PDA

Ver Versão Completa : Honda Biz 2013 branca



guilhermeaugusto
14-12-12, 19:10
E ai pessoal, o que acharam da biz branca? eu achei legal...

http://www.compreauto.com.br/img/cache/ho/421433_094523_honda_c125_biz_cinza-640x480.jpg

Defeacer
14-12-12, 19:42
Prefiro a Crypton. Essa maldita Yamaha podia ter lançado a Crypton branca antes de eu comprar a minha, sou tarado por motos brancas.

Cara, Biz é muito ruim, é baixa, instável, toma pau de qualquer moto 125, toma pau da Crypton.
Na Biz eu só gosto muito do ronco original do motor e do design da rabeta que é fudidamente linda, tirando isso =\

Mas sim, essa Biz branca, apesar dos pesares é linda =D

renanperim
14-12-12, 20:28
Eh... Da para ver que o defeacer ama a biz, uhauhhuahuuha

Eu acho a biz funcional, cumpre bem seu papel.
Essa branca ficou muito bonita mesmo.

chiccoli
14-12-12, 20:55
biz qual? a 125 ? tomei um coro de 150 que fikei revoltado.
mas num gosto de moto branca não, apesar que hoje em dia num ligo mais pra cor

Defeacer
14-12-12, 21:26
biz qual? a 125 ? tomei um coro de 150 que fikei revoltado.
mas num gosto de moto branca não, apesar que hoje em dia num ligo mais pra cor

Aquelas 100 cc também correm, mas é a antiga. Sei lá que p0rra os caras fazem naquilo que a bixinha corre igual o cão, mas isso só nas mexidas, as originais estão com as carenagens caindo aos pedaços e com a tintura fudida, a maioria :P

emerson merighi
14-12-12, 21:31
linda a biz branca.....e a moto mais confiavel e bem feita da honda....

Neto SP
15-12-12, 07:31
Biz manca e instável?

Então ta....

chupetinha
15-12-12, 16:40
é o preço num agrada né ...
mais parece ser bem confiavel , meu amigo tem uma traxx 110 velho pagou 2600 mas seilá se presta e por isso temos que ficar com a honda -.-'

magrao tk
15-12-12, 16:49
Bonita mesmo! É um jeito da Honda economizar com pintura tambem hehehe.
Pra bater com cor branca em beleza só as metálicas mesmo, dependendo da cor ainda.

Edmilson.mg
15-12-12, 17:16
Ficou bacana a biz nessa cor hein, legal..

emerson merighi
16-12-12, 04:37
traxx...Ave Maria..melhor se benzer...aquilo é ruim demais....
mas tem como piorar...pior de tudo é o BUZAO!...então, quem tem uma traxx tem que agradecer ainda....

chupetinha
16-12-12, 08:28
traxx...Ave Maria..melhor se benzer...aquilo é ruim demais....
mas tem como piorar...pior de tudo é o BUZAO!...então, quem tem uma traxx tem que agradecer ainda....
È buzão é BÒ

Banduleiro
16-12-12, 08:40
Porque se preocupar tanto em tomar pau ou não? rídiculo é quem compra uma motinha dessas e querer correr. Ela cumpre muito bem o papel dela.

TiBiSsA
16-12-12, 13:33
Porque se preocupar tanto em tomar pau ou não? rídiculo é quem compra uma motinha dessas e querer correr. Ela cumpre muito bem o papel dela.

Falou tudo!!!
Nao troco uma biz por uma crypton nem se me voltarem mais 1000 reais.

Diey
16-12-12, 14:59
Vi uma Biz branca ontem na cidade da minha namorada. Chama muito a atenção.
Realmente muito bonita!

Limabl
16-12-12, 21:26
biz qual? a 125 ? tomei um coro de 150 que fikei revoltado.
mas num gosto de moto branca não, apesar que hoje em dia num ligo mais pra corTem biz 125 que anda muito mesmo rsrsrsrs!!!!!!!!!!!

Defeacer
16-12-12, 22:52
Porque se preocupar tanto em tomar pau ou não? rídiculo é quem compra uma motinha dessas e querer correr. Ela cumpre muito bem o papel dela.

Sei lá. Mas que é legal ver os bizeiros vendo eu voar na frente deles, ainda mais com garupa e eles sozinho... isso é! HAHAHA

emerson merighi
16-12-12, 23:33
pela mor de Deus...
o cara andando de Biz quer pensar em correr com 150cc...não vai meu...BIZ é uma motoquinha show, mas não é feita pra isso..

Strada Prata
17-12-12, 00:57
Gostei, a cor branca ficou legal... Tive uma Biz 100 ano 99, aquelas motos eram muito boas, viajei muito com ela.

Carleetos
17-12-12, 03:34
Sei lá. Mas que é legal ver os bizeiros vendo eu voar na frente deles, ainda mais com garupa e eles sozinho... isso é! HAHAHA

Bixo, eu não consigo acreditar nessas coisas :D

Enfim, eu já vi dr perto e achei linda. Com frisos brancos nas rodas, pneus mais largos e um Coyote TRS. Achei arretada, mas se eu puder (R$) escolher quando for trocar quero uma coisa bruta.

halvaro
17-12-12, 07:48
Prefiro a Crypton. Essa maldita Yamaha podia ter lançado a Crypton branca antes de eu comprar a minha, sou tarado por motos brancas.

Cara, Biz é muito ruim, é baixa, instável, toma pau de qualquer moto 125, toma pau da Crypton.
Na Biz eu só gosto muito do ronco original do motor e do design da rabeta que é fudidamente linda, tirando isso =\

Mas sim, essa Biz branca, apesar dos pesares é linda =D

Ta maluco que a Biz toma pau de qualquer moto 125, ela da é pau em muita moto 125, não tem absolutamente nada de manca muito menos de instável, ela é anos luz superior a Crypton

Defeacer
17-12-12, 08:14
Nego fala da Biz igual se ela fosse uma 125 hiper potente. Já andei nela e é pra nunca mais, aquilo com garupa é horrível, se você for o garupa é pior ainda, é impossível não ficar grudado no piloto, a não ser que ambos sejam dois palitos. Andei bem que quando eu andei na garupa dela estava uma amiga minha pilotando ela, jamais que eu ando na garupa de Biz de homem.

Muitos reviews na net mostram que a Crypton tem mais arrancada que a Biz, a Biz só ganha em velocidade final, eu vejo isso na prática. Só tomo pau de Biz mexida ou quando o cara esguela ela, caso contrário...

Diego.fcs
17-12-12, 08:41
Prefiro a Crypton. Essa maldita Yamaha podia ter lançado a Crypton branca antes de eu comprar a minha, sou tarado por motos brancas.

Cara, Biz é muito ruim, é baixa, instável, toma pau de qualquer moto 125, toma pau da Crypton.
Na Biz eu só gosto muito do ronco original do motor e do design da rabeta que é fudidamente linda, tirando isso =\

Mas sim, essa Biz branca, apesar dos pesares é linda =D

Eu achei ela muito bonita. Continua sendo uma boa moto, bem versátil e tudo mais. Agora instável? toma pau de qualquer 125? Quanta besteira hein amigo. Então você quer uma Biz que ande igual a uma 125cc de corrida fazendo 45km/l?

brunolbo
17-12-12, 08:50
Ta maluco que a Biz toma pau de qualquer moto 125, ela da é pau em muita moto 125, não tem absolutamente nada de manca muito menos de instável, ela é anos luz superior a Crypton

aquelas mais antigas da pau em qualquer 125cc de hoje

DOUGLAS 00
17-12-12, 09:06
Prefiro a Crypton. Essa maldita Yamaha podia ter lançado a Crypton branca antes de eu comprar a minha, sou tarado por motos brancas.

Cara, Biz é muito ruim, é baixa, instável, toma pau de qualquer moto 125, toma pau da Crypton.
Na Biz eu só gosto muito do ronco original do motor e do design da rabeta que é fudidamente linda, tirando isso =\

Mas sim, essa Biz branca, apesar dos pesares é linda =D

Olha... Biz tomar pau de Cripton... sei não... a Biz 125 anda muito bem pra proposta dela ( Arranca muito rápido e tem torque espalhado pelas baixas rotações).

Pode até apanhar das outras 125, depois que elas embalam. Mas é normal, pois a proposta da Biz não é andar mais, mas ser boa de rodar na cidade, de boa.

Sobre a moto ser baixa, é normal, pois a moto foi pensada para que as meninas consigam dominar de boa.

Pra falar a verdade, a Biz é a melhor Honda pequena, ao lado da Bros. O que mata é o preço.

JuniorDT
17-12-12, 09:11
Melhor uma CG125 que a biz, se bem que essa cor ta legalzinha. a EX deve ta uns 8 Mil quase..

Vc6 viram a nova Fan ?

http://www4.honda.com.br/cg150fan/public/img/images/galeria_06.jpg

DOUGLAS 00
17-12-12, 09:19
Melhor uma CG125 que a biz, se bem que essa cor ta legalzinha. a EX deve ta uns 8 Mil quase..

Vc6 viram a nova Fan ?

http://www4.honda.com.br/cg150fan/public/img/images/galeria_06.jpg

Eu sempre digo, o melhor é relativo: Mas se for usar só na cidade e calmamente, a Biz é de longe muito mais adequada. A CG é melhor se for meter pauleira, trabalhar com a moto, etc, pois é mais resistente.

Ficou show essa motoca na versão amarela. Esse tom é muito bonito. Mas creio que vai enjoar logo.

JuniorDT
17-12-12, 09:27
Tbm acho cara mas sei lá Biz não rola, quanto a essa CG ae achei bonita tbm isso pq só gosto de motos on/off , ela é ate "comprável", mas como vc disse deve enjoar logo

No HotSite tem mais cores a preta destacou bem os grafismo novos.

http://www4.honda.com.br/cg150fan/fotos

Mas na real essa nova YBR ta muito linda, quando eu crescer quero uma KkKkk


http://i.imgur.com/a2iDi.jpg

Defeacer
17-12-12, 09:47
Biz é um negócio estranho, quando elas arrancam parece que tem algo travando ela. A Crypton arranca de boa, dá pra sentir a leveza dela. Agora a Biz pra dar uma arrancada boa você tem que encher o punho, isso não é normal pra uma moto do porte dela. Se tiver garupado pior ainda... A Biz 100 antiga dá pra ver que ela arranca suave, já tomei muito pau de Biz 100.

DOUGLAS 00
17-12-12, 09:54
Tbm acho cara mas sei lá Biz não rola, quanto a essa CG ae achei bonita tbm isso pq só gosto de motos on/off , ela é ate "comprável", mas como vc disse deve enjoar logo

No HotSite tem mais cores a preta destacou bem os grafismo novos.

CG 150 Fan. A Fan peso pesado. (http://www4.honda.com.br/cg150fan/fotos)

Mas na real essa nova YBR ta muito linda, quando eu crescer quero uma KkKkk


http://i.imgur.com/a2iDi.jpg

Ficou bonita mesmo essa Factor. Pema que o preço não ajude, ao menos pelas minhas bandas.

- - - Updated - - -


Biz é um negócio estranho, quando elas arrancam parece que tem algo travando ela. A Crypton arranca de boa, dá pra sentir a leveza dela. Agora a Biz pra dar uma arrancada boa você tem que encher o punho, isso não é normal pra uma moto do porte dela. Se tiver garupado pior ainda... A Biz 100 antiga dá pra ver que ela arranca suave, já tomei muito pau de Biz 100.

Estranho esse seu relato. Pois na Biz 125 que andei (Carburada ainda), a moto ia fácil até os 90km/h indicados, pra a partir dai, começar a ganhar velocidade mais lentamente. E nos semáforos, volta e meia tem alguma menininha dando trabalho nas arrancadas até pra minha Strada 200 ( A Biz 125 tem torque máximo nos 3 MIL GIROS APENAS)... Pra eu passar uma Biz na arrancada com alguém leve em cima, tenho que me dar o trabalho de elevar a rotação ali pros 6,7 mil giros...

Sobre a Biz 100, ela é de longe bem mais fraca que sua cripton... só se estiver fuçada, dai rende bem. Já a Dream, andava muito bem, tanto que já dei "VDO" em decidas com ela... Não era tão gordo como hj, mas na época eu pesava 90 e poucos quilos já.

JuniorDT
17-12-12, 10:00
Só andei de biz uma vez e foi na 100, lembro que pra sair no farol na frente de cg era fácil XD eu pesava uns 60Kg e olhe lá KkK ,acho que essas biz antigas só perdem na arrancada pra 2T XD e as 300cc pra cima

DOUGLAS 00
17-12-12, 10:09
Só andei de biz uma vez e foi na 100, lembro que pra sair no farol na frente de cg era fácil XD eu pesava uns 60Kg e olhe lá KkK ,acho que essas biz antigas só perdem na arrancada pra 2T XD e as 300cc pra cima

A Biz no farol vai bem, mas logo a CG passa e some...

Defeacer
17-12-12, 10:12
[QUOTE=DOUGLAS 00;832873
Estranho esse seu relato. Pois na Biz 125 que andei (Carburada ainda), a moto ia fácil até os 90km/h indicados, pra a partir dai, começar a ganhar velocidade mais lentamente. E nos semáforos, volta e meia tem alguma menininha dando trabalho nas arrancadas até pra minha Strada 200 ( A Biz 125 tem torque máximo nos 3 MIL GIROS APENAS)... Pra eu passar uma Biz na arrancada com alguém leve em cima, tenho que me dar o trabalho de elevar a rotação ali pros 6,7 mil giros...

Sobre a Biz 100, ela é de longe bem mais fraca que sua cripton... só se estiver fuçada, dai rende bem. Já a Dream, andava muito bem, tanto que já dei "VDO" em decidas com ela... Não era tão gordo como hj, mas na época eu pesava 90 e poucos quilos já.[/QUOTE]

A que eu andei era injetada modelo 2012 e ela não era muito boa de arranque não e tava amaciada. E pelo que eu vejo nas ruas também, deixo muito bizeiro pra trás O.O e sim, as C 100 que eu tomo pau sempre são fuçadas e detonadas de velhas hahaha

DOUGLAS 00
17-12-12, 10:31
A que eu andei era injetada modelo 2012 e ela não era muito boa de arranque não e tava amaciada. E pelo que eu vejo nas ruas também, deixo muito bizeiro pra trás O.O e sim, as C 100 que eu tomo pau sempre são fuçadas e detonadas de velhas hahaha

Talvez essas novas sejam mais manquinhas mesmo.

XxUNOxX
17-12-12, 10:52
A cor branca em geral hoje em dia tem ficado muito bonita!
Antigamente parece que não tinha esse tom de branco que usam hoje em dia não sei ao certo...
Mas carros bracos, motos brancas de hoje tem me atraído e muito!
Não sei se souberam casar bem o preto com branco que os tem deixado bem bonitos!
E no quesito BIZ é uma moto pau pra toda obra, anda bem, tem bom comércio porém acho muito cara pra moto que é...por aqui dependendo da versão é mais cara que FAN!
Então antes pagar 8000 numa CG150 do que numa BIZ125 sendo que as duas andam quase igual e a BIZ as vezes ainda BEBE MAIS!
Bom, gosto é gosto e cada um tem o seu!
Mas como o tópico pergunta da cor da BIZ, está de PARABÉNS!

Diego.fcs
17-12-12, 12:21
Será que vai sair a Lead branca?

Bruno Boo
17-12-12, 15:18
Ficou lindinha essa Biz branca, ao vivo é mais bonita ainda. Agora uma coisa tenho que dizer, a Biz 125 está anos luz na frente da concorrência 100cc seja de qual marca for. Em quesito urbano é imbatível a praticidade dela.

nil_bad
17-12-12, 19:13
Vi uma hoje no farol, muito bonita.

M-BLADE
17-12-12, 21:52
É uma cor bonita.
E é uma boa moto pra quem quer um "pau pra toda obra", mas muito cara. To pensando na Crypton justamente por causa do preço (e entre a Biz 100 e a Crypton sou muito mais a Crypton... ainda mais com as novas cores), ja que eu me recuso a ter motos sem disco de freio e partida elétrica, e a versão completa da Biz passa dos 7k

Limabl
17-12-12, 22:34
Rsrsrsrsrsrsr..................

Defeacer
17-12-12, 23:01
Que biz e crypton são motos pra cidade todo mundo sabe, que crypton dá pau em biz só quem tem crypton sabe :P

Agora é deprimente ver gente falando que colocou 120 na crypton em estrada, chega a sangrar os olhos, vi isso lá no orkut.

Estrada vem vento até debaixo da terra e a crypton odeia esse tal de vento, imagina a crypton fazendo isso, é atestado de suicídio isso se a pessoa realmente conseguir tal proeza.

Zanca
18-12-12, 07:05
Kra essa branca é linda, andei vendo umas TW branca na net que to doido para pintar a minha de branca, e aproveitar que vou ter que fazer a transferência ai só pago uma vez

halvaro
18-12-12, 07:16
Que biz e crypton são motos pra cidade todo mundo sabe, que crypton dá pau em biz só quem tem crypton sabe :P



Só se der pau na Biz 100, mas isso é obrigação, nada de mais

emerson merighi
18-12-12, 13:31
eu gosto mais da yamaha que da honda, mas nas cubs, a honda da de capote na yamaha...a biz e muito melhor que a cripton...

CkOFan
18-12-12, 14:00
Sou muito mais a Biz, acho ela muito mais bonita e ainda tem IE :P

Se esse branco for aquele "Branco perolado" ou um "branco fosco" deve ficar loco pacaraio!
Aprovada a nova cor da pequena. Devia vir Titan branca fosca com detalhes preto fosco, ia ficar bala!

Abrasss

emersonyamamoto
18-12-12, 14:20
Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.

DOUGLAS 00
18-12-12, 14:45
Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.

Interessante o relato.

Defeacer
18-12-12, 15:35
Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.

Questão do banco é relativo, qualquer moto 125/150 tem banco mais fino, só as 250 pra cima tem ele mais largo, realmente o banco da Biz é muito confortável, mas pra mim é dispensável. A Biz no fim das contas você acaba pagando apenas pela IE e pela asinha, de resto não vejo nada melhor na Biz, e eu cogitei muito comprar uma antes de pegar a Crypton. Coloca mais de 100 na Biz pra você ver a merda que ela vira, fica igual ou pouca coisa pior que a Crypton. Não gosto da Biz por ela ser baixa, o pneu traseiro tira a estabilidade nas curvas, por ela ser muito ruim pra andar com garupa visto que o garupa fica grudado em você e também pelo preço. É uma moto boa, mas no fim tu acaba pagando mais apenas por pouca coisa. E se tu for alto a Biz acaba com tua coluna, se tu tiver um garupa alto fica pior ainda e mais desconfortável pra ele(a). O que eu não gosto da Biz é seu design feminino, ela é nitidamente projetada pra mulheres, não falo isso por preconceito e sim porque fica muito estranho um homem na Biz, principalmente se for alto e/ou gordo, ou só gordo, até mesmo pra mulheres mais gordinhas ela fica estranha.

Crypton tem painel pobre, pouco espaço debaixo do banco, pneus de caloi 10, não tem roda de liga leve, mas em desempenho, conforto e design, pra mim a Crypton é melhor. Maaaas....

- - - Updated - - -


Tive uma Crypton 2012 e meu amigo teve uma Biz 2012 e o que eu posso dizer é:

A Biz é uma moto e tanto, MUITO mais confortável que a Crypton (enquanto o banco da Crypton é fino e magrelo, o banco da Biz é largo e super confortável), estável, cumpre o seu papel MUITO bem, além de ser IE, ser FLEX, ter o painel MUITO mais encorpado que o painel pobre da Crypton e contar com o baú que querendo ou não é um adianto absurdo! Quantas vezes me vi em situações embaraçosas enquanto meu amigo simplesmente abria seu baú (que é muito maior do que parece) e colocava o mundo lá dentro.

Sério, não tem comparação. A Biz é a tecnologia em forma de moto pra categoria. Claro que paga-se o preço por isso, a Biz mais completa é um absurdo de caro.

Com relação a dar pau em Biz, vamos com calma. A Crypton tem sim mais arrancada que a Biz. Pudera, é uma moto mais leve e mais fina. Velocidade final, esquece, a Biz é superior. Foi o que disseram, motos desse porte "dar pau" não é, nem de longe, a preocupação. Eu já coloquei 110 Km/h (velocímetro) na minha antiga Crypton na cidade em uma via rápida e realmente vira outra moto, completamente instável, mas qualquer pequena é assim.

Questão do banco é relativo, qualquer moto 125/150 tem banco mais fino, só as 250 pra cima tem ele mais largo, realmente o banco da Biz é muito confortável, mas pra mim é dispensável. A Biz no fim das contas você acaba pagando apenas pela IE e pela asinha, de resto não vejo nada melhor na Biz, e eu cogitei muito comprar uma antes de pegar a Crypton. Coloca mais de 100 na Biz pra você ver a merda que ela vira, fica igual ou pouca coisa pior que a Crypton. Não gosto da Biz por ela ser baixa, o pneu traseiro tira a estabilidade nas curvas, por ela ser muito ruim pra andar com garupa visto que o garupa fica grudado em você e também pelo preço. É uma moto boa, mas no fim tu acaba pagando mais apenas por pouca coisa. E se tu for alto a Biz acaba com tua coluna, se tu tiver um garupa alto fica pior ainda e mais desconfortável pra ele(a). O que eu não gosto da Biz é seu design feminino, ela é nitidamente projetada pra mulheres, não falo isso por preconceito e sim porque fica muito estranho um homem na Biz, principalmente se for alto e/ou gordo, ou só gordo, até mesmo pra mulheres mais gordinhas ela fica estranha.

Crypton tem painel pobre, pouco espaço debaixo do banco, pneus de caloi 10, não tem roda de liga leve, mas em desempenho, conforto e design, pra mim a Crypton é melhor. Maaaas....

emersonyamamoto
18-12-12, 15:45
Exatamente, por isso as duas vendem. Vai da necessidade de cada um!

Abs

halvaro
18-12-12, 15:48
Exatamente, por isso as duas vendem. Vai da necessidade de cada um!

Abs

A Biz realmente vende, agora a Crypton, bem, quase não da pra dizer isso, mas como já disseram, a Biz espanca a Crypton

emersonyamamoto
18-12-12, 16:14
A Biz realmente vende, agora a Crypton, bem, quase não da pra dizer isso, mas como já disseram, a Biz espanca a Crypton

Ia procurar uma tabela desse ano que eu já tinha visto pra te mostrar, mas nem achei. Procurei outra qualquer: As motos mais vendidas em setembro de 2012 - Ultra Motors (http://www.ultramotors.com.br/as-motos-mais-vendidas-em-setembro-de-2012/#.UNDAlm_AfSE)

Qualquer tabela de motos mais vendidas de 2012 figurará a Crypton.

Abs

Defeacer
18-12-12, 17:14
A Biz realmente vende, agora a Crypton, bem, quase não da pra dizer isso, mas como já disseram, a Biz espanca a Crypton

A Fan vende mais que água, isso faz dela melhor que a Yes, Factor, Gsr?

Se números servissem mesmo pra alguma coisa, a Mãe Dinah estaria milionária.

emersonyamamoto
18-12-12, 17:21
A Fan vende mais que água, isso faz dela melhor que a Yes, Factor, Gsr?

Se números servissem mesmo pra alguma coisa, a Mãe Dinah estaria milionária.

Na verdade números servem pra alguma coisa. Se forem avaliados cuidadosamente indicarão algo. O que não podemos dizer é que as mais vendidas são as melhores sempre, isso não é verdade.

Abs

Defeacer
18-12-12, 18:27
Na verdade números servem pra alguma coisa. Se forem avaliados cuidadosamente indicarão algo. O que não podemos dizer é que as mais vendidas são as melhores sempre, isso não é verdade.

Abs

Sim, mas o tiozin ali colocou que a Biz espanca a Crypton, isso baseando obviamente em números, porque certamente nunca andou em ambas, porque se andar vai ver que não há um abismo entre elas.

nil_bad
18-12-12, 18:32
Só se der pau na Biz 100, mas isso é obrigação, nada de mais

Pois é, as vezes ando na biz 125 carburada da minha irma, e ela bate 110km/h no velocimetro, não sei se a crypton dá mais que isso.

emersonyamamoto
18-12-12, 18:36
Pois é, as vezes ando na biz 125 carburada da minha irma, e ela bate 110km/h no velocimetro, não sei se a crypton dá mais que isso.

Eu fiquei um ano com a Crypton e nunca consegui passar de 110 Km/h de velocímetro. Vai ver alguém conseguiu, mas acho difícil, visto a instabilidade dessa moto em "altas" velocidades.

Abs

Joao XTZ
18-12-12, 19:42
A cor ficou legal ,gostei bastante !!!

Mas querer uma Biz EX completa , é a mesma coisa que ter um City EX , é bonito , é legal , mas tem um modelo maior , mais potente e até de mais presença pelo mesmo preço , que no caso da Moto , vc compra uma Fan ESDI...mas essas Biz completas sempre foram muito caras!!!

Mas nunca neguei aqui que sempre curti a Biz 125 , principalmente as carburadas , moto boa demais pra o que se presta , anda bem , bebe pouco , conforto demais , e se mantem , muito barato!!!

valeu ,,,

Defeacer
18-12-12, 19:43
Já coloquei 100 na crypton com pneus originais, com o 2.75 na traseira ela fica mais estável, mas ainda não quis arriscar passar dos 80 com ela, depois dos 80 ela esquece que tem freio :P

Diey
18-12-12, 20:51
Já coloquei 100 na crypton com pneus originais, com o 2.75 na traseira ela fica mais estável, mas ainda não quis arriscar passar dos 80 com ela, depois dos 80 ela esquece que tem freio :P

Putz... perigoso, hein!

emerson merighi
22-12-12, 23:11
passar de 100km/ h com biz,cripton e pop100 e cia e peso,ne?
motos que foram feitas pra cidade... e a velocidade certa de cidade e 60 km/h... mais que isso nao tem necessidade alguma numa cidade.

halvaro
23-12-12, 21:28
Ia procurar uma tabela desse ano que eu já tinha visto pra te mostrar, mas nem achei. Procurei outra qualquer: As motos mais vendidas em setembro de 2012 - Ultra Motors (http://www.ultramotors.com.br/as-motos-mais-vendidas-em-setembro-de-2012/#.UNDAlm_AfSE)

Qualquer tabela de motos mais vendidas de 2012 figurará a Crypton.

Abs

Aonde será que está entre as mais vendidas, por que aqui praticamente não existe essa moto

Tabela da Abraciclo

Vendas em 2012

Biz 125 = 192.000 unidades

Crypton = 21.000 unidades

9,14 Biz pra cada Crypton

Não precisa dizer mais nada né

- - - Updated - - -


passar de 100km/ h com biz,cripton e pop100 e cia e peso,ne?
motos que foram feitas pra cidade... e a velocidade certa de cidade e 60 km/h... mais que isso nao tem necessidade alguma numa cidade.

Falou certo, e nessa faixa até os 60km/h a Biz pula na frente de muita 125, bem mais ágil que elas

Defeacer
23-12-12, 22:12
Biz pode vender o tanto que for que isso não significa nada pra mim, se significasse eu teria uma Fan na garagem agora.

Quanto menos Crypton melhor, tu se sente mais exclusivo.

Diey
26-12-12, 20:20
kkkkkkkkkkkk É isso mesmo!
O dono de uma Crypton verde deve se sentir único na Terra! kkkkkk



Brincadeira... não leve a mal. Sou fã da Yamaha e todas suas motos.
Abraços

Defeacer
26-12-12, 21:58
kkkkkkkkkkkk É isso mesmo!
O dono de uma Crypton verde deve se sentir único na Terra! kkkkkk



Brincadeira... não leve a mal. Sou fã da Yamaha e todas suas motos.
Abraços

Fataço HAHAHAH

Eu estava vendo muitas Cryptons nas ruas, tava começando a me sentir muito igual :P mas depois que eu fiz umas modificações nela eu não vi mais ninguém com a moto igual, ou pelo menos com pneu 2.75 na traseira, pelo menos aonde eu moro.

Na boa, é muito bom ter uma moto mais exclusiva, sempre chama atenção e principalmente quando eu saio voado, porque tem uns ignorante que pensam que ela é 50cc

- - - Updated - - -


kkkkkkkkkkkk É isso mesmo!
O dono de uma Crypton verde deve se sentir único na Terra! kkkkkk



Brincadeira... não leve a mal. Sou fã da Yamaha e todas suas motos.
Abraços

Fataço HAHAHAH

Eu estava vendo muitas Cryptons nas ruas, tava começando a me sentir muito igual :P mas depois que eu fiz umas modificações nela eu não vi mais ninguém com a moto igual, ou pelo menos com pneu 2.75 na traseira, pelo menos aonde eu moro.

Na boa, é muito bom ter uma moto mais exclusiva, sempre chama atenção e principalmente quando eu saio voado, porque tem uns ignorante que pensam que ela é 50cc

halvaro
27-12-12, 07:51
Na boa, é muito bom ter uma moto mais exclusiva, sempre chama atenção e principalmente quando eu saio voado, porque tem uns ignorante que pensam que ela é 50cc

Mas que ela é parecida com aquela Shineray 50cc isso é, a Yamaha capricha muito no desing de suas motos como a Factor e Fazer, já a Crypton sei la o que eles tinham na cabeça

Defeacer
27-12-12, 08:25
Mas que ela é parecida com aquela Shineray 50cc isso é, a Yamaha capricha muito no desing de suas motos como a Factor e Fazer, já a Crypton sei la o que eles tinham na cabeça

Que seja, aonde eu moro eu raramente vejo essa Shineray... Então no fim não acaba tirando a exclusividade dela.

E tu deve ter comido muito peru estragado pra achar que essa 50cc tem alguma coisa parecida com a Crypton.


http://3.bp.blogspot.com/_Kgklcab_NDc/THKhQ6ifUPI/AAAAAAAAI8Q/8Ah975Cygjw/s1600/Nova-Shineray-XY-50cc-Q-Phoenix.JPG

http://3.bp.blogspot.com/_D9tsFVzFhlU/TLTuQtAnoOI/AAAAAAAABY8/NU94g4CvDK4/s1600/report-out2010_crypton_03.JPG


São tão idênticas que dá até pra brincar de jogo dos 7 erros e ficar 2 horas tentando descobrir 1 único erro.

halvaro
27-12-12, 08:36
Cara, impressionante, se o cara não é conhecedor de motos, e ve as 2 chegando , vai achar que são 2 motos do mesmo tipo, essas fotos que vc postou só contribuiram pra eu achar as 2 mais semelhantes ainda.

A Shineray ainda caprichou mais, com rodas de liga e cobre corrente

Defeacer
27-12-12, 08:55
Me diz por favor aonde tu vê alguma semelhança entre ambas, porque acho que eu preciso de uma séria cirurgia nos olhos então.

Na verdade eu acho a 7 Galo bem parecida com a Crypton, você não?

halvaro
27-12-12, 10:20
Me diz por favor aonde tu vê alguma semelhança entre ambas, porque acho que eu preciso de uma séria cirurgia nos olhos então.

Na verdade eu acho a 7 Galo bem parecida com a Crypton, você não?

Para de delirar, qualquer um vê que as 2 são parecidíssimas

Carleetos
27-12-12, 13:31
São parecidas mesmo.

Bom, eu acho a Crypton feinha, na casa ao lado da minha academia tem uma, todo dia ela está na calçada e volta e meia dou uma olhada. Mas isso a meu gosto.

Não restaria dúvida pra mim se tivesse que escolher entre a Crypton e a Biz, pois acho a Biz mais bonita e mais completa, fora a facilidade de encontrar peças (originais e paralelas). A 2012 EX branca, por exemplo, vi uma com pneus Pilot Sport mais largos e um Coyote TRS, ficou muito bacaninha.

Mas ainda acho que o importante é que a moto atenda às suas necessidades (em 1º lugar) e às suas expectativas (2º). Se você for ficar ligando pra o que os outros falam nunca vai ter algo que realmente goste.

felipe_jardim
27-12-12, 14:48
A biz eh fodinha realmente!
O corpo da moto passa uma impressão de mais robustez, segurança, estabilidade que a crypton.
I.e., 125cc, flex (o que te da a opção de ter um pouco mais de potencia utilizando o Álcool, tanque maior (5,5L biz - 4L Crypton), Painel dela é lindão, da versão ex com mostrador digital..

Se tivesse mais dinheiro sem dúvida teria ido de biz!
Mas tudo isso tem um preço, a biz ex hoje não sai por menos de R$6.900,00, enquanto a crypton comprei a R$ 5.100,00. R$ 1800,00 de diferença.

A crypton tem um custoxbenefício muito melhor que a biz, não acho que a diferença da crypton para a biz em termos de uso urbano a qual as duas se dispõe seja tão diferente assim quanto é no preço.

Faltou a Yamaha investir em tecnologia em vez de trazer meia duzia de cores para 2013..
Mas volto a dizer a crypton é uma excelente moto para o que foi projetada (cidade), tem um motor excelente com respostas rápidas., baixa vibração, bom consumo, as marchas são uma delícia,bem escalonadas e macias no acionamento.


Essa é minha HUMILDE opnião.

Defeacer
27-12-12, 18:19
São parecidas mesmo.

Bom, eu acho a Crypton feinha, na casa ao lado da minha academia tem uma, todo dia ela está na calçada e volta e meia dou uma olhada. Mas isso a meu gosto.

Não restaria dúvida pra mim se tivesse que escolher entre a Crypton e a Biz, pois acho a Biz mais bonita e mais completa, fora a facilidade de encontrar peças (originais e paralelas). A 2012 EX branca, por exemplo, vi uma com pneus Pilot Sport mais largos e um Coyote TRS, ficou muito bacaninha.

Mas ainda acho que o importante é que a moto atenda às suas necessidades (em 1º lugar) e às suas expectativas (2º). Se você for ficar ligando pra o que os outros falam nunca vai ter algo que realmente goste.

A única coisa que eu não gosto da Crypton é a magreza dela, mas tem a vantagem de passar em muito corredor :D

- - - Updated - - -


São parecidas mesmo.

Bom, eu acho a Crypton feinha, na casa ao lado da minha academia tem uma, todo dia ela está na calçada e volta e meia dou uma olhada. Mas isso a meu gosto.

Não restaria dúvida pra mim se tivesse que escolher entre a Crypton e a Biz, pois acho a Biz mais bonita e mais completa, fora a facilidade de encontrar peças (originais e paralelas). A 2012 EX branca, por exemplo, vi uma com pneus Pilot Sport mais largos e um Coyote TRS, ficou muito bacaninha.

Mas ainda acho que o importante é que a moto atenda às suas necessidades (em 1º lugar) e às suas expectativas (2º). Se você for ficar ligando pra o que os outros falam nunca vai ter algo que realmente goste.

A única coisa que eu não gosto da Crypton é a magreza dela, mas tem a vantagem de passar em muito corredor :D

Tqf2
28-12-12, 14:28
Falta na Crypton.

Baú debaixo do Banco
Rodas de Liga
Pneus mais largos
I.E.


Falta na Biz
Preço mais atraente


Já ia me esquecendo... a Cor BRANCA ficou TOP....:clap:

Defeacer
28-12-12, 15:03
Falta na Crypton.

Baú debaixo do Banco
Rodas de Liga
Pneus mais largos
I.E.


Falta na Biz
Preço mais atraente


Já ia me esquecendo... a Cor BRANCA ficou TOP....:clap:

Crypton com aqueles pneuzinhos de caloi 10 iria ficar igual aquelas 50cc com roda de liga, então não faz falta.
Agora pneus mais largos seriam bem vindos.

Na biz falta aro 17 em ambas rodas e um design menos afeminado.

D.Lima
04-02-13, 17:48
Fataço HAHAHAH

Na boa, é muito bom ter uma moto mais exclusiva, sempre chama atenção e principalmente quando eu saio voado, porque tem uns ignorante que pensam que ela é 50cc

Isso é verdade. A minha Fan 150 é a única, pelo menos na minha cidade, com um amassado no tanque que parece um soco. =p

Stone
04-02-13, 19:47
Essa biz branca ficou muito linda mesmo, até agora a mais bonita, no meu ver...

Murilo_STZ
04-02-13, 20:51
Ah galera na boa... a maioria do pessoal aí está opinando na base do "ouvi falar"... "um dia eu dei uma volta"... "meu vizinho falou"... "uma vez no semáforo"...

Enfim.... pessoal malhando as motinhas na base do achismo! Aqui em casa já passou várias Biz 125, desde 2006 até hoje. Tenho uma desde 2006, que tirei zera, e sempre amaciei esticando bem e sempre pegando rodovia. Ando sempre com a do meu pai (2007, carburada, só pega estrada de vez em quando), raramente com a da minha irmã (2012 flex, só cidade) e ando de vez em nunca com a da minha namorada (2007), que só usa pra ir daqui alí no serviço (2km na cidade).

Minha Biz 2006 carburada original: 105km/h na reta, 120km/h em descida - 35km/L
Biz do meu pai (2007): 100km/h na reta, 110km/h na descida - 39km/L
Biz da minha namorada (2007): 90km/h na reta, 105 km/h na descida, chorando. - 39km/L
Biz da minha irmã (2012 flex): 95km/h na reta, 110km/h na descida. - 47km/L

Posso falar com conhecimento de causa, que o que amarra as Biz125 é a alimentação e a descarga demasiadamente estranguladas.
A minha (sim, tenho até hoje kkkk imaginem se está amaciada rsrs) está sem caixa do filtro de ar(e claro, sem o filtro) e descarga, digamos, aliviada.
Com o carburador reguladinho, e gasolina boa, mantém 110km/h na reta e 135km/h em descida, além de melhorar muito em torque em baixa rotação (ela praticamente não patina a embreagem). Pego rodovia todo dia pra ir estudar, e na boa, 125 não acompanha mais não... só 150 e olhe lá!

O pessoal só olha tamanho de motor, mas esquece de ver o peso (a Biz KS pesa 98kg) e aerodinâmica (aquela carenagenzinha quebra um galho enorme).

Ou seja, ao falar que deu pau em Biz, cuidado: será que era moto de mocinha? Está reguladinha e com a manutenção em dia? O cara num era bração??

Ah esqueci de dizer, a minha mechidinha faz 30-35 km/L na rodovia.

TudiBão
04-02-13, 23:14
aqui onde Moro Tem um Cara Andando de Biz Branca desde novembro...

coreanas
05-02-13, 00:31
Linda essa branca... Pena que é "roubável". Mas concordo com o Murilo_STZ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/murilo_stz-24912/) Sempre encontro Biz na estrada, eita motinha ligeira.
Normalmente elas andam a 120 km/h de velocímetro, de 150 fuçadinha não é toda essa tranquilidade pra despachar não, tem que dar uma enroladinha de cabo.

DOUGLAS 00
05-02-13, 09:03
Biz 125 é um rojãozinho na largada... eu mesmo, de Strada, levo fácil, mas só se elevar o giro. A Biz é muito redondinha em baixas rotações.

kbecao_bnu
05-02-13, 10:35
A biz branca ficou show, ja na cb 300, eu nao gostei.....
Questão de gosto.....

TudiBão
05-02-13, 19:03
Linda essa branca... Pena que é "roubável". Mas concordo com o Murilo_STZ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/murilo_stz-24912/) Sempre encontro Biz na estrada, eita motinha ligeira.
Normalmente elas andam a 120 km/h de velocímetro, de 150 fuçadinha não é toda essa tranquilidade pra despachar não, tem que dar uma enroladinha de cabo.

a Mais Pura Verdade essas Coisinha 125 parece aquelas motos de 2t de tanto que Andam pra pouca cilindrada

juhpalaver
05-02-13, 20:36
da hr a motoca

Juarez Martinato
06-06-13, 17:05
Oi amigos, bom possuo uma biz 125+ vermelha 2009, anteriormente tinha uma biz 100, a diferença entre a biz 100 pra 125 é absurda, é outra motinho, mas enfim, essa biz branca ficou muito linda mesmo, minha opinião pessoal da biz em relação a Crypton, acho a biz muito mais bonita, muito melhor para personalizar, ela tem mais presença, a minha eu recem troquei o disco de freio, coloquei um discão wave de 300mm, ficou pika! E quero colocar um coyote TRS e uns espelhos retrovisores esportivos com aste de aluminio da race, nada mais, eu prefiro muito mais a biz do que a crypton.

DOUGLAS 00
06-06-13, 17:35
Essa biz branca ficou muito linda mesmo, até agora a mais bonita, no meu ver...

Só acho que perde para essa aqui ainda:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSvVyxqbj5j7oyhFLWwNosZlebnMMrpY n7hAFjv6EHDoxmGDDYYcA

Defeacer
06-06-13, 20:55
Oi amigos, bom possuo uma biz 125+ vermelha 2009, anteriormente tinha uma biz 100, a diferença entre a biz 100 pra 125 é absurda, é outra motinho, mas enfim, essa biz branca ficou muito linda mesmo, minha opinião pessoal da biz em relação a Crypton, acho a biz muito mais bonita, muito melhor para personalizar, ela tem mais presença, a minha eu recem troquei o disco de freio, coloquei um discão wave de 300mm, ficou pika! E quero colocar um coyote TRS e uns espelhos retrovisores esportivos com aste de aluminio da race, nada mais, eu prefiro muito mais a biz do que a crypton.

Em um mundo perfeito, a Biz teria a estética da Crypton, e a Crypton teria a mecânica da Biz e seria apenas uma moto. Uma coisa que eu odeio na Biz é que ela é mal planejada, com garupa homem ela fica horrível, é muito baixa, a minha Crypton passa com o retrovisor fácil fácil por cima da Biz. É uma moto feita pra mulher magra, ou homem magro e em ambos casos, menor de 1,70 de preferência, passou disso, ela fica muito desconfortável.

Volta e meia eu pego a Biz da minha cunhada e realmente ela tem um arranque bom, mas assim como a Crypton, rapidinho ela fica pra trás. E aquele banco não me agrada mesmo. A dela tem a pedaleira do garupa fixada na balança, uma vez eu andei na garupa dela e penei mais do que na garupa da Fan 125, as novas vem com um "bacalhau" que deve dar mais conforto. É uma boa moto, mas entre Biz e Crypton eu prefiro a Crypton, não por ter uma, mas pelo conjunto da obra. Mesmo com o painel horrível e ser um pouco mais fraca, ela é uma motoneta aspirante a motocicleta, seu maior defeito é seu pneu de caloi 10 na traseira, mas esse defeito é facilmente resolvido.

Uma coisa legal na Crypton, é que boa parte dos motoristas e motociclistas pensam que ela é 100 cc por conta da sua antecessora,e outros pensam que ela nem tem 100 cc. E o arranque dela é muito bom, dá pra sair junto com os carros e motos sem dificuldade, as vezes aparece uns infelizes querendo mostrar o tanto que a moto corre, eu vou lá e desacelero e deixo o infeliz ir sozinho, se quer morrer, morra só! HAHAHA

augustothalison
07-06-13, 09:21
Linda mesmo, mas o preço não é de animar ngm :x