PDA

Ver Versão Completa : cabo ibooster f1 twister



guilhermeaugusto
18-12-12, 13:28
Bom pessoal, ja falei sobre isso antes, mas queria saber de experiencias de vcs com esse cabo. Antes, tinha minhas duvidas a respeito da performace da moto com ele, mas, recentemente fiz uma viagem com ele anexado na moto e confesso que gostei muito. Na viagem, consumia 7 litros de gasolina, depois com ele, acabei consumindo somente 5.5 litros. No quesito forca, em final nao senti mudanca, fazia 150 km h sem, e com ele ta do mesmo jeito. Mas, senti diferenca sim nas subidas, e como senti! Antes, quando estava de 120 km h, ela descia para 110, ate 100 em subidas mais acentuadas. So que me surpreendi, ela manteve a sua velocidade nas mesmas subidas onde ela nao mantia. So que ai vem a duvida. Se algem de vcs possuem esse cabo, eh normal dele ficar fazendo um barulhinho de faisca? to meio incomodado com isso, e tem horas que penso que se eu sentar na moto, levarei um baita choque. No mais, obrigado pela atencao de vcs!

Eduardo Toda
18-12-12, 13:54
Esse o cabo tu emendou e soldou na bobina ou veio tudo, junto com a bobina. SE emendou na isolação não está vazando alta tensão e faiscando. para fazer um barulho desses?Esse barulho só faz em alta rotação ou é direto?

chiccoli
18-12-12, 13:58
osmar contato.., faz essa isolação direito

guilhermeaugusto
18-12-12, 19:29
problema resolvido! o barulho era o contato do cabo com o motor, quando ligava a moto, entrava em atrito e ficava faiscando...cara mo susto que tomei quando vi isso..faisquinha la mo dando tiro e eu andando na moto de boa...kkk, ja isolei com fita isolante e prendi o cabo no chassi, para evitar contato com outras pecas, agora, zerou.

Diogo-RJ
18-12-12, 19:34
problema resolvido! o barulho era o contato do cabo com o motor, quando ligava a moto, entrava em atrito e ficava faiscando...cara mo susto que tomei quando vi isso..faisquinha la mo dando tiro e eu andando na moto de boa...kkk, ja isolei com fita isolante e prendi o cabo no chassi, para evitar contato com outras pecas, agora, zerou.

cara... "talvez" tenha alguma coisa errada com esse cabo... pq tanto das motos q ja tive/tenho, o cabo encostando nao sai faisca nao... ele tem q ser isolado por natureza... unico problema q tem de ficar encostando eh pq pode derreter e comecar a comer o cabo e causar a faisca.... sei la.... se o cabo ta dando centelha é pq "pra mim" ta com problema.

Cláudio W.
18-12-12, 20:08
cara... "talvez" tenha alguma coisa errada com esse cabo... pq tanto das motos q ja tive/tenho, o cabo encostando nao sai faisca nao... ele tem q ser isolado por natureza... unico problema q tem de ficar encostando eh pq pode derreter e comecar a comer o cabo e causar a faisca.... sei la.... se o cabo ta dando centelha é pq "pra mim" ta com problema.

To com o Aloncio nessa, não era pra tá fazendo isso mesmo estando encostado no motor, o cabo tem que estar isolado, quando coloquei na minha não fazia nada disso e ele ficava bem próximo do motor, quem sabe até encostava.

Sobre o cabo, pra mim eu coloquei em conjunto com a vela Iridium, não deu diferença nenhuma, exceto partidas a frio ficaram mais fáceis e o giro sobe mais rápido quando acelerada desengatada. O consumo ficou na mesma coisa, se reduziu foi pouca coisa. A potência é a mesma, só pra consta, a minha Twister sobe subida a 120 Km/h com tudo original é só abrir um pouco mais o acelerador. Ela só não evolui, pode abrir todo o acelerador que ela fica ali.

Sobre o consumo, em uma viagem não tem como tu ter certeza se ela consumiu mesmo, até porque se tu faz uma viagem com vento a favor tu gasta pouco combustível se faz uma com vento contra o acelerador tem que andar mais aberto e o consumo aumenta. Então veja se não é um efeito placebo. Sobre o aumento de potência pode ser que a tua vela ou o conjunto estivesse ruim e agora esse compensou. Porque como eu disse, a minha sobe subida a 120 Km/h com conjunto todo original. Claro, salvo se for um pico.

bruno almeida
18-12-12, 20:44
tenho um pé atrás com relação a esses produtos milagrosos,mas se pelo menos ajudassem minha 150 carburada à funcionar melhor fria,eu até me arriscaria a comprar
to pensando em vela de iridium,mas to com medo de esperdiçar R$...

Rafael WF
18-12-12, 21:41
Só pode se osmar mesmo hehe

Cláudio W.
18-12-12, 21:41
tenho um pé atrás com relação a esses produtos milagrosos,mas se pelo menos ajudassem minha 150 carburada à funcionar melhor fria,eu até me arriscaria a comprar
to pensando em vela de iridium,mas to com medo de esperdiçar R$...

Partida a frio, foi a única coisa que eu notei uma pequena mudança, antes quando eu ligava a Twister, ela ficava um bom tempo apagando na lenta. Agora não, tu liga ela, anda um pouquinho e ela já assegura, ou deixa ela ligada um pouco com afogador puxado ou acelerando mesmo.

mdorigon
19-12-12, 07:34
Tenho o ibooster f2...sinceramente não vejo vantagem. Talvez em motores preparados...bem preparados ele ajude. Mas ai o certo é um sistema de ignição mais adequado do que um cabo que gere menos perdas eletricas.

Leonardo Campos
29-12-14, 22:50
Alguém pode me recomendar aonde comprar esse cabo barato? E se já usaram com a vela de iridium , dá alguma diferença mesmo?

chiccoli
29-12-14, 23:59
vela iridium da uma melhoradinha na lenta, e se vc usar o motor só em baixa rotação vai perceber uma resposta um pouco mais linear, sobre ignição, colocar uma cachimbina, a geral que faz preparação aqui no forum recomenda, estou pensando em por tbm. já usei bobina de gol MI, mas quase acabou com a minha bateria. mas o torque ficou legal.vamos colocar assim, abaixo de 3 mil rpm é perceptível uma diferença, talvez até 4 mil, fora isso só se a sua taxa de compressão for alta.

Stone
30-12-14, 18:21
Como o chiccoli falou, a cachimbina é uma bobina de ignição mais potente que a original e não um cabo "milagroso"
Não é porque eu vendo que eu recomendo o uso da cachimbina, muito antes de vender eu já usava e recomendava, e devido a grande procura eu comecei a vender, segue o link do tópico: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47666-Bobina-de-Igni%C3%A7%C3%A3o-de-competi%C3%A7%C3%A3o-Cachimbina

Vejam no tópico acima o vídeo mostrando a diferença que dá com a cachimbina !