PDA

Ver Versão Completa : Multa por estacionar entre dois carros



Jeff Pio
16-12-12, 02:44
Ontem estacionei minha moto entre dois carros aqui no centro em Campinas ( na rua Costa Aguiar ) e quando voltei meia hora depois havia um papel de multa, dizia que não tinha o cartão visivel de estacionamento e aquela é uma area de estacionamento rotativo. Sempre vi as motos paradas entre os carros ali e nunca vi nenhuma com o cartão, será que só eu sou tão azarado assim ? é isso mesmo Arnaldo ?
Bom eu achava que não pegava nada ja que eu parava entre dois carros , mas depois pesquisando vi que realmente tem por o cartão e temos q parar bem no meio da vaga como se fosse carro, porém vc não pode estacionar a moto como carro , vc tem que estacionar com a frente virada pra via, tipo na vertical mesmo .... (Porr* se eu não vo ocupa nem mentade da vaga pq ainda temos que pagar essa mer** )
Pior q foi rapidão , mas enfim .... vou ter q pagar .... mas fica a dica ai pra quem costuma deixar entre os carros..se for demorar compre o cartão e deixe a moto bem no meio da vaga , pq eu vo fazer assim e parece q é assim que funciona essa lei....
Eu só fico imaginando ...Imagina se 20 motos que poderiam ocupar 4 vagas, cada uma ocupasse 1 vaga kkkkk dava pra fechar um quarteirão facil....

OBS: Ainda to pensando onde vou fixa o cartão pra que ninguem pegue ... :confused:

emerson merighi
16-12-12, 05:45
esse povinho, adora multar os motociclistas......na hora de pagar, moto tem que pagar igual a carro, como se ocupasse todo o espaço...na hora de ter os direitos iguais a um carro, aí eles alegam que é moto, que é pequena, não pode ocupar todo o espaço... e não tem os mesmos direitos....dá raiva isso aí!

Banduleiro
16-12-12, 08:36
A verdade é que existe muito preconceito com motoqueiro/motociclista.

brunolbo
16-12-12, 09:30
pelo menos aqui toda área de estacionamento rotativo é proibido estacionar moto

Diogo-RJ
16-12-12, 09:32
pelo menos aqui toda área de estacionamento rotativo é proibido estacionar moto

aki no RJ tb... Só pode estacionar onde tiver a "placa para motos".

mdorigon
16-12-12, 11:41
É, no centro aqui da minha cidade moto não paga zona azul, porem tem que parar na vaga de motos. Ainda bem que andaram aumentando o numero delas...

SKDN
16-12-12, 12:07
Aqui também, moto só na área especifica, senão é multa e guincho..

romanex
16-12-12, 13:18
eles são obrigados a deixar vaga para motos...se você parar fora da àrea reservada, vai ter de pagar como carro...o pior, é que por aqui, muitas vezes tem carro ou van parada nas vagas de moto...se o marronzinho ver, da-lhe multa, mas muitas vezes o cara para e não tem marronzinho, ai a moto fica sem lugar para parar...pra pagar pra ficar na rua, prefiro pagar em estacionamento (o pior é que a maioria por aqui não aceita moto)....

Eduardo Toda
16-12-12, 13:39
Onde tem estacionamento rotativo, tem bolsão de moto (vulgo chiqueirinho) onde vc bota a moto lá, vem demarcado, pintado no asfalto, geralmente fica nas ponta das ruas, aqui na Vila Mariana -SP não precisa colocar cartão, mas se colocar a moto fora do chiqueirinho toma multa...

yuritavares
16-12-12, 15:24
Se for rotativo não pode parar mesmo, aqui em Santos se for vaga comum não tem problema, mesmo que não seja de moto..

tom crazy
16-12-12, 15:52
Aqui em Rp também não pode parar na vaga de estacionamento rotativo, tem o local reservado pras motos. Normalmente fica nas esquinas em uma area demarcada

chiccoli
16-12-12, 19:44
obrigado deixar vaga pra motos gratuita, e se vc pagar essa vaga, se roubarem, riscarem ou algo do tipo, vc tem que provar, ai eles tem que pagar, ja que estão prestando um serviço pra vc.
isso ai é um contrato com a prefeitura, é igual pedágio, não deveria existir mas existe uma emenda que aprova.. =S

NiveaC
16-12-12, 20:36
recorre q não tem como fixar o cartão na moto, afinal qqr um roubaria
aqui tbm, tem vaga especifica pra moto, não paga mas só pode parar lá

Defeacer
16-12-12, 23:01
Falando nisso, tem certos lugares que tem área exclusiva pra motos, e na placa diz obrigatório o uso de cartão. Tem aquele bando de motos e nenhuma com cartão. Então quer dizer que pode estacionar de boa?

Nunca vi cartão de moto mas já vi umas multas pregadas no tanque da moto. Eu fico feliz, porque a minha simplesmente não tem onde colocar p0rra nenhuma HAHAHAHA

Eu estaciono onde houver espaço, desde que não seja estacionamento ou vaga pra deficiente/idoso, sei que são poucos que respeitam vagas pra idoso/deficiente, mas eu faço minha parte :P

Jeff Pio
24-12-12, 06:27
F#d# que onde tem as vagas pra moto sempre tem aqueles " flanelinhas" que te cobram e alguns até estipulam preço..... em SP eu deixei em uma rua paralela a Av. Paulista era de manha e não tinha ninguem "cuidando" quando voltei tinham mexido na moto q estava socada no meio de duas que o cara (flanelinha) teve q puxar a do lado pra eu tirar a minha e detalhes que tinha uma arranhão na carenagem atras... ai como eu vo reclamar né....

Então onde eu parei em Campinas não tem placa dizendo que é proibido moto,só diz que é zona azul, e pesquisando sobre isso apenas encontrei informação dizendo que tem que colocar o cartão pq a moto também é um veiculo.

XxUNOxX
24-12-12, 07:05
Na cidade vizinha a minha tbm tem muitos estacionamentos rotativos ou (zona azul entre outros nomes por ai), la é PROIBIDO estacionar motos, mesmo que seja com cartão, as motos possuem bolsões em cada esquina, então parou nas cagas de carro é multa ou até guincho.

Edmilson.mg
24-12-12, 08:23
é, aqui na minha cidade não tinha vagas específicas, nem estacionamento rotativo, portanto não tinha como encherem o saco, mas agora regularizaram todo lugar no centro tem vagas pra motos e se colocar na de carros ou entre é multa msmo.