PDA

Ver Versão Completa : AMORTECEDOR = corrente baixa



jeisonjsl
15-12-12, 07:17
pessoal do pn coloquei um amortecedor da factor na minha moto para a traseira ficar mais alta, mas dai me surgiu um problema a minha corrente ficou raspando na balança, alguém tem alguma possivel solução ? ou vou ter que por os originais mesmo ?

Bruno Rafael
15-12-12, 09:50
Pra começar informe qual é sua moto.

magrao tk
15-12-12, 16:05
É impressão minha ou já existiu um tópico exatamente igual esse que eu até tinha respondido umas semanas atrás? Era uma Dafra Riva se não me engano.

Ou aumenta o tamanho da coroa e do pinhão juntos (tem que fazer um cálculo pra chegar na mesma relação)... ou coloca um daqueles tensionadores de corrente (que só vai resolver se a corrente NÃO RASPA AO ACELERAR)... ou volta pros amortecedores originais (melhor solução na minha opinião).

magrao tk
15-12-12, 16:40
A explicação de aumentar a coroa e o pinhão tá aqui:

http://img248.imageshack.us/img248/9089/coroaso.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/248/coroaso.jpg/)

Se essas 2 peças marcadas em azul forem maiores a corrente passa mais acima e não vai raspar mais na balança.

Só precisa fazer um cálculo da relação da moto e comprar as peças com tamanhos que deixe a relação mais próxima do que era, pra não perder desempenho na moto.

Exemplo: se a coroa e pinhão originais forem respectivamente 46 e 14 dentes:
46 / 14 = 3,28

Pode tentar uma coroa de 49 e pinhão 15, pois
49 / 15 = 3,26.

Mas é tudo questão de testar, pois a distancia que vai aumentar entre a corrente e a balança pode ser pequena pra o tanto que raspa. No desenho deixei bem maior só pra ilustrar, mas 1 ou 2 dentes a mais aumenta pouca coisa o diametro, mas aumenta!

Outra coisa é que a corrente vai ter que ou comprar uma maior ou por uma emenda, pois ela pode ficar curta na regulagem.

LucasPinda
15-12-12, 17:16
É impressão minha ou já existiu um tópico exatamente igual esse que eu até tinha respondido umas semanas atrás? Era uma Dafra Riva se não me engano.

Ou aumenta o tamanho da coroa e do pinhão juntos (tem que fazer um cálculo pra chegar na mesma relação)... ou coloca um daqueles tensionadores de corrente (que só vai resolver se a corrente NÃO RASPA AO ACELERAR)... ou volta pros amortecedores originais (melhor solução na minha opinião).


Sim Magrão é a mesma duvida a unica diferença que não chega a ser uma diferença (kkkkkkkkk) é que o amortecedor era de YBR .