PDA

Ver Versão Completa : Xl 250 trilha



diegog174
12-12-12, 21:23
Galera, depois de vários problemas na procura das Dt's, achei duas Xl's bem legais.

Estou pensando em pegar uma delas, elas parecem bem mais robustas que a Dt, mas vai saber né.
Uma esta meio acabada e o cara quer 1250, mas esta com compressão, tudo certinho, só precisa trocar os discos de embreagem.

A outra acho que eu consigo fazer o cara baixar para 1500, mas ela esta zerada, só pegar e ir pra trilha.

É uma boa essas Xl 250 para trilha ?

Valeu !

Cachorro
13-12-12, 08:55
Vai na segunda opção.

Paga um pouco mais caro mas pega um troço melhor... e não deixa de levar num mecânico pra fazer uma boa revisão antes de ir pro mato.

Coisa mais chata que tem é acabar com a trilha dos outros porque a moto estragou e ter que voltar pra casa rebocado numa corda.

Abs,

diegog174
13-12-12, 09:05
Entendi cara, to vendo uma xt 225, ai acho que é mais negocio né, mesmo pelo preço de 1700

Diego.fcs
13-12-12, 12:51
O problema é que nesses casos, o barato sai é muito caro, fazer um motor desses não fica muito barato não, pense bem e escolha bem, independente do modelo.

diegog174
13-12-12, 14:15
Entendi amigo, acho que vou acabar ficando com a xlx 250 de um amigo meu, caramba, como aquela moto tem aquele ronco ?
Parece um trator mesmo haha
Vou levar ela no mecanica dar uma olhada, segundo ele se for fazer o motor inteiro, sai uns 800 reais, mas ele falou que o motor aguenta muito mais que o de uma DT.

halvaro
13-12-12, 14:21
Entendi amigo, acho que vou acabar ficando com a xlx 250 de um amigo meu, caramba, como aquela moto tem aquele ronco ?
Parece um trator mesmo haha
Vou levar ela no mecanica dar uma olhada, segundo ele se for fazer o motor inteiro, sai uns 800 reais, mas ele falou que o motor aguenta muito mais que o de uma DT.

motores 4 tempos duram mais que motores 2T, porém custam um pouco mais para retificar

diegog174
13-12-12, 14:33
Entendi, tipo gostei mais dela do que da DT, falo pela altura, e estilo de pilota, acho que é porque eu tenho 1,85.
A mecânica não deve ser tão difícil assim também né

Cachorro
13-12-12, 15:40
Tu já faz trilha ou vai começar agora?

Se tu tá começando a XL vai ser muito melhor no quesito pilotagem, pois a tocada duma 4T é bem mais tranquila, não precisa giro tão alto pra ter torque.

Já pra levantar ela do chão... vai cansar bastante! E acredite, quam tá iniciando cai muito!

Mas é muito bom, e uma XL revisadinha é garantia de ir e voltar das trilhas sempre.

E esse motor é bem fortinho, vai longe...

Abs,

diegog174
13-12-12, 20:06
Cara, vou pegar a XL 250 mesmo. com o motor rfvc já.
Acreditem, mas eu achei uma oficina especializada em XL e XLX aqui em Atibaia.
O senhor, dono da oficina, trabalhou como mecânico da honda, quando abriu a loja aqui, ou seja a 30 anos atras.
E hoje ele tem a oficina dele, e trabalha com os filhos dele.
Levei a XL que eu estava vendo para comprar pra ele ver, e ela não tem nem compressão, mas ele me mostrou uma lá, por 1600, que coisa linda.
Ele fez os testes na minha frente, de escapamento e tal, deu pra perceber que não tem nenhum barulho estranho no motor.
Acho que eu vou pegar ela mesmo, ela esta 2 meses parada, foi colocar gasolina nova, que ela roncou alto.

magrao tk
13-12-12, 20:19
Se tem mecanico bom pra ela aí vai fundo! Um dos principais quesitos pra se ter uma moto velha tu já conseguiu. Boa sorte.

diegog174
13-12-12, 20:24
Mecanico tem, é o mesmo cara que mexia nessas motos, quando elas começaram a serem fabricadas.
Ele ficou falando tanto lá, que não deixa eu nem falar, que a xl não sei o que e não sei o que.
Só para vcs terem ideia, ele tem varias xl, tem 350, 125, 250
Vou abraçar aquela, acho que não vou achar melhor.
Ele falou que se algum dia dar alguma problema na 250, que é pra tacar a parte de cima da 350, cilindro, cabeçote e tal.
Falou que fica o bixo
Ele quer 1600 nela, mas vou tentar fazer ele abaixar pra 1500

diegog174
14-12-12, 08:18
Vou mandar 1500 pra ele.
Se ele aceitar eu pego ela.

Edmilson.mg
14-12-12, 08:51
É cara é melhor pagar uns trocados a mais do que gastar muita grana pra talvez nem ficar boa nada, na mais barata.
XLão zerado é top e bão de andar hein. Flw

diegog174
14-12-12, 09:18
É então, é o que eu pensei, achei xr 200 por 2500 aqui, mas estão só o osso.
E uma legal vou pagar uns 4000.
Estou querendo um negoco só pra se divertir e tal.

DOUGLAS 00
14-12-12, 09:35
Eu ainda apostaria na DT 180...

diegog174
14-12-12, 11:13
É incrível, mas aqui só tem dt no osso mesmo.

Cachorro
14-12-12, 12:29
Eu ainda apostaria na DT 180...

Cara, na boa... apostar em DT véia pra trilha e pedir pra se incomodar.

Essas motos são muito judiadas, já passaram na mão de muita gente e TODAS estão cheias de gambiarra.

Uma 4T é muito mais fácil de tocar pra quem tá começando e é bem mais confiável.

DT de trilha hoje em dia só serve pra gastar $$$ reformando -> ficar empenhado no meio do mato -> acabar com o passeio e voltar rebocado na corda -> arrumar -> estragar de novo -> arrumar -> desanimar -> vender -> comprar uma 4T ou desistir do esporte.

Se comprar direto uma 4T evita desperdício de $$$ e dor de cabeça.

Abs,

DOUGLAS 00
14-12-12, 12:52
Cara, na boa... apostar em DT véia pra trilha e pedir pra se incomodar.

Essas motos são muito judiadas, já passaram na mão de muita gente e TODAS estão cheias de gambiarra.

Uma 4T é muito mais fácil de tocar pra quem tá começando e é bem mais confiável.

DT de trilha hoje em dia só serve pra gastar $$$ reformando -> ficar empenhado no meio do mato -> acabar com o passeio e voltar rebocado na corda -> arrumar -> estragar de novo -> arrumar -> desanimar -> vender -> comprar uma 4T ou desistir do esporte.

Se comprar direto uma 4T evita desperdício de $$$ e dor de cabeça.

Abs,

Se for comparar com uma XR 200 da vida (ou até mesmo uma XTZ 125 como a tua ou XLR fuçada ), até concordo.

Mas XLX... aquela motor é um traquitana, sem falar no peso da moto. Já a DT é mais leve e bem mais tranquilo reformar um motor de DT do que fazer um de XLX.

Claro, uma 2T precisa de uma tocada mais especifica, coisa pra cara mais experiente. Mas hoje, entre uma DT e uma XLX 250, ficaria com a primeira. Pois se for pra ir pro mato com coisa veia, que se vá com a que seja mais simples de deixar em ordem.

magrao tk
14-12-12, 13:13
Se for comparar com uma XR 200 da vida (ou até mesmo uma XTZ 125 como a tua ou XLR fuçada ), até concordo.

Mas XLX... aquela motor é um traquitana, sem falar no peso da moto. Já a DT é mais leve e bem mais tranquilo reformar um motor de DT do que fazer um de XLX.

Claro, uma 2T precisa de uma tocada mais especifica, coisa pra cara mais experiente. Mas hoje, entre uma DT e uma XLX 250, ficaria com a primeira. Pois se for pra ir pro mato com coisa veia, que se vá com a que seja mais simples de deixar em ordem.
Foi isso mesmo que falei no outro tópico desse mesmo autor. Xzelão é da mesma época da DT. Por que que até hoje se ve DT mesmo que surrada em trilha e não se ve essas XL? Nem na época que elas estavam no auge usavam elas imagina agora.

Mas por outro lado concordo que é uma moto muito robusta, mas torça pra não quebrar né? Nesse caso seria vantagem uma XR200, XTZ, Tornado, etc.

Cachorro
14-12-12, 13:20
Ah tá.... vocês é que são trilheiros então.

Fala mais...

Abs,

DOUGLAS 00
14-12-12, 13:26
Foi isso mesmo que falei no outro tópico desse mesmo autor. Xzelão é da mesma época da DT. Por que que até hoje se ve DT mesmo que surrada em trilha e não se ve essas XL? Nem na época que elas estavam no auge usavam elas imagina agora.

Mas por outro lado concordo que é uma moto muito robusta, mas torça pra não quebrar né? Nesse caso seria vantagem uma XR200, XTZ, Tornado, etc.

é esse o pensamento. que tenho.

- - - Updated - - -


Ah tá.... vocês é que são trilheiros então.

Fala mais...

Abs,

Posso até não ser trilheiro, mas se a conversa ficar reservada só para os experts, que o cara vá perguntar em algum forum específico off road...

magrao tk
14-12-12, 13:35
Ah tá.... vocês é que são trilheiros então.

Fala mais...

Abs,

Não sou trilheiro não. Aliás a grande maioria aqui tambem não é.

Mas se tu acha que uma DT não dá, não tem condições, que é isso e aquilo, e que uma XLX tambem lá dos anos 80 vai que é uma beleza na trilha ok. Desculpe minha cabacisse.

Mas insisto. Se é pra realmente não se incomodar em trilha tem de ser uma mais nova como essas citadas antes. XLX corre tanto risco de dar problema como a DT. A não ser pelo fato de que poucas foram pra trilha um dia, enquanto as DTs o pessoal arremessava aos montes pra dentro do mato. Aí tem mais sentido essa conversa.

Cachorro
14-12-12, 13:41
XLX corre tanto risco de dar problema como a DT. A não ser pelo fato de que poucas foram pra trilha um dia, enquanto as DTs o pessoal arremessava aos montes pra dentro do mato. Aí tem mais sentido essa conversa.

Bingo!

Aí é que tá o ponto!

Gurizada soca a mão nas DTs (assim como faz com as XLs) mas todos sabemos que a durabilidade duma DT pauleada não é a mesma duma XL pauleada!

E outra: todo mundo que faz trilha em pouco tempo começa a querer dar uns saltinhos, daí tu sabe bem o que acontece com o quadro das DTs né?

Não tô falando que o assunto é só pra experts não, até porque eu sou um róia fazendo trilha, mas posso colaborar com a experiência que tenho e no que já vi por aí efetivamente andando no mato.

Abs,

diegog174
14-12-12, 13:57
Valeu ai galera,
então o que acontece é o seguinte, achei DT 180 por 800 reais aqui , mas elas estão todas acabadas, é pedir pra ter dor de cabeça.
Xr achei algumas no valor de 2500, por com o motor todo moído, a moto pega, mas da pra perceber que esta ruim.
Para pegar uma xr legal, acho que o investimento minimo seja de 4000.O mecânico falou que a XLX o que da muito problema é o cabeçote, mas segundo ele não tem segredo, falou que normalmente é o comando, mas falo que o comando original dura muito, e esse é o que esta nesta XLX que eu estou vendo, mas disse também que caso exista algum problema, existe um comando (agora não me lembro a marca) que é muito parecido em qualidade com o original...
Lá é uma oficina especializada em XL e XLX...
Falou que o motor da minha já é o RFVC e que acham peças pra ele, o maior problema é o Japonês, que as peças são difíceis de achar.
Acho que vou arriscar viu galera, vou começar bem de boa nas trilhas, primeiro umas estradas de terra e tal.

Essa XLX que eu estou vendo era de rua, e foi equipada pra trilha, e esta na loja vendendo,

DOUGLAS 00
14-12-12, 14:29
Bingo!

Aí é que tá o ponto!

Gurizada soca a mão nas DTs (assim como faz com as XLs) mas todos sabemos que a durabilidade duma DT pauleada não é a mesma duma XL pauleada!

E outra: todo mundo que faz trilha em pouco tempo começa a querer dar uns saltinhos, daí tu sabe bem o que acontece com o quadro das DTs né?

Não tô falando que o assunto é só pra experts não, até porque eu sou um róia fazendo trilha, mas posso colaborar com a experiência que tenho e no que já vi por aí efetivamente andando no mato.

Abs,

Ai estão bons argumentos. Claro que no caso de se pegar uma DT, eu iria "deixar em dia" antes de sair arregaçando. Mas obviamente que a maioria não faz isso... Mas enfim, o cara meio que se decidiu pela XLX mesmo...

diegog174
14-12-12, 14:36
É galera, vou nela, ela era de rua, então acho que esta mais conservada que uma que era de trilha né....
E o preço, sera que esta legal ? 1600 ? 1500 ?

emerson merighi
14-12-12, 22:27
sou muito mais uma xlx 250 do que qualquer 2 tempos...tive uma 250 em 1984, so me deu alegrias....ja as 2T, so me deram aborrecimento...
DT ja era, 2 tempos ja era...aquilo e a pre historia dos motores e ja teve seus anos de gloria...hoje nao vale nada...

diegog174
15-12-12, 10:10
entendi cara, sera que o preço esta legal ?

1600 ?

diegog174
18-12-12, 10:46
Hoje, vou pegar ela, 1600 mesmo, mas ela esta uma belezinha...
Depois posto fotos !

DOUGLAS 00
18-12-12, 11:32
Hoje, vou pegar ela, 1600 mesmo, mas ela esta uma belezinha...
Depois posto fotos !


Beleza mesmo, alegrias com a motoca!

diegog174
18-12-12, 11:38
Valeu cara !
Espero não quebrar kkkkk

Limabl
18-12-12, 11:56
XL250 para trilha ...............KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Estão de brincadeira né :D!!!!!!!!!!

Se vcs achma que dt180 é dor de cabeça,XL 250 é um tumor no célebro rsrsrsrsrs!!!!!

diegog174
18-12-12, 12:01
poxa não fala assim cara, agr vc me deixou na duvida se pego, ou não.

DOUGLAS 00
18-12-12, 12:12
poxa não fala assim cara, agr vc me deixou na duvida se pego, ou não.

É o que foi falado: A XL é mais "enjoada" de se reformar que uma DT. Porém tende a durar mais...

Na verdade, qualquer moto de trilha "veia" vai dar dor de cabeça... faz parte do jogo.

diegog174
18-12-12, 13:04
Entendi, no caso é uma XLX motor rfvc

halvaro
18-12-12, 13:11
É o que foi falado: A XL é mais "enjoada" de se reformar que uma DT. Porém tende a durar mais...

Na verdade, qualquer moto de trilha "veia" vai dar dor de cabeça... faz parte do jogo.

Chegou no ponto certo, uma vez arrumada é a moto, já a DT

emerson merighi
18-12-12, 13:13
drz400, crf250 sao boas...esquece esse treco de dt e xl....

DOUGLAS 00
18-12-12, 14:35
drz400, crf250 sao boas...esquece esse treco de dt e xl....

Com certeza ai é outro nível... inclusive financeiro. No caso do amigo, ele quer uma moto barata, pra começar.

diegog174
18-12-12, 15:12
A moto era de ura, tudo original, comando, corrente e tal.
Sei que o principal problema delas são as peças paralelas...
Bom essa moto, não é para pegar trilhas fechadas, tipo bem travadas, pois ai acho que deve forçar até.
É mais um negocio pra mim pegar gosto e tal, ai vou juntando uma grana e pego uma xr 200

- - - Updated - - -

Bom galera estou a exatamente 30 minutos de ir pegar ela, devo pegar ou não ?
Agora é o ultimo momento haha

halvaro
18-12-12, 15:52
A moto era de ura, tudo original, comando, corrente e tal.
Sei que o principal problema delas são as peças paralelas...
Bom essa moto, não é para pegar trilhas fechadas, tipo bem travadas, pois ai acho que deve forçar até.
É mais um negocio pra mim pegar gosto e tal, ai vou juntando uma grana e pego uma xr 200

- - - Updated - - -

Bom galera estou a exatamente 30 minutos de ir pegar ela, devo pegar ou não ?
Agora é o ultimo momento haha

Pega la, se não gostar não creio que seja dificil vender depois

diegog174
18-12-12, 21:47
Galera, comprei, valeu pela ajuda de todos....
Meu achei muito loka a motinha, funciona tudo perfeito, motor reloginho, só preciso pegar a manha pra fazer ela pegar...
Mas to quase lá
Valeu ai

magrao tk
18-12-12, 22:34
Galera, comprei, valeu pela ajuda de todos....
Meu achei muito loka a motinha, funciona tudo perfeito, motor reloginho, só preciso pegar a manha pra fazer ela pegar...
Mas to quase lá
Valeu ai
Tem um jeitinho de bater pedal nelas, dizem... se não souber o pedal te dá um tranco na perna que teu joelho vai voltar quase no teu queixo hehehe.

Aliás, sempre que for ligar uma moto a pedal dessas NUNCA deixe o guidom virado pra direita! Vire todo pra esquerda, ou no mínimo deixe reto. Que se der um desses contras no pedal tua perna vai bater no guidom com toda força!

Tambem nunca pedale em pé do lado da moto, com a perna torcida, ou de nenhuma outra forma que não seja a normal: Montado na moto, de pé e se apoiando firme pra dar maior firmeza na pedalada.

diegog174
19-12-12, 07:24
Magrão o mecânico me ensinou o esquema pra ligar ela facim facim, primeiro tem que deixar descomprimir, e depois da uma pedalada que ela pega, mas os caras já tem o jeito, eu ainda to apanhando haha.
Mas fácil no tranco :)
O único problema observado até agora é que o cano externo que leva oleo pro cabeçote, esta com um pequeno vazamento na conexão de cima, mas não é aquele vazamento, fiquei andando ontem das 7 as 9 , ai percebi que teve uma parte do cilindro que ficou meio melada...
Mas vou falar pra ele sobre isso hj.

Quando vcs jogam a luz da lanterna no bocal do carter qual a coloração do óleo ?
O meu esta meio verde.
Esta certo isso ?

Cachorro
19-12-12, 07:41
Tem um jeitinho de bater pedal nelas, dizem... se não souber o pedal te dá um tranco na perna que teu joelho vai voltar quase no teu queixo hehehe.

Magrão, isso era nas XLX350R... a compressão daquele motor era fora do comum, tanto é que (SNME) vinha com desconmpressor.

Abs,

diegog174
19-12-12, 09:22
Bom já foi dito o problema, arruelas de vedamento, ele vai trocar, ai sim vou ficar mais sossegado haha.
Mas ainda apanhando pra fazer ela pegar, no tranco é muito fácil, hunm posso fazer ela pegar no tranco na primeira partida ?
Porque o mais difícil é na primeira , depois fica fácil.

- - - Updated - - -

Ai as fotos dela.
http://imageshack.us/a/img21/5555/171220121091.jpghttp://imageshack.us/a/img40/707/171220121090.jpg

halvaro
19-12-12, 09:59
Magrão, isso era nas XLX350R... a compressão daquele motor era fora do comum, tanto é que (SNME) vinha com desconmpressor.

Abs,

As 250 tb tinham o descompressor

diegog174
19-12-12, 11:05
Sim, a minha tem o descompressor, por cabo.
O moto difícil de ligar hahaha, estou sem as manhas !

DOUGLAS 00
19-12-12, 11:08
Parabéns, felicidades com a motoca!!!

diegog174
19-12-12, 11:18
Valeu cara, dei uma 20 pedaladas de manha pra tentar ligar, e não consegui, ai no tranco foi de boa...
Acho que como ela esta fria, fica pior ainda.
Estou até com a perna doendo, no almoço vou tentar de novo no kick.
Mas não sei se afoguei ela....
O procedimento para desafogar é, abir todo acelerador, fechar torneira de combustível e dar umas 10 pedaladas é isso?

Cachorro
19-12-12, 11:59
Cara, tenta assim ó: leva o pedal bem devagarinho até embaixo, daí sobe e dá um kick com força!

Não sei se funciona na XL, mas na minha DT o segredo era esse.

Abs,

emerson merighi
19-12-12, 13:04
muito bem...escolheu a XL..e deu linha na DT....dessas duas foi a melhor escolha!

halvaro
19-12-12, 13:05
Cara, tenta assim ó: leva o pedal bem devagarinho até embaixo, daí sobe e dá um kick com força!

Não sei se funciona na XL, mas na minha DT o segredo era esse.

Abs,

Mas DT (2T) é moleza né, XL é completamente diferente a força necessária

diegog174
19-12-12, 13:26
Nossa estou praticamente sem perna já, não consegui fazer ela funcionar....
Mesmo com o esquema citado, descendo 3 vezes e tal, ou descendo uma devagar....
Vou levar pro mecânico, pois o pedal de partida não esta ficando retinho na horizontal, ele esta ficando meio pra baixo, ai quando vou dar akela força, o pé escapa pro lado.

magrao tk
19-12-12, 13:30
Mas DT (2T) é moleza né, XL é completamente diferente a força necessária
A pressão no pedal é outra, mas o esquema que o Cachorro falou acho que tá certo e vale pra XL e pra qualquer um de pedal.

O negócio é acertar o momento que o pistão tá descendo pra empurrar o pé! Porque a hora que ele tiver subindo e comprimindo vai ter que fazer bem mais força.

- - - Updated - - -


Nossa estou praticamente sem perna já, não consegui fazer ela funcionar....
Mesmo com o esquema citado, descendo 3 vezes e tal, ou descendo uma devagar....
Vou levar pro mecânico, pois o pedal de partida não esta ficando retinho na horizontal, ele esta ficando meio pra baixo, ai quando vou dar akela força, o pé escapa pro lado.
Pedal novo se tiver muito ruim com folga demais, ou manda ele por uma bola de solda aonde o pedal apoia quando abre, funciona tambem. Se continuar assim vai ficar com a perna roxa ou arranhada. Quando escapa as vezes faz um estrago!
Outra dica: comer mais arroz e feijão hehehe

diegog174
19-12-12, 13:32
hahahaha, valeu magrão.
Então cara, ta com folga, ai to pensando em encher de solda mesmo o pedaço que ele tá abrindo demais.
Ai ele fica mais firme e não escapa do pé.
Porque no momento que eu dou com o pé, o pé tenta escapar de lado, ai perco a força.

magrao tk
19-12-12, 13:37
hahahaha, valeu magrão.
Então cara, ta com folga, ai to pensando em encher de solda mesmo o pedaço que ele tá abrindo demais.
Ai ele fica mais firme e não escapa do pé.
Porque no momento que eu dou com o pé, o pé tenta escapar de lado, ai perco a força.
Sei como é. Mas esse esquema da solda funciona bem desde que não tenha folga muito absurda, pois pode escapar aquela travinha de cima ou até quebrar o pedal.
Põe alguma coisa entre a base e o pedal aberto: um prego, um pedaço de cantoneira, etc pra ver o quanto precisa levantar o pedal pra ficar na posição reta que tu já vai ver se adianta no seu caso ou não.

diegog174
19-12-12, 13:39
não é muita coisa não, dá 2 mm

magrao tk
19-12-12, 13:44
não é muita coisa não, dá 2 mm
Ah, então é tranquilo de ajeitar! Faz o quanto antes. Tira fora o pedal inteiro e leva em alguem que trabalhe com solda e explica o que é pra fazer.
Só não me solda com ele no lugar pra não estragar o retentor do pedal com o calor e não incendiar a tua moto!

diegog174
19-12-12, 13:53
Blz cara !

halvaro
19-12-12, 14:57
A pressão no pedal é outra, mas o esquema que o Cachorro falou acho que tá certo e vale pra XL e pra qualquer um de pedal.

O negócio é acertar o momento que o pistão tá descendo pra empurrar o pé! Porque a hora que ele tiver subindo e comprimindo vai ter que fazer bem mais força.

-

É que a XL tem o tal descompressor, não sei se a DT tem isso, deve ser outro esquema, vai ver tb se tá funcionando esse negocio na XL do cara

Cachorro
19-12-12, 15:14
Tem o seguinte também, se na hora que descer o pedal com força tu acelerar ela não vai pegar....

Leva um tempo até o cara pegar o jeito, mas o certo é acelerar quando o pedal estiver láááááá embaixo.

Na minha CGzinha é um doce, uma kickada forte e acelerada no tempo certo e a bichinha já tá roncando.

Abs,

diegog174
19-12-12, 15:17
Ha se tá brincando ?
Os caras que andam comigo ficaram falando que eu tinha que deixar meio acelerado pra ligar, acho que é por isso que não pega nem a pau...
Esse esquema de dar uma aceleradinha no final, vou tentar haha

diegog174
19-12-12, 20:41
Bom ai vai meu relato....
Incrivelmente um amigo meu que tem uma DT veio aqui em casa me ajudar a colocar a moto na Strada pra levar no mecânico.
Bom ele ficou duvidando de mim que não tava pegando, fiquei lá tentando fazer pegar e nada, ai ele, bateu o pedal e simplesmente a moto pegou, fiquei louco da vida, na primeira pedalada ela pegou, aconteceu a mesma coisa no mecânico, ele deu uma pedalada e ela pegou...
Ele vai dar uma olhada no caninho do óleo, segundo ele é coisa fácil...
Tenho que me acostumar com o pedal, estou com a perna doendo, acho que é por isso também. Mas um dia pego o jeito.

magrao tk
19-12-12, 22:08
Bom ai vai meu relato....
Incrivelmente um amigo meu que tem uma DT veio aqui em casa me ajudar a colocar a moto na Strada pra levar no mecânico.
Bom ele ficou duvidando de mim que não tava pegando, fiquei lá tentando fazer pegar e nada, ai ele, bateu o pedal e simplesmente a moto pegou, fiquei louco da vida, na primeira pedalada ela pegou, aconteceu a mesma coisa no mecânico, ele deu uma pedalada e ela pegou...
Ele vai dar uma olhada no caninho do óleo, segundo ele é coisa fácil...
Tenho que me acostumar com o pedal, estou com a perna doendo, acho que é por isso também. Mas um dia pego o jeito.
Se ele tá acostumado com a DT então a XL deve ser o mesmo esquema.

Vou dar umas dicas que sei, e outras que eu tentaria nela:

1º - não se acelera pra pedalar, só depois dela dar sinal se for preciso.

2º - aquele esquema falado antes, desce o pedal devagar uma vez e na segunda empurra com força!

3º - NUNCA se mete um coice no pedal! Sinta a pressão do pedal mexendo o motor primeiro, então EMPURRE forte pra baixo. Nada de dar aquela levantadinha na perna primeiro pra ''chutar'' ele depois. Isso só estraga tudo pois quando tu faz isso o pedal volta pra cima e desencosta das engrenagens, depois quanto tu chuta as engrenagens batem forte uma na outra. SINTA A COMPRESSÃO E EMPURRE O PEDAL COM FORÇA.

4º - com o motor frio as vezes pode ser preciso usar o afogador na 1ª partida.

5º - ''acho'' que essas motos tem aquele esquema de carburador ecco. Então evite de ficar puxando o acelerador com ela desligada, isso faz injetar gasolina e ela afoga.
Porém na 1ª partida a frio pode ser útil dar umas 2 bombadinhas no acelerador pra pegar. Mas não puxe o acelerador até ela dar sinal de vida.

diegog174
20-12-12, 08:19
Valeu magrão, hj pego ela , o cara ficou de arrumar a tubulação de óleo não era nada grave, mas sou meio encanado com essas coisas, gosto das coisas certas, e ele vai dar um pontinho de solda no pedal, pra ele ficar reto...
Mais tarde digo como ficou.

diegog174
20-12-12, 10:42
Valeu magrão, hj pego ela , o cara ficou de arrumar a tubulação de óleo não era nada grave, mas sou meio encanado com essas coisas, gosto das coisas certas, e ele vai dar um pontinho de solda no pedal, pra ele ficar reto...
Mais tarde digo como ficou.

Duplicou

Limabl
20-12-12, 14:04
Chegou no ponto certo, uma vez arrumada é a moto, já a DTVai encontrar peças pra ela então ué rsrsrssr!!!!

Tem gente que esta por fora dos fatos!!!

- - - Updated - - -

Quero ver o resultado dessa novela :D !!!!!!

halvaro
20-12-12, 15:06
Vai encontrar peças pra ela então ué rsrsrssr!!!!

Tem gente que esta por fora dos fatos!!!

- - - Updated - - -

Quero ver o resultado dessa novela :D !!!!!!

E eu falei que é fácil arrumar peças ? Quem vai ter que arrumar peças é ele, tem que estar ciente que é uma moto antiga e das dificuldades, mas se fosse impossível arrumar as peças, não se veriam XL250 rodando poraí, aqui por ex, eu vejo bastante

diegog174
20-12-12, 20:02
Galera era isso mesmo, o pedal estava muito pra trás, foi trazer um pouquinho pra frente que ela pega de primeira agora, vazamento de óleo solucionado também...
Fiquei rodando uma hora e meia hoje com ela, ela tá bem legal, se for só pra mim ficar rodando em ruas de terra, não tem problema com o óleo né ? não é para ter o mesmo tratamento como numa trilha travada correto ?
Tem uma bateria nela, posso tirar ?

Cachorro
20-12-12, 20:13
Fiquei rodando uma hora e meia hoje com ela, ela tá bem legal, se for só pra mim ficar rodando em ruas de terra, não tem problema com o óleo né ? não é para ter o mesmo tratamento como numa trilha travada correto ?
Tem uma bateria nela, posso tirar ?

Essa moto tem CDI?

Acho que sim, daí precisa de bateria...

Óleo eu costumo trocar a cada 3 trilhas, se for pra andar só em estradão dá pra andar mais.

Outra coisa: limpe o filtro de ar depois de cada passeio, se ficar sujo pode passar poeira pelo carburas e riscar o pistão/camisa.

Abs,

diegog174
20-12-12, 20:19
Blz cara, bom acabei de ver, esta sem o fusível no fio positivo, ou seja, posso tirar né ?
Okey, amanha vou comprar as chaves para tirar o filtro.
Pois as que tenho aqui, não entram na carenagem

magrao tk
20-12-12, 22:23
Sabe como limpar o filtro do ar? A espuma tu pega e dá uma lavada nela com diesel, e depois com detergente. Deixa secar bem. Aí antes de montar molha ela com um óleo grosso e exprema pra tirar o excesso, deixe só umedecida. Se não tiver um pode ser o óleo de motor mesmo, mas dura menos o efeio de proteger.

Na caixa do filtro tem outro esquema: limpa toda ela, desde o bocal de entrada, até o tubo que vai da caixa pro carburador, e passe graxa em tudo por dentro. O óleo na espuma segura a poeira mais fina, e a graxa nas pareces internas ajudam a grudar as partículas mais grossas da entrada, e grudam alguma poeira que ainda tenha passado pela espuma. Se tu vai andar muito na terra de muita atenção para o filtro de ar!! Sempre mantenha assim e observe se não tem nenhuma fresta ou rachado que entre sujeira sem ser no bocal.

diegog174
21-12-12, 07:57
Blz cara, hoje no almoço vou ir comprar as ferramentas, o oleo pode ser o 50 ?
Pretendo limpar apos cada trilha.
Posso tirar a bateria né ?

O cara da mecanica encheu muito o pneu da frente acho que esta com 26, ai ele não tá pegando no chão com eu acho que deveria estar.
Devo colocar 16 na frente e 14 atras ?

diegog174
21-12-12, 10:18
Blz cara, hoje no almoço vou ir comprar as ferramentas, o oleo pode ser o 50 ?
Pretendo limpar apos cada trilha.
Posso tirar a bateria né ?

O cara da mecanica encheu muito o pneu da frente acho que esta com 26, ai ele não tá pegando no chão com eu acho que deveria estar.
Devo colocar 16 na frente e 14 atras ?


Amanha pretendo ir pra jundiai comprar os equips, e domingão vou pegar umas estradas de terra pra ir pegando o jeito da motoca...

Limabl
21-12-12, 11:21
O cara da mecanica encheu muito o pneu da frente acho que esta com 26, ai ele não tá pegando no chão com eu acho que deveria estar.
Devo colocar 16 na frente e 14 atras ?

...são 22 lbs na dianteira e 28 lbs traseira !!!

diegog174
21-12-12, 11:25
Tudo isso ? Mas isso pra moto com pneu normal né ?
Não o biscoito né ?

Limabl
21-12-12, 11:35
Tudo isso ? Mas isso pra moto com pneu normal né ?
Não o biscoito né ?Não intendi o significado de "biscoito"????

uma cg por exemplo são 25 na dianteira e 33 natraseira !!!!

Tornado,xtz,lander todão são 22 e 28 nos respectivos pneus!!!!!

diegog174
21-12-12, 12:40
Aqui http://bimg1.mlstatic.com/roda-de-f-1000-aro-16-com-pneu-biscoito-montado_MLB-F-3295020296_102012.jpg


Falam que para trilha a pressão é mais baixa correto ?