PDA

Ver Versão Completa : Sistema Android em PCs



magrao tk
18-12-12, 08:24
To eu de novo com a idéia de melhorar um computador velho que tenho aqui tambem.
Já tentei várias formas, tentei Linux, mas não me acerto. Já editei um XP mais leve, mas não estou satisfeito ainda. Até windows 98 tentei instalar pra ver kkkkkkk

Agora tava procurando um download de Android que funcione no PC. Eu sei que tem, já baixei e gravei a iso em um cd mas não deu certo. To tentando.

Aí não custa perguntar aqui se algum outro maluco igual eu conhece um download de iso que funcione.
Já com 99,9999999% de certeza que não vou conseguir nada, mas não me custa perguntar né?

E tambem se eu fizer a bagaça funcionar eu prometo que digo. Abraço.

xicova
18-12-12, 11:07
Se o problema for Linux, experimenta instalar Ubuntu e colocar skin de Windows 7.

Fiz isso numa maquina virtual aqui e ficou igualzinho, só muda os nomes dos programas, claro.

Se teu PC for da época dos Mhz, experimenta instalar a Distribuição Linux Slitaz 4.0, tem 40 mb e roda até na calculadora.

Defeacer
18-12-12, 11:30
Pra rodar Android no pc vai rolar uma gambitech bruta, e acho que não vai rodar redondinho. Ainda mais que é pc antigo.

Pra pc antigo, win 98 é o melhor, não pesa nada. Se o pc for muito antigo é melhor trocar de pc :P

magrao tk
18-12-12, 13:18
Pra rodar Android no pc vai rolar uma gambitech bruta, e acho que não vai rodar redondinho. Ainda mais que é pc antigo.

Pra pc antigo, win 98 é o melhor, não pesa nada. Se o pc for muito antigo é melhor trocar de pc :P
O PC é um Athlom XP2200 com 1G de RAM.
Queria usar o 98, ia ficar um balasso! Mas nem consegui.

Na MV do meu outro computador eu instalei direitinho só que já ouvi dizer que no 98 não tem mais como configurar a internet. Até tentei mesmo mas não atinei daí não sei se era porque não tava sabendo fazer ou porque não dá mesmo. Aí nem me adianta!

xicova
18-12-12, 13:23
O XP era uma pra esse PC.

Achei que era mais antigo.

magrao tk
18-12-12, 13:33
Se o problema for Linux, experimenta instalar Ubuntu e colocar skin de Windows 7.

Fiz isso numa maquina virtual aqui e ficou igualzinho, só muda os nomes dos programas, claro.

Se teu PC for da época dos Mhz, experimenta instalar a Distribuição Linux Slitaz 4.0, tem 40 mb e roda até na calculadora.
Mesmo assim, só vai mudar a cara, mas vai continuar sendo Linux. Não me acho com aqueles negócios de sudo isso, sudo aquilo... só sei clicar nos ícones e a coisa ir sozinha pra onde eu quero.

É igual compararam usuário de moto 2t e de moto 4t. Usuário de 4t põe gasolina e vai embora, não precisa saber apertar um parafuso que tem mecanico em toda esquina se der problema. 2t tem todas suas manhas, seus segredos e quem entende gosta, aprova, defende e quem não entende acha estranho, complicado, ruim por demais!

Nesse mundo de informática eu sou um belo de um cgzeiro kkkkkkk.

- - - Updated - - -


O XP era uma pra esse PC.

Achei que era mais antigo.
Eu uso um XP lite que fiz pra ele. Mas mesmo assim, com XP lite mesmo não gosto do desempenho. Sei que tem como melhorar mas só com outro SO talvez.

- - - Updated - - -

Talvez se descobrisse um jeito de melhorar ele... os vídeos do YT ficam travando até o áudio! E se abre muitas páginas tambem começa a lentidão de resposta em tudo. Não dá pra querer!!!

É como se tivesse pouca memória, mas poxa! 1 giga pra um XP enxugado até as úrtimas... devia de dar conta não devia?

CkOFan
18-12-12, 13:40
Magrão, usa o Ubuntu rodando direto do Drive de CD. Não pesa o processador nem consome muita memória ;)
Não acho que valha a pena instalar um Android no PC... Se conseguir, mesmo assim irá ficar uma gambiarra muito grande.

Ou instala um XP Starter Edition, ela é bem "capada", tipo a Fan sabe? :P

Ah, tenta aumentar a memória dele, isso faz toda a diferença na performance do PC.
até um tempo atrás 1gb dava conta legal, mas hoje os sites estão muito pesados! Já viu no Gerenciador de Tarefas quanto de memória o teu browser consome?? É uma babilônia!

Abraço!

magrao tk
18-12-12, 13:48
Magrão, usa o Ubuntu rodando direto do Drive de CD. Não pesa o processador nem consome muita memória ;)
Não acho que valha a pena instalar um Android no PC... Se conseguir, mesmo assim irá ficar uma gambiarra muito grande.

Ou instala um XP Starter Edition, ela é bem "capada", tipo a Fan sabe? :P

Ah, tenta aumentar a memória dele, isso faz toda a diferença na performance do PC.
até um tempo atrás 1gb dava conta legal, mas hoje os sites estão muito pesados! Já viu no Gerenciador de Tarefas quanto de memória o teu browser consome?? É uma babilônia!

Abraço!
Pode ser isso então. Na verdade o que suga a memória são os sites e não o SO. Que burro! Dá zero pra mim hehehe!
Mas não quero upar nada nele, não pretendo gastar 1 centavo já que tenho outro, esse é pra quando vem os parentes aqui em casa, tudo viciado, meu quarto parece uma lan house kkkk. Vou tentar esse negócio de rodar pelo cd mesmo pra ver no que dá. Valeu a todos!

XxUNOxX
18-12-12, 14:28
Magrão lutador nato em PC velho õ/
Quase igual eu gosta de desafio auhuahuhaa
Mais nessa batalha ai...eu desistiria ^^
Ou era o XP seco ou nada =)

CkOFan
18-12-12, 15:08
Depois que eu tive um K6 350 com 96MB de memória RAM e 8MB de memória de vídeo, nada mais me abala :D

Ele era tão bom que "quase" rodava vídeo!

kkkkkkk

magrao tk
18-12-12, 17:45
Magrão lutador nato em PC velho õ/
Quase igual eu gosta de desafio auhuahuhaa
Mais nessa batalha ai...eu desistiria ^^
Ou era o XP seco ou nada =)
Pois é, dá uma pena de abandonar essas tranqueiras (tenho 2 antigos, um mais atual e um note) mas esses antigos as vezes me quebram um galho, mas tá sofrido ultimamente.

Aí pensei pra mim... esses tablets e celulares ainda não tem uma configuração forte como a dos notes e pcs... esse Andróide que todos falam bem deve ser levinho... deve ter muita coisa pra ele, e cada vez mais... resta saber se por um acaso daria pra rodar em pcs.

Depois de dar uma googlada vi que não era o único doido. Tem gente que emula o Andróide em máquinas virtuais pra testar coisas, aplicativos, antes de mandar pra dentro do celular.

Só que é verdade, acho que sou o único doido na face da terra que quer tentar isso em hardware ultrapassado.
Será que mesmo instalando, vai ter drive pra isso? Acho que seria o desafio maior...

romanex
18-12-12, 18:16
vi uns foruns dos caras instalando...o pior que eles estavam perguntando como corrigir um bug: quando a tela ficar de lado, como fazer para voltar a posição....os celulares tem sensor de posição no android, mas já no PC...
http://www.habbid.com.br/forum/duvida-androir-para-pc-tem-como-virar-a-tela/613958/id/page/1
Análise: Android Mini PC [vídeo] (http://www.tecmundo.com.br/analise/27762-analise-android-mini-pc-video-.htm)
Como instalar e rodar o Android no PC (http://www.dicasparacomputador.com/como-instalar-e-rodar-o-android-no-pc)
Download - Android-x86 - Porting Android to x86 (http://www.android-x86.org/download)
tenta ai e posta o resultado...

stcowboy
18-12-12, 18:18
Android pra PC não tem, mas tem o Chrome OS. Só não sei se roda em qualquer hardware. Dá uma pesquisada.

CkOFan
19-12-12, 08:02
Pois é, dá uma pena de abandonar essas tranqueiras (tenho 2 antigos, um mais atual e um note) mas esses antigos as vezes me quebram um galho, mas tá sofrido ultimamente.

Aí pensei pra mim... esses tablets e celulares ainda não tem uma configuração forte como a dos notes e pcs... esse Andróide que todos falam bem deve ser levinho... deve ter muita coisa pra ele, e cada vez mais... resta saber se por um acaso daria pra rodar em pcs.

Depois de dar uma googlada vi que não era o único doido. Tem gente que emula o Andróide em máquinas virtuais pra testar coisas, aplicativos, antes de mandar pra dentro do celular.

Só que é verdade, acho que sou o único doido na face da terra que quer tentar isso em hardware ultrapassado.
Será que mesmo instalando, vai ter drive pra isso? Acho que seria o desafio maior...

Esses Androids em máquinas virtuais que tu comentou são para Desenvolvimento de Apps. O problema é que ele não é funcional, é apenas um ambiente "simulando" ser um celular/tablet.

Pra rodar esse tipo de simulador, é necessário um SO (Windows) e uma configuração de "boa" pra cima, pois tu usa o Eclipse que é um programinha bem pesado.

Mas como disse antes, o problema não é o SO, até pq o XP é relativamente leve e o Windows 8 tende a ser mais ainda!
O maior problema é a evolução dos Apps e dos sites, eles consomem muita memória, muito mais do que a 1 ou 2 anos atrás, o que deixa a máquina lenta.
Além é claro da pequena memória cash dos processadores mais antigos.
Segundo o meu pai (desenvolvedor e analista de teste de software), a memória cash é ainda mais importante para a performance do PC do que a memória Ram.

Quem sabe tu não tenta instalar o windows 8? Apesar de ele ser mais recente, ele foi concebido para funcionar em qualquer dispositivo (smartphone, tables, desktop), se moldando a capacidade da máquina. Fica a dica ;)

magrao tk
19-12-12, 08:36
Esses Androids em máquinas virtuais que tu comentou são para Desenvolvimento de Apps. O problema é que ele não é funcional, é apenas um ambiente "simulando" ser um celular/tablet.

Pra rodar esse tipo de simulador, é necessário um SO (Windows) e uma configuração de "boa" pra cima, pois tu usa o Eclipse que é um programinha bem pesado.

Mas como disse antes, o problema não é o SO, até pq o XP é relativamente leve e o Windows 8 tende a ser mais ainda!
O maior problema é a evolução dos Apps e dos sites, eles consomem muita memória, muito mais do que a 1 ou 2 anos atrás, o que deixa a máquina lenta.
Além é claro da pequena memória cash dos processadores mais antigos.
Segundo o meu pai (desenvolvedor e analista de teste de software), a memória cash é ainda mais importante para a performance do PC do que a memória Ram.

Quem sabe tu não tenta instalar o windows 8? Apesar de ele ser mais recente, ele foi concebido para funcionar em qualquer dispositivo (smartphone, tables, desktop), se moldando a capacidade da máquina. Fica a dica ;)
Dica anotada! ;) não tinha pensado nisso!

magrao tk
19-12-12, 13:40
To baixando o Windows 8 desse site Lótus Informática: Windows 8 Pro 32 bits Português Br PenDrive. (http://informaticalotus.blogspot.com.br/2012/11/windows-8-pro-32-bits-portugues-br.html)
Vamos ver a noite se vai dar certo.

Nickneo
19-12-12, 15:56
Magrão, a questão de abrir as páginas e passar por lentidão nao é tão culpa do SO e nem sei se ele vai resolver, já que as páginas hoje em dia vem cada vez com mais recursos o que exige mais memória e processador. De qualquer forma eu recomendaria o 98 ou o linux, que você já disse que não interessa, ne

magrao tk
19-12-12, 17:57
Magrão, a questão de abrir as páginas e passar por lentidão nao é tão culpa do SO e nem sei se ele vai resolver, já que as páginas hoje em dia vem cada vez com mais recursos o que exige mais memória e processador. De qualquer forma eu recomendaria o 98 ou o linux, que você já disse que não interessa, ne
Pois é... pra executar qualquer tarefa interna ele tá bem rápido!
Ligar e desligar então... a tela inicial do XP carrega aquelas barrinhas só 2 vezes, a tela de bem vindo praticamente ele pula! :D Pra desligar leva 5 segundos cravados depois do último clique.

Tenho obsessão por boot rápido, virava a noite pegando truques e manhas pra otimizar isso e isso eu consegui.
Mas quando chega a hora de clicar no navegador... dali em diante ele mostra que é um computador de quase 10 anos. :sad:

magrao tk
20-12-12, 01:25
Instalei o Windows 8 no computador, só que foi no novo hehe. O antigo deu erro porque tem de ser o XP mais atual, pede pelo XP sp3 e o meu é um modificado. Acho que só atualizando ele primeiro.

Alguem aí tá usando o 8? O que tão achando?

Eu gostei e não gostei daquela tela inicial.
Gostei da aparencia, e de algumas funções que tem nela.
Mas não gostei por não ter muita opção de configurar. Bem que podia ter opção de mudar ela pra algo parecido com o menu iniciar antigo, e ter a opção de ir direto pra area de trabalho sem ter que passar primeiro por ela.

Pra desligar tava achando esquisito, tava indo pra tela iniciar primeiro, aí tem mais uma tela ainda, é muito caminho! Mas agora fui ver se ir direto pro configurar ele desliga de vez.

Aliás tambem gostei da velocidade que ele liga e desliga :D Mas apanhei um pouco tambem pra tirar o dual boot do início. Agora vai direto pro 8.
O 7 que tinha ficado deu pau, já era , vou brincar mais um pouco com o 8.

chiccoli
20-12-12, 04:41
Win 8 é bunitim, legal.., mas.......
só coloco em noot com touch screen, igual o que a asus lançou, ou eu msm instalo o touch se o noot tiver espaço,
fora isso, windows 7 !
o negócio parece um celular pra mexer, com o mouse começa a ficar irritante.

magrao tk
20-12-12, 08:15
Win 8 é bunitim, legal.., mas.......
só coloco em noot com touch screen, igual o que a asus lançou, ou eu msm instalo o touch se o noot tiver espaço,
fora isso, windows 7 !
o negócio parece um celular pra mexer, com o mouse começa a ficar irritante.
Instalei mantendo minhas configurações.
Não sei se é por causa disso. Mas só quando vou ligar ou desligar é que vejo que é w8, porque basta clicar na minha área de trabalho que fica exatamente o mesmo computador com w7 que tava antes pra tudo, sem nenhuma diferença.
Legal que pra iniciar é pá-pum! Pra mim que tem obsessão com tempo de boot adorei! =D

ninocruz1
20-12-12, 15:38
Eu já uso o WIN8 a uns 6 meses e não quero mais sabe de outro, ele tem varias opções de configuração sim, busca na net q ce acha, o iniciar tem como deixar que nem o do WIN7 e tem como ir direto sim.da uma googlada ai meu velho, sobre o android vou testar numa maquina meia boca q tenho aqui também, baixei uma versão pra HP NETBOOK.

XxUNOxX
20-12-12, 15:58
Eu não saio do Win 7 até ter um Monitor Touch e mesmo assim acho meio difícil ficar usando o touch do monitor durante uma navegação por exemplo aqui no Fórum, num facebook e etc..
Mas veremos futuramente, por enquanto somente Win 7x64 ^^

magrao tk
20-12-12, 23:20
Eu não acho nenhum pouco prático um monior touchscreen pra um computador de mesa.

Imagina, enquanto eu to aqui bem escoradão pra trás na cadeira com o mouse e telado em mãos... toda vez que quisesse fazer algo teria que ficar se aproximando e esticando o braço até a tela...

Podem me chamar de preguiçoso mas eu prefiro meu braço bem apoiadinho em cima da mesa movimentando um mouse do que suspenso clicando uma tela na vertical.

Lucas TXS
21-12-12, 01:24
Eu não acho nenhum pouco prático um monior touchscreen pra um computador de mesa.

Imagina, enquanto eu to aqui bem escoradão pra trás na cadeira com o mouse e telado em mãos... toda vez que quisesse fazer algo teria que ficar se aproximando e esticando o braço até a tela...

Podem me chamar de preguiçoso mas eu prefiro meu braço bem apoiadinho em cima da mesa movimentando um mouse do que suspenso clicando uma tela na vertical.

São 2 que pensam assim então. Isso aqui existe pra facilitar o nosso trabalho, não dificultar...

Num tablet, celular até vai... mas, no meu caso aqui no desktop, sem chances...

Sem falar que gosto de ficar afastado da tela...

magrao tk
21-12-12, 18:21
Requisitos mínimos do Windows 8:

• Processador de 1 GHz ou superior
• 1 GB de memória RAM (32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit)

Meu computadorzinho velho:
Processador AMD Athlon(tm) XP 2400+
1 GB de memória RAM (32 bit)

Atualizei o Windows XP pra poder fazer o upgrade pro 8 nele. E aí me aparece isso:

Este pc não pode executar o windows 8
you can't install windows 8 because your processor doesn't support PAE/SSE2.


http://www.naoligo.com/kkk/wp-content/uploads/2012/05/Meme-virando-a-mesa.jpg
AAAh carai!!!!!!!

magrao tk
22-12-12, 15:14
Se o problema for Linux, experimenta instalar Ubuntu e colocar skin de Windows 7.

Fiz isso numa maquina virtual aqui e ficou igualzinho, só muda os nomes dos programas, claro.

Se teu PC for da época dos Mhz, experimenta instalar a Distribuição Linux Slitaz 4.0, tem 40 mb e roda até na calculadora.
Baixei e gravei a iso desse Slitaz 4.0 em um cd. E pelo cd rodou de boa!

Só não sabia como instalar no hd... vi um tutorial no YT, barbada!
Se não começassem os erros... Chegava na página de instalação dava erro. Lá vai eu googlar!!!

Achei um que dizia ter um bug ao selecionar o idioma, que usando ingles funcionava.

Beleza! Dessa vez abriu. Fui seguindo os passos até completar a instalação.
Reiniciei e dei boot pelo hd

Funcionou, mas ao iniciar leva um tempão verificando chaves! Aquela tela preta cheio de escritas leva mais tempo que o boot do windows. Achei que fosse por inicializar pelo cd, mas instalado no hd tam bem demora.

Mas o pior de tudo é que nem pude usar. Por exemplo, abrir o youtube, que é onde travava o computador.
Falta o Adobe flashplayer, aí pelo cd não pude instalar nada.

E agora a instalação do hd parece que ficou faltando coisa... não tem o atalho pra navegador e nem mesmo pro painel de controle, que é por onde entrei pra configurar a instalação.

São aqueles 2 ícones no canto superior esquerdo, o laranja é o painel de controle, o verde é o browser. Não tem eles agora, e nem sei onde achar!
Alguem sabe como configurar essa coisa, ou minha instalação ficou bugada? Instalei por 2x e ficou igual.

http://www.bitblokes.de/wp-content/uploads/2012/02/slitaz-4-03-desktop.jpeg

O tutorial que vi foi esse.

https://www.youtube.com/watch?v=wDwQsQ3Py9M

magrao tk
23-12-12, 01:43
Bom, larguei de mão toda essa procura desembestada por SO alternativo e voltei pro XP que não tem erro!

Montei outro XP com o programinha NLite.
Enxuguei o XP, arranquei dele tudo que achei possível. Ficou com 300Mb no cd de instalação, no hd ficou pouco mais de 2,5Gb. Mesmo assim ficou leve e bem estável até agora. Atualizei os drivers tambem com o Driver genius.

O problema maior que eram os travamentos em vídeos do Youtube. Resolvi com um navegador mais leve, o Blackbird. Blackbird download - Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/blackbird.htm)
Ele é meio desatualizado infelizmente. Tentei logar no PN com ele e deu erro. Mas no YT foi só instalar o flashplayer que rodou redondinho! :D

Deixei inclusive esse vídeo rodando pelo blacbird pra testar enquanto mexo em outras coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=nXFVGWzNEeU

To com 3 abas do chrome abertas e 2 do blackbird e to escutando bem de boa, nada de travamentos!

Antes fiz o mesmo teste rodando em uma das abas do chrome e nossa!!! não tem condições! A música fica em camera lenta a maioria do tempo. No Firefox a mesma coisa. Até com uma página só as vezes travava. Esse navegador foi a salvação! Parece outro computador agora!

- - - Updated - - -

kkkkk rodei o vídeo aqui pela página do tópico usando o chrome e foi um fiasco!