PDA

Ver Versão Completa : Lander 2013!



chupetinha
16-12-12, 10:19
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-landerxtz250/features/1.jpgCCC
O QUE VOCÊS ACHAM ? ELA TA PODENDO COMPETIR COM A XRE .? EU ACHO PELO PREÇO E A QUALIDADE QUERIA SUAS OPINIÇÕES ! aaa.. O PREÇO TA EM TORNO DE 123OO

renanperim
16-12-12, 11:41
Ela é mais OFF que a XRE.
E bem mais barata também.
Será que arrumaram os esquemas das buchas do link igual na Tenere 2013?

chriskopsch
16-12-12, 12:07
Sou mais a Lander do que a XRE, compraria fácil, porém não gosto de moto com tanque pequeno.

Abs.

Neto SP
16-12-12, 13:24
Esta moto nasceu para ser uma super motard!

chupetinha
16-12-12, 13:30
Sou mais a Lander do que a XRE, compraria fácil, porém não gosto de moto com tanque pequeno.

Abs.
È um tanque de 11 litros é pouco mas me agrada muito por ser yamaha e um preço agradavel!

emerson merighi
16-12-12, 13:56
mecanica da lander e 10000000 de vezes melhor que a XRE....mas, pra variar, a yamaha nao mudou nada no modelo 2013, nem o design sequer....e uma tristeza a postura da yamaha em relacao a atualizacao das motos no brasil....

Diey
16-12-12, 14:37
Isso que é f0da com a Yamaha... A Lander e outras motos são excelentes, mas nenhuma mudança 2012 para 2013...
Ainda assim, eu compraria. O modelo vermelho está muito massa.

Banduleiro
16-12-12, 14:56
O que maltrata nessas motos é o banco.

chupetinha
16-12-12, 16:58
È mas eu acho que levaria a XRE mesmo. Curto ela mas tipo o que não curto nela como a lander e conta giros digital acho uma coisa que pouco entusiasma um motociclista!!!

Fabrício Skala
16-12-12, 17:01
O que maltrata nessas motos é o banco.

Cara, tá aí uma coisa que sempre pensei... O banco desse tipo de moto é estreito...
Sempre me perguntei sobre isso, afinal, é uma moto projetada pra um terreno acidentado com um banco pouco confortável.

Deve dar calo na bunda :P

cabra de brasilia
16-12-12, 17:36
Aqui em casa já teve Lander X......excepcional produto etc etc etc.......conheço bem a XRE também e posso afirmar que o modelo da Honda no momento é um produto superior, a versão com ABS então.

E papo furado esse que que Lander melhor pra trail e XRE melhor pra city.......99,9% das Lander e XRE andam é no asfalto.

(não estou entrando no mérito preço blablabla)

Neto SP
16-12-12, 18:19
A Lander não é concorrente da XRE a Honda não tem no momento uma moto que equivalha a Lander.

Concorrente da XRE é a Tenere 250....

Marvila
16-12-12, 20:08
mecanica da lander e 10000000 de vezes melhor que a XRE...Hummm...sem querer ser do contra mas não é essa proporção toda :\.
Se for fazer uma comparação direta a Lander não está com um preço tão bom assim em comparação com a XRE300. Nesta semana de promoções temos a XRE300 a R$ 13,8 mil e Lander a R$ 12,5 mil. Penso que a Lander poderia custar um pouco menos, não ?
Agora, em se tratando de reclamações quanto ao propulsor realmente há muito mais da XRE300.

Limabl
16-12-12, 20:36
Sou mais a Lander do que a XRE, compraria fácil, porém não gosto de moto com tanque pequeno.

Abs.A xre e lander tem a mesma litragem no tanque de combustivel filhote!!!!

- - - Updated - - -


mecanica da lander e 10000000 de vezes melhor que a XRE....mas, pra variar, a yamaha nao mudou nada no modelo 2013, nem o design sequer....e uma tristeza a postura da yamaha em relacao a atualizacao das motos no brasil....Isso eu concordo contigo!!!!!!!!!!

chriskopsch
16-12-12, 20:41
A xre e lander tem a mesma litragem no tanque de combustivel filhote!!!!

- - - Updated - - -


Filhote?????

E quem perguntou a litragem dos tanques de ambas??

Só falei que gosto mais da Lander e não gosto de moto com tanque pequeno.

Abs.

Limabl
16-12-12, 20:51
Filhote?????

E quem perguntou a litragem dos tanques de ambas??

Só falei que gosto mais da Lander e não gosto de moto com tanque pequeno.

Abs.Rsrsrsrs..... me deu a impressão que vc quiz dizer que a xre tinha um tanque maior ..........

emerson merighi
16-12-12, 23:22
È mas eu acho que levaria a XRE mesmo. Curto ela mas tipo o que não curto nela como a lander e conta giros digital acho uma coisa que pouco entusiasma um motociclista!!!

pode falar que sou atrasado, mas se tem uma coisa que odeio são essas barrinhas digitais e velocimetros digitais....
uma tendencia que a honda e algumas outras estão seguindo...achando isso "moderno"......eu gosto mesmo é de ver os dois ponteiros do velocimetro e conta giros..subindo...subindo...exatamente como na gs500 e na hayabusa.... NADA desses malditos numerozinhos digitais e nem barrinhas...

magrao tk
17-12-12, 01:20
pode falar que sou atrasado, mas se tem uma coisa que odeio são essas barrinhas digitais e velocimetros digitais....
uma tendencia que a honda e algumas outras estão seguindo...achando isso "moderno"......eu gosto mesmo é de ver os dois ponteiros do velocimetro e conta giros..subindo...subindo...exatamente como na gs500 e na hayabusa.... NADA desses malditos numerozinhos digitais e nem barrinhas...
Concordo! Aliás, todo o esquema de dígito ''escadinha'' ao invés de uma coisa progressiva me irrita.
Um exemplo fora das motos é nos aparelhos eletronicos.

Um exemplo curto que voces vão concordar:
Muita gente aqui já deve ter tido uma televisão ou rádio com controle de volume que tu pega lá o botãozinho redondo e torce, e deixa o volume no nível que quiser desde o zero total até o 100% de ganho.

Agora reparem como são os controles atuais, tanto os de teclinhas + e - como os botões giratórios dos aparelhos de som, que aparecem lá o nível todo bunitinho 1, 2, 3, 4... do volume no painel.

A cada nova teclada, ou numerozinho que indica o nível, o som dá um salto de uma altura pra outra sem ter como ajustar um meio termo entre esses dois níveis.

Esses dias mesmo tava reparando numa televisão aqui de casa. Noite bem silenciosa, a mulher ia dormir e eu baixei o volume da televisão pra não encomodar ela. Botei no 3, tava muito alto ainda... baixei pro 2 eu não conseguia ouvir quase nada!!!

E é assim com o ponteiro e os dígitos.
Sou muito mais essas tecnologias ultrapassadas!
Hoje em dia evoluem tanta coisa, e estragam tanta coisa que era boa as custas disso. Essa do controle de volume eu trabalhando tantos anos com isso não engulo até hoje. É o fim da várzea tu não ter a liberdade de deixar o volume no nível que quiser.

chupetinha
17-12-12, 09:56
È eu acho que o velocimetro só ainda vai agora conta giros com barrinha, nem rola ,mas a moto é legal !

Bruno Boo
17-12-12, 15:28
A Lander é a única moto "Cross" dessa categoria, a única que ainda mantém um apelo off-road haja visto que Ténéré e XRE são muito mais urbanos/estradeiras. Tirar a Lander de linha seria um pecado, baita moto, revolucionou a categoria quando chegou, mesmo hoje com um projeto "antigo", ainda tem um bom número de vendas e seus fãs pelo Brasil afora.

OBS: Agora lembrei que a Honda está trazendo a CRF 250L, porém o preço vai ser na casa de 17, 18 mil dilmas então ainda assim a Lander vai te seu espaço garantido.

Christian
17-12-12, 16:53
Só uma coisa.
Vi no site da Yamaha que ainda consta o modelo 2012 que é o do primeiro post.
Modelo 2013 ainda não saiu.

guilhermeaugusto
17-12-12, 19:09
acho muito bonita motos on-off road, mas para mim, nao serve, pela estatura. Mas a yamaha poderia sim mudar algumas coisas na lander, principalmente para o ano que vem agora, ja que a xre mudou consideravelmente seu modelo. So os grafismos nao da...

halvaro
18-12-12, 07:53
mecanica da lander e 10000000 de vezes melhor que a XRE....mas, pra variar, a yamaha nao mudou nada no modelo 2013, nem o design sequer....e uma tristeza a postura da yamaha em relacao a atualizacao das motos no brasil....

A Lander não é concorrente da XRE, então não cabe essa comparação

- - - Updated - - -


Isso que é f0da com a Yamaha... A Lander e outras motos são excelentes, mas nenhuma mudança 2012 para 2013...
Ainda assim, eu compraria. O modelo vermelho está muito massa.

E qual que é o problema em não ter alteração todo ano, não entendo por que tem que ter alteração nas motos todo ano pra acharem bom, normalmente as alterações são só estéticas mesmo, as vezes até pra pior, então se ta boa, deixa como está, eu não deixaria de comprar uma moto que eu gosto por que não mudam ela todo ano

- - - Updated - - -


Concordo! Aliás, todo o esquema de dígito ''escadinha'' ao invés de uma coisa progressiva me irrita.
Um exemplo fora das motos é nos aparelhos eletronicos.

Um exemplo curto que voces vão concordar:
Muita gente aqui já deve ter tido uma televisão ou rádio com controle de volume que tu pega lá o botãozinho redondo e torce, e deixa o volume no nível que quiser desde o zero total até o 100% de ganho.

Agora reparem como são os controles atuais, tanto os de teclinhas + e - como os botões giratórios dos aparelhos de som, que aparecem lá o nível todo bunitinho 1, 2, 3, 4... do volume no painel.

A cada nova teclada, ou numerozinho que indica o nível, o som dá um salto de uma altura pra outra sem ter como ajustar um meio termo entre esses dois níveis.

Esses dias mesmo tava reparando numa televisão aqui de casa. Noite bem silenciosa, a mulher ia dormir e eu baixei o volume da televisão pra não encomodar ela. Botei no 3, tava muito alto ainda... baixei pro 2 eu não conseguia ouvir quase nada!!!

E é assim com o ponteiro e os dígitos.
Sou muito mais essas tecnologias ultrapassadas!
Hoje em dia evoluem tanta coisa, e estragam tanta coisa que era boa as custas disso. Essa do controle de volume eu trabalhando tantos anos com isso não engulo até hoje. É o fim da várzea tu não ter a liberdade de deixar o volume no nível que quiser.

Eu já prefiro 1.000.000 de vezes o controle de volume atual, por que não precisa levantar do sofá pra regular, enquanto aquele do botão de rodar tinha que levantar da cadeira, as coisas evoluem e temos que caminhar pra frente

Quanto ao painel das motos, o velocimetro digital eu acho legal, agora o Conta Giros, esse eu prefiro realmente o analogico

magrao tk
18-12-12, 08:16
Eu já prefiro 1.000.000 de vezes o controle de volume atual, por que não precisa levantar do sofá pra regular, enquanto aquele do botão de rodar tinha que levantar da cadeira, as coisas evoluem e temos que caminhar pra frente

Existiu em vários modelos de som Sony, Philips, Gradiente já fora de linha um potenciometro de volume normal com um servo motor que girava o botão pra ti quando tu apertava o controle remoto, exatamente como tu faz hoje com teus aparelhos. Não dava desgaste nem barulho nem nada. Era muito bom aquilo. Mas é uma coisa a mais pra marca investir, alem de que todo fabricante hoje em dia foge de equipamentos eletro-mecanicos. Melhor fazer um troço meia boca totalmente eletronico e simplificado que já agrada povão mesmo.

EDIT

Esqueci de dizer, não sou exatamente contra esse sistema que falei, mas como ele é feito. É possível diminuir o degrau de cada nível do volume deixando bem mais variável. Só que isso requer mais recursos, mais processamento, chips melhores... aí fazem essas coisas que parece uma escada com degraus mais altos, que tu não tem a liberdade de ajustar como quiser.

JuniorDT
18-12-12, 08:28
A melhor on/off que existe ! tenho a irmã menor dela a 125 já é uma baita moto.

Bruno Boo
18-12-12, 09:58
Só uma coisa.
Vi no site da Yamaha que ainda consta o modelo 2012 que é o do primeiro post.
Modelo 2013 ainda não saiu.

Saiu sim. Quando eu estava na Yamaha ainda, em setembro a Lander já era 12/13. Só não atualizaram no site porque não mudou nem adesivos, mas já é modelo 2013.

E acredito que a XTZ vai pelo mesmo caminho, não tenho mais acesso, mas acredito que já estão chegando como modelo 2013.

halvaro
18-12-12, 13:19
Existiu em vários modelos de som Sony, Philips, Gradiente já fora de linha um potenciometro de volume normal com um servo motor que girava o botão pra ti quando tu apertava o controle remoto, exatamente como tu faz hoje com teus aparelhos. Não dava desgaste nem barulho nem nada. Era muito bom aquilo. Mas é uma coisa a mais pra marca investir, alem de que todo fabricante hoje em dia foge de equipamentos eletro-mecanicos. Melhor fazer um troço meia boca totalmente eletronico e simplificado que já agrada povão mesmo.


Exatamente, já estão fora de linha, um sistema desgraçado pra dar problema e arrumar depois, fora que custa muito caro, vinha em modelos tops caríssimos, antes de inventarem tecnologia melhor

E tem outra, mesmo os controles rotativos antigos, os melhores eram não eram aqueles simples que vc esta falando, e sim os modelos com graduação que vinham nos modelos mais sofisticados, que no fim das contas funciona igual um digital

emerson merighi
18-12-12, 13:23
o halvaro diz que a lander nao e concorrente da xre.... se as duas nao sao concorrentes, sao o que entao....? .pense num sujeito com umas ideias doidas.....

magrao tk
18-12-12, 13:43
Exatamente, já estão fora de linha, um sistema desgraçado pra dar problema e arrumar depois, fora que custa muito caro, vinha em modelos tops caríssimos, antes de inventarem tecnologia melhor
De onde tu tirou isso? Trabalho há mais de 10 anos com tudo que é tipo de tranqueira mal cuidada pelos donos e nunca vi nenhum com defeito. Na verdade o resto do som se deteriora e o conjunto ali se mantem. O negócio girava numa redução enorme, e só ao mudar de volume pelo remoto. Não tinha como pifar aquilo!

E os modelos rotativos que tu diz até hoje são usados nos ap de som. Não são potenciometros, são uma chave rotativa, o circuito é 100% digital com esse mesmo esquema de escalonagem, que pula de um nível pra outro. Resta pela qualidade do aparelho a diferença de graduação do volume.

Enfim, isso aqui é um tópico sobre a moto. Desculpem por desviar o foco.

halvaro
18-12-12, 14:08
o halvaro diz que a lander nao e concorrente da xre.... se as duas nao sao concorrentes, sao o que entao....? .pense num sujeito com umas ideias doidas.....


Não fui apenas eu que falei amigo, leia o topico, a Honda não tem nenhum modelo na sua linha concorrente direto com a Lander, mas como pra vc moto é tudo a mesma coisa

- - - Updated - - -


De onde tu tirou isso? Trabalho há mais de 10 anos com tudo que é tipo de tranqueira mal cuidada pelos donos e nunca vi nenhum com defeito. Na verdade o resto do som se deteriora e o conjunto ali se mantem. O negócio girava numa redução enorme, e só ao mudar de volume pelo remoto. Não tinha como pifar aquilo!

E os modelos rotativos que tu diz até hoje são usados nos ap de som. Não são potenciometros, são uma chave rotativa, o circuito é 100% digital com esse mesmo esquema de escalonagem, que pula de um nível pra outro. Resta pela qualidade do aparelho a diferença de graduação do volume.

Enfim, isso aqui é um tópico sobre a moto. Desculpem por desviar o foco.

Melhor mesmo deixar pra la essas traquitanas velhas e voltar a falar em motos

Marvila
18-12-12, 20:40
o halvaro diz que a lander nao e concorrente da xre.... se as duas nao sao concorrentes, sao o que entao....? .pense num sujeito com umas ideias doidas.....
:p:p:p
Olha, esse forum me tira todo stress...
Tava aqui num cansaço e desânimo daqueles...daí, leio um post deste e me divirto...
É por isto que não consigo deixar de acessar todo santo dia...:D

Diego Gonzo
18-12-12, 21:22
lander era a X..a normal tem cara de velha

emerson merighi
18-12-12, 21:40
moto nao e tudo igual nao halvaro...
tem tres tipos de motos:
1) as boas,
2) as ruins
3) as custons