PDA

Ver Versão Completa : Viajar de 125cc ou trocar numa Twister?



lukinhasb
09-12-12, 19:23
Galera, queria saber a opinião de vocês

Tenho uma Yamaha Factor ED 125cc, e to querendo fazer umas viagens com um amigo meu que tem uma Titan 150cc

Nós já pegamos estrada algumas vezes, as motos andam praticamente juntas, mas agora tamo querendo ir mais longe, possivelmente até a Argentina (aprox. 2800km ida)

Daí to pensando seriamente em trocar numa Twister... Só que tenho muito medo de dar problema mecânico no meio do caminho, a minha Factor eu conheço e sei que não dá problema =p

Será que dá pra fazer uma viagem longa de 125cc? Tá valendo a pena pegar uma Twister? Dá muito pau?

px400
09-12-12, 19:34
Jah vi varios sites de gringos, argentinos, castelhanos e tal que fizeram viagens longas em moto 125cc tipo a ybr 2005 e cg. Claro, troca pneu e oleo a toda hora bem dizer mas dah pra rolar sim.

Alem disso, se tu vai querer viajar mesmo essas 2800km de IDA tu eh um serio candidato pra isso daqui:

INEMA - Desafio Iron Butt - Regulamento (http://inema.com.br/mat/idmat063513.htm)

Haja bunda pra isso! aheuiae


Mas serio, tu tendo tempo pra viajar e grana dah pra fazer qualquer coisa com uma 125cc.

Neto SP
09-12-12, 19:36
Se a Twister estiver em perfeitas condições o risco de dar defeito é muito pequeno a TW não é o tipo de moto que quebra do nada meu primo viaja frequentemente com a dele de São Paulo a BH quase 700 km de ida e nunca aconteceu nada pior do que pneu furado.

stcowboy
09-12-12, 19:43
Dá pra fazer de 125cc, mas mata o peão.

Troca numa Fazer, estou vendendo a minha pronta para viagem por um precinho camarada, mas só até amanhã! :D

NiveaC
09-12-12, 19:43
o problema da tw é achar peça em qqr cafundó se precisar, se da pra viajar de 125 street? lê essa matéria e depois me diga rs Minha aventura: De moto do Rio de Janeiro ao Alaska - Off-road - Webventure (http://webventureuol.uol.com.br/offroad/n/minha-aventura-de-moto-ate-o-alaska-/21957)

cabra de brasilia
09-12-12, 20:30
Vira e mexe pego 150 km de BR com minha Factor.......vixi rodo a 80, 90 km/h no velocímetro não força nada, nada o motor.......chego em casa desligo a moto nota-se que rodar a 80 km/h na BR força menos o motor que a 80 km/h no anda e para dentro da cidade.

Chego da BR motor está em uma temperatura bem amena.....mal fica estalando......quando rodo dentro da cidade chego motor tá muito quente e estala um tempão.

JuniorDT
09-12-12, 20:35
Vai na boa cara.

emerson merighi
09-12-12, 22:05
125cc da a volta ao mundo sem problemas....mas o sujeito de 125cc tem que abrir mao do desempenho e do conforto, mas ganha muito em economia de combustivel e nas pecas, pneus..tudo enfim...
se voce puder pagar a viagem de moto maior sem problemas, va de twister....

guilhermeaugusto
09-12-12, 23:09
twister eh moto boa cara, se estiver em otimo estado, vale a pena! pode pagar pra ver, se pegar ela mesmo, vc nem se cansar vai, pelo contrario, quer ir mais! ela eh super confortavel, tem forca, eh segura. ja viajei de 125 e num gostei nao, e olha que andei somente 120 km. Cara, cansa demais, costas comecam a doer, pernas tambem, e a fadiga de que nunca vai chegar o destino...kkkkkk. Se tiver condicao mesmo, vai de twister, vc nao vai se arrepender.

Diego.fcs
10-12-12, 09:58
Eu continuaria com sua Factor, questão de conforto creio que não vá mudar muito, e a sua será muito mais econômica, você não vai sentir tanta falta de motor, afinal nesse tipo de viagem você terá que manter uma velocidade bem de boa, tipo uns 90km/h, senão vai cansar muito, e judiar do motor.

Questão de ter dores e tudo mais, depende de cada um, isso não é regra para uma 125cc.

DOUGLAS 00
10-12-12, 10:04
Vai sofrer sim. A twister é melhor pra isso tb... mas... eu iria de 125 mesmo.

Fazer viagens longas de moto pequena é apenas para os fortes. Vai sofrer, mas o sabor de vencer tal distância de moto pequena, vai ser proporcionalmente maior...

E a Factor é bem nova, e eu só arriscaria uma outra moto, se estivesse muito nova mesmo, de baixa km.

chriskopsch
10-12-12, 10:22
Dá pra ir de boa.

Dois caras aqui da minha cidade foram pro Chile senão me engano, um de YBR e o outro com uma Titan 150.

Abs,

halvaro
10-12-12, 10:28
o problema da tw é achar peça em qqr cafundó se precisar, se da pra viajar de 125 street? lê essa matéria e depois me diga rs Minha aventura: De moto do Rio de Janeiro ao Alaska - Off-road - Webventure (http://webventureuol.uol.com.br/offroad/n/minha-aventura-de-moto-ate-o-alaska-/21957)

É bom lembrar que ele que ir para Argentina e a Tweester é vendida na Argentina tb, então creio que pelo menos nas cidades principais não terá problemas com manutenção da moto

Diego.fcs
10-12-12, 12:38
Vale lembrar do principal, PLANEJAMENTO. Você conhece a rota? O certo é planejar toda a rota, ver onde tem postos de gasolina, ver os dias que são feriados nessas localidades diferentes, ver onde terá que parar para abastecer, descansar e tudo mais. Você terá que colocar um bau gigante, mais alforges laterais, levar câmara de ar reserva, ferramentas e tudo mais.

NiveaC
10-12-12, 16:23
É bom lembrar que ele que ir para Argentina e a Tweester é vendida na Argentina tb, então creio que pelo menos nas cidades principais não terá problemas com manutenção da moto

justamente, não da pra contar com a sorte de quebrar só em cidade principal rs

DOUGLAS 00
10-12-12, 16:37
A Twister ou qualquer moto dessas, se estiver com tudo em ordem e pequena quilometragem, a tendência é não quebrar. Pois 2800 km pra um motor em boas condições, é barbadinha.

top_dog
10-12-12, 16:51
Cara, primeiro, pra viajar assim, voce deve ter confianca na moto. Ponto pra atual.

Com uma 125 vc anda mais devagar, e gasta menos, ponto pra atual.

A twister ja e uma moto velha, tem que procurar bem pra achar uma que nao esteja toda futricada, nao e tao facil de achar.

Eu iria de 125 tambem. Ja viajei muito de NX150, nunca tao longe quanto 2800km como vc quer, mas eu faria sim com ela.

A menos que vc tenha grana e pegue uma fazer/lander/tenere que sao motos renomadas pela resistencia e economia.

nao esqueca de postar fotos depois da aventura!!!

mototuristas.net

boa sorte!

Diey
10-12-12, 23:22
Eu também tenho uma Factor e sei que a moto aguentaria tranquilamente uma viagem dessas.
Vá de 125 mesmo! Apenas procure se planejar bastante, ir sem pressa e parar de 2 em 2 horas.
Um abraço!

halvaro
11-12-12, 08:24
A Twister ou qualquer moto dessas, se estiver com tudo em ordem e pequena quilometragem, a tendência é não quebrar. Pois 2800 km pra um motor em boas condições, é barbadinha.

Exatamente, por isso ficaria com certeza com a Tweester, vai te dar mais segurança e conforto numa viagem dessa

DOUGLAS 00
11-12-12, 08:33
Exatamente, por isso ficaria com certeza com a Tweester, vai te dar mais segurança e conforto numa viagem dessa

Levando em consideração apenas a viagem sim. Mas tem que ver se essa moto é a mais adequada pra ele, depois da viagem tb. Eu até trocaria, mas teria que ser uma 2007 ou 2008, e de excelente condição e procedência.

JuniorDT
11-12-12, 08:42
Não posso falar muito pq a viagem mais longa que fiz com moto a baixo de 600 CC foi de DT 180 de Sorocaba a são paulo isso ae DTzão mesmo,uns 115Km . Pelo menos dengue não peguei nesses caminhos SHUASHAUHSU. Mas no seu caso sinceramente ficaria com a 125 mesmo, pode dar a volta ao mundo com ela é só parar a cada uma hora e meia 2 horas.

Diogo-RJ
11-12-12, 08:47
nao sei se ajuda... mas no motoclub, conheco pessoas de 125/250... principalmente intruder 125/fazer/tw q viaja direto... ja foram para paraguai, argentina, uruguai, etc... e nunca tiveram problemas...