PDA

Ver Versão Completa : Honda contra a liberdade de expressÃo



pablopss
15-12-12, 12:30
Galera leiam o post do motosblog a respeito da "notificação" da honda, minha amiga luana está revoltada com isso, e com razão!!!

Daqui uns dias não vamos ter mais reviews para poder comparar produtos e marcas atitude desprezível da marca, por isso já temos uma ideia porque a marca sempre se sai bem nos comparativos, comprando os meios de comunicação pagando para falar bem, poderia ser diferente?


Honda exige que o Motos Blog não fale dela | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/9082/honda-exige-que-o-motos-blog-nao-fale-dela/)

Defeacer
15-12-12, 12:42
Liberdade de imprensa está na constituição. Se eu fosse dono do blog eu continuaria postando o que quiser da Honda, se quiser processar, pode vir, que vai perder.

É triste ver as pessoas abaixando a cabeça para as multinacionais.

Dias atrás chegou uma cobrança de um boleto que ainda nem tinha vencido, e nele constava uma ação extrajudicial, dizendo que meus bens seriam penhorados se eu não pagasse imediatamente a dívida, que nem havia vencido ainda. Tá lá no Procon e eu já recebi umas 10 ligações da empresa pedindo pra eu retirar o processo, não retiro nem fudendo.

Por isso que nosso Brasilzão não vai pra frente, se chegar um engravatado dizendo que a pessoa não pode fazer algo, ela já se borra toda ao invés de correr atrás de seus direitos.

pablopss
15-12-12, 12:47
Liberdade de imprensa está na constituição. Se eu fosse dono do blog eu continuaria postando o que quiser da Honda, se quiser processar, pode vir, que vai perder.

É triste ver as pessoas abaixando a cabeça para as multinacionais.

Dias atrás chegou uma cobrança de um boleto que ainda nem tinha vencido, e nele constava uma ação extrajudicial, dizendo que meus bens seriam penhorados se eu não pagasse imediatamente a dívida, que nem havia vencido ainda. Tá lá no Procon e eu já recebi umas 10 ligações da empresa pedindo pra eu retirar o processo, não retiro nem fudendo.

Por isso que nosso Brasilzão não vai pra frente, se chegar um engravatado dizendo que a pessoa não pode fazer algo, ela já se borra toda ao invés de correr atrás de seus direitos.


Acredito que os donos do blog querem evitar o stress e o desgaste emocional, processar uma empresa grande ainda mais no brasil exige muitos recursos

Defeacer
15-12-12, 12:47
Pelo que vi, a única coisa que eles estão certos é em pedir pra retirar manuais de serviço, que pelo que já me disseram aqui é uma exclusividade dos concessionários. Já os catálogos de peças nunca ouvi falar que eles deveriam ser restritos, tanto que ficam disponíveis no site.

magrao tk
15-12-12, 13:36
Nem fala isso! Coisa boa tu procurar e achar manuais de serviço das motos na net pra conhecer e mexer na moto. Se pega essa moda de direitos exclusivos e tal acabou com a minha alegria. Ja chega o megaupload que acabou com 50 % da graça de se usar a internet hehehe

Defeacer
15-12-12, 13:57
Acredito que os donos do blog querem evitar o stress e o desgaste emocional, processar uma empresa grande ainda mais no brasil exige muitos recursos

Sim, mas não precisa necessariamente processar, embora seria o certo. Apenas ignorar este "mandato" e continuar postando o que quiser sobre a marca, seria uma ótima atitude, e deixa eles virem processar, dificilmente levarão adiante essa ideia, já que liberdade de imprensa aparentemente é uma das poucas coisas que são respeitadas nesse Brasil, apesar da alienação.

emerson merighi
15-12-12, 14:27
eu não sou anti honda a toa não...ja passei muita raiva na maos desta droga de marca...

FelipeLiposo
15-12-12, 14:50
Muito engraçado a Honda que detêm praticamente todo o mercado brasileiro de motos se preocupar com apenas um Blog....
Costumo ler esse blog algumas vezes e nunca reparei nele falando mal da Honda. Muitos outros sites também se utilizam das mesmas "marcas" cujo a Honda está reclamando na carta.
Sempre desconfiei da imparcialidade de muitos meios de comunicação que realizam testes e comparativos sempre dão a vitória para a referida marca. Será que as motos dela realmente são melhores que tudo???? Sinceramente ao ver um teste de 1000 km em uma revista com a Falcon, eu estranhei que a publicação pôs muitos defeitos na moto e ainda reclamou do preço....... nunca vi ela fazer esse tipo de coisa.....
E só pra entrarmos um pouco mais no assunto, segue o link de um editorial escrito por um jornalista e vinculado no UOL Carros:

Blog do Luís Perez - UOL Blog (http://blogdoluisperez.blog.uol.com.br/arch2012-12-01_2012-12-15.html#2012_12-14_15_50_07-146039171-0)

Limabl
15-12-12, 17:26
Eu mesmo não acredito em comparativos realizados por revistas do ramo quando envolve modelos da marca em questão!!!

cabra de brasilia
15-12-12, 19:43
Se fosse só essa marca que comprasse as pessoas mundo seria maravlhoso....

Todo mundo fala de ética mas quando vê a vantagem fácil na mão todo mundo se dobra........pega receita médica e repare na farmácia que o médico sempre te passa o remédio mais caro.

Eu como trabalho so setor médico então tô macaco velho.......todo santo dia sem excessão ajudo pessoas a economizar no mínimo.....MÍNIMO......50% do que iria gastar comprando o similiar ou o genêrico do remédio que o médico passou.....mesma fórmula, mesmo tudo......mas curiosamente os médicos que recebem visitas, agrados e viagens constantemente da indústria farmacêutica só conseguem gravar o nome dos remédios mais caros.....

Estou cansado de pegar receita de remédio que médico passou custar 90 reais...sendo que o genêrico ou similar custa 28, 32........

Vai trabalhar em hopital que vocês irão criar um ódio tão gigantesco pela classe médica que é capaz de até essa ódio todo causar um câncer....

Eu já vi em corredor de hospital público pessoa se contorcendo de dor e precisando de cirurgia urgente médico virar e na cara mais limpa dizer....."aqui é meio complicado num sei o que blablabla......mas faço no meu consultório por 7 mil reais"

Strada Prata
15-12-12, 20:19
Realmente inesperada essa ação por parte da Ronda... Agora só pode falar da marca quem é "comprado" por ela e meia dúzia de fanáticos deste fórum kkkk

magrao tk
15-12-12, 20:24
Cuidado PN! Daqui a pouco a dona Honda bate a porta da gente aqui pra impor umas regrinhas tambem... rsrs

ninocruz1
15-12-12, 22:27
KKKKKKKKKKKKKKKKK se ela bater aqui vai acabar com 90% do conteúdo ????? do site, só se fala de ONda aqui... teremos uma redução significativa no numero de membros e de posts ,além de algumas viúvas inconsoláveis....

Piccoli
16-12-12, 00:36
Eu gosto e leio tudo do blog do Daniel e Luana. Mas a Honda está implicando com a divulgação de manuais de serviço, o que realmente viola direitos autorais.
É só o Daniel eliminar os links de download dos manuais Honda e fim de papo.

emerson merighi
16-12-12, 04:28
pode bater na porta do site a vontade...vou continuar sentando o pau naquela desgraça da honda a vida toda...

cabra de brasilia
16-12-12, 09:47
Negócio não foi fato de liberdade de expressão ou não...negócio é que realmente ele tava divulgando material que é de uso exclusivo da rede mesmo......

O que tornou a situação patética foi que Honda já chegou foi logo chutando o balde geral e fazendo furiosas ameaças em vez de inicialmente chegar cordialmente e pedir pra retirar os manuais do ar.

Não tem absolutamente nada a ver com liberdade de expressão isso ai de uma coisa que o cara disse ou deixou de dizer.........

pablopss
16-12-12, 12:51
Eu gosto e leio tudo do blog do Daniel e Luana. Mas a Honda está implicando com a divulgação de manuais de serviço, o que realmente viola direitos autorais.
É só o Daniel eliminar os links de download dos manuais Honda e fim de papo.

Como o daniel disse se o problema fosse somente os manuais era só pedir para retirar o conteúdo do site.


Negócio não foi fato de liberdade de expressão ou não...negócio é que realmente ele tava divulgando material que é de uso exclusivo da rede mesmo......

O que tornou a situação patética foi que Honda já chegou foi logo chutando o balde geral e fazendo furiosas ameaças em vez de inicialmente chegar cordialmente e pedir pra retirar os manuais do ar.

Não tem absolutamente nada a ver com liberdade de expressão isso ai de uma coisa que o cara disse ou deixou de dizer.........


Eles exigem que tire todo e qualquer conteudo relacionado a marca desde os manuais até os comentarios que cite a marca ou seja nada de citar a honda no blog.
Se acontecesse o mesmo aqui no forum os moderadores seriam obrigados a excluir seu comentário por estar falando o nome da marca sem ser autorizado,

Conversei com a luana e ela disse que um dos principais motivos é que dependo das palavras usadas na busca o blog aparece primeiro que o site da propria honda. Isso concerteza irritou os caras.
Além disso a notificação dá enfase que o blog usa a marca para ganhar publicidade utilizando o nome deles, o que é extremamente curioso afinal o blog reune as principais impressões dos produtos vendidos, e contem a opnião do povo.

Não tenho nada contra a honda só não entendo o motivo de atacar o blog desta forma.

Limabl
16-12-12, 12:52
O pessoal se esquece que tem dinheiro é quem manda,sempre foi assim, só que a galera parece ter uma especie de aminésia!!!!

Diey
16-12-12, 14:55
A Ronda caiu demais no meu conceito com essa atitude...

Willames RTR
16-12-12, 17:21
Atitude bastante lamentável da Ronda, eu leio esse site com frequência e ele não fala mal dos produtos da marca, pelo contrário, faz ótimas análise de diversos produtos, equipamentos e motos, mas nada direcionado a nenhuma marca.

E agora como acreditar nos comparativos nos quais as motos Ronda sempre são vitoriosas?

cabra de brasilia
16-12-12, 17:30
Ele não foi acionado por falar mal da Honda.....tecnicamente ele foi acionado por postar os manuais técnicos da Honda.

O "tchan" está no fato que os advogados fizeram foi logo chutar o pau da barraca e descer o cacete geral no cara e mandar logo é tirar tudo que tem da marca do ar.

Strada Prata
16-12-12, 18:13
Cabra, a carta postada no blog diz pra remover qualquer conteúdo contendo a sigla "C B" também... Não se trata apenas dos manuais, mas de toda referência às siglas "C B" e a palavra "honda" e do logotipo da "asinha" de todas as postagens...

chiccoli
16-12-12, 19:36
Sobre manuais de usuário eu fico fico quieto, a honda tem disponivel desde eu sei la que moto, baixei um da cbr450 esses dias.., se bobiar tem coisa mais antiga la. agora sobre liberdade de expressão, a honda pensa que ta onde ? ditadura militar acabou nos anos 80

Motaro
16-12-12, 20:23
Acompanhando o tópico com sorrisos. Tomara que algum Hondeiro apareça. Preciso rir hoje =D

Piccoli
16-12-12, 20:52
Atitude de ameaçazinhas judiciais não acontece só com Honda. Quando o João Duarte divulgou o famoso "macete do tubo", a J. Toledo ao invés de mandar um engenheiro da fábrica conversar com ele para conhecer a experiência do JD com os carburadores BS26 e VM22, preferiu espalhar a informação que estaria cogitando de processar o João Duarte.
Não deu em nada mas foi mais uma das inúmeras bolas fora do João Toledo e sua representada.

pmanika
16-12-12, 23:38
Lamentavel hein dona H.onda me senti mal por estar patrocinando esta afronta a liberdade de expressão tendo iniciado a compra de um de seus produtos...

emerson merighi
16-12-12, 23:45
se as motos da honda prestassem um pouco mais, esse site de manual de serviços nao precisava ser tão movimentado a ponto da honda requerer direitos autorais!!!! e se as concessionárias prestassem, as pessoas não estariam tão loucas atrás do manual pra elas mesmas terem um auxílio pra consertar suas motos...
a Honda faz a Doeça e não quer que as pessoas de bem doem um pouco do remédio...

halvaro
17-12-12, 07:59
Negócio não foi fato de liberdade de expressão ou não...negócio é que realmente ele tava divulgando material que é de uso exclusivo da rede mesmo......



Eu não vi absolutamente nada mais que isso na questão, não tem nada que ver com liberdade de expressão

y_btt
17-12-12, 09:13
Coisa ridícula.


Faltou comunicação. Pois se o caso fosse passado para o setor de marketing ao invés do jurídico eles teriam ligado pro Daniel (motosblog) e conversado com certeza. Evitando essa propaganda negativa para a marca.


Muito me preocupa colocar qualquer merda de advogado como esses ai para cuidar desse assunto. Pois se já vai para esses termos, pulou uma fase que é praticamente regra: a tentativa de conciliação.


Ai a sensação (certeza) é que foi ameaça mesmo.

DOUGLAS 00
17-12-12, 10:07
Esse caso me lembrou o ocorrido com a Revista da Moto!, há alguns anos: Ao publicar matéria se referindo ao "kick back" das primeiras unidades das Twisters e as modificações que a Honda fez nas TW posteriores, a Honda simplesmente "cortou" publicidade na revista, por um bom tempo, mais de ano...

A Honda tem algumas iniciativas bacanas, como a série de matérias e o site passando conteúdo sobre segurança no trânsito. Mas está longe de ser "santa"...

halvaro
17-12-12, 10:11
Esse caso me lembrou o ocorrido com a Revista da Moto!, há alguns anos: Ao publicar matéria se referindo ao "kick back" das primeiras unidades das Twisters e as modificações que a Honda fez nas TW posteriores, a Honda simplesmente "cortou" publicidade na revista, por um bom tempo, mais de ano...

A Honda tem algumas iniciativas bacanas, como a série de matérias e o site passando conteúdo sobre segurança no trânsito. Mas está longe de ser "santa"...

Isso é completamente diferente do que foi noticiado agora, agora se trata apenas do uso indevido de marcas registradas

DOUGLAS 00
17-12-12, 10:24
Isso é completamente diferente do que foi noticiado agora, agora se trata apenas do uso indevido de marcas registradas

É que a Honda, na ponta da lei, tem a sua razão. Mas em termos de "marketing", eles deram um belo tiro no pé...

Motaro
17-12-12, 10:25
Eu não vi absolutamente nada mais que isso na questão, não tem nada que ver com liberdade de expressão

Isso é completamente diferente do que foi noticiado agora, agora se trata apenas do uso indevido de marcas registradas
Rs.
Acho que a Honda está certa. Realmente usar o nome "Honda" no blog, foi indevido. (Y)

Bruno Boo
17-12-12, 15:23
Sinceramente, não entendi nada, acho que a maior prejudicada com esse tipo de atitude é a própria Honda.

ninocruz1
17-12-12, 23:10
O que há para entender é a prepotencia de uma marca que porque alguem tem uma opinião independente, que nem sempre é o que ela espera ouvir, vai lá e proibe , pura e simplesmente...Tipico de monopólio.

emerson merighi
18-12-12, 01:14
PT e Honda, duas das piores desgracas que o brasil tem...um domina a politica e a outra o mercado de motos...

halvaro
18-12-12, 07:39
PT e Honda, duas das piores desgracas que o brasil tem...um domina a politica e a outra o mercado de motos...

Vc é anti Honda, então sua opinião não conta nada para essa questão, a mesma coisa que vc falou em um outro topico a meu respeito

DOUGLAS 00
18-12-12, 09:04
PT e Honda, duas das piores desgracas que o brasil tem...um domina a politica e a outra o mercado de motos...

Nem vamos entrar no mérito política... pois achar que o só "PT" é o mal do Brasil, é ingenuidade... a safadeza é geral.

emerson merighi
18-12-12, 11:52
Vc é anti Honda, então sua opinião não conta nada para essa questão, a mesma coisa que vc falou em um outro topico a meu respeito
kkkkkkkk....

CkOFan
18-12-12, 16:19
Não sou a favor de nada e nem contra nada. Só sei que uma moto Honda me leva e traz pra faculdade todo dia, e ela ta firme e forte!
Faculdade essa que, provavelmente, eu nunca teria condições de pagar, se não fosse o ProUni, projeto criado pelo Lula (PT)...

Não defendo nem critico ninguém com base na opinião dos outros, tiro minhas conclusões com base nas minhas experiências.

guilhermeaugusto
18-12-12, 19:50
honestamente, fiquei perplexo e ao mesmo tempo pensando como que uma marca desse porte deu um tiro nos olhos agora? Achar que estao falando mal da marca, e por isso banir comentarios a respeito dela em um blog, acham isso uma vantagem? kkkk, se estao falando mal, eh pq ta ruim demais os produtos!!! Acabou com a imagem da marca agora, eu mesmo, tenho uma moto dessa marca, e penso sim em trocar por outra marca, tipo YAMAHA...jogo sujo o que eles fizeram, mas plantaram sementes ruins, e eles vao colher isso...

Joao XTZ
18-12-12, 20:19
Nossa , o Douglas relembrou direitinho , o caso das TW com a Revista da Moto!, e foi até mais grave , porque por um tempo , lançamento da Honda , era testado com moto da Concessionária , depois desse fato ... pararam de anunciar por um tempo ... enquanto isso a 2 rodas sempre tinha coisa da Honda ,,,

O dono do Motos blog está errado , por postar coisas que tem direito autoral, mas os advogados chutaram o pau da Barraca... isso só dá base a críticas , dos 2 lados , mas por pior que isso pareça a Honda está certa!!!

valeu ...

JuniorDT
18-12-12, 20:24
Honda Honda....

Diey
18-12-12, 20:44
Mas será que a Ronda está muito preocupada mesmo com as consequencias do que ela fez com o Motos Blog?
Acredito que a maioria de seus potenciais compradores nem ficarão sabendo desse rolo...

O ponto em questão são aqueles que já possuem motos da marca e se sentiram também "ofendidos" com o que rolou no blog e resolvam, no futuro, trocar para outra marca.
E isso sim, eu vejo bem claro. Já vi alguns comentários aqui no PN sobre mudança Ronda -> Yamaha e uma cachoeira nos cometários do Motos Blog (http://www.motosblog.com.br) e no Facebook do blog. A galera parece disposta mesmo a passar pro lado Três Diapasões da vida.
A Yamaha que deve estar gostando dessa treta.

Mas uma mudança de marca é pra quem ainda vai trocar de moto, no futuro, e talvez lá na frente o pessoal nem lembre mais do ocorrido.
E aí, a marca da Asa de Frango continuará a dominar as "mentes".

emerson merighi
18-12-12, 22:00
honda ta cagando e andando pros brasileiros...a merda que ela fizer brasileiro compra...entao....se ela ligasse nao vendia esses produtos porcaria que ela vende aqui...
no dia que eu vi a pop100, quase nao acreditei, como que a maior empresa de motos do brasil podia ter feito um treco tao feio (apesar que a pop100 nao da problemas)....e bem melhor que andar de onibus...

ninocruz1
18-12-12, 22:39
Elas fez porque compram e revendem...

emerson merighi
19-12-12, 18:47
zzzzz oul zzzzzoul .mundo contraditorio......honda .... contra a liberdade de expressao , sendo que po simbolo da marca é uma asa.....devia ser uma asa quebrada...

Nickneo
19-12-12, 19:43
Com certeza eu vou comprar ou deixar de comprar uma moto por isso, tendo tantas outras variáveis importantes para levar em consideração

emerson merighi
22-12-12, 22:24
verdade...

halvaro
23-12-12, 21:31
Com certeza eu vou comprar ou deixar de comprar uma moto por isso, tendo tantas outras variáveis importantes para levar em consideração

Falou tudo, essas filosofias e ideologias e sei la mais o que são a última coisa que vou pensar na hora de comprar um produto

demetre
24-12-12, 07:27
Triste ...:(

Edmilson.mg
24-12-12, 08:19
Eles acha q são donos do mundo e não querem risco de expor certas falhas ou erros. São é um bando d ignorantes nesta parte, todo mundo tem direito de se expressar sua opnião sobre qualquer coisa ué..

- - - Updated - - -


zzzzz oul zzzzzoul .mundo contraditorio......honda .... contra a liberdade de expressao , sendo que po simbolo da marca é uma asa.....devia ser uma asa quebrada...

rsrsrs ou quem sabe asa dentro de uma gaiola...