. E o eixo do cambio quebrado. e a carcaça onde vai o eixo trincada do lado.
Agora restaram duas opções, trocar o cambio completo mais a carcaça o que o mecânico falou que vai sair uns 600 reais..
Ou trocar só o eixo.

Agora tem um outro amigo meu vendendo uma XL 350 com motor 250( na verdade ele nao sabe qual é o quadro da moto, se é 250 ou 350)
Mas precisa trocar os discos da embreagem, ele quer 1250.
Sera que vale a pena ?
O motor ta redondo.

Vai sair de uma tranqueira pra outra, pra continuar tendo problema e gastando pra arrumar, então sei la, gasta nessa que vc já tem

DOUGLAS 00
12-12-12, 16:48
Se for a 350, eu ficaria balançado. Mas se for a 250, ficaria na DT, que é bem mais simples de deixar em dia.

JuniorDT
12-12-12, 17:00
Ficaria na 180, mas esse mecânico ta cobrando muito nisso ae em fica ligado, DT é tranqueira pra quem não entende de moto lembre-se disso man.

diegog174
12-12-12, 17:13
Entao é 250 do cambio de RD
270 de mão de obra e tem a carcaça ainda.
Sera que eu consigo fazer esse trampo em casa ? De trocar a carcaça e o cambio ?

magrao tk
12-12-12, 22:14
Galera, acho que ferrou...
Bom o mecânico pensando ser a engrenagem louca, abriu a tampa para trocar, ai vem a surpresa, engrenagem intacta. E o eixo do cambio quebrado. e a carcaça onde vai o eixo trincada do lado.
Agora restaram duas opções, trocar o cambio completo mais a carcaça o que o mecânico falou que vai sair uns 600 reais..
Ou trocar só o eixo.

Agora tem um outro amigo meu vendendo uma XL 350 com motor 250( na verdade ele nao sabe qual é o quadro da moto, se é 250 ou 350)
Mas precisa trocar os discos da embreagem, ele quer 1250.
Sera que vale a pena ?
O motor ta redondo.
Achei meio exagerado esse valor aí. Mas enfim, fiquei sem entender bem. Trocar o cambio completo? :/

Sobre as XL... são bem robustas sim, mas mas mais pesadas... alem disso são da mesma época das DTs. Quantas DTs tu ve hoje em dia em trilhas e quantas XLs tu ve? Já é um indício. Por mais resistentes que sejam tambem são velhas e se for fazer qualquer reparo principalmente em motor pode ter certeza que o gasto é bem maior que uma DT.

Se for pra não se encomodar de vez, procuraria logo uma mais nova. Uma XR200, uma Tornado... se tu for magrinho e pesar pouco... até mesmo uma XTZ125.

marcelofreitas
13-12-12, 17:22
troca somente o cambio q quebrou e leva a carcaca numa boa retifica! ja fiz isso e ficoj otimo!

diegog174
13-12-12, 20:08
Cara, desisti, vou pegar uma XL mesmo

diegog174
15-12-12, 09:56
troca somente o cambio q quebrou e leva a carcaca numa boa retifica! ja fiz isso e ficoj otimo!

Então cara, o mlk veio falar aqui comigo agr, ele quer 400 conto, mas acho que eu consigo abaixar pra uns 350 na moto, ai eu conserto.
Sera que vale a pena ?

Mas ainda estou achando que vai ser só dor de cabeça né, melhor a xlx né

DOUGLAS 00
15-12-12, 20:03
Então cara, o mlk veio falar aqui comigo agr, ele quer 400 conto, mas acho que eu consigo abaixar pra uns 350 na moto, ai eu conserto.
Sera que vale a pena ?

Mas ainda estou achando que vai ser só dor de cabeça né, melhor a xlx né

tem que analisar o conjunto da moto. De motor, se a sua DT tiver com cãmbio bom e o cilindro feito, basta só afinar bem, pois a tendência é não ter muito o que quebrar, ao menos se não exigir muito. Dai é necessário ver o estado do chassi/suspensões e da elétrica (ponto critico em motos velhas). Eu colocaria na ponta do lápis pra ver quanto se gastaria pra deixar essa DT confiável.. se a coisa for "longe demais", melhor pegar uma outra moto mesmo.

corsani
16-12-12, 03:34
Então cara, o mlk veio falar aqui comigo agr, ele quer 400 conto, mas acho que eu consigo abaixar pra uns 350 na moto, ai eu conserto.
Sera que vale a pena ?

Mas ainda estou achando que vai ser só dor de cabeça né, melhor a xlx né

se precisar trocar corrente de comando e fazer acentamento de valvulas numa xl 250 ja vai esses 400 reais frouxos tambem

marcelofreitas
17-12-12, 08:20
se a xlx naum estver boa pode vender todo o patrimonio da familia para fazer um motor completo!

diegog174
17-12-12, 10:04
Seria melhor a Xt225 ?

DOUGLAS 00
17-12-12, 10:08
Seria melhor a Xt225 ?


Essa ai é boa. Só tem uns problemas de estator, se não em engano.