PDA

Ver Versão Completa : Pneu para Twister



thekaos
11-12-12, 18:25
Ola a todos... Meu pneu traseiro foi pro espaço, duas marcas de derrapadas grandes...

To procurando um pneu bom e barato, alguem me recomenda algum?

E quanto a medida dele, o meu pneu atual é o mesmo desde que comprei a moto, porem acredito que o antigo dono estrapolou na medida, pois aparentam ser de cb 500.

Obrigado ;)

Diogo-RJ
11-12-12, 18:39
pneu dde CB500 nao tem problema.. muitos colocam por ficar mais confortavel.. ter perfil mais alto.

pneus traseiros q cabem na TW:

130/70 = original
130/80 = pneu CB500, perfil mais alto, mais confortavel... porem mais pesado... forca um pouco mais o motor
140/70 = um pouco mais largo, maior area de contato, porem mais pesado e maior atrito... forca um pouco mais o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido
140/80 = uma pouco mais largo e maior perfil, bom em aderencia e conforto, porem forca mais ainda o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido

ja vi 150 em TW... mas nao colocaria.


pneus dianteiros:
100/70 = original
100/80
110/70
110/80

as msm descricoes do pneu traseiro

EDIT:
michelin = nao gostei.
pirelli = dragon ou demon
metzeler = ME SPEED
Levorin = feio e ruim na chuva... porem foi oq mais durou comigo..

LucasPinda
11-12-12, 20:53
pneu dde CB500 nao tem problema.. muitos colocam por ficar mais confortavel.. ter perfil mais alto.

pneus traseiros q cabem na TW:

130/70 = original
130/80 = pneu CB500, perfil mais alto, mais confortavel... porem mais pesado... forca um pouco mais o motor
140/70 = um pouco mais largo, maior area de contato, porem mais pesado e maior atrito... forca um pouco mais o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido
140/80 = uma pouco mais largo e maior perfil, bom em aderencia e conforto, porem forca mais ainda o motor... se nao andar deitando nas curvas, fica quadrado mais rapido

ja vi 150 em TW... mas nao colocaria.


pneus dianteiros:
100/70 = original
100/80
110/70
110/80

as msm descricoes do pneu traseiro

michelin = nao gostei.
pirelli = dragon ou demon
metzeler = ME 22 ou ME SPEED
Levorin = feio e ruim na chuva... porem foi oq mais durou comigo..

Aloncio porque voce nao gostou do Michelin ??
Coloquei esse na minha..

Diogo-RJ
11-12-12, 21:11
Aloncio porque voce nao gostou do Michelin ??
Coloquei esse na minha..

talvez tenha me expressado mal....

o pneu michelin "pilot sporty" é bom para agressividade.. melhor ainda um 140...

POREM: foi o que ficou quadrado mais rapido (ele eh o mais oval, otimo pra curva) e ao msm tempo gastou rapido... achei a borracha muito macia (otimo pra aderencia)... e o traseiro em chuva nao achei com boa aderencia.... porem em tempo seco segura bem.

LucasPinda
11-12-12, 21:16
talvez tenha me expressado mal....

o pneu michelin "pilot sporty" é bom para agressividade.. melhor ainda um 140...

POREM: foi o que ficou quadrado mais rapido (ele eh o mais oval, otimo pra curva) e ao msm tempo gastou rapido... achei a borracha muito macia (otimo pra aderencia)... e o traseiro em chuva nao achei com boa aderencia.... porem em tempo seco segura bem.

Humm beleza .. obrigado pelo retorno ! :D

Rafael WF
11-12-12, 21:30
Se eu fosse vc colocava os mt75 medida original.

thekaos
12-12-12, 06:45
Obrigado pelas respostas pessoal, entao o pneu que esta na minha é de medida 150/70 mt75 da pirelli. Pesquisando so achei ele por mais de 300 reais... muito caro pra mim neste momento.

O que acham destes:

Pneu Metzeler 130/70-17 M/C 62s Tl Traseiro Me Speed => 253,00

http://www.dellavia.com.br/pneu-metzeler-13070-17-mc-62s-tl-traseiro-me-speed,product,703383,dept,557.aspx

Pneu 130/70-17 62H TL Magsport - Traseiro => 175,00


http://www.motoroots.com.br/pneu-cst-130-70-17.html

Pneu CST Magsport 140/70-17 66H


Pneu CST Magsport 140/70-17 66H - Pneu - Ligue (11) 3866 (http://www.soulmoto.com.br/pneus/pneu-cst-magsport-140-70-17-66h.html)


Levorin Matrix Spor 130/70-17

UAU! Motopeças - Loja Virtual - Pneu Levorin Traseiro 130/70-17 - Matrix Sport (http://www.uaumotopecas.com.br/pneu-levorin-traseiro-13070-matrix-sport-p-589.html#detalhes)

Bandit
12-12-12, 07:33
Coloquei o pirelli Sport Dragon 140/70, na minha twister, pela PEQUENA Fakada de 350,00 dilmas...

Eu particularmente coloquei principalmente por Estetica, ficou bonito demaissss..

Se fosse so pra colocar pra andar msm, tinha colocado um Maggion, usava na 125 e gostei muito..

apu
12-12-12, 07:57
pneu de cb500 é o 150 até onde eu sei, que é o que sempre usei na minha tw (pirelli sportdemon 150 R$450,00).

muito bonito, sinto estabilidade porem perda nas retomadas.

Diogo-RJ
12-12-12, 08:29
Se eu fosse vc colocava os mt75 medida original.


nao faca isso... os mt75 "originais" não são mais as msm coisa... a qualidade ta muito inferior.

- - - Updated - - -


pneu de cb500 é o 150 até onde eu sei, que é o que sempre usei na minha tw (pirelli sportdemon 150 R$450,00).

muito bonito, sinto estabilidade porem perda nas retomadas.

o pneu original da CB500 são:

dianteiro: 110/80/17
traseiro: 130/80/17

- - - Updated - - -


Obrigado pelas respostas pessoal, entao o pneu que esta na minha é de medida 150/70 mt75 da pirelli. Pesquisando so achei ele por mais de 300 reais... muito caro pra mim neste momento.

O que acham destes:

Pneu Metzeler 130/70-17 M/C 62s Tl Traseiro Me Speed => 253,00 - SEGUNDA LINHA DA PIRELLI... JA USEI E GOSTEI E SO FALAM BEM DO PNEU

Pneu 130/70-17 62H TL Magsport - Traseiro => 175,00 - NÃO CONHECO

Pneu CST Magsport 140/70-17 66H - NUNCA USEI... POREM JA OUVI BONS RELATOS SOBRE A MARCA CST

Levorin Matrix Spor 130/70-17 - COMO EU DISSE, JA USEI E FOI OQ MAIS DUROU "BORRACHA DURA"... POREM NA CHUVA E EM FREADAS NÃO SEGURA "TRASEIRA"

Rafael WF
12-12-12, 10:37
nao faca isso... os mt75 "originais" não são mais as msm coisa... a qualidade ta muito inferior.

- - - Updated - - -




- - - Updated - - -
pq vc acha isso? to prestes a coloca eles denovo, comprei minha tw com 5mil km, e estavam com os mt75 original de fabrica novos ! Então coloquei o Sport Demon 140 e a unica coisa que mudou foi nas curvas que ficou melhor, o torque da moto piorou, e senti a moto mais pesada, ta certo que so charope pra krl e vejo diferença em minimas coisas.

Diogo-RJ
12-12-12, 11:11
pq vc acha isso? to prestes a coloca eles denovo, comprei minha tw com 5mil km, e estavam com os mt75 original de fabrica novos ! Então coloquei o Sport Demon 140 e a unica coisa que mudou foi nas curvas que ficou melhor, o torque da moto piorou, e senti a moto mais pesada, ta certo que so charope pra krl e vejo diferença em minimas coisas.

pneu mais largo... mais pesado e com maior area de contato.... causa oq vc sentiu.

o mt75 ja foi bom... nao q seja ruim... porem eh um pneu antigo e nao mudaram nada "materias e tecnicas" desde q lancou "sei la qnts anos atras"... hj em dia tem pneus melhores na msm faixa de preco....

talvez +1x tenha me expressado mal... por ser antigo e tal e nao atualizar os componentes... acaba q fica um produto obsoleto em relacao aos atuais.

eu uso na minha TW 140 traseiro e 110 dianteiro... gostei.

chiccoli
12-12-12, 11:20
to usando levorin, acho bunitim, porém é meio ruim na chuva, e vc tem que "aquecer" ele pra segurar mais quando quer fazer uma gracinhas.., durabilidade.., ainda não sei.., mas por eenquanto ta bom.., vamos ver mais qts mil..., se chegar nuns 10 mil ainda to feliz.

Rafael WF
12-12-12, 11:27
pneu mais largo... mais pesado e com maior area de contato.... causa oq vc sentiu.

o mt75 ja foi bom... nao q seja ruim... porem eh um pneu antigo e nao mudaram nada "materias e tecnicas" desde q lancou "sei la qnts anos atras"... hj em dia tem pneus melhores na msm faixa de preco....

talvez +1x tenha me expressado mal... por ser antigo e tal e nao atualizar os componentes... acaba q fica um produto obsoleto em relacao aos atuais.

eu uso na minha TW 140 traseiro e 110 dianteiro... gostei.

Não que vc tenha se expresado mal, é que queria sabe pq a qualidade é inferior, como ja disse, pretendo colocar ele, mas talvez coloque o sport demon na medida original.

Diogo-RJ
12-12-12, 12:59
Não que vc tenha se expresado mal, é que queria sabe pq a qualidade é inferior, como ja disse, pretendo colocar ele, mas talvez coloque o sport demon na medida original.

sport demon é mais caro "pouco coisa", porem melhor e mais atual.... Coloca "demon" medida original e ve oq vc acha.

eu uso o pirelli dragon... como nao ando com a TW na chuva, acredito q nao terei problemas... como ele nao tem friso central, acredito q de muita aquaplanagem.

- - - Updated - - -


to usando levorin, acho bunitim, porém é meio ruim na chuva, e vc tem que "aquecer" ele pra segurar mais quando quer fazer uma gracinhas.., durabilidade.., ainda não sei.., mas por eenquanto ta bom.., vamos ver mais qts mil..., se chegar nuns 10 mil ainda to feliz.

de todos que ja usei... Foi oq mais durou... e foi bastante coisa.... so q na chuva "pra mim" eh uma desgraca.... acho que por ele nao ter frisos no meio, faz com q ele nao tenha uma boa drenagem central...a traseira sambava muito... na reta se o asfalto tivesse meio sujo com pedras e areia "pouca coisa", tb na frenagem nao segurava nada.

SKDN
12-12-12, 13:14
Obrigado pelas respostas pessoal, entao o pneu que esta na minha é de medida 150/70 mt75 da pirelli. Pesquisando so achei ele por mais de 300 reais... muito caro pra mim neste momento.

O que acham destes:

Pneu Metzeler 130/70-17 M/C 62s Tl Traseiro Me Speed => 253,00

Pneu Metzeler 130/70-17 M/C 62s Tl Traseiro Me Speed - Vertico (http://www.dellavia.com.br/pneu-metzeler-13070-17-mc-62s-tl-traseiro-me-speed,product,703383,dept,557.aspx)

Pneu 130/70-17 62H TL Magsport - Traseiro => 175,00


Pneu Cst 130/70-17 62H (http://www.motoroots.com.br/pneu-cst-130-70-17.html)

Pneu CST Magsport 140/70-17 66H


Pneu CST Magsport 140/70-17 66H - Pneu - Ligue (11) 3866 (http://www.soulmoto.com.br/pneus/pneu-cst-magsport-140-70-17-66h.html)


Levorin Matrix Spor 130/70-17

UAU! Motopeças - Loja Virtual - Pneu Levorin Traseiro 130/70-17 - Matrix Sport (http://www.uaumotopecas.com.br/pneu-levorin-traseiro-13070-matrix-sport-p-589.html#detalhes)

Não recomendo que coloque os Magsport da CST, é ótimo no seco, mas se chover comece a rezar, escorrega mais que sabão, principalmente o traseiro. Unica vantagem dele é a durabilidade.

Diego.fcs
12-12-12, 13:32
Tente colocar a medida original. Uma coisa que acho complicado nessas pequenas é o preço dos pneus. Na CB400 paguei 180,00 num pneu Pirelli traseiro da medida original.

chiccoli
12-12-12, 23:36
sport demon é mais caro "pouco coisa", porem melhor e mais atual.... Coloca "demon" medida original e ve oq vc acha.

eu uso o pirelli dragon... como nao ando com a TW na chuva, acredito q nao terei problemas... como ele nao tem friso central, acredito q de muita aquaplanagem.

sport dragon acredito que ele seja melhor que o levorin só pelo fato da borracha da pirelli ser um pouco mais "mole", então ele esquenta melhor e ainda se consegue ter um pouco de aderência, mas pelo frisos, é quase a msm coisa que o levorin, inclusive o dianteiro salve engano não tem friso central, então isso deve atrapalhar na chuva, fui andar com a tw na chuva agora pouco, qualquer acelerada a mais, ou frenagem um pouco mais forte, a traseira ja saia... =S
a dianteira tbm num dava muita confiança não.

Diogo-RJ
13-12-12, 07:58
sport dragon acredito que ele seja melhor que o levorin só pelo fato da borracha da pirelli ser um pouco mais "mole", então ele esquenta melhor e ainda se consegue ter um pouco de aderência, mas pelo frisos, é quase a msm coisa que o levorin, inclusive o dianteiro salve engano não tem friso central, então isso deve atrapalhar na chuva, fui andar com a tw na chuva agora pouco, qualquer acelerada a mais, ou frenagem um pouco mais forte, a traseira ja saia... =S
a dianteira tbm num dava muita confiança não.

dianteiro nao tem friso central.

na loja so tinha esse, e como era novidade resolvi experimentar.... como a TW so anda FDS "roles e pesseios" e se nao chuver... entao pra mim to mais naquele pneu q dure "pode ser duro igual pedra" pq eh pegar estrada msm, entao nao pode acabar rapido.... kkkkkk

agora eu kero eh pneu so com borracha dura msm.. pra durar bem.

Edmilson.mg
13-12-12, 08:11
E ae cara blz? Olha a minha tw ta com pneu traseiro IRA 130/70, fica muito bonito o desenho é show, ele ja veio na moto quando comprei, faz uns 4 meses, até agora não tive problemas com ele. Flw

thekaos
13-12-12, 22:11
Obrigado pela respostas galera.

Dei um pulo na general pra ver se encontrava algo mais barato e de qualidade, mas nao achei nada acessivel.

Acabei comprando o Sport Dragon na Dellavia, por 263,00. Bem mais barato que qualquer outra marca na general...

lucaorp
21-12-12, 05:52
O melhor pneu traseiro que existe pra Twister é o Pilot Activ, é um pouco caro mais é o que melhor gruda no molhado e tem altissima durabilidade o meu ja ta com mais de 15mil o traseiro e ta mais de meia vida, o valor é em torno de 320, mais se o cara tive sem grana um matrix é bom também, não gosto do Sport Dragon, coloquei na dianteira e não sinto confiança, em dia de chuva ando no sapatinho.

Diogo-RJ
21-12-12, 15:09
O melhor pneu traseiro que existe pra Twister é o Pilot Activ, é um pouco caro mais é o que melhor gruda no molhado e tem altissima durabilidade o meu ja ta com mais de 15mil o traseiro e ta mais de meia vida, o valor é em torno de 320, mais se o cara tive sem grana um matrix é bom também, não gosto do Sport Dragon, coloquei na dianteira e não sinto confiança, em dia de chuva ando no sapatinho.

bom saber.... como nao anda na chuva... to kerendo pneu q DURE MUITO... nao to nem ae se é duro ou feio. kkkkkkkkk

ja usei o pilot sporty é o pneu nao dura nada de nada... de todos q ja usei e ouvi falar, eh que acaba mais rapido.

lucaorp
22-12-12, 14:25
O pilot Sport realmente não presta.

Diogo-RJ
22-12-12, 18:48
O pilot Sport realmente não presta.

vou deixar anotado esse "pilot activ"... apesar q o pmeu da minha TW, ambos estao kbaco ainda. kkkkkkk

ele dura muito msm ne ?

nil_bad
22-12-12, 20:54
Eu to usando um Kenda, ja tem 5 mil km e aparência de novo, muito bom no molhado e no seco.

http://www.wfmotoparts.com.br/loja/index.php/motor-motocicleta/pneu-camara-de-ar/pneu-kenda-130-70-17.html

http://www.wfmotoparts.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/n/pneu_130x70x17_kenda.jpg

Diogo-RJ
22-12-12, 22:51
vejo muita gente nos forunn falando bem desse tb:

maxxis.
M6103 e 6102 PROMAXX

lucaorp
24-12-12, 02:51
Sim o Piliot Activ dura muito, não sei se é pelo fato de ser 140 fazendo a moto ter menos arranque logo desgastando menos mais pelo visto vai passar dos 30mil km facil, ja ta com 18 e tem muito pneu ainda.